Depois de Wesley, Lucão é mais um encostado a deixar o São Paulo: recusou Porto e vai para o Gil Vicente…

São Paulo empresta Lucão de graça para time português

Jogador de 21 anos atuará pelo Gil Vicente, com cláusula de compra fixada em contrato e direito de 20% de participação em lucro de uma futura venda garantido pelo Tricolor

Afastado do elenco principal do São Paulo há mais de dois meses, Lucão foi emprestado de graça para o Gil Vicente, de Portugal. O zagueiro de 21 anos atuará até a metade de 2018 na equipe europeia, que bancará integralmente os seus salários.

O Tricolor acertou a negociação nesta quarta-feira. Ficou estipulado no contrato o valor de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 7,5 milhões) para venda e o São Paulo ainda garantiu uma participação de 20% do lucro de uma futura negociação do jogador.

Lucão está afastado do time principal desde que, em 18 de junho, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, irritou-se com as críticas por mais uma falha e avisou que estava de saída do clube. Passou os últimos dois meses trabalhando em horários diferentes do time que, hoje, está à disposição de Dorival Júnior.

 L!
Anúncios

70 comentários

  1. Vai tarde, boa sorte, tomara que evolua e seja vendido, porém o lucro não vai pagar o prejuízo que ele deu ao SP dentro e fora de campo. Fraco, chorão, e ruim ! Vai entregar gols para os adversários bem longe do SP. Essa imagem mostra a CARA DA DERROTA, aos poucos a maldita herança do 6×1 vai se desfazendo.

    Curtir

    • Parem com essa bobagem dos 6 x 1. O SPFC já tomou de 7 do vasco e da portuguesa, isso mesmo, da Portuguesa. E já ganhou de 6 do palmeiras, de 5 do Small , de 6 do Fla , do Flu, de 5 x 0 do Cruzeiro, de 5 do Galo, isso é do futebol.

      Curtir

  2. até hoje não sei se é vdd essa noticia que ele rejeitou o Porto, já vi outras noticias que fala que foi o Porto que rejeitou ele, mas enfim, de qualquer forma já vai tarde o Lucão !!

    Curtir

    • Qual vc acha que tem mais lógica? A não ser que ele goste de rasgar dinheiro, essa versão que ele que não quis ir seria a verdadeira. Ele mesmo falou que o Porto quem não quis. Mas a imprensa insiste com isso.

      Curtir

  3. Que siga feliz em outro lugar e possa render algo ao SPFC, mas essa história de recusa ao Porto me parece estar mais que esclarecida: o clube que não o quis, e não o contrário.

    Curtir

  4. O Lucão não rejeitou o Porto na transação com o Maicon, o Porto é quem não quiz.
    Não vejo razão por toda essa raiva contra o Lucão, q é um garoto q esta praticamente iniciando a carreira.
    O “time” tá uma merd.. há anos, e sempre arrumam alguem pra Cristo.
    Coloca ele lá na zaga do Carille pra ver se ele não joga … alias o Carille já sondou ele, e só não o levou por causa do clima com torcida e a propria base do Timeco de lá.
    Time em boa fase e redondinho, ate a praga do Romero joga bola.
    Boa sorte ao Lucão !

    Curtir

  5. Melhor mesmo ele comecar por baixo, num time pequeno, sem muita pressão.
    Acho que fica mais fácil para ele readquirir e jogar com confiança.
    Aqui ele mostrou potencial sim. Mas se perdeu no meio do caminho.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Discordo dos que acham que ele é um bode expiatório de um time em má fase ou que ele apenas passou por uma má fase. Desde que ele subiu ele já jogou em times em péssimas fases e em ótimas fases e sempre foi horrível. O que não faltaram foi chances pra ele e ele cometeu falhas bizonhas e inexplicáveis. Uma coisa ele sempre foi: regular. Falhou jogo sim e no outro também. Na minha opinião também faltou a alguns tecnicos saber lidar com a siuação. Se alguns jovens somem após o primeiro erro, o Lucão só faltou pegar a bola e chutar contra o próprio gol pra que alguem pensasse em tirá-lo. Inclusive ele só saiu pq a diretoria o afastou após aquela declaração. Precisam encontrar um meio termo aí.
    Mas também acho que é muito jovem, tem a vida toda pela frente e pode muito bem se tornar um jogador melhor. Aqui ele foi péssimo e já não existe mais clima pra ele. Que siga sua vida feliz em outro lugar…
    Obs: to até vendo se ele fizer tres partidas seguidas boas lá em Portugal um pessoal de memória curta aqui pedindo a volta dele. Tem uma galera com saudades de Reinaldo, Hudson, Maicon(s), Chavez e outras carniças por aí…

