Gilberto: São Paulo não demonstra pressa mesmo com atacante já podendo assinar com outro clube

Gilberto saiu do Morumbi no domingo avisando que definiria seu futuro no São Paulo em reunião nesta segunda-feira, mas o encontro entre a diretoria e seus representantes foi adiado. Apesar de o contrato do jogador se encerrar no fim do ano, o clube trata o assunto sem pressa e não estão previstas conversas nesta semana.

A reunião que despertava tanto interesse em Gilberto teve como um dos motivos para o adiamento um problema de logística de seus representantes, que informaram que não conseguirão estar em São Paulo nesta segunda-feira. Além disso, os dirigentes não aceleram um novo encontro porque não veem urgência em definir logo a situação do jogador.

Esta semana será importante para o centroavante. Contra o Avaí, em Santa Catarina, o time terá um confronto direto na briga para afastar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, como Pratto cumprirá suspensão, é quase certa a presença de Gilberto entre os titulares pela primeira vez desde 11 de junho, quando fez gol na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, em Itaquera.

Além disso, não há pressa da diretoria em resolver a sequência ou não do camisa 17 do clube. Existe o interesse em discutir uma renovação, mas garantir a permanência do jogador não é uma unanimidade entre os aliados do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que confiam mais no titular Lucas Pratto.

Por isso, não há nenhuma urgência, mesmo com Gilberto já livre para assinar pré-contrato com outra equipe. O atacante e seus representantes serão procurados, mas, no clube, trata-se como improvável uma reunião ainda nesta semana. Acredita-se que o jogador continuará sendo útil ao longo do Brasileiro mesmo enquanto estiver com seu futuro indefinido.

Gilberto, em entrevista nesse domingo, disse não saber se sua preferência era ficar. Aos 28 anos, está no São Paulo há pouco mais de um ano e tem 14  gols em 38 jogos. Em 2017, mesmo na reserva, divide a artilharia do time com Pratto com 12 gols, atuando menos do que o argentino (28 jogos contra 33 do camisa 14). Com esses números, Gilberto crê que tem mercado e, por isso, gostaria de definir logo se renovará ou não.

Contra o Cruzeiro, Gilberto voltou a ser usado após se recuperar de contratura na panturrilha esquerda e foi decisivo, já que o árbitro marcou pênalti em encontro seu com Ezequiel – na cobrança, Hernanes sentenciou a vitória por 3 a 2, no Morumbi. A torcida gritou o nome do jogador diversas vezes, elogiando seu empenho.

L!

Anúncios

62 comentários

  1. Gosto dele. Sempre que jogou deu conta do recado. Para quem pagava 350 mil para o Wesley e outros mediocres, não vejo problema em acertar por um valor igual ou abaixo disso. Mas faria contrato de 2 anos no máximo.

    Curtir

  2. Tem que renovar. Difícil achar centro avante bom hoje em dia. Só ver o que tem nos grandes: Henrique Dourado, Sassá, Roger, Pottker, Borja, Kayke.. Gilberto no paulista tava pelo menos no mesmo nível desses caras.. Tem que dar sequência no Brasileiro. Ainda mais se o Pratto não ficar no ano que vem..

    Curtido por 2 pessoas

  3. O São Paulo e a velha mania de protelar até o último segundo. Uma hora os velhos tomam uma invertida vexatória e depois virão com aquela cara de capivara no cio maldizer a falta de sorte.

    Curtido por 3 pessoas

    • Isso vem desde sempre. Basta lembrar que o mesmo se deu com o amoroso que queria um contrato de 3 anos; a diretoria queria um de 2… de repente chegou o leonardo e o milan na parada. Todos perderam. Ele pq a carreira dele acabou. O milan, pois ele nao vingou la. E o sao paulo, q seria tetra com ctz da libertadores com o amoroso la na frente

      Curtir

    • Nem sei se é isso, pois com 28 acabaria o contrato com 31. É uma boa idade ainda é um bom tempo postura desenvolvimento do Brenner (só 17 anos), que poderá ter chances sem pressão
      Acredito que a questão financeira pese mais.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Acho perigoso renovar por 3 anos com salário muito alto, é capaz de renovar e o futebol
    do Giba sumir, dai ficamos com o problema por longos 3 anos. Já vimos isso aqui com outros jogadores.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Deixa para renovar em momento mais oportuno .Vai que saí essa renovação e o futebol do dedicado Gilberto desaparece . Tomara que a vitória de ontem não mascare a péssima apresentação da nossa equipe . Quantas finalizações certas tivemos no jogo de ontem?

