Apoio incondicional com bola rolando, cobrança extra campo: a Resenha do Returno!

Prezados amigos do Blog,

Estive uns tempos longe do futebol por razões de emprego, estudos, viagem para fora do Brasil etc. Mas este espaço que o nosso anfitrião Zanquetta oferece foi, para mim, um dos mais equilibrados, organizados e apaixonados que consegui encontrar a respeito das peripécias do nosso Mais Querido São Paulo Futebol Clube, desde uns dez anos atrás. Na minha família convivo com todas as quatro grandes torcidas do estado, então brincadeiras e encheções são parte do dia-a-dia. Ganhamos de todos eles com um estilo de jogo muito pouco pretencioso, mas altamente competitivo e pragmático, durante anos. Nós consolidamos esse estilo vitorioso com as campanhas de 2005 a 2010. O São Paulo sempre jogou assim, talvez grandes exceções (no estilo de jogo) sejam o Cilinho e o Telê (aqueles que acompanharam o Tricolor antes, por favor, me corrijam se eu estiver errado). Atualmente, todo mundo joga que nem o São Paulo (ou pior) e ganha(!), e nós perdemos. Que inferno! Por isso volto aqui, porque os dias não estão bons para os são-paulinos. E, ao longo deste ano, convenci-me de que a nossa luta é contra o rebaixamento. Um saco, mas temos de reconhecer, afinal as bobagens foram muitas. A seguir, tentarei resumir minhas ideias para provar que, sim, vamos ter de aguentar zoação, mas temos condições de permanecer na série A, e ter fé que no próximo ano podemos conseguir algo melhor.

1º fator: o extra-campo.

A dinâmica da direção de futebol, e mesmo aquela do clube em geral, já foram extensamente analisadas pelo nosso anfitrião Zanquetta com muita prudência e paciência. Ou seja, em meio a uma crise política (que também assombra nosso país, mas nem tanto nossos rivais no futebol), nós, torcida, pagamos o pato. O que eu gostaria de dizer aqui é: se somos culpados, só pode ser por uma suposta “acomodação”, porque nos acostumamos a ganhar e, nessa lógica, negligenciamos a gravidade do problema. Mas, nesse ano, não é possível virem com a história dos “modinhas” que prejudicam. Os melhores jogos que a equipe fez chamou a torcida para o Morumbi, é verdade, mas mesmo em jogos menores durante o Paulistão e a Copa do Brasil e mesmo no Brasileirão, o pessoal está fazendo uma festa incrível, uma demonstração de amor que não é pouca coisa.  Ou seja, temos torcedores o suficiente para isolar o “problema modinha” (não dependemos deles).

O problema é que a contratação do Rogério Ceni para técnico foi um erro. Sobre isso, o que eu comento são duas impressões que tive. No início de 2017, pensei que a direção estava usando o Rogério como escudo, pois a incompetência do departamento de futebol teria “um anteparo” graças à presença de um ídolo ali no comando do time. Depois, passei a pensar em outra teoria: de que, na verdade, os diretores seguraram o Rogério, mesmo capengando após as três eliminações do primeiro semestre, para queimá-lo de propósito. Ele já demonstrou pretensões políticas dentro do clube e, como os conselheiros não gostam disso, tiveram a brilhante ideia de colocá-lo na fritura para ele se estrupiar sozinho. “Ah, agora é fácil você falar”. Pois é, já caiu mesmo, e quando ele chegou eu apoiei e sinceramente achei que tinha alguma chance por apostar num estilo mais ofensivo, mesmo pela renovação. Mas o fato é que foi um erro, e os motivos, como disse acima, foram bem repassados por este Blog ao longo do ano. Sobre a política de contratação/venda de jogadores, acho que o Blog também já deu muitos esclarecimentos ao torcedor de como o clube virou um balcão de negócios, algo que já deu errado antes nos nossos rivais (e eu pensava que estávamos livres disso).

