O que estão fazendo com o São Paulo?

Texto enviado pelo blogonauta Silvio Endo. 

Primeiramente gostaria de parabenizar esse espaço do blog do São Paulo comandado pelo Zanquetta, esse é o único que não é “tapado”, e digo isso porque todas as vezes que acesso vários sites ligados ao São Paulo leio opiniões pessoais muito lindas a respeito da administração e competência sendo que não tem nada disso.

Voltando ao assunto sobre nosso São Paulo, fico indignado com tudo isso que tem acontecido, principalmente com esse monte de trapalhão comandando o nosso clube, acabo de ler uma notícia na UOL (https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/08/21/negacao-de-crise-e-critica-a-ceni-como-foi-a-reuniao-da-cupula-do-sp.htm) onde o grande Leco diz que não há crise administrativa, e que a crise está no time, e o seu Pinóquio na mesma linha falando que estão no caminho certo, e lógico não admitindo que tem culpa de nada, a culpa fica em cima de Rogério Ceni novamente.

Devo ressaltar uma coisa, eu fui à favor da vinda do Ceni, pra mim ele era um cara que poderia nos devolver os momentos de glória, e sentia que naquele momento ele poderia ser esse cara, ele também acreditou, inclusive acredito que ele queria fazer muito, mas limitaram muito ele também, porém acredito que ele não foi tudo aquilo, ele não foi bem, não conseguia definir esquema de jogo, o time parecia perdido em campo, ainda continua um pouco, e até comentei com dois amigos são paulinos que ele foi o treinador certo na hora errada, mas enfim, a passagem dele acabou, e achei curioso outra declaração feita pelo vendedor de cosméticos sobre o Ceni não ter deixado um legado como treinador (http://www.lance.com.br/sao-paulo/pinotti-diz-que-ceni-nao-deixou-legado-admite-erro-com-maicosuel.html) , realmente não foi dos melhores o trabalho, empolgou no começo, mas logo caiu, porém o Ceni será sempre lembrado pelo grande goleiro que foi, pelas defesas memoráveis, gols inesquecíveis e também pelos troféus erguidos, já o senhor Leco e Vinicius Pinotti serão lembrados pelas grandes lambanças que fizeram, deteriorando cada dia mais o São Paulo.

Não acredito que vamos cair para segunda divisão, e mesmo que nosso amado clube não caia muita coisa precisa ser mudada, já que pelo segundo ano consecutivo brigamos pela parte debaixo da tabela, e tem muita gente achando isso lindo! A torcida do São Paulo tem dado um show à parte indo no Morumbi e apoiando, calando a boca de muita gente que diz que a nossa torcida só lota o estádio nos bons momentos, nossos jogadores até têm lutado sim, porém vão precisar lutar ainda mais, nosso treinador está tentando de tudo, e temos de reconhecer, o problema do São Paulo está muito mais fora de campo do que dentro, não temos organização, deixamos de ser referência pra virar piada, ou o São Paulo muda ou lamentavelmente nossos próximos anos tendem a ser piores. Respeitem nossa história!

Silvio Endo

Anúncios

152 comentários

  1. Não cai.
    Podem falar o que quiserem, mas não cai.
    Porque, para cair, o trabalho dentro e fora de campo (principalmente) tem que ser muuuuuuuito ruim,
    mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ruim!
    Sim, o trabalho é horrível, mas ainda assim, apesar de leco, apesar de Conselho de caquéticos e puxa-sacos, apesar da inexperiência do Pinotti, apesar de tudo… não cai. Ainda não.
    Mas é bom começar aparecerem novas cabeças, e é bom que se combata essa turminha que lá está
    e criou uma espécie de feudo dentro da instituição. Porque se não, no futuro…

    Curtir

    • Eu acho que estão brincando com fogo a tempos. O clube diretivamente declina assustadoramente a cada gestão fruto de inexistência de oposição, presidentes ora soberbos (Juvenal), caráter duvidoso (Aidar) e fraco em todos sentidos, Leco, a cereja do bolo. As peppas, as galinhas amargaram a 2ª por gestões catastróficas. O Intermunicipal está no limbo pelo mesmo motivo e porque o tricolor pode não seguir o mesmo caminho?

