São Paulo estuda goleiros Weverton e Walter para 2018

Está aberta a temporada de caça a um goleiro no São Paulo. Sem confiar nas opções no elenco, o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, autorizou o diretor de futebol Vinicius Pinotti a contratar alguém da posição para ser titular no ano que vem.

No momento, o Tricolor estuda alternativas. Uma que agrada a todos na diretoria são-paulina é Weverton, do Atlético-PR. Ele foi o goleiro campeão do ouro olímpico com o Brasil no Rio de Janeiro, em 2016. O camisa 1 do Furacão também foi lembrado por Tite em convocações da Seleção principal.

Quem continua na mira do São Paulo é o corintiano Walter. Apesar de o reserva de Cássio ter recusado duas investidas do Tricolor, ele segue cotado como uma das opções dentro do Morumbi.

Outro nome estudado foi o do argentino Franco Armani, do Atlético Nacional. No entanto, o atual campeão da Libertadores corre por fora devido ao limite de cinco jogadores estrangeiros por jogo. No momento, o elenco tricolor já conta com seis gringos: Buffarini, Arboleda, Lugano, Cueva, Jonatan Gómez e Lucas Pratto.

O fato é que os goleiros do São Paulo estão em baixa. Com contrato até o fim do ano, Denis deixará o clube. Renan Ribeiro tem vínculo até maio de 2018 e também não convenceu nas chances que teve. E Sidão, contratado no início deste ano, é visto com desconfiança pelos dirigentes.

As informações são do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.

Anúncios

95 comentários

    • O Weverton é um Denis em boa fase. Walter todos acham bom porque ele não joga. Quando jogar pode-se descobrir que é um Denis melhorado. Armani é muito melhor do que esses caras. Lugano deve sair no fim do ano, não há obstáculo para a contratação do Armani.
      Parece que o SPFC e seus dirigentes não aprendem, não adianta economizar nessa posição, não dá certo.

      Curtir

      • ‘Denis em boa fase’

        Um dos camisas 1 há mais tempo titulares entre os Serie A em um time que ainda disputou Libertadores. Capitão.
        Campeão Olímpico.

        É cada comparação que me dói os olhos.

        Curtir

        • Eu moro no Parana, gostaria que vocês que o elogiam vissem a felicidade dos atleticanos na possibilidade de se livrarem dele. É um goleiro que não faz nada demais, é sim mais um Denis da vida.

          Curtido por 1 pessoa

      • Boa fase que o mesmo se encontra a anos!!!
        Weverton é melhor que os nossos três goleiros!!!
        Mas…. não o contrataria, se for para gastar, contrataria o Rafael ou o Volpi.

        Curtir

  1. Contratações bizarras e problemas políticos só merecem alguns comentários esse semestre pq toda minha gastrite e emocional estão guardados pro time quando entra em campo nessa luta pra se afastar do rebaixamento.

    Curtir

  2. Melhor que os nossos os dois são mas o Weverton é só um pouco melhor e o Walter acho difícil os travecos aceitarem negociar, até pq pra eles não é negócio já que só tem 5% do passe dele

    Curtir

  3. Futebol mundial está nas mãos de empresários, mafiosos, chineses, russos, árabes, transações suspeitas, FIFA e UEFA é casa de negociatas, agora o dono do City quer dar 1 bilhão pelo Messi para mostrar poder também, sempre falo aqui, no futebol não tem santinho não, a época de honestidade nesse esporte já se foi.

    E no Brasil, pior ainda, quem é bem administrado, quem é honesto, basta ver os bastidores e notar a vontade da Copa do Brasil ser do Flamengo, infelizmente meus amigos…

    Curtir

    • Onde vc quer chegar com esse discurso?
      Que temos que nos conformar???
      Já que é assim, eu quero uma administração ladrona, amadora, mas que pelo menos faça um time que honre as tradições do clube.
      Serve?

      Curtido por 2 pessoas

      • Também não entendo… O futebol é negociata por isso não é honesto? Todos roubam o que importa é o time que vence?

        O clube é uma entidade privada com consumidores e visa o lucro.

        Um clube organizado terá lucros, disputará campeonatos e atrairá torcedores.

        Uma diretoria que gera déficit, aumenta dívida, adianta receitas, troca técnico, vende os jogadores a cada semestre não pode ser levada a sério.

