Recorde de público?

Não faltará apoio para o São Paulo na partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Morumbi. Na parcial divulgada na manhã desta sexta-feira, o clube informou que 45 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para a rodada que inaugura o returno do Campeonato Brasileiro.

Todas as entradas destinadas para o público em geral estão esgotadas. Restam apenas bilhetes para camarotes (alguns à venda online) e cativas (proprietários). Assim, as bilheterias do Morumbi estarão fechadas tanto no sábado quando no dia do jogo. Para a torcida da Raposa, as vendas ocorrerão apenas no domingo, das 9 horas às 11h45, nas bilheterias do portão 5.

Há a expectativa, portanto, de nova quebra de recorde de público do Brasileirão. A marca atual, inclusive, pertence ao próprio São Paulo, que levou 53.635 torcedores na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, no último dia 3. O recorde anterior também era do time do Morumbi, que havia jogador com o Grêmio em casa diante de 51.511 espectadores.

Será mais uma amostra de que a torcida tricolor comprou a ideia de ajudar a equipe na luta contra a zona de rebaixamento. Passadas 19 rodadas, o São Paulo ocupa o 17º lugar, com apenas 19 pontos ganhos. Um triunfo sobre os mineiros, porém, tira o time dessa situação incômoda momentaneamente, já que a Chapecoense não jogará na rodada.

Time reserva?

Rafael; Ezequiel, Léo, Digão e Bryan; Nonoca, Hudson, Robinho, Alisson e Rafael Sobis; Sassá. Essa será a formação do Cruzeiro que vai enfrentar o São Paulo neste domingo, às 11h, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como no treino de quinta-feira, Mano Menezes voltou a utilizar essa escalação na atividade tática desta sexta, na Toca II.

“Trabalhamos uma ideia de acordo com aquilo que podemos esperar no domingo. E estamos criando alternativas para a equipe manter uma produção, revezando, tirando jogadores e colocado jogadores. O Cruzeiro tem uma ideia bem clara, e os atletas sabem disso. Em agosto temos que saber o que a gente quer”, destacou o treinador.

O time “reserva” treinou com Lucas França; Lennon, Murilo, Arthur e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Messidoro e Elber; Raniel.

O meia Thiago Neves, com uma amigdalite, foi poupado das atividades pelo segundo dia seguido.

Dorival Jr e o novo São Paulo

Dorival Junior prometeu mudanças e elas parecem estar chegando ao São Paulo. Nesta sexta-feira, no último treino aberto à imprensa antes do jogo contra o Cruzeiro, marcado para o próximo domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador repetiu as escolhas que haviam sido testadas na atividade anterior, depois de uma semana de treinos com muitos testes, e prometeu uma “dinâmica diferente” nos próximos jogos do São Paulo.

Nesta sexta, o time titular treinou com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão, Petros e Hernanes; Marcinho, Pratto e Marcos Guilherme. Durante as atividades no CT da Barra Funda, Dorival cobrou mais passes curtos, maior aproximação entre as linhas e mais agilidade. O treinamento era interrompido com frequência para instruções. O time deu atenção especial às finalizações, com simulações de jogadas ofensivas e chutes de fora da área.

De acordo com Dorival, as novas escolhas para o time titular do São Paulo buscam uma “dinâmica diferente”. “É uma tentativa em razão do que tenho observado, de fazer um time com dinâmica diferente. Quero adiantar alguns jogadores e mudar o papel de outros em relação ao que vinha sendo feito. O time vinha jogando bem, mas não estava conseguindo os resultados”, avaliou Dorival, depois do treino.

Ele explicou que a ausência de Jucilei entre os titulares, como foi nos treinos de quarta a sexta, é uma questão temporária. “A saída é uma opção. Conversei muito com o Jucilei. Ele é um jogador titular, qualificado e eu tenho muita confiança nele. É só um momento, uma situação que estamos tentando melhorar a equipe e buscando soluções a curto prazo”, explicou o treinador.

Para o técnico, o time precisa de uma vitória, ainda que simples, sobre o Cruzeiro, para recuperar a confiança do elenco. “O time vinha muito bem até o confronto contra o Coritiba. Agora, os resultados não estão mostrando o que têm sido as partidas. Um detalhe ou outro tem desequilibrado os resultados. Queremos uma vitória simples, mas que passe confiança aos jogadores.”

Isto É