Carta ao suposto “líder” do clube

Texto de autoria da blogonauta Bruna Suelen. Envie também seu texto para publicação no Megafone do Torcedor!

Carta Aberta ao presidente do São Paulo

Ao Sr Leco, rainha da Inglaterra ops … Quer dizer presidente do time da fé chamado São Paulo Futebol Clube.

O Sr assumiu o são Paulo apos 2 gestões complicadíssima envolvendo polêmicas e contratação em baciada, e eu juro que pensei que quando o Sr assumisse as coisas iriam melhorar.

Quando soube que ia mudar o estatuto e reparcelar a divida eu entrei em êxtase assim como boa parte  da torcida mas isso foi pura inocência minha.

Hoje, a diretoria é formada pelos mesmos cara que se envolveram em polemicas, e na minha visão como de boa parte dos torcedores a gestão também não se tornou profissional.

Como agora gasta-se mais para ter gente desqualificada para o cargo? Pinotti é um exemplo, tudo bem que ele não aceitou receber salario porém o mesmo não tem capacidade para exercer o segundo cargo mais importante no clube como o de diretor de futebol.

Jogador de futebol não respeita quem não é do meio futebolístico como o Wender Peixoto disse em outro tópico e eu penso da mesma forma que ele,  já tivemos grandes diretores de futebol (o Sr não foi um deles) os mais recente Luís Cunha (nos levou a semifinal de Libertadores) e  Marco Aurélio Cunha (nos salvou do rebaixamento em 2016).  Pinotti não tem capacidade técnica para exercer  tal função no mínimo devia ter a humildade de trazer um coordenador de futebol como Paulo Autuori, Murici Ramalho ou melhor ainda Leonardo Nascimento.

O Diretor de futebol veio a mídia logo após a derrota para o Bahia dizer que  “faltou um pouquinho de comprometimento” ao time e na terça o capitão do time rebateu a declaração. Em 2013, Muricy fechou o vestiário e o CT, pois o diretor da época atrapalhava ao não saber administrar o elenco isso lhe é familiar?

Em entrevista recente de Muricy o mesmo disse que em 2013 “Os jogadores que eram os titulares, os diferentes da época, não estavam dando resposta. Então, tive de colocar jogadores que tecnicamente não eram melhores e, inclusive, não tinham simpatia da torcida e da diretoria, mas salvaram.”

Aprenda Sr Leco, não adianta gastar rios de dinheiro em jogadores em fim de carreira ou lesionados ou até mesmo indicações para ter de pagar milhões a empresários. Peguem jogadores que amem esse clube e que honrem o manto sagrado, pois os nossos maiores rivais Corinthians e Palmeiras fazem isso e hoje disputam coisas melhores que a gente.

Brigamos e, 2013, 2016 e 2017 contra o rebaixamento portanto se o Sr não quiser ser conhecido por levar o são Paulo a serie B por favor providencie mudanças e mude principalmente o futuro para melhorarmos.

Mais um ano de fracassos para o São Paulo, não.

Bruna Suelen

Anúncios

78 comentários

  1. Concordo, o São Paulo com esses ” Mestres”, está a deriva.
    Com eles estamos sofrendo e se nada mudar,
    Corremos risco não só neste final de ano, mais no futuro continuarmos nessa inércia de sermos redicularizados pelos nossos adversários.
    Mais vamos fazer uma corrente positiva para salvar o nosso Glorioso Clube.
    O mais Amado do Brasil

    Curtir

  2. Imperdível a entrevista do Mancini ontem.Pra quem não viu só por no YouTube “Mancini chama jornalista de corintiano”.Colocou o cara no seu devido lugar com argumentos e educadamente.Muito engraçado,repórter muito cara de pau falando que o Vitória “jogou por uma bola”,que hipocrisia,os travecós cansaram de ganhar jogos assim.Imperdível….

    Curtir

    • Eu vi….

      Ontem comentaram no blog e fui pesquisar no YouTube e também recebi por whats.

      Colocou no lugar mesmo, e o pior é que o sujeito é torcedor da escoria mesmo.

      Curtir

    • E ainda mentiu nas estatísticas para justificar a sua tese (do repórter). Vemos isso todo dia nos programas de esportes. Desta vez tinha alguém para desmentir.