    Curtir

    • Concordo que a atuação foi ruim e a vitória não pode mascara-la. Mas, veja quantos jogos fomos melhores, criamos inúmeras chances, os goleiros adversários se consagraram e perdemos? Vários, e também não deve ser avaliado só o resultado

      Curtir

  6. Difícil julgar sem saber os valores pretendidos pelo jogador… dependendo do que pretende, o clube pode não estar interessado.
    Prefiro que estejam mais preocupados na prorrogação dos contratos do Brenner, M. Cipriano etc do que por um jogador reserva que está se achando um Careca…

    Gostaria que ele ficasse, mas sem atropelar o plano financeiro do clube. Com 28 anos é natural que queira fazer “o contrato”, mas que não seja as custas do SPFC. Aqui tem que ser dentro da realidade.

    Jogador comum, heim… não é aquele jogador que faz a diferença numa decisão, num mata-mata e nem mesmo num clássico acirrado…

    Curtido por 1 pessoa

    • Perfeito no comentario. Jogador comum (esforçado, mas comum). Devemos renovar, mas sem loucuras. Assim como devem fazer com Renan Ribeiro.
      Se nao começarmos a corrigir essas bizarrices, teremos mais longos anos com times de jogadores medíocres com contratos longos.
      Uma pena nossa torcida se contentar com tao pouco.

      Curtir

    • Me desculpa Marcio, mas ao ler o seu comentário, me pareceu o comentário de alguém que vai disputar a serie B no ano que vem. Eu nunca gostei do tal do Gilberto. Mas o caso é que ele deu certo aqui no nosso time. Se voce juntar o que esta gloriosa diretoria já pagou ou está pagando pelo Wesley e Wellington Nem, acho que daria para contratar uns 3 Gilbertos. É claro que tem que segurar os novatos da base, mas se o Gilberto está dando certo aqui, tem que segura-lo tambem, pelo menos para nos livrar deste lugar onde estamos atualmente. Ainda mais que tem gente aqui no blog falando que não sabe se o Pratto fica no ano que vem.

      Curtir

      • Não precisa se desculpar apenas por pensar diferente…

        Nada a ver com pensamento de quem vai disputar a série B… apenas um pensamento meu de que o Gilberto não é o jogador ideal para a posição de titular no SPFC… só se estivéssemos disputando a segundona ele seria aceitável como titular.

        Não é pq erramos com outros jogadores, pagando caro que temos que persistir no erro com outros jogadores.

        E não concordo que ele tenha dado certo no SPFC, caso fosse verdadeiro, ele seria titular.

        Tbm não concordo que temos que segurar, para que ele nos tire da situação que estamos, pois se dependesse dele, que é apenas um jogador mediano, as coisas poderiam ser piores.

        Quanto ao que falam sobre o Pratto sair, são especulações apenas… caso se confirme, não será o Gilberto a assumir a titularidade. Fosse assim, nem precisava termos contratado o argentino.

        Enfim, é apenas a minha opinião.

        Curtir

          • Respeito seu pensamento, mas não concordo…

            Fosse assim nem precisaríamos do Pratto, quando o contratamos e a própria torcida exigiu uma contratação de impacto.

            Tbm não concordo que o Pratto jogue com o nome… ele tem muito futebol, muita garra. Está numa má fase, apenas, como todo o time.

            Até gosto do Gilberto, mas para mim é apenas mediano.

            Curtir

        • Ok Marcio. Eu só discordo que ele não esteja dando certo. Acho que está sim, E cá entre nós não entendo porque é reserva. Eu vi vários jogos do Toronto FC na liga dos USA e ele foi uma lástima por lá. Por isto mesmo, eu achei uma péssima contratação. Mas de repente desandou a fazer gols aqui. Que continue assim.

