Depois de Wesley, Lucão é mais um encostado a deixar o São Paulo: recusou Porto e vai para o Gil Vicente…

São Paulo empresta Lucão de graça para time português

Jogador de 21 anos atuará pelo Gil Vicente, com cláusula de compra fixada em contrato e direito de 20% de participação em lucro de uma futura venda garantido pelo Tricolor

Afastado do elenco principal do São Paulo há mais de dois meses, Lucão foi emprestado de graça para o Gil Vicente, de Portugal. O zagueiro de 21 anos atuará até a metade de 2018 na equipe europeia, que bancará integralmente os seus salários.

O Tricolor acertou a negociação nesta quarta-feira. Ficou estipulado no contrato o valor de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 7,5 milhões) para venda e o São Paulo ainda garantiu uma participação de 20% do lucro de uma futura negociação do jogador.

Lucão está afastado do time principal desde que, em 18 de junho, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, irritou-se com as críticas por mais uma falha e avisou que estava de saída do clube. Passou os últimos dois meses trabalhando em horários diferentes do time que, hoje, está à disposição de Dorival Júnior.

 L!

70 comentários

    • Se não me engano quem recusou foi o Porto que queria o Lyanco e o tricolor queria empurrar o Lucão.
      No final o Porto aceitou o Inácio.

  1. Vai tarde, boa sorte, tomara que evolua e seja vendido, porém o lucro não vai pagar o prejuízo que ele deu ao SP dentro e fora de campo. Fraco, chorão, e ruim ! Vai entregar gols para os adversários bem longe do SP. Essa imagem mostra a CARA DA DERROTA, aos poucos a maldita herança do 6×1 vai se desfazendo.

    • Parem com essa bobagem dos 6 x 1. O SPFC já tomou de 7 do vasco e da portuguesa, isso mesmo, da Portuguesa. E já ganhou de 6 do palmeiras, de 5 do Small , de 6 do Fla , do Flu, de 5 x 0 do Cruzeiro, de 5 do Galo, isso é do futebol.

  2. até hoje não sei se é vdd essa noticia que ele rejeitou o Porto, já vi outras noticias que fala que foi o Porto que rejeitou ele, mas enfim, de qualquer forma já vai tarde o Lucão !!

    • Qual vc acha que tem mais lógica? A não ser que ele goste de rasgar dinheiro, essa versão que ele que não quis ir seria a verdadeira. Ele mesmo falou que o Porto quem não quis. Mas a imprensa insiste com isso.

  3. Que siga feliz em outro lugar e possa render algo ao SPFC, mas essa história de recusa ao Porto me parece estar mais que esclarecida: o clube que não o quis, e não o contrário.

  4. O Lucão não rejeitou o Porto na transação com o Maicon, o Porto é quem não quiz.
    Não vejo razão por toda essa raiva contra o Lucão, q é um garoto q esta praticamente iniciando a carreira.
    O “time” tá uma merd.. há anos, e sempre arrumam alguem pra Cristo.
    Coloca ele lá na zaga do Carille pra ver se ele não joga … alias o Carille já sondou ele, e só não o levou por causa do clima com torcida e a propria base do Timeco de lá.
    Time em boa fase e redondinho, ate a praga do Romero joga bola.
    Boa sorte ao Lucão !

  5. Melhor mesmo ele comecar por baixo, num time pequeno, sem muita pressão.
    Acho que fica mais fácil para ele readquirir e jogar com confiança.
    Aqui ele mostrou potencial sim. Mas se perdeu no meio do caminho.

  6. Discordo dos que acham que ele é um bode expiatório de um time em má fase ou que ele apenas passou por uma má fase. Desde que ele subiu ele já jogou em times em péssimas fases e em ótimas fases e sempre foi horrível. O que não faltaram foi chances pra ele e ele cometeu falhas bizonhas e inexplicáveis. Uma coisa ele sempre foi: regular. Falhou jogo sim e no outro também. Na minha opinião também faltou a alguns tecnicos saber lidar com a siuação. Se alguns jovens somem após o primeiro erro, o Lucão só faltou pegar a bola e chutar contra o próprio gol pra que alguem pensasse em tirá-lo. Inclusive ele só saiu pq a diretoria o afastou após aquela declaração. Precisam encontrar um meio termo aí.
    Mas também acho que é muito jovem, tem a vida toda pela frente e pode muito bem se tornar um jogador melhor. Aqui ele foi péssimo e já não existe mais clima pra ele. Que siga sua vida feliz em outro lugar…
    Obs: to até vendo se ele fizer tres partidas seguidas boas lá em Portugal um pessoal de memória curta aqui pedindo a volta dele. Tem uma galera com saudades de Reinaldo, Hudson, Maicon(s), Chavez e outras carniças por aí…

  7. Espero que não seja mais um que daqui a 3, 4 anos não estejamos comentando aqui que foi de graça.

    Na boa a condução deste caso foi péssimo!!

