Reforço do São Paulo, Bruno Alves é indicado de Dorival e assina até 2020

O zagueiro Bruno Alves é o novo reforço do São Paulo. Nesta segunda-feira (21), o Tricolor acertou a contratação do defensor de 26 anos, que estava no Figueirense, e chega ao clube por indicação do técnico Dorival Júnior já como parte do planejamento. O jogador assinou um contrato até 31 de dezembro de 2020.

Bruno Alves esteve na mira de outros grandes do país. Livre desde a rescisão contratual, o São Paulo agiu rápido aproveitamento a oportunidade de mercado. Nesta manhã, ele realizou exames médicos, conheceu a estrutura do CT da Barra Funda e a partir desta terça (22) passa a integrar o elenco são-paulino para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Revelado nas categorias de base do Figueirense, Bruno Alves disputou mais de 100 jogos pelo clube, onde conquistou o bicampeonato catarinense, em 2014 e 2015.

CARREIRA

Nascido em Jacareí, o zagueiro seguiu ainda jovem para Santa Catarina e iniciou a sua trajetória no Figueirense. Para complementar sua formação, foi emprestado ao Ribeirão, de Portugal, e passou por alguns clubes no seu retorno ao Brasil antes de voltar ao Orlando Scarpelli.

Em 2013, mais experiente, foi integrado ao grupo do Figueirense e ganhou espaço: foi bicampeão estadual, em 2014 e 2015, e em abril de deste ano completou 100 jogos pela equipe, além de ser o capitão em diversas oportunidades e eleito um dos melhores zagueiros do torneio regional em 2016 e 2017.

Na atual temporada, Bruno Alves disputou 34 partidas e fez quatro gols – ele vinha atuando normalmente em seu ex-clube.

BRUNO ALVES

Nome completo: Bruno Fabiano Alves
Data de nascimento: 16/04/1991 (26 anos)
Local de nascimento: Jacareí-SP
Altura: 1m86
Peso: 85kg

Clubes: Figueirense (2010-2011), Ribeirão-POR (2011/12), Metropolitano-SC (2012), Barretos-SP (2012), São José-RS (2013), CRAC-GO (2013), Figueirense (2013-2017) e São Paulo (desde 2017)

Títulos: Campeonato Catarinense (2014 e 2015)

Premiações: Melhor zagueiro do Campeonato Catarinense de 2016 (bronze), Troféu Gustavo Kuerten Excelência no Esporte 2016 (segundo lugar) e Melhor zagueiro do Campeonato Catarinense de 2017 (bronze)

Site Oficial

Anúncios

184 comentários

  1. Que possa agregar coisas boas e positivas… não tenho referência para falar dele,
    mas torço para que o DJ tenha dado uma bola dentro com sua indicação.
    Seja bem-vindo.

    Curtir

  2. Vergonha dessa diretoria e se o Dorival indicou a partir desse momento já começo a criticar seu trabalho, jogador que estava em time de segunda divisão que está na zona de rebaixamento para cair para terceira divisão, uma palavra apenas vergonha, não tem um moleque melhor na base, abre o olho Dorival.

    Curtir

  3. Aderllan morreu? Tá vivo? Treina? Não?

    Será que não valeria testar no time já que fez tanto esforço para trazer?

    Espero que esteja vendo errado, mas me parece que Jucilei está para Dorival assim com Thiago Mendes estava para Ceni…

    Curtir

  4. Estranho o Maicossuel ter sido relacionado para alguns jogos e em nenhum deles ter entrado.
    Desconfio que não tem condições de jogo e é relacionado só para amenizarem nas críticas e questionamentos.

    Curtido por 6 pessoas

  5. Mais uma indicação nota 10 do Dorival. Santos tá sofrendo pra desovar Cleber, Leandro Donizete, etc… Aposto meu braço que o Militão é melhor que ele. Agora lá vamos nós cometer o mesmo erro de outros anos de inflar o elenco (que já é inflado) com (mais) peças desnecessárias. Diretoria + treinador caminhando a passos largos rumo à segunda divisão.

    Curtir

          • Posições diferentes. Zagueiro que não é técnico tudo bem, mas volante que só sabe bater não tem mais vez em time grande… E são outros tipos de técnica. Lugano sempre soube desarmar muito bem, o que exige técnica, com a bola no pé que sofria. O Donizete é só machadada kkkkkk

            Curtir

        • Não traria . Mas se quisermos continuar na série A, apostaria no time titular com jogadores cascudos e comprometidos como ele parece ser. Só técnica não resolverá os nossos problemas.

