Novo Desmanche?

São Paulo tem 10 jogadores com contrato perto do fim

São Paulo tem uma missão importante em 2017: manter-se na primeira divisão no ano em que as mudanças em seu elenco atingiram níveis inimagináveis. E depois, preparar-se para outra possível reformulação, a começar por Gilberto, artilheiro do ano com 12 gols. O empresário dele já avisou que não renovará o contrato.

Além dele, outros oito jogadores terão seus contratos encerrados em dezembro, sem falar em Renan Ribeiro, com vínculo apenas até maio.

Denis, Lugano, Edimar, Jucilei, Wellington Nem, Marcinho, Morato, Denilson e Gilberto assinaram até o fim deste ano. E cada um vive situação bastante peculiar. Veja abaixo:

  • Denis (goleiro)

A lesão sofrida recentemente, somada ao fato de não ter conseguido suceder a Rogério Ceni com o desempenho que se esperava, o tornaram terceiro goleiro, condição que não interessa a ele nem ao clube. Portanto, a tendência é que acerte com outra equipe para 2018.

  • Lugano (zagueiro)

Renovou em junho para ficar apenas mais seis meses, e isso parece irreversível. O uruguaio fará 37 anos em novembro e deve deixar o São Paulo como ídolo da torcida. Até lá, sua missão se resume a colaborar no dia-a-dia, principalmente com os mais jovens, para evitar a queda.

  • Edimar (lateral-esquerdo)

Emprestado pelo Cruzeiro, tem valor de compra fixado. Demorou a estrear, mas hoje ganhou status de jogador valioso para o elenco. Além de ter características diferentes das de Júnior Tavares, outro lateral-esquerdo, tem seu comportamento elogiado por Dorival Júnior. Hoje, é titular da equipe.

  • Jucilei (volante)

Pertence ao Shandong Luneng, da China, e está emprestado até dezembro. É um xodó do presidente Leco e da torcida. Ambos querem sua permanência, mas não é barato. Recentemente, perdeu a condição de titular para o jovem Militão, mas isso só durou 45 minutos. A tendência é que volte ao time contra o Avaí, no domingo.

  • Gilberto (atacante)

O São Paulo queria sua permanência, mas Gilberto quer jogar mais e já comunicou que sairá no fim do ano. No próximo domingo, ele será titular, por conta da suspensão de Pratto, caso se recupere de dores que o afastaram dos treinos do início da semana.

  • Denilson (atacante)

O atacante está emprestado pelo Granada, da Espanha, e também tem valor fixado caso o São Paulo queira contratá-lo em definitivo. Tem sido colocado no segundo tempo dos jogos em que a equipe precisa reverter desvantagens, mas sem grande destaque.

  • Wellington Nem (atacante)

Tratado como grande contratação em novembro do ano passado, sofreu com lesões menos graves e irregularidade de atuações até romper os ligamentos do joelho direito. Não joga mais em 2017 e está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até dezembro. Dorival Júnior apostava bastante em sua recuperação. Situação indefinida.

  • Marcinho (atacante)

Contratado por indicação de Rogério Ceni, disputou os 20 jogos do Brasileirão até agora – sequência que será interrompida domingo, contra o Avaí, por suspensão. O atacante pertence ao São Bernardo e tem valor de compra determinado em contrato. Começou muito bem, mas não consegue render há algumas rodadas.

  • Morato (atacante)

A maior incógnita entre os jogadores cujo contrato vence no fim do ano. Disputou apenas uma partida, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Deu uma assistência e jogou muito bem na vitória por 2 a 1, mas se lesionou com gravidade logo em seguida. Só poderá voltar a atuar em 2018. Há opção de compra no empréstimo do Ituano.

  • Renan Ribeiro (goleiro)

Embora seu contrato termine apenas em maio do ano que vem, vale inclui-lo no pacote. O goleiro recusou a primeira proposta de renovação feita pelo São Paulo, que, em razão disso, avalia opções no mercado.

