Conselheiros cobram e São Paulo convoca reunião para esclarecimentos

Em julho, 60 conselheiros encaminharam requerimento ao Conselho Deliberativo do São Paulo cobrando explicações sobre nove pontos que consideram obscuros.

O estatuto do clube determina que, mediante um mínimo de 50 assinaturas de conselheiros, o São Paulo tem de convocar uma reunião do Conselho Deliberativo para esclarecer os pontos questionados.

Frente a 60 assinaturas, o Conselho Deliberativo do São Paulo emitiu, hoje (11), a convocação oficial, agendada para 21 de agosto, às 19 horas, nas dependências do Morumbi, para que os temas sejam esclarecidos.

Segundo o conselheiro Newton Ferreira, “nossa expectativa é que todos os questionamentos sejam esclarecidos e o SPFC passe a ter mais transparência e competência, afinal, o lema do Leco na campanha foi “SPFC de VERDADE”, que assim seja”, declarou.

Confira, abaixo, na íntegra, o requerimento encaminhado pelos conselheiros, com os pontos a serem esclarecidos e a convocação oficial da reunião (imagem)

***

ILMO. SR. PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Os Conselheiros no final nomeados e assinados vêm, respeitosamente, à presença de V. Sa. requerer, com base no art. 63, alínea “b”, do Estatuto Social, CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO DESSE CONSELHO DELIBERATIVO em até 30 (trinta) dias, contados do recebimento deste, indicando como matéria a ser deliberada esclarecimentos do Presidente da Diretoria Eleita e do Conselho de Administração sobre as questões a seguir enumeradas, com seus respectivos fundamentos estatutários:

  1. Por que não foi exposto na Reunião Ordinária realizada em 26 de junho do corrente os contratos celebrados nos dois meses anteriores, descrevendo seu objeto, valor e prazo, como determina o art. 62, alínea “c”, que não exclui, sequer, os contratos relacionados às contratações de atletas e comissão técnica, visto que não se trata da aprovação prévia prevista no art. 58, alínea “u”?
  1. Como foi comprovado o notório conhecimento nas áreas que sejam relevantes para o SPFC ou a prévia atuação como diretor ou conselheiro de sociedade empresária de porte no mínimo semelhante das pessoas indicadas para a função de Conselheiro Independente do Conselho de Administração, como prescreve o art. 101?
  1. Qual foi, se e quando o caso e com que critérios, a remuneração aprovada pelo Conselho de Administração, no exercício da competência a ele atribuída pelo art. 106, alínea “b”, para os membros do Conselho Fiscal, do próprio Conselho de Administração, do Presidente Eleito e/ou da Diretoria Executiva?
  1. Foi aprovado e contratado o seguro autorizado pelo art. 106, alínea “p”, para o exercício dos cargos de Diretoria Eleita, Conselho de Administração e Conselho Fiscal, e, nesta hipótese, com que coberturas?
  1. É fato que os Conselheiros de Administração firmaram Termos de Confidencialidade e, nesta hipótese, por quais razões e com que alcances, considerando que o exercício de sua competência fiscalizadora da gestão da Diretoria Eleita, da Diretoria Social e da Diretoria Executiva, prevista no art. 106, alínea “a”, precede a tomada de conhecimento das atividades administrativas do SPFC expostas pelo Presidente Eleito ao Conselho Deliberativo, prevista no já citado art. 62, alínea “c”?
  1. Como foi comprovado o notório conhecimento em suas respectivas área de atuação dos profissionais contratados como Diretores Executivos, como manda o art. 124, em especial, o de Futebol, e quais foram as atribuições e remunerações, de todos eles, aprovadas pelo Conselho de Administração, no exercício da competência atribuída pelo art. 106, alínea “r”?
  1. Por quais razões um grande número de jogadores vem manifestando insatisfação e desejo de saírem do SPFC, qual é o balanço econômico-financeiro das dezenas de vendas e compras ocorridas neste exercício de 2017 e como seu resultado altamente positivo será utilizado para amortização da dívida do SPFC e para melhora de desempenho do time?
  1. Por quais razões na reunião ordinária do Conselho Deliberativo de 26 de junho último o Diretor Executivo de Futebol assegurou a manutenção de Rogério Ceni como técnico, não respondeu à questão sobre a multa rescisória em sue contrato, confirmada no dia seguinte à imprensa pelo Presidente da Diretoria Eleito, e ele foi dispensado apenas uma semana depois?
  1. Por quais razões houve concordância com a multa contratual rescisória do Rogério Ceni ser de R$ 5 milhões, se dispensado pelo clube com desempenho superior a 47%, posto que seu primeiro trabalho como técnico, e tal dispensa ocorreu quando seu desempenho estava, ao que consta, apenas 2% acima do índice isento da multa em questão?

São estas, Senhor Presidente, as questões sobre as quais os Conselheiros requerentes aguardam esclarecimentos do Presidente da Diretoria Eleito na reunião do Conselho Deliberativo a ser convocada, certos de que versam matérias de interesse de todos os seus integrantes, dos associados a quem devem prestar contas e de toda a comunidade são-paulina.