        É uma empresa mal administrada…

        Curtido por 2 pessoas

  4. Boa Leco, infelizmente esses goleiros não deram certo e tiveram inúmeras chaces.
    Renan, Sidao e Denis. Todos se mostraram inseguros e com inúmeras falhas.
    Weverton e outro goleiro reserva Douglas ou Walter.

    Curtir

    • Não podendo esquecer as 2 laterais.
      A espinha dorsal começa por um goleiro, zagueiros e laterais. ..acho nossa zaga mediana.
      Só uma observação o sp nunca se quer conseguiu empatar no estádio do palmeiras.
      Outra coisa o palmeiras foi melhor que a chape que só teve 2 chances. ..coisa do futebol. Se o sp jogar essa bolinha vai perder feio lá. Sem clubismo resultado normal uma derrota para crefisa.

      Curtir

  5. Não gosto de nenhum dos dois,pra mim dois Horacios.Faz a cabeça do Douglas e paga a multa rescisória nos travecós que não deve ser alta pois o cara e um desconhecido.O cara e alto,tem envergadura e explosão,traria o cara sem pensar duas vezes…,Não precisa nem negociar com os travecós.

    Curtir

  6. Weverton é um bom goleiro, Marcos Rocha na lateral direita, Reinaldo retornando na lateral esquerda, volta do Hudson para atuar como 1o volante, contratação de um meia tipo Lucas Lima ou Conca, Aloísio para o ataque seriam alguns nomes que certamente ajudariam o SP no próximo ano.
    Dispensa ou troca jogadores como Buffarini, Bruno, Lugano, Douglas, Cícero, Edmar, Wellington Nem, Maicosuel, etc.

    Curtir

    • O bichado Conca? Fala sério? mais um para frequentar o departamento médico? E ainda ganhando 500 mangos? Volta do Hudson? Não é o que a torcida chamava de perna de pau? O cara só jogou bem na Libertadores com o Bauza, nunca fez nada enquanto esteve aqui.
      Volta do reinaldo? Aquele que a torcida exigiu a saída? Parece que parte da torcida do SPFC está realmente à beira do desespero. Não é o meu caso, acho que não há perigo algum do time cair. Repito: Chance zero do time cair

      Curtir

    • Pensaria em algo assim:

      Weverton* – Douglas* – Lucas Perri.
      Marcos Rocha*, Jonathan*, Lucas Farias
      Arboleda, Militão, Bruno
      R. Caio, Aderlan, (base)
      Reinaldo, Júnior, Matheus Reis
      Petros, Hudson, (base)
      Jucilei*, Araruna, (base)
      Hernanes, Lucas F., Gomez
      Cueva, Shaylon, Morato*
      Marcos, Maicossuel, Murilo/Natel
      Pratto, Aloísio*, Brenner

      Chegadas:
      Weverton (fim de contrato), Douglas (último ano de contrato e multa baixa), Marcos Rocha, Jonathan (fim de contrato com o Atlético-Pr), Jucilei (renovar), tentar renovar com Morato (mais uma chance, se for o caso) e Aloísio (boi).

      Saídas:
      Denis, Renan, Sidão, Bruno, Buffarini, Lucão, Lugano, Douglas, Edimar, Cícero, Thomaz, Marcinho, W. Nem, Denilson, Gilberto, Pedro

      Outros: Se vender Cueva, trazer Lucas Lima.
      Se vender R. Caio, trazer Henrique (Fluminense).
      Acompanhar Calleri.

      Curtir

    • Weverton é fraco, a torcida de la o que fora pq falha demais.
      Marcos Rocha, a torcida de lá tambem o quer fora.
      Reinaldo, ele vai ter que voltar de qualquer jeito, ele e Matheus Reis.
      Hudson se não for comprado deve voltar, mas não é 1º volante.
      W.Nem não pertence ao clube assim como Edmar.
      Maicosuel nem estreou e tu quer que ele venha e se cure aqui e va pra outro lugar ano que vem?

      Curtir

  7. Achava o Weverton um goleiro bem seguro, mas este ano ele não está bem. Para mim o Walter do Corinthians deve ser o goleiro do São Paulo em 2018, Explico. Quem assistiu o jogo domingo contra o Avai viu que o SPFC parou nas defesas do goleiro deles o Douglas. No final da temporada o empréstimo dele acaba e ele retorna ao seu time de origem, que é o Corinthians. Assim fica mais fácil eles liberarem o Walter para nós.

