Dorival vê grande partida do São Paulo contra o Avaí e Sidão acima do esperado

– Construímos alguns bons lances, em alguns momentos em uma defesa muito bem montada. Fizemos por merecer talvez até um resultado melhor. Houve disputa, intensidade e adversidade de jogar com um vento muito forte no primeiro tempo. No segundo diminuiu a intensidade. Fico satisfeito. Está havendo uma evolução grande. O time está começando a criar uma confiança maior. Espero que mantenha e melhore – disse.

O treinador também comentou sobre a atuação de Sidão. O goleiro foi colocado como titular por uma decisão do comandante no lugar de Renan Ribeiro. Os erros do jogador irritaram torcedores nas redes sociais.

– O Sidão depois de muito tempo volta (não jogava desde o dia 5 de março, contra o Santo André) e se mostrou até um pouquinh acima do que imaginava. Teve uma saída de bola apenas, isso em razão do longo tempo de inatividade. Mas vamos aguardar para ter uma análise mais segura daqui para frente – afirmou Dorival.

O treinador também disse esperar por uma arrancada do São Paulo no Brasileirão. O empate levou o time aos 23 pontos.

POSIÇÃO DE JUCILEI E PETROS

Sim. A posição do Petros hoje é mais consolidada nessa função, e o Jucilei teve um crescimento muito bom. Teve mobilidade, saiu para jogar e apareceu dentro da área. Aos poucos vamos encaixando as peças e mudando algumas características. O mais importante foi o jogo coletivo do time. Não tivemos tantos riscos atrás, exceção de uma ou outra jogada. Na maioria das vezes construímos com a bola nos pés. Em termos de construção foi talvez o jogo em que tenhamos tido a melhor movimentação. Espero que as coisas se acertem daqui para frente e os jogadores continuem respondendo.

FALTA DE SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS

Estamos vendo o crescimento de mais um grande goleiro. Esse menino Douglas tem muitas qualidades e é uma grata surpresa. Estamos aguardando esse embalo, mas o time tem feito jogos mais consistentes e oscilado menos do que antes.

LADO DIREITO DE ATAQUE EXPLORADO

Capa tem um excelente apoio e foi neutralizado. O que aconteceu é que triangulamos mais no lado do campo. Aconteceu em momentos oportunos, em jogadas dos lados direito e esquerdo. Edimar apareceu, e um crescimento muito bom do Buffarini. Nos anima muito mais. Estamos aguardando por uma arrancada, mas está demorando a acontecer. O time tem feito por merecer e a qualquer momento vamos consolidar essa situação.

EMOCIONALMENTE PRECISA EVOLUIR?

É difícil quantificar. Percebemos um time mais solto, com confiança para iniciar jogadas importantes. Foi assim hoje. Em momentos contra o Cruzeiro e Botafogo. Queremos essa arrancada com um grande resultado. Quem sabe esteja próximo pelo volume de trabalho, concentração e interesse do grupo de acertar. O que antes era preocupante passa a nos dar uma outra condição. Espero que a gente continue melhorando. O crescimento é pequeno, gradativo, mas está acontecendo.

TREINO DE BOLA PARADA TEM DADO RESULTADO

Os treinamentos estão sendo intensificados e perecebemos o interesse em querer acertar. É um ponto. A confirmação disso só vem com resultados. Tem de ir com calma, ponto a ponto. Talvez essa pequena demonstração já seja algo importante para pontuar e melhorar.

VENTO

Moro aqui e é costumeiro. Joguei aqui um ano e meio e usei muito a nosso favor. Mas usei inclusive em 1985: fiz um gol da lateral do campo numa falta que ninguém tocou a bola e o vento colocou para o gol. O vento muda. O Avaí jogou a favor, mesmo assim o São Paulo fez uma grande partida. O próprio tiro de meta a bola caía dentro do nosso campo. O time com o vento a favor fica mais próximo do gol adversário. Tem uma interferência direta. No segundo tempo demos azar: diminuiu. Acho que alguém fechou algum vidro.

