Reforço de Pinotti e reposição a Luiz Araújo, Maicosuel é espelho do fiasco nos planos da Diretoria do São Paulo

Contratado logo após a saída de Luiz Araujo como um “cala boca” aos críticos, o jogador veio e Pinotti encheu a boca para falar que se saíssem jogadores, o plantel não sofreria com qualidade e quantidade.

Pois bem, 2 meses depois, trocamos o menino que hoje arrebenta no Lille por um jogador que veio machucado e atuou apenas 45min.

Esse é o espelho do fiasco que representa a cabeça que gere o futebol do São Paulo.

Reposições ruins para peças cruciais. Vendeu-se a nata mais promissora da base dos últimos anos e  ao fim, ficamos com veteranos que não rendem e mais ficam fora por problemas físicos.

Jogadores chegando em meio à campeonatos, troca de técnico, reformulações como estas, não levam a qualquer lugar. Ou melhor, levam ao fracasso, ao Z4.

O pior: o diretor acha que faz bom trabalho.

Mesmo que este ano, o São Paulo escape, viveremos um looping de fracassos ano após ano com gente sem competência assim?

Triste…

Blog do São Paulo

Anúncios

182 comentários

    • Eu discordo. Acho q tem que expor mesmo. Pelo simples fato de, se Deus quiser, o Dorival faz milagre e engata uma saída do Z4 nunca mais ninguém vai tocar nesse assunto e pior vira propaganda de um trabalho bem feito. Vide a época do JJ. Ali começou a destruição do time, mas como tri brasileiro recem conquistado parecia td lindo e ficamos mais ano após ano vivendo daquela glória e jogando os problemas pra baixo do tapete. Por fim nada vai me fazer voltar contra o time. Mas contra a diretoria todos tem que estar por que chega de lutar pelo z4 assim como chega desse grupelho do JJ que ja deve ta doido pensando na reeleição.

      Curtido por 1 pessoa

      • Herança do Leco no futebol, até agora…

        1. Dois desmanches em 16 e 17
        2. 1×6 para os marginais em 15…
        3. Luta contra descenso em 16…
        4. Luta contra descenso em 17…
        5. Sabe lá Deus o que mais…

        Curtido por 1 pessoa

        • Desmanches que nós pedimos…. jogadores que não tinham condições de vestir nossa camisa se mandaram… quase nenhum se deu bem fora do clube. Só aberrações como Cortez e Fernandinho em um time bem montado do Gremio.

          Curtir

          • Nunca vi alguém pedindo a venda de Luiz Araújo, David Neres e Lyanco.
            Venderam porque quiseram e colocaram a culpa.na vontade dos garotos.
            Vender e contratar eh o negócio que mais rende pra quem negocia.

            Curtir

            • Ah, eu falo dos desmanches dos anos anteriores…
              Acha mesmo que eles não queriam sair e os cartolas malvados forçaram?
              Em nenhum momento o Ceni fechou o grupo, sempre pedia nomes e trazia jogadores desconhecidos e de qualidade duvidosa…
              Tudo foi feito errado… apostaram na base e venderam a garotada, um técnico novato conduzindo jogadores sem experiencia… é pedir pra cair.

              Curtir

          • ?????????
            Vc está falando sério???
            Só para citar alguns nesse ano:
            David Neres sem condição de jogar no SP??
            Maicon idem??
            LA idem??
            Lyanco idem??

            Desmanches que nós pedimos???
            “Nós” quem, cara-pálida?!
            Por favor, vai…

            Curtir

            • To falando dos anos anteriores…. equipes ruins foram desmanchadas e todo mundo adorou ver Rodolfo, Fernandinho e Marlos sairem do clube.
              Neres era promessa, assim como L.Araujo e outros tantos e não vingaram.
              Lyanco era uma realidade, não entendi ate agora pq ele saiu… mas teve o dedo do Ceni!

              Curtir

    • Rapaziada acompanho bastante esse blog, gosto de ver as informações! Porém é muito mimimi, muita critica, a hora não é pra isso, todo estamos indignados e putos com a situação de alguns anos pra cá, vamos apoiar, é o que podemos fazer, depois que escaparmos do rebaixamento vamos protestar como nunca fizemos! Abraço.

      Curtir

    • Tambem não gosto, mas quem escreveu tem razão. O gordinho com cara de bobo fez e faz uma besteira atrás da outra. Não dá pra entender esse tal de Maicossuel, que jogou 45 minutos e simplesmente desapareceu. Pelo jeito, ele acha que nosso clube é a perfumaria dele.