2º fator: comando técnico

O treinador é o Dorival Jr. Minha sugestão é apoiá-lo incondicionalmente até o final do ano. Mesmo que as coisas estejam feias, será temerário correr atrás de outro técnico daqui para frente. Ele pegou o time sendo desmontado e assumiu com a pressão por recuperação. “Precisa de tempo, entrosamento, blá blá blá”. Já sabemos disso e, após esta janela de transferências de agosto, o que conseguimos contratar/vender de jogadores foi o que está aí. Tínhamos boas opções de técnico no mercado no final do ano passado? Não sei, mas o próprio Dorival Jr. estava empregado e com perspectivas para o Santos na Libertadores. Então, o cara não é ruim e tem a vantagem de prestigiar a base. Já tem experiência e pode ter bons resultados no Mais Querido Tricolor Paulista. Sugiro fortemente apoiá-lo, porque se ele sair não haverá boas opções (como por exemplo, na minha opinião, o Mano Menezes, que eu acho que vai ganhar a Copa do Brasil), a não ser um “milagreiro de plantão” ou algum desses treinadores que são especialistas em tirar times do rebolo, mas em clubes muito menos expressivos do que o São Paulo.

3º fator: em campo!

Futebol hoje em dia não tem time bobo, é um time por jogo, é ganhar de meio a zero, esquece esse negócio de bonito. Acabou a paciência da galera e uma sequência de vitórias é pra ontem! Então…vamos treinar o time para ter jogada de ataque, vamos escalar o time com inteligência a cada jogo, temos de ser dinâmicos. Obviamente sei que não dá pra ficar inventando a toda hora, precisamos de padrão e entrosamento. Mas o Dorival Jr. sabe disso muito melhor do que eu e já está tentando dar o entrosamento necessário, protegendo a defesa e passando confiança para os “cabeças” do time (Cueva, Hernanes, Pratto). Trocando em miúdos, o que eu acho: precisamos de resultados, então a armação do time vai ser jogar no contra-ataque. O Hernanes será muito marcado, o Cueva e Pratto também. Então, o meio precisa ser rápido e abrir jogadas para as laterais. Já deu pra perceber que com o Jucilei e o Petros juntos, ficamos muito lentos. Já ouvi sugestões de deslocar o Juça pra zaga, não sei se dá certo. Mas alguma inciativa precisa ter, por exemplo, sacar o Pratto e colocar o Gilberto (que tem mostrado vontade) no segundo tempo. O Maicossuel, se (e quando) voltar, seria esse companheiro de ataque para dar mais movimentação, ou algum outro que vá pegando ritmo com essa ideia. Isso é o que deu pra ver até agora.

Conclusão: vamos apoiar!

A torcida tem um papel: torcer! Se ficar pegando no pé, vai ser difícil porque o time está com a confiança lá embaixo. Construir demora, destruir é num piscar de olhos. Por isso que falei como foi importante o nosso papel até agora. Apoiamos e vamos continuar. Não podemos é nos iludir com G-6, Sul-Americana etc. É chegar 2017 em 16º, mais que isso é lucro. Triste, mas está muito difícil, não acho que seja pensar pequeno, é ser realista e reconhecer o clima pesado de hoje, o que tornará cada jogo uma batalha. Esse é o resultado do planejamento esdrúxulo, que gera um círculo vicioso de derrotas e quebra de confiança. Os únicos capazes de apoiar incondicionalmente somos nós! É claro, durante o jogo. Extra-campo, precisa ter muuuita cobrança, e terá! Este Blog já mostrou que acompanha de perto.

Vamos lá! Vamos lá, 5 vitórias e 15 empates (pára de perder, Tricolor)!

Um grande abraço a todos

Salve o Tricolor Paulista!

Alexandre Favaro Lucchesi 

Anúncios

103 comentários

  1. que carrossel de emoçoes meu amigo. mas finalmente a sorte sorriu pro nosso lado

    Admito que quando tomamos a virada, eu nao conseguia acreditar no que tava acontecendo. estava tao tenso que o gol do arboleda foi mais alivio do que alegria. o penalti foi explosao!

    Dois jogos complicados fora agora, e morumbi denovo só mes que vem contra a Ponte.
    Acredito que se derrotarmos o palmeiras no allianz, cuca sera demitido, principalmente se nao ganhar a prox rodada.

    Em tempo: Perdao aos amigos que gostam, mas jogo as 11 da manha é cruel demais
    em tempo 2: Marcio, perdoe pela demora sobre o estudo de cotia que fiquei de passar. o material eh um pouco denso ( só de grafico da 9 paginas), e praticamente tenho que reescrever tudo, pois estava numa linguagem muito formal. Farei, nao esqueci.