GE

Anúncios

82 comentários

  1. Jogo bom???? Até tu Dorival???? esse time é uma bosta!!!! Não joga nada!!! Esse lateral esquerdo consegue ser pior que o Bruno! Sidão é muito pior que o Renan…….. Se somar o Renan+Dênis+Sidão não dá um goleiro bom!!!! A Série B é bem ali…….

    Curtir

    • Apesar da pública e notória inexperiência, quase todos saudaram a vinda do Ceni.
      Pouco depois, esses mesmos, exigiram a saída do Ceni e a chegada do Dorival.
      Depois de muitos jogos com o Dorival, o time segue jogando em nível bem inferior aos tempos de Ceni, que diga-se, já era desanimador.
      Hoje as nossas chances de permanecer na série A são de iguais a menores do q à época do ex-treinador…
      O técnico é fraco, a diretoria incapaz e o planejamento do futebol é de fato muito ruim, mas a histeria da torcida é ainda pior!
      Se em 1990 diretoria e, especialmente a torcida (essa mesma q canta “Olê, olê, olé, Telê, Telê…”) já o teria demitido no campeonato paulista.
      No futebol ou em qq ramo, com alta rotatividade, é até possível, embora raro, ter bons resultados imediatos, mas o q dá resultado mesmo é o trabalho planejado e cumprido no longo prazo.
      Quem trabalhou em corporações sabe disso.

      Curtir

    • Não acho que deveria atacar o time dessa forma. Os jogadores fazem o que podem, ninguém consegue fazer mais do que a capacidade que Deus lhe dá. A culpa é única e exclusiva de leco e seus séquitos que destruíram o time , ávidos por grana. Não há como montar um time em plena competição , mas assim mesmo o SPFC não cai: Veja que vasco está caindo muito rapidamente e logo estará ao nosso nível .

      Curtir

    • Na verdade não tem como o time estar bem, o time está sendo montado agora depois de um desmonte vergonhoso promovido por leco e seus séquitos. DJ apenas precisa dar mais chances a meias rápidos como Lucas fernandes e Shaylon. Pode melhorar ou não, mas precisa tentar. Mas , calma, o Vasco está caindo , vai tomar o nosso lugar já já.

      Curtir

    • Pelo amor de Deus, vamos ter um pouco de bom senso. Queria que na entrevista fala-se o que???
      Que o time tá uma b*****, que vamos cair mesmo, etc etc….
      Tem que exaltar as melhoras, mesmo que pequenas e tentar melhorar, de resto é torcer.

      Curtir

    • Não tem como, especialmente com jogadores medianos como esses que disputam o campeonato brasileiro. Uma grande lição para o Lero-Leco, um gestor completamente incapaz. Renuncia, lero-Leco!

      Curtir

  2. Esse jogo contra os gnomos será um teste para cardíacos dos dois lados. Se perder, Cuca cai. Se o SPFC perder, será que DJ cai? Bem, espero que não , afinal trocar de técnico agora é suicídio.

    Curtir

    • O Dorival não vai cair até o final do ano. E se ele cair o sp vai colocar quem?
      Fica bem difícil com elenco qye temos sem goleiro, zagueiros falhando, laterais horríveis, Cueva em baixa. …
      Sp só fez o gol pq o Avai deu esse gol para nós.

      Curtir

    • Também acho que não adianta trocar de técnico , como não adiantou colocando o DJ lá .
      Acho que a única coisa que resolve é o diretor de futebol chamar os lideres do elenco e começar a pagar prêmios altos por vitória e colocação na tabela .
      A vaca ja foi pro brejo mas não atolou de vez .

      Curtido por 1 pessoa

  3. Dorival na entrevista visivelmente está preocupado e falou isso só para ver se anima o time o jogo em si foi fraco. …o destaque fica por conta do Douglas goleiro, fez 2 defesas que mudariam o cenário da partida.
    Problema crônico de não possuirmos laterais, Sidao não foi bem entregou um gol feito.
    Não tem um mísero jogo que não levamos gol.
    Prox um verdadeiro show de horrores com palmeiras em baixa e sp brigando para sair da z4, um empate não é o suficiente. Meu palpite é que o sp não tem time para vencer o palmeiras mesmo ladeira abaixo.