      Curtir

      • Ok, tudo que vc falou deve ser levado em conta.
        Mas o SP é diferente de Peppas e Gambás, aqueles 2 sempre foram um turbilhão de
        confusões e desmandos. Mas o SP sempre primou por saber pacificar uma situação e
        resolver tudo sem alarde, pois sempre houveram homens preparados, e mesmo com
        uma ou duas gestões seguidas de nível sofrível, entrava alguem para colocar o clube
        nos trilhos novamente.
        O golpe no Estatuto a meu ver foi o início da nossa decadência fora, e consequentemente
        dentro de campo. JJ extrapolou em várias questões, embora tenha ajudado a aumentar e
        valorizar nosso patrimônio material. O clube hoje realmente carece de cabeças que pensem
        mais a instituição, e isso é péssimo e um mal sinal para o futuro.
        Mas ainda acredito que certas tradições são respeitadas e o leco, ainda que desprovido de
        competência e politiqueiro, de uma forma ou outra é vigiado de perto por alguns que não
        deixariam a coisa degringolar de vez.
        De qualquer maneira, precisam aparecer novas lideranças, e em uma eventual queda nessa
        gestão creio que criariam algum fato novo para destituir o leco (não esqueçamos que ainda
        rolam alguns processos, como o caso Jorginho Paulista). Ele é incompetente mas não chega
        a ser um idiota completo e achar que fará o que bem entender e ninguém ali fará nada contra
        ele…
        Portanto, observei que as ações precisam ser extremamente danosas ao clube para provocar
        a queda. Mas que essa coisa de, pelo 2o ano consecutivo, ficar flertando com o rebaixamento
        nos incomoda, não há dúvida.
        Mas há clubes/instituições em situação pior ainda que a nossa, acredite…

        Curtir

    • Eu penso igual a voce, mas a cada jogo o time tenta me convencer do contrário (que eles podem cair sim).
      Mas eu sou teimoso. Ainda não acredito que consigam cair para a série B. Mas já está fazendo por merecer.

      Curtir

    • JAC, eu não consigo ter essa certeza sobre a não queda do SPFC ainda este ano. Nossos jogos são ruins, não conseguimos ganhar de nossos concorrentes da parte debaixo da tabela. E por outro lado esses mesmos adversários estão conseguindo bons resultados e subindo na tabela.
      Eu não vejo o DJ fazendo um bom trabalho, o time continua sofrendo gols bobos e por outro lado está com grande dificuldades de fazer gols.
      E acima de tudo isso temos Leco é Pinotti no comando do clube. Não sei como conseguiremos evitar o desastre. Estou totalmente pessimista com o nosso futuro a curtíssimo prazo.

      Curtir

  2. Botaram um omisso como presidente e um playbou como administrador.

    O maior feito da vida do Pinotti foi ser herdeiro de um pai bilionário.

    Chega dessa playbozada que confunde riqueza com competência.

    Esse cara ta no mundo da lua. Se ainda tivesse a humildade de reconhecer os erros,mas nao…acha que o trabalho é “impecável”. Minhas bolas, Pinotti! Vai tomar la naquele lugar e peça pra sair.

    SP ta cada dia mais proximo da 2a divisao graças ao trabalho “impecável” de vcs.

    Fanfarrões!!

    Curtir

  3. Duas coisas precisam ser diferentes em 2018. Primeiro é que tem q ser um trabalho pro ano inteiro com um mesmo técnico que seja técnico. Pode ser o Dorival (apesar de eu nao gostar), Abel, Mancini, Jardine, mas tem q definir no inicio do ano e só trocar em caso excepcional. E segundo é q o elenco tem q ser definido no começo do ano e baseado nos jogadores de cotia. Tem q limpar o elenco e subir a garotada. Mudanças pontuais no meio do ano são até necessárias e em um time encaixado nao são problematicas, mas nao podemos abrir as pernas pra europa e vender nossas joias com fizemos com Lyanco e LA que foram pessimas financeiramente e esportivamente. E nao adianta só subir como fizeram com Araruna, Shaylon e Leo Natel. Tem q acreditar e por pra jogar pra desenvolver. No primeiro erro do militao ja tao xingando o moleque. O maicon vinha errando há 1 ano e só saiu por conta de uma proposta. Leo Natel jogou 15 min contra a ponte e nunca mais, W. Nem precisou estourar o joelho pra sair do time..

    Curtir

    • A primeira coisa é sair do Z4 e se garantir na divisão principal para 2018. Se eu fosse o presidente do SP (não o Leco, pelo amor de Deus, eu não sou um velho caduco), eu deixaria o Jardine como nosso técnico em 2018, e no campeonato paulista eu veria se isto funcionaria ou não. Tenho a impressão que se deixarmos ele por um bom tempo ele pode fazer um belo trabalho.

