Gilberto: Atacante espera 3 anos de contrato e aumento senão deixará o clube

Responsável direto pelo gol da vitória de virada do São Paulo por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, neste domingo, o centroavante Gilberto ainda não sabe se continuará no clube no ano que vem. Com contrato válido até 31 de dezembro, o jogador discutirá o futuro no nesta segunda-feira. Até o momento não há definição.

– Amanhã (segunda-feira) teremos uma reunião, uma reunião definitiva. Não sei (se a preferência é ficar) – declarou após a partida.

Gilberto está no São Paulo desde o meio do ano passado. Nesse período, atuou em 38 jogos e marcou 14 gols pelo clube. Nesta temporada, mesmo sendo reserva a maior parte do tempo, divide a artilharia com Pratto, ambos com 12 gols. Para o jogo contra o Avaí, no próximo domingo, o argentino não poderá jogar, já que foi expulso diante da Raposa. Gilberto é o substituto natural e nega que a indefinição vá interferir no seu futebol.

– Não muda nada no meu trabalho. Tem muita coisa para ser discutida e trabalhada durante a semana. Prefiro esperar a decisão do Dorival. Sempre trabalho com vontade e procuro ajudar a equipe – afirmou.

Já em relação à polêmica da marcação do pênalti que, segundo os cruzeirenses não aconteceu, o centroavante foi enfático e rechaçou a possibilidade de ter cavado a infração que culminou no gol da vitória.

– Foi pênalti sim. Ninguém é feito de elástico. Ele (Ezequiel) me deslocou o quadril e eu desmontei meu corpo, claro – concluiu.

O São Paulo vai para Florianópolis, no proximo domingo, para enfrentar o Avaí, na Ressacada, às 16h. O jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão-2017 e Gilberto deve ser titular no ataque tricolor.

UOL

Anúncios

68 comentários

    • Uma semana de paz, trabalho e dedicação …, tomara que Dorival “ache” o time do SPFC.

      E que nossos jogadores dediquem-se única e exclusivamente ao futebol tricolor.

      E que nossa diretoria não incendeie ainda mais nosso instável e volúvel ambiente.

      Força SPFC que nossa fé tricolor te acompanha, incondicionalmente.

      Curtir

  1. Renovaram com Denis, Wesley, Bruno, R. Caio entre outro fracassados, e agora não querem renovar com ele. Mesmo sendo imprescindível para o time, sacanagem, burrice, amadorismo entre outros nomes que podemos dar para esse ato da diretoria. Tomara que tenham consciência e renovem.

    Curtir

    • Também acho 3 anos meio muito, mas depende do salário. Se for 3 anos recebendo o que Wesley ou Lugano recebem, seria normal para essa diretoria.

      Gilberto mesmo que não seja titular, pode compor bem este elenco, ainda mais que está faltando centroavante no Brasil. Vejam só os artilheiros do Brasileirão: Jô, Lucca, Ceifador, André Balada.. tudo segunda linha. Os melhores Fred, Luis Fabiano, Ricardo Oliveira e Graffite estão perdendo pela idade.

      Curtir

  2. Acho que o Gilberto deveria ter mais oportunidade, isso é, poder ter uma sequência igual ao Prato. Acho um jogador brigador e com velocidade, foi mal aproveitado até agora no tricolor.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Se é por falta de adeus: ADEUS! O cara é reserva, tira 200 paus e quer contrato de 3 anos com aumento? Vai renovar e nunca mais apresentar futebol algum. Cipriano e Gabriel pro ano q vem, esse enganador tem q assinar um pré-contrato c algum trouxa q tope pagar rios de dinheiro p esse pé-de-rato. Absurdo a diretoria pensar em negociar.

    Curtido por 1 pessoa

    • É isso ai. Vamos fazer tudo o que voce falou e entrar direto com Cipriano e Gabriel na série B. Tem que dar valor aos jogadores que mostram vontade. E eu, que sempre fui contra o Gilberto, tenho que admitir que ele é um dos que mais tem vontade neste time.

      Curtir

      • Vontade ñ é tudo! É preciso ter futebol!!! Raça é importante sim, mas vc acha q o Messi é um dos caras mais bem pagos do mundo pq ele tem somente raça é amor ao Barça??? É ridículo achar q um meia-boca só pq tem “vontade” merece ganhar teto ou algo próximo disso num clube q vive crise financeira. Quem tem q ganhar bem é quem tem talento, técnica etc. o q ñ é o caso de uns jogadores mais fracos q já vestiram a camisa tricolor, o GILberto é deprimente, mais deprimente é ver a diretoria negociar c esse mercenário.