    Curtir

  4. É verdade que Dorival não falaria que está tudo errado em uma entrevista, mas o problema é que até agora desde que chegou não teve o fato novo, depois de mais de um mês treinando e nada de um time que jogue futebol, semanas livres e não tem capacidade de fazer o time que tenha o mínimo. SP é um amontoado em campo, muito fraco, lento, sem profundidade, sem agressividade.

    Curtir

  5. Bom , se tá tudo bom então tá tudo bem e vou dormir mais tranquilo .
    Nem vou me preocupar com a sequência de jogos que nos derrubou no primeiro turno porque até lá o time já estará muito melhor , não é mesmo Dorival ?
    No primeiro turno fizemos 6 pontos nas 3 primeiras rodadas , se ganhar das Pepas superamos esse desempenho .

    Curtir

  6. Há um tempo atrás eu fiz as contas para chegar aos 44 pontos contava com Vitória em casa sobre o Cruzeiro e empate fora de casa com o Avaí. Está tudo normal então. E sim, nas minhas contas, eu contei com derrota na próxima rodada. Não vejo obrigação de ganhar clássico na casa do adversário. Qualquer ponto conquistado será acima do esperado.

    Curtido por 3 pessoas

    • As contas eram estas ao final do 1º turno:

      Onde acho que dá para ganhar: Cruzeiro (casa), Ponte (casa), Atlético-PR (casa), Chapecoense (casa), Sport (casa) e Bahia (casa). Aí são 18 pontos.
      Pelo menos empatar com Avaí (fora), Vitória (fora), Atlético-MG (fora), Atlético-GO (fora), Vasco (fora), Botafogo (casa), Coritiba (fora) que somam 7 pontos.

      Portanto a rodada que me preocupa agora é o próximo jogo em casa contra a Ponte.

      Curtido por 2 pessoas

  7. Se o Rogério tivesse dado essa declaração, já o chamariam de arrogante.

    O fato é que o Dorival reconhece o trabalho que o Ceni teve de montar dois elencos: um no início do ano e outro durante os 1º semestre. E que só agora este time está entrosando, embora ainda seja fácil notar falhas individuais, como já haviam com Ceni.

    Curtir

  8. Esse “DJ” tá de comédia, é igual a todos, bem na média da ruindade, não vamos cair porque os outros são bem piores. Há, e o Sidão, para ele, foi bem melhor do que ele esperava, e para mim, foi bem pior do vinha sendo o Renan, sem falar que: essa troca de posições entre Jucilei e Petros é aproveitar mal o pouco que temos de bom.

    Curtir

  9. Não foi um grande jogo !!! Isso é fato !
    Mas vejo um crescimento técnico e tático da equipe, nossos laterais são fracos, Cueva está jogando abaixo do esperado, mas o time está melhorando …
    Ainda vejo o atacante muito isolado lá na frente, falta alguns encaixes, mas com o tempo vamos melhorar com certeza.

    Não iremos cair !!!

    E ainda faremos bons jogos, o empate hoje não foi de todo ruim, e bastava RC acertar um cabeceio que teríamos ganho essa partida.

    Vamos que vamos Tricolor !!!

    Curtido por 3 pessoas

  10. Dorival Jr. simplesmente é “mais do mesmo”, técnico comum, mas convenhamos, trabalhar com esse material: Sidão, Buffarini, Rodrigo Condomínio Caio,,Edmar, Cueva, é querer fazer omeletes sem ovos…

    Curtir

  11. Sinceramente não vi essa grande partida que o Dorival viu, acho que sou eu que não manjo nada de futebol, só pode….
    mas bem que avisei ontem, a vitória do Vitória já havia sido ruim para nos jogar mais pressão, a vitória da Chape e o empate de hj foram piores ainda, numa rodada em que só a vitória interessava.
    E tem o Vasco tb descendo a ladeira!!!!