      Curtir

  4. Reclamam dos velhos.
    Reclamam dos novos.
    Como os novos vão aprender se não iniciarem? Virou matrix?
    Gostaria que apresentassem fatos concretos, comprovados contra o Pinotti.
    Pelo pouco tempo que está no cargo, tem bem mais acertos do que erros.
    Existem muitos achismos.
    Sinto que o pessoal tem inveja do cara por ele ter dinheiro. Uma pena.

    Curtir

      • Só as tranqueiras que ele despachou com ótimos preços merecia aplausos, e detalhe, vendeu bem e contratou melhor ainda, esta claro que houveram erros e o maior exemplo é o maicosuell, mas tem dirigente idolatrado por aí que contrata 30 para acertar em 3.
        Más enfim, o Gustavo não prestava, o Pinotti não presta… Enfim, vamos deixar os dinossauros no cargo, não precisamos de renovação.
        O importante é reclamar e quanto pior melhor.

        Curtir

    • Esse é o São Paulo atual, o povo reclama dos políticos, mas muitos tem as mesmas atitudes no dia a dia, reclamam da diretoria do São Paulo, mas muitos fazem igual, “ladrão, playboy, vendedor de cosméticos, pinóquio,etc”, vejam que baixaria, digno do SCCP dos anos 90, que feio ver isso partindo de parte da torcida do São Paulo.

      Questionar a gestão, não concordar com as atitudes, apontar os erros, tudo isso faz parte, o São Paulo Futebol Clube não é Aidar, do Ceni, do Pinotti, do Leco, é de milhões e milhões de torcedores.

      Ano passado o cara deu aporte financeiro ao clube para pagar 13° salário, ajudou a trazer o Pratto, negociou diversas recisões, ajudou na negociação de compra e venda do Maicon, negociou a aquisição de 1 ano do Jucilei com os Chineses e está acertando sua compra, trouxe o Cueva do México em 10 parcelas e hoje o jogador tem mais valor de mercado.

      Falou bobagens em entrevistas, sim falou, contratou um ou outro de formas equivocada, sim, protege demais o Leco, sim também, mas se fazer criticas sérias, honestas e não ofender o cara, que por sinal, de playboy não tem nada, trabalha desde pequeno e é um empresário de sucesso no mundo.

      Críticas com respeito.

      Curtir

    • Fatos concretos contra o diretor de futebol. Tenho alguns: 1) A nossa posição na tabela; 2) O futebol que este time vem jogando (ou não jogando); 3) Foi este nosso glorioso diretor que indicou o gerente de marketing, demitido agora por justa causa, por estar metido num enorme desvio de ingressos de shows. Isso, mesmo após esta pessoa já ter um histórico de problemas sérios quando da copa do mundo. Será que precisa mais fatos ????

      Curtir

  5. Minha Opinião é que a politica é uma porcaria. e que em poucos times tem boa politica, infelismete estão interessado nos bolsos deles no poder e mais nada.
    sei que uma hora ele vão ter que acertar contas, pois futebol não é um empresa privada, mas que sim mexe com a paixão de milhões de São Paulinos.
    Mas vamos focar no Tricolor , não foi tão ruim no domingo, domingo poderiamos ter ganhado se não fosse otimas defesas do goleiro do Avai. o time melhorou um pouco sim.
    então domingão vamos ´passar o carro nas porcadas e passar de vez a crise pro outro lado do muro.
    onde ela sempre esteve,rsrsrs

    Curtir

  6. Há no Brasil uma máfia no campo político e uma máfia no campo futebolístico. Por isso o país e os clubes de futebol não melhoram, as dívidas aumentam e a bancarrota campeia cada vez mais na política e no futebol brasileiro.

    No Brasil não há sequer um único time de futebol que se salve – todos são péssimos, muito distantes dos times europeus. Vimos dias atrás a Chapecoense levar cinco do Barcelona. E foram cinco penas por compaixão, porque, se assim não fosse, a derrota seria por mais de 15 gols. Todos viram isso na televisão. Então, uma semana depois, vemos aquele time ruim da Chape bater o Palmeiras na casa deste e com méritos. Isso porque não há sequer um único bom time de futebol no Brasil e um único clube bem administrado – eis a verdade!

