CCT Barra Funda 2072

Projeto quer estender concessão pública da área do CT do São Paulo até 2072

O vereador Eduardo Tuma (PSDB), de São Paulo, protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que poderá aumentar a duração da concessão pública do local onde se localiza o Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda. Atualmente, o clube tem permissão para utilizar a área até 2022 e, se a concessão não for prorrogada, o São Paulo teria que buscar outro lugar para instalar seu CT.

Tuma quer que o São Paulo possa utilizar a área durante 90 anos, e não por 40, como a atual legislação, de 1982, permite. Se a lei for aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito João Doria (PSDB), o São Paulo terá seu CT garantido na Barra Funda até 2072

O vereador acusa as atuais concessões de tratar de forma desigual os principais clubes do município de São Paulo. “O Palmeiras tem um prazo de concessão administrativa de 90 anos para ocupar uma área pública, ao Corinthians Paulista, foi concedido os mesmos 90 anos”, justifica Tuma, no projeto. “A desigualdade é injustificável e indica que não há parâmetro para definir o tempo que um clube pode permanecer em determinada área. Não há explicação cabível para isso”.

A justificativa do projeto cita ainda o impacto negativo que o fim da concessão traria ao São Paulo. “O encerramento do contrato provocaria a realocação do Centro para outra área, exigindo, para tanto, a reestruturação do local, de forma a ser capaz, novamente, de atender a demanda de treinamento dos atletas. O clube entende a seriedade em ser referência para os torcedores, incluindo crianças e jovens, e, devido a isto, que o clube reconhece a sua responsabilidade social e educacional na sociedade, através do apoio a projetos sociais, de interesse público”.

Estadão

Anúncios

38 comentários

  1. Uma coisa é certa.
    Se a concessão por 90 anos for aceita, torcedores vão reclamar.
    Se a concessão por 90 anos não for aceita, torcedores vão reclamar.
    Ultimamente parte da torcida apenas reclama, nada presta, nada está bom. São da turminha do quanto pior, melhor…

    Curtido por 1 pessoa

    • Falou tudo.

      Mesma coisa com o caso Wewerton ontem..

      Se contratarem, ele é de nivel baixo.

      Se outro time levar, deixamos escapar, lavamos chapeu, culpa do pinotti.

      E assim caminha a humanidade sao paulina.

      Fui-me.

      Curtir

          • Desculpe, mas vivemos em uma democracia, ultimamente não estão contratando bons jogadores, este goleiro do patético do Paraná é mediano. Acredito que por causa das más contratações da ultrapassada diretoria , fez com que os torcedores ficassem do jeito que tu citou que é o de implicar.
            Veja alguns exemplos: Neilton, comeu a bola no Botafogo, no São Paulo foi um mero gandula, Sidão, jogou muito no Audax e no Botafogo, no São Paulo falhou em alguns jogos e se machucou, Buffarini rei no San Lorenzo, no São Paulo só toma caneta, e vários que se citar vai dar umas páginas. Não dá para entender, por isto que a torcida fica nesta de implicar.

            Curtido por 1 pessoa

            • Mas nesse ponto eu concordo contigo, voce discordou argumentando, isso é o que eu defendo numa discussão amigo, esse é o ponto..

              O que eu repudio são os profetas o apocalipse, que quanto pior, melhor, o famoso “eu nao falei que ia dar errado?”

              Belo comentário.

              Curtir

            • Amigão, tirando o Neilton, todos os jogadores vieram porq jogavam muito em seus clubes, foram importantes na temporada e mereceram estar no SP. Se iriam dar certo, é outros quinhentos. O Bruno por exemplo foi o melhor lateral direito na época, Buffa era capital do San Lorenzo, jogava muito lá, Sidão era o milagreiro no seu ex clube.
              Na verdade, quando 70 % do time joga bem e da liga, ate os piores rendem ! No caso do SP 70% nao jogava bem e prejudicava os bons, caso do Pratto.

              Curtido por 1 pessoa

  2. http:// globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/presidentes-de-sao-paulo-e-boca-juniors-se-encontram-no-morumbi-e-trocam-camisas.ghtml

    É, deve ter rolado o assunto “Buffarini”.

    Curtir

  3. Bom dia….

    A princípio, sou contra a renovação por não concordar com isso de bem público por entidades privadas, ativa mais queridas que faturam milhões de reais.

    Todavia, se há possibilidade legal, contrapartida social efetiva (cobrei que não sei essa parte), o instrumento existe para viabilizar o fato de forma objetiva (não para favorecer um clube específico), deve-se aplicar idêntico tratamento ao de outros clubes. Ou seja, se foram concedidos 90 anos para os outros clubes, que seja para o São Paulo também.

    Mas, repito, não gosto da ideia de uso de bem público.