Termos em que,

Pede e espera deferimento.

São Paulo, 06 de julho de 2017

Conselheiros:

Gilberto Pompeu de Toledo

Kalil Rocha Abdalla.

Benedito Souza

Newton Luiz Ferreira

Giacomo Albanese

Joandre Ferraz

Paulo Sabino

Sidney Costa Gonçalves

Itagiba Francez

Erovan Tadeu Carmo

Pedro Miguel Mauad

Pedro Baggio

Antonio Garcia

Davi Lisboa

Roberto A Kirschner

Denis Ormrod

Paulo Saes

Clovis Botelho

Odair Busoli

Ricardo Haddad

Antonio Donizete Gonçalves Dedé

João Alves Veiga

Kalef João Francisco

José Aparecido de Souza

Newton Flavio Bittencourt

Lucio Chefe Fernando

José Maurício P. Schwartzmann

Douglas Schwartzmann

Anúncios

40 comentários

  1. Todos são farinha do mesmo saco, m***a do mesmo esgoto! Pura demagogia, só fazem isso para aparecerem na mídia. Cambada de nojentos, fizeram do SPFC um feudo podre, inabitável.
    Um dia o SPFC voltará a ser o que era antes.
    Amanhã 1×0 e somar 3 pontos, eu acredito, não CAIRÁ para a série B.

    Curtir

  2. Vou bater mais uma vez na mesma tecla. Com esses 160 velhotes conselheiros vitalícios escolhendo o presidente dentro de mais 19 anos o São Paulo acaba. A solução é a libertaçao do clube com eleição direta para presidente com votos dos sócios torcedores. Se nada for feito esses vermes acabarão com o clube. O São Paulo não começou a cair erm 2008. O São Paulo começou a cair quando o ,,cidadão Fernando Casal de Rey então presidente mudou o número de “come bebe, dorme, corroi, destroi e inunda o clube de escândalos de 80 para 160. Só eles tem o poder de escolha dos JJ, Aidar, Leco, Natel e outros vermes do meio. O Leco não aceitou uma auditoria interna paga pelo Abílio Diniz, para desvendar os mistérios dos últimos 10 anos. Porque será? Quem não deve não teme.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Semaninha Negra. Amanha vamo espanta a fase ruim…
    Estou otimista pq independente do show de horrores q eh nossa diretoria estamos nos livrando de jogadores horriveis q nunca renderam sob nenhum tecnico.

    E pra quem critica q jogador nao joga aqui mas joga em.outros times (sim existem alguns) olhem o.migue Nas porcas.

    Entao o ar Esta clareando no time, as cabeca s negativas estao vazando e Segundo turno eh nois.

    Confio no dorival e gosto das experiencias q ele tem feito essa semana.
    Como Todos os tecnicos ele tem suas teimosias mas isso eh inevitavel. Eh a Primeira semana cheia para treinar. Veremos amanha.

    Gosto tanto do.juca como do Petros e concordo com apenas 1 em campo.

    Ainda mais com Hernanes e Gomes q ajudam mto a recompor. So espero q o marcinho comece no Banco. Prefiro o shaylon do q ele.

    Qdo falo q iremos ganhar de 1, perdemos de 2. Entao amanha Vai ser 6 a 0 ( placar real 3 a 1).

    Forca sp.

    Curtir

  4. Esses 60 conselheiros representariam a nossa oposiçãozinha adormecida ?

    Os outros 100 por sua vez, significariam a nossa situaçãozinha tão ou mais acomodada ainda ?

    Esse é o resultado do completo desmantelamento da estrutura e do modelo organizacional de outrora, esfacelados durante o feudalismo ocorrido nas Gestões JJ.

    Àquela época, o próprio Pimenta insurgira contra a desmedida centralização do poder que se instalara desde os primeiros momentos daquele nefasto período.

    Arrebentaram com todo o vanguardismo que se levado adiante, teria nos colocado em patamares de primeiro mundo.

    Oposição mesmo, de verdade, jamais existiu.

    Alternância de poder ? Nem pensar !

    Foco total em alternância no poder, rodiziando entre eles, quem deles colocaria o bundão nas pomposas cadeiras de presidente, vice presidente, diretores, superintendente e de gerente de futebol.

    Com as seguintes condições:

    Distribuição de cargos e funções para usufruir do status e das benesses e vantagens atreladas, em troca do apoio politiqueiro pra sustentar a permanência no poder, e

    “Mando por que posso e me obedece quem tem juízo”

    —————–

    Como visto, a grande maioria dos nossos conselheiros jamais participaram de nada em relação à política administrativa do clube, alheios e alienados que vivem, dentro de um sistema de clube social, onde as questões relacionadas e envolvidas com a gestão do clube como um todo e do nosso futebol, em especial, sempre estiveram entregues nas mãos e ao bel prazer dessa dinastia podre, desde a muito, instalada.

    A grande maioria dos nossos conselheiros representam, mera figuração !

