Se não houver reforço para o gol, Sidão pode ser novidade como titular em breve

Alguns vacilos, inseguranças e erros do arqueiro Renan Ribeiro do São Paulo podem custar caro para ele.

Não apenas a pegação no pé do torcedor, não só a cobrança natural de sempre porque o São Paulo pensa em novo goleiro e tenta um nome interessante na posição que venha para ser titular. Mas, mesmo que a janela feche e ninguém chegue, o que é possível, há grandes chances de Sidão receber oportunidades e ser testado por Dorival Jr.

Um dos motivos é o fato de Renan não estar renovando contrato e a negociação estar, segundo os dirigentes do São Paulo, fadada ao fracasso nos termos pedidos pelo jogador.

Deste modo, Sidão que tem contrato até o final de 2018, deve ter chances de mostrar se pode ou não ficar no plantel para o ano que vem mesmo com um novo camisa 1 titular para a posição.

Se Renan não melhorar seu desempenho e se mostrar mais seguro em suas atuações, há forte tendência de que Sidão pinte como titular para observação do treinador.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

 

Anúncios

194 comentários

  1. Já deveria colocar o Sidão agora no gol, Renan está falhando muito, parece que pegou a ruindade do Dênis.
    Além de tudo, o cara está em processo doloroso de renovação, não aceitando uma proposta e exigindo alto pra renovar.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O que vai no gol entra, 2 do cruzeiro, 2 do bahia, 2 do coxa, 3 do botafogo…nao to dizendo que todos gols foram culpa dele, mas nao tem um jogo que ele fecha o gol igual diversos goleiros que vemos por aí..

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo. O Renan conseguiu a titularidade por ser o que menos toma reais frangos. Mas é fraco, nunca irá nos salvar. Testaria o Sidão agora sem o problema na lombar. Se não der certo, trocava o três. Não vejo problema nisso. Goleiro não precisa tanto de entrosamento.

      Curtir

  3. Pode fazer um rodízio constante entre eles (os três), que não vão encontrar um que se possa dizer: “é este”…

    São goleiros medianos, apenas.

    Ainda acho o Sidão um tiquinho acima do Renan… o Denis continua sendo o piorzinho.

    Curtido por 2 pessoas

    • Pois é…. tenho a mesma impressão. São apenas medianos. E o SPFC tem que ter um goleiro top. E por goleiro top eu entendo que seja aquele que faz a diferença no jogo. Quando está ganhando por 1×0 e o cara pega o pênalti, aquela bola indefensável no último minuto do jogo pra segurar o resultado. E nenhum dos três parece ter essa qualidade.

      Curtir

    • Mitsuo,
      muito obrigado por disseminar conhecimento sobre a história do SPFC.

      Fico feliz de poder ler seus comentários sobre a rica história do SPFC. Impressiona-me seu conhecimento detalhado sobre fatos importantes do nosso clube.

      Entretanto, não há motivo algum para você usar o seu conhecimento para desmerecer aqueles mais jovens como eu ou, até os mais velhos, que não tiveram acesso a tanta informação quanto você.

      Não sei bem o que você quis dizer com o termo “cenista”, mas subsumo que seja no sentido de “bitolagem” e “fanatismo”. O Rogério, para mim, por ter sido o jogador mais longínquo e mais vencedor que pude ver e presenciar é sim um gigante personagem na história do meu clube. Obviamente, guardo as memórias que tenho de atuações e títulos com ele no SPFC, com muito carinho.

      Nem por isso deixo de entender que o clube é incomparavelmente maior que o jogador.

      Então, se eu puder sugerir algo, seria legal se nós no blog parássemos de ficar criando “castas” ou “grupos”… já deu no saco.

      Abraços!

      Curtido por 4 pessoas

      • Hara-san

        Entendo sua maneira de pensar e concordo que deveriamos parar de usar esse joguinho ceni vs anticeni, mas entenda que se há pessoas que falam dele em sentido de indignação saiba que não foi a toa. Lógico que todos querem esquecer o que houve no primeiro semestre, mas quando vemos a situação do clube e sua ultima atitude de não reconhecer suas falhas e cobrar suas verdinhas pelo trabalho que foi patético(embora tenha direitos) o sentimento de indignação e as feridas são difíceis de ser esquecidas pois muitos gostavam dele e se decepcionaram com a atitude dele. Isso é algo semelhante ao do Lula que mesmo sabendo das besteiras que fez no tocante ao Brasil, o cara ao invés de se mostrar arrependido se finge o coitado e por isso que muita gente mete pau no Lula mesmo passados quase uma década de seu periodo presidencial pois a indignação se torna maior pela atitude. Creio que ninguém estaria falando mal do ceni ou lula se atitudes de reconhecer erros e concertar as besteiras fossem colocadas em prática. Vc pode não gostar dos comentários sobre o seu idolo, mas deve mais que nunca entender e se colocar no lugar das pessoas para entender esse sentimento.

        Sobre o que eu disse, sim estava referindo aos radicais, aqueles que vê isso como religião e com visão cega chegando até mesmo desprezar a própria história do clube. Novamente, nada contra essa gente que gosta dele, mas sim contra a atitude deles que chegam a ser patéticos.