          Curtir

          • Sim. Treinador indica e diretoria contrata. Por isso que eu critico ambos. Ambos são culpados. Dorival indicou um jogador velho e limitadissimo e que seria inocente da parte dele pensar que não seria caro. A diretoria foi lá e pagou caro pra ter isso. O resultado foi um jogador que não rende dentro de campo e é caro fora dele.

            Curtir

            • Por que seria caro se é velho, limitado e nenhum outro clube se interessava por ele? O treinador queria compor o elenco com alguém com aquela característica. O pecado foi o salário de craque que o presidente do Santos resolveu pagar.

              Curtir

              • Ele recebia um alto salário no Atlético-MG e tinha em mãos uma proposta de renovação pelos mesmos valores só que com um tempo de contrato que o desagradava. Ele dizia publicamente que a prioridade era o Atlético. A única maneira do Santos conseguir contrata-lo seria cobrindo a proposta e oferecendo os absurdos 3 anos de contrato. Mas eu concordo com vc, toda essa parte da negociação é problema da diretoria, não dele.

                Você está se prendendo muito na parte do valor. Mesmo que ele tivesse ido de graça (não foi pq o Santos pagou um belo valor de luvas) com um salário baixo, na minha opinião teria sido uma indicação ruim do Dorival. Leandro Donizete é um volante mediano. Não precisa de muito esforço pra achar alguém melhor que ele. O próprio Alisson do elenco deles tem condições de fazer exatamente o que o Donizete fazia no galo. E foi pra ilustrar o que ele quis trazer aqui com Sasha e Léo Citadini. Na base tem jogadores melhores e mais promissores que ambos.

                Curtir

  6. vai ter meu total apoio, não conheço o jogador e não posso comentar se ele é bom ou ruim

    não tenho preconceito só pq ele veio de um time pequeno, por isso vou aguardar e quem sabe ele dê certo.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Empresários de futebol, são eles que realmente montam as equipes de futebol. Coloca um jogador ali, outro acolá, e a comissão do dim dim vai passando de mão em mão.

    Curtir

  8. tava vendo a repercussão dessa contratação, a maioria dizendo o mais do mesmo, “jogador de time pequeno”, “vamos pra série B” e por ae vai….

    como são paulino gosta de jogador famoso, mesmo sabendo que tem a mesma chance de fracassar custando mais caro para o clube.

    incrível como julgam pela ‘embalagem’

    Curtido por 2 pessoas

    • concordo, nao foi negociação pra chegar e jogar e sim oportunidade de mercado. Jogador barato, sem contrato e cobiçado por outros grandes pq nao tentar? so achei o contrato muito longo por ser aposta, mas enfim, boa sorte

      Curtir

      • Não. Não eram. Mineiro era jogador do São Caetano que até 2004 fazia ótimas campanhas na Série A. O time tinha disputado título brasileiro e final de libertadores poucos anos antes. Foi campeão paulista em 2004, começou a sumir do mapa com a morte do Serginho em 2005 por motivos extra campo. O mesmo vale pra Josué, Danilo e Fabão que eram jogadores consolidados e que tinham destaque no Goiás que alternava campanhas boas e regulares na Série A por vários anos consecutivos com eles no time titular. Em 2003, por exemplo, tiveram aquela belissima arrancada sob o comando do Cuca no camp. brasileiro e também foram semi finalistas da copa do Brasil daquele ano. O Figueirense está perto da série C. Comparação sem qualquer fundamento.

        Curtido por 1 pessoa

    • Heron , voce prefere Neymar ou Wellington nem? Liucas moura ou marcinho? Daniel Alves ou Briuno? Miranda ou Arboleda? Buffon ou Sidão? Claro que preferimos jogador de grife.

      Curtir

      • vc prefere França ou Centúrion ? Raí ou Ricardinho ? Zé Carlos (lateral direito) ou Buffarini ?

        enfim, não sei pq vc se ofendeu joaquim pois não citei nomes, apenas comentei sobre a repercussão nas redes sociais, só sei que tem muito são paulinos julgando as coisas antes de ver, apenas isso.

