Léo Cittadini: Indicação de Dorival Jr pode trazer meia ao Morumbi

O técnico Dorival Júnior indicou ao São Paulo a contratação do meia Léo Cittadini, do Santos. A negociação está em estágio inicial e não é fácil. O jogador de 23 anos não tem espaço no Peixe e só atuou três vezes sob o comando de Levir Culpi, mas deseja se transferir para o futebol europeu.

O Chievo, da Itália, tem interesse em Cittadini, mas o valor de compra fixado sugerido pelo Alvinegro no empréstimo (5 milhões de euros – R$ 18,5 milhões) esfriou as conversas. A ideia do Tricolor é tê-lo por empréstimo de um ano. Seu contrato com o Peixe termina no fim de 2018. Os presidentes Carlos Augusto de Barros e Silva e Modesto Roma Jr. são bastante próximos.

Léo Cittadini é armador de origem, mas foi habitualmente utilizado como segundo volante por Dorival no Santos. O atleta nunca teve grande sequência como titular, mas sempre figurou entre as primeiras opções no banco de reservas.

Essa posição de segundo volante tornou-se uma carência no São Paulo depois da venda de Thiago Mendes para o Lille, da França, e os afastamentos de Wesley (negocia rescisão de contrato) e Cícero (liberado para procurar outro clube).

No momento, Petros é a principal opção para exercer a função. O jovem Araruna, que neste Campeonato Brasileiro só atuou como lateral-direito, está machucado. E Hernanes, que surgiu no São Paulo nesse setor, tornou-se meia, mais próximo da área rival, ao longo da carreira.

GE

65 comentários

    • Três notícias muito polêmicas às vésperas de um jogo muito importante…

      Não sou especialista, mas me parece que é para prejudicar ainda mais o clube, não que acho que sejam inverdades, apenas vejo isso como um ato orquestrado para garantir a nossa queda.

    • É isso que acontece quando reforços chegam antes do treinador.
      Não vejo tanto moleque bom na base como você diz. Pelo menos não nesta sub-20. A geração de 96/97 já foi bem aproveitada e a próxima grande geração é de 00/01. Já subiram o Brenner desta última.

  1. Esse belíssimo planejamento de vender os nossos destaques, renegar as nossas promessas e ir atrás dos encostados dos outros times tem dado muito certo.

    Falta muito para escapar do rebaixamento?

  2. Esse Dorival tá de brincadeira , quer valorizar aqui o que ele não valorizou lá .
    Tem que avisar esse pangaré que a base que tem que ser aproveitada é a base que treina em Cotia e não a que treina lá em Santos .

  3. Não sei como joga.

    Sou mais dar oportunidade a Helinho, joga muito o mlk… Vai ser volante estilo Pogba.

    Pra mim Rodrigo Nestor, Helinho, Antony e Brenner já deveriam treinar no profissional. Além deles, Weverson lateral esquerdo, Rony zagueiro, Frizzo meia-atacante, Marquinhos Cipriano.

  4. Tivéssemos ganhado na sequência do Atlético GO, empatado com a Chapecoense, empatado com o Grêmio, ganhado do Vasco, do Coritiba e empatado com o Bahia, muitas dessas desgraças e tragédias não estariam sendo postadas.

    Estamos nos acostumando com o clima de terra arrasada.

    Notícias ruins aos montes.

    Desalento, pessimismo, tragédia anunciada, apocalipse total.

    Fim de feira.

    Não falei…

    Tá vendo só…

    Ninguém presta, todo mundo safado…

    Vergonha, já estamos rebaixado…

    Triste demais.

    Fazer política, a política da luta por um ideal, a política do bom combate, de buscar dias melhores, de perseguir objetivos comuns…

    É muito diferente de politicagem sem eira e nem beira…

    O SPFC, absolutamente, não é essa desgraça e tragédia toda que vem sendo propagandeada…

    —–

    É preciso virar o disco, ser otimista, pensar positivo.

    Agir e cobrar, acompanhar, buscar informações, exigir posicionamentos e transparência, chamar à responsabilidade toda a diretoria e todos os conselheiros…

    —–

    Não resolverá coisa alguma, ficar o tempo todo, todo mundo, jogando pedra na “Geni” !

