Sidão: Como anunciado pelo Blog do São Paulo, goleiro ganhará nova chance

Como divulgado na manhã da última 3a feira pelo Blog do São Paulo, o goleiro Sidão deve ser novidade no gol em breve.

Após falhas sucessivas e insegurança de Renan na meta Tricolor, por decisão da comissão técnica, o goleiro Sidão deve ter sua oportunidade.

Dorival treinou com ele a parte tática e normalmente quem treina tático com ele, joga.

Blog do São Paulo

Anúncios

65 comentários

  1. Ótimo. Acredito que ele merece uma nova chance, pois agora ele deve estar totalmente recuperado.
    Se estiver bem fica com a vaga, se não estiver volta pro banquinho……

    Curtir

  2. Pelo menos tem estrela…

    Toma gol, as vezes falha, mas o time ganha… rsrsrs

    Independente de quem seja o nosso goleiro, terá a nossa torcida!!!

    Vem ni mim domingão!!!!

    Curtir

  3. Se está bem fisicamente, merece uma chance, pq não?
    Mas se tomamos muitos gols, a culpa não é só do goleiro, tem todo o sistema defensivo (zaga e marcação no meio-campo) para corrigir!!!

    Curtir

  4. Tem que dar oportunidade ao Sidão. Se cuida Renan – tá vendo o que dá: quando acha que tá com a bola toda, faz uma cagada e penalty, então vai parar na reserva. Agora tem que começar tudo de novo. É a vez do Sidão.

    Curtir

  5. Renan não deveria renovar . Dênis idem . Sidão é um bom reserva . Gostaria de ver o Lucas Perri no gol em 2018 . E se for para contratar goleiro , que contratem o Tiago Volpi

    Curtir

  6. Ufa até que enfim…..Pelo menos o Sidão teve estrela e ganhou dos travecos nos penalty contra o Cassio,alias nossa unica alegria do ano..Não acho o Sidão uma brastemp mas sinto uma energia muito positiva com ele e isso acho algo muito importante na vida.Que ele tenha boa sorte…Com ele acho que a bola pode bater na trave,ele falhar e o time ganhar,enfim….pelo menos é o goleiro da unica alegria do ano,kkk.

    Curtir

  7. Olha, ele ta falando que o trabalho vem melhorando nas duas últimas semanas, desculpa Dorival… não vem não!

    Domingo foi um bumba meu boi, ganhamos mais no calor da partida do que nos nossos acertos, e ainda contamos com penalti não convertido pelo Sassá, creio que este jogo contra o Avai irá mostrar se realmente a coisa esta andando ou não… tem que vencer!!!

    Curtir

    • André ele esta inseguro, os goleiros são do mesmo patamar…. infelizmente um baixo patamar!!
      Acho justo a saída, diferente da necessidade de saída do Pratto para entrada do …. o Pratto é um coitado, se mata o jogo todo, cansa de vir buscar bola e buscar tabela, o time que não vem ajudando….

      Nos resta torcer!!!

      Curtir

  8. Fiquei sabendo e conheci esse Blog através de comentários elogiosos de um amigo que apontou esse espaço como o mais indicado para a gente poder se inteirar e debater os assuntos de real interesse que envolvem o Nosso SPFC.

    Faz um tempão que frequento o espaço, muitas vezes interagindo com mais assiduidade e em outros períodos se limitando ao modo leitura.

    De fato o colega tinha razão, o espaço sempre nos abasteceu com todo o tipo de informações e notícias envolvendo o nosso clube, essencialmente na parte relacionada ao futebol, o que mais nos interessa e desperta a nossa atenção, mas também em relação à gestão e administração, à estrutura organizacional, e mesmo às questões envolvidas com a política do clube, inclusive a sucessória.

    Todos os dias eu dava uma boa bisbilhotada geral nos maiores portais esportivos, sem deixar jamais de concluir a minha atualização diária, aqui no Blog.

    Com o tempo, me ambientando melhor e adquirindo mais confiança, me pus e me atrevi a redigir e sugerir inclusive, alguns Megafones, no afã de debater e interagir mais amplamente com os colegas.

    Nesse tempo todo, decorridos vários anos, muita gente passou por aqui, alguns continuam firmes e muitos outros não tem aparecido mais.

    Muita gente nova tem debutado com as suas postagens e comentários, repetindo esse movimento de frequentação do espaço, aparecendo e sumindo, da mesma forma, que os demais.

    Vários nomes de presença e frequência constante, não tem dado o ar da graça, a um tempão.

    E vários novos São Paulinos, tem aparecido, ou mostrado a cara.

    Um espaço notadamente democrático, sempre se notabilizando pela liberdade de expressão e pela tolerância e aceitação às várias formas de pensamento.

    Vários colegas mantinham colunas periódicas, muito interessantes, às quais se dedicavam horas a fio, nos brindando com matérias sensacionais e gostosas de ler.