        Curtir

  9. Tem saída a vista …
    Se deixa pra ultima hr o pessoal reclama.
    Se contrata antes, visando 2018, tb reclamam.
    Lucão, Lugano, R.Caio e Douglas tão indo embora.
    Arboleda sera sempre convocado.
    Ficam Militão, Arboleda, Aderlan e, creio, o Bruno Alves.
    Boa sorte ao garoto !

    Curtir

  10. Talvez, exceto o treinador, nenhum de nós teria elementos suficientes para analisar e avaliar as reais condições do zagueiro trazido.

    Hoje no elenco temos: Rodrigo Caio, Arboleda, Aderllan, Lugano, Douglas e Lucão (afastado, na minha forma de ver, injustamente).

    Na verdade, contamos com o Arboleda, com o Aderllan e com o Rodrigo Caio que muito provavelmente muito em breve deve ser vendido.

    Quem da base, estaria pronto pra subir?

    Prudente que se aguarde pra saber se essa contratação valera a pena ou não, e se justificará.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Não vou entrar no mérito da qualidade do jogador, mas a não ser que ele tenha potencial de um Oscar, Dario Pereira, Miranda, Ricardo Rocha e tantos outros, e chegue para ganhar a vaga de cara, definitivamente não é o que estamos precisando.

    Curtir

  12. Acho estranho todas essa contratações, e o nosso departamento de scout, não vem mais indicando ?
    Só serve indicação de treinador (neste caso nosso scout não tem credibilidade então porque continuar com esses profissionais) e depois vai embora e aí ???
    E nossa base com baixo aproveitamento inflando o elenco e tirando oportunidade dos jovens com muito potencial. Só contratam para depois ficarem na reserva como é isso ????
    E o Aderlan nunca joga… não sabemos seu potencial ??? e Aí por que contratamos então??
    Com essa bosta do Leco nosso São Paulo virou balcão de negócios !!!!
    Desse jeito está difícil.!!!!
    Pelo visto esse nosso sofrimento vai longe !!!!

    Curtir

  13. Não conheço, portanto não posso dizer se é bom ou ruim, tem troféus de melhor zagueiro do Catarinensão, mas vai saber o nível do campeonato…
    Boa sorte para ele, que honre nossa camisa e jogue por nós!!!!
    P.S. E o Aderlan, vai estrear quando? E o Lugano, já era mesmo?

    Curtir

  14. O zagueiro Bruno Alves foi o jogador mais regular do Figueirense nas duas últimas temporadas. Tipo do atleta que não compromete. Sério, bem colocado e eficiente em campo: o sonho dos treinadores. Mas tem um problema. Desde o ano passado, o zagueiro sempre vai para o banco. Entra e sai treinador, lá vai o defensor para a reserva. Qual a explicação? Ontem conversei com dois treinadores que trabalharam com o atleta e com dois atuais funcionários do Figueirense. Questionei sobre o que poderia acontecer com esse jogador que não tem menos futebol que Dirceu, só pra dar exemplo. – O jogador apronta na concentração? Tem mau hálito? Ele sacaneia os colegas? A resposta foi única “é um grande atleta, dedicado e profissional”. Então o que explica mesmo sendo regular ir sempre para o banco de reservas independente dos treinadores que chegam no Scarpelli?

    Sem ambiente, o zagueiro será negociado. Informação: a Ponte Preta está interessada no Bruno Alves. É isso, que tente novos “ares”. Boa sorte.

    OBSERVAÇÃO: Não estou afirmando que o Bruno Alves seja “o maior zagueiro do mundo”, nada disso. Tem limitações – como o passe por exemplo. Mas intriga o mistério de sempre ir para o banco, mesmo que tenha regularidade e independente do treinador que trabalhe no Figueirense.

    Texto de Fabio Machado, publicado em 03/02/2017 – Comentarista catarinense / Site Noticias do Dia

    Curtir

    • Parabéns por buscar Informações Denis, enquanto isso os analistas profissionais de futebol cornetam por não ter o que fazer….

      Ta difícil? tá! mas vamos apoiar pessoal. Se ele cai em outra equipe e joga bem os mesmos ficam falando que não tem ninguém garimpando em clubes menores. Também não faria um contrato tão longo mas só criticar antes do cara estrear não dá ne!