        Curtir

        • Sim sim Mitsuo.
          Compreendo a indignação de todos que criticam o Rogério. Não estou aqui pra contrariar.
          O que estou propondo é uma trégua mesmo. Chega.
          Rogério errou sim.
          e a discussão se a culpa é do rogério ou da diretoria ou se é dos dois já está saturada. Acho que todos cansaram.
          A diferença é que o Rogério já foi e a diretoria continua e continuará no SPFC.

          O que tenho reparado é que em muitas vezes, os comentários tem um tom jocoso – de ambos os lados – tentando desqualificar ou menosprezar as opiniões diversas.
          Pra mim, isso jamais será um meio de uma boa discussão sobre o nosso SPFC.

          Abraço!

          Curtido por 2 pessoas

          • Exatamente!!!

            Não se trata de concordar ou não dos amigos do blog, o FBN mesmo eu concordo com muita coisa que ele diz, mas o problema é na insistência em assuntos passados que não levam a nada, nada mesmo!!!

            Daí já perde credibilidade…

            Poxa, pedem tanto para seguirmos em frente, mas insistem em voltar ao passado e cutucar quem está quieto…

            Curtido por 2 pessoas

      • Concordo!

        Já deu no saco mesmo…

        Incrível que de alguma forma sempre aparece uma referência a um ex-funcionário do clube… o cara já saiu e ainda insistem nisso… não sei onde querem chegar com isso…

        Curtido por 1 pessoa

  4. Acho que o Sidão mais que merece uma segunda chance. Tem mais sorte pro time, embore tome gols. E parece ser um cara bem legal, de grupo.

    Renan é bom goleiro. Prestem atenção, em muitos lances ele pula antes do chute, abrindo o gol pro atacante. Tomamos vários gols assim…

    E o Lucas Perri poderia ser testado ano que vem.

    Curtir

  5. Nenhum dos goleiros hoje mostra segurança e nem estão a altura do clube. Pro ano que vem é preciso começar por um goleiro de alto nível. Mas ainda acho que o problema não é só o goleiro que não passa confiança, mas sim o time todo que é uma bagunça. Em um time melhor organizado, goleiros como Renam e Sidão não comprometeriam tanto.

    O Denis todo mundo está cansado de saber que é abaixo da média, e o Lucas Perri é uma incógnita, pois ainda não foi testado, mas quem acompanhou sua trajetória nas categorias de base, sabe que nunca chegou a passar muita confiança.

    Curtir

    • O Perri sempre me pareceu muito bom, mas teve algumas falhas em jogos relevantes (especialmente com a seleção), demonstrando um certo nervosismo.

      Mas, isso é algo que pode ser trabalhado. Ele tem altura, velocidade, bom reflexo e saída de bola com qualidade.

      Curtir

  6. Mais do que justo. O Renan teve a chance dele e não deixou sua marca. Assim como o Dênis, são raras as vezes onde podemos dizer: “O Renan foi o cara da partida”.

    Se ele tá fazendo doce pra renovar e acha que tem mercado fora do Morumbi, que seja feliz.

    Curtir

  7. Chapecoense jogando no Japão agora, fim do 1o tempo.
    Depois do jogo vão entrar num avião e amanhã tem jogo contra o Corinthians!
    Está vendo, Deus é são paulino. Grandes chances do Corinthians sair com uma vitória e ajudar o SPFC.

    Curtir

  8. O Sidão se sobressai porque é um bom pegador de pênalti, mais os três está no mesmo nível. O Renan no primeiro pênalti do Cruzeiro, praticamente atropelou o rival na sua saída. Está claro que a diretoria não quer o Renan, precisamos de um goleiro à altura do clube.

    Curtir

    • Olha FBN, por mim eu não tenho nada contra seus comentários, fazem até sentido; porém, parte do povo não está preparado para sinceridades. Não vejo suas declarações como provocação e até entendo pois depois de tudo que vimos é mais que normal as pessoas ainda sentirem mal com a postura dele.

      Diria que está igual a situação do povo brasileiro que quanto mais vc fala bem do Bolsonaro ou Dória, mais uma parte do povo irá te perseguir. Ou quanto mais alguém falar do Lula, mais uma parte irá te jogar pedras. Se o Lula não tivesse feito tanta besteira, com certeza ninguém estaria falando mal dele até hj passados quase uma década que ele saiu da presidência.

      Curtir

  9. Sidão mostrou ter mais estrela e é mais carismático que os outros dois, parece ser bem querido pelo grupo.
    Nesse nivelamento por baixo em que estão nossos goleiros, pode ser uma vantagem competitiva pra ele.

    Curtir

  10. Sidão jogou machucado, com a dor nas costas e evitou sair pq sabia que se desse brecha dificilmente voltaria. Só que acabou falhando muito e agora recuperado merece chance pra mostrar se é capaz ou não

    Curtir

  11. Bom dia tricolores , os dois são fracos precisamos urgente de um goleiro ,dois laterais,é uma diretoria honesta só assim vamos sair dessa crise

    Curtir

  12. Duro que Sidão não deixou boa impressão quando saiu para se recuperar.

    Renan alterna muito, inclusive, dentro de uma mesma partida.

    O certo mesmo, seria fazer isso: colocar o Sidão e dar uma sequência para ele mostrar a que veio.

    Não compensa insistir no renan se não for sair a renovação. E contratar outro pra ser titular, sem testar de verdade o Sidão seria temerário… Afinal, contrataram ele na época para ser titular.

    Curtir

  13. Não sei qto o Renan tá pedindo, mas se for igual ou um pouco mais do q o Denis recebe acho injusto não renovar. Agora se o DJ e a diretoria acham que precisam contratar um goleiro, que seja alguém indiscutível, que chegue vista a camisa e não saia mais.

