Armani e Jucilei: focos para 2018

A necessidade de uma recuperação urgente para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro não impede que o São Paulo já comece a traçar seus planos para 2018. Se já definiu as saídas de jogadores como Wesley e Cícero e viu Gilberto negar renovação, o Tricolor trabalha para manter Jucilei no elenco e para encontrar um goleiro de peso para ser titular. Os contatos já começaram.

O departamento de futebol tem uma série de nomes sendo analisada. A avaliação passa pelo desempenho técnico, comportamental e pela situação contratual dos jogadores. Nessa busca, um dos atletas consultados foi Franco Armani, argentino de 31 anos e campeão da Copa Libertadores da América com o Atlético Nacional em 2017.

Armani é um velho algoz são-paulino. Parou os tricolores em duas semifinais recentes: na própria Libertadores do ano passado e, principalmente, na Copa Sul-Americana de 2014, quando teve atuação espetacular no tempo normal e ainda defendeu pênaltis que classificaram a equipe colombiana para a decisão. No meio de 2016, quase foi para o River Plate por apenas 400 mil dólares. Hoje, com contrato até 2019, a multa é de 4 milhões de dólares. O São Paulo já conhece as condições, mas não fez mais nenhum contato pelo goleiro.

“Falei com Vinicius (Pinotti), mas foi apenas uma consulta, não houve nenhuma proposta. Foi um contato telefônico, fui muito preciso nas informações (para um negócio). Atlético Nacional tem os direitos e não terá problema se o São Paulo pagar. Franco gostaria de disputar uma das ligas mais competitivas do mundo, como a brasileira. É um clube ideal para Franco, que poderia render muito”, disse o empresário Nicolás Petropoulos, ao UOL Esporte.

O sócio de Nicolás, Martin Araoz, está em São Paulo para outros assuntos e à espera de um novo contato.
Recentemente, os tricolores também sondaram Walter, reserva de Cássio no Corinthians, após oferta de empresário. O nome agrada, mas traz preocupações quanto à falta de sequência do goleiro no time rival.

Permanência de Jucilei
Ainda na programação do São Paulo para 2018 está a renovação do contrato de Jucilei, que está emprestado pelos chineses do Shandong Luneng até o fim deste ano. O clube até já fez uma primeira reunião com o empresário do volante, Nick Arcuri, para avaliar o caso. No entanto, não houve um acordo e as duas partes ficaram de abrir uma nova rodada de negociação.

O encontro só deve acontecer a partir da próxima semana. O empresário do volante está em viagem no exterior para fechar um acordo de outro jogador. Por isso, a tendência é de que as conversas sejam retomadas apenas no início de setembro.

“O Jucilei já demonstrou o desejo dele de permanecer no São Paulo, mas ainda vamos conversar com o clube”, disse Nick.

O Shandong Luneng não quer renovar o empréstimo com o São Paulo e só gostaria de negociar o meio campista em definitivo. Por isso, o Tricolor estuda uma maneira de adquirir ao menos uma porcentagem do atleta. Outra possibilidade seria a de Jucilei ampliar o seu vínculo com os chineses, que é válido até a metade de 2019, para conseguir um novo empréstimo ao Tricolor.

UOL

Anúncios

96 comentários

  1. Armani tb é um bom nome, Weverton goleiro de seleção é muito melhor que o Walter goleiro reserva do cor, pq com ctz o cassio é superior a ele e um dos melhores do Brasil junto com Varderlei do peixe.

    Curtir

    • Nunca que cassio é melhor que o walter esta jogando com nome tanto que ano passado quando o corinthias estava todo zuado defesa merda o walter fecho o gol e cassio so levando frango. Cassio so cresce quando tem uma defesa solida. Walter é melhor que ele facil facil.

      Curtir

  2. Jucilei já mostrou que tem qualidade técnica, algo que a maioria já sabia, além de mostrar ser uma pessoa e profissional tranquilo e de grupo… tudo o que precisamos, o problema será equacionar os salários, acho que é só isso, não sei ao certo…

    Armani é bom goleiro, na minha opinião melhor que os especulados ultimamente (Weverton e Walter), além dos 3 atuais do elenco (Perri não da pra avaliar) e na média dos bons goleiros que atuam no país… Acredito que hoje só Vanderlei pelo conjunto da obra (técnica, fase, regularidade), está acima dos demais…

    Curtir

  3. Weverton é bom goleiro, mas não considero top.

    Walter é outro que não acho top e é dos gambás, portanto…

    Armani é muito bom goleiro.

    Gatito é outro muito bom.

    Tiago Volpi seria excelente para nós, mas está bem no México.