    Curtir

    • É um assunto polêmico,pois apesar de ser uma “entidade privada”,não tem objetivos de lucro financeiro,representa pelo menos na teoria uma comunidade sem fins lucrativos.Eu acho que se todos tem essas concessões nada mais justo o SPFC ter também é se for pra cobrar que cobre de todo mundo também.E não posso igualar o SPFC como apesar de ser uma entidade privada como um Bradesco por exemplo pois ele pelo menos na teoria não tem fins lucrativos e representa uma comunidade e tem seu trabalho social também,mas é um assunto polêmico.

      Curtido por 1 pessoa

      • Foi um pouco do que falei….

        Os primeiros parâmetros são: “supremacia do interesse público”, e “finalidade social”.

        A concessão do uso de bem público trás consigo quais contrapartidas sociais? Qual o trabalho social efetivamente realizado? Ele se equivale ou supera o benefício concedido? Há projeto de uso do referido bem de forma mais benéfica à comunidade?

        O segundo parâmetro é isonomia.

        Se esse procedimento é considerado adequado aos fins do Estado, há de se aplicar idêntico tratamento aos interessados com mesma característica. Ou seja, se os outros dois clubes receberam 90 anos de concessão, que se repita isso por aqui.

        Curtir

  4. Sem querer polemizar… mas nosso CT sempre foi vítima do proselitismo político do pt para satisfazer os torcedores do curintha
    Obs: Não quero debater política… se quiserem replicar não darei tréplica

    Curtir

  5. Bom dia galera blza? Sobre politica deixo esse assunto para os mais entendidos rsrss

    Sobre goleiro eu iria atrás do Armani que está no Atl Nacional, goleiraço… peguem ai SPFC X Atl Nacional Sulamericana 2014… ou o duelo ano passado pela L.A, rapaz ele pegou tudo.

    Curtir

    • O que me lembro de 2014 é que ele fez uma falta absurda no nosso atacante e merecia ser expulso, mas nem falta o juiz deu.
      Jogadores desse time é até difícil avaliar já que roubam em todos os jogos que já vi eles jogarem.

      Curtir

  6. Quando é para beneficiar nosso querido clube tudo fica difícil. Aja vista as linhas do metro 4 e 17 que estão totalmente paralizadas. A llinha 17 virou boca de fumo em sua grande extenção. Nem a linha 4 que por contrato já deveria estar pronta parou no tempo e no espaço. . A bicha Gilberto Kassab quando prefeito, proibiu o São Paulo de usar a pracinha que fica em frente ao estádio. Claro, sem razão nenhuma. O único objetivo deles é agradar as gaivotas. Assim sendo eles pensam. Se eu prejudicar o São Paulo vou ganhar votos das meninas de Itaquera.,

    Curtido por 1 pessoa

    • São Paulo foi vítima de perseguição política nos últimos anos.

      Infelizmente, excessos petistas (por lula ou mesmo para agradar o time sem cor e sua torcida) colocaram o São Paulo como “antagonista” desse projeto de poder (o que sequer tem sentido, mas era o pensamento que Sanches e CIA defendiam).

      Assim foi com patrocínio da Caixa, estádio da copa, cessão de terreno para CT e diversas outras situações.

      Curtir

  7. Brother, hj em dia com tantas arenas n9vas como concorrentes e o Pinotti indica um pilantra daquele…nos queimamos bonito.

    Vai ser difícil arrumar shows no Morumbi daqui em diante….o prejuízo que essa aventura do Pinotti anda trazendo ja superou a grana do empréstimo do Centurion.

    Tirem esse cara de la o mais rapido possível.

    Curtido por 1 pessoa

    • ??????

      Sério isso???

      Com o surgimento das arenas e a “estratégica” falta de investimento público na região do estádio, a captação de shows ficou difícil para o Morumbi.

      No caso, apesar de termos maior capacidade de público, esbarramos nas dificuldades de transporte (público ou estacionamento para quem vem em carro próprio) e estrutural (estádio foi adaptado e não projetado para esse fim).

      Isso significa que precisamos apelar para aspectos histórico-culturais (tradição etc) e sobretudo econômicos (maior público e redução do aluguel para majorar o lucro do evento).

      Chega a ser ridículo alguém achar que é fraude dar desconto para a locação. Ao contrário, é uma estratégia necessária para o fechamento de contratos em razão da concorrência e seus aspectos mais atrativos à organização dos eventos.

      Neste ponto, o trabalho está correto e conseguimos fechar alguns shows muito interessantes, inclusive gerando uma série de problemas a um dos nossos rivais (que deixaram de fechar os mesmos para lá).

      Outra coisa, BEM DIFERENTE, é a gestão dos camarotes e espaços do clube. Aqui está o grande problema. Foi descoberto que o então gestor da área estava lucrando indevidamente sobre isso. Ele foi punido internamente (demissão por justa causa) e encaminhada a descoberta para que a polícia investigue.

      Portanto, nada foi posto embaixo do tapete, mas devidamente apurado e encaminhado a quem de direito. Quisera que tivessem feito isso com o “caso Aidar”, por exemplo.

      É isso que queremos não? Apuração, responsabilização e punição aos culpados?

      Mas, já querem usar isso para condenar o Pinotti, pois ele teria indicado o cara para ser gestor? Qual o liame entre a conduta do Pinotti e a do antigo dirigente? Onde ele se beneficiou?