      Curtir

  1. Não foi uma troca…um rendeu 30 milhões de reais…o outro custou 3…

    Com 27 milhões veio o Pratto, Arboleda…

    Me desculpem, mais sou muito mais o Pratto + Maicosuel (recuperado) + Arboleda do que o Luiz Araújo…tá errado o planejamento nesse caso? Reforçar o ataque com o melhor centroavante do BR + um jogador q todos sabem q joga bola + o zagueiro titular do Equador….????? Contra um jogador que tá mais pra virar um Lulinha, Dentinho do que um Lucas Moura, Coutinho, etc…que era reserva aqui…

    Haja “tendencionamento”….

    Curtido por 1 pessoa

    • Por um lado concordo contigo.
      Mas hoje o time sofre pois não consegue quebrar as linhas defensivas adversárias. Nossos jogadores não driblam e não tem velocidade suficiente.
      Será que valeu a pena vender o Neres e o Araújo para ter o Pratto?
      Pinotti parece ser um cara esforçado e trabalhador. Mas não é do ramo…
      E nesse caso, concordo com as críticas do texto.
      Nessa diretoria falta humildade para reconhecer as limitações. Eles se colocam como gestores excepcionais. Os resultados mostram o contrário.

      Curtir

    • E vale lembrar que nesse mesmo Blog já tinha um monte de gente chamando o garoto de Cachaceiro depois de uma má atuação, e daqui a pouco vão estar falando que é melhor que o Neymar só pra criticar a diretoria.

      Se estivesse aqui, estariam criticando a diretoria pra falar que deveria ter vendido e usado o dinheiro pra comprar jogador e pagar dívida.

      Curtir

      • Em um mercado que se paga 100 pelo tal de Vinicius Jr….não duvido q apareça um maluco querendo lavar…ops…pagar um valor bom no LA…e tomara que apareça mesmo…mas ele é fraquinho fraquinho….não adianta só correr e driblar…tem q ter inteligência tática.. e tem q ter técnica…e isso…. dali…passou longe

        Curtir

  2. Acho que as vendas foram oportunas, e espero que no balanço financeiro de 2017, tenham sido boas para o clube, mas também acho que as reposições foram sem critério técnicos, pois a grande maioria são de jogadores que eram reservas ou estavam sem espaços nos clubes de origem.

    Curtir

  3. Os valores envolvidos naquele que foi e no que veio são bastante diferentes, assim, não foi uma troca, mas sim uma reposição com grande sobra financeira. Isso no caso específico e nos outros.

    Pratto, Jucilei, Petros, Hernanes e outros são de qualidade. Não ocorreram apenas erros.

    Tecnicamente não podemos julgar a perda de qualidade com o jogador que veio tendo atuado apenas 45 minutos.

    A escolha do Maicosuel não foi obra apenas do Pinotti. Presidente, treinador e comissão técnica foram consultados.

    A avaliação física não foi feita por ele.

    A necessidade de vendas, dados os valores elevados das dívidas, não foi ideia do Pinotti , foi necessidade exclusiva do clube.

    Não sou defensor do Pinotti, mas imputar a ele erros de âmbito geral, alguns antes da época em que assumiu e outros tantos por fazer o que o clube necessita ou é solicitado por um colegiado, não me parece justo.

    Enfim…

    Curtido por 5 pessoas

    • Pois é. Também não concordo com esse negócio de bater por bater. Tá parecendo a marcação cerrada em cima do Gustavo Vieira.
      Nem culpo o Pinotti com essa história do Maicosuel, pois como vc disse, o DM deu o aval. Culpo por outras coisas, como por exemplo, permitir a venda de dois jogadores com as mesmas características e essenciais à formação do time. Se vendeu o Neres, era obrigação segurar o Araújo por toda a temporada. O jogador quis ir? Tenho certeza que se insistissem ele ficaria até o final do ano (não era até o fim da vida), como vemos casos em outros clubes. Ah, o presidente foi quem forçou a barra? Então pede o boné e vai embora, pois já viu que não vai apitar nada.
      Vamos criticar pelo que ele realmente deve.

      Curtir

    • Infelizmente o pessoal aqui pra falar mal da diretoria culpa o Pinotti até por coisa que aconteceu em 2010. O Leco é responsável por todo esse mar de lama por estar no poder desde que começou, mas o Pinotti tem tentado ajudar, e desde que entrou vejo mais acertos que erros. Acho que sem ele estaria muito pior.