    Curtir

  2. Agora é coração e apoio incondicional da torcida, jogo a jogo, ponto a ponto…

    Agora é trabalhar o psicológico do elenco e bola para frente, temporada totalmente perdida, o que começa errado, termina errado…

    Muitas vendas ocorreram, sim, mas eram necessárias, na temporada que vem veremos o bom reflexo disso, contas sobre controle, há mais de 1 ano não atrasamos mais salários….

    Agora temos que tirar boas lições disso tudo que estamos passando e planejar nosso elenco…

    Goleiro, zagueiro, laterais urgente…

    Vamos torcer para uma boa sequência de vitórias…

    Curtir

  3. Essa torcida merece um time a altura com mais vontade e gana, no momento mais dificil talvez de sua historia vcs estao fazendo historia!!Parabens a todos que estao indo ao estadio!!falar do time gora…Pratto oq aconteceu com vc amigo?nao corre,nao marca,nao domina 1 bola,nao chuta a gol esse cara tem que ser banco imediatamente esta afundando nosso ataque,falam que a bola nao chega nele…mentira chega sim e qdo chega ele acaba com a jogada faz tempo que isso vem acontecendo!!E oq dizer de nosso zagueiro da base condomínio caio sempre comprometendo e nunca fazendo diferenca!!Qdo vao vender essa cria horrorosa de cotia, alguns aqui vao dizer que nao valoriza a base pelo amor de Deus pessoal esse cara é horroroso prejudicou o time qtas vezes e qtas vezes mais vai prejudicar ou vcs acham que vai ser seguro no proximo jogo?Por fim o goleiro Renam e ai que culpo o mito!! Sera que nesses anos todos de São Paulo o mito nao viu o potencial de Renam e Denis e os manteve e ainda mandou contratar Sidão.

    Curtir

  4. Contratar o Rogério foi um erro amador, a torcida apoiou porque ele é ídolo. Leco foi esperto, usou o Ceni como cabo eleitoral e o fez se queimar sozinho perante todos. Mesmo com as vendas a todo vapor, Ceni não foi capaz de estruturar um esquema tático, trabalhar o emocional dos jogadores e trabalhar com os jogadores que subiu da base e indicou para contratar. Dorival está tirando leite de pedra, pegou um time bagunçado e sem nada de nada, igual quando Muricy assumiu em 2013 e olha que o time era bem pior. O que resta é apoiar a comissão técnica e só, Leco ainda vai demorar para abandonar o osso.

    Curtir

    • https://blogdopraetzel.blogosfera.uol.com.br/2017/08/14/hudson-acha-que-sp-nao-cai-e-nao-sabe-se-voltara-para-o-tricolor/

      Sim, festival de besteiras, além de gastarmos muito dinheiro com o fraco Neílton, que nem o Jair Ventura insistiu em sua permanência no Botafogo, perdemos um bom volante e que até quebrava galhos na lateral que era Hudson, principalmente para compor elenco, um pagamos partes de seu salários até o final de seu contrato até se recuperar (Wellington Nem) e o outro está afastado treinando na bela Cotia ganhando bem também que é seu amigo Cícero, mais 5 milhõezinhos no borso…..e assim caminha…….

      Curtir

      • Grande volante que não acerta um mísero passe a mais de 2 metros de distância.

        “Quebrava um galho na lateral”… assim escreve o sujeito que vivia reclamando das improvisações do Rogério.

        Neilton veio por empréstimo, só custando os salários que – por sinal – nem era tão mais alto que o do Hudson (200k a 180k aproximadamente).

        Wellington Nem foi contratado antes mesmo do RC (pesquisa um pouquinho antes de escrever tanta bobagem). Acerto entre a diretoria do SPFC e o empresário dele – Eduardo Uram (lembra?) – que tinha obtido sua liberação na Ucrânia depois dele jogar apenas 50 partidas em 3 anos no país. Grande surpresa ele ter se machucado tanto. Quem iria imaginar! R$ 440 paus por mês. “Negocião”, não é mesmo?

        Uram é cliente do escritório de advocacia fundado pelo Gustavo Vieira (ex-gerente de Futebol) e Francisco José Manssur, então VP de Marketing e Comunicação. No mínimo inconveniente o SPFC negociar tanto com esse empresário…

        Aliás, o Cícero, que foi um péssimo negócio, também tem a carreira agenciada pelo Eduardo Uram. Deve ser por isso que não houve qualquer oposição do “departamento de futebol” quando da indicação do atleta pelo antigo treinador.