    Curtido por 1 pessoa

  14. O goleiro ja está contratado, só nao podem confirmar, vai ser o Walter das frangas, o Douglas que está no Avai é deles tb e ja foi informado que retornará ano que vem.

    Curtir

  15. Pessoal,

    O diretor de futebol do Botafogo é o Antonio Lopes o delegado, era um técnico fraco mas é inegavel que o depto deles é gerido por alguém que entende do riscado.

    Será que um dia veremos um diretor de futebol no tricolor que tenha experiencia parecida?
    Sempre gostei do Paulo Autuori mas ele não sai do Patético

    Mas também com nosso atual presidente, esquece, a direção do departamento de futebol será sempre um instrumento de agrado politico.

    Curtir

  16. Tomara que mostre a que veio, e que a justificativa de que jogou contudido seja verdadeira, pois tomou cada gol bizzarro antes de pegar banco. Renan dos três é o menos pior, mas confesse que queria ver mais uma vez o Sidão no gol já “recuperado”.
    Se o botafogo ganhar a libertadores pode mandar uma medalha pra ele, pelos milagres que os colocaram na competição.
    Milagres que ameaçaram aparecer por aqui, como contra o curica nos EUA, mas que logo sumiram…

    Curtir

  17. Sou sócio do clube do São Paulo Futebol Clube
    Até entendo os sócios do clube não serem todos são paulinos, tudo bem.
    Mas o que não me conformo é ter conselheiros que não são são paulinos. Deveria ter uma cláusula no estatuto, no mínimo, que seria proibido ter um cargo de presidente, vice presidente, diretores e conselheiros, que não fossem São Paulinos.
    A torcida do São Paulo, mostrou sua força. Deveríamos pressionar para tirar quem não é são paulino em todas as áreas da diretoria, presidência e conselheiros.
    Tenho certeza que muita coisa iria melhorar.

    Curtir

  18. Demagogo pode ser:

    1 líder (democrático ou de um grupo político representativo);
    2 defensor dos interesses populares; ou
    3 quem age de forma interesseira e ambiciosa, ao mesmo tempo que simula.

    Portanto, cada um assume conceito que preferir e vamos parar de discutir política.

    Tenho, aparentemente, uma visão mais próxima de Mitsuo e MK, mas se acho chato discutir política do clube, imagina nacional por aqui.

    Vamos falar de futebol! Rss

    Curtir

  19. Renan está falhando muito e sendo inseguro onde?

    Quem está falhando frequentemente, e não é de hoje, é o Rodrigo Caio. Esse sim está expondo o SPFC a sérias dificuldades em quase todo jogo. No entanto, não vemos ninguém questionando a titularidade do zagueiro-escoteiro.

    Aliás, recomendo que revejam os melhores momentos do jogo contra o Cruzeiro. Os dois gols foram em cima do Rodrigo Caio. O pênalti ocorreu porque o Renan teve que sair desesperado pra cobrir as costas do RC, que não estava onde devia estar.

    O Cruzeiro ainda teve mais duas chances, uma delas claríssima e defendida pelo Renan, em lances em cima do Rodrigo Caio. Vejam como ele age nos cruzamentos e lançamentos: sempre olhando a bola e nunca sabe onde está o atacante adversário, deixando o atleta rival antecipá-lo com facilidade ou ficar livre para pegar uma sobra/rebote (1º gol do Cruzeiro).

    Essa diretoria, sabe-se lá com quais intençõe$, lançou campanha contra o Renan pra justificar gastar uma bala no goleiro de algum empresário parceiro (Walter do Fernando Garcia!?) e pelo visto uma galera mordeu mesmo a isca.

    Renan não é o goleiro dos sonhos. Tem dificuldades sérias na saída de bola com os pés e reposição ruim. Ainda assim, debaixo das traves tem mostrado qualidade. Jogou mais que Sidão e Denis no ano e falhou bem menos que ambos.

    Também gostaria de um goleiro com nível de seleção no SPFC, especialmente para o próximo ano. Mas o Renan está longe de ser um problema para o SPFC neste brasileiro. O setor de criação e as laterais, além do fraquinho Rodrigo Caio, são muito mais preocupantes do que o nosso gol.

    Curtido por 3 pessoas

    • Aquele golpe de vista na trave contra a chape, espalmada em bola facil de fora da área contra o vasco, aquela tentativa de adivinhar o canto na cobrança do crzeiro durante os acrescimos, aquele pênalti sem sentido. Quando foi a ultima vez q ele saiu em um cruzamento e cortou a bola?

      Nada disso tem culpa dos zagueiros.

      Curtir

  20. Ja que o Habibs vai sair do morumbi

    meu unico pedido eh um estabelecimento que aceite cartao. Até os vendedores ambulantes com uma caixa de isopor aceitam cartao no morumbi, e o habibs com a frescura de dinheiro vivo

    Curtir

  21. Alguns jogadores do São Paulo filmaram a chegada do ônibus da delegação no Morumbi Domingo, uma multidão de torcedores gritando o nome do time e incentivando o clube……simplesmente emocionante…

    Se não mexer com o brio e motivar o jogador uma cena dessas pode parar, qualquer esportista profissional ficaria motivado em ver tudo aquilo….um verdadeiro show da nossa torcida…

    Curtir

  22. Gosto de todos do blog, Márcio, Mitsuo, Tricolor Alagoano, ftricolor são os que mais me identifico por terem pensamentos mais próximos aos meus, mas os outros eu também respeito.