    Curtir

  12. Saudações tricolores a todos !!
    Acompanho o blog a muitos anos , mas não comento muito , muito triste esta situação toda q estamos passando , digo nos pq somos nós torcedores q sofremos de verdade , só queria deixar um comentário , não sou grande fan do ceni , respeito sim como ídolo e por tudo q fez pelo São Paulo q nada era uma obrigação dele , era funcionário e recebia muito bem por isso , mas acho q pelo q ele estava mostrando no início do ano e com a tática usada em jogos , acho q estaríamos em outra posição no campeonato , abraços a todos , abraços marcio e zanca

    Curtir

  13. Conseguimos 1 ponto importante fora de casa.

    Com a situação do time no momento não foi um resultado ruim, tivéssemos empatado com Bahia e Chapecownse fora de casa no primeiro turno e estaríamos fora da zona de rebaixamento.

    O time apresentou evolução tática. Pra falar a verdade a temporada do SPFC começou com a chegada do Dorival Jr já que antes o R Ceni só estava no cargo por pura política.

    Enfim, eu acredito que vamos sair sim dessa situação, o time vai melhorar e vamos sair dessa situação apesar de muitos criticarem, a fé é importante quando as coisas não estão conforme queremos, eu vejo um time que evolui a cada jogo, que o momento não é bom isso é fato mas há boas coisas acontecwdo e vamos sair dessa situação sim!

    Próxima rodada difícil mais não impossível, e depois recebemos a Ponte em casa e aí a torcida tem que fazer o que está fazendo e encher o estádio.

    Boa semana a todos, e vamos confiantes que as coisas vão melhorar.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Perplexo, aturdido e confuso … não sei bem o que escrever.

    Não temos time e nem futebol, mas o trabalho está sendo bem feito.

    Com este discurso, chegará a hora em que nossa salvação não dependerá de nossas próprias forças.

    Torcer, sofrer e rezar até o final.

    – Deus salve o SPFC.

    Curtir

  15. eu até acho que o Dorival sabe que tem um time horrível na mão, ou melhor, um elenco mal formado, visto várias entrevistas dele, ele mostra saber o que tá errado mas não quer queimar nenhum jogador. Até porque agora não tem ninguém que vai chegar, são esses caras, uma combinação de jogadores horríveis.

    Curtir

  16. Tbm gostei, não pela exuberância, mas pela raça do time, que hj sai atrás no placar e busca o resultado.
    Goleiro Douglas teve influência direta no resultado, o condomínio tbm, que mesmo selecionável ainda não sabe cabecear pro chão.
    Para o jogo contra o palmeiras iria com Lugano, ano passado na primeira graça ele acertou o Gabriel Jesus, ele e Dudu afinaram, e ganhamos o jogo, lá na porks arena é preciso ter culhões, por lá tbm há crise e não vejo elenco deles melhor que o nosso.

    Curtir

  17. Q essa década acabe logo, qnta zica, montei a seleção dos piores q passaram por aqui nos últimos 7 anos, time de série D:

    Denis
    Douglas
    Paulo Cachaça
    João Filipe
    Juan
    Paulo Assunção
    Carlinhos Paraíba
    Maicon
    Rivaldo
    Negueba
    Gilberto

    Curtir

      • A minha seria um pouco diferente:

        Denis
        Piris (Douglas teve alguns bons momentos)
        Paulo Cachaça
        João Filipe
        Clemente Rodrgues (Juan ainda foi melhor)
        RODRIGO SOUTO
        Carlinhos Paraíba
        Maicon ou cícero
        Rivaldo
        Negueba
        Weellington

        Curtir

  18. Peppas(F)= 0; Ponte(C)= 3; Vitória(F)= 0; Travek(C)= 1; Sport(C)= 3; CAM(F)= 0; Poodles(C)= 3; Flu(F)= 0; Fla(C)= 1; San(C)= 1; Atl-GO(F)= 1; Chape(C)= 3; Vas(F)= 1; Gre(F)= 0; Bota(C)= 3; Coritiba(F)= 1; Bah(C)= 3.
    Temos 23 + 23= 46. Problema é que seguindo essa lógica, diria que a Chape (um dos dois cairá em décimo sétimo) fará 23 pontos, indo a 48. Bem difícil esse ano.

