O técnico Dorival Júnior disse que o afastamento de Cícero do elenco principal do São Paulo, realizado na última terça-feira, já era discutido antes mesmo de sua contratação. O meia fez duas partidas sob o comando o treinador: entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e no empate por 1 a 1 com o Grêmio.

“Foi conversado internamente. Se tive 1% ou 90% de participação, não importa. Foi uma colocação já feita anterior ao meu acerto, vinha sendo conversado há muito tempo. A partir do momento que é tomada a decisão, ela cabe 50% ao treinador e 50% a diretoria. Foi conversa interna. Com todo o respeito que o atleta merece, a vida segue”, afirmou, nesta sexta-feira (11/08).

Além disso, o meia Wesley, jogador de confiança de Dorival desde os tempos de Santos, deve sair do São Paulo.

“O Wesley tá resolvendo sua situação, acredito que não vai demorar para que tenhamos um desfecho. É outra situação que vinha definida antes.”

Apesar dos afastamentos, o treinador não vê insatisfações no elenco.

“Não vejo, só vejo profissionais sérios. Na nossa convocação de amanhã, temos os 23 que estão em boas condições. Pensávamos no Maicosuel para a semana seguinte, mas ele se disse em boas condições. Não vejo problema de insatisfação por não jogar. Todos trabalham com intensidade.”

O treinador também justificou a opção por deixar o meia Jucilei entre os reservas.

“Estou sentindo uma dificuldade de agrupar o Jucilei e o Petros. Eles estão ocupando a mesma faixa no campo, o que facilita a marcação adversária. Isso nos causa problemas na saída de jogo. Quero ver com
um jogador com característica diferente, nós possamos acertar. O Militão vem fazendo trabalhos excelentes. Não é uma saída definitiva do Jucilei, apenas o momento. OJucilei trabalhou com muita intensidade, buscando correções e poderá voltar no futuro”, finalizou.

ESPN