GE

Anúncios

145 comentários

    • Muito alarme para pouca preocupação.
      Jucilei é o único que chegou para pegar a titular e não sair mais do time.
      Os casos dos goleiros todo mundo sabe e na verdade só vale a pena manter o Renan Ribeiro, mesmo que não sirva para titular absoluto.
      Lugano é o zagueiro que o São Paulo quer aposentá-lo para que não passe vexame, mas ele acha que ainda dá, então melhor estragar sua imagem em outro lugar.
      W.Nem chegou com pompa de bom jogador, mas foi um péssimo custo-benefício. Não fará falta.
      Edimar e Gilberto são quebra-galhos que deram certo. Acho que na falta de alguém melhor, vale a pena mantê-los para compor elenco.
      Já Moratto, Marcinho e Denílson são apostas que estão sendo testadas enquanto não sobe mais gente da base. Tem de esperar a tal geração de 00/01 envelhecer um pouco e ganhar maturidade.

      Curtir

  1. Não classifico como desmanche, e sim dispensas de quem não será aproveitado, além de economizarmos na folha de pagamento, a perda mais sentida na lista seria o Jucilei, os demais são de jogadores comuns e de reposição fácil.

    Lugano fim de carreira.

    Morato talvez mais uma chance.

    Os demais são bem normais, acho a palavra “desmanche” fora do contexto.

    Curtido por 2 pessoas

    • Concordo.

      Renan Ribeiro e Jucilei: dependendo do salário, podem ficar. Mas acho que nenhum deve ganhar perto do teto do time.

      Gilberto e Edimar ajudam, mas podemos apostar na base, que é mais batata e rende frutos.

      Denis, Lugano e Wellington Nem não valem investimento.

      Marcinho, Morato e Denilson compõem o elenco. Se não precisar gastar para ficarem, que fiquem, senão, melhor investir na base.

      Precisamos lembrar que o São Paulo tem situação financeira ruim, por conta de dívidas e de uma das maiores folhas de pagamento do país. Como o desempenho é dos piores da 1.a divisão, evitar gastos maiores com reservas não é desmanche, mas oportunidade de formar elenco melhor ou que não seja mais caro do que o atual.

      Curtir

  2. Seria interessante fazer um paralelo com estas “saídas” e jogadores que retornam de empréstimo (Reinaldo, por exemplo). Desta lista temos 3 que estão como titulares, Renan – Edimar – Jucilei, sendo que o Renan e Edimar são jogadores comuns, no máximo vale um esforço maior pelo Jucilei, de resto são típicos jogadores que a base resolveria numa boa…

    Curtir

  3. Desses só Jucilei para 2018 e talvez Edimar, já que Júnior Tavares sumiu.

    Uma vergonha sem tamanho um elenco desse nível, um “catado” de empréstimos, por isso estamos nessa situação.

    Se não tem dinheiro investe na base meu Deus!!! Nossa base em cotia é a mais vencedora deste país, não é possível que lá não tenha jogadores melhores que esses perebas!!!

    Curtir

    • Vcs que acham que a base é solução pensem em alguns fatos.
      Na base os meninos jogam com estadio vazio, não tem cobrança da mídia e quando erram não são crucificados. Profissional precisa de jogador experiente. Ninguém da nossa base rendeu esse ano, isso que tiveram oportunidades que outras gerações não tiveram. Único que é titular é Rodrigo Caio que já joga faz tempo e na minha opinião nem é bom jogador.

      Curtir

      • Melhor um da base, mas nosso, do que um pereba de fora, comissionado e caro.
        Isso só interessa a empresário e alguns que pelo jeito desejam a manutenção desta formula como forma de enriquecimento as custas do SPFC.

        Curtir

      • “Ninguém da nossa base rendeu esse ano”.

        Então você não acompanha o São Paulo. Luiz Araújo era um bom jogador e foi vendido. Brenner subiu para o profissional. Éder Militão tem potencial, só precisa de sequência e paciência, coisa que torcedor como você não tem. Rodrigo Caio eu acho regular, mais é nosso, está na seleção e vai nos render um bom dinheiro no futuro.

        Curtir

  4. Todo mundo critica a diretoria por manter refugos no time. Aí a diretoria vai e se livra de meia duzia de refugo. Aí criticam a diretoria por um suposto desmanche. E a crítica perde qualquer fundamento.

    Acho que a maioria dos nomes aí tem que vazar e junto com eles mais um monte do elenco que não tá com contrato no fim. E não vai ser desmanche. Vai ser limpeza. E chega de trazer jogador fraco. Nada de Léo Citadini, Sasha, etc. Ou vem alguem pra realmente acrescentar como um goleiro ou não vem ninguém.

