Texto de autoria da blogonauta Bruna Suelen. Envie também seu texto para publicação no Megafone do Torcedor!

Carta Aberta ao presidente do São Paulo

Ao Sr Leco, rainha da Inglaterra ops … Quer dizer presidente do time da fé chamado São Paulo Futebol Clube.

O Sr assumiu o são Paulo apos 2 gestões complicadíssima envolvendo polêmicas e contratação em baciada, e eu juro que pensei que quando o Sr assumisse as coisas iriam melhorar.

Quando soube que ia mudar o estatuto e reparcelar a divida eu entrei em êxtase assim como boa parte  da torcida mas isso foi pura inocência minha.

Hoje, a diretoria é formada pelos mesmos cara que se envolveram em polemicas, e na minha visão como de boa parte dos torcedores a gestão também não se tornou profissional.

Como agora gasta-se mais para ter gente desqualificada para o cargo? Pinotti é um exemplo, tudo bem que ele não aceitou receber salario porém o mesmo não tem capacidade para exercer o segundo cargo mais importante no clube como o de diretor de futebol.

Jogador de futebol não respeita quem não é do meio futebolístico como o Wender Peixoto disse em outro tópico e eu penso da mesma forma que ele,  já tivemos grandes diretores de futebol (o Sr não foi um deles) os mais recente Luís Cunha (nos levou a semifinal de Libertadores) e  Marco Aurélio Cunha (nos salvou do rebaixamento em 2016).  Pinotti não tem capacidade técnica para exercer  tal função no mínimo devia ter a humildade de trazer um coordenador de futebol como Paulo Autuori, Murici Ramalho ou melhor ainda Leonardo Nascimento.

O Diretor de futebol veio a mídia logo após a derrota para o Bahia dizer que  “faltou um pouquinho de comprometimento” ao time e na terça o capitão do time rebateu a declaração. Em 2013, Muricy fechou o vestiário e o CT, pois o diretor da época atrapalhava ao não saber administrar o elenco isso lhe é familiar?

Em entrevista recente de Muricy o mesmo disse que em 2013 “Os jogadores que eram os titulares, os diferentes da época, não estavam dando resposta. Então, tive de colocar jogadores que tecnicamente não eram melhores e, inclusive, não tinham simpatia da torcida e da diretoria, mas salvaram.”

Aprenda Sr Leco, não adianta gastar rios de dinheiro em jogadores em fim de carreira ou lesionados ou até mesmo indicações para ter de pagar milhões a empresários. Peguem jogadores que amem esse clube e que honrem o manto sagrado, pois os nossos maiores rivais Corinthians e Palmeiras fazem isso e hoje disputam coisas melhores que a gente.

Brigamos e, 2013, 2016 e 2017 contra o rebaixamento portanto se o Sr não quiser ser conhecido por levar o são Paulo a serie B por favor providencie mudanças e mude principalmente o futuro para melhorarmos.

Mais um ano de fracassos para o São Paulo, não.

Bruna Suelen