O SPFC e SEUS ADMINISTRADORES, COAUTORES EM FRAUDE PROCESSUAL ?

Hoje, o conselheiro Newton Ferreira, divulgou um texto nas redes sociais que estremeceu internamente o clube.

Veja o texto divulgado e repassado, em tese, de autoria de Valter Roberto Augusto. Leiam e tirem suas conclusões…

“Quando a gente acha que chegamos ao fundo do poço, tem mais absurdos!!!

Meu Deus, se isso tudo que o Valter Roberto Augusto escreveu na rede social for verdade, são fatos gravíssimos, temos que apurar e se comprovados, os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei.

O SPFC – SEUS ADMINISTRADORES, COAUTORES EM FRAUDE PROCESSUAL ?

Caso Alan do Marketing

Como é de conhecimento de todos, o Sr. Alan Cimerman, funcionário contratado pelo SPFC para laborar no MKT, por mísseros R$ 35.000,00 de salário, foi demitido POR JUSTA CAUSA.
Motivo: O São Paulo investigou desvio de ingressos dos shows do U2 e Bruno Mars no Estádio do Morumbi. Falam que a operação poderia render à ele (Alan), 14 milhões de reais.
Alan Cimerman não era bem visto pela oposição do clube, e vejo agora, que nem pela atual administração, já que em 2014 sofreu várias denúncias por calotes da sua agência, Spirit, que não cumpriu alguns eventos no período da Copa do Mundo. Esse fato era de conhecimento, repito, da outra administração e seus gestores.
Ocorre que há informações, que por ter vários processos contra ele, houve complacência do SPFC, que se rendeu ao pedido desse funcionário, e fez todos os pagamentos de seus salários, numa conta de uma irmã dele, tudo isso para fugir das inúmeras execuções e bloqueios dos numerários das contas correntes que tem ele e sua antiga empresa.
Se esse fato aconteceu, concorreu o Presidente do SPFC (já que o regime é presidencialista), do antigo Vice Presidente de Marketing e Comunicações, Sr. Manssur, e o antigo Diretor de Marketing, Sr. Pinotti, à possível crime chamado de FRAUDE PROCESSUAL, pois, concorreram para lesar direitos de terceiros interessados.
Diz a boa doutrina que, fraude processual é um crime previsto no artigo 347 do Código Penal do Brasil. Consiste em modificar o local do crime, os objetos relacionados ao crime ou mesmo O ESTADO DAS PESSOAS ENVOLVIDAS, com a finalidade de induzir o magistrado ou o perito ao erro. Significa, portanto, modificar as evidências de modo a obter um resultado favorável no julgamento, para si ou para outrem.
A Instituição poderá responde ainda, civelmente aos atos praticados por eles, repito, se houve conduta irregular desses citados. Propensa responsabilidade criminal cabe tão somente aos administradores. Isso tudo se forem ESSES ATOS, salientados nos diversos processos ainda em andamento, contra o sr. Alan.
Mas, independente disso, o caso deveria ser apurado pelo Conselho de Administração e pelo Conselho Deliberativo, pois, comprovado essas informações, esses Senhores deveriam ser destituídos dos seus cargos, por desvios de condutas. Não é caça às bruxas, mas sim, pedido de respeito à nossa Instituição e seus associados. Fica o aviso e pedido! ”

 

Anúncios

79 comentários

  1. Por mais que alguns queiram colocar pra debaixo do tapete, fico feliz quando esse tipo de notícia explode pq sujeira no SPFC é o que não falta. Só precisam levar adiante pra não morrer em pizza pq tanto situação quanto oposição tem credibilidade zero. O Aidar foi o maior exemplo de como todo mundo no clube tem o rabo preso. Deixaram o caso de corrupção morrer e até recebem o cara em reuniões no clube, mesmo com ele expulso pelo conselho.

    Quanto ao time, a grande maioria dos jogador de futebol não está nem aí pra política do clube contanto que o salário esteja em dia e o clima no CT esteja bom.

    Curtido por 2 pessoas

  2. “Hoje, o conselheiro Newton Ferreira, divulgou um texto nas redes sociais que estremeceu internamente o clube”

    Isso é coisa de quem quer tumultuar o clube e querer o pior, em benefício próprio…

    Quer ser correto, fazer o certo, vá a quem de direito e obrigue que se faça uma reunião interna para tratar do assunto. Se nada for feito ou não for suficiente, procure a justiça, MP etc.

    Para que postar isso com o time tentando sair do atoleiro? O que trás de positivo? Vai resolver o problema?

    Nem vou entrar no mérito de que em qualquer outro lugar esse tipo de coisa é feita, se é certo ou errado, se é crime ou não, mas não precisa dar destaque em rede social, né???

    Enfim, esse Newton já mostrou que realmente a oposição do SPFC é pífia.

    Curtido por 7 pessoas

    • Boa Márcio, como sempre, primeiro erro, publicar em “redes sociais”, isso já perde a credibilidade do objetivo da denúncia.

      O correto, se quisessem mesmo a “moralidade” do clube, apresenta no conselho, o São Paulo FC de anos atrás resolvia deus problemas internamente, hoje o objetivo é tumultuar o clube, o duto que parte de São Paulino, que acha que está fazendo o bem, e está ridicularizando a instituição.

      Não que eu queira encobrir as coisas erradas, mas pela forma que são conduzidas algumas coisas no São Paulo e infelizmente boa parte da torcida entra nesse jogo.