    Essa minoria dominadora, sempre se deslumbrou pelos holofotes e pompas que os cargos ostentariam !

    ——————-

    O Novo Estatuto é a grande, se não a única esperança que nos resta, a nossa tábua de salvação, e é nisso que temos que apostar.

    Crer e confiar na boa fé dos homens de bem que ainda ocupam as cadeiras dos nossos conselhos.

    Esperar e acreditar que esse Novo Momento represente a Grande Reviravolta que nos conduziria rumo a um Futuro de Reencontro com a Grandiosidade e Tradições do Nosso SPFC.

    ——————–

    E essa busca evidentemente, tem que se dar e ocorrer através da política verdadeira, dentro de um sistema onde mesmo uma minoria estabelecida, pode provocar movimentos voltados a promover mudanças na cultura organizacional toda viciada e tão impregnada.

    Mudar culturas organizacionais viciadas e impregnadas dependem basicamente de dois aspectos e fatores específicos:

    Os próprios níveis de impregnação da cultura viciada a ser transformada, e

    A capacidade de mudança e de transformação, dos agentes que conduzirão e liderarão todo o processo.

    ———————

    Política na acepção da palavra, e não politicagem barata, onde a mera tomada das cadeiras para a acomodação das próprias nádegas, é o que tem prevalecido.

    Curtir

    • Não tem como discordar em nada. Muito bom sua presença aqui no blog ultimamente. Tem que falar verdades sim, mesmo que com algumas suspeitas e não fatos comprovados, mas, não nos dão o “direito” de pensar diferente. As respostas estão aí, o “mundo” testemunha os fatos. É como sempre digo, inadmissível um clube do tamanho do SPFC, três vezes campeão mundial…”mudial”, ter em sua cúpula pessoas inescrupulosas administrando os bens e as vidas de jogadores que aqui vem e muitos vem por respeito a entidade. E em pouco tempo se deparam com uma realidade “sobrenatural” que não condiz com a história do clube. A frustração toma conta da alma desses jogadores, e os resultados são lastimáveis, é o que estamos vendo a anos. O santo Paulo parece ter mudado de destino, acho que cansou de blindar as tantas investidas que vem do lado de fora das muralhas do Morumbi, o mal se apossou do gigante, que hoje se apequenou, perante os outros tantos clubes que por anos atacaram sem piedade o majestoso SPFC. Acredito até em grandes infiltrações de inimigos que se diziam aliados para tomar o poder, e conseguiram. Nosso grande “exército” de torcedores, porém com armas defasadas pelo tempo, não temos força para repelir esses infiltrados que se dizem “aliados”. Enquanto esses seres que não sei de onde saíram, estiver no poder… o SPFC continuará a sangrar por todos os lados.
      O gigante SPFC tricampeão mundial, sangra, até quando suportará??

      Curtir

  5. Estes são cúmplices desta sabotagem… mas estão se borrando pois os torcedores conscientes começaram a cobrá-los desta cumplicidade… bando de OLIGARCAS doentes!

    Curtir

  6. Coritiba perdendo para o Atlético-GO, que está ficando 4 pontos atrás da gente.
    Podemos, com a vitória, ultrapassar o chapecoense, abrir 7 do goianiense, ficar a 1 do Atlético mineiro e três do Coritiba (atual décimo).

    Curtido por 1 pessoa

  7. Caramba o Leco é F…mesmo,olha a entrevista que esse animal deu pra globo.Já jogou a toalha…parabéns pra todos esses conselheiros de araque que não servem pra nada,bando de sanguessuga.E Leco meu São Paulo é maior que você seu velho lixo,não vai cair,quem vai cair vai ser você velho nojento…

    Curtido por 1 pessoa

    • Quando deixarem o SPFC no fundo do poço, irão para outros clubes, a fome por “dinheiro” e poder, nunca acaba para esse bando de seres do “inferno”. O flamengo com a maior torcida do planeta, ficou a anos na “pitimba”, agora tentam reergue-lo. É só uma questão de tempo, quando estruturarem novamente, eis que surgirão os “mandrakes” e todos os bens sumiram como mágica novamente, aguardem.

      Curtir

  8. Gostei de uma coisa. da humildade. Pela primeira vez ele foi humillde. Não somos melhor do que ninguém. Time grande pode não cair, mas ex time grande cai. Leco, você não tem culpa pelo que está aconatecendo com o nosso clube. O culpado por toda essa tragédia, é os 160 oitentões conselheiros vitalícios que escravizaram o clube e ao bel prazer deles escolhem gente como você, Aidar, JJ. e não dão chance para a liberdade. Você sabe o que é liberdade? Liberdade é deixar o clube andar, deixar o clube crescer não para os 160 mas para os 20milhões. Do jeito que vocês estão governando o clube dentro de mais 20 anos o legado que deixarão é o fim dessa glopriosa entidade. O seu novo estatuto veio para piorar. e vocÊ sabe muito bem disso, porque vocÊ não é bobo. Faça um estatuto decente com votos dos sócios torcedores para presidente.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s