Renan Ribeiro: São Paulo e goleiro recuam e renovação avança

Depois de um período sem acerto e de muitas idas e vindas, parece que a negociação entre São Paulo e Renan Ribeiro avançará.

O São Paulo subiu a oferta original e o goleiro aceitou ceder também.

Com estas mudanças, aparentemente a coisa mudou de figura e a renovação deve sair.

De todo modo, o goleiro ainda não desperta a confiança de todos no clube e um camisa 1 de maior porte ainda é visado para 2018.

Blog do São Paulo

138 comentários

  1. O SPFC é maior do que tudo. Se o profissional acha que o time é pequeno e não serve para erguer sua carreira, por favo saí do time. Rennan tem muito que crescer ainda, sair agora ia ser o seu maior erro na carreira.

  2. Ao meu ver seria um problema ficarmos até o fim do campeonato, na fase que estamos, com um goleiro que sabe que não vai ficar no clube ano que vem. E se assim fosse, também não gostaria de colocar o Sidao no lugar porque acho ele pior que o Renan…

  3. Continuo no aguardo de melhores notícias do SPFC.

    Continuamos sem futebol, sem time e sem jogadores de confiança.

    Joga um goleiro …, queremos outro.
    Joga um lateral …, saudades do outro.
    A zaga entrega …, temos outra ?
    Nosso meio não marca ou arma …, sem alternativas ?
    Nosso ataque deixa a desejar …, ninguém faz gols no elenco ?

    Pobre SPFC o gigante gentil.

    Nossa alegria triste.

  4. Acho que vai renovar, mas precisamos de um camisa 1 de “responsa”. O Jefferson não seria viável?

    Convocaram o Brenner e mais 4 do sub 17. Engraçado que o SP foi o time que mais cedeu atletas, e a matéria no site da globo destaca um do Curica e um do Parmera

    • O Jefferson disse que se aposentará no final de 2018, e por gratidão encerrará a carreira no Botafogo… Tem muitos problemas físicos… e parece que o corpo não consegue recuperar mais, por isso vai encerrar a carreira

  5. Acho que o Renan não é um goleiro para se desprezar. Não é um Zetti, um Poy, um Valdir Peres, mas é sim um bom goleiro. E onde encontramos outro goleiro igual aos citados disponível ?
    Softre com a fraqueza da nossa defesa.

  6. É aquela coisa, não é grande coisa, mas é o que tem para hoje, então segura firme, e vamos pra cima que precisamos de mais vitórias!!!!!

  7. Vamos observar, pode ser que com uma definição, ele comece a ser mais seguro, pq não? Vamos ficar de olho, ruim ele não é, já nos salvou em outras oportunidades, convenhamos o time todo está sem confiança.

  8. Não acho que deveria renovar…. Entra na mesma lógica do Bruno, que é fraco/limitado mas renovou pois a outra opção era fraca.

    Precisamos mudar o padrão e entender que um goleiro do nível do Renan jamais poderia ter espaço no tricolor.

    Se, em último caso, não achasse ninguém para contratar (o que é quase impossível), aí poderia ser apresentada uma proposta baixa por um ano (duvido que consiga uma proposta para ganhar o que ganha hoje em outro clube).

        • Então…por isso não podemos afirmar que o Renan não serve para o São Paulo. Para mim em vários jogos ele mostrou muita qualidade, talvez falte um pouco de regularidade.
          Lembrando que é a primeira temporada dele, incompleta e cheia problemas que afetaram o time inteiro.

          • O que vai no gol entra, chega de goleiro assim, posso citar 10 goleiros que foram destaque em pelo menos 1 jogo no campeonato, Renan nao foi em nenhum…na verdade foi bem contra o Fluminense, mas tomou um gol questionavel..

              • Garantiu sim, fez 1 defesa, estou falando de fechar o gol igual o Cassio, Jean, Vanderlei, Jefferson, Gatito, Douglas, Wilson, Magrao já fizeram nesse campeonato com varias defesas no mesmo jogo.

                Por sinal dos ultimos 10 jogos esse foi o unico que o Renan nao tomou gol, tomou 1 contra o gremio, 2 em 6 outros jogos e 3 em outros 2.

  9. E o tal do Neto não para de falar groselha. Até aí normal, é o que ele tem a oferecer.
    Mas está incitando violência, um discurso odioso.
    Acho que a diretoria precisa tomar alguma providência, inclusive na esfera jurídica, se for cabível.

  10. Achava um bom goleiro, mas depois de umas falhas “suspeitas” recentes e essa supervalorização por parte dele e do empresário, pra mim perdeu credibilidade!!
    Explico as falhas “suspeitas” e relação com o empresário: descobri que o empresário dele é, nada mais nada menos, que o Giuliano Bertolucci.

