Brenner: Renovação até 2022 está certa e só falta assinar!

O garoto Brenner, revelação da equipe sub-17 e que treina na equipe profissional do São Paulo há dois meses, está muito próximo de renovar seu contrato. O vínculo atual é válido até dezembro de 2020, mas o atleta ganhará um reajuste salarial para que sua multa aumente. Atualmente, o valor da rescisão para clubes brasileiros é de R$ 8,5 milhões. Com o novo acordo, ele será atleta da equipe do Morumbi até 2022.

O acordo foi costurado entre o diretor executivo do São Paulo, Vinícius Pinotti, e o empresário do atleta, Tiago Guadagno. Foram realizadas três reuniões na capital paulista. O Tricolor apresentou um projeto de carreira para Brenner. O representante do atleta pediu algumas alterações que foram aceitas pelo clube. Tudo foi colocado no papel e falta apenas a assinatura do documento, que acontecerá assim que Guadagno retornar de viagem pela Europa.

Pessoas ligadas ao Tricolor confirmam que a questão está bem adiantada e que o único detalhe que falta ser resolvido é como será feito o pagamento das luvas previstas, uma espécie de prêmio pela assinatura. Será feito um parcelamento. Mas nada que vá atrapalhar a finalização do negócio. O clube ainda elogia a postura do empresário, que entende que, neste momento, permanecer no São Paulo é o melhor caminho para o crescimento do atacante.

Brenner é tratado com muito carinho pela diretoria do São Paulo. A cúpula do futebol vê nele um grande potencial para conquistar títulos na equipe profissional e também para render bastante dinheiro no futuro com uma negociação. O garoto tem 17 anos e, na sua categoria, tem a incrível marca de 42 gols em 19 partidas disputadas. Ele ainda jogou dois jogos pela equipe sub-19 e marcou dois gols.

O desempenho chamou a atenção de Rogério Ceni, que o chamou para realizar uma semana de testes no CT da Barra Funda. Agradou tanto que ficou. Logo, fez sua estreia, na partida contra o Atlético-PR, no dia 21 de junho. Já sob comando de Dorival Júnior, foi emprestado novamente para o time sub-17 para a disputa da Taça BH e terminou a competição com o título e como artilheiro, com seis gols. Retornou ao profissional e entrou no segundo tempo da partida contra o Bahia, realizada no dia 6 de agosto.

Globo Esporte

Anúncios

35 comentários

  1. Não deixa de ser uma boa notícia, se por um acaso o Leco quiser reativar o balcão de negócios que virou o São Paulo, pelo menos o garoto vai por um preço melhor (no ano que vem?)

    Curtir

  2. Acho cedo demais esse garoto no profissional. Estão queimando etapas importantíssimas do desenvolvimento dele. Hoje seria muito mais produtivo pra ele jogar frequentemente no sub-20 que disputa 3 competições simultaneamente, inclusive uma contra profissionais, do que jogar 15 minutos esporadicamente no profissional. Ainda mais que ele jogará em um time muito bem montado ao invés da bagunça que o SP está hoje. Ele não tem nem 18 anos. Não seria vergonha ou fracasso algum desce-lo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. A renovação do Brenner sempre esteve encaminhada.
    Problema mesmo será a renovação do Marquinhos Cipriano que tem 18 anos e contrato até setembro/18, empresariado pelo Figer e cobiçado na Europa, talvez nem chegue a atuar no profissional.

    Curtir

    • Espero que consigam renovar com ele também.

      Infelizmente, os clubes do reféns de empresários nessa hora. Se forçarem para não renovar não adianta.

      Especificamente em relação ao Cipriano acredito que renove sim, o Finger sabe a minha de ouro que é nossa base e não vai querer se queimar.

      Curtir

    • Uma pena mesmo. Como torcedor é triste, mas não acho que o moleque está errado. A única chance dele jogar aqui é se o clube não tiver outra opção. Os dois últimos pontas que revelamos foram assim. David Neres entrou pq R. Gomes realmente não tinha mais cartas na manga. Estava no profissional há meses e era banco do péssimo Kelvin e do Migué Bastos. No jogo contra o Flu que ele entrou, o Robson (!!!) começou como titular. O Luiz Araujo só foi titular esse ano pq David Neres saiu e nao veio reposição, W. Nem machucou e Neílton conseguiu ser pior que o Kelvin. Era a quarta opção. E mesmo assim, qndo o Nem voltou jogando muito mal, ele foi totalmente deslocado e prejudicado e, diante da queda de rendimento foi parar no banco do Neílton e depois do Marcinho.

      Curtir

  4. Eu acho que Shaylon, Lucas Fernandes e Benner tem que ter obrigatoriamente mais chances na equipe titular.

    Pode testar o meio com o SHaylon no lugar do Cueva, nas vezes que ele entrou o time fez gol, junto com o Lucas Fernandes.

    Algumas insistências não dá para entender. A fascinação do DOrival pelo Marcinho não tem sentindo nenhum.

    Curtir

  5. E seria bom ir testando esse ano já.

    Testa o Militão na zaga, para substituir o Rodrigo Caio.

    O Lucas Fernandes ou Shaylon no meio, para substituir o Cueva. Aliás, eu testaria os dois. Acho o Lucas Fernandes melhor que o Petros.

    Brenner para substituir o Pratto.

    Com essa diretoria tem que ser assim, tem que antever a jogada, pois tenho certeza que esse time todo vai se vendido.

    E ainda veremos o Leco se vangloriando da “escapada” e dizendo que graças as suas enérgicas ações o time “se salvou”.

    Vai vendo…Leco é um baita de um oportunista.

    Curtir

  6. eu nem me iludo mais com as nossas jovens promessas de fazer carreira no time profissional, sei que na primeira oportunidade que vier uma boa oferta a diretoria vai vender sem pestanejar.

    a nossa dívida parece infinita, parece até que nossos gestores mantém o clube endividado propositalmente, pra ter essa desculpa de vender nossos melhores jogadores da base.

    Curtir

  7. to com uma dúvida

    a PM de SP não tinha liberado os bandeirões no estádio ?

    não estou vendo a mesma festa que fazem lá fora na arquibancada, a liberação é apenas parcial fora do estádio ?

    Curtir

  8. Bom… Espero que o Dorival ache um esquema pros jogadores que tem e principalmente um esquema que lance a garotada que vem aí.

    Tem uma geração de volantes, meias, pontas e atacante vindo aí que depende de como ele montará a equipe.

    Volantes como Lizieiro e Helinho. Meias como Shaylon, Rodrigo Nestor, Lucas Fernandes, Frizzo, sendo que Shaylon faz muitos gols. Marquinhos Cipriano e Antony são pontas muito habilidosos. E Brener é um atacante de muito futuro, pelo menos terá mais qualidade que Firmino ou até melhor que Gabriel Jesus.

    No 4-1-4-1… Helinho, Rodrigo Nestor, Marquinhos Cipriano, Antony, Brener se adaptariam facilmente.

    Shaylon poderia jogar como ponta-direita, mas joga melhor como meia–atacante que entra na área. Mesma coisa pra Lucas Fernandes e Frizzo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s