    E se o Dorival não concordar, ele tem duas opções ou aceita como Abel, Renato Gaúcho e Carille aceitaram ou pode pegar as malinhas dele e voltar de onde veio, só não pode é ficar reclamando toda hora na imprensa que precisa de reforços.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Dessa lista eu gostaria que ficassem o Jucilei, o Gilberto e o Marcinho, quiçá, o Morato que não teve tempo de jogar (e esforço só valeria no caso do Jucilei).

    De resto, vida que segue.

    Curtir

  6. O empréstimo de jogadores oriundos de times do interior é necessário, pois não sabemos se eles vingarão ou não no clube.

    Todos eles vem com o valor dos direitos federativos estipulados, caso agrade o clube adquire, quase todos os clubes no Brasil adotam essa medida, isso não é incompetência da diretoria, como que o clube pode trazer uma revelação do interior por milhões se o jogador pode sentir o peso da camisa e não vingar, seria prejuízo.

    As vezes precisamos pensar um pouco antes da crítica.

    Ontem após o anúncio da não renovação do Gilberto, os primeiros 20 comentários eram de agressividade a direção, após colherem melhores informações do que realmente ocorreu, partiu do jogador, o empresário se auto promovendo e pedindo muito, os comentários mudaram o foco.

    Vamos com calma pessoal.

    Curtido por 2 pessoas

    • O problema é a comissão, vem pereba, vai pereba, mas as comissões tão sempre rolando. Tem gente ganhando muito com isso às custas do SPFC.
      Pra trazer reposição pro banco, melhor a nossa base.

      Curtir

    • Não espere muita coisa. Copinha é um torneio completamente sem sentido. É o último torneio da temporada sub-20 com quase 100 times (a gigantesca maioria de empresários) e os jogadores jogam em horários de sol a pino no verão a cada 3 dias em campos de varzea. Ultimamente quem ganha não revela ninguém e quem vai bem em toda a temporada sub-20 e revela jogadores vai mal na Copinha pelo desgaste.

      A hora pra acompanhar a garotada é agora com a Copa Paulista (torneio profissional) e o Brasileiro sub-20 (tem jogo hoje contra o Cruzeiro as 21h na ESPN). O Sub-20 está em 3 competições paralelas jogando bem em todas, o que não falta é jogo da molecada pra acompanhar.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Saindo do modo off para dizer que já está ficando chato, tanta lenha na fogueira ultimamente, uma vez e sempre estamos diante de insinuações contra à diretoria, se renova não deveria, se espera demorou muito e nada presta, enfim aonde está o desmanche aí pessoal… Jogadores que a torcida está pedindo pra sair, e os melhores desta lista estão correndo pra tentar segurar ( caso Jucilei ), Morato está contundido e pode haver uma prorrogação do empréstimo, sei lá, deve ser avaliado, agora vamos com calma, como dizem menos bem menos, está na hora de fazermos uma corrente positiva aqui também…

    Curtido por 1 pessoa

  8. Rodrigo Caio, Jucilei, Petros, Lucas Pratto e Cueva. Um time com estes jogadores pode ser considerado o pior time da história do São Paulo FC? Eu acho que não, pois alguém viu Reginaldo Cachorrão, Paulo desmaio, Sandoval, Dill, Wilson Pirulito, Alencar, etc… A torcida pega muito pesado, o time mais do que nunca precisa de nosso apoio e não vamos cair. A chance existe de cair? Claro que sim, mas o time vai dar a resposta dentro de campo que pode permanecer na série A. Em relação a palavra desmanche acima, sem comentários!

    Curtir

    • Penso igual, estamos na pior fase, de time não.

      Se o trabalho tivesse sido bem feito no início da temporada, mesmo com a chegada de vários reforços, não estaríamos nessa situação.

      Curtir

  9. torcida do são Paulo tem paixão pelo jucilei, ele super estimado. é um bom jogador somente isso, não vale loucura financeira para manter no elenco. tá me lembrando o caso do zagueiro Maicon onde torcida pressionou e a diretoria fez loucura pra compra-lo. loucura vc tem que fazer pra jogador que ganha jogo, muda patamar do time…

    Curtir

    • Concordo contigo apenas um bom jogador e que não vale nenhum tipo de locura financeira para ficar. Aliás dessa lista nenhum jogador vale. Renan Ribeiro eu não renovaria pois está bem claro que não tem qualidade para ser titular e para suplente já temos Sidão com contrato até o fim de 18 e mais o Lucas Petri, então da mesma forma que não se justificou a renovação do Dênis também não se justifica uma renovação para o Renan.