    Curtir

  8. Bom dia, galera. Estava lendo as respostas dos digníssimos no site da Globo e vi que possivelmente houve um “erro de avaliação” na contratação do Maicosuel e que o Leco não se ateve ao valor da multa… ou seja, queria apenas usar a força política do Ceni nos bastidores.

    Um recanto de m… mesmo.

    Curtir

  9. Não gosto do Weverton e o Walter é reserva la no time sem cor, precisaria ver ele em ação como titular um bom tempo.
    Quando era o Denis no gol todos pediam pelo Renan, diziam que ele pedia passagem, etc, e agora que o cara está com sequencia dizem que não presta.
    Lembrando que as vezes que o Denis substituiu o Ceni ele foi bem, mas depois que virou o camisa 1 todos viram o nível.
    Não vejo o Walter sendo diferente.
    Sidao vimos que é maluco.
    Goleiros tops para chegar vestindo a 1 e com confiança estão bem empregados.
    Não vejo o Renan tão péssimo como muitos dizem…se for para trazer um meia boca preferia dar sequencia ou testar o Perri.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Walter foi muito bem no tempo que foi titular no Corinthians, porém o Cássio ganhou a vaga novamente internamente. Acho ele melhor que o Cássio. Ótimo goleiro.

    Weverton também acho ótimo goleiro.

    Ambos estão muitos degraus acima de Renan e Sidão. Qualquer um dos que vier, ao meu ver, seria uma aposta válida.

    Curtir

  11. Se fosse eu, com aval pra contratar, iria atras do Ochoa. Goleiro de seleção, joga no Malaga, tem reflexo, elasticidade, pega muito.
    Se não desse certo, teria o Walter como plano B ou o Douglas do Avai. Só depois pensaria em Armani, apesar de achar bom goleiro.
    O receio em Walter é que vimos algumas poucas atuações como titular, apesar de ter ido bem. Será que ele é bom o suficiente?
    Douglas fechou contra nós e quem viu o jogo contra o Gremio, foi a mesma coisa; pegou tudo. Mas por que foi parar no Avai? Será que é realmente tão bom?
    São pontos a se pensar e avaliar na escolha. Uma coisa é ser bom outra é estar em boa fase.

    Curtir

    • Weverton caiu um pouco mas é bom goleiro e está em fim de contrato.
      Douglas tem contrato até dezembro de 2018 e multa baixa, acho que dá para trazer pois não vai querer ser reserva do Cássio.

      Curtir

  12. Esses goleiros estão no nível do Renan, o Walter pra mim é uma incógnita…
    É melhor dar um tiro certeiro do que fazer uma aposta, nosso elenco está cheio de apostas e estamos nessa situação…

    Curtir

  13. Weverton.
    Potencial pra ídolo e assumir a 1 por alguns bons anos. Possui tbm liderança e creio que sente a necessidade de novo desafio na carreira depois de muito tempo no Atl. PR.

    Weverton, Sidão e Perri e fecha a conta no gol.

    Curtir

  14. Nao tem muito melhores q eles.. a safra é fraca. Falam do goleiro do Avai após 1 turno de camp brasileiro como se fosse o novo taffarel. Sendo que do próprio avaí já sairam 2 recentemente que eram jovens e promissores e nao vingaram em Palmeiras e Corinthians.. um até ja abandonou a carreira. Tem q investir num goleiro consistente como o Santos investiu no Vanderlei.

    Curtir

  15. é tanta especulação em goleiro medianos que da até medo!

    nessa posição acho que se deixar o Renan trabalhar em paz ele vai bem.. comecou a falhar depois de ficarem especulando um goleiro por dia.
    ai vão vir aquelas pessoas dizendo que precisa ter 2 goleiros de bom nivel para disputar titularidade.. precisa nada! quando era o Rogerio ninguém falava isso né ?