      Curtir

    • Verdade Marcio, quer contribuir de maneira positiva leve esta denúncia a Justiça, MP, CD do São Paulo FC, etc… Agora ficar com este mi mi mi na rede social só atrapalha e não ajuda em nada. E na atual a fase que o clube atravessa é coisa de gente oportunista mesmo. É lamentável o que ocorre na oposição do São Paulo FC.

      Curtir

    • Você mora no Brasil? Serio que li isso ? Não parece alguém que conheça nossa realidade.

      Aqui poderoso só encontra a justiça quando há clamor popular.

      Se a torcida não ficar sabendo e exigir investigação… Nada acontece.

      Atribuir o problema ao mensageiro é uma falácia que esperava vinda do FBN, mas nunca do moderador. Triste viu.

      Curtido por 1 pessoa

      • Triste é vc não respeitar e desmerecer um comentário alheio.
        Conheço a nossa realidade e por conhecê-la e morar no Brasil é que eu entendo que devemos seguir pelos caminhos corretos e não procurar por caminhos que não interessem ao clube.

        Se há a justiça é a ela que deve ser procurada.

        Quanto ao que eu espero, lastimo que vc julgue falácia, isso é uma avaliação rasa e deseducada da sua parte.

        Quanto a eu ser moderador, não tem nada a ver com o que eu penso ou exponho meus pensamentos aqui, como qualquer outro.

        Respeite mais e debata com argumentos.

        Curtir

    • realmente não está certo isso, se a oposição reuniu as provas necessárias não precisa ficar denunciando nas rede sociais, só querem tumultuar

      procurem o MP ou a polícia e denunciem pra depois abrir uma sindicância interna no clube, para decidir oq fazer oq fazer a respeito sobre esse caso

      Curtir

  3. Faz alvoroço agora mas na reunião do conselho “mija para trás”.
    Porque não publicou uma nota falando do estádio lotado, dando força para o time sair dessa.
    Está sem teta para mamar lá é?

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nem precisa de documentação ou ação pra tentar expulsar Leco, Pinotti e cia. A incompetência transborda para todos os lados.

    Se pensassem mesmo no SP, essa quadrilha ja estaria fora no início do ano.

    Só os resultados medíocres da gestao Leco e a incapacidade e falta de qualificação do Pinotti já da validade para qualquer ação para tirar esses caras de lá.

    Curtido por 1 pessoa

  5. mas tbm não dá pra passar em branco esse caso, pois é muito escancarado o negócio !!

    uma simples googlada deu pra achar todo o histórico do cara, todo mundo aqui avisou sobre esse cara, mas a diretoria na época contratou, e o Leco manteve ele sabendo disso.

    errado ou não a maneira como a oposição tá fazendo esse alarde usando as redes sociais, o caso demonstra a safadeza lá dentro do clube, e precisa ser investigado e denunciado, senão vai continuar acontecendo esse tipo de coisa.

    Curtir

  6. Baita Amigos fora do Morumbi ????!!!!!
    Ôh blz, ja ví aqueles extrumes do Neto e Vampeta fazerem piadinha dentro da nossa propria casa.
    Tem coisa pra se elogiar tambem.
    Na vdd nem sei como a Independente ainda nao tinha tirado aquela bostas de lá …

    Curtir

  7. Marcelo Prado
    @marceloprado
    HÁ MENOS DE UM MINUTO VIA TWITTER
    Gilberto sentiu incomodo no joelho esquerdo e também está no Reffis. Segundo o DM, fez exame e não preocupa. Deve treinar quinta. #trspfc

    Curtir

  8. Oposiçãozinha no SP é tão insignificante que fica admirando as tetas à distância, sonhando com o dia em que conseguirão dar uma mamadinha…

    Os divergentes, dentro da própria situaçãozinha, vivem tumultuando no intuito de tentar grudar nas tetas que parecem próximas.

    Oposiçãozinha frouxa e situaçãozinha sem vergonha, sempre impacientes com a fila que não anda na velocidade desejada.

    Esses dirigentes que estão aí hoje, é claro, não são os mais qualificados e competentes, todos nós sabemos disso.

    Mas mais incompetentes e desqualificados que eles, são todos os demais que estão mais interessados nas tetas, do que no bem geral, da vaca.

    É o fim do mundo!

    Curtir

  9. São penhoráveis apenas valores superiores a 50 salários mínimos mensais, para qualquer outra dívida que não seja alimentar (pensão para filhos, por morte ou honorários advocatícios). Logo, o salário do rapaz seria impenhorável, não havendo se falar em fraude à execução, que nada tem a ver com fraude processual.

    Curtir

  10. Se verdadeira a denúncia é grave.
    Quero fazer um mea culpa. No domingo achei que não foi penalti, mas vendo a imagem atras do gol, é nítido que houve um atropelamento do zagueiro, que foi juvenil, no Gilberto. Penalti muito bem marcado.

    Curtir

  11. Toda Diretoria deve ser investigada inclusive o Presidente o Leco, tanto nos contratos de Marketing, quanto nas vendas de jogadores pois o dinheiro some no SPFC! O Ministério Público tem que investigar essas pessoas. @MPF_PGR @MPF_SP

    Curtir

  12. Senhores conselheiros e pessoal da oposição

    Está explicado o porquê da burla ao Novo Estatuto – se for contratada uma administração executiva isenta e competente, tudo isso e muito mais viria a público, com responsabilização judicial e risco aos diretores envolvidos. Não se enganem – essa diretoria eleita poderá contratar administradores, mas para ação secundárias e subalternas, sem autoridade ou acesso às contas ou documentos comprobatórios dos agravos relativos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s