    Denis deve sair. Renan, idem, pois não vai querer ficar na reserva de alguém que seja contratado. Perri??? Será??? Não boto muita fé, pois dos jogos (poucos) que eu vi, não me empolguei.

    Curtido por 3 pessoas

  4. Jucilei bom profissional, sério e coerente. Entretanto, em campo muito lento para um futebol tão movimentado como o atualmente se joga. Pra mim não vale o investimento.

    Curtir

    • Concordo com vc… muito dinheiro para sua contratação, salário altíssimo. Isso independente do futebol que está jogando, pois começou bem e teve uma caída enorme.

      Curtir

    • Se for para ganhar 1 K creio que não deveremos contratar, e nem deve.

      Gosto muito da liderança e do futebol do Jucilei, ele é um pouco lento para o futebol de hoje, mas ele compensa com muita garra, ótimos desarmes e tem até que um passe legal, se aceitar reduzir o salário e o investimento não for tão alto eu contrataria em definitivo.

      Curtir

      • Concordo com o amigo. Hj em dia volante tem que além de defender atacar, funciona como um coringa.
        Não é atoa que Rodrigo Caio fez birra e colocaram como zagueiro pq como volante, não conseguia chutar ao gol com qualidade ele até avança mais na hora da recomposição deixa um buraco.

        Curtir

  5. Armani é um excelente goleiro, para mim melhor do que Weverton. Quanto a Walter é uma incógnita, nunca joga, pode ser que seja um Denis, que , quando começou a jogar vimos o que era. Para ser indiscutível só se vierem Buffon ou Neuer., há, há, há!

    Curtir

  6. Goleiro pode ser até o Fernando Prass se não renovar com a porcada porque acho que precisamos de goleiro por pouco tempo , futuro deve ser o Perri .
    Jucilei não contrataria , não se contrata um jogador caro que ainda por cima está sendo questionado .

    Curtir

  7. o que mais me agrada nessa notícia é que se fizemos contratações agora, de uma boa base pro ano que vem, as vendas que ocorrerão serão menos sentidas que neste ano

    A vinda desse zagueiro do figueira é pontual.
    Rodrigo não passa da próxima janela…

    Lugano deve Parar. Douglas deverá ser negociado, empresado ou qualquer coisa do gênero.

    Teremos Arboleda, Aderlan, Bruno Alves e Militão

    Mas não podemos parar por ai.

    Temos que planejar a reposição para Hernanes.
    Acho que se o Cueva sair, deveriamos utilizar LF e Shaylon.
    Temos que solucionar as laterias, com pelo menos 1 direito e 1 esquerdo.

    Enfim… que os trabalhos realmente comecem agora.

    Curtir

  8. Eu contrataria Jucilei, mas para jogar como primeiro volante. Mas não dá para Jucilei jogar junto com Petros, o meio-campo fica muito lento. Petros , no caso, viraria reserva do Jucilei, com Lucas fernandes ( ou algum outro meia) assumindo o lugar .

    Curtir

  9. Armani seria muito bom se viesse, o Jucilei dependeria dos valores envolvidos nessa negociação, se for muito caro seu passe, por mais que eu goste dele, iria atrás de outro jogador, vai depender da pedida dos chineses.

    Curtir

  10. Não sei se é verdade, ouvi dizer que a multa do goleiro Douglas do Avaí que pertence a escória, é de 2,5 milhões de reais, enquanto do Armani é 4 milhões de dólares

    Mesmo que o empresário do Armani consiga convencer o atlético Nacional baixar o valor pela metade, ainda sim custaria 2 milhões de dólares, (6,5 milhões de reais) ainda sim é mais caro que o Douglas

    Tava vendo as estatísticas do Douglas, e é impressionante os números de defesa dele, sei que a escória são difíceis de negociar, mas não dizem que é só depositar a grana da multa que leva ? Eu acho que valeria a pena olhar com mais atenção pra esse goleiro do Avaí

    Curtir

  11. Bom time começa com bom goleiro. Armani já mostrou muita capacidade. Chega, em tese pra resolver. Jucilei começou mto bem, mas dps que começou a fazer dupla com Petros seu futebol caiu. Acho que se complementava com Thiago Mendes. Petros é mais lento que TM, talvez por isso essa queda de rendimento. Mas se os valores forem dentro da possibilidade do clube sou favorável a sua aquisição.

    Curtir

  12. Pro Armani vir uma vaga de estrangeiro deve ser aberta, pois certamente o Lugano sairá. O ideal é mais um sair, Buffarini (pra alegria da maioria) ou o Gomez, que não parece ter futuro com o Dorival Jr (isso se o técnico conseguir ficar até o ano que vem). Talvez o Cueva saia também, duvido muito que irão dificultar sua saída se vier uma proposta de mais ou menos 8 milhões, devido a “aparente” má vontade do jogador.