          Curtir

  7. Cara, se não renovar com ele vou achar que querem o São Paulo cada vez pior. Na hora de renovar com Denis mesmo falhando, com Bruno jogando mal,entre tantos outros,fizeram sem demora.. nesse caso é um cara de grupo, que demonstra raça, tem feito gols,contagiado o time quando entra, e na minha opinião e de alguns outros,merecendo ate ser titular.. da pra ver na cara e nas atitudes que é tricolor de coração, assim como todos nós. Eu disse depois do jogo domingo, que me sinto completamente representado por esse cara em campo.. por mim aceitaria os 3 anos e com um salário de até 300 contos sem pestanejar. É muito importante hoje para o clube.
    #RenovaGilberto

    Curtido por 1 pessoa

  8. Pessoal, também gostaria que ele ficasse, mas se sair o São Paulo não melhora e nem piora, na minha opinião.
    Não é porque erramos pagando para alguns jogadores uma fortuna que devemos pagar 300 contos pra ele.
    eu acho o Henrique ALmeida mais bola que o Gilberto,
    Compra o Lucas da Ponte
    Dale Tricolor

    Curtir

  9. Estão demorando muito pra renovar com o Gilberto, vão esperar o que? Esperar aparecer algum clube e assinar um pré casamento?contrato?. Está diretoria e ruim demais mesmo mesmo, vao perder o jogador da mesma forma que perderam o Rogério (Nilmar do nordeste).o diretoria incompetente mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Lance cada vez mais lixo…..

    Fato objetivo: Era para ter uma reunião hoje, mas que não ocorreu por questões do representante do atleta. As conversas estão adiantadas e o atleta apresentou sua intenção de contrato por três anos.

    Forma como é abordado o tema: diretoria não se esforça e pode perder Gilberto, pois confiam mais no Pratto.

    Motivo: tentar desestabilizar pois incomoda o São Paulo reagir e vão usar o Gilberto como referência, afinal Pratto está suspenso e gibagol tem jogado bem.

    Curtido por 1 pessoa

      • A matéria em si tem esse objetivo desestabilizador. Infelizmente, quem postou resolveu aumentar a “carga dramática” modificando o título.

        Título do blog (mais dramático):
        Gilberto: São Paulo não demonstra pressa mesmo com atacante já podendo assinar com outro clube

        Título do lance: Reunião com Gilberto é adiada, e São Paulo trata renovação sem pressa

        http://m.lance.com.br/sao-paulo/reuniao-com-gilberto-adiada-trata-renovacao-sem-pressa.html

        Curtir

        • A carga dramatica em titulo é padrão. Muitas vezes o titulo nem condiz com o conteudo da materia. Neste caso, apesar de titulo mais pesado, o ponto da materia chega ser igual ao q é passado pelo titulo.
          Acho q foi muito estardalhaço por um adiamento, por parte de seus procuradores, sendo q essas coisas demoram mesmo.

          Curtir

      • Pior que o blog entra no jogo dessa mídia que quer nos derrubar…

        Tendenciosa….spfc não demonstra pressa ?

        Essa negociação está em andamento há 3 meses e outra, o cara que 3 anos de contrato, aumento e exigências para jogar mais.

        Curtir

            • Existe excesso em alguns casos mesmo. Mas, pelo q entendi q o Alagoano quis dizer, tudo depende de quem faz as postagens. Por isso é dificil falar o blog, sendo q cada pessoa q posta adota um tom pessoal. O Marcio mesmo, pertence ao blog, por assim dizer, e tem um tom muito menos critico q o Zanquetta. E por muito menos critico, entenda opiniões quase q distintas. Haha

              Curtir

              • kkkkkkkk boa…

                Mas não é bem assim… é que o Zanca está empenhado em mostrar uma realidade que ele tem conhecimento e pelo que sei, está disposto a ir até o fim, independente de qualquer coisa…

                Eu vejo de outra forma… vejo pelo lado mais “torcedor”. Não que eu deixe de me incomodar com a política do clube, mas prefiro dar uma trégua, pelo menos nesse momento turbulento pelo qual estamos passando. Prefiro apoiar o time e os jogadores. Mesmo pq não tenho e nem quero ter acesso dentro do clube para saber das coisas. Dispenso isso.

                E nem vejo o Pinotti como um mal, ao contrário, vejo-o como uma pessoa que está lá pelo bem do clube. Se há alguém mais capacitado, essa pessoa não trabalha para o clube, então é para o Pinotti que eu devo “torcer”.

                Por isto vcs me veem sempre discordando das opiniões dele, que está muito corneta… ahahahaahahaahahaah

                Curtir

    • Não acredito na permanência do Pratto.
      Pedro é limitado demais, nem sequer deveria ser cogitado nos profissionais.
      Brenner tem futuro, mas é um garoto de 17 anos que precisa ser trabalhado.