      Curtido por 1 pessoa

  15. PRATTO MIL GRAU‏ @PrattoMilGrau 39m39 minutes ago
    More
    Torcedores do figueirense zoando o São Paulo por contratar o bruno Alves hahahahahha parabéns leco vai entrar pra história

    TRI! CÔ! VÔ!‏ @tricovo 36m36 minutes ago
    More
    O Figueirense tem a 2ª pior defesa da Série B. Bruno Alves atuou em 15 partidas, onde sofreu 21 gols. Essa é a solução Leco/Pinotti/Dorival.

    Sei lá o que achar…
    Espero que vença essa resistência e mostre bom futebol.
    Negócio é fazer o que cabe a nós, torcedores, TORCER!

    Curtir

    • E a nossa com Rodrigo Caio (Seleção Brasileira) e Arboleda (seleção do Equador), tomou 29 gols em 21 jogos. Média de 1.4 gols por partida, mesma média que a defesa do figueirense.

      Se não estou enganado o Figueirense já vai no terceiro treinador nessa Serie B, nem sempre o jogador tem culpa no resultado.

      Curtir

  16. Ué, Aderllan tá no banco, a dupla titular está disponível, vai por o rapaz em campo pra que se todas as substituições necessárias são sempre ofensivas? Calma lá né, moçada…

    Não conheço o rapaz contratado, mas Lucão não joga mais pelo SP e Lugano sairá em dezembro. Na zaga, sim, acontecerá um problema de elenco. O tal Bruno é de nível? Ai é outra história.

    Curtido por 4 pessoas

  17. Esta contratação é uma prova clara que o Dorival Junior está completamente perdido. Primeiro ele queria o Cittadini do Santos, um volante do mesmo nível, olhe lá, do Jucilei e do Petrus. Agora ele indica um zagueiro. Acho que é para o lugar do Lugano, que sai no final do ano, pois se não for não faz o menor sentido.

    Curtir

    • Não que eu concordasse com a contratação do Cittadini, não entro no mérito de qualidade, mas sua característica é distinta à de Jucilei e Petros. Ambos são jogadores de contenção, já o Léo é jogador de construção.

      Curtir

  18. O cara mal chegou e voce já o está detonando. por isso, o SPFC está sendo conhecido como cemitério de jogador entre os boleiros. Daqui a pouco nenhum jogador de bom nível vai querer jogar no SPFC a não ser por muita grana.

    Curtir

    • Obviamente nao. volte ao post sobre o matheus jesus, e voce vera os paladinos da justiça dirao que tomamos chapeu e perdemos um craque pq o Leco e Pinotti sao os piores seres humanos que ja nasceram.

      Ironia a parte, é muita tempestade em cima do pequeno copo de plastico das contrataçoes

      Curtir

    • Enquanto ele não está lá o Hernanes é decisivo por aqui. Mas só vão falar do “chapéu” do santos (por alguém que sequer estreou) e não da opção por Hernanes.

      Curtir

  19. Lugano vai embora. Lucao nao é mais jogador do SPFC. Rodrigo Caio tbm sairá ano que vem, antes ou depois da copa é a unica duvida.

    Mas o Sao Paulo tem um time de zagueiros pelo visto….
    e eu achava que eu tinha problemas de ansiedade com o time, mas tem gente rebaixando o sao paulo por causa de contrataçao. Clarividentes, imagino.

    Curtir

  20. Marcelo Hazan‏Conta verificada @Marcelo_Hazan 49 minHá 49 minutos
    Mais
    Bruno Alves estava livre no mercado, pois rescindiu com Figueirense por salários atrasados

    Marcio Porto‏ @marcio_porto_ 58 minHá 58 minutos
    Mais
    São Paulo anunciou a contratação do zagueiro Bruno Alves, 26 anos. Rescindiu na semana passada com o Figueirense, por dívidas trabalhistas.
    7 respostas 15 retweets 49 curtiram
    Responder 7 Retweetar 15 Curtir 49 Mensagem direta

    Curtir

  21. Outro zagueiro, não vi jogar, tomara que seja bom, até agora o Aderlan não estreou mesmo com o R. Caio fazendo cagada todo jogo.
    Evidente que o time precisa de um volante veloz, um atacante de lado e um meia, além de lateral direito. Muitas carências.
    Hoje o Vasco esta fazendo força para entrar no Z4, mas o SP não aproveita a chance de sair logo dessa situação.