        Curtir

    • Exato!
      Erro crasso dessa Diretoria!
      E erro do Rogério por ter aceito. Devia ficar no mínimo 2 anos estudando, trabalhando
      e experimentando sua filosofia em outro lugar, mas agora já foi…

      Nossa realidade atual é o DJ e confio nele para nos tirar dessa.
      Vamos reagir!!!

      Vai São Paulo!
      E nota 10 prá torcida, que continua só dando show!

      Curtir

  5. Apoio por parte da torcida certamente não irá faltar.
    Porém Dorival precisa acordar para algumas peças do time, Renan tem falhado muito, Sidão merece uma oportunidade. Rodrigo Caio é banco, tem falhado bisonhamente, sinceramente não sei como está na Seleção. Daria um sequencia ao Buffarini, Jucilei deve atuar como libero.

    Curtir

  6. Bom dia,

    Muitas emoções nesse fds. Ainda sobre o post do Gilberto. Concordo que é um jogador guerreiro, mas não concordo em renovar nessas condições. Se clamamos por mudanças, não devemos renovar por 3 anos com ele. Um erro não pode justificar outro. Porém, com essa diretoria acho que mesmo com uma proposta (justa) não iremos renovar… mas, vida que segue.

    Curtir

    • Raphael…tambem acho…o que nao podemos ficar nessa ineficiência no ataque! o pratto ate agora nao justificou o preço pago pela diretoria..parece que o time trava com ele em campo!

      Curtir

      • Rodrigo,

        Concordo! O Pratto nao vive um bom momento e esse momento é do Gilberto. O problema é a forma que conduzimos as negociações, esse problema a diretoria tinha que ter resolvido quando contratou o Pratto (onde o Gilberto ja vivia boa fase). Enfim, só não concordo com os moldes da renovação proposta.

        Abs!!

        Curtir

        • Raphael..tambem concordo..mas o que a diretoria tem falhado mesmo é ficar refem dos jogadores..tipo chantagem..o que tem que ser pensado e repensado é o planejamento! se o gilberto nao quiser ficar….que a diretoria tenha um plano b..c..d..etc..eu gostaria que o gilberto renovasse..acontece que como o pratto ta mal e nao é tao dificl fazer uma partida melhor que o pratto, o giba ja se acha no direito de fazer o que entender com o contrato! nao é bem assim! Ate por que hoje no futebol nacional..sao raros atacantes natos que venham fazendo a diferença!

          Curtir

      • “Esse cara vem para compor elenco, no máximo”
        “Quem é Gilberto? Precisamos de um CA a altura das nossas tradições”
        “O SP é grande demais para o Gilberto”
        “Marcar gols e ser artilheiro por time X é uma coisa, aqui é diferente”

        E?
        Digo e repito: se não tivesse trazido o Pratto e tivéssemos o Gilberto de titular no comando de
        ataque estaríamos bem servidos. Imaginem o Neres e o La com o Gilberto de CA?
        Já no Paulista deu pra ver que o cara pode ser muito útil.
        O Pratto (nada contra ele, ok?) não vem bem a várias rodadas, e seria interessante, em alguns
        jogos, o DJ usar mais o Gilberto, pois a mobilidade foi outra com ele em campo.
        Podem ser usados os 2 juntos? Creio que eventualmente sim. mas não fazer disso a regra.
        Convenhamos, o Gibagol poderá nos dar muitas alegrias.
        Vai Leco, seu moribundo, renova com o Gibagol. Mesmo porque, por contrato, o Pratto pode sair
        se receber alguma proposta no final do ano. Vai daí…

        PS-1.
        Quem era “um tal de” França, quando aqui chegou? Tinha feito o quê? Trocentos gols em timecos
        do Campeonato Maranehnse?
        Pois é…

        PS-2
        Que ótimo que o Jucilei deseja ficar. Tomara que acertem os ponteiros em relação a salário, pois
        1 milhão é demais mesmo!
        Mas, para quem vai jogar 500 paus por mês no lixo até o final do ano com o lesionado Wellington
        Nem “tô mais aí”… né, gente?