      Curtido por 1 pessoa

      • Pra mim o São Paulo precisa enxugar o elenco e dar cancha pros jogadores mais jovens que tem talento pra se adaptarem ao esquema que Dorival irá implementar. E, assim, no segundo semestre não sentirem o peso do campeonato brasileiro.

        Liberar Denis, Sidao, Bruno, Bufarrini, Wesley, Cicero, Edimar, Wellington Nem, Marcinho, Denilson, Gilberto.

        Tenho impressão que Dorival não vai fazer esforço pra manter Jucilei. Já falou que o meio fica mto lento com Jucilei, Hernanes e Petros. Acho que vai pedir um volante mais ágil.

        São Paulo precisa de um LD e VL.

        Curtir

        • Seria (mais) uma bola fora do Dorival… Jucilei é o melhor primeiro volante do Brasil. Sofremos tanto pra achar um volante desse nível e agora vamos deixar escapar? Além de que pode muito bem jogar como segundo volante, como se destacou na galinhada ao lado do Ralf. E o meio campo está lento agora com esses jogadores pq o Petros está muito abaixo fisicamente. Não teve pré temporada, simplesmente chegou de férias e foi jogar contra o Flamengo. Ele não é um jogador lento.

          Curtido por 1 pessoa

  11. Gilberto estava praticamente descartado no final do ano passado. Em 2016 não jogou nada. Lembrando que ele foi dispensado pelo time do Canadá que ele jogava.

    Muitos pedem para renovar mas ele está pedindo um valor considerável de salário. Segundo eu vi era na faixa dos 300 mil mais luvas.

    Sinceramente não sei se esse esforço todo dele logo agora que o contrato está acabando não seja estratégia.

    Me lembra demais o Michel Bastos que depois de renovou acabou o futebol.

    Curtir

  12. É muito difícil opinar sobre essa renovação sem saber a oferta do SP e a pedida do atleta. Por mais que ele esteja bem, não me parece razoável pagar mais do 250 ou 300 mil.

    Pessoalmente, tenho dúvidas que o Gilberto vá se manter em boa fase após a renovação. Nós temos exemplos recentes de jogadores que, após a renovação, cairam muito. Só pra citar dois que vem a mente: o michel bastos e o cueva.

    Entendo que o melhor contrato para o clube é o que prevê acréscimo por desempenho, especialmente pra jogador de ataque. Ex.: mais gols e jogos na temporada dão direito a um salário maior; do contrário, menor.

    Curtir

  13. a soberba dessa diretoria me enoja. Gilberto, gosto muito do seu futebol e por isso mesmo, se eu fosse você e recebesse uma boa oferta para sair, iria sem pensar, quando essa corja sair, talvez você possa ser valorizado. Boa sorte!

    Curtir

  14. A media de gol do Pratto no SP é bem ridicula.1 gol a cada 261 minutos. Logico, muitas coisas devem entrar numa avaliação, mas como li a opinião de alguem daqui, Pratto é um atacante q faz gol, desde q o time esteja acertado. Nao é aquele cara salvador da pátria, q resolvera os problemas de um time. Talvez esse seja o grande problema dele…..

    Curtir

  15. Pelo jeito mais uma novela vai se iniciar no São Paulo, para delírio da imprensa curica…
    Como já disse, dependendo dos termos que forem apresentados, até renovaria, mas não faria nenhuma loucura, afinal não é um cracaço e o clube, até onde se sabe, ainda está na pindaíba…

    Curtir

  16. Gilberto: 12 gols em 28 jogos. Ficou 1344 minutos em campo: 1 gol a cada 112 minutos
    Pratto: 12 gols em 33 jogos. Ficou 3131 minutos em campo: 1 gol a cada 261 minutos.

    Fui mto critico da contrataçao dele. Mas hj dou o braço a torcer.
    Mas há de levar em consideraçao dus coisas:
    1) qdo renovamos com um jogador, eles simplesmente relaxam. Entao, nao vejo com maus olhos essa protelaçao, desde q nao empurre pra ultima hora.

    2) Gilberto merece uma renovaçao, merece mais oportunidades, mas ele tem q entender que nao eh cracaço de bola. Acho ate q pelo q ele fez, ele merecia ganhar algo mais proximo do pratto q tem sido o titular. Nao sei o salario do pratto, mas se for alto, a questao nao eh equiparar o dos outros ao dele, mas sim o erro esta no valor q o pratto esta recebendo e nao esta correspondendo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s