    Quando a pessoa não concorda com a opinião dos outros e quer uma discussão em alto nível, “apresente argumentos” e não xingamentos.

    Não sou a favor do Leco como muitos acham, apenas acho muitos exageros em críticas, e na discussão eu apresento argumentos rebatendo o acho de injustiça, porém nunca com falta de educação.

    Sobre as críticas ao Ceni (treinador), tenho minhas convicções de grande parte da situação que estamos foi por sua culpa, inclusive prejuízo financeiro e técnico, basta analisarem os fatos, e como sou São Paulino de paixão, nossa atual situação me trás certo desconforto e tenho meu momentos de raiva, mas não estou perseguindo ou provocando ninguém, pois tenho 55 anos de idade.

    O problema do São Paulo FC não é o Leco, é a falta de grandes líderes no próprio clube, vi muitos São Paulinos ilustres votarem no Leco por falta de opção, o clube precisa dessa oxigenação política e isso ocorrerá com o aparecimento de novas frentes políticas.

    Um forte abraço em especial ao colega do blog Mitsuo no qual o estimo e pelos excelentes comentários no qual eu compactuo.

    Curtir

    • “O problema do São Paulo FC não é o Leco, é a falta de grandes líderes no próprio clube…”

      Leco é SIM o principal problema; não existe nem existirá oxigenação enquanto quem estiver no poder não o queira, e farão de tudo para que não aconteça.

      Qualquer prego que desponte é automaticamente demitido. Rogério e Pintado são dois exemplos, e se o Dorival ousar criticar a diretoria será demitido não antes de linchado por semanas, claro, para convencer os FBNs por ai para que xinguem-no pela internet.

      Curtir

  23. Sidão não é o primeiro jogador do Botafogo que chega ao São Paulo e fracassa. Seria o peso da camisa? Seria a responsabilidade de jogar num clube que arrasta mais de 50 mil torcedores para um jogo? Eu particularmente acredito que sim. Não Podemos nos esquecer que antes do Rogério Ceni afastar o Sidão sob a desculpa de uma contusão mal explicada e que demorou muito para ser curada, ele no Paulista falhou como jogador principiante. E olhe que o Rogério Ceni, que o trouxe conhece um pouquinho da posição.

    Curtir

    • Acho bobagem isso. Botafogo tem mais tradição e força que Goiás, por exemplo.

      Apenas não tivemos sorte com alguns. Mas o Sidão não entra na conta de fracasso sem ser testado inteiro, o Lyanco (adorado por alguns) veio do Botafogo, o Jefferson se viesse seria ídolo. Etc.

      Curtir

      • Eu acho que ele sentiu sim Alagoano… mas sim deve ter outra chance, agora inteiro e com mais tempo de casa…

        Achei que ele ficou deslumbrado com o clube, sentiu o peso da camisa…

        É bom goleiro e tem estrela, porque o SP qnd ele jogava tomava muitos gols, mas vencia… enfim, bora testar…

        Curtir

  24. Sou contra essa atitude de treinador indicar jogador ou telefonar para ele o convidando para jogar no clube, acho que essa decisão é de exclusividade do clube, aí o treinador vai embora e o jogador fica dando prejuízo.

    Bruno – Murici, Bufarini – Bauza, Cícero – Ceni e por aí vai, acho que o mestre Tele tinha razão, função do treinador é treinar o time formado pelo clube, treinador não deve se meter nisso.

    Claro que seria bom a informação e opinião do treinador, mas a palavra final é da diretoria.

    Curtir

    • Eu não tenho opinião definida, as vezes acho válido, outras não.

      Muitas vezes julgamos a partir de reforços ruins. Bauza trouxe Buffarini, mas também trouxe Calleri.

      Acho que o problema são indicações duvidosas e modificações de treinadores e filosofia junto. Montamos um time baseado numa filosofia do treinador, daí mudamos o treinador é a filosofia radicalmente, o que torna o elenco inadequado.

      O atual líder mudou treinadores, mas o elenco se adequa a filosofia de outros que o precederam.

      Curtir

    • Duro que o planejamento do nosso futebol tem sido uma montanha russa.

      Olha quantos diretores de futebol tivemos nos últimos anos: Porsche, Athaide/Gustavo, Jacoobson, Pinotti.
      Olha quantos técnicos: Osório, Bauza, Doriva, Ricardo, Ceni.

      Isso tudo num recentíssimo passado.

      Acho que técnico indicando jogador é válido. Porém, desde que o técnico seja respaldado e que a escolha do técnico tenha sido feita pensando em um cenário de médio longo prazo, adequando a filosofia do técnico ao do SPFC e não o contrário.

      Nos últimos anos, tivemos técnicos retranqueiros, ofensivos, meia boca, que não sabiam o que queriam, enfim, vários tipos de treinadores, que não guardavam qualquer relação um com o outro. As rupturas são – dessa forma – muito bruscas.

      E, na minha opinião, é isso que faz com que o jogador não renda.
      Buffarini, pra mim, é o exemplo mais claro.
      Com bauza, que jogava mais compacto, e tinha um estilo mais conservador, Buffarini atendia.
      Hoje, ele sofre uma crise de identidade, pois está exposto num time ainda sem acerto e não rende na frente.