    Não dá mais para aceitar a corrupção, os delitos de toda ordem, a incapacidade administrativa, a ruindade futebolística e a irresponsabilidade de certos atletas. Não dá mais para ficar fazendo comparação com os demais fracassados da política e do futebol brasileiro, quer deste ou daquele clube. Pensar assim é pensar pequeno. Está na hora da mudança!

    Somente uma reforma ampla, geral e irrestrita, mudando as cabeças, poderá alterar os rumos da política e do futebol brasileiro. No país, quem deve fazer isso é o povo (no voto); no futebol, são os torcedores (com suas ações próprias de torcedor, porque não há voto nos clubes para eles) – e não há ninguém com mais legitimidade para fazê-lo do que o torcedor e o povo. Creiam, tudo isso não está longe, nem na política do país nem na administração futebolística. A saturação está no limite. A hora se aproxima!

    Curtir

  7. Pinotti carrega o bola, toca pra Leco, tem a chance de abrir o placar e… pra fora do gol!!! Agora vem Leco pela esquerda encontra Pinotti sozinho, ele domina e perde um gol incrível, como pode!!! Santa incompetência!!!

    Curtir

  8. Queria saber o que significa pro Pinotti “ter o grupo nas mãos”. Na mesma noite qdo a frase foi dita um dos jogadores mais cobrados do elenco e que já recebe o rótulo de “pouco interessado” é visto na balada com a galera tendo treino no dia seguinte. Tipica exposição infeliz, num lugar impróprio pra quem não se garante em campo há tempos. Mais combustível pra galera detonar o jogador já que nem todo mundo é tão mansinho e adepto do “let it go”.

    Curtir

  9. O ano acabou no dia que o ex estagiario se borrou todo por enfrentar o Palmeiras no chiqueiro e mudou o esquema durante a madrugada, nessa a confiança do grupo se foi.

    Curtir

  10. Uma oposição justa e incorrupta tem que começar responsabilizando e cobrando judicialmente o ressarcimento do prejuízo causado pela imoralidade. Não sei quanto ganhava por mês o técnico Rogério Ceni, mas tudo o que passar de três meses de salário tem que sair do bolso de quem contratou. Tem que começar por aí. Cadê a oposição? Será que há mesmo oposição ou apenas fachada com outros interesses?

    Curtir

  11. Eu só queria que o Leco explicasse quais os critérios “sérios” e dentro dos requisitos do “novo estatuto” ele fez escolher o Pinoti como diretor de futebol,apenas essa pergunta.Ou ele vãi enrolar como o ministro Gilmar Mendes que fala que ele pode julgar o caso dos Baratas e “isento” sendo que ele tem muitos laços com essa turma comprovadamente e dando dois alvarás de soltura…Uma vergonha o SPFC,mais parecendo o Brasil mesmo…..

    Curtido por 1 pessoa

  12. Trata-se de Cláusula de Rescisão Contratual (eleitoreira e imoral) na contratação do técnico Rogério Ceni. O valor que ultrapassa três salários do técnico na rescisão contratual deve ser cobrado do dirigente responsável.

    Curtir

    • E o Cuca campeão brasileiro e da libertadores e anos de profissão e um dos mais conceituados treinadores tem uma multa de um milhão e meio no caso de recissao.Se a “desculpa” foi a “eleição” ,por que ela não foi abolida com a Vitória do Leco e colocando um valor adequado ao mercado de um técnico inexperiente????Quem aceitou isso????quem propos?????Deu um prejuízo enorme e sem nenhuma explicação aceitável a instituição SPFC e todos sabem quem são…Pra mim é uma situação mal contada como a “comissão do Jack”,muito estranho esse valor….,,

      Curtir

  13. A pressão tá enorme lá nas peppas, o elenco deles tá rachado e muito jogadores não gostam do Cuca.

    não vou me surpreender se alguns jogadores deles fazer corpo mole no clássico, é a nossa grande chance de quebrar o taboo de não vencer lá

    Espero que o Dorival agarre essa chance de ouro que tem, e feche bem a casinha e jogue no erro deles, pena que a nossa fase não ajuda

    Curtir

  14. Sim, isso também faz parte da campanha de moralização:
    http://espn.uol.com.br/noticia/720723_acusado-de-corrupcao-no-sao-paulo-nao-paga-divida-de-r-395-mil-e-cassino-de-las-vegas-vai-a-justica .
    E quem indicou ou aprovou a contratação do senhor Alan Cimerman para dirigente do São Paulo é responsável solidário pelas impropriedades desse funcionário despedido pelo clube por justa causa. Quem indicou ou aprovou esse profissional está sendo responsabilizado judicialmente? Ou seria a oposição (dentro da diretoria) apenas fachada para outros interesses?