    • Concordo…e disse acima….

      Três notícias muito polêmicas às vésperas de um jogo muito importante…

      Não sou especialista, mas me parece que é para prejudicar ainda mais o clube, não que acho que sejam inverdades, apenas vejo isso como um ato orquestrado para garantir a nossa queda.

  5. Renegado por renegado o Matheus Queiroz jogou mais na base do que esse cara como segundo volante. Promissor por promissor o Liziero é 10x mais. Aí é a hora da diretoria bater o pé e mandar usar a base, mas nao tem ngm lá q entenda de futebol pra argumentar com o dorival. Aí contratamos refugos dos outros, vamos mal no campeonato, apelamos pra base, vendemos os jovens q se destacam pra pagar as dividas dos refugos e vamos la contratar mais refugos com o dinheiro que sobra. Ciclo eterno. Aí o moleque vê isso, recebe proposta do Real Madrid e quer ir e o moleque que é o ingrato e bla bla bla.. Augusto Galvan estava mais do que certo em querer sair.. Final do ano tem q mandar embora esse Dorival e maisos refugos do time e deixar o Jardine comandar a molecada no profissional junto com jogadores que aceitem isso como Pratto, Hernanes e etc

  6. “O atleta nunca teve grande sequência como titular, mas sempre figurou entre as primeiras opções no banco de reservas.”

    O empresário do Cittadini é o Giuliano Bertolucci, testa de ferro do Kia, que foi trazido de volta ao clube pelo Leco. Será que a indicação é mesmo do Dorival?

    Se bem que – pra um cara que indicou o Leandro Donizete (agenciado pelo seu cunhado) pro Santos, não seria inimaginável o DJr estar metido nessa presepada também.

  7. Sabe quando o Modesto vai liberar o moleques para o SP?
    Nunca!
    Só o bundão do Leco libera menino bom de Graça para o Atletico-PR e quem quiser!

  8. Por essas e outras que sou a favor de diminuir nossa torcida para somente um milhão. Um bando de hipocritas. Quando era o Rogerinho tudo mundo vivia dizendo que tinha que ter paciência, mas quando é com o Dorival já jogam pedras em menos de um mês. Além domais ninguém sabe o que venha ser esse garoto, vai que dá certo no SP. Nunca se sabe. Aprenda a criticar depois que o garoto começar a jogar isso se for contratado. O pessoal se estressa bem antes de tudo mew rs…

  9. Primeira semana de treino do Dorival e os caras reclamam….
    O outro teve pre-temporada, intertemporada forçada e pediram paciência

  10. Como tem “sao paulino” chato e resmungao meu deus…

    Tudo é ruim, nada vai dar certo..

    Outro ate ja conta os dias pro rebaixamento, deve descontar as frustacoes da rotina por aqui, so pode..

    Fui-me-ei.

  11. “Léo Cittadini é armador de origem, mas foi habitualmente utilizado como segundo volante por Dorival no Santos. O atleta nunca teve grande sequência como titular, mas sempre figurou entre as …”

    A que ponto nós chegamos?

  12. Esse técnico dinossauríco querendo inchar o SPFC como seus apaniguados. Tem garoto na base melhor que esse Citadini. O Lugar ideal para o Dorival seria na Vila Belmiro.

  13. Amigo São Paulino, fique esperto, foram três notícias muito polêmicas às vésperas de um jogo muito importante…vejo isso como um ato orquestrado para garantir a nossa queda.

    Claramente querem prejudicar no que for possível, para depois dizer…-Eu avisei.

    Aqui no blog depois da saída do Luis Cunha não houve mais trégua…a maior parte das postagens do Zanquetta são para demonstra o caos político…

    Pessoal o time é esse e a Diretoria é essa, sim essa merda mesmo….nada vai mudar até às próximas eleições.

    • É mas você tem que ver que o Leco não pode usar a piscina sem fazer exame médico e também não pode fumar
      no elevador , todo dia tá cheio de bituca lá .
      Lecão da Massa fica dando motivo , aí o pessoal pega no pé mesmo .

  14. http://tricolornaweb.com.br/noticia/sao-paulo-convoca-conselho-para-dia-21-de-agosto/

    Ordem do Dia

    REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

    Análise e apreciação de requerimentos protocolizados por Conselheiros, datados de 17 e 25 de julho, através dos quais solicitam esclarecimentos diversos.