        Curtir

  4. Jogador jogando mto, com mta vontade e raça em campo… até desconfio q seja só pra renovar, sei lá, já aconteceu isso tantas vezes, nem preciso citar exemplos…..

    Tomara q não, mas até desanimei com ele agora… se renovar, que continue jogando com a mesma vontade!

    Curtido por 1 pessoa

    • É exatamente isso q vai acontecer, alguma dúvida? O cara tá na casa dos 28 e nunca jogou bola em lugar nenhum, chegou aqui e arrumou essa correria, raça e o escambau p enganar e agora quer fazer o pé-de-meia, pq daqui só sai p série B ou inferior onde ñ vai ganhar nem 1/3 do q pagam p ele

      Curtir

  5. A equação não é simples.

    3 anos de contrato e aumento de salário para quem já ganha 200 mil vai resultar em mais de 9 milhões de reais (pensando em 250, mas deve ser algo com aumentos anuais – majorando esses valores, inclusive).

    No entanto, qualquer contratação de atleta vai resultar em investimento de contratação ou Luvas, que acrescidos ao salário devem resultar em valores próximos.

    Ademais, ele parece muito bem adaptado ao tricolor, sendo importante tanto em campo quanto fora (unindo), vantagem sobre eventual contratação que sempre envolverá riscos de adaptação.

    No fim, a depender do valor envolvido (se não for tão excessivo) , eu renovaria.

    Curtir

    • Cara, pra quem pagou 400 mil por mes para o Wesley, e 500 mil por mes para o Wellington Nem, eu acho que um aumento para o Gilberto estaria muito bem dado. O que eles tem que valorizar são aqueles jogadores que trazem resultados ao time. Na minha opinião por exemplo, se o Renan Ribeiro quiser aumento, pode vazar. Afinal, tudo que vai no nosso gol, entra.

      Curtir

  6. Ele é muito mais eficiente que o Pratto, deve ser difícil ficar de fora todo jogo, sabendo que saiu do time jogando bem ainda mais que quem entrou no lugar faz 1 gol a cada 10 jogos. Isto se estende para o Lugano em relação ao Rodrigo Caio.

    Curtir

  7. Quanto ganha hoje? Quanto quer?
    Situação sempre complicada.
    Importante para o elenco, tem correspondido em campo, mas todos concordam que é um jogador nível médio, nota 6.
    Quanto vale um jogador desse?
    Sou contra supervalorizar qualquer jogador.

    Curtido por 4 pessoas

    • Sabe o porquê disso?

      O cara vê o clube renovando com perebas tipo Bruno, Denis, pagando rios de dinheiro por Wesley, que mal joga, então vê como justo pedir alto também.
      Olhando por esse lado, ele não está errado.
      Mas é verdade que não se deve supervalorizar qualquer um.

      Curtir

  8. No momento está melhor que o Prato, até fisicamente.Ráçudo e veloz.Claro que não é craque mas essa posição é super carente.Quanto custaria alguém mais ou menos do “mesmo nível” e se é que tem no mercado.A questão principal é como os gestores manterão ele motivado durante o contrato,eis o problema maior do SPFC nos últimos anos.Se não for fazer loucura ele merece sim a renovação.

    Curtir

  9. Atacante assim não tem aos montes por aí. E outra questão é o jogador estar adaptado. O time precisa de identidade. O SPFC ta nessa draga de títulos, pois não mantém seus jogadores. Nada está bom! Se o jogador se machuca muito, é de vidro; se é um leão em campo, é por que quer renovar; se é jovem e não rende, é baladeiro.
    Será que o Palmeiras hj não lamenta ter liberado o Lucas Barrios ao Grêmio para contratar o Borja? Não podemos dar esse vacilo apenas por conta de salário e vermos o Giba arrebentando em outra equipe. Se for de 200 para 300k, é válido sim.

    Curtir

  10. Bom dia nação
    Eu renovaria com o Giba, minha proposta de renovação seria algo em torno de 225 mil no primeiro ano e no segundo 255 e no ultimo ano de contrato 280.
    ontem só valeu pelo resultado mesmo pq o time continua muito mal. vai ser sofrimento até o fim.
    O Marcinho irrita eu sei mas ele ser titular só mostra como foram bem feitas as contratações no setor dele excetuando M.Guilherme
    meu apoio é incondicional até o fim

    Curtir

  11. Não vai ganhar o que quer…com o Pratto de titular a diretoria não vai bancar o que o Giba quer…é uma pena…mas q seja feliz e tenha sucesso…representou bastante com a camisa tricolor…

    Curtir

  12. Renovaria pela quantia que ganha hoje, se não quiser que seja feliz em outra equipe.
    Jogador de 28 anos, provavelmente esse será seu último bom contrato, se não está mal aqui, também não é nenhum craque, pagar mais de 200 mil para um reserva é muito luxo.