    Curtir

  15. Vixi… se continuarem a “cavucar”, irão descobrir até malas cheias de verdinhas nos arredores do Morumbi. Como dizia meu avô… “cada cavucada uma minhoca”.
    Impressionante, ultimamente uma polemicazinha no SPFC virá um “best seller” da corrupção e obscuridades. Mas, não se preocupem, sempre há alguém para explicar suas autorias…Leco e piii…ops…quer dizer…Pinoti.

    Curtir

  16. Concordo com o escriba. Da forma como a diretoria trabalha logo o rebaixamento chega, pode não ser nesse ano, mas um dia ele chega. E mta incompetência e desdém com o clube. E a oposição é tão ruim e incompetente qto Leco e Pinotti. Estamos fritos…

    Curtir

  17. Nós percebemos que o campeonato brasileiro de 2017 está em um nível baixíssimo, quando olhamos para a tabela e a disputa está ocorrendo mais pela permanência na serie A, do que pelo titulo do nacional. Hoje o ”único” time certo ao rebaixamento é o Atl. Goianiense.

    Curtir

    • Por isso acredito que precisamos amenizar o clima e apoiar o time. Duas (ou 3) vitórias seguidas nos coloca na briga por libertadores e, junto com ela, estabilidade emocional (para o time e torcida) e possibilidade de melhor (ou algum) planejamento para 2018.

      Temos alguns problemas graves no elenco, especialmente laterais e goleiros, mas dá para fazer uma campanha melhor.

      Que denúncias sejam apuradas e punidas com rigor, mas que haja uma trégua no ambiente em favor do São Paulo. Dá para unir, ainda que por pouco tempo, destacando que se faz isso em favor do tricolor.

      Enfim, é como penso.

      Domingo: Palmeiras 1 x 3 São Paulo

      Curtir

  18. Na Tabela do Brasileirão a gente ainda respira, crentes e esperançosos pela recuperação e plena cura, o que nos condicionaria e pensar em dias melhores, em 2018.

    Já no que tange à política e principalmente à politicagem no nosso clube, resta saber se existirão vagas na Série Z, para ambas.

    Um bando de alienados acomodados dormindo de pijamas e pantufas abraçados aos diplomas de conselheiros que a muitos anos lhes conferem status e benesses nas altas rodas da comunidade tricolor, nas dependências do salão nobre do clube social e nos camarotes do nosso estádio.

    Além deles um grupelho de deslumbrados com as cadeiras e as canetas do poder, outorgadas pelos cargos conquistados com esperteza dentro de um sistema impregnado pelo continuísmo desenfreado, onde o centralismo e o feudalismo arraigado a muito tempo sufoca uma raquítica resistência, atônita e agonizante, predominando dessa forma, o famoso: …”daqui não saio, daqui ninguém me tira”…

    E por fim, uma inexpressiva minoria que complementa e dá forma à trupe dos inconformados, que de forma desarticulada usam como arma e se apegam à única estratégia, do uso de “coquetéis molotov” pra tentar de todas as formas meter fogo no circo.

    A minoria desarticulada precisa entender que não reúne forças suficientes pra enfrentar de igual pra igual o grupelho dos interesseiros deslumbrados, a menos que os reais objetivos não sejam o de tentar salvar o circo, mas apenas e tão somente, o de se apoderar e passar a tomar conta do picadeiro.

    Se salvar o circo, de fato e verdadeiramente é o que realmente importa, há que se mudar a estratégia e as armas a serem utilizadas.

    A resistência raquítica e agonizante somente conseguirá enfrentar de igual pra igual o grupelho dos deslumbrados, se dispondo a bater ensurdecedoramente, muitas tampas de panelas junto aos ouvidos dos alienados acomodados, adormecidos que vivem, despertando-os para a realidade e a gravidade da situação a que o circo esta submetido e exposto, sob pena de sucumbirem todos juntos, e junto com eles todos os status e benesses, supostamente conquistadas.

    Os coquetéis molotov precisam ser trocados pela mobilização de massa.