      Curtir

  4. E para quem reclama das vendas vamos aguardar o ano que vem, o virtual campeao brasileiro que nao vendeu ninguem já está esse ano com 46 mi de deficit e passou o Flamengo no valor da dívida sem contar o estádio, e a tendencia é aumentar até o final do ano, uma hora a conta chega.

    Curtido por 4 pessoas

  5. Certo e bem tá o planejamento do time sem cor da zona Leste…líder e fatalmente campeão, porem com dívida de quase 500 milhões apurada no balanço, fora o estádio.

    Não sou puxa saco ou defensor da diretoria, mas entendo que as vendas foram necessárias, relativamente boas e as reposições aceitáveis.

    Essa ano não vamos cair e para 2018 o time já está montado…acredito que teremos ao menos uma conquista.

    Todo mundo queria a Renovação do elenco (não é de hoje), e ela veio.

    Curtir

  6. A crítica pela crítica. Quando Luiz Araújo foi vendido ele era titular da equipe? Não. Poderia estourar? Sim. Poderia não estourar? Sim. Fez apenas 2 grandes jogos, contra o ABC, pela Copa do Brasil, e contra o Corinthians, pelo paulista. Acho que foi bem vendido.

    Curtir

  7. Qual time do futebol brasileiro é bem administrado hein……paga tudo em dia, não paga comissões à empresários, etc.

    O que investe 100 milhões, deixa o tal Alexandre Mattos “milionário” e dívidas em Minas Gerais até hoje, sai contratando sem limites e tem os micos Borja e Felipe Mello.

    Ou o time carioca do “cheirinho de título” que paga 1 milhão para Guerrero, 850 mil para Diego e 500 mil para o Rômulo ficar no chinelo e serem eliminados na primeira fase da Libertadores.

    Ou o Galo do Horto, que deve horrores na praça e paga 1 milhão para o Robinho curtir a noite de Belo Horizonte e ficar no banco ou mais 1 milhão para o Fred frequentar o Departamento Médico no chinelinho também, ganharam o que esse ano.

    E o Inter que é o chamado “ganhamos tudo”, devendo até as cuecas e na série B, 500 mil para o Nico Lopez, etc

    E o time evangélico do Santos que tem panelinhas imensas por lá, presidente sendo processado, 3 meses de direito de imagem atrasados.

    E o líder Corinthians, exemplo de gestão no Brasil, 145 jogadores registrados na CBF para agradar empresários, base na mão de mafiosos, elenco 90% de empresários, diretor envolvido na Lava Jato, diretor de futebol é um jornalista que não sabe de nada, etc.

    Portanto, volto a afirmar na minha opinião, politicagem, comissões, corrupção e amadorismo tem em “todos os clubes”, o que falta ao São Paulo Fc é uma continuidade no trabalho de campo, um esquema tático definido, treinado, apoio ao treinador, elenco temos, mesmo faltando algumas peças, estrutura temos, logística boa temos, Estádio bom temos, torcida que vai aos jogos temos, falta um bom trabalho da comissão técnica.

    Posso garantir que se no início da temporada tivéssemos um melhor treinador, posso apostar que não estaríamos nesta situação mesmo com as vendas, mesmo com essa nossa Diretoria amadora padrão Brasil.

    Curtido por 1 pessoa

    • se vc ainda insiste que diretoria é tudo igual, então vc dá margem pra pedir um volta Aidar !

      pois o Aidar roubava mais pelo menos a gente não passava vergonha no campo, tudo bem que ele tbm não ganhou nada, mas veja a diferença entre ele e o Leco em questão de gestão de futebol

      vc ainda não entendeu e insiste em misturar gestão administrativa com gestão de futebol, até acho que o Leco tá diminuindo as dívidas segundo as ultimas noticias, mas olha os resultados do futebol na gestão dele, 2 anos seguido lutando contra o rebaixamento, é pífio !!

      Vc adora dizer que a diretoria não influência no campo, como vc explica o ladrão do Aidar com tantas polêmicas ter sido melhor que o Leco no futebol ?

      Eae os diretores não são todos iguais ? como explica essa campanha pífia do Leco e seus diretores ?

      já que é tudo igual como vc menciona, se for assim eu quero o Aidar de volta na presidência do SPFC !!7

      volta Aidar !!