    Walter joga 2 jogos por ano e já querem falar que é melhor que o renan?
    Ewerton estava em boa fase mas tem falhado as vezes também.. falhou grotescamente na libertadores

    Curtido por 1 pessoa

  16. Fiz uma pesquisa sobre o Pinotti e o grande feito da vida dele foi ser herdeiro de um pai bilionário.

    O SP, definitivamente, se tornou um lugar de playboys e mauricinhos com mania de grandeza e ilusão de competência. Vide que o mesmo ocorreu com o herdeiro dos laboratórios Ache, o sr. Porsche.

    Absurdo esse tipo de administração em um clube de tamanha grandeza. Absurdo!

    Curtir

  17. Como já disse em comentários em post anteriores a esse a respeito de goleiros, acho que deveríamos contratar um bom preparador de Goleiros, que sá o do Botafogo, que vem transformando medianos goleiros em excelentes goleiros (caso como: Sidão e Gatito Fernandes e elevando o nível do Jefferson).

    Se for para arriscar com incógnitas, eu testaria logo o Lucas Perri e daria rodagem a ele, e assim ele já chegaria em 2018 bem mais maturado.

    #BoraTricolor

    Curtir

  18. Há opções melhores do que um goleiro reserva e outro que não é unanimidade apesar de ter conquistado uma medalha inedita.
    Tiago Volpi e Armani em minha opinião seriam as melhores escolhas.

    Curtir

    • eu pagaria a multa do Douglas da escória que está emprestado para o Avaí

      parece que não é uma multa alta, dizem que gira em torno de 2,5 milhões reais, tá bem mais barato que o Armani.

      Curtir

      • Então, Heron, tbm achei ele um grande goleiro, mas o engraçado é que o Douglas vem bem desde que estreou no Avaí… só ver a quantidade de defesas difíceis que ele tem no campeonato, os resultados que ele segurou contra Botafogo, Grêmio, Bahia… quem acompanha os jogos do Avaí percebe isso, só que uma boa galera só viu ele no último jogo e já começou a endeusar. Caso o SPFC traga e não vá bem, já vão falar que era time de série B, terceiro reserva no Corinthians e blá blá blá. Os desejos da torcida andam bastante voláteis. Tem gente pedindo Tiago Volpi que anda lá pelo México e criticando ferozmente o Walter… só para ver as medidas que estao tomando.

        Fato é: Qualquer um que vier será criticado a não ser que feche o gol sempre.

        Armani eu não vejo nada demais…

        Vou em ater aos citados: Walter: fez grandes jogos no ano passado pelo Corinthians. Essa foi a última base que tivemos. Esse ano a defesa deles está muito segura e o Cássio garante o pouco que tenta entrar, então não teve chances. Weverton: não anda tendo um grande momento (apesar da melhora do Atlético nos úlltimos jogos), porém pelo que já mostrou, seria uma aposta válida ao meu ver.

        Curtir

  19. Já ficou demonstrado que unanimidade no gol é só o Neuer. Buffon já deve estar com a cabeça na aposentadoria.
    O que conta muito é a fase em que o profissional se encontra, por exemplo, pra mim Prass está em baixa e Vanderlei em alta.

    Curtir

  20. Weverton não, pelo amor de Deus.
    Com muito boa vontade é trocar 6 por 6,5.
    Caso ele venha, ano que vem estaremos de novo com a conversa de que precisamos de um novo goleiro e o blablabla de sempre.
    Com relação ao Valter não tenho opinião formada, devo ter visto no máximo 3 jogos.
    Quando o Denis também entrava esporadicamente parecia um bom goleiro.
    E acho que se o Valter fosse tão bom não aceitaria ser reserva do Cepacol e já teria arrumado outro clube.

    Curtir

  21. Muricy disse que aceitaria ser coordenador de futebol do São Paulo.
    Apesar de achar o Muricy o cara certo para essa função, não sei se daria certo. Seria sempre uma sombra enorme sobre o treinador. Rachas seria uma questão de tempo.

    Curtir

    • Além do que o leco odeia o Muricy (que por sinal também não gosta do leco), e
      foi o grande traíra da queda do Muricy em 2009.
      Dava sorrisinho e tapinha nas costas pela frente e apunhalava Muricy pelas costas.

      Curtir

      • É verdade…mas acho que isso até daria para superar. No mundo do futebol não existem amigos não. É tudo movido por interesses.
        Olha o discurso do Pinotti sobre o Ceni, até então tido como amigos íntimos.