      Curtir

  10. Desmanche seria Arboleda, Petros, Hernanes, Cueva, Pratto….essa lista tirando o Jucilei é adequação de plantel, temos uma base pedindo passagem, se nao forem melhores que esses fechem Cotia..

    Curtido por 3 pessoas

  11. Marcinho parece ser bom (e não mais do que bom…) jogador mas sentiu demais o peso da camisa e do momento.
    O que me leva a refletir se é jogador para o SPFC….
    Vamos ver o que ele tem para mostrar até o fim do ano.

    Curtir

  12. não se aproveita quase ninguém nessa lista

    Renan se concordar em ganhar de acordo com a diretoria pode pagar, seria bom mantê-lo.
    Jucilei se der para comprar o passe dele, seria muito bom tbm.
    e o Morato que deixou uma ótima impressão dele naquele jogo contra o Cruzeiro, se o time dele aceitasse mais 1 ano de empréstimo eu tentaria.

    do resto não ficaria com ninguém !

    então não vejo como desmanche e sim uma limpa lá dentro

    Curtido por 1 pessoa

  13. Sinceramente não acho desmanche, talvez o Jucilei, o resto refugo, agradeço por estar limando essas baciadas, coloca tudo na base no lugar que a chance de dar certo é maior.

    Curtir

  14. Ou seja, começaremos tudo de novo em 2018, a diretoria arrecadando mais dinheiro, e o nosso elenco, ficando na mesma, 4 bons jogadores cercados de meia boca.
    Planejamento igual so no Real Madrid.

    Curtir

  15. sinceramente, tbm nao vejo como desmanche, vejo como necessidade, a maioria ai nao merece ter seu contrato renovado, o unico q creio ser unanimidade e merece um esforço é o Jucilei, o resto vai de caso a caso, mas no geral nao farão falta ja q nao são jogadores q demonstraram condições de vestir a camisa e representar dentro de campo, ate acho q o Gilberto foi uma exceção, porem a pedida contratual dele, segundo oq saiu na midia nao da pra aceitar, entao ele q seja feliz em outro lugar, no mais acho q se alguem dai mereça outra chance é o Morato q veio fez uma boa partida e lesionou, de resto pode todo mundo procurar outro clube e vao em paz, de preferencia acompanhados por Cicero, Wesley e Bruno

    Curtir

  16. Desmanche? Isso é limpeza. Como muitos disseram, tirando o Jucilei, todos precisam sair ou podem ser facilmente substituídos.

    Eu ficaria muito, mas muito mais triste se a matéria fosse:
    “Jogadores encostados no São Paulo têm longos contratos”
    E o texto dissesse que o W. Nem tem 5 anos de contrato pra ficar no Reffis, que o Denilson tem 4 anos de contrato para não jogar, que o Marcinho e o Denis vão ficar no S. Paulo até 2021 recebendo salários altos. Isso sim seria notícia ruim.

    Curtir

  17. Tudo bem que muitos da lista nem deveriam ter chegado, mas que bom seria se no final das temporadas pudéssemos fazer um desmanche como este. Vocês já imaginaram se imitássemos o time da Turiaçu e fizéssemos contratos por 5 anos. Desta lista toda para 2028 somente o Jucilei vale um esforço da diretoria para sua permanência. Para mim também o Morato deveria ter seu contrato prorrogado por mais seis meses e ser testado para valer. O resto boa sorte na carreira.

    Curtir

  18. Só Gilberto e Jucilei farão falta.O resto ttudo jogador pra Coritiba,Vitória,Avaí.Gilberto não tem no mercado e se fir contratar e capaz de pagar mais caro.Jucilei e bom, mas como é empréstimo e caro tem que ver…O resto não seria desmanche e sim reforço pra Folha do clube pois são meias bocas.jogadores pra fugir de rebaixamento e não pra buscar títulos que é o que o SPFC almeja.