      Curtir

      • Heron, é tudo igual sim, e pior, no mundo, politicagem, lavagem de dinheiro, etc.

        É que as vezes o time se encaixa no campo e a torcida movida a emoção esquece tudo, o Real Madrid era os “galacticos” e não ganhava nada, trocava de treinador toda temporada, bastou encaixar um time com o Zidane, pronto, acabou todos os problemas.

        O mundo do futebol é sujo Heron, analise.

        Curtir

        • eu sei que é sujo, eu quero saber como pode um dirigente tão corrupto como o Aidar ter se dado bem na década de 80 e ter sido melhor (não ganhou nada, mas foi melhor na comparação) na sua volta que o lecão da massa rsrs..

          todos são iguais pra vc, mas como pode o Aidar ser tão melhor assim que o Leco, foi sorte então ? rsrs,,,

          Curtir

    • http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/opiniao-de-tri-a-desesperado-sao-paulo-ja-foi-rebaixado-por-seus-dirigentes.ghtml

      não importa o erro dos demais. O coletivo não transforma o que é errado em certo.
      o SPFC tem errado muito, há muito.

      A crítica feita em relação à contratação do Maicosuel transcende a este jogador apenas.

      o modo como são feitas as coisas no SPFC não trazem resultados há anos e nada muda.

      Perdemos 6/7 meses com o Rogério como técnico: sim. Mas a contratação dele se deu sob qual pano de fundo? O que se objetivava com ele como técnico? Os técnicos anteriores foram contratados com qual objetivo? Pq Ricardo Gomes foi contratado e dispensado no mesmo ano? Pq somos o clube que mais trocou de técnico nos últimos anos? Qual a filosofia do nosso futebol? Contratamos técnicos para nos trazer uma filosofia de jogo ou o contrário? Osório e depois Bauza? PQ? Qual a relação entre os trabalhos? Enfim….

      Deve haver continuidade. Mas antes disso, deve haver a escolha certa da comissão e também, um planejamento mínimo a longo prazo. O que se quer do futebol do SPFC?

      Os reforços esse ano foram contratados conforme a banda tocava, ou seja, de acordo com a necessidade decorrente das vendas, que também eram – pelo menos parte delas – necessárias. Mas, pq precisávamos tanto vender? É um looping, como se diz. Vende bem, a dívida não diminui. Perdemos jogadores importantes. Contratamos uns bons nomes. Time não dá liga no meio do campeonato. Passa dificuldades, quase rebaixa. Se arruma durante a competição e pega corpo no final. Salva-se do rebaixamento. Pré-temporada. Venda de jogadores. Fim da pré-temporada. Contrata jogadores. Perde Paulista. Abre janela. Vende jogadores. Compra jogadores. Enfim…. sempre a mesma coisa.

      Ao contrário de muitos parceiros aqui do blog, eu não enxergo evolução na forma como tratam o futebol do SPFC. Só vou acreditar que houve evolução financeira, quando algum jornalista isento publicar fatos concretos. A evolução financeira, por si, não representa evolução de gestão.

      E, mais uma vez, o erro de um não torna o erro nosso um acerto. Além disso, não há equivalência nos fatos entre os clubes. É só ver quanto o SPFC vendeu e se desfez de jogadores esse ano e quanto o fizeram os 6 primeiros do campeonato. O SPFC é o maior arrecadador, o que significa, obviamente, que foi quem mais vendeu. E convenhamos, clube europeu nenhum vem para tirar Douglas, Wesleys, Denis, Brunos… É evidente que há afetação no coletivo.

      Curtir

    • Concordo totalmente com o FBN, nossos times milionários, que pagam salários astronômicos, não conseguem ganhar de times equatorianos e bolivianos com orçamento 40 vezes menor (comparação entre Galo e Wilstermann).
      Outros exemplos: o Grêmio vende seu melhor jogador para pagar dívidas com o estádio.
      A Chape reconstrói o time, mas se esquece dos familiares das vítimas do acidente.
      Vasco do Eurico, que dispensa maiores apresentações…
      Vitória contratou o ex-ídolo para diretor de futebol, que depois virou técnico, que depois voltou a ser diretor e depois foi demitido, tudo isso em no máximo três meses (Petkovic).