      Concluindo, acho valida a indicação do técnico, desde que o clube pretenda mantê-lo…

      Curtir

    • Concordo, normalmente quando o jogador é contratado pela indicação do treinador, as chances do jogador não se adaptar ao clube ou perder a confiança de outro treinador são grandes.

      Jogador tem que ser contratado com indicação do departamento responsável e o treinador trabalhar com o que tem. Carlinhos, Bruno e Wesley foram herança do Muricy. Até hoje o clube carrega um prejuízo milionário desses caras, que vieram e só engordaram seus bolsos!!!

      Curtir

  25. Pra mim é Renan e mais 10. Não tem falhado demais. Pediu demais na renovação, mas é muito bom! Vcs reclamam demais, falam demais e não se cansam de ter exemplos de jogadores q “matamos”: Kaká, Casemiro são só um aperitivo do que desperdiçamos.

    Curtir

    • Vc tá comparando o melhor volante do mundo da atualidade e um jogador que foi melhor jogador do mundo depois que saiu daqui com um goleiro que nunca foi unanimidade em nenhum lugar que passou.
      Não faz sentido.
      Renan é razoavel, um bom reserva e nada além disso.

      Curtir

  26. Acho que o problema não é nem telefonar para jogador para convencer o jogador x ou y jogar no SP. Desde que seja um jogador que possa acrescentar tudo bem. O ponto que tenho visto no SP nos ultimos anos é que a contratação é muito baseada em amizade e não na técnica em si. O SP é um clube sério(pelo menos deveria ser) e não um clube de amigos. Quando era o Telê não tinha esse de tapinhas nas costas ou deixar jogador ir para o baile antes dos jogos, era sério o lance pois o mestre não admitia atitudes destas em véspera de jogos.

    Curtir

  27. O Sidão merece uma nova oportunidade e se estiver em boa fase deve continuar, do mesmo modo que ele perdeu a posição para o Renan, pois ele não estava em boa fase e na ocasião o Renan estava muito bem.
    Agora estamos em outro momento e o Renan esta em uma descendente, importante é jogar o goleiro que estiver em melhor fase.

    Curtir

    • Eu acho que ele até toma gol sim… mas tem estrela…

      O Victor do galo por exemplo tomava gol pra caramba na lierta, mas o time ia passando, mesmo perdendo e quando mais precisava dele ele dava conta…

      Além de um ótimo goleiro (está em má fase agora), tinha estrela e crescia em momentos decisivos…

      O Zetti mesmo que pra mim foi o melhor que vi no SP, tomava muitos gols, mas em jogos decisivos crescia muito!!! E mesmo quando tomava 2 gols, o time fazia 3, 4… e ele defendia mais umas 4, 5 bolas difíceis…

      Curtir

  28. Péssimo momento para tirar a confiança do goleiro que ganhou a vaga dentro de campo!
    Acho até justo procurar outro goleiro para o ano que vem, e até mesmo pôr o Sidão pra jogar novamente, mas não nesse momento delicado, se ele entra e não vai bem novamente, ficaremos com dois goleiros sem confiança pro resto do ano!

    Curtir

  29. Seria bom uma nova oportunidade pro Sidão. O Renan é bom goleiro, mas acho ele instável, assim com o Fábio do Cruzeiro.

    Sidão teve uma temporada belíssima ano passado com o Botafogo e acho que poderia repetir as atuações aqui se a zaga ajudar.

    Dois goleiros medianos.

    Curtir

    • Fala amigo!!

      Discordo quanto ao Fábio, eu o acho bom goleiro, porém em decadência… Foi importantíssimo no Bi-Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro… foi bem inclusive contra nós na Libertadores…

      É um goleiro campeão e isso conta muito entende? Nunca foi top pra mim, mas sempre competente, acho que não cabe a comparação com qualquer goleiro atual do SP…

      Abraços!

      Curtir

      • Salve, Nelson!

        Comparei o Fábio ao Renan no quesito instabilidade e não na qualidade. Na qualidade nem dá para comparar pq seria injustiça com o Fábio. Mas o que eu sempre vi no Fábio é aquele goleiro que faz defesas mirabolantes, mas tem jogos que leva uns gols que minha mãe pegaria, sabe? O Sérgio ex-Palmeiras era assim também, e também foi um grande goleiro. O Renan também é instável, mas num nível bem abaixo.

        Abraço

        Curtir

        • Você fala de instabilidade… bom, daí prefiro não entrar no mérito, é coisa de momento, pois acredito que goleiro é uma posição em que a confiança conta muito, mais até do que jogadores de linha…

          Complicado falar, até porque é difícil goleiro ser estável… sei lá, tem casos como o Denis que é ruim sempre, mas é raro…

          Curtir

  30. O fato notório é que o São Paulo precisa de um goleiro titular, de um grande goleiro! Todos sabem disso. Dos que estão no plante,l caberá lutar para opção imediata.

    Curtir

  31. Bom dia Tricolores !

    Vejo a galera pedindo Gatito para o gol do SPFC, Jeferson e etc.
    Mas vi um comentário de um jornalista o qual eu não me lembro o nome e ele deu uma sugestão, para o São Paulo contratar o preparador de goleiros do Botafogo, esse sim é o cara, pq ele fez Sidão jogar muito la, ta fazendo isso com o Gatito e tem o Jeferson tb que quando entra fecha o gol, então o cara é esse o seu nome é Flavio de Britto Pereira Tenius está na sumula do jogo entre Botafogo e Grêmio deste final de semana no site da cbf. Se tiver que contratar eu contrataria esse cara e tenho certeza que ele faria o Dênis um baita goleiro.