    A Coluna semanal do Zanquetta era aguardada com ansiedade, e invariavelmente superava algumas centenas de comentários.

    O Blog também sempre se notabilizou pela isenção total, em relação às correntes políticas envolvidas com o dia a dia do clube, sem deixar se contaminar pela politicagem barata, própria de um ambiente com oito ou mais grupelhos, se engalfinhando desesperadamente em busca de status e interesses próprios.

    Muita coisas ruins aconteceram e vieram à tona nesses últimos tempos, no Nosso SPFC.

    Mas o Tricolor Mais Querido do Mundo, continuou sempre firme e forte, acima de tudo e de todos.

    Lá se vão uns bons anos, desde que o tal amigo comentou sobre o espaço e me indicou esse Blog para que eu frequentasse diariamente.

    Penso que esteja mais experiente, e porque não bem mais vivido, e com esses anos todos, a mais contabilizados.

    E desde o primeiro dia que aqui entrei, o Márcio já desempenhava a árdua tarefa de Moderador !

    Quanta paciência ! E quanta sabedoria !

    E por falar em FUTEBOL …

    #FORÇASPFC

    Curtido por 1 pessoa

  9. Acho que está longe de ser o melhor goleiro, mas tem carisma e estrela. Fomos campeões contra as galinhas fedorentas com ele no gol.

    Ele leva gol, mas o time faz mais. Merece mais chances, agora que está zerado. Mesmo que falhe, acho que vale incentivar. Mais que o mão do alface do Denis falhou…

    Tá na cara do Sidão que ele está felizaço por estar no SP. Os posts que ele fez quando chegou aqui são provas.

    Sidão fecha o gol e contagia nosso elenco!

    Curtir

  10. Acho um grande erro… Renan não te. Comprometido desse jeito, e nos salvou em vários jogos, contra cruzeiro, inclusive. E nas vitórias contra vitória, Avai, por exemplo.
    DJ mexeu numa posição onde não se tinha tanto problema, ao passo que a insistência com um meio campo com Jucilei Petros e Hernanes já ter se mostrado ineficiente. Petros tbm deveria estar indo pro banco.
    Boa sorte ao Sidao!!

    Curtir

  11. Acho sacanagem colocar na conta do Renan a quantidade de gols sofridos. Os times adversarios podem não chegar tanto no nosso gol, mas quando chegam é pq já houve falha dos volantes e zagueiros e eles saem na cara do gol como nos gols do Sassá, no gol do Pedro Rocha, no segundo gol do Coritiba, nos gols do Bahia. Mas também é fato que vários dos últimos gols eram sim defensáveis e ele não tem passado segurança alguma. Várias bolas cruzam a pequena area sem que ele intercepte e chutes de longe entram com certa facilidade. Sidão teve um sequencia parecida no começo do ano, porém era início de ano e ele tava com problema lombar, merece a chance como o Renan merecia ano passado e não recebeu.

    Curtido por 1 pessoa

    • seu comentário é bem parecido com o meu , acrescento que o Sidão merece chance até a página 2 porque goleiro que esconde contusão perde a confiança da comissão técnica .

      Curtir

      • E não só isso. Estamos falando de um goleiro que teve 6 meses bem no botafogo e só. Começou o ano passado na reserva do Audax com 33 anos sem nunca ter se firmado em um clube nem de série B. Tenhos os dois pés atrás com os dois…

        Curtido por 1 pessoa

      • É bom dar uma lida no comentário inteiro antes de sair respondendo. Primeiro que não é pq vc não viu que não teve gente colocando toda a culpa no Renan. Meu comentário foi uma resposta pra alguns que falaram “toda bola que vai no gol entra” e coisas do tipo insinuando que a culpa era dele. E sim, pode trocar o goleiro tanto que eu falei no meu comentário que o Sidão merece uma chance e o Renan também merecia ano passado.

        Curtir

  12. Renan não mostrou até agora que pode ser nosso goleiro mas o nosso sistema defensivo é comprovadamente muito fraco e esse sistema mata tudo quanto é goleiro que colocar lá .
    É muito fácil chegar no gol do São Paulo , é incrível a facilidade com que os adversários trocam passes perto da nossa área , é incrível como é fácil cruzar bolas na nossa defesa .
    Nesse último jogo contra o Cruzeiro a nossa sorte é que o resultado se definiu no final do jogo , se o Cruzeiro tivesse mais 10 ou 15 minutos ele virava o placar .
    Alguém duvida ?

    Curtido por 1 pessoa

    • Cara, sabe aqueles jogos que pode ir até 2h de acréscimos que não sai gol? Esse sentia justamente o contrário. Todo lance era perigoso. Não dava 5 minutos pra eles fazerem um gol.