    REUNIÃO ORDINÁRIA

    Abertura – Hino.
    Leitura, discussão e votação da Ata da Reunião Ordinária, realizada em 26 de junho de 2017.
    Exame do Expediente.
    Tomada de conhecimento do Relatório da Diretoria sobre as atividades administrativas referentes ao último bimestre.
    Tomada de conhecimento do Relatório do Conselho Fiscal referente ao último bimestre.
    Apresentação da Diretoria Financeira.
    Notícias do Futebol.
    Assuntos gerais de interesse da Instituição.

    • Pois é, pelo menos se reunindo os conselheiros do SP, estão…

      Dentro da sistemática introduzida pelo Novo Estatuto, os conselhos se reunirão sistematicamente, dando forma à metodologia do formato de conselhos.

      Nada crível, como se vê, que todos os conselheiros do SP estivessem mancomunados para promover uma bandalheira danada, como de forma inconsequente, tem sido muito usual.

      A quantidade de correntes políticas existentes dentro do clube, próximo de dez grupos, um absurdo desmedido, sugeriria a prática nefasta de politicagem barata.

      Grupos interesseiros e interessados, cada qual puxando a sardinha para o seu lado.

      E o SPFC ?

      Mero detalhe !

      • Tem sido muito usual e comum, a insistência em ficar promovendo a superexposição das notícias ruins, sempre botando lenha na fogueira só pra ver o circo pegar fogo.

  15. Boa noite a todos…

    Não sei até que ponto essa notícia do cittadini é verdadeira ou obra de empresários para valorizar o atleta.

    Seja como for, com as saídas de Wesley e Cícero faz-se necessário repor. Imagino que não seja necessário, contratar esse atleta, pois no 4x1x4x1 atualmente em treinamento já se tem jogadores para a função do cittadini.

    1) Volante fixo e com recomposição rápida na defesa: Militão e Araruna(?)
    2) volante com chegada: Petros, Jucilei e Liziero
    3) meia que auxilia na marcação (Um Renato Augusto): Hernanes, Lucas Fernandes…
    Talvez ele enxergue o cittadini nesta posição e o Lucas aberto na direita

  16. Se vier ok, se não vier ok também ! Quero saber de uma sequência de vitórias, o momento não é bom mas pode melhorar a partir de domingo.
    A Chape, Ponte e Galo estão loucos para entrarem no Z4, e isso pode acontecer, o SP depende só de si mesmo, chega de falação, desculpas, ERROS, nós torcedores queremos a vitória, outro resultado não interessa.
    Avisem o Marcinho que se joga de cabeça erguida, que se não conseguir finalizar faça o PASSE, Pratto você fica na área, lugar que você sabe jogar, Renan, fica calmo e mostre que você não é pior que o Denis, Buffarini, queremos que você faça sua estreia, TIME, nós, torcedores merecemos a VITÓRIA ! E o SPFC NÃO merece ficar no Z4.

  17. 2) Bufarini – Bruno
    3) Arboleda – Lugano
    4) R. Caio – Aderlan
    6) Júnior – Edimar

    5) Militão – Araruna

    7) Gomez – Marcinho – Shaylon
    8) Petros – Jucilei – ????
    10) Hernanes – Maicossuel – Thomaz
    11) Cueva – Marcos Guilherme – Denilson

    9) Pratto – Gilberto – Brenner

      • Verdade..

        Fiquei na dúvida se você ele seria o 10 (mais centralizado) ou o 7 (aberto na direita) e esqueci de colocar.

        Mesmo assim, só aumenta a ideia de que o Léo cittadini víria para uma posição que já possuímos excesso de jogadores (salvo se pegarem nele como o 8 e não houver esperança no Jucilei definitivo – mas, mesmo assim, não seria a posição mais adequada ao mesmo), razão pela qual só considero reforço se for para ser titular. Para compor elenco já temos muitos.

  18. Se contratar esse Citadini esse ano não vou mais no estádio.

    Nossa base tem 35 jogadores melhores, sem levar em consideração que além de ruim é da família daquele fdppp dos galinha.

Deixe uma resposta