    Curtir

  19. Tivemos um desempenho ridículo. Dizer isso é ser honesto. Voltamos a posição que merecemos na tabela pq não vencemos nossos concorrentes. Temos que somar 7 pontos nos próximos 3 jogos, sendo 2 clássicos. Nossa situação não é boa, e já passou da hora de aparecer o trabalho do DJ. Por ora, o desempenho do time deixa a desejar.

    Curtir

  20. Não houve crescimento técnico. Olhem os fatos, jogamos contra os 4 de baixo e não ganhamos nenhum. Parem de falar merda. Técnico, aliás, não é e não foi problema nos últimos anos. A Diretoria fritou todos os que vieram. O problema tá mais acima.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Ta errado o Dorival.
    Deveria vir a público e falar que está tudo uma bosta.
    Que o Bufarini não presta.
    Que o Sidão é pior que o Renan.
    Que o time é lento.
    Acabar com o pouco de confiança do time.
    Afinal, como a torcida adora, quanto pior, melhor.
    Te contar, esses jogadores de cartola pensam que manjam alguma coisa.

    Curtido por 1 pessoa

  22. Entre o que jogávamos e jogar um bom futebol o caminho era quilométrico.
    Agora pelo menos dominamos algumas partidas e criamos mais chances de gol que o adversário.
    E não estamos tão expostos, a coisa mais fácil do mundo era fazer gol na gente.
    Também não tinhamos poder de reação, sair perdendo ou tomar uma virada era sinal de derrota na certa. Hoje já não é assim.

    Vamos nessa toada até o final, e podemos terminar entre 8º e 16º, porque a diferença de pontos será pequena.

    Com relação ao time, apesar de sempre defendê-lo, acho que chegou a hora do Cueva esquentar o banco e dar uma chance pro Lucas Fernandes. E torcer pro moleque não machucar mais.

    Curtido por 3 pessoas

  23. Eu sinceramente vi um bom jogo ontem é finalmente vi triangulaçoes,mas quando a fase………..pegamos um goleiraço,se o cara mostrar o potencial que mostrou eu contrária e pagando caro,pra mim muito mais goleiro que o Walter, muito mais envergadura,problema ontem foi o goleiro advestuário,Cuevas e Gilberto não jogaram nada.Sudão errou muitos passes,tem que fazer o simoles.Edmar fez um pênalti besta e correu o risco de outro (gelei).Sem desespero precisamos de 23 pontos em 51 possíveis.A sorte precisa ajudar e ter competência pra empurrar pro gol.

    Curtir

  24. Bom dia a todos, Não sei o que ocorre mas o DJ precisa dar mais movimentação ao meio. Ontem ao final do primeiro tempo tivemos uma unica boa jogada, quando o meio se movimenta acaba com a marcação, o Cueva veio uma única vez ao lado direito do campo, esta na hora dele ficar no banco, não sei se já contra as peppas pela grandeza do jogo, mas contra a ponte não pode passar.

    Eu creio que do lado de lá do muro a coisa esteja feia também, será um jogo Kamikaze, espero que os desfalques do lado de lá permaneçam para o jogo contra o SP…facilita um pouco!

    Eu diria que saindo na frente o time deles irá desmoronar, mas parece que acordamos pro jogo apenas quando tomamos um gol.

    Não vai cair eu acredito! Apesar de estar cada vez mais difícil acreditar nisso!
    Reage SP

    Curtir

  25. Parem de drama, o São Paulo não cairá.
    Ontem fiquei feliz com o desempenho do time, acho que melhorou muito a movimentação. Estou confiante, acho que o time irá melhorar na próxima semana. Dorival ta dando conta do recado, pegou um time destruído por Ceni. Ele não está simplesmente começando de novo, ele ainda está destruindo o que Ceni construiu. Estou feliz com Dorival e com o jogo de ontem, teremos alegrias de agora em diante, podem apostar.