    Não apenas e somente através das redes sociais, que são importantes sim, mas se insurgindo de verdade, dentro do próprio corpo dos conselhos constituídos.

    Devem ser substituídos pelo despertar e o engajamento de todos os que verdadeiramente amam e se preocupam com o futuro e os destinos, do circo.

    O circo precisa ser recriado, reinventado e reconstruído por completo.

    E o processo de recriação e reconstrução, todos sabem, depende de dos aspectos e fatores básicos.

    Primeiro aspecto e fator básico:

    Está inteira e diretamente atrelado e dependente da cultura organizacional arraigada, e no nosso caso, da cultura impregnada, viciada e viciosa, regida pelo continuísmo desenfreado, agravada e marcada pela inexpressividade da oposição, e completa e absoluta falta de alternância do poder.

    Segundo aspecto e fator básico:

    Da mesma forma, estará também diretamente atrelado e dependente, da capacidade de liderança dos agentes de mudanças e transformações que as conduziriam e implementariam.

    Esses são os dois aspectos e fatores básicos envolvidos em quaisquer processos de mudanças e transformações sociais e políticas, mesmo as envolvidas com as questões administrativas e de gestão de um clube de futebol.

    Desde a sua fundação e até o início dos anos 2000, muito tempo se passou até que o SPFC fosse tido e visto como um grande exemplo, como um espelho de modernidade, de vanguardismo, de competência administrativa e de gestão, como um modelo de governança corporativa.

    De lá para cá, arrebentaram com tudo e desmantelaram tudo que tinha sido construído e edificado, e nos sabemos e somos conscientes, disso.

    Não será de outra forma, que não através de muita sabedoria, entrega e determinismo que as coisas poderão ser reconduzidas.

    O SPFC precisa de muita união e total devoção dos seus homens de bem.

    E isso dependerá, obviamente, da vontade e de tempo, além de muita paciência e resiliência, também.

    Curtir

  19. Achei essa parte interessante no manifesto na Mancha.

    “- Insistência com Egídio e, somente depois das eliminações, resolve colocar o Michael Bastos para ter sequência. Sendo que todos sabemos que o Michael Bastos tem problemas extra-campo que o próprio Cuca não aceita.”

    Curtir

  20. Michael Beale‏Verified account @MichaelBeale 33s33 seconds ago
    More
    Cuidado com a mídia. Pinotti sempre apoiava. Mas agora o mais importante é Dorival + The players. Para ganhar o clássico

    Beale ta p@#$ço!

    Curtir

  21. Esse Pinotti se auto elogia e vangloria por contratar o Hernanes.
    Diz que o “estagiario” nao deixou legado mas Hernanes veio por indicacao de quem????
    Eita Pinotti.
    Quanto mais o tempo passa mais evidencia que nao adianta contratar de baciada nem ficar mudando de treinador. Definitivamente o estagiario teria feito mais pontos tendo um cara como Hernanes para carregar o time e nao o Cueva ou Pratto. .

    Curtir

  22. Sobre o texto, tirante os erros, culpas e desmandos da diretoria, não concordo com o fato de que o Ceni deve estar imune à críticas porque foi um grande jogador, talvez o maior ídolo do clube.
    Sua carreira como jogador encerrou em 2015 e lá ficou.
    A alegada falta de legado dita pelo Pinotti refere-se ao ano de 2017, no cargo de técnico.
    E, analisando friamente os números deixados, as eliminações somadas e a posição do time na tabela, fica difícil apontar para um legado positivo.

    Curtir

    • Ceni foi uma decepção como treinador, o que não retira sua importância como atleta. Saber diferenciar isso é questão de maturidade e honestidade.

      O time está sendo deixado de lado em favor da política, não concordo com algumas conduções e acredito que seria mais eficaz uma composição em favor do clube, com cobranças da forma e no momento apropriado.

      Vou dar um tempo aqui no blog (possivelmente lerei alguns posts, mas evitarei participar), sempre gostei muito de vir aqui e bater papo, mas o clima está pesado demais, há uma intolerância excessiva contra quem pensa diferente.

      Um abraço a todos. São Paulo sempre!!!

      Curtir

  23. Não vou ficar batendo em A ou B mas se pegar os presidentes e diretores do SPFC nos ultimos 10 anos e tentar achar um paragrafo onde algum diz “eu errei” ou “nós erramos” ou “precisamos melhorar a gestão” ou “a responsabilidade é minha” é bem possível que a gente não encontre. Então os atuais diretores e o presidente só estão seguindo a cartilha.