    Curtir

        • Nao necessariamente.
          Se nao pode levar o Lugano pra um jogo, devido ao limite de estrangeiros, vai sem reserva pra zaga no banco?
          antes um zagueiro fora de forma que ninguem

          Mas, lembrando, que estou apenas supondo, e nao afirmando que ele esta fora de forma, desconheço as condiçoes fisicas do jogador em sua chegada

          Curtir

      • Acho o motivo mais simples mesmo: Arboleda e Rodrigo Caio são merecidamente titulares e o Dorival só muda quando realmente não vê outro jeito. Quanto mais eles jogarem juntos melhor, já basta a insegurança nas laterais. Além disso, desde a chegada do Dorival as mudanças no intervalo foram necessárias pra buscar os resultados, ficou difícil testar opções defensivas.

        Curtir

  22. Porque oferecem contrato longo para uma incógnita? Imagina que é esquema sujo, longe disso…porque será neh…tantos jogadores encostados no São Paulo com contrato longo…sempre esse mesmo ciclo. E tem gente que apoia esses imbecis falando que foi uma boa. Por isso que o clube tá nessa situação, torcedor consegue fechar os olhos para uma palhaçada que está acontecendo há no mínimo 10 anos.

    Curtir

  23. “parte do planejamento ”
    Qual planejamento?????
    E o Aderlan ?????
    Boa sorte pro jogador, vai precisar e muito ; ele não tem culpa de nada.
    Só pra finalizar seu ex clube esta no Z4 da série B, é o 18° na tebela de classificação.
    Sem mais …….

    Curtir

  24. Resultado contra o Avaí não foi ruim.

    O time não conseguia ganhar em casa e fora de casa pontos. Returno com dois jogos e 04 pontos, se mantiver essa média sai da zona de rebaixamento.

    Se mantiver esta média faz mais 34 pontos. Tem que buscar este número, o time tem que ser frio pra conseguir chegar aí.

    Curtido por 1 pessoa

  25. Tem torcedor que só reclama, nunca vi!!!
    Nem sabe as bases da proposta, não conhece o jogador e já vai descendo a lenha
    É uma aposta? Sim, é uma aposta, mas pode dar certo, então vamos aguardar!!!

    Curtido por 1 pessoa

  26. façam uma analise um pouco diferente

    Avai nao tomava gol na ressacada a 3 jogos ( contra corintia, santos e cruzeiro se nao me engano) e ganhou do gremio
    Seu goleiro salvou muito no jogo. isso é inegavel. Nao fosse o goleiro, o Sao Paulo pelo menos teria feito o primeiro gol muito antes do penalti em favor do avai

    Ja o Sao Paulo, em 11 jogos fora, este foi apenas o terceiro que pontuamos. campanha horrivel, sim, mas ja mostra pelo menos uma pequena mudança.

    O resultado foi bom ? claro que nao, voltamos ao z4
    foi de todo ruim? Nao. desde que o sao paulo faça sua parte daqui pra frente

    recordo ainda, sao 9 jogos no morumbi ainda. é em casa que nos salvaremos. qualquer ponto fora de casa é lucro

    Curtido por 3 pessoas

    • É uma forma de pensar.
      Claro que há muito a melhorar, mas há evolução.

      Particularmente,considero o 3x5x2 o melhor esquema tático, pois: a) nos permite ter alas com chegada em velocidade; b) fixa o Jucilei de libero – que não tem físico para correr 90 minutos de um campo a outro; c) centraliza o Cueva; d) ajusta o lado do Marcos; e) viabiliza opções de passes e deslocamentos com os alas e os dois atacantes.

      Curtir

      • sei que os amigos aqui nao pensam como eu, até por isso evitei postar
        mas ontem, senti um pouco mais de segurança no sao paulo jogando.

        a inversao de posiçoes entre Petros e Jucilei funcionou, na minha opiniao, com petros mais recuado. o time realmente criou suas chances, mas esbarrou em outro grande dia do goleiro do avai.

        Claro que sentimos pelos pontos. claro que to fulo que voltamos pra zona. claro que la na frente pode fazer falta. Mas acho que, pouco a pouco, estamos cavando nossa saida pra fora do buraco.

