Banguelê é emprestado ao Inter por 1 ano

No mesmo dia em que concluiu o empréstimo do zagueiro Lucão ao Gil Vicente, de Portugal, o São Paulo cedeu mais uma revelação de Cotia para se desenvolver em outra equipe. O volante Banguelê, capitão do time sub-20 entre 2015 e 2016, acertou com o Internacional até agosto de 2018 e, a princípio, integrará o projeto do sub-23 dos colorados, que disputa competições profissionais no Rio Grande do Sul.

É o segundo tricolor contratado pelo Inter seguindo esse modelo. Antes, o centroavante Joanderson já havia sido emprestado para o sub-23, agradou e passou a ter chances no elenco profissional. Recentemente, o lateral Claudio Winck fez caminho semelhante e se tornou titular absoluto de Guto Ferreira. No São Paulo, Banguelê estava treinando em horários diferentes do grupo principal, realizando algumas atividades até no CFA Laudo Natel, em Cotia.

O volante tem uma partida pelo time profissional do Tricolor, na abertura do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele foi titular de equipe formada por reservas e jovens escalados pelo então técnico Edgardo Bauza na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Nesta temporada, foi cedido ao Novorizontino para disputar o Campeonato Paulista, mas só fez quatro partidas.

No sub-20 são-paulino, Banguelê tem como principais títulos duas edições da Copa do Brasil e uma da Copa Libertadores da América. O garoto é baiano de Porto Seguro, tem 21 anos e foi comprado pelo Tricolor por R$ 400 mil (por 80% dos direitos econômicos que pertenciam ao gaúcho São José). O contrato com o São Paulo vai até 31 de janeiro de 2019. Já o vínculo com o Inter deve ser assinado nesta quinta-feira, após realização de exames médicos.

UOL

Anúncios

40 comentários

  1. Que contrato de rato é esse? Empréstimo de um ano, terminando em agosto/18, e com o contrato vai até janeiro/19. Se ele for bem, os picaretas do inter/rs já podem fazer um pré contrato com o jogador.

    Curtir

  2. Em outras palavras entregou o passe do jogador para Inter, pois após o término do empréstimo poderá assinar pré- contrato com aquela equipe. No SPFC tudo é festa, todos são compadres.

    Curtir

  3. Acho fraquíssimo o jogador, mas parece um negócio de português mesmo. Demos o jogador pro Inter. Simples assim. Diretoria amadora ao extremo. Ao menos podíamos ter incluído um jovem deles no negócio.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Acho ele muito fraco.
    Mas de verdade, o Inter deveria ser excluido da pauta de negócios do SP.
    Depois de tantas cagadas desse time a gente deveria cortar relações, parece que a diretoria do São Paulo é uma mãe pra todos os adversários e um ladrao para nós mesmos.

    Curtir

  5. Em relação a publicação anterior sobre Pinotti com todo respeito mas acredito que ele seja um bom gestor.

    Eu sempre gostei muito do Rogério Ceni e acho que não foi culpa dele as derrotas e sim da direção. Porém, essas vendas foram feitas a mando de Leco e não Pinotti.

    Está na hora de entendermos que as decisões de Leco que estragam a equipe. O Pinotti parece ter boa fé e está se esforçando. Eu vejo frutos com a saída de Wesley, Cícero, Lucao, a não renovação de Denis… Ele está no cargo há TRES MESES.

    Vamos responsabilizar o Leco e não o Pinotti.

    Para mim Rogério Ceni e Pinotti são vítimas do péssimo presidente que é o Leco.

    Curtir

  6. Cotia tem sido uma ilha de sucesso dentro do mar de decepções que é o futebol do SP. Mas mesmo assim ainda se cometem erros na base e esse banguele é um deles. O erro não foi emprestar ao inter e sim ter comprado em primeiro lugar. Péssimo tecnicamente, jogador q tem dificuldade em dominar uma bola e dar passe de 3 a 4 metros não tem condição de jogar pelo profissional.
    Depois de dividir o salário do carlinhos, o inter leva agora o bagrele…ótima notícia.

    Outro pé de rato que foi levado a base do SP pelo cabrera e agora ele leva ao inter, pra mim esse cara é bem suspeito.

    Curtido por 1 pessoa

    • Dois jogadores fraquíssimos. Se dependesse de uma parte da torcida nosso time teria Apodi, Luiz Otavio e Reinado como defensores com o Mena no banco, Hudson e Maicon como volantes e Chavez de centro avante… Se o Wesley fizer 2 ou 3 jogos bons lá no Sport já vão falar que não devia ter saído..

      Curtir

      • esse Reinaldo é muito ruim de bola…a torcida da chape vaiou ele no intervalo…..não acredito que quem peça a volta dele veja os jogos da chape man…..não é possível….

        Curtir

    • Exatamente, infelizmente a verdade é que nossos rivais no campeonato, não são gambás, peppas e sardinhas, mas sim Chape, Vasco, Avaí, times baianos, é eles que temos que secar….

      Curtir

  7. Enquanto isso…

    O time exemplo de gestão, que paga em dia seus jogadores, de diretores honestos, que não paga comissões a empresários, nafa de braçada na lidedança do brasileiro.

    Realmente uma boa gestão faz toda diferença dentro de campo.

    Curtir

    • Kra… A diferença deles é que são ruins, incompetentes, mas não omissos, ainda apostaram no treinador e não desmancharam o time dele, pois Arana tem proposta é não querem vender agora e o atleta não quer sair, pq vê a chance de título. Nossa diretoria é engodo, mentiras, omissão, e não entendem nada de futebol, pq formaram 2 times de futebol em 6 meses, e o técnico que se vire… E se o técnico for um Aprendiz é a tempestade perfeita, porém escolhido pra eleger o atual presidente. Enfim, não dá pra comparar as diretorias…

      Curtir

      • FBN é o típico MAV.

        Defende pessoas indefensaveis e quando alguém rebate seu argumento de forma irrefutável então simplesmente foge como covarde da discussão; para no próximo post regurgitar o mesmo argumento.

        Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s