      O Leco é ruim, o Pinotti fala demais e tomou algumas decisões equivocadas, mas duvido que o Alexandre Mattos, Rodrigo Caetano, Alessandro Gambá fariam algo muito diferente, talvez blindassem mais o time das questões extracampo, talvez….

      Curtido por 1 pessoa

      • Obrigado João, vc captou o que eu acho, tenho essa opinião, não sou o dono da verdade, respeito a opinião de todos, mas na minha humilde opinião eu penso assim, e vc completou meu raciocínio.

        Curtir

        • FBN, vc é um comentarista “polêmico” do blog, talvez por isso mtos discordam sempre de vc… eu entendo oq vc quer dizer com suas opiniões…
          Bastam 3 vitórias seguidas q mtos aqui vão começar a concordar com vc, eu concordo com vc, hoje! Infelizmente aqui há mta emoção e pouca razão…
          Não to defendendo ninguém da diretoria.

          Curtir

  8. A gestão do SPFC é amadora. Sofremos pela falta de planejamento e de qualidade gestora e de comando para o futebol. Leco, nunca foi nem bom diretor de futebol. Aliás, por muitas vezes, tumultou o ambiente e Murici sabe bem isso. Luiz Araújo e Neres, deveriam permanecer como parte de um projeto de reconstrução de uma identidade. Arrebentarão na Europa, enquanto por aqui corremos sério risco de rebaixamento. Por fim precisamos estar muito atentos, pois temos na base duas safras de excelentes garotos, promessas com grande potencial técnico que não podem deixar o clube após 8 partidas como aconteceu com Neres. Estejamos alertas e sejamos críticos e participativos na defesa do clube que tanto amamos.

    Curtir

  9. O planejamento não foi bom, mas agora é apoiar. Leco não vai sair até o final do mandato, mas ao menos temos um time de razoável pra bom para não cair. Dorival que se vire. Ele sabia em que barca estava entrando.

    Curtir

  10. Esse blog a muito tempo só faz politicagem. Maicosuel é um bom jogador, logo em seu jogo de estreia ja mostrou potencial. Azar o dele foi a contusão mas acredito que ainda vai voltar bem. Outra coisa jogador que respeita o clube e a camisa do SP até pediu pra não receber salários enquanto esta machucado, diferente do Rogério “Mito” que coloca multa rescisória de 5 milhões por um técnico que nunca treinou nem o time do filho na escola.

    Curtir

  11. Maicosuel foi um erro sim. Todo mundo erra, tem que admitir o erro pra não fazer de novo. Mas o erro é mesmo do Pinotti? Até onde eu saiba o problema dele tem sido físico e não técnico e aí a culpa é de quem aprovou ele no exame médico.

    A venda do LA é o erro do Pinotti e de toda diretoria a ser criticado. Saiu barato pelo que pensamos que ele pode evoluir. Hoje o valor dele era esse mesmo, mas tinha que ter segurado e deixado evoluir. A comissão técnica também tem muita culpa na falta de reposição, podiam muito bem ter subido alguém. Agora é torcer pro M. Guilherme conseguir finalmente repor a saída do LA. Só lembrando que até 2 semanas antes da venda, LA já era chamado de baladeiro pela torcida e muitos lamentavel a manutenção dele no início do ano. O jogo contra o Palmeiras que mudou a situação novamente. Sempre bom recordar pra torcida que tem memória curtíssima.

    Curtir

  12. Eu tbm não gostaria de falar de política , mas se faz necessário falar pois todos esses fracassos e humilhações que o são Paulo vem colhendo nos últimos anos é devido a desastrosa administração desses incompetentes , não julgo o Pinotti pois sei de seu amor pelo clube , se erra e vem errando muito não tenho dúvidas não é por uma questão de conveniência financeira , bem diferente do Leco , um sujeito derrotado em todos os aspectos , morais , financeiro , intelectual , tudo esse cara é um desastre bem parecido com o Atail Gil Guerreiro .

    Curtir

  13. Se o SPFC tivesse fazendo uma campanha razoável, na média que deveria apresentar, disputando torneios e campeonatos até as últimas instancias, esse nao seria o foco do debate. Para o ano 2017 o clube fez um planejamento a medio – longo prazo que foi considerado um fracasso rotundo no curto prazo (3 eliminaçoes e Z4). Depois mudou radicalmente e reformulou o plantel com campeonato em andamento. O resultado de tudo isso é decepcionante. Como torcedor, ainda espero por dias melhores e nao passar pela vergonha do rebaixamento. Fica difícil nao culpar a diretoria por toda essa situação. Os jogadores já recebem críticas, merecidas ou nao, a cada jogo que acontece. Uma vitória domingo vai amenizar o ânimo do torcedor, mas nao sei se vai nos devolver o SPFC que queremos.

