Está aberta a temporada de caça a um goleiro no São Paulo. Sem confiar nas opções no elenco, o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, autorizou o diretor de futebol Vinicius Pinotti a contratar alguém da posição para ser titular no ano que vem.

No momento, o Tricolor estuda alternativas. Uma que agrada a todos na diretoria são-paulina é Weverton, do Atlético-PR. Ele foi o goleiro campeão do ouro olímpico com o Brasil no Rio de Janeiro, em 2016. O camisa 1 do Furacão também foi lembrado por Tite em convocações da Seleção principal.

Quem continua na mira do São Paulo é o corintiano Walter. Apesar de o reserva de Cássio ter recusado duas investidas do Tricolor, ele segue cotado como uma das opções dentro do Morumbi.

Outro nome estudado foi o do argentino Franco Armani, do Atlético Nacional. No entanto, o atual campeão da Libertadores corre por fora devido ao limite de cinco jogadores estrangeiros por jogo. No momento, o elenco tricolor já conta com seis gringos: Buffarini, Arboleda, Lugano, Cueva, Jonatan Gómez e Lucas Pratto.

O fato é que os goleiros do São Paulo estão em baixa. Com contrato até o fim do ano, Denis deixará o clube. Renan Ribeiro tem vínculo até maio de 2018 e também não convenceu nas chances que teve. E Sidão, contratado no início deste ano, é visto com desconfiança pelos dirigentes.

As informações são do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.