    Curtir

  24. Rapaz, será quer o São Paulo vai acabar? Meu, só negativismo, coisa ruim… Que massacre é este, véio, tá louco! Vamos, São Paulo, vamos ganhar essa próxima partida, senão o massacre vai ficar cada vez pior. Vamos São Paulo!

    Curtir

  25. E aí, como fica agora a moral do Pinotti se ele não vier a público para esclarecerisso? Vale a pena recordar a contratação de Alan Cimerman pelo São Paulo, aqui já amplamente debatida, iniciada em:
    http://spfc.net/news.asp?nID=142570
    E houve o rebate, confirmando: “Mansur ratificou, mas o Pinotti o contratou e deu entrevista para justificar a contratação”.
    https://twitter.com/Schwartzmann1/status/896142530147790848 .

    Curtir

  26. o tempo inteiro noticias textos falando de coisas ruims. Seria legal falarmos de taticas, incentivo. Acho essa diretoria um lixo, mas queria ver mais sobre o time, me animar para ir ao estadio.

    Curtir

  27. São as coisas ruins que estão matando o São Paulo pouco a pouco, faz tempo, e precisam ser afastadas. Fonte: http://spfc.net/news.asp?nID=142570 :

    “’É um profissional sério que passou por percalços na vida mas trabalha com a gente todos os dias e muito para poder se acertar.’ afirmou o diretor Vinicius Pinotti.

    “Segundo Pinotti, Cimerman estava trabalhando com Roberto Justus e veio para o São Paulo a seu pedido. O Vice-presidente, Manssur, apoia a contratação por reconhecer que Alan tem muitos contatos que ajudam e profissionalizam o setor.”

    “‘As pessoas pedem profissionalização, eu fui atrás de uma cara que eu acho sério, um bom profissional. Se existe um setor profissionalizado no São Paulo hoje, é o nosso. Alan tem bons contatos e não trabalha em um único segmento de negociações, ele é diretor de Marketing e trabalha todos os dias fazendo tudo o que é preciso’, concluiu Vinicius Pinotti.”

    Curtir

  28. Torço pro Dorival acerte o time e faça coisas boas para o São Paulo.

    Mas, é bom lembrar que no Santos acontecia as mesmas coisas. Dorival acertava, achava jogadores da base e logo o time se desfazia.

    Novamente, torcer pra que o time se acerte e de conquistas em curto prazo. Tomara que os Deuses do futebol não se esqueça de nós.

    Curtir

  29. O marketing bem elaborado pode levar uma empresa ao sucesso, mas o marketing da mentira mata a empresa uma hora ou outra. A Lava Jato desmascarou marqueteiros criminosos que levaram o país à bancarrota elegendo uma grande massa de corruptos no país. Também mataram partidos políticos e outros ainda estão mudando de nome. Alguns marqueteiros já foram presos, mas o mal que os desonestos causaram é incalculável. O desprestígio alcança níveis internacionais, é o que está acontecendo agora com o SPFC. Não se pode ter gente assim, porque a história do clube é outra e tem que ser mantida. Quem compactua, tem que ser afastado.

    Curtir

  30. Disputadíssimo o cargo de diretor executivo de futebol, não é mesmo ?

    No Palmeiras, em fase bem adiantada de “profissionalização” pra administrar e gerir um dos maiores orçamentos conhecidos, com aportes garantidos pela patrocinadora pra que o diretor indique e compre quem ele bem entender …

    No SP, exercido, segundo muitos experts aqui do blog, por um “playboyzinho filinho de papai” pra administrar muitas dívidas e uma das maiores crises política e politiqueira, que se tem conhecimento …

    Derrubado o Pinotti, quem assumiria de imediato o cobiçadinho cargo ?

    Quem dentre essa trupe toda que está desesperada pra ver a teta desocupada, reuniria comprovada qualificação, experiência e competência pra cumprir a missão dentro das exigências necessárias e impostas ?

    Quem dos pretensos postulantes e aspirantes, se enquadrariam ?

    ?

    ?

    Curtir

  31. A salvação do São Paulo está na torcida. Então o técnico se esforça e fica mais sensível aos reclamos da arquibancada; o jogador mediano se dedica mais, corre e quer jogar melhor; o beberão baladeiro deixa a balada e bebe em casa com mais moderação, depois é mandado ao psicólogo; o craque ganha confiança e acerta até pênalti mal batido. E assim caminha o São Paulo. Se sai ou não do rebaixamento, só o tempo dirá. Mas tem muita gente boa e competente para levantar o São Paulo, o problema é o presidente. Agora só há chance de sair se for pressionado e houver renúncia extensiva ao vice.