        PS-3.
        Ganhamos!
        São 3 pontos em caixa!
        Isso, ontem foi o mais importante!
        O resto não importa (por enquanto)…

        PS-4
        Torcida deu show de novo!
        56 mil e mais um recorde quebrado.
        Somos os detentores dos 3 maiores públicos do Brasileirão e isso porque estávamos no Z4 até
        ontem…
        Imaginem se estivéssemos na liderança…

        Curtido por 1 pessoa

  7. Ontem um amigo galinaceo estava comentando sobre torcida, disse que a media deles é maior, aí fui buscar a media deles em 2007, quando cairam. A média foi 19K, a nossa está em 31k, na hora o papo de torcedor modinha sumiu…

    Curtido por 1 pessoa

  8. Será que você acompanha os jogos do SPFC e dos outros times? Em todos os jogos, até contra os últimos colocados o SPFC sempre tomou sufoco! Qual foi o jogo que o SPFC jogou melhor? Qual??? Nenhum! Qual é o time que mais errou passes no campeonato? O SPFC! Sem acertos de passes não tem jogadas em profundidade e não tem oportunidades de gols! Esse é o pior time do campeonato e não mereceu as vitórias contra Botafogo e Cruzeiro. Foi pura sorte e com uma ajuda do juiz pois o pênalti marcado ontem foi inventado! Tem que admitir que esses jogadores são ruins e salva- se um ou outro! Pior ainda que esse time é essa diretoria! Diretoria Incompetente e corrupta! Enquanto não mudar essa diretoria não vamos nunca mais ganhar um título importante! Acorda torcida!

    Curtir

    • O que falta mesmo é organização…nao adianta ter um time caro e nao ter organização..! só ver a campanha do flamengo..tem jogadores individualmente dos melhores…mas do que adianta se a equipe nao tem organização ! nosso time no modelo que esta com 2 pontas..nao sei seria a melhor alternativa..a nao ser que tivessemos ali um lucas (psg) ou um luan que esta no gremio..! mas pela qualidade dos atletas repensaria alguma tatica!

      Curtir

    • Se teve ajuda do juiz foi pro Cruzeiro, foi penalti no Gilberto e ainda o primeiro gol dos caras não foi falta do Buffa e pelo critério do apitador foi mão do Digão ao arrumar pro Sassá…..Terceiro jogo seguido que somos prejudicados…..

      Curtir

  9. O time nao é nem de longe o pior do campeonato oq acontece é que tem gente jogando por nome e pelo empresario!O sao paulo virou um balcao de negocio,os empresarios que mandam e desmandam na escalacao e elenco!!Renan fazer aquele penalti saindo que nem um retardado sendo que aborleda ja estava fechando o angulo do sassa é so analisarem os videos nosso goleiro consegue ser pior que o Denis!! Tentou adivinhar o canto na falta de thiago neves por sorte chutou pra fora.Qual goleiro adivinha canto em fata gente pela amor de Deus Dorival tira o Renan,Pratto e condomínio Caio do time que vai melhor e muito o desempenho!!

    Curtir

    • Concordo com a sua análise quanto ao Renan. Aquela falta se vai no gol entra. E o Penalti me pareceu precipitado
      Acho que o pratto precisa de um descanso e sua expulsão ontem veio a calhar.

      Mas o Rodrigo Caio ontem fez uma bela partida. Ele errou e reconheceu o erro. Pediu desculpas e tal. FOi bizarro o lance. mas ele jogou bem. avaliando o jogo em geral, não perdeu uma de cabeça. Antecipou várias jogadas. sem contar que não perde na corrida para praticamente nenhum atacante do brasileirão.
      Obviamente que se o SPFC empata ou perde, o peso da falha seria imenso… Como ele mesmo disse, o erro decorreu de um pouco de excesso de confiança, que não é cabível na fase em que o time se encontra.

      Tenho certeza que ele não cometerá o mesmo tipo de erro.

      Vamos em frente

      Curtir

  10. Agora é continuar apoiando, e torcendo pro DJ arrumar melhor o time no jogo contra o Avaí. A vitória na proxima rodada é fundamental. Ainda, tendo em vista a fase das pepas, se encaixar um bom jogo lá dá pra sonhar com uma vitória. Depois ponte preta em casa, e não tem jeito, a vitória é fundamental. Se a gnt vencer Avaí e Ponte já está de ótimo tamanho. O importante é vencer os jogos chaves, e esses dois jogos são de 6 pts…