    Curtir

  19. Não vejo problema nisso, sendo que parte desses jogadores foram.contratados como aposta para serem testados, e esse modelo de.negócio nesse caso é melhor do.que contratar o cara por 5 anos e depois viver emprestando ele, vide o Roni que ainda possui contrato com o tricolor.
    O Jucilei é a prioridade. Não sei o valor do Marcinho, mas não sendo alto também acho que vale, apesar de errar bastante e ter sentido a fase, ele mostrou potencial e encarou a barra melhor que muito medalhão no time.
    O Morato vale negociar um novo empréstimo visto que não deu ora testa-lo já que jogou 1 jogo só.
    Se forem trazer um novo goleiro pra pegar a camisa 1 não renovaria com o Renan, e iria de sidao e perri no banco do novo goleiro.
    Lugano, infelizmente não vai jogar mais e o edimar ainda acho melhor aproveitar o Reinaldo.

    Curtir

  20. Tirando Jucilei, o resto não são titulares absolutos.
    O Morato fez um bom jogo contra o cruzeiro na Copa do Brasil, poderiam renovar pra mostrar se tem futebol mesmo.
    Marcinho e Edimar acho que podem ser úteis no ano que vem. Agora o resto, não são utilizados, e Lugano terá uma festa de despedida no final do ano…
    Só espero que o planejamento do ano que vem seja melhor que de 2017, que foi mal feito, e por isso estamos lutando pra não cair.

    Curtir

  21. Acabou de sair no jogo aberto, o Gilberto nao vai renovar pq recebeu uma bela proposta do futebol mexicano e o São Paulo nao vai cobrir pois alem de salario maior tem as luvas e COMISSAO do empresário, entao antes de criticar é bom saber de tudo.

    Curtido por 1 pessoa

  22. O que eu não entendo, e que todos concordam com a “limpeza” do elenco, ficando somente os principais, mais não se iludam, o perfumeiro não sabe contratar, e no lugar dos que forem
    virao mais apostas e assim se repete 2017, A primeira contratação deve ser de um diretor de futebol profissional do ramo.

    Curtir

  23. Apenas parte de correção de percurso.
    A Diretoria foi contratando a torto e a direita, mas agora, feitas as avaliações, ao menos
    vai se livrar de muita gente que não tem o que fazer mais nada no clube mesmo…

    Contudo, alguns pitacos…
    – Qual o número de jogadores que o atual técnico definiu como ideal para trabalhar em 18?
    Sim, temos que já planejar 18! Se vai sair X jogadores (a maioria tem mais é que sair mesmo)
    mas o plantel vai ficar defasado em Y atletas, então tem que repor Y atletas… concordam?

    – Repondo atletas: se é para repor Y atletas, mas alguns seriam contratações de nível questionável, então que se reponha com a base!!! Ou vem gente para acrescentar de fato e/ou resolver, ou usa-se garotos! Simples (ok, eu sei, a tentação por negociatas com empresários, gordas comissões, etc e etc vai rolar, mas ao menos a gente sabe o que de óbvio deveria ocorrer).

    – Dos citados, vale a manutenção do Renan (nosso titular e atualmente, ainda, melhor goleiro do
    plantel) e do Jucilei, além do Morato (que teve uma infelicidade danada).
    O resto já era…

    Para quem quer se livrar do Renan e crê que a solução imediata é Perri:
    – o SP usa sempre 4 goleiros
    – Denis tem vínculo até Dezembro e está fora
    – Sidão tem vínculo só até final de 18 e não sabemos o que ocorrerá
    – Renan tem vínculo só até maio/18 e negocia possível renovação (para mim, bem -vinda, desde
    que as partes se ajustem)
    – Perri é novo e tem muito tempo pela frente

    Ou seja, falta um goleiro.
    E a possível (e bem-vinda) chegada de um goleiro de nome e experiente dará um Up na carreira
    desse moço. Aliás, até para Renan pode ser saudável.

    Ou seja: Renan tem que renovar, para ter tranquilidade e pensar só em trabalhar e nos ajudar
    até o final do ano, pelo menos. Insegurança está havendo com todo o elenco e não só com o
    Renan. Achar que Sidão entrando e Perri segurando a vaga de 2o goleiro a questão está
    resolvida é um enorme engano.

    Curtir

  24. Mas prevejo mais um ano de miseria em 2018.

    Cueva, Rodrigo Caio, Jucilei, Pratto, Lucas Fernandes, Brenner, J. Tavares, Arboleda…acho que esses serão parte do balcão de negocios do Leco em 2018. Uns com toda certeza, outros com 90% de chance.