      Curtir

  13. Eu acredito no trabalho do Dorival, com certeza vai bem. Com esse time da para vencer o Avaí, com opção da entrada do Jr. Tavares, Maicosuel e Gómez

    Sidão
    Buffarini
    Arboleda
    R. Caio
    Edimar
    Petros
    Jucilei
    Hernanes
    Cueva
    M. Guilherme
    Gilberto

    Curtir

  14. Eu acho que a decisão tbm está relacionada ao fato de renovar ou não o contrato do Renan.
    Tipo “aceita logo esse contrato e vai ser titular, pois se continuar enrolando o Sidão vai precisar ser testado”

    Curtir

  15. Só quem não enxerga um abismo técnico entre Renan e os demais para fazer isso.
    O mesmo que enxerga colocar Jucilei no banco para colocar um garoto com menos de 5 jogos no profissional como titular no Morumbi lotado com um time fraco e sem padrão de jogo.

    O menor dos problemas defensivos é Renan Ribeiro.

    Começou a era Dorival, salve-se quem puder.

    Curtir

    • Seu Dorival pardalzou legal tirando o Jucilei pra colocar o Militão .
      Esse é mais um que fica tentando achar o time o tempo todo e na maioria das vezes não acha .

      Curtir

    • Também não gosto do Dorival não. Não tem nem meia duzia de trabalho bom na carreira e muitos trabalhos péssimos. Tem mais rebaixamentos do que títulos. Também é muito ruim em indicar jogadores. Só ver o que o Santos gastou com L. Donizete e Cleber, hoje encostados. Em 2016 também só contrataram jogadores questionáveis e aqui já começou a indicar Sasha, Léo Citadini. Eu acho que ele até vai salvar o time do rebaixamento pq temos um elenco forte e adversários fraquíssimos. Mas eu não continuaria com ele pro ano que vem não..

      Curtir

  16. Não importa muito quem jogue domingo,o importante é que oSão Paulo não pode sair derrotado desse jogo de jeito nenhum,final de mundial de clubes domingo para o tricolor,esse tem de ser o pensamento do grupo,pensando assim,comparando a qualidade das equipes,dificilmente perderemos,na torcida estarei,saudações tricolores.

    Curtir

  17. Uma das posições mais difíceis de julgar é a de goleiro, pois além de fundamentos existem diversos outros aspectos a analisar.

    Posicionamento, técnica, reflexo, envergadura, saída em bola alçada, reposição com as mãos e os pés, domínio de bola, coragem para dividir com o atacante, liderança perante defensores (para posicionar e organizar o setor ao longo da partida)… E, mesmo assim, há o fator sorte…

    Acho justo dar chance ao Sidão, pois ele foi muito bem ano passado e ainda não teve sequência estando inteiro. Se será melhor que Renan, não sei. Pior que Denis ele não é.

    Curtir

  18. Seu Dorival precisa primeiro arrumar o sistema defensivo , se não arrumar pode testar o melhor goleiro do mundo que não vai conseguir chegar a nenhuma conclusão que preste .

    Curtir

  19. Se o Dorival quer dar uma chance ao Sidão, vamos levar com tranquilidade e apoiar.
    Não há nada de errado em observar nosso guarda metas suplente por algumas partidas.

    Curtir

  20. já falei aqui várias vezes, o Renan é bom mas tbm não é aquele goleiro que tanto queremos, não está em boa fase como no começo do ano, mas tbm não tá tomando frangos.

    Mas infelizmente a defesa tá uma droga, e o time ainda não engrenou, então sobrou para ele a culpa dos gols tomados, fazer oq paciência.

    Vou torcer para o sidão se dar bem e queimar meus dedos, quem sabe com ele no gol o time tenha mais “sorte” e os erros individuais parem, ele parece ter “estrela”, que bons ventos volte para o clube com a volta dele no gol.

    Curtir

    • desde o ultimo titulo em 2012, alias ele é um dos responsáveis por esse plantel de goleiros medianos no sp, não aposentou pós titulo sula, e ainda foi renovando anos após anos (e a diretoria foi bancando ele e oq é pior não trouxe um goleiro, ficou apostando no Renan) conclusão seu aposentou de uma forma melancólica, uma pena para um goleiro que conquistou vários títulos pelo sp.

      Curtir

  21. Mudando totalmente de assunto, tenho visto o distintivo do clube meio que desbotado nos uniformes de treino, o vermelho virou cinza, sei lá. Tá esquisito…

    Curtir

  22. Sidão foi muito bem o ano passado, no sp falhou algumas vezes e Renan tb já falhou demais…Esse é o problema que o sp vai carregar até contratar um goleiro a sua altura. não é atoa que esta brigando para não ser rebaixado.
    um time começa por goleiro, zagueiro e laterais. é basicamente o pilar de uma equipe.
    bom não adianta ficar reclamando desejo sorte ao Sidão, que sabe jogar com os pés e tb é pegador de penaltis.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s