    Quanto a diretoria muito já foi dito, mas agora é hora de jogar agua na fervura, e apoiar o time até o final do campeonato. Deixemos pra xingar o Leco e sua diretoria após o término do campeonato.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Gostaria de falar ainda sobre o jogo de domingo, estão todos falando que o time do Cruzeiro dominou completamente o São Paulo. Discordo, sim o Cruzeiro jogou melhor, mas não a este ponto de todos detonarem o time, eu estava lá e não vi nada disso. O que vejo no São Paulo atualmente, é um time que joga com muita afobação e ansiedade de partir pra cima e querer marcar um gol logo e se não consegue fica muito pressionado, isto se dá pelo momento da equipe, mas vi um time batalhador e com muita raça desde o início do jogo. Quem vê as análises por aí pensa que o Cruzeiro era pra ter ganho de uns 8 x 3, menos… bem menos e sempre serão fregueses nosso. E tem mais a torcida gritar o nome do Jucilei ainda no primeiro tempo foi patético, o Militão é um garoto ainda e sentiu a pressão, este tipo de atitude da torcida só atrapalha, o momento é de apoio incondicional.

    Curtir

  12. Eu estou assistindo o Sportv e é impressionante como estão tentando socar goela abaixo que o juiz favoreceu o São Paulo ontem.

    Os caras nem citam q o primeiro gol do Cruzeiro foi duvidoso.

    Pra mim foi pênalti claro. O gilberto foi deslocado por trás indo em direção à bola. Não importa se o juiz não deu falta do militão antes. Um erro não justifica o outro.

    Curtido por 4 pessoas

    • Concordo.
      O pênalti foi claríssimo.
      Assim como o pênalti no Militão contra o Bahia, mas nesse caso, não houve maiores discussões.
      Estão loucos para ver o time cair, mas vão quebrar a cara de novo.
      E um conselho: Pare de assistir Sportv. Basta lembrar daquele vídeo em que se declaram tietes doidas pelo curica e palmares. Quando for inevitável, por acompanhar um jogo nessa emissora, use a tecla Mudo do seu controle remoto.

      Curtido por 2 pessoas

    • Eu nem ligo mais. Acho que ver constantemente esse tipo de atitude me fez dar de ombros. Como não tem São Paulino pra responder, fica só a palavra deles mesmo e a nossa vontade de ter visto esse empenho todo pra questionar o pênalti que o Militao sofreu no jogo contra o Bahia.

      Curtir

  13. Bom, não sei se alguém já comentou isso, mas vamos lá…
    1 – O time com o Dorival continua mal, como vinha com o Rogério Ceni, mas há um diferencial notável e cristalino sobre o trabalho do Rogério Ceni, que é o condicionamento físico… Com esse novo preparador físico, o time já consegue jogar os 2 tempos com a mesma intensidade, e conseguiu 2 viradas fantásticas no fim do jogo, e correndo muito.. Só por isso, já valeu a troca…
    2 – Todos os técnicos tem suas convicções e teimosias, eu entendo isso… Ele pode amar o Marcinho e eu até entendo ele colocar o cara, pois ele sempre corre o jogo todo, ajuda ofensiva e defensivamente, e técnico adora jogar assim…Agora pera lá, tirar o Jucilei do time não dá…Acho que quem já leu alguns comentários meu já devem ter lido eu elogiando o futebol dele…É um jogador muito acima da média na posição de volante jogando no futebol brasileiro…Se é que tem que sair alguém, que seja o Petros, que peca muito na marcação, ou que mantenha Petros, Jucilei e Hernanes….Torço para que tenha aprendido com esse último jogo…
    3 – Rodrigo Caio.. Na primeira proposta, vendam logo pelo amor de Deus enquanto ainda vale alguma coisa..A cada dia a mentira vem a tona sobre o seu futebol….
    4 – Renan é o titular até o fim do ano… E em 2018 precisamos de um goleiro do tamanho do SPFC
    5 – Arboleda é bom zagueiro…É ele e mais um…
    6- Gilberto pede passagem e não é de hoje… Pratto está muito mal e domina todas as bolas de canela…impressionante como a fase técnica é abaixo da crítica…

    Curtido por 1 pessoa

    • Cara, concordo com quase tudo o que você escreveu, menos com o Pratto estar abaixo tecnicamente. O problema é que ele deixa de fazer a função dele dentro da área pq a bola não chega e sai pra buscar a a jogada. Pensa nesses últimos vários jogos quantas bolas ele pegou de frente pro gol, vinda de um bom cruzamento, um bom passe, um contra-ataque? Quase zero. Se ele pega 3 bolas assim, ele faz 2 gols.

