Texto de autoria da blogonauta Bruna Suelen. Envie também seu texto para publicação no Megafone do Torcedor!

Carta Aberta ao presidente do S√£o Paulo

Ao Sr Leco, rainha da Inglaterra ops … Quer dizer presidente do time da f√© chamado S√£o Paulo Futebol Clube.

O Sr assumiu o s√£o Paulo apos 2 gest√Ķes complicad√≠ssima envolvendo pol√™micas e contrata√ß√£o em baciada, e eu juro que pensei que quando o Sr assumisse as coisas iriam melhorar.

Quando soube que ia mudar o estatuto e reparcelar a divida eu entrei em êxtase assim como boa parte  da torcida mas isso foi pura inocência minha.

Hoje, a diretoria é formada pelos mesmos cara que se envolveram em polemicas, e na minha visão como de boa parte dos torcedores a gestão também não se tornou profissional.

Como agora gasta-se mais para ter gente desqualificada para o cargo? Pinotti é um exemplo, tudo bem que ele não aceitou receber salario porém o mesmo não tem capacidade para exercer o segundo cargo mais importante no clube como o de diretor de futebol.

Jogador de futebol não respeita quem não é do meio futebolístico como o Wender Peixoto disse em outro tópico e eu penso da mesma forma que ele,  já tivemos grandes diretores de futebol (o Sr não foi um deles) os mais recente Luís Cunha (nos levou a semifinal de Libertadores) e  Marco Aurélio Cunha (nos salvou do rebaixamento em 2016).  Pinotti não tem capacidade técnica para exercer  tal função no mínimo devia ter a humildade de trazer um coordenador de futebol como Paulo Autuori, Murici Ramalho ou melhor ainda Leonardo Nascimento.

O Diretor de futebol veio a m√≠dia logo ap√≥s a derrota para o Bahia dizer que ¬†‚Äúfaltou um pouquinho de comprometimento‚ÄĚ ao time e na ter√ßa o capit√£o do time rebateu a declara√ß√£o. Em 2013, Muricy fechou o vesti√°rio e o CT, pois o diretor da √©poca atrapalhava ao n√£o saber administrar o elenco isso lhe √© familiar?

Em entrevista recente de Muricy o mesmo disse que em 2013 ‚ÄúOs jogadores que eram os titulares, os diferentes da √©poca, n√£o estavam dando resposta. Ent√£o, tive de colocar jogadores que tecnicamente n√£o eram melhores e, inclusive, n√£o tinham simpatia da torcida e da diretoria, mas salvaram.‚ÄĚ

Aprenda Sr Leco, n√£o adianta gastar rios de dinheiro em jogadores em fim de carreira ou lesionados ou at√© mesmo indica√ß√Ķes para ter de pagar milh√Ķes a empres√°rios. Peguem jogadores que amem esse clube e que honrem o manto sagrado, pois os nossos maiores rivais Corinthians e Palmeiras fazem isso e hoje disputam coisas melhores que a gente.

Brigamos e, 2013, 2016 e 2017 contra o rebaixamento portanto se o Sr não quiser ser conhecido por levar o são Paulo a serie B por favor providencie mudanças e mude principalmente o futuro para melhorarmos.

Mais um ano de fracassos para o S√£o Paulo, n√£o.

Bruna Suelen