      Curtir

  3. Que alegria.
    Dia de jogo, precisando vencer.
    Ao invés de textos de apoio ao time.
    Textos relembrando nossa rica história.
    Mais política, isso já ficou chato.
    E na boa, pode colocar 30 textos por dia contra o incompetente do leco, infelizmente ele só sai no fim do mandato.
    Infelizmente a torcida não tem poder nenhum para mudar o cenário. O futuro do clube está nas mãos de um punhado de velhos retrógrados.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Engraçado ver a forma que algumas pessoas se colocam diante das críticas a diretoria.
    Seria cômico se não fosse trágico, lembrar que essas mesmas pessoas se mostraram favoráveis a manutenção de Leco no último pleito.

    Se me permitem um conselho, quem não gostou do tema ignora, daqui a pouco sai um outro tópico falando do jogo de hoje.

    #vamossaopaulo

    Curtir

  5. Quanta bobagem.

    Sem falar que hora ou outra sempre desenterram o Luiz Cunha, que pra mim foi um dos maiores “arregoes” que ja vi passar pelo clube.

    Abandonar o clube por capricho numa semi final de libertadores, no momento que sua função era blindar o elenco.

    (Opinião minha)

    Fui-me.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Tem que se falar de política sim, pois é por causa desse leco e dos anteriores que o time se encontra desse jeito, muuuota coisa errada que precisa vir a tona, a situação só vai melhorar quando pararmos de tanta alienação, e pensar o clube como um todo, e não apenas no jogo de hoje, precisamos urgente de mudanças, em todos os departamentos, na volta de profissionais que sempre fizeram do clube um time vencedor.

    Curtir

  7. Críticas, sim… é interessante para analisarmos os fatos, as coisas erradas, a podridão, porém, embasadas em realidade, caso contrário, perdem o efeito e caem na vala comum e descrédito.

    Penso que antes de alguém apontar o dedo, esteja munido de fatos substanciais, palpáveis, não reles acusações que por si só não se sustentam. Se formos verificar, o que de substancial há aqui? Respeito por ser uma opinião pessoal, mas mesmo assim, carece de “substância”.

    Mas…

    Hoje o que importa é uma vitória, nada menos do que uma vitória…

    Curtido por 2 pessoas

  8. Perfeito!
    E o texto nos remete a uma necessidade que alguns aqui além de mim mesmo já escrevemos: o clube precisa, e urgente, de um gerente de futebol. Precisa de um cara como. O preparo e experiência de um Mac ou de um Luiz Cunha, para fazer o que estes 2 fizeram – e bem!
    Quando se perde o vestiário, perde-se tudo.

    Vai lero-leco, Aja!!!!

    Curtir

  9. Pelo jeito, na cabeça de alguns aqui do blog, a solução para a saída da crise do São Paulo é ignorar as falcatruas da diretoria. Vamos varrer a sujeira pra debaixo do tapete que num passe de mágica o time começará a jogar bola. Quanto ao Luiz Cunha, eu acredito que depois de ver o mar de lama em que a diretoria estava enfiada, ele por ter uma qualidade rara nos dias de hoje chamada honra, achou por bem retirar-se a fazer parte desse bando que se apoderou do São Paulo futebol clube.
    Quanto ao blog, na minha modesta opinião, é o único que pode ser levado a sério hoje em dia. Tem seus erros também, e quando erra tem que ser criticado, mas tem muito mais acertos. Aos responsáveis pelo blog só posso dar-lhes os parabéns e torcer para que continuem assim.

    Curtir

  10. Na boa,acho bobagem ficar.preocupado com os temas que é publicado no blog.O blog tem um administrador,um dono e o cara posta oque quiser.Se não gosta da coluna,não lê ou ignora e posta oque achar de interessante e relevante no momento.Temos que saber respeitar que o blog tem um “dono” e a pessoa posta oque quiser.Pra alguns e interedsanTe. pra outros não,mas isso faz parte da democracia.Segue o jogo…

    Curtir

    • Mas não vi ninguém falar que deveria ser proibido, só que satura demais essa repetição infindada e infundada.

      Daí, quando tem algo relevante efetivamente termina sendo perdido/amenizado pelo pacote de “excessos partidários”.

      O caráter investigativo é sempre bem-vindo, mas acusações sem fundamento, insinuações maldosas ou overdose do mesmo tema cansa.