    Aquele mesmo que assediou e roubou o Oscar na base e tentou o mesmo com o Casemiro com suborno de 1 milhão de reais pra entrar com ação contra o SP (palavras do próprio Casemiro). Oscar que foi recebido no aeroporto em Londres por Kia e jogou no Chelsea, clube de outro mafioso russo, amigo do Berezowiski.
    O mesmo que pagava propina pro ex Gerente da base para dar a dica dos melhores para roubarem nossos atletas. Esse gerente (Paulo Sérgio) era do curintxia e depois de expulso do SP ficou meses no Chelsea recebido pelo Kia e atualmente está no Curintxia de volta….
    O mesmo que é subordinado ao Kia e amigão do Andrés Sanchez…
    O mesmo que tumultuou a cabeça do Richarlyson e criou mal estar com o Fluminense fazendo o atleta não jogar contra o Palmeiras…
    O mesmo que faz parte da ramificação da máfia russa, originária do Berezowiski, assim como o empresário do Tevez, entre outros…

    Podem não entender o que eu estou dizendo, mas só quem sabe como trabalham máfias (principalmente “espionagem”), vai entender!! Leiam livros, Gamorra, por exemplo, filmes como Narcos e ficará mais claro o que aconteceu com o SP nos últimos anos!! descurintiniza São Paulo, pelo amor!!!

    Devolvam meu São Paulo!!

    Saudações em três cores a todos!!

    • Dos que estão ai só aproveitaria.

      Juça, Morato ( que parece ter potencial) e o Renan( com ressalvas, vamos ver como vai se comportar com a renovação do contrato) e o resto da pra repor com a base( principalmente com o DJ no comando) e reforços.

    • Desses 10, renovaria apenas com 3, Morato(precisa de tempo para ser melhor avaliado), Jucilei e Gilberto (sem loucuras).

      Aproveitaria o Lugano nas categorias de base do clube, com a responsabilidade de trabalhar com a transição dos garotos no time profissional.

      Já os contestados Denis, Renan, Marcinho, Denilson, Edimar e W.Nem são jogadores nota 5, sem condições,

  11. Ficar com o novo Dennis vai ser dose! Investiria no Jeferson do Botafogo e deixava Lucas Perri de segundo goleiro. Vamos continuar tomando gols fáceis e defensáveis!

  12. Se a diretoria descartar o Renan tem a obrigação de contratar um goleiro nível Cassio (que também já foi muito contestado) ou Vanderlei, que tem muito o que provar. Vai ter que se virar nos 30 e pagar muito alto para tirar um goleiro desses de outro time, sem falar que pode nem ser do interesse do goleiro trocar de clube.
    Algum outro super goleiro?

  13. Ultimos 10 jogos

    1 jogo nao tomou gol
    1 jogou tomou 1 gol
    6 jogos tomou 2 gols
    2 jogos tomou 3 gols

    Isso nao é goleiro para time grande, o que vai entra…

  14. Unico jogo que ele tava inspirado e fechando o gol foi contra o Fluminense, mas aí tomou um gol do meio de campo, um belo chute mas um goleiro em dia inspirado pegaria.

    • Quem acompanha o sub-20 vê que ele é muito promissor. Além de bom marcador e bom passador, ele mostrou boa postura contra os profissionais na Copa Paulista. O Bauza já subiu ele por um tempo. É muito mais jogador que o Banguele por exemplo que era um volante que batia e gritava. Técnica zero. Enquanto ficam colocando Militão e R. Caio como reservas do Jucilei podiam dar uma chance ao garoto. Mas acho mais fácil o Dorival trazer um Leandro Donizete ganhando 300k/mes que nem ele fez no Santos…

  15. Eu acho o Renan um bom goleiro. Tem dado umas mancadas, mas nada nível Dênis. Acho que ele pode vingar.

    Não podemos esquecer do momento extremamente conturbado que o clube vive, dentro e fora de campo. Alem de ser o pior time da historia do SP. Acho que ele merece a chance de mostrar serviço com um time melhor e um ambiente mais tranquilo.

    Quem ta arrebentando no SP hj? Ninguém.

    • O SP vem sendo um carro com boas peças, mas as más interferem no bom funcionamento. Tem outros carros piores e alguns que estão a frente nem são tão melhores, estão com menos desgaste, mas isso dá pra sanar.

  16. É um atleta novo, em evolução – ainda não é o cara. Jogando mais, pode melhorar. O fato é que o time precisa de um grande goleiro. Vamos ver o que sai disso tudo.

  17. Fato é que o Renan se mostrou o melhor dos nossos 3 goleiros.
    Como acredito que a diretoria não vai trocar os 3 goleiros, acho que, dentro do razoável, a renovação do contrato do Renan se justifica.
    Me desculpem, mas esse Lucas Perri até agora se mostrou bem fraquinho.