    Curtir

  13. Sei que vou pro inferno, mas eu não faria nenhuma loucura pelo Jucilei. Para mim um volante absolutamente normal, e, no momento, supervalorizado.
    Como eu já falei antes, um Gilmar Fuba v.2.0 que fala Bom Dia em mandarim.
    Se quiser receber como um jogador normal, ok.
    Caso contrário, que partam para outro.
    Armani prefiro não opinar. Vi no máximo uns 3 ou 4 jogos dele.

    Curtir

  14. Baboseira isso de o Corinthians não negociar com o São Paulo por rivalidade de clube. As relações internas mudaram imensamente desde Pato-Jadson. No caso de Douglas, é só o SPFC oferecer algo para haver negociação. Mas ai tem a vontade do jogador tbm, o que o Corinthians vai oferecer a ele.

    Curtir

  15. É muito bom saber que o planejamento 2018 está bem encaminhado, porém, e na mesma proporção, é revoltante vermos e vivermos a realidade do não planejamento de 2017.

    Hoje temos mais de 30% de chance de rebaixamento, triste….nossa sorte é que tem outros times em queda de rendimento, mas isso de nada adiantará se o Tricolor não demonstrar evolução.

    Sofrimento garantido aos nossos corações.

    Curtir

  16. O Weverton é uma contratação cara: ele vai pediu uma grana alta de luvas, já que está em fim de contrato, e não vai aceitar menos do que 400 pratas por mês.
    O Armani, caso venha, ganhará bem menos pois é egresso de times sul-americanos, que normalmente pagam menos. Por essa razão, acredito que ele seja o favorito para ser nosso goleiro.

    Sobre o Jucilei, pessoalmente, acho muito pouco provável que fique. O SP não pagará mais que 500/mês e ele vai querer pelo menos 700 pra fechar. Há clubes que pagam isso no Brasil como, p ex, o Flamengo. Ainda que ele aceitasse “só” 500, teria que negociar com o time chinês, o que nunca foi simples.

    Curtir

  17. O Armani é um goleiro de ótimas partidas, porém não sabemos realmente a qualidade dele considerando o ano todo (duvido que alguém aqui acompanhe o atletico nacional o ano todo). O Diego Alves é um goleiro que fazia ótimas partidas contra Real e Barcelona, mas não foi o suficiente nem pro Valencia querer manter ele e nem pra outro time europeu se interessar. Sei lá.. eu acho a geração de goleiro brasileiros fracas, mas a argentina é pior ainda, há séculos não acham um goleiro confiável… aguardo cenas dos próximos capitulos

    Quanto ao Jucilei, fui contra a vinda dele, mas calou minha boca, é um excelente jogador, porém não podemos fazer uma nova loucura como fizemos pelo Maicon, que venha por valores dentro da nossa realidade.

    E quanto ao planejamento.. já veio um zagueiro que provavelmente precisaremos ano que vem (tomara que seja bom), estão focando na posição mais carente (goleiro) e na permanencia de jogadores (acredito que depois do Jucilei vão tentar a permanência do Hernanes).. por enquanto parecem estar no caminho certo.. espero que também tentem o Kaka que tem o contrato se encerrando..

    Curtir

  18. Permitam-me retomar o assunto do post sobre o programa sócio-torcedor: sou assinante a alguns anos, no plano de 30. As vezes recebo alguns emails promocionais, e mensalmente a cobrança continua normal no meu cartão de crédito.

    Mas tenho críticas sim: acho q teria tanto potencial pra alavancar as receitas… é triste ver esse potencial desperdiçado.

    Enfim, continuo na torcida, é só o q podemos fazer. Rezar pro DJ conseguir encontrar o time esta semana. Rezar pra domingo arrancarmos uma vitória heróica.

    sorte para todos os São Paulinos!!!

    Curtir

  19. Armani: assinaria por 2 anos. É um bom nome até, é melhor que nossos atuais goleiros. Mas não vejo o São Paulo campeão mundial com ele no gol. É relativamente fraco com a bola no pé, pois andou entregando a paçoca assim. Apela facilmente para o pênalti ao invés de abafar o atacante com técnica. Pega seus pênaltis às vezes, mas não é um goleiro de carregar um time nas costas (só rever os jogos do AN), e é isso o que tem faltado ao São Paulo.

    Logo, serve para um planejamento de recondução do São Paulo ao topo, mas na hora do vamos ver, é melhor termos engatado (ou desenvolto) outro goleiro, melhor.