    Curtir

  13. A conta é simples… antes dele, tínhamos Calleri, que é infinitamente mais decisivo, Chavéz, que era também, muito decisivo. Se deixarem vazar, deixa o departamento de comissões ir atrás de outro, que irão achar outro. Então, se for muito difícil… vaza Gilberto.

    Curtir

  14. Se eu tivesse algum “poder” para renovar, renovaria se tivesse a certeza de que o jogador não mudaria depois do novo contrato. Mas isso é dificílimo, porém cansei de ver jogador cair de rendimento após a renovação.

    Curtido por 2 pessoas

  15. concordo Denis, 100%.

    Mas como a diretoria não entende nada de futebol, vai aumentar para o teto. Isso porque sofreu um penaltizinho ontem. Se tivesse feito um gol, seria o novo Messi na cabeça do Pinoteco

    Curtir

  16. Tem algum jogador na base com a perspectiva de fazer o que o Gilberto faz? Quanto custaria contratar um atacante estilo Gilberto, que desse retorno igual ele?

    Se a diretoria fizer esse exercício mental vai chegar a uma conclusão. Mas não acho que o salário dele deveria ser nem próximo de 250 mil por mês, ainda mais por 3 anos. Algo mais justo seria propor um aumento gradual por metas conquistadas esses próximos anos de contrato.

    Curtir

  17. Caras,

    pra opinar não é preciso criticar a opinião alheia.
    pra validar sua tese, não precisa desmerecer entendimento contrário.

    enfim,

    Giba neles. Porém, salário adequado ao patamar do clube.
    Acho que pra manter esse profissionalismo dele, colocaria o salário de acordo com atingimento de metas: partidas relacionado, partidas em que jogou, partidas como titular, gols, classificação para campeonatos, títulos e assim vai…

    Mantém o salário de hoje, ou dá um reajuste monetário e dá um plus de acordo com os resultados.
    Seria justo conosco e com o jogador e, de quebra, manteria ele focado a conseguir a vaga de titular.
    Agora, um simples aumento para um cara que sabe que é reserva do Pratto… fica difícil.

    Curtir

  18. Sobre o jogo,
    acho que falta bastante ainda pro DJ conseguir uma coesão.
    E também, sofremos muito para criar.
    Mais uma vitória na vontade, empurrado pela massa tricolor.
    Ter fé que em mais uma semana de treino ele consiga melhorar mais um pouco.

    Curtido por 4 pessoas

  19. Eu acho que ele merece a renovação, ele se adaptou bem ao clube, fez gols, tem raça e está inconformado com a reserva. Porém, três anos de contrato eu acho muito tempo.

    Quem não merece a renovação é o Sr. Renan Ribeiro, lamentável.

    Curtir

  20. o senhor dorival que é nos derrubar com a sua irresponsabilidade de escalar o tal de marcinho. contra o coritiba aos 2 minutos de jogo ele pega aquela bola cara a cara e faz aquela presepada. ontem 1 a 0, bola pra fazer 2 a 0 e chuta daquela forma irresponsavel por cima do gol.

    sao lances que mudam o campeonato. ontem se não é o juizao, novamente o marcinho nos custaria a vitoria

    Curtir

  21. Dependendo dos termos salariais, renovaria sim, muito embora três anos de contrato tb é muita coisa. Mas é um jogador que quase sempre correspondeu quando entrou no time é é esforçado, se não ficar aqui, não faltará mercado para ele…

    Curtir

  22. é complicado, eu tbm gosto do Gilberto queimou meus “dedos” pois eu era um crítico dele quando chegou no clube, mas meu grande receio como de muito torcedores é após sua renovação que parece não ser barata, cair de produção e vermos aquele Gilberto ala MB fazendo corpo mole no clube, infelizmente isso vem sendo praxe no SPFC e ninguém consegue explicar.

    mas analisando o futebol de hoje e oq ele tá fazendo em campo, sim ele merece !

    Curtir

  23. Tem que renovar, jogador com idade boa ainda para jogar, dedicado em campo, faz muitos gols é adaptado ao tricolor. Temos poucos jogadores com vontade de jogar, precisamos desses tipos dê jogadores, que tenham raça. Tecnicamente não é excelente, porém os excelentes não temos condições de trazer.