  8. Daniel Perrone ♔‏Verified account @danielperrone 4m4 minutes ago
    More
    Impressionante a quantidade de torcedor de S. Catarina que me segue e diz que a vinda do Bruno Alves foi uma das mais assertivas do ano.
    A zaga tem R. Caio, Arboleda, Lugano, Militão, Aderllan e o sumido Douglas. Eles dizem que Bruno Alves será titular com um pé nas costas.

    • Nunca me agradou na base. Tinha péssimo passe e tempo de bola.. Pode ser que evolua e se torne um grande jogador, mas não demonstrava isso não. O Pedro que hoje tá no sub-20 e treinou ontem com o profissional além de melhor marcador tem um ótimo passe.

  9. Não me surpreenderia se leco e Pinotti tivessem seus nomes ligados ao partido político do ex presidente lula… desculpa vamos falar de futebol … futebol que essa gente destruiu no SPFC.

  10. Lucão ensinando como acabar com a carreira.

    Como pode recusar o Porto, recusar a Champions para ir jogar no Gil Vicente!?!?!?!?!?

  11. Ele não recusou o Porto. Segundo suas próprias palavras na época, o Porto é que não o quis levar na transação envolvendo o Maicom.
    E, sinceramente, só se ele não tivesse juízo rejeitaria uma proposta de um time que, se não se compara a Real, Barcelona, Chelsea e etc, é a porta de entrada para os tops da Europa. Ainda mais para um garoto.
    Mas a imprensa fica insistindo nessa versão sem nexo que partiu sei lá de quem. Talvez até da diretoria para não desvalorizar o produto.

  12. Todo mundo sabe que o Lucão foi rejeitado pelo Porto .
    Garoto já tá todo ferrado e o post ferra ainda mais com o coitado .
    Não é a primeira vez .

  13. Maicosuel se destacou no treino de hj, inclusive fazendo 2 gols. Eu o testaria no lugar do Marcos Guilherme, q foi titular no outro jogo e, na minha opinião, nao merece essa titularidade. Tbm mudaria o meio campo, tirando o Petros, recuando o Jucilei e manteria Gilberto no ataque.

      • Ah, sim o Lucão…
        Concordo com o hugo: quase sempre quando entrou fez besteira… boa sorte a ele,
        mas acho que é mais um que não dará muito lucro no futuro…

        • Ele nao é injustiçado. Muito pelo contrário. Ja vi jogador ser descartado por muito menos q o Lucao fez.
          Ele teve varias e varias chances de se redimir.
          Nao acho q ira ser um bom jogador, mas qualquer retorno q de, sera bem vindo.

      • É, isso é bem verdade. LF merece mesmo. Mas sei la, classico, eu daria uma chance pro cueva ver se quer mostrar alguma coisa. Se nem isso der certo, tira no segundo tempo e nunca mais volta (modo de falar, se é q entende)

  14. Estamos invictos neste returno.. rsrs (vamos tentar ser positivos)

    Ultimamente aqui estamos muito ‘negativos’ nas postagens e comentários (com razão) – precisamos trazer um pouco de humor…

  15. Em relação a publicação anterior sobre Pinotti com todo respeito mas acredito que ele seja um bom gestor.

    Eu sempre gostei muito do Rogério Ceni e acho que não foi culpa dele as derrotas e sim da direção. Porém, essas vendas foram feitas a mando de Leco e não Pinotti.

    Está na hora de entendermos que as decisões de Leco que estragam a equipe. O Pinotti parece ter boa fé e está se esforçando. Eu vejo frutos com a saída de Wesley, Cícero, Lucao, a não renovação de Denis… Ele está no cargo há TRES MESES.

    Vamos responsabilizar o Leco e não o Pinotti.

    Para mim Rogério Ceni e Pinotti são vítimas do péssimo presidente que é o Leco.

    • Eu entendo e concordo em partes com sua opinião. Eu acho q o mais justo seria 1/4 da culpa sendo dele, resto do Leco. Rs
      Pinotti está muito pouco tempo no cargo, nao vejo motivos pra tanta critica a ele. Muitos ataques parecem mais pessoal do q pelo seu trabalho.
      Leco tem mais culpa, por ser o presidente e ter a ultima palavra. Jogar toda a responsa do futebol do time, ou a falta dele, nas costas do Pinotti é achar q o time so funciona por causa de um gestor. Oq nao faz sentido nenhum

  16. Pronto, agora até o fim da semana aparece nova matéria do blog com o título “desmanche” atualizado com Wesley e Lucao incluídos.

  17. Ele deveria ter sido emprestado no começo do ano ou no ano passado mesmo para ganhar experiência, quando chegou no profissional, não estava ainda preparado e deu no que deu…
    Quem sabe dê a volta por cima na carreira e consiga ser feliz no futebol europeu!!!

  18. Vai arrebentar na Europa sendo orientado por técnicos competentes. Licão e o Lyanco nãoo serviram para o SPFC mais o Douglas, o Buafrini, o Bruno o RC e o zagueiro recém contratado do Figueirense provavelmente indicado pelo Milton Cruz servem.

Deixe uma resposta