      Então pra esse momento que o time é uma bagunça eu acho que o Gilberto é uma boa opção pra dar mobilidade.

      Curtir

    • Olha vou concordar com quase tudo e fazer uma menção honrosa (aliás, já havia
      feito) à Diretoria.
      A mudança na preparação física é fundamental para nosso sucesso nesse 2o
      semestre. Campeiz já estava aí há anos e sem dar resultados satisfatórios. O ex-
      treinador dar moral ao cara por amizade, peralá… o time morria todo jogo, havia
      problemas de lesão toda hora, etc…
      Ao mudar esse profissional, a Diretoria marcou ponto positivo.
      É isso aí.
      Quando é prá malhar a gente malha (eu vou malhar e muito, porque as besteiras
      e as sacanagens superam as coisas boas), mas como nesse episódio é praticamente
      unânime que o correto era a troca de um profissional e a Diretoria fez a mudança,
      estão merece aplauso.

      (viu só, lero-leco, fui legal com vc… Rsss)

      Curtir

  14. Rogério Ceni foi um dos melhores goleiros da história, mas pediu Neilton, Cícero, Sidão. Imagina o que ele vinha pedindo desde 2008, tipo Rivaldo. É o pior olheiro do Brasil.

    Curtir

  15. Alexandre. Na época do Saldanha houve uma verdadeira revolução na filosofia do futebol brasileiro. Para ele, todo time tinha de ser formado com os melhores jogadores, não importava a posição de origem de cada um. Ele dizia que “o bom jogador se adapta”, e mostrou na prática que tinha razão. Eu ainda acho que isso poderia dar certo agora, mas o Dorival teria de comprar a ideia e testar na prática. Então teríamos um time mais ou menos assim (com ou outro acerto e substituições para desequilíbrio tático):
    Renan;
    Petros, Arboleda, R. Caio, J. Tavares;
    Jucilei;
    Marcinho, Hernanes, Cueva, Gilberto;
    Pratto.

    Curtir

  16. Quanto ao Gilberto, ele é um profissional, portanto, está na dele em querer capitalizar seu bom momento.

    O que é preciso é a diretoria não cair nessa armadilha e dar a ele um aumento substancial, mais os três anos de contrato.
    Gilberto é apenas um bom jogador para compor elenco, aquele jogador que entra descansado nos finais das partidas para tentar algo no sufoco. Não é um jogador para ser titular, para decidir partidas importantes, para ser o dono da camisa nove.

    No melhor da sua boa fase que é agora, não tem decidido nada, não é incontestável, não tem feito a diferença, imaginem quando estiver numa fase normal e acomodado com a renovação do contrato? Imaginem o que vai ter de torcedor chamando a diretoria de incompetente?

    Gilberto, vc é um cara bacana, jogador até razoável, bom de grupo e eu até gostaria que vc ficasse, mas dentro do que vc vale e não por aquilo que vc acha que vale.

    O mesmo vale para o Renan…

    Curtido por 1 pessoa

    • Ok, Marcio, se ele estiver pedindo algo estratosférico para a real qualidade dele, concordo com vc.
      Assim como pagar 1 milhão, mesmo sendo o Jucilei ou o Hernanes, está fora de propósito.
      A realidade brasileira e do SPFC não suporta essas cifras.
      Mas, dentro da realidade, sentando e negociando, ponderando (ambos os lados), creio que ambos
      podem ficar. Mesmo que para o ano que vem, por exemplo, se vá ao mercado para buscar um novo goleiro. Claro, desde que seja O Goleiro…

      Curtir

      • Sim, o SPFC já anunciou que para o Renan pagará a média do que ganham jogadores na sua condição. Está mais do que bom.

        Que se aplique a mesma medida para o Gilberto.

        Para o gol deveremos ter um jogador digno dos que tivemos para a posição.