    Curtir

  24. “Esse cara vem para compor elenco, no máximo”
    “Quem é Gilberto? Precisamos de um CA a altura das nossas tradições”
    “O SP é grande demais para o Gilberto”
    “Marcar gols e ser artilheiro por time X é uma coisa, aqui é diferente”

    E?
    Digo e repito: se não tivesse trazido o Pratto e tivéssemos o Gilberto de titular no comando de
    ataque estaríamos bem servidos. Imaginem o Neres e o La com o Gilberto de CA?
    Já no Paulista deu pra ver que o cara pode ser muito útil.
    O Pratto (nada contra ele, ok?) não vem bem a várias rodadas, e seria interessante, em alguns
    jogos, o DJ usar mais o Gilberto, pois a mobilidade foi outra com ele em campo.
    Podem ser usados os 2 juntos? Creio que eventualmente sim. mas não fazer disso a regra.
    Convenhamos, o Gibagol poderá nos dar muitas alegrias.
    Vai Leco, seu moribundo, renova com o Gibagol. Mesmo porque, por contrato, o Pratto pode sair
    se receber alguma proposta no final do ano. Vai daí…

    PS-1.
    Que ótimo que o Jucilei deseja ficar. Tomara que acertem os ponteiros em relação a salário, pois
    1 milhão é demais mesmo!
    Mas, para quem vai jogar 500 paus por mês no lixo até o final do ano com o lesionado Wellington
    Nem “tô mais aí”… né, gente?

    PS-2.
    Ganhamos!
    São 3 pontos em caixa!
    Isso, ontem foi o mais importante!
    O resto não importa (por enquanto)…

    PS-3
    Torcida deu show de novo!
    56 mil e mais um recorde quebrado.
    Somos os detentores dos 3 maiores públicos do Brasileirão e isso porque estávamos no Z4 até
    ontem…
    Imaginem se estivéssemos na liderança…

    Curtir

    • Eu venho defendendo um descanso pro Pratto há algumas semanas. Nitidamente, o jogador que joga muitos jogos não tem tempo de recuperação e treino suficientes para ficar em alto nível, principalmente após certa idade. Pratto e Jucilei não são dois garotos. O próprio Jr Tavares, que parecia incansável, caiu muito após 30 e poucos jogos.
      Foi preciso uma suspensão automática para descansá-lo. Tomara que o Pratto volte bem e o Giba consiga também jogar bem para “pressionar” no bom sentido o futebol do Pratto.

      Curtir

  25. Nem vou falar de Gilberto que estaria jogando de titular em qlqer time hoje da serie A!! Pratto oq aconteceu com vc amigo?nao corre,nao marca,nao domina 1 bola,nao chuta a gol esse cara tem que ser banco imediatamente esta afundando nosso ataque,falam que a bola nao chega nele…mentira chega sim e qdo chega ele acaba com a jogada faz tempo que isso vem acontecendo!!E oq dizer de nosso zagueiro da base condomínio caio sempre comprometendo e nunca fazendo diferenca!!Qdo vao vender essa cria horrorosa de cotia, alguns aqui vao dizer que nao valoriza a base pelo amor de Deus pessoal esse cara é horroroso prejudicou o time qtas vezes e qtas vezes mais vai prejudicar ou vcs acham que vai ser seguro no proximo jogo?Por fim o goleiro Renam e ai que culpo o mito!! Sera que nesses anos todos de São Paulo o mito nao viu o potencial de Renam e Denis e os manteve e ainda mandou contratar Sidão.

    Curtir

  26. Cada comentário sem noção que vejo aqui que da ate desânimo…

    Um dos poucos q mostra muita raça sempre que acionado

    Esse cara representa algo q nao temos a muito tempo
    Com ele o time fica solto e ele merece sim a renovacao e lugar do Pratto nesse momento …

    Muitos aqui so vivem de nome… e esquecem de caras como Borges que honrou o Clube

    Vai la
    Vende ele p fazer sucesso em outro clube

    Curtir

  27. Boa tarde Tricolores do Brasil e do Mundo !

    Como disse antes, no 1º turno eu não esperava mais nada, e esperaria muito mais do time no 2º turno, e como visto ontem a sorte voltou e a virada foi incontestável…..

    Vejo a galera aqui cornetando o Lucas Pratto e dizendo sandices a respeito desse jogador e dizendo que o Gilberto é melhor que ele, papo de doido isso né !!
    Gosto da forma como o Gilberto entra no time, com vontade, raça e gana, mas quero ver no Domingo ele jogando no lugar do Pratto os 90 minutos e só recebendo bolas quadradas e ter que sair para buscar o jogo, pode até ser que faça algo já que a zaga do Avai é ridícula, mas acho que ele vai sofrer, ainda mais com alguns medianos jogadores que o Dorival insiste com sua teimosia.

    Quanto a sua renovação, acho que 03 anos é muito tempo e haja visto que muitos jogadores ao renovarem se acomodaram no SPFC, que renovem sim com ele, mas com um tempo bem menor e com um salário bem mais razoável.

    #BoraTricolor

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s