Nesta linda manhã de domingo, Dia dos Pais, o Tricolor recebeu o Cruzeiro, para jogo válido pela 20a. rodada do Brasileirão.

São Paulo com time modificado (sem Cueva, Jucilei, Bruno, etc) encarou um adversário com time misto e com foco em outra competição, a Copa do Brasil.

O jogo começou intenso e com domínio cruzeirense. Sim, o time misto do adversário iniciou dando muito trabalho ao SPFC.

Para piorar , aos 12 minutos Rafael Sobis sofre pênalti de Renan Ribeiro. Para nossa sorte, Sassá bateu e acertou a trave.

Somente aos 26 tivemos uma boa jogada Tricolor, com Marcinho e Pratto.

E só!

Time seguiu sofrendo, sem criatividade e sem oferecer perigo ao adversário. Assim, terminamos o primeiro tempo.

Não, péra! Aos 46 minutos Hernanes cobrou falta perfeita e finalmente abrimos o placar. Alegria no Morumba e Profeta salvando nosso primeiro tempo!

Time voltou com Jucilei no lugar de Militão. E Marcinho continuou em campo. E perdeu um gol feito.

E nem preciso dizer que tomamos um gol, aos 06 e aos 12 minutos. Ambos de Sassá. Esse último em falha de Rodrigo Caio, que faz tempo vem falhando, com a cabeça na lua.

Que triste!

Mas, a esperança é a última que morre. Aos 20 Dorival Jr. mexeu no time substituindo Petros por Denilson e Gilberto no lugar de Buffarini.

O jogo melhorou e passamos a chegar mais à area. E então aos 26, Arboleda marcou após cobrança de escanteio.

E foi, na base da fé, da raça , do apoio dos 56000 torcedores e dele, Gilberto, que sofreu um penal maroto, que viramos o jogo. Hernanes cobrou lindamente, mostrando que veio pra ser protagonista dessa história toda.

Vai ser assim daqui para frente. Jogo a jogo, ponto a ponto. Mas , nem com essa diretoria medíocre veremos nosso amado clube jogando a série B. Parabéns aos torcedores que estiveram no Morumbi. Parabéns a quem acredita e ama esse clube. O resto, passa!

Por: Kátia Firmino