    Curtir

  14. seguindo a lógica do FBN todos os dirigentes são corruptos e portanto ele acha que todos tbm são incompetentes, mas ele não explica como o polêmico Aidar conseguiu ter uma campanha melhor que o “santinho” Leco e seus diretores

    quero o Aidar de volta então!

    Curtir

  15. Micosuel já vinha sendo pouco utilizado no Atlético, muitos avisaram aqui que ele tinha problemas recorrentes de contusão.
    O cidadão já tem 31 anos, nunca se firmou em lugar algum, pagaram mais de R$ 3 milhões por ele com um salário na casa de R$ 300 mil (ou seja, pelos 3 anos de contrato empenharam mais de R$ 10 milhões) e alguém ainda acha que foi um acerto?
    Por favor, não culpem o azar…
    Não interessa quem pediu ou quem indicou. A decisão final é da diretoria e caberia a ela avaliar todos esses detalhes antes de concretizar o negócio.
    Se é politicagem ou não não interessa.

    Curtir

        • Maicosuel pode ter sido um erro sim, mas na sua avaliação ele foi aprovado, e duvido que alguém do Atlético/MG tinha avisado o SPFC, conversa fiada, se eu vender me carro vou avisar o comprador que seu motor está fundindo, o loco, devaneio isso.

          E outra, ele não está recebendo salários porque eu pediu para só voltar a receber quando voltar a jogar, isso mostra seu caráter, vamos aguardar, ele pode voltar e arrebentar no clube, aí os que criticaram irão ficar que nem a cara do Neto comentarista.

          Se ele não vingar, aí sim criticamos.

          Curtir

      • Certa parte sim, de todos, quem trocou 500 vezes o esquema, ficou 30 dias nos EUA treinando, depois perdeu para time amador da Argentina com 3 volantes, insistiu com João Schimidt andando em campo, depois ficou mais 18 dias treinando e nada, indicou um monte de atletas errados, escalou o Neilton em jogo decisivo e depois o dispensou, etc.

        Isso não é erro ?

        A diretoria é ruim sim, Leco é uma piada pronta, quando tem então um microfone na mão, meu Deus, um horror, mas parte da culpa foi do Ceni sim.

        Curtir

        • Faltou.
          1. Quem mudava a escalação de forma compulsiva insistindo em NUNCA repetir um time em 2 jogos seguidos.
          2. Quem colocava jogador improvisado e fora de posição? Vide o bom Thiago Mendes jogando de meia só para ficar em um caso.

          Curtir

        • então o Bauza tbm é o grande culpado pelo fracasso de 2016 na sua visão ? Depois do desmanche que a diretoria fez, das falsas promessas que fizeram pra ele ?

          pq ele tbm teve pré temporada e não ganhou nada, e não deixou legado algum para o R.Gomes4

          pra vc tudo é culpa do técnico, eu até entendo que eles tem sim partes de culpa, mas vc não quer ver que nossa diretoria perdeu a mão em gestão de futebol

          Curtir

          • Esse papo de falsa promessa é balela, o Osório usou isso para vazar do SPFC, o Bauza se reunia quase diariamente com dirigentes e acompanhava o dia a dia do clube, sabia das limitações financeiras desde quando foi contratado, o clube gastou uma baita grana com o Bufarini a pedido dele.

            Todo treinador trabalha com o orçamento do clube, diferente do Mourinho, Guardiola que tem 100 milhões de Euros para gastar, no Brasil a história é bem diferente, ninguém engana o treinador não.

            Curtir

            • os desmanches feito 2 vezes ao ano no meio dos campeonatos, a falta de critérios na escolhas do perfil dos jogadores, os medalhões caros que muita vezes vivem mais nos departamentos médicos deve ser tudo culpa dos treinadores tbm rsrs… deve ser tudo balela tbm né !?

              amigo aceita que dói menos, perdemos a mão no futebol, e nossos dirigentes são orgulhosos demais pra baixar a crista e reconhecer seus erros.

              Curtir

  16. Na moral, não é um post politico, é um post que lida com fatos. Contra fatos não há argumentos, ja diz o ditado.
    Não dá pra fechar os olhos aos desmandos