    Curtir

  7. Daniel Perrone ♔‏Verified account @danielperrone 4m4 minutes ago
    More
    Impressionante a quantidade de torcedor de S. Catarina que me segue e diz que a vinda do Bruno Alves foi uma das mais assertivas do ano.
    A zaga tem R. Caio, Arboleda, Lugano, Militão, Aderllan e o sumido Douglas. Eles dizem que Bruno Alves será titular com um pé nas costas.

    Curtir

  8. Não me surpreenderia se leco e Pinotti tivessem seus nomes ligados ao partido político do ex presidente lula… desculpa vamos falar de futebol … futebol que essa gente destruiu no SPFC.

    Curtir

  9. Ele não recusou o Porto. Segundo suas próprias palavras na época, o Porto é que não o quis levar na transação envolvendo o Maicom.
    E, sinceramente, só se ele não tivesse juízo rejeitaria uma proposta de um time que, se não se compara a Real, Barcelona, Chelsea e etc, é a porta de entrada para os tops da Europa. Ainda mais para um garoto.
    Mas a imprensa fica insistindo nessa versão sem nexo que partiu sei lá de quem. Talvez até da diretoria para não desvalorizar o produto.

    Curtir

  10. Maicosuel se destacou no treino de hj, inclusive fazendo 2 gols. Eu o testaria no lugar do Marcos Guilherme, q foi titular no outro jogo e, na minha opinião, nao merece essa titularidade. Tbm mudaria o meio campo, tirando o Petros, recuando o Jucilei e manteria Gilberto no ataque.

    Curtir

  11. Em relação a publicação anterior sobre Pinotti com todo respeito mas acredito que ele seja um bom gestor.

    Eu sempre gostei muito do Rogério Ceni e acho que não foi culpa dele as derrotas e sim da direção. Porém, essas vendas foram feitas a mando de Leco e não Pinotti.

    Está na hora de entendermos que as decisões de Leco que estragam a equipe. O Pinotti parece ter boa fé e está se esforçando. Eu vejo frutos com a saída de Wesley, Cícero, Lucao, a não renovação de Denis… Ele está no cargo há TRES MESES.

    Vamos responsabilizar o Leco e não o Pinotti.

    Para mim Rogério Ceni e Pinotti são vítimas do péssimo presidente que é o Leco.

    Curtir

    • Eu entendo e concordo em partes com sua opinião. Eu acho q o mais justo seria 1/4 da culpa sendo dele, resto do Leco. Rs
      Pinotti está muito pouco tempo no cargo, nao vejo motivos pra tanta critica a ele. Muitos ataques parecem mais pessoal do q pelo seu trabalho.
      Leco tem mais culpa, por ser o presidente e ter a ultima palavra. Jogar toda a responsa do futebol do time, ou a falta dele, nas costas do Pinotti é achar q o time so funciona por causa de um gestor. Oq nao faz sentido nenhum

      Curtir

  12. Ele deveria ter sido emprestado no começo do ano ou no ano passado mesmo para ganhar experiência, quando chegou no profissional, não estava ainda preparado e deu no que deu…
    Quem sabe dê a volta por cima na carreira e consiga ser feliz no futebol europeu!!!

    Curtir

  13. Vai arrebentar na Europa sendo orientado por técnicos competentes. Licão e o Lyanco nãoo serviram para o SPFC mais o Douglas, o Buafrini, o Bruno o RC e o zagueiro recém contratado do Figueirense provavelmente indicado pelo Milton Cruz servem.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s