EM PRÉVIA DO MUNDIAL, SÃO PAULO GOLEIA O BARÇA E LEVA TÍTULO NA ESPANHA

“Samba no Riazor”, estampou o Mundo Deportivo, mais famoso diário esportivo da Catalunha.

No dia seguinte à goleada do São Paulo de Telê sobre o Barça de Cruyff, o jornal esmiuçou em 4 páginas a final do Torneio Teresa Herrera, a prévia para o Mundial do Japão.

Exaltou a equipe brasileira, destacou o duelo entre Muller e o novato Herrera (que se repetiria em dezembro, mas contra Ferrer), relembrou os desfalques da esquadra catalã (como Laudrup, que ficou no banco), questionou a arbitragem de Martín Navarrete (de fato, um tanto confusa e polêmica) e projetou o encontro em Tóquio.

Já em Madri, o Marca aproveitou para tirar um sarro e uma casquinha do então campeão europeu, fazendo curiosa metáfora no texto sobre o jogo. “O conjunto paulista é tão rápido e cintilante no ataque como o chicote de Indiana Jones”.

No Brasil, enquanto o Estadão destacou a “interessante avant-première” do Mundial, a Folha do dia 17 enfatizou o desembarque da delegação do São Paulo em Guarulhos, com surpreendente recepção de mais de 3 mil pessoas!

E um menino de 11 anos, maravilhado com tudo aquilo – os gols de Muller, Mauricinho (!) e Raí (2), o olé na Espanha, a empolgação de todo mundo -, ficou se perguntando se a vitória e a glória se repetiriam daqui a quatro meses…

Mas essa (linda) história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Os gols, na narração de Silvio Luiz:

EFEMÉRIDES DO ÉFEMELLO

Anúncios

23 comentários

  1. O clubismo está acima da razão. Deixe as pessoas acharem que o futebol de hj é melhor que os de antigamente. Golear grandes Europeus só mesmo naqueles tempos pois hj times brasileiros perdem até para time de países que não tem tradição no futebol para vc ver que futebol brasileiro é somente status.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Maravilhoso e gigante tricolor, hoje é impossível imaginar qualquer time brasileiro goleando um gigante europeu…temos que repensar tudo no futebol brasileiro.

    Curtir

  3. Para mim o mais impressionante é ver como o futebol mudou, hj em dia seria impensável o São Paulo (e qualquer time brasileiro) golear o Barcelona por 4×1, mesmo sendo o Barça B…
    E como o Muller jogava naquela época hein, cracaço de bola!!!!

    Curtir

  4. Os três primeiros gols do São Paulo, foram obras primas. O toque por cobertura do Muller, a deixada do Raí no segundo gol e a enfiada de bola para o Macedo no lance do pênalti, foram geniais.

    Bons tempos, que felizmente não tem presidente, corrupto, incompetente que vai conseguir tirar da gente.

    Curtir

  5. Época em que se jogava por prazer,resultado futebol de qualidade.Já hoje se joga por dinheiro,resultado futebol medíocre.Saudades daquela época,tínhamos um time seleção já hoje temos um time de amantes por dinheiro .

    Curtir

  6. O Macedo faria muito sucesso jogando hoje na nossa ponta direita.Quem diria, Raí, Palhinha e Leonardo; Volantes marcadores incansáveis, Pintado e Dinho, e um zagueiro de classe como Adilson, e o goleirão Zetti.

    Curtir

  7. Pra mim é top 3 entre as taças mais bonitas do nosso memorial…

    Bons tempos. Pena que hoje não somos nem sombra do que fomos, é o maior responsável por isso é um presidente covarde e corrupto que parece desconhecer nossa história.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s