        Curtido por 1 pessoa

  27. Ridículo… ainda ousam falar em “planejamento”… Pra continuar trazendo “zero à esquerda” com contrato longo, pra curtir o Spa da Barra Funda, é melhor fechar o CFA em Cotia, pelo menos assim não gera mais expectativa na molecada, que aliás vem ganhando tudo faz tempo mas não ganha chance de verdade

    Curtir

    • Meu caro,pegar de Cotia não gera grana, ainda mais zagueiro, volantes, laterais e goleiros, porque eh mais difícil vendê-los e se puxar da base, não dá pra fazer uma “negociação” em que todos ganham,entendeu o segredo?
      Porque não aproveitam o Hugo Gomes, o Lucas Farias? Duvido que são piores que esses pernas de pau que estão no titular.
      Porque o condomínio.não vai pro banco mesmo falhando o ano inteiro? Porque querem vendê-lo, assim alguem ganha, sacou? Ah, e o time, e o futebol, e os títulos? Isso eh secundário, o que importa pra turminha do Juvenal que estão a mais de 10 anos no poder são as “negociações”, entendeu?

      Não eh por acaso esses anos todos de humilhações, devemos parabenizar principalmente esses malditos conselheiros que elegeram, apoiaram e continuam elegendo e apoiando a turminha do Juvenal que vem, ano após ano, definhando o SPFC!

      Curtir

      • Só pra complementar, nem conheço esse jogador, pode ser o novo Dario Pereira, Oscar, Lugano, Valber, Ronaldão, Antonio Carlos etc…mas eh estranho demais não usar jogadores que sairam da base, tiveram experiências inclusive fora do país, e não terem oportunidades.

        Curtir

  28. Eu sinceramente não vejo as pepas com esse time todo que falam ainda mais com desfalques.Da pra ganhar sim,aliás futebol está muito nivelado,Pepas e travecós perderam pra times da zona de rebaixamento.Quem sabe as pepas não repetem a dose domingão,kkkkk.Jogaria fechadinho,pois a obrigação de vencer e deles e quem sabe ganhar o jogo “numa bola”.Sobre esse jogador não conheço mas vem pra compor elenco e ser reserva do reserva então nem compensa comentar.

    Curtir

  29. Boa noite a todos,

    Não achei o resultado contra o Avai tão ruim, e lentamente percebo uma evolução no time. Acredito que o SP termina o brasileiro na primeira página da tabela e que em breve esse sofrimento fica pra trás.

    Não temos pontas e nem laterais que justifiquem o esquema utilizado atualmente. Talvez um 4-2-3-1 ou 3-5-2 se encaixe melhor com os jogadores que dispomos. Lucas Fernandes está merecendo uma chance.

    O SPFC vai ganhar do crefisa FC

    Curtido por 1 pessoa

  30. Depois da vitória de virada contra o Cruzeiro, Petros deu uma entrevista dizendo que agora o bicho pegaria, jogo da vida contra o Avaí, era essa a hora da retomada…. e mais uma vez decepção. Time muito mal treinado e escalado.
    Peppas(F)= 0; Ponte(C)= 3; Vitória(F)= 0; Travek(C)= 1; Sport(C)= 3; CAM(F)= 0; Poodles(C)= 3; Flu(F)= 0; Fla(C)= 1; San(C)= 1; Atl-GO(F)= 1; Chape(C)= 3; Vas(F)= 1; Gre(F)= 0; Bota(C)= 3; Coritiba(F)= 1; Bah(C)= 3.
    Temos 23 + 23= 46.

    Curtir

  31. Amigão de Paulinia não pode reclamar ???
    Estamos passando maior veneno, vou a todos os jogos no Morumbi, o time no lodo , ai vem mais uma aposta em um momento horrível onde precisamos de laterais e não pode reclamar ??????
    Temos que aceitar toda essa merda que está acontecendo ????
    Qual a aposta de jogador nos últimos anos que deu resultado?
    Aí muitos aqui reclamam e vc e outros ficam com ironia irmão, tem que respeitar a opinião fmz.
    O cara pode errebentar, que eu queime a lingua; mais é por essas ” apostas ” e outras que estamos nesse buraco sem fim.

    Curtir

    • Considero muito os que vão ao estádio apoiar o time.
      Só acho errado malhar o reforço do São Paulo sem nem conhecer. Ele conseguiu liberação do Figueirense, veio sem custo do passe. A zaga é um setor fraco, reclamar não vai agregar nada.
      Tanto mimimi por nada cansa.
      Critiquei a contratação do Cícero, do Maicosuel (pelos valores), não apoio a diretoria, mas no caso específico deste zagueiro acho puro preconceito.