    Curtir

  25. Desmanche? Que exagero heim … Único que faria falta da lista é o Jucilei que tem conversas adiantadas para ficar. De resto eu classificaria como BÊNÇÃO ao invés de desmanche.

    Curtir

  26. Desmanche ?
    Ah para ! Parece q ta fazendo curso com o Neto, q alias tomou uma do Menon q ficou feio demais, quem quiser vê lá no UOL…
    Emprestou, jogou muito, paga e fica, caso contrario devolve.
    Jucilei jogou muito, tão arrumando um jeito de ficar com ele.
    O Morato deu azar, se machucou, vão prorrogar o emprestimo.
    Simples, simples, todo clube faz isso … eu heim …
    Vêm pelo em toda casca de ovo …

    Curtido por 1 pessoa

  27. Diretoria paga anos de salário altíssimo pra Wesley e investe em apostas como Marcinho e Denílson. Mas na hora de renovar com Gilberto e comprar parte de Jucilei fica “cautelosa”.

    Triste.

    Curtir

  28. Desmanche?

    Prefiro que o São Paulo adote este estilo de negociação todo ano do que fazer contratos longos com jogadores que não saberemos se vai dar certo.

    Se tivessem feito isso com o Wesley e outros jogadores caros o problema teria sido bem menor.

    O São Paulo é maior e sempre será que qualquer jogador.. Se o Gilberto recebeu uma proposta boa do México é vida que segue.. O clube não pode ultrapassar um limite por um jogador que teve 1 ano bom.. Ou se esqueceram o quanto ele há rodou por vários times antes??

    Curtir

  29. Tive uma ótima primeira impressão com Morato. Ele , jucilei (titular), marcinho (provou seu valor, bom reserva para o ano que vem) merecem a renovação. O resto é Tchau e obrigado

    Curtir

  30. Além dos que tem contrato se encerrando no fim do ano, ainda tem que sair alguns com contrato maior, como Thomaz, Douglas, Cícero, Bruno, Buffarini, e até mesmo o RC. Aí vira um desmanchão, rs.

    Curtir

  31. Jogadores como Thomaz, Bruno, Douglas, Buffarini, Wesley, Denis e Denilson podem ser facilmente repostos por jogadores promissores de Cotia pq dificilmente esses moleques serão piores do que eles. No mínimo serão do mesmo nível e a economia salarial será gigante.

    Curtir

  32. E as notícias sensacionalistas atacam novamente.

    Da lista os dois que fariam falta hoje no plantel (Jucilei e Renan) tem conversas adiantadas pra renovação. Jucilei inclusive pra ser contratado em definitivo.

    Os outros que podem ser interessantes pra compor elenco (Edimar, Marcinho e Morato) são contratos e salários baratos que não demandam grandes investimentos, e temos até o final do ano pra exercer a cláusula de preferência de compra. Arrisco dizer que não gastaremos 6 milhões de reais nos três.

    A outra metade da lista são nomes totalmente descartáveis que temos substituição a altura na base. Isso é aprimoramento do elenco e abertura de espaço pra base. Oxalá que o SPFC realmente faça essa adequação de elenco.

    Curtido por 1 pessoa

  33. Pois é, futebol paixão, veja na Espanha do rico Barcelona do Messi, torcida revoltada com o clube porque não conseguiram segurar o Neymar, não conseguem contratar o Coutinho, time perde 2 vezes para o Real e agora estão sabotando a contratação do Paulinho….

    Pois é, futebol é um esporte movido a pura paixão, pessoal não quer saber de dívidas, administração, salários, etc…

    Torcedor quer é vitórias e títulos, basta isso tudo sumir, criticam até a cor da grama…..faz parte do contexto….

    Curtir

  34. Desmanche é quando boa parte dos titulares se vão. Titular incontestável aí só o Jucilei. Edmar não fede e nem cheira (para mim o Jr Tavares ainda é mais produtivo). Os outros são reservas.
    A manchete é que foi sensacionalista.

    Curtir

    • Como foi no início, perdeu o Neres que estava no começo do profissional, depois o Luis Araújo que alternava alguns jogos e depois o Thiago Mendes que saiu depois que a vaca já havia ido para o brejo, o resto não era do time titular, foi desculpa pelo trabalho de campo incompetente….

      Legado zero.