        Curtir

  17. Bem legal a imparcialidade da imprensa já que inventaram uma votação pra ver o que as pessoas acham do pênalti. Falam em um peso e duas medidas da arbitragem quando eles mesmos não conseguem fazer isso. http ://app.globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/appito/2017/#data-inicial=12/08/2017#data-final=13/08/2017

    Curtir

  18. tá um chororô nos programas esportivos rsrs.. to vendo fox e espn as duas ao mesmo tempo insinuando que o SPFC tá sendo beneficiado pela arbitragem, mas ninguém lembra dos erros contra nós

    o Benja chegou até insinuar o caráter do arbitro do jogo contra o cruzeiro, só tá falta ir lá na CBF pedir pra anular o jogo kkkkkk

    Curtir

  19. os caras quase não fala do SPFC nos programas, quando fala é 5 minutos, e uma 2 horas do framengo e da escória

    mas hoje já estão há quase 1 hora falando do SPFC mas apenas da arbitragem, é um chororô que não acaba mais rsrs…

    Curtir

  20. Como esses 3 pontinhos conquistados ontem tão incomodando os antis, hein?
    Rsss
    Deixa quem vem mais por aí!
    Vai DJ !!
    Vai São Paulo !!

    #TorcidaTricolorÉShow

    Curtir

  21. sobre o penalti no gilberto, nao vi lance pelo angulo do arbitro, mas penalti ou nao

    poucos na imprensa falaram que o jogador do cruzeiro cabeceou a bola no primeiro gol na propria mao. deveria ter sido falta e o lance paralizado

    Curtir

    • Da maneira mais triste q se pode fazer, ne? Esse time tem mil motivos pra critica, mas os caras falarem q o palmares perdeu pq o Cuca se benzeu, já é mais. So serve pra mostrar como tem gente despreparada na midia. E de pensar q algumas dessas pessoas influenciam a opinião de muita gente por ai…..

      Curtir

  22. lance do penalti foi penalti claro.
    se ele não marcou falta em lance idêntico pro cruzeiro, ele errou no primeiro não no nosso.
    fato é que se o SPFC cair vai dar muito ibope.
    eles querem tirar isso do SPFC de todo jeito (incaível)

    Curtir

  23. Para esses pseudoanalistas que teimaram que uma bola que raspou na cabeça de um jogador do SP foi um passe para o atacante do Corinthians; vocês já avaliam o nível e a capacidade deles. Tendenciosos, isso sim.

    Curtir

    • Pior de tudo foi ver lances iguais em outros jogos, e ngm nunca mais repetir oq foi dito no jogo do SP.
      Serio, essa passagem, para mim, foi o velorio da cronica esportiva. Eu nunca tinha escutado um absurdo tao grande quanto esse.

      Curtir

  24. pois é Sato mostraram esse vídeo na fox, mas mesmo assim todo mundo dizendo que não foi rsrs…

    o Benja teve a cara de pau de insinuar o caráter do juiz ao vivo, chegou dizer que não coloca a mão no fogo pelo arbitro, o Simon foi na mesma onda dizendo que juiz sofre influência , mas os FD# não falou um A quando os lances contra o bahia que foram muito piores.

    vc vê o cúmulo do absurdo quando um curintiano reclama de arbitragem, mas pra mim isso deve ser desespero pra ver o SPFC rebaixado.

    Curtir

  25. Jogadores ganham milhões e milhões e querem mais e mais. Antigamente a renda dos jogos era possível pagar o salário do jogadores. Hoje isso não é mais possível devido os salários sobrenaturais que esses jogadores recebem. São só seres humanos não deuses. Deveria ter uma tabela de salários. O que eles ganham chega a ser desumano. Existem jogadores que ganham valores que precisariam 1000 vidas para gastar ou viver 5000 anos. O mais incrível é que tem gente que ainda acha pouco.

    Curtir

  26. o São Paulo está emocionalmente desequilibrado. O penalti cometido a 11 min do primeiro tempo é reflexo disso. O Sassa entrou sozinho e o Renan se precipitou. Depois a equipe continuou perturbada. o time todo e o DJ estão perdidos, nervosos, tensos. O DJ tem feito experiências durante os jogos. Isso não se faz num time como o tricolor. Ele não serve pro SP. Felizmente ontem foi um daqueles dias em que tudo conspirou pra dar certo. E DEU.

    Curtir

  27. As sugestões de goleiros e laterias são interessantes. Rafael Cabral é meu preferido, principalmente pela experiência, em seguida o Gabriel, e paramos por ai.
    Quanto aos laterais, nenhum deles pode ser considerado aposta certa. Podem dar certo ou não. Minha preferência é pelo Rafael, que jogou no Manchester e está no Lyon desde 2015 e quase foi para o Cruzeiro.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s