    E vi que o Blog vai unir um belo casal e chato por sinal o FBN e um Japônes que se diz sabedor de história do São Paulo via google e que fica com raiva dos mais novos só por terem visto o Ceni jogar e ataca aqueles que tem o Ceni como um ídolo da sua geração…

    #BoraTricolor

    Curtir

  32. Não existe planejamento no futebol brasileiro, isso é balela, dirigentes amadores, CBF e Federações Estaduais corruptas e com muita gente amadora também, STJD uma aberração, mídia vendida e maldosa, calendário ridículo, empresários chantagistas, etc.

    O que tem é sorte de alguns times em acertarem o time dentro de campo, aí todos aplaudem como “excelente planejamento”, “clube organizado”, blá blá…..

    Basta fazermos uma análise fria nos grandes clubes do Brasil e poderia citar muitos aqui, mas basta ver o Curintia, que a mídia agora fala que houve planejamento e blá blá…..”deu certo” isso sim, nem eles acreditavam. Tinham o Cristovão e o Oswaldo de Oliveira em menos de 6 meses, colocam o rapaz Carille que deu certo, devem salários, brigas internas com baixaria e dentro de campo estão voando. Flamengo até pouco tempo era exemplo de gestão, “estão pagando as dívidas do clube” e outro blá blá, e tem torcedor invadindo o vestiário para agredir jogador e vice versa.

    Não caiam nessa ilusão. o futebol brasileiro é feito no improviso.

    Curtido por 1 pessoa

  33. Uma das principais causas do fracasso desse ano é exatamente isso, Renam é fraco sem personalidades nao poem medo e pressao nos adversarios parece que qdo o cara esta cara a cara com ele o gol tem 10 metros!!Vejam o goleiro do time da marginal sem cor e o da baixada…sao os melhores goleiros do pais e os times la em cima.Tivemos time piores que esse mais tinhamos o mito no gol!!Fora Renan o Tricolor nao é pra vc!!

    Curtir

  34. Pois é…

    Cadê o Rômulo no Flamengo ? O clube gastou milhões em luvas e salários, foi até tentado pelo São Paulo….

    Cadê o Érik do Palmeiras, a grande revelação do Goiás…..que o mafioso Alexandre Mattos (destruir de orçamento dos clubes) gastou milhões na época, está indo para o Vitória….

    Quem arca com esses prejuízos….

    Enquanto isso, o líder Corinthians “aposta” no Jô desacreditado e quase sem mercado e o cara dá certo….

    Entendem como funciona….

    Curtir

  35. Eu acho justo dar uma oportunidade ao Sidão, o Renan infelizmente não pega “bolas do jogo”, aquelas em que o goleiro realmente intervém para que o resultado da partida não se altere.

    Curtir

  36. De.boa mas nao entendo essa cobranca no Renan. Ele eh um de nossos melhores jogadores no ano. Salvou a gente em varios jogos.

    Falha mesmo so contra o Santos e o botafogo.

    Quem tem falhado horrores eh sim a defesa e ai nao tem goleiro q aguente.

    Se ele Vai renovar ou nao Eu nao sei. Mas deixem ele Ali ate o final do ano.

    Instabilidade e de de esperar de um goleiro inesperiente em sua real Primeira chance como titular de time grande.

    Com amadurecimento e experiencia sera um otimo goleiro.

    Curtido por 2 pessoas

    • Renan é fraco

      Não sai do gol, não sabe fechar o ângulo na chegada do atacante, extremamente deficiente mas bolas de média distância.

      Denis é pior e desagregador.

      Não vejo motivo para não testar o Sidão, especialmente pela falta de um titular absoluto.

      Curtir

  37. prefiro o sidao tambem. sidao é espadaúdo, vigoroso, coxas grossas, biceps malhado, cara feia……goleiro tem q ser assim.
    o renan alem de chama gol, é mirradinho, cabelinho pro lado, pele de bebe, fala fina, tira foto como modelo……nao serve

    Curtir

  38. concordo tem que dar chances para o Sidão, apesar de achar o Renan um goleiro bom, ele não está vivendo uma boa fase

    mas discordo de quem acha que a culpa dos gols é dele, portanto o Sidão merece uma chance, assim que critica o Renan apenas por criticar vai perceber logo, logo que o problema não vem do gol, e sim do sistema defensivo que é um mer#$% !!

    é cada erro juvenil atrás do outro lá que nossos defensores cometem, que chega dar medo, e em breve vai sobrar tbm para o Sidão a culpa do time tomar gols

    eu vou assistir de camarote as críticas nele tbm, igual fazem com o Renan hoje.

    Curtido por 2 pessoas

    • A culpa da maioria dos gols não é do Renan mesmo, mas ele não tem cacife para evitar… Não é diferenciado…

      Eu torço pelo Renan, mas ele não ajuda aí fica difícil…

      Estamos mal acostumados pois desde 1990 tivemos somente 2 goleiros absolutos… daí a cobrança para um goleiro fora de série…

      Curtir

      • Nelson eu concordo que ele não tem cacife para ser titular, mas a questão é essa, o Sidão e o Dênis tbm não tem, e o nosso sistema defensivo é uma merd# !!

        vários gols tomados por erros individuais, e pode trocar de goleiro o quanto quiser, se o treinador não corrigir esses erros ou mudar de jogador pra acertar lá atrás, vai sempre sobrar para o goleiro

        o problema do SPFC é esse há uma década, não corrigi os problema na raiz, apenas faz remendos, e o problema continuará lá ainda, por isso que eu repito, vou assistir de camarote as críticas no Sidão.