        Curtir

  22. Faz 4 jogos que não fazemos gols com bola rolando…
    Se não consertar isso não sei até onde vamos conseguir nos segurar.
    Aí a diretoria vai e contrata outro zagueiro…ok, pode ser bom para 2018, mas para 2017 não vai fazer a menor diferença. Temos que salvar 2017.

    Curtir

  23. Pra galera que pede o Walter por aqui, vou tentar um contraponto:
    O Cássio é bom goleiro? É muito bom.
    É goleiro de time grande? É.
    Mas o Cássio perdeu a posição há um tempo atrás porque estava gordo.
    O Walter virou titular, o Cássio acordou, emagreceu e recuperou a titularidade rapidamente.
    Se o Walter fosse tudo isso, o Cássio nunca voltaria a ser titular. Perdão pela repetição. NUNCA VOLTARIA.
    E a torcida o quer aqui. Ele é só mais um bom goleiro.
    Nós não precisamos de um bom goleiro. Precisamos de um ÓTIMO.
    Bons goleiros já temos dois aqui, Renan e Sidão.

    Curtir

    • Pois então, Ronaldo. Mas o Cássio não ganhou a posição exatamente por estar melhor… o Walter estava melhor, sendo elogiado, mas teve um “problema” interno, o Cássio “se acertou” com a comissão técnica e voltaram com o Cássio. Ai depois o Cássio voltou a boa fase.

      Mas falo do Walter por ser o ventilado. Não adianta falar de Navas enquanto a diretoria foca em Marcelo Grohe.

      Curtir

      • Eu não sei nada sobre problema interno, até porque quero que o curintia se exploda. Mas, no meu time, entre Cássio e Walter, jogaria o Cássio sem nenhuma sombra de dúvida. É esse o ponto. Ninguém é louco de trocar um goleiro só porque é amigo, sendo que o outro é superior.

        Curtir

        • Tenho informações de problema interno e questão interna resolvida pelo Cássio. E ai vai de gosto pessoal. Eu prefiro o Walter ao Cássio. E esse é o ponto que vejo.

          Curtir

  24. ficar trocando goleiro agora pode ser um tiro no pé. Tem que fixar o sidão ou o Renan e ir até o fim do ano até para poder avaliar melhor.
    Eu fixaria o Renan.

    Curtir

  25. iClaudio‏
    @mota97fm
    Seguindo
    Mais
    Qndo vc tem um Diretor que diz que tem o elenco na mão e aparece um jogador na noite sendo que hj tem treino, reze pra não cair.
    Lucas Bandeira‏ @lukkastri 4 minhá 4 minutos
    Motinha, quem é o jogador?
    iClaudio‏ @mota97fm 3 minhá 3 minutos
    Mais
    Cueva

    Cueva não quer mais jogar no tricolor, só não ver quem não quer…..deveríamos tê-lo vendido quando estava bem…..

    Curtir

  26. Sobre o cueva ter saído ontem.. se nao atrapalhar dentro de campo, pode ir sem problemas. Hoje o posicionamento equivocado do Cueva o atrapalha muito mais do que qualquer festinha.. ficar caçando jogador em balada é o fim dos tempos..

    Curtido por 1 pessoa

    • o Arboleda estava com ele….tb não acho nda demais ele ir…o problema é q vejo q ele não tem mais vontade para jogar no tricolor…minha opinião…..

      Curtir

  27. Vou continuar batendo na tecla: ou traz goleiro diferenciado, que entra e resolva (mesmo que
    para isso tenham que abrir os cofres) ou deixa como está: renovem com o Renan, mesmo tendo
    o Sidão titular no momento. Dêem mais chances ao Perri durante o Paulista (alguem já sugeriu
    isso aqui e achei uma ótima idéia), vão contatando goleiros de 1a linha e fechem com alguem para
    18, porque esse ano não virá ninguém.
    Como já escrevi: ter goleiros nota 6,5 ou 7,0 e trazer goleiro nota 7,0 ou 7,5 não vai resolver nada!!!
    Prá mim, tanto Weverton como Walter estão nessa conta…

    Curtir

  28. O time na zona de rebaixamento, o cara não ta jogando nada, recebe milhoes e em dia…me desculpem, mas essa saída mostra o nivel de descomprometimento que o Cueva tem com o clube.

    Afastaria sem dó e nem piedade. Não estamos no clima para fanfarronices.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s