      Às vezes ignorar o post é a melhor solução, e isso eventualmente é natural, mas fazer isso de forma constante descaracteriza o objetivo do blog.

      Seja como for, a crítica respeitosa faz parte da democracia e garante a quem pensa diferente a mesma liberdade de quem livremente expôs seu pensamento.

      A sociedade já está tão “pesada”, intolerante, acho que daria para fazer o blog mais leve sem perder seu caráter investigativo, que sempre será valorizado, especialmente quando acompanhado de observações fundamentadas (ao invés de especulações, conjecturas ou insinuações).

      Fazem falta posts sobre tática, história do clube, de jogadores, causos, futebol de base, esportes amadores etc.

      #menospoliticaemaisfutebol

      Curtido por 2 pessoas

  11. Pessoal precisa entender que ninguém é inocente, muito menos conivente com a situação atual do clube, capitaneada pelo Leco…
    Precisam entender que aqueles que criticam o “apontar de dedos” também não concorda com as coisas erradas, não quer que isto fique engavetado, que se passe um pano por cima… todos querem as coisas devidamente apuradas, verificadas e resolvidas, inclusive com a punição dos envolvidos.

    O problema que eu vejo e que deve ser o de muitos que tbm reclamam, é essa enxurrada de reclamações, muitas sem qualquer fundamento, que acontecem por aqui e não estou falando apenas das postagens, pois algumas delas, principalmente aquelas feitas pelo blog, são além de palpáveis, necessárias. Porém, muitas delas apenas leviandades. Muitas com ofensas, xingamentos, “chutes” sem qualquer comprovação, sem qualquer base… essas sim são as que eu condeno…

    Chega um e chama A de mafioso, B de corrupto, C de ladrão e assim por diante, sem que tenha qualquer fundamento naquilo que fala…

    Quer apontar algo? Ótimo, mas que seja baseado em fatos, em verdade, em algo que seja comprovado… fora disso é “achômetro” e dessa forma, eu dispenso… é o mesmo que ver filme de ficção… isso não é ser sãopaulino e querer bem do clube, é ser maldoso, fofoqueiro, mentiroso, vil… é ser um Neto, um Chico Lang da torcida tricolor.

    Então procurem entender quem critica as críticas… não há burrice nem conivência, apenas uma forma de querer ver o que é verdade e não conjecturas, fatos quase nunca reais. Isso é dispensável, pois preferimos debater sobre fatos reais e não sobre fofocas, pois não vemos os assuntos do clube do coração como uma novela.

    O que queremos ignorar, varrer para debaixo do tapete é, portanto, aquilo que não se comprova. Do contrário, e isso é bem pouco o que aparece por aqui, nos interessa muito, pois faz parte do cotidiano do clube que amamos.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Uma coisa é certa.
    Se o time estivesse levantando um caneco por ano ninguém ficava apontando o dedo e sendo leviano com acusações rasas baseadas em achismos.
    Ou acham que na época do finado Juvenal as coisas eram diferentes?
    Não sabemos 10% daquilo que acontece no São Paulo.
    Futebol no Brasil, quiçá no mundo não é profissional.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Sinto falta das colunas do Cleiton, Ernani, Vitão, as colunas do Zanca nas segundas quando eram sobre contratacoes, cogitações, boataria sobre reforços, etc.

    No meu ver a blog perdeu um pouco a mao querendo expor demais a politica (nao que nao seja importante).

    Mas o espaço ainda tem o meu prestígio, fiz muitas amizades aqui.

    Curtir

    • Somos dois….

      Aqui sempre foi um espaço para nos interar sobre o tricolor de hoje, do passado e do futuro, em qualquer modalidade esportiva, um espaço divertido, com troca de informações e estabelecimento de amizades tendo o São Paulo como referencial.

      Continuo por aqui, mas dele na esperança de retomar o rumo que sempre caracterizou o blog de forma positiva.

      Curtido por 1 pessoa

  14. Calma, gente… Daqui a pouco sai o Post do pré-jogo e todos daremos os prognósticos. É como o Louzano escreveu… A postagem é de política e vc não está a fim? Ora, aguarde o próximo Post e vá ser feliz, ora bolas!!!
    Mania de criticar a opinião ou críticas de quem quer falar de política…
    Basta ignorar e aguardar a postagem seguinte…
    Nos dias atuais, aliás, é impossível não falar de política no SP…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s