      Essas picuinhas políticas são muito chatas, antes falavam em velhos gagas que não sabiam gerir, que não eram bem torcedores do clube ou reclamavam de que as pessoas entravam no clube para enriquecer às custas dele.

      Aí, entra um técnico qualificado em gestão, torcedor apaixonado pelo clube, novo, financeiramente bem sucedido e que empresta dinheiro ao clube (portanto, o contraponto da crítica anterior), e começa o festival de críticas desproporcionais (sem qualquer respaldo lógico ou fático) possivelmente por medo dele se tornar um nome forte na política do clube.

      E o pior, ainda ficam retomando este embate besta (para desestabilizar a gestão atual, na lógica de abordar política 24h por dia) até dentro de um pet com algo a princípio positivo, a possibilidade de propagação do contrato do CT, que demonstra uma melhora na relação instituição e poder público, antes inviabilizada/prejudicada pela relação da anterior gestão do clube e dos gestores governamentais pretéritos.

      Curtir

    • Pois é…..

      Mas quando se apura, pune e remete a polícia aparecem vários para reclamar.

      No caso Aidar (como o clube perdeu dinheiro com aquelas comissões para empresas desconhecidas), o julgador deu pena leve, não houve encaminhamento às autoridades competentes é um tempinho depois estavam juntos em campanha. Mas, naquele caso está tudo certinho.

      Impressionante a incoerência de algumas posturas, só uma politicagem cega e em detrimento do clube para justificar essas posturas.

      E olhe que tem gente boa na oposição e na situação que poderiam se unir com um objetivo nobre para o clube, mas enquanto esse “ódio cego” persistir, ninguém vai refletir pelo bem do tricolor, apenas para se manter no poder ou tirar quem está.

      Curtido por 1 pessoa

  8. É tão fácil de enxergar, será que que essas pessoas que estão tanto tempo no futebol, não enxerga o problema do ataque do São Paulo é o Prato, ele atrapalha o ataque , fácil ver isso

    Curtir

    • Duas maneiras de enxergar- inegavelmente o pratto tem qualidade técnica e é artilheiro nato. Está em ma fase ou o esquema não o favorece? Qual é a postura de treinador – muda o esquema ou da uma descansada no jogador, eu optaria pela segunda e forçosamente vai acontecer no domingo . Vemos ver na volta. Vale lembrar que o Gilberto já era e que o pratto é a nossa realidade para o ano que vem portanto consideraria uma adequação do esquema para o próximo ano

      Curtir

  9. Se não fosse essa péssima gestão do Leco, o SPFC já deveria estar encaminhando projeto de modernização do estádio.
    Com demolição do atual e construção de um novo com capacidade pra 65 mil e arquibancadas próximas ao gramado. Assim seria aproveitado melhor o espaço do atual por conta do formato oval. Com estacionamento por exemplo.
    Cabe lembra que, se privatizado, o Pacaembú será outra Arena de eventos no mercado e o Santos deverá ser o morador oficial.
    Vai ter q fazer o esquema de cessão das receitas por muitos anos pra pagar o estádio, e o torcedor vai ter que ajudar como tem feito agora pra fugir do rebaixamento

    Curtir

    • Antes q venham com saudosismo sobre o Morumbi. O passado a gente celebra.
      O futuro a gente constrói.

      O comodismo está matando o clube, que não chegaria onde chegou se não fosse o espírito vanguardista.

      Curtir

    • Vc vive em que planeta?

      Em 2016 estávamos atrasando salário, pegando empréstimo bancário para quitar filha de pagamento!!!!

      Primeiro, tem que arrumar as contas e depois pensar em investimento ou modernização de estádio.

      De onde viria esse dinheiro para demolição do Morumbi e construção de uma arena? Esse curso é justificável??? Uma reforma com cobertura do estádio e aproximação da arquibancada não seria suficiente?

      Agora, os caras são culpados por não destruir o Morumbi e levantar uma arena.

      Curtir

      • Assunto mais que repetitivo Alagoano, está política implantada aqui no Blog de toda semana ter e repetir assuntos ligados ao Leco e Pinotti já cansou, ontem mesmo abordando sobre situação que tal órgão criado para fiscalizar a gestão não recebe a meses informações e por isso não tem como julgar, ok… Mas semana passada aqui foi postado que com 60 assinaturas de conselheiros foi solicitado a transparência dos fatos deste ano e que será apresentado no final deste mês, ora se vão apresentar as contas e dar explicações como foi publicado pra que ficar remoendo a mesma história com posts do mesmo teor… Fica aqui o meu vamos falar de futebol e torcer mais… Não sou contra apresentar o dia a dia e aí podridão que está nos corredores do Morumbi há muito tempo, mas repito, está repetitivo semana sim, semana não e sempre colocando fatos que só depreciam e que como torcedores não podemos fazer nada e somente esperar até o próximo balanço ser apresentado e aí sim debatermos os fatos.

        Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s