    Curtir

    • Concordo, o SPFC não jogou mal como falam, o goleiro do Avaí foi o principal culpado de não ganharmos.
      Se tivéssemos ganhado, com certeza estariam todos elogiando o Dorival, como empatou,todos estão execrando o cara.
      Se jogar assim todos os jogos, a bola vai começar a entrar e ganharemos até dos grandes.

      Calma gente, cobrem as pessoas certos, conselheiros e diretoria, Dorival está fazendo o que pode com esse elenco podre.

      Curtir

  26. Os jogadores nao têm culpa. o técnico também não tem culpa Pinotti idem. O problema do São Paulo chama se estrutura. 160 senhores cuja média de idade é de 80 anos decidem tudo la dentro. Só eles podem escolher o residente que tem que ser um deles. Se não mudar, morre. E como mudar? Reduzir o egoísmo e o apego. DEixar o clube fluir, deixar entrar novas mentalidades. e para isso é preciso libertar o clube. Eleição livre e direta com votos dos sócios torcedores.

    Curtir

  27. Na boa , Tirar o Renan para colocar o Sidão foi péssimo, ontem só não perdemos porque o ataque do Avaí perdeu gols o Sidão “entregou” o jogo para os caras e só não perdemos porque os caras não souberam aproveitar.
    Precisam dar um choque no Cueva, está burocrático parado n canto do campo, desse jeito não dá, precisa correr mais se movimentar mais.

    Até agora não vi nenhuma diferença desse atacante de lado Marcos Guilherme para o Marcinho

    Curtir

  28. É incrível a dificuldade que o SPFC tem de vencer partidas fora de casa, pois parece que o medo de perder tira a vontade de vencer.
    O time vive na dependência de jogadas de bola parada e vivemos única e exclusivamente do Hernanes para executar esse fundamento o que diga-se de passagem é muito pouco.
    Independentemente da posição do clube no final do campeonato faz-se necessário contratar um goleiro mais experiente, melhores atacantes e esse zagueiro equatoriano chega a dar calafrios.
    Infelizmente acho que vi outro jogo ontem, pois as deficiências persistem, ou seja, goleiros e zagueiros inseguros, laterais limitados e atacantes de lado de campo sofríveis, ou seja, se escapar do rebaixamento será como se tivessem conquistado um título mundial.

    Curtir

  29. Eu achei o jogo bem fraco. Mas uma coisa é verdade. Nao vencemos por merito do goleiro dos caras. Teve coragem pra sair no pe do Gilberto. Fechou num chute do hernanes. A falta q ele pegou defesaça. Quase pegou o penalti. DecisivA a participaçao dele.

    Curtir

  30. Não sei porque essa discussão. São Paulo já é um time da série B. Já estamos rebaixado.
    Só espero que não apareça na tv nenhum torcedor chorando quando do último jogo do campeonato. Chorem agora, pois quando for oficial o rebaixamento não ter mais nada pra chorar.

    Curtir

  31. Sinceramente, vendo o jogo e revendo os.melhores momentos, o SPFC jogou bem sim, basta perceber que o melhor da partida foi o goleiro Douglas, que quase pegou o Pênalti também.
    Não fosse o Pênalti cometido pelo Edmar, que até estava jogando bem, o SPFC teria ganhado a partida.
    Digo mais, se o SPFC jogasse assim todos os jogos, estaríamos brigando lá na frente e não lá atrás.
    Vale.lembrar que os gambás não ganharam do Avaí é o Grêmio perdeu deles. Portanto, não vejo motivo pra tanto desespero em relação ao futebol apresentado.
    Eh claro que a colocação na tabela eh péssima, mas não eh culpa do Dorival que pegou um time ruim e mal colocado.
    Quanto ao Sidao, errou na saída de.bola, mas me parece melhor e mais seguro que o Renan.
    Vamos analisar com calma, o caminho eh esse com esse elenco podre que a diretoria deu para os técnicos.

    Curtir

    • Eu não vi o jogo, pois estava fazendo prova no momento.

      Mas vi os melhores momentos e fazia tempo não via melhores momentos com tantos lances do sao paulo. Pelos melhores momentos me pareceu que o sao paulo jogou bem.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s