      Curtir

  32. Como disseram aqui,o Hugo Gomes que veio da base e tem bagagem da europa, está em Cotia treinando separado, assim como Lucas Farias lateral direito, que duvido ser pior que Buffarini e Bruno.
    Mas a explicação eh o seguinte, usar jogadores que voltaram de.emprestimos e são do SPFC não geram “negociações”, entenderam ? Negociações de jogadores eh o maior incentivo para dirigentes largarem suas vidas pra trabalhar “de graça” nos clubes, e no SPFC desde a morte do MPG, quando o maldito jumencio safado implantou esqueminha com empresários. Vende aqui, contrata ali com salários altos para dividir com alguns safados, entendem?
    Não eh a toa que o SPFC eh só vexames, vendem times e contratam outros todo ano, essa cambada de que está no poder a mais de 10 anos implantou esse “esqueminha” onde dane-se o clube é o futebol, o que importa são as “negociações”.

    Curtir

    • Lucas Farias tá recuperando de lesão. Não que isso signifique alguma coisa, não vai jogar quando recuperar de qualquer jeito. O Belão lateral direito de 20 anos da base também poderia facilmente estar no lugar dos que você citou. Já falei em outro tópico e falo de novo. Bruno, Cícero, Thomaz, Denilson, Marcinho, Gomez, etc poderiam facilmente ser substituídos por jogadores vindos da base. O time ficaria mais barato e melhor.

      Curtir

      • No último jogo do Sub 20 achei que o Belão tem boa força física e um certo senso defensivo, podendo ser melhor avaliando e testado em treinamentos na Barra Funda.

        Sempre achei o Gabiga, lateral esquerdo também do Sub 20 que até pouco tempo usava outro nome, bom jogador no aspecto ofensivo, e também poderia ser analisado e testado.

        Mesmo estando no início os trabalhos do Dorival Júnior, entendo que uma maior ambientação da molecada nos treinamentos na BF, já deveriam estar acontecendo com maior constância.

        Curtir

      • Como eu queria ver a Receita Federal fazendo uma auditoria rigorosa nos contratos do SPFC, como fazem nas empresas comum, saberíamos como nada a lisura nas gestão Tricolor.

        Curtir

  33. É uma vergonha um treinador de um clube como o São Paulo indicar a contratação desse jogador, sou de Floripa e esse mesmo jogador aqui era odiado pela torcida do figueirense que ta indo pra serie C, jogador fraquissimo, e esse treinador vai e o indica, gostaria de ouvir a explicação do treinador por essa indicação, vergonha…….Tragam de volta o São Paulo, que saudade Mestre Tele.

    Curtir

  34. marcos souza , então isso é preocupante . Ai eu te pergunto : por que não contratar a maior revelação , que é o zagueiro Messias do América/MG ? se ele for essa porcaria que você está falando , o Dorival tem que ser demitido

    Curtir

  35. Cada vez mais aumenta a certeza:

    Indicação de técnico, coisa nenhuma.

    Tem cara, jeito e cheiro de “acerto” …,
    mas de qualquer forma, que o garoto acerte, tenha sorte e sucesso no SPFC.

    Mas que parece Iago Maidana / 2 …, parece, pois nem o pessoal de SC defende tal contratação.

    Curtir

  36. Curioso para saber notícias da “reunião”
    embora não espere novidade alguma, ou então uma ” claque ” especial para declarações óbvias, como o “trabalho está sendo bem feito” ou ” o z-4 é apenas uma miragem ” …, etc.

    Curtir

  37. Dorival barrou Jucilei num jogo desses atrás porque o jogador se desentendeu com o filho do treinador. E no Santos foi da mesma forma, colocou jogador no banco porque brigou com o filhote. Complicado, já já perde o vestiário.

    Curtir

  38. Tá ruim pra gente mas tá ruim também pra quase todo mundo .
    Entre o Cruzeiro sexto colocado e o São Paulo décimo sétimo só existem 7 pontos de diferença .
    30 para Cruzeiro e 23 para São Paulo .
    Não é só o São Paulo que briga para não cair , tem muito mais gente nessa disputa .
    Apesar do resultado ruim e do futebol horrível poderíamos ter ganho o jogo .

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s