Público recorde, Cruzeiro com time misto e São Paulo com semana livre de treinos: é hora de reagir!

Recorde de público?

Não faltará apoio para o São Paulo na partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Morumbi. Na parcial divulgada na manhã desta sexta-feira, o clube informou que 45 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para a rodada que inaugura o returno do Campeonato Brasileiro.

Todas as entradas destinadas para o público em geral estão esgotadas. Restam apenas bilhetes para camarotes (alguns à venda online) e cativas (proprietários). Assim, as bilheterias do Morumbi estarão fechadas tanto no sábado quando no dia do jogo. Para a torcida da Raposa, as vendas ocorrerão apenas no domingo, das 9 horas às 11h45, nas bilheterias do portão 5.

Há a expectativa, portanto, de nova quebra de recorde de público do Brasileirão. A marca atual, inclusive, pertence ao próprio São Paulo, que levou 53.635 torcedores na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, no último dia 3. O recorde anterior também era do time do Morumbi, que havia jogador com o Grêmio em casa diante de 51.511 espectadores.

Será mais uma amostra de que a torcida tricolor comprou a ideia de ajudar a equipe na luta contra a zona de rebaixamento. Passadas 19 rodadas, o São Paulo ocupa o 17º lugar, com apenas 19 pontos ganhos. Um triunfo sobre os mineiros, porém, tira o time dessa situação incômoda momentaneamente, já que a Chapecoense não jogará na rodada.

Time reserva?

Rafael; Ezequiel, Léo, Digão e Bryan; Nonoca, Hudson, Robinho, Alisson e Rafael Sobis; Sassá. Essa será a formação do Cruzeiro que vai enfrentar o São Paulo neste domingo, às 11h, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como no treino de quinta-feira, Mano Menezes voltou a utilizar essa escalação na atividade tática desta sexta, na Toca II.

“Trabalhamos uma ideia de acordo com aquilo que podemos esperar no domingo. E estamos criando alternativas para a equipe manter uma produção, revezando, tirando jogadores e colocado jogadores. O Cruzeiro tem uma ideia bem clara, e os atletas sabem disso. Em agosto temos que saber o que a gente quer”, destacou o treinador.

O time “reserva” treinou com Lucas França; Lennon, Murilo, Arthur e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Messidoro e Elber; Raniel.

O meia Thiago Neves, com uma amigdalite, foi poupado das atividades pelo segundo dia seguido.

Dorival Jr e o novo São Paulo

Dorival Junior prometeu mudanças e elas parecem estar chegando ao São Paulo. Nesta sexta-feira, no último treino aberto à imprensa antes do jogo contra o Cruzeiro, marcado para o próximo domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador repetiu as escolhas que haviam sido testadas na atividade anterior, depois de uma semana de treinos com muitos testes, e prometeu uma “dinâmica diferente” nos próximos jogos do São Paulo.

Nesta sexta, o time titular treinou com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão, Petros e Hernanes; Marcinho, Pratto e Marcos Guilherme. Durante as atividades no CT da Barra Funda, Dorival cobrou mais passes curtos, maior aproximação entre as linhas e mais agilidade. O treinamento era interrompido com frequência para instruções. O time deu atenção especial às finalizações, com simulações de jogadas ofensivas e chutes de fora da área.

De acordo com Dorival, as novas escolhas para o time titular do São Paulo buscam uma “dinâmica diferente”. “É uma tentativa em razão do que tenho observado, de fazer um time com dinâmica diferente. Quero adiantar alguns jogadores e mudar o papel de outros em relação ao que vinha sendo feito. O time vinha jogando bem, mas não estava conseguindo os resultados”, avaliou Dorival, depois do treino.

Ele explicou que a ausência de Jucilei entre os titulares, como foi nos treinos de quarta a sexta, é uma questão temporária. “A saída é uma opção. Conversei muito com o Jucilei. Ele é um jogador titular, qualificado e eu tenho muita confiança nele. É só um momento, uma situação que estamos tentando melhorar a equipe e buscando soluções a curto prazo”, explicou o treinador.

Para o técnico, o time precisa de uma vitória, ainda que simples, sobre o Cruzeiro, para recuperar a confiança do elenco. “O time vinha muito bem até o confronto contra o Coritiba. Agora, os resultados não estão mostrando o que têm sido as partidas. Um detalhe ou outro tem desequilibrado os resultados. Queremos uma vitória simples, mas que passe confiança aos jogadores.”