  18. Não acho que esse time é o pior da história do São Paulo, já vi piores…

    Essa é a pior situação da história do São Paulo, pois um time que tem Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva, Pratto, não pode ser considerado “o pior time” da história, essa é minha opinião, respeito a de todos.

    Se viéssemos de uma boa continuidade de trabalho desde a época da pré temporada com comissão técnica competente, mesmo com algumas perdas de jogadores (titulares), o time não estaria nessa situação de momento.

    Ontem estava reparando nos times de Botafogo e Grêmio, que taticamente se observa que são muito bem treinados, isso faz a diferença.

  19. Renan quanto mais joga só vai piorando, não vejo evolução nenhuma.

    Não sabe sair do gol, nem na área pequena, libera essa porcaria para outro time.

    Penso a mesma coisa do Buffarini, Bruno, Douglas e Wesley.

    • Sempre, o ruim é o Pinotti, o bom é o Alexandre Mattos que compra por comprar…

      Comprou o tal Borja (palpuda comissão) e vende em 10 parcelas sem juros o ótimo Barrios para o Grêmio…..

    • Vamos dar tempo ao Renan. Goleiro de boa estatura e envergadura. Idade boa, currículo bem razoável, temos que dar oportunidade!!
      Uns meses atrás estava todo mundo clamando pela renovação do cara. Certeza que ele não esqueceu como se joga, apenas está atravessando uma fase difícil.

      • exatamente, o Renan começou o ano muito bem fazendo ótimas defesas, não é possível que ele desaprendeu

        a fase do time inteiro é ruim, atacantes perdendo gols fáceis lá na frente, defesa horrível atrás, meio campo frouxo, ae o pessoal tem que pegar alguém pra “Cristo” e o escolhido da vez é o Renan

    • Falando de tudo um pouco do que acho colega, atacando ninguém não, dizendo as minhas verdades, sempre respeitando dos demais, São Paulo FC acima de tudo.

      • Pode discordar das minhas opiniões sem problema, espaço aqui é democrático e de alto nível, somos todos tricolores acima de tudo, eu apresento meus argumentos, mas não sou o dono da verdade não, abração.

      • andresonc
        17 de agosto de 2017 às 10:59 Responder
        Da diretoria ele n fala.

        ———————————————

        Leco é um fanfarrão igual a 95% dos dirigentes brasileiros, Pinotti é novato, mas é honesto, acerta, erra, acerta, erra, mas acho que tem boa fé no clube.

        Conselho dinossauro temos, mas se tem também em todos os clubes, o futebol brasileiro é que nem nossa política, ninguém quer largar o osso, por isso falo mais de futebol no campo.

        abs.

  20. Por curiosidade, quais jogadores da escória vcs colocariam de titulares do São Paulo?

    Eu colocaria Cassio, Fagner, Arana e Balbuena(RC).

  21. Rola um papo de bastidores que o jogador Bruno Henrique do Santos estaria acertando com o São Paulo para 2018, e seria uma grande contratação.

    O Santos o contratou do Wolsfburg da Alemanha e não conseguirá finalizar a compra, pois está passando por uma crise financeira, devem 3 meses de direitos de imagem e 2 de salários, com isso o São Paulo assumiria a dívida do Santos com o time alemão e ficaria com o jogador.

    Notícia a ser confirmada, mas minha fonte é de responsa.

  22. Renan é um goleiro de reflexos rápidos, consegue chegar em bolas difíceis.

    Mas, rebate bolas pra dentro da área, a saída em bolas aéreas são bem ruins, no 1-1 contra o atacante raramente consegue fazer defesas e definitivamente não é um goleiro pra decisão nos pênaltis.

    Pra mim, se melhorar em rebater as bolas para fora e treinar pegar pênaltis pode conquistar a torcida. Ou torcer pra um time muito forte do São Paulo que a torcida esqueça o goleiro.

    • Também acho bom goleiro. Só que falha em chutes de fora da área, já era assim desde a época do Atlético Mineiro.
      Estou torcendo para que ele mostre evolução e volte a fazer grandes partidas.

    • Boas observações. Ou seja, ainda tem o que ser trabalhado.
      Falar em rebater bola pra dentro da área lembrei do Fábio ontem…ai se fosse o Renan…

        • O Vitor tomou um gol dos coisa ruim muito parecido com o gol que o Renan tomou do Gremio. Atacante de frente, quase a queima roupa, tentou acertar o lado e o atacante colocou a bola no outro.
          Aqui o Renan errou…lá não.

