O garoto Brenner, revelação da equipe sub-17 e que treina na equipe profissional do São Paulo há dois meses, está muito próximo de renovar seu contrato. O vínculo atual é válido até dezembro de 2020, mas o atleta ganhará um reajuste salarial para que sua multa aumente. Atualmente, o valor da rescisão para clubes brasileiros é de R$ 8,5 milhões. Com o novo acordo, ele será atleta da equipe do Morumbi até 2022.

O acordo foi costurado entre o diretor executivo do São Paulo, Vinícius Pinotti, e o empresário do atleta, Tiago Guadagno. Foram realizadas três reuniões na capital paulista. O Tricolor apresentou um projeto de carreira para Brenner. O representante do atleta pediu algumas alterações que foram aceitas pelo clube. Tudo foi colocado no papel e falta apenas a assinatura do documento, que acontecerá assim que Guadagno retornar de viagem pela Europa.

Pessoas ligadas ao Tricolor confirmam que a questão está bem adiantada e que o único detalhe que falta ser resolvido é como será feito o pagamento das luvas previstas, uma espécie de prêmio pela assinatura. Será feito um parcelamento. Mas nada que vá atrapalhar a finalização do negócio. O clube ainda elogia a postura do empresário, que entende que, neste momento, permanecer no São Paulo é o melhor caminho para o crescimento do atacante.

Brenner é tratado com muito carinho pela diretoria do São Paulo. A cúpula do futebol vê nele um grande potencial para conquistar títulos na equipe profissional e também para render bastante dinheiro no futuro com uma negociação. O garoto tem 17 anos e, na sua categoria, tem a incrível marca de 42 gols em 19 partidas disputadas. Ele ainda jogou dois jogos pela equipe sub-19 e marcou dois gols.

O desempenho chamou a atenção de Rogério Ceni, que o chamou para realizar uma semana de testes no CT da Barra Funda. Agradou tanto que ficou. Logo, fez sua estreia, na partida contra o Atlético-PR, no dia 21 de junho. Já sob comando de Dorival Júnior, foi emprestado novamente para o time sub-17 para a disputa da Taça BH e terminou a competição com o título e como artilheiro, com seis gols. Retornou ao profissional e entrou no segundo tempo da partida contra o Bahia, realizada no dia 6 de agosto.

Globo Esporte