      Curtir

        • Respeito, mas discordo…Neres ainda não era uma unanimidade no time, errava gols feitos e estava no início da carreira, leia o que escrevi, quando Thiago Mendes foi vendido, as eliminações já haviam ocorrido e o time era uma bagunça, e o Luis Araújo sim eu concordo que foi uma grande perda, portanto, desculpa de desmanche não cola para mim. abs.

          Curtir

  35. Estamos todos cansados com a avalanche de notícias ruins sempre plantadas pela pseudo crônica esportiva visando desestabilizar o quanto mais, as coisas no SP.

    Crônica esportiva, aliás, de péssima categoria, com raríssimas exceções, se salvando muitos poucos nesse monte de programas onde prevalece a torcida por uma ou outra agremiação, e os interesses pessoais e comerciais envolvidos.

    Muita asneiras e bobagens.

    Curtir

    • Carlos, o que deu o tom sensacionalista foi a manchete do blog. No site do globo esporte.com o objetivo é informar a situação dos jogadores. Tanto que a manchete deles lá é “São Paulo tem 10 jogadores com contrato perto do fim; veja situação de cada um”

      Curtido por 1 pessoa

    • Mas isso Takei acho normal, acontece não é de hoje, o que me entristece é em plena era da informação, as agitações de coisas ruins, muitas delas não verdadeiras, partem de dentro da própria torcida são paulina.

      Veja….o Grêmio demitiu o parceiro do Renato, o Espinosa, ouve agitação por lá….O Santos deve 3 meses de salários e direitos de imagem, ouve agitação por isso…..a base do Corinthians caiu no grampo telefônico da PF com acordos com empresários suspeitos, houve agitação por lá……Robinho no Atlético/MG não recebe salários há 4 meses e reclamou para uma rádio de Minas, ouve agitação por lá…..até o amadorismo Palmeirense de anos com o caso Felipe Mello nos dias atuais está mais calmo…

      Aqui muita agitação…..

      Curtir

  36. Só Jucilei, Gilberto e Morato farão falta, o resto pode seguir a vida.
    Gilberto não quer ficar,então o negócioe buscar alguém ou da base ou um novo centroavante reserva.

    Curtir

  37. Na minha opinião, esse post foi nota fora do blog, pois o título do globoesporte foi outro…..

    —————————————————————————————————————————

    Mario Melo
    17 de agosto de 2017 às 13:54 Responder
    Carlos, o que deu o tom sensacionalista foi a manchete do blog. No site do globo esporte.com o objetivo é informar a situação dos jogadores. Tanto que a manchete deles lá é “São Paulo tem 10 jogadores com contrato perto do fim; veja situação de cada um”

    —————————————————————————————————————————

    Também acho….

    Curtir

  38. Gilberto é bom jogador, raçudo etc. É um bom reserva pro Pratto, e desde que chegou ao SP se valorizou a ponto de receber uma oferta superior a esse status. A diretoria, que queria renovar com o cara, não vai pagar por julgar que não vale tudo isso.Onde está o erro? Assim como Renan, que é um goleiro “ok”, não vale o que estava pedindo e o SP ofereceu um salário compatível com os outros goleiros medianos que temos no elenco. Onde está o erro?

    É importante criticar os erros da diretoria, que são muitos, mas quando se desce o sarrafo até nos acertos, a crítica deixa de ser um instrumento em busca do bem do SP, pra se transformar em acessório para perseguição política.

    Já antecipo a novela no final do ano com o Jucilei:

    Se o SPFC pagar uma fortuna pra manter o jogador, que ganha 1 milhão por mês na China, será um erro da diretoria.
    Se o SPFC decidir que não tem condições de arcar com o alto preço pra manter o cara, tbm será um erro da diretoria.
    Se o SPFC conseguir um milagre de manter o jogador por um valor dentro das possibilidades do clube, de alguma forma que ainda não consigo antecipar, será um erro da diretoria.

    Curtido por 2 pessoas

  39. Sou frequentador e participante assíduo de blog desde a época do SPnet.

    Mas nessa vou ter que concordar que houve um pouco de “Sensacionalismo” no título dessa manchete.
    Mantinha o titulo da bobosta.com e tava tudo certo.

    #segueobaile

    Curtido por 2 pessoas

  40. Lugano é a despedida de um ídolo.
    Jucilei negocia permanência
    Gilberto eu gostaria que ficasse, mas não nas condições requeridas.
    Morato é o único que não tenho opinião definida, pois não deu para avaliar.

    O resto, saudações.