        Curtido por 1 pessoa

        • Verdade…

          Tipo asfalto… ficam remendando, remendando… mas o problema mesmo não resolvem, é bem por aí…

          Erros individuais da zaga, laterais e volância são muitos mesmo, principalmente esse ano…

          Não sou a favor de trocas de peças constantes também, mas goleiro é uma posição diferenciada… hoje sou a favor da troca…

          Curtido por 1 pessoa

  39. A defesa tem falhado demais… Individualmente e coletivamente.

    Se o time joga com as linhas adiantadas, todo mundo sabe que uma hora um dos zagueiros entregarão. Darão bote erraddo, uma saída de bola e sairá gol. Todos os jogos acontecem isso.

    O time tem que recuar as linhas mesmo, porque a verdade é que os zagueiros não são confiáveis para jogar em mano a mano.

    Não dá nem pra descontar em Renan, a cada jogo chega pelo menos umas duas ou três pixotadas da defesa.

    Se a defesa ganhar confiança o goleiro poderá mostrar alguma coisa diferente.

    Curtir

  40. Precisamos de um goleeeeeeeiro, mas goleeeeeeeiro mesmo, daqueles que ganha jogo, pega penalti, evita o gol adversário, faz uma, duas, até três defesas dificílimas em seguida, que se agigante frente ao adversário, que jogue bem debaixo das traves e saiba sair do gol… que o adversário trema ao vê-lo pela frente… o último que tivemos assim, foi Zetti…

    Curtir

      • A defesa é questão do Dorival fazer treinamento de posicionamento, bem como dar um banco para o R. Caio que está se achando o Dario Pereyra da zaga.

        Tudo isso espero que ele faça agora, quando terá um tempo melhor para ajeitar.

        Curtir

        • Se contar somente em baixo das traves, ok. Mas pela liderança, títulos, gols importantes marcados (diferencial), jogos que decidiu em baixo das traves, defesas de penais, de falta (Gerrard que o diga) e outros inúmeros dados, acho o Ceni bem acima. E como não dá pra usar apenas um critério para avaliar, para mim o Ceni fica acima do Zetti (só vi os dois como goleiro principal no SPFC pela minha idade).

          E analiso atleta, não pessoa, por que não tenho contato pessoal com nenhum deles.

          Curtir

          • Também não analiso a pessoa, não o fiz…

            Quando digo outras qualificações, me refiro a habilidade com os pés (Zetti já tinha uma ótima reposição), no caso os gols, principalmente de falta… Ceni é imbatível nesse sentido (jogador completo)!!

            Respeito sua opinião, mas o meu carinho pelo Zetti, vem desde criança… cresci vendo esse monstro jogar e ainda não vi nada igual no Brasil… e ainda me lembro do Zetti saindo do SP, para dar chances a Ceni… veja você… se Zetti ficasse mais uns 5 anos, Ceni talvez não vingasse no clube… coisas da vida…

            Na verdade o embate Zetti x Ceni, não faz sentido, pois ambos são heróis que passaram pelo clube!

            Curtir

        • Tudo bem não gostar do Ceni e preferir o Zetti. Eu acho o Ceni melhor, mas é uma questão pessoal.

          Agora, dizer que o Ceni não decidia jogos, não botava medo e etc…acho que é forçar a barra demais.

          Pode até peeferir o Zetti, mas não acho correto dizer essas coisas do Ceni.

          Curtir

          • Mas se essa é a minha opinião, pq vc acha que eu devo me expressar de forma diferente?

            Pq não é correto eu não pensar como vc? Existe isso de correto ou incorreto para expressar essa condição? Onde esta o erro?

            Outra, eu nem me referi ao Ceni… não acho que ele era aquele goleiro que botava medo nos atacantes, que deixava o gol pequenininho para o adversário, que fazia o atacante tremer na sua frente ao definir uma jogada…

            Qual o pecado ou o desrespeito nisso?

            Como goleiro o Zetti foi muito, mas muito melhor que o Ceni. Opinião minha, apenas…

            Curtir

            • Concordo com você Marcio, mas na minha opinião, Ceni tbm botava medo sim…

              Mas enfim, foram ambos baita jogadores que nos representaram e muito bem…

              A fila anda e precisamos de alguém próximo disso…

              Curtir

              • O pessoal não entende e não aceita que exaltar o Zetti, não diminui o Ceni… eu não diminuo a importância do Ceni que fez mais de cem gols, que tinha nisso um diferencial inigualável, uma reposição de bola quase perfeita etc… mas só, pois quando falo de goleiro, é goleiro mesmo, aquele que fecha o gol e deixa para os jogadores de linha a tarefa de fazer o placar… Nisso eu cometo o “pecado” de achar o Zetti muito mais goleiro que o Ceni… e que eu não seja castigado pelos deuses por isto…

                Curtido por 1 pessoa

                  • Fora ele ajoelhar na frente dos atacantes? rsrsrs

                    Acho que eles vinham com gana por dois motivos:

                    1 Era um cara diferenciado, realmente.
                    2 Pouquíssima ou quase nenhuma humildade, com bastante arrogância.