    Juça: tenho gostado muito do seu futebol, tem sido bem regular. Mas a presença do Petros, que já é nosso, e do Hernanes, que já é ídolo, atrapalha em muito a situação.

    Por que eu digo isso?
    Porque o Dorival tem encontrado muita dificuldade em acertar esse meio com tanto volante à disposição, e os resultados não têm sido satisfatórios. A chance do Clube perder com isso é alta. Além da alta chance de voltar a usar especificamente três volantes em campo, uma idiotice tática que infesta a mente de muita gente.

    Dito isto, se o Juça entra no planejamento do Dorival, e deveria, principalmente como falso-3º zagueiro, aí meu amigo, é pra fechar tão logo a contratação!

    Só falta combinar com os chineses (o alto gasto).

    Curtir

  20. Como pode?
    Num time profissional de futebol, ficar com um goleiro durante sete anos e quando vai jogar oficialmente, não serve? Quem indicou? Quem acompanhou? Quem avaliou?
    Num time profissional de futebol, ficar com um goleiro durante três anos e quando vai jogar oficialmente, não serve? Quem indicou? Quem acompanhou? Quem avaliou?
    Num time profissional de futebol, contratar um goleiro que abandonou a profissão, foi ter outra ocupação, voltou, jogou um, dois anos e já foi contratado? e vimos que não serve!
    Como pode isso?
    É ridículo!
    É insano!
    É amador!
    Os três não dá um!
    Se colocar os três no gol, leva gol!
    Velha, muito velha: “Um grande time, começa por um grande goleiro”!!!

    Curtir

  21. Com a não-renovação do Gilberto, penso que é o timing correto para fechar a contratação do Sasha, se o Dorival ainda quiser:
    – faz parte dos planos do treinador;
    – substituiria Giba no banco;
    – poderia ser titular, emulando o Pato em campo.

    Curtir

  22. -“precisamos de um goleiro, tem fulano, siclano, armano, o que armani, é esse”
    -“Presidenteeee encontrei nosso próximo goleiro, armani”
    – “Esse é bom, é de marca”
    – “É mesmo, bem famoso!”

    Curtir

  23. Só vi o Armani em jogos na libertadores igual ao Borja, que muitos aqui viram a mesma quantidade de jogos e achavam craque…….Esse é o problema ninguém acompanha ele um ano, não sabe se tem falhas em jogos do colombiano que nem gols aqui passa…..

    Eu prefiro o Thiago volpi (difícil), Rafael Cabral (fácil) ….internamente ou é walter , Weverton ou algum outro com possível saída tal como Fábio do cruzeiro ou Jefferson do bota…..

    Quanto ao Jucilei não investiria, bom tecnicamente, muito caro……

    Curtir

  24. Nao curto Weverton; acho mais um Renan.
    Walter acho um bom goleiro mas precisa mesmo ver a sequencia como seria. Quando entrou foi bem mas e de forma constante?
    Armani acho um goleiro de primeiro nível, ainda tem lenha pra gastar e pode ajudar na formação do Perri, se tiver potencial.
    Admito que Gatito acho bom e só; nao acho ele fenomenal como a galera aqui acha.
    Volpi idem, nunca me chamou atenção pra ter essa moral toda por aqui no blog; acho bom e só.
    Temos que ter um goleiro daqueles que adversário tem receio, que faz o cara pensar duas vezes antes de qualquer chute, que chama a zaga e comanda a área. Caras com personalidade, moral, com respeito. Claro que não é simples essa equação.
    Insisto (como em cada post sobre goleiro) que eu iria. OCHOA seria meu nome. Está jogando no Standard Liege, mas tem potencial pra muito mais. Desde a época de America -MEX ele fechava o gol; na Copa contra o Brasil idem.

    Curtir

  25. Goleiro Jean do Bahia ou Gilson do coxa laterais Marcos Rocha e Reinaldo zagueiros Miranda e Márcio do coxa volante Felipe Melo e René Júnior meio campistas Kaká e Ganso atacantes Pato e Hulk faça a sua lista antes de criticar a minha

    Curtir

  26. Pensem bem. A escola argentina não revela um goleiro decente desde Fillol, década de 80! Um bom goleiro argentino estaria jogando no futebol colombiano? Torço muito pra não se concretizar. Vai ser mais uma bomba, suspeito que o sujeito seja ainda pior que o Denis. Eu ficaria de olho no Botafogo, Gatito Fernandez vale o investimento e o Botafogo ainda tem o Jeferson, não vão conseguir dois goleiros de alto nível (e salário) por muito tempo.
    Jucilei acho bom negócio desde que os custos envolvidos sejam proporcionais ao futebol apresentado.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s