Isto É

Anúncios

52 comentários

    • Tô me apegando ao bom horário para acreditar na vitória. Todos jogadores acordam e vão para o jogo, não tem estresses do dia a dia, como por exemplo, jogo segunda feira a noite…nunca gostei, jogadores passam fim de semana com família, alguns abusam de bebidas e farras, chegam na segunda destruídos e ainda treinam sem vontade alguma. Tomara que Leco nunca mais permita jogos na segunda.

      Curtir

      • Sim, verdade. Acho muito negativo quando a torcida vaia algum jogador ou treinador. O silêncio da torcida e sem aplauso a qualquer pessoa do elenco que saia de campo numa substituição ou até mesmo no fim do jogo, causa muito mais efeito moral e sentimental no jogador e comissão técnica. Tenho trauma com xingamentos e vaias, já expulsamos muitos jogadores em má fase que hoje são importantes em outros times.

        Curtir

        • Por mais que torcer seja passional…. precisamos apoiar, fazer nossa parte.

          Eu não estou confiante, infelizmente. Gosto do esquema tático escolhido (4x1x4x1) mas preferia ver:

          1) Gomez (pelo poder de criação jogando em sua posição de origem e garra argentina) ou Shaylon (ousadia, velocidade e visão de jogo) no lugar de Marcinho (que rende melhor na esquerda e tem dificuldade coletiva); e
          2) Junior no de Edimar (já que Buffarini seria o lateral mais defensivo).

          No entanto, quando vestirem o manto, torcerei para calarem minha boca e serem decisivos a nosso favor.

          Curtido por 1 pessoa

  1. Acompanho esse blog a um certo tempo, porem nunca havia comentado, hoje achei oportuno.
    Tomara que não tenha muitos funcionários ou colaboradores do SPFC acompanhando o blog, iria ter uma porção deles procurando psicólogo, ou médico para tratar eventual depressão, afinal trabalhar numa empresa com esses problemas deve ser complicado, a faze dentro das quatro linhas já não tá boa, tá brabo para sair, mais o que tem de noticias negativas não tá mole, chego a crer que o sujeito perde a razão mesmo em questão da emoção, onde muitos querem provar sua emoção em cima da opinião dos outros.
    Vejamos, amanhã se o time for bem, ganhar de 1×0, para muitos a zica vai sair, outros não, 2×0, 3×0, vixi, a paz voltara até o Avai, ganhou do Avai, as noticias boas irão sobrepor as ruins, depois tem a Crefisa, o que será que virá.
    Todo esse “furdunço” será apagado quando as vitórias aparecerem e já está mais do que na hora de aparecer.

    Curtir

  2. Não sei mais o que esperar.

    Vou torcer muito, mas me incomoda Marcinho na direita.
    Com exceção de Militão, os outros garotos da base foram preteridos por Marcinho e e Edimar.
    Até acho que temos opções melhores que Marcinho no elenco (Gomez/Thomaz/Shaylon/LF), mas Dorival o tem como titular absoluto em qualquer posição.

    Curtir

    • Eu prefiro mil vezes Marcinho pela esquerda, joga muito melhor e chuta bem por lá. Vide o golaço que fez contra atlético goianiense. Toda jogada dele ele cai para o meio, como não tem bom chute de esquerda, cruza a bola de qualquer jeito.

      Curtir

      • É a mesma impressão que tenho (fale agora isso acima).

        Gomez é jogador daquela posição de origem, foi ali que se destacou e foi importante em seu clube.
        Shaylon tem velocidade, perfil ofensivo (se der espaço. chuta) e um passe muito bom.
        E ainda tem o Thomaz, que rende bem ali e ja fez bons jogos pelo tricolor.

        Marcinho tinha que disputar a vaga na esquerda, ou mais centralizado (perdendo para Hernanes) ou mais aberto, onde a prioridade precisa ser Marcos Guilherme.

        Curtido por 1 pessoa

          • Concordo, já o vejo como um líbero em eventual sistema com três zagueiros.
            Meu problema em por o Jucilei na defesa (direita) é que nossos laterais são péssimos (Buffarini dizem defensivo mas só dá bote errado, carrinho sem direção, toma dribles vergonhosos e deixa espaço para o cruzamento; Bruno muitas vezes nem volta para marcar). Para isso colocaria o Militão de Lateral Direito (algo como foi feito pelo Murici com o Breno (que era zagueiro quando defendia e lateral direito quando estavamos com a a bola).