  23. Claro qUE o Renan tem q recuar,qual clube d série a ele seria titular ganhando o salário que quer ganhar?Vai set outro encosto como Wesley,Cícero e Denis pros próximos anos….

    • Tinham que criar um São Paulo B e mandar esses jogadores pra lá, junto com jogadores da nossa base que estouraram a idade.

  24. Essa semana li um entrevista do Carille, mto boa a entrevista, ele foi bem enfático, quem arma no time dele são os laterais, eles são a base para a construção das jogadas, triangulações, abrir a defesa adversária.

    • Eu acredito muito no São Paulo de 2018, fora das pressões da tabela, início de trabalho na pré temporada, objetivos novos, até lá muitos da geração perdedora saíram, os da panela du homi também, haverá uma oxigenação no clube, trazendo mais uns 3 bons jogadores e dando tempo para o Dorival trabalhar, ano que vem será bem melhor.

      Mas esse ano ainda temos essa baita pressão.

    • O Dorival gosta e orienta que os laterais dele avancem fechando pelo meio. Acho interessante, torna o time mais imprevisível.

  25. Jucilei é um Gilmar Fubá versão 2.0 que sabe falar Bom Dia em mandarim.
    Vale no máximo o teto do clube. Contratar por mais do que isso é uma loucura.

  26. E o problema do gol vai continuar por pelo menos mais um ano. Se houvesse planejamento, o contrato do Renan não seria renovado. Com certeza ele não tá renovando pra voltar pro banco, nem merece. Merece sim seguir carreira em outro clube. Parabéns, diretoria, mais uma bola fora.

  27. colocam na mão do Carille os nosso laterais, (Tavares, Edimar, buffarini e o Bruno) pra ver se eles não aprendem a marcar e cruzar

    se o Carille conseguir corrigir os defeitos deles, eu dou mão a palmatória pra esse cara rsrs…

  28. Elenco bom é elenco…………………..”vencedor”…

    2004 ganhamos o que com Kaká, Ricardinho, Luis Fabiano e cia…..nada.

    2005 quem eram Josué, Danilo, Fabão e Mineiro…….ganhamos tudo.

    Me lembro do melhor ataque do mundo no Flamengo Romário, Edmundo e Sávio……foi um mico.

    Seleção de 1982 era brilhante, mas quem está no poster de Campeão é a seleção retranqueira de 1994 do Parreira.

    Corinthians era a quarta força de São Paulo no início do ano, já são Campeões Paulistas e serão brasileiro…

    Enquanto isso o time dos 100 milhões da Leila/Crefisa e do “competente e honesto” Alexandre Mattos não ganhou nada.

    Coisas do futebol…..

  29. Renan é no máximo, um goleiro reserva de time grande.. .Titular apenas de times como Londrina, Paraná Clube ou no máximo, com sorte, de um time como o Vitória(Hoje o Fernando Miguel é muito mais goleiro do que o Renan, por exemplo)… Renan é mediano… Eu se fosse o SPFC, ofereceria, um valor X e bateria o pé… Se quer, blz, se não quiser, muito obrigado, e seja feliz em outro clube… Não se pode pagar um alto valor para um goleiro mediano, e que pode virar reserva a qualquer momento, devido as suas falhas e insegurança constantes

  30. Acho q nessas horas que se deve pensar em planejamento futuro e nao só no momento, vejamos, será q o estado atual do Renan nao esta no mesmo nivel do Sidão? Entao pq renovar com um goleiro que nao passa confiança, pra ter que buscar outro goleiro no ano que vem? Ai vai ficar pagando salarios altos pra 2 ou 3 goleiros sem necessidade?
    Minha opiniao: deixa do jeito que ta, se ele continuar a mostrar queda de desempenho, coloca o Sidão e sobe o Perri pra reserva e segundo goleiro, duvido q o Sidão nao mostraria no minimo o mesmo nivel atual do Renan, acho ate q ele entrando e recebendo outra cahnce iria render mto mais… no final do ano dispensa Denis e Renan, mantem Sidão e Perri e vai atras de um goleiro de alto nivel. Meu preferido seria Tiago Volpi, porem teria q investir uma grana…

  31. Eu não renovaria, é um goleiro meia boca, é ruim em todos os fundamentos, não tem regularidade, faz uma partida boa, três ruins e três péssimas…
    Depois que ele tomou aquele peru contra o Botafogo…até hoje não entendi…parece que tem problema de visão, noção de tempo, noção de espaço, noção de velocidade da bolo, etc…
    Ali ele assinou: eu sou um goleiro ruim…

  32. “Tá com cara que Sidão será o goleiro do São Paulo contra o Avaí. Dorival sempre usa seu titular nos trabalhos táticos. #trspfc”
    twitter do lozetti no tempo real do treino ge.

    O que acham?

Deixe uma resposta