                    Curtir

  41. Depois de ter Rogério Ceni no gol por tanto tempo e conquistando tantos títulos, fica pesado para qualquer goleiro. Mas precisamos de um goleiro com presença pro ano que vem. Tanto Sidão quanto Renan, pelo que mostraram, não seguem a cartilha. Dênis eu nem conto…

    Curtir

    • Sem contar a reposição ao Zetti…

      Imagina a situação se fosse nos dias de hoje? Na minha opinião, substituir Zetti foi mais difícil do que o Ceni, porém foi mais rápido haja vista que Ceni não demorou muito pra conseguir isso, muito mais pela personalidade do que pela qualidade (Ceni foi ótimo goleiro, diga-se)…

      Curtir

      • Exato… Ceni substituiu um goleiro gigante e se mostrou também gigante dentro das quatro linhas. Pena que o nosso padrão-goleiro está do tamanho de um anão fortinho ultimamente.

        Curtir

        • Sim meu amigo, Ceni foi monstro tbm, mas especificamente como goleiro, na minha opinião Zetti foi muito superior…

          São igualmente heróis que deixaram sua marca no clube e por essas e outras que são difíceis de se substituir…

          Não ta fácil de ser o novo goleiro do SP… por isso se vier um que vista a camisa e se sinta confortável, é esse o cara!!!

          Curtir

        • Outros tempos meu amigo…

          Nos tempos modernos, com a internet, hoje os meia-bocas viram craques e as jóias são queimadas antes de ter pelo menos 10 jogos no profissional…

          E na época havia o campeonato paulista de aspirantes que se não me engano era sub-23… poderiam voltar com isso…

          Curtir

  42. O Renan tá pedindo alto porque deve ter recebido sondagens (ou até mesmo propostas) de outra equipes.
    De repente, é até melhor que ele saia.. manter um jogador caro, que não passa tanta segurança, não é um boa solução.

    Curtir

  43. Goleiro é posição de confiança. Ou você banca e confia ou vão viver em uma eterna mudança.

    Marcos tava em péssima fase e foi pra seleção. Felipão disse: ele é o meu goleiro e ponto final.

    Falta isso no SP. O goleiro entra muito mais inseguro sabendo que na primeira cagada pode pegar o beco.

    Acho errada esse excesso de cobrança.

    Curtido por 1 pessoa

  44. O Sidão merece uma chance sim, não que ele seja muito melhor que o Renan, longe disso, mas não é possível que tenha desaprendido a jogar, pois foi muito bem no Audax e no Botafogo…
    Mas, se não arrumar o sistema de marcação, concordo com o amigo acima, nem o Neuer seria bem sucedido no Tricolor!!!!

    Curtir

  45. Eu estava vendo a tabela…. se ganharmos do Avai e tirar um ponto da pepa pig, a tabela vai estar bem favorável para nós, pois nossos adversários vão pegar pedreira , avai vai pegar pedreira, chape também, vitória e tals…. vai dar pra dar aquela arrancada, logico que também vai ser osso para nós, mas da pra conquistar pontos importantes nesses próximos jogos.

    Curtir

  46. Na Redonda‏
    @FutNaRedonda
    Follow
    More
    Com contrato até junho de 2018, agentes de Miranda negociam volta ao Brasil. três clubes brasileiros já sondaram o zagueiro.

    Curtir

  47. Não vejo o Renan falhando tanto assim.
    Vejo “TODO” um sistema defensivo bagunçado e inseguro, responsabilidade do Sr. Dorival, que monta um sistema e escolhe as peças.
    O Renan fez grandes partidas recentemente, mas memoria e criterio …
    Bruxas da vez: Maricnho, Pratto e Renan.
    Ninguem rende num coletivo ruim, ate aquela praga do Romero joga bola por lá.

    Curtir

  48. Começa 2017
    “Sidão titular, grande ano pelo Botafogo melhor que Gatito”
    “Não dá mais pra Sidão, tem que dar chances ao Renan”
    “Não acredito que perderam o Diego Alves pro Flamengo”
    “Não dá mais pra Renan, tem que dar chances ao Sidão”
    “Precisamos trazer o Gatito”

    E assim vai…

    Curtir

  49. Eu até entendo que o Dorival chegou e manteve as peças para observação, não se deve chegar mudando tudo em um momento desses.

    Mas já deu, é hora de fechar a casinha, até quando contaremos com a sorte? Coloque 3 zagueiros e comece a se preocupar em não tomar gols.

    Curtir

    • Pois é … isso me preocupa muito.
      Praticamente tomamos gols em todos ataques dos adversarios.
      O Santos era um time dificil de tomar gols pq mantinham a bola la na frente, time bem ofensivo de recomposicao rapidissima.
      O Dorival ta de cabeca inchada pq nao temos essas pecas, vai ter q se adaptar, tanto q ja adotou o 4141 à contra-gosto.
      A começar pelos laterais, Zeca e Vitor Ferraz, que participavam em quase todos gols do Santos, muitas vezes se transformavam em pontas ou meio campistas. Têm caracteristicas bem diferentes dos nossos.
      Mas tenho certeza q ele vai conseguir equacionar esse time, é competente.
      E vai dessa forma q os erros individuais vão desaparecer, qdo equacionar o coletivo.
      Abs, sds SPFC.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s