    Curtir

  32. Todos que destilam sua ira contra o Pinotti seriam viúvos do Luis Cunha, outro torcedor milionário, que veio brincar de Diretor de Futebol e que abandonou o cargo e o clube num momento crucial e se indispondo com a contratação do Cueva? A verdade é uma só a instituição São Paulo iniciou um processo salutar de profissionalização. O preenchimento dos cargos ainda tiveram um viés politico. Isto tem que ser corrigido, mas uma coisa fica muito clara: no futebol para tocar o dia a dia do departamento tem que ter um. diretor profissional do ramo

    Curtir

  33. Salve o tricolor paulista
    Amado clube brasileiro
    Tu és forte, tu és grande
    Dentre os grandes és o primeiro!
    Tu és forte, tu és grande
    Dentre os grandes és o primeiro!

    Ó tricolor
    Clube bem amado
    As tuas glórias
    Vêm do passado!!!

    Ó tricolor
    Clube bem amado
    As tuas glórias
    Vêm do passado!!!

    São teus guias brasileiros
    Que te amam ternamente
    De São Paulo tens o nome
    Que ostentas dignamente!
    De São Paulo tens o nome
    Que ostentas dignamente!

    Ó tricolor
    Clube bem amado
    As tuas glórias
    Vêm do passado!

    Ó tricolor
    Clube bem amado
    As tuas glórias
    Vêm do passado!

    Tuas cores gloriosas
    Despertam um amor febril
    Pela terra bandeirantes
    Honra e glória do Brasil
    Pela terra bandeirante
    Honra e glória do Brasil

    Ó tricolor
    Clube bem amado
    As tuas glórias
    Vêm do passado
    Ó tricolor
    Clube bem amado
    As tuas glórias
    Vêm do passado

    Trazes glórias luminosas
    Do paulista imortal
    Da floresta também trazes
    Um brilho tradicional
    Da floresta também trazes
    Um brilho tradicional

    Ó tricolor
    Clube bem amado
    As tuas glórias
    Vêm do passado
    Ó tricolor
    Clube bem amado
    As tuas glórias
    Vêm do passado

    São Paulo clube querido
    Tu tens o nosso amor
    Teu nome e as tuas glórias
    Tem honra e resplendor
    Teu nome e as tuas glórias
    Tem honra e resplendor

    Ó tricolor
    Clube bem amado
    As tuas glórias
    Vêm do passado
    Ó tricolor
    Clube bem amado
    As tuas glórias
    Vêm do passado

    Curtir

  34. O meu querido S.P.F.C. há muito tempo caiu!
    Caiu como instituição, deixamos de ser exemplo para ser piada, o conselho é um monte de ovelhas do Leco, eles acham que são donos desse clube, diretor de futebol dizendo que tem o grupo na mão, e esses mesmos jogadores bebendo num bar na vila Madalena, nós torcedores temos que apoiar, porém, acho que será em vão, cairemos esse ano, infelizmente!

    Curtir

  35. Sabe o que doi, é seu filho que sempre foi fanatico ficar com vergonha a ponto dos outros perguntarem e ele falar que não torce mais pra time nenhum…o SPFC é gigante e estão apequenando meu amado tricolor!!

    Curtir

  36. Até quando ficarão insistindo com garotos ricos, mimados d despreparados para gerir o Depto Futebol do SPFC?
    Ou já se esqueceram do Adalbertinho e agora o Pinottinho?

    Curtir

  37. Agente não cai é, c essa diretoria, presidente continuar , sinto muito mas cairemos , por isso vamo lutar pessoal, para tira esse corruptos de onde estão.
    Leco e Pinotti seus lixo

    Curtir

  38. Lamento muito vê o time que muitas vezes lutei debate é tinha orgulho de ver jogar, para agora duas pessoas estarem arruinando e degradando o nome d um time amado é venerado pelos torcedores pra mim se eles amassem ou pelo me no respeitassem o nosso time amado, largariam de mão da presidência e deixasse uma eleição justa para sim um adm honesta e que sim traga resultado para nosso glorioso time lamento tudo está vendo meu Time passar por isso. #foraleco #foradiretoria

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s