            Curtido por 1 pessoa

  3. Bom dia, torcedor apoiando, estadio lotado, salario alto e oagando em dia, jogando num dos grandes clubes do mundo ! nao falta motivação. 1 x 0 é goleada, quero os 3 pontos

    Curtir

  4. Pratto ja disse em entrevista ao Uol..a responsabilidade de vencer as partidas sao dos jogadores que estão em campo . O time do SPFC nao ganha partidas ..isso que é ruim.
    Jogadores com salarios acima de 100 mil e a produção baixa . A qualidade da maioria desses jogadores mostradas em outros clubes os credenciaram por treinadores e títulos a jogarem no Spfc ..nao adianta falar de diretoria..tecnico..futebol é 11 contra 11..quem chuta ..quem corre..quem faz falta..quem erra o pênalti..quem faz gol é o jogador..em segundos as coisas que eles treinaram e outras mais que sabem fazer..nao executam na partida..

    Curtido por 1 pessoa

    • Vejo alguns jogadores “acomodados”, não se deslocam, não buscam sair da marcação para receber a bola.

      Outros São de uma incompetência assustadora. Tremem na hora de finalizar, não olham se tem jogador em melhor condição e abaixa a cabeça.

      Futebol requer deslocamentos e inteligência emocional na definição das jogadas e essa parte comissão técnica é muito menos diretoria não podem interferir muito, vai do jogador.

      Curtir

      • Dorival tem que treinar Pratto a fazer pivô devolvendo a bola mais rápido para quem vem de trás para chutar, Pratto recebe a bola e quer sair jogando ou virando de qualquer jeito para chutar. Temos jogadores bons de chute, Cueva, Hernanes, Jucilei, Tavares, Marcinho. Isso é simples de fazer. Sempre que os meias e pontas chegam perto da área, tem o Pratto trazendo com sigo a marcação de pelo menos 3 jogadores e somados a Pratto viram uma barreira enorme na frente de quem quer chutar.

        Curtir

    • Essa seria minha escalação:
      —————————— Sidão ——————————-
      Militão – Arboleda/Lugano – R. Caio/Arboleda – Junior
      —————————– Jucilei ——————————
      — Gomez — Shaylon — Hernanes — Marcos G. —
      —————————– Pratto ——————————

      O Lado direito ofensivo ficaria mais solto por ter uma proteção defensiva maior com a presença do Militão.
      O Lado esquerdo teria uma proteção maior, mas uma dobradinha Marcos/Junior com Hernanes municiando seria bem interessante.

      Enfim, existem alternativas e Dorival é um bom treinador.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Acho que o Dorival Jr. depois de vários testes, acertou no esquema tático 4-1-4-1, com as características de elenco que ele tem nas mãos e é o jogador que se escala fazendo bons treinos, parabéns a meritocracia e viva o fim das panelas no São Paulo, agora só nos resta torcer.

    Curtir

  6. Tem um certo tabu em jogo amanhã. Um não, dois.
    1º Não conseguimos uma vitória em dia de domingo desde o dia 02 de abril desse ano.
    2º De 2005 pra cá, a gente sempre conseguiu vencer pelo menos um jogo contra o Cruzeiro em jogos do brasileirão.

    Então bora quebrar o primeiro e manter o segundo, por tabela, rs

    Curtir

  7. Vamos dar tempo ao Dorival.
    Desde a saída do Rogério o elenco mudou muito.
    É praticamente um recomeço.
    Ele está certo em treinar o time no 4-1-4-1.
    Bom esquema, agora precisa encaixar as peças.

    Curtir

  8. Agora mudando de assunto, vamos precisar de zagueiro pro ano que vem. Que tal, se a diretoria monitorasse Messias do América MG, heim. Os caras do SPORTV estavam elogiando ele na transmissão do jogo com o Náutico e disseram que o time sem cor já está de olho também. Não deve ser tão caro ainda. Eu acho que valeria a pena observar melhor.

    Curtir

  9. ————————–. RR. ————————-
    Marcinho …. Arbo…… RC monstro….. Edi
    …………………….. Juça…………………………
    MG. …….. Gómez …… Hernanes …. Maico
    ………………….. LP killer …………………….

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s