    Curtir

  41. Esses jogadores, fora jucilei e lugano, nao servem nem para amarrar as chuteiras dos craques do passado. Saindo essas tralhas e deixar a base e mais uma 2 contrataçoes pontuais está otimo. #ForaLeco

    Curtir

  42. 90% desses jogadores mostram como os empresários deitam e rolam com a nossa diretoria , dentro do SPFC.
    Com exceção a Jucilei e talvez o Renan o restante que sejam felizes longe do tricolor.
    Ainda incluiria mais 2 nessa barca , Bruno e Bufarine ; se moer os dois não dá um Kibe; isso não seria um desmanche e sim um processo de controle de qualidade.

    Curtir

  43. Lugano nem comento e nem incluíria pq é o fim da sua carreira e respeitamos a sua história.
    Qto ao resto , se precisar levamos na Rodoviária, no Aeroporto na estação de Trem ……

    Curtir

  44. Ninguém fala dos 56.000 tricolores no Morumbi, 3º recorde seguido…

    Da virada em mais um jogo muito complicado…

    Do gol de falta…

    Do gol de escanteio ….

    Do penalti, que de fato foi …

    Dos 5 meninos convocados …

    Dos reais motivos da saída do Gilberto …

    É só porrada e pancada …

    Curtido por 3 pessoas

  45. Se analisarmos caso a caso apenas uns 2 ou 3 justificam ficar para o próximo ano ( Jucilei e talvez Renan e Marcinho). Porém coletivamente é ruim porque atrapalha a continuidade do trabalho para o próximo tantos jogadores saírem, apenas minimizado pelo fato de sairem no fim do ano e termos apenas um titular absoluto.

    Curtir

  46. Desse aí só quero que fiquem Jucilei e Renan Ribeiro.
    Se o Edimar ficar de graça por um salário razoável é tb bem-vindo, antes ele q o retorno do Tiririca, esse vai jogar a B ano q vem.
    Acho q o Morato merece um contrato de 6 meses, pois demonstrou q pode render bons frutos.
    O resto é só pé-de-rato (exceção Lugano q vai se aposentar). Só li reforços.

    Curtir

    • Eu também acho que o Marcinho já foi bem por aqui e é uma opção interessante pelo menos pro banco. A fase dele não é boa, mas quem não teve fases ruins no ano até agora? Pratto nao faz gol faz mil anos e só tem atrapalhado, o Cueva tava gordo uma epoca aí e nao conseguia driblar um cone.. Se for liberar o Marcinho pra usar a base, não reclamarei. Mas como provavelmente se ele sair vai vir um Sasha ou W. Nem da vida, eu prefiro que fique ele…

      Curtir

  47. robertothara
    17 de agosto de 2017 às 15:41 Responder
    Cara acabou de ser convocado pelo Tite, que está entre os indicados de melhor técnico do semestre e o ciclo dele acabou?

    muito interessante.

    ————————————————————————

    Qual jogador brasileiro que atua no mercado nacional não tem o sonho de jogar na Europa ????

    Se moleque de base já tem esse sonho, imagina o Rodrigo Caio que está sempre presente no ambiente da seleção e ouve a conversa dos caras que jogam em grandes centros……

    E outra, acabar ciclos de jogadores e treinadores em clubes de futebol é super normal, não vejo nada de errado nisso…

    E sobre o Tite em convocar o Rodrigo Caio e ser um dos melhores treinadores do mundo, penso que, realmente o Tite é o melhor treinador brasileiro, mas que rola $$$$$$ nas convocações por parte de empresários, isso tem sim, mesmo sendo o Tite que prega honestidade, no futebol não é bem assim não.

    abs.

    Curtir

  48. Pelos nomes aí citados, se eu fosse da Diretoria, só faria esforço de compra pelo Jucilei, talvez o Edimar e tentaria um novo empréstimo do Morato, pois o coitado nem teve chance de mostrar seu futebol, jogou muito contra o Cruzeiro e se machucou logo depois…
    E logicamente, muito obrigado ao Lugano, ídolo e exemplo de profissional, tentaria manter na Comissão Técnica!!!
    Os outros podem ir!!!

    Curtir

  49. Título sensacionalista, prá gerar confusão, a maioria dos jogadores relacionados vão embora mesmo…por fim de empréstimo…fim de contrato…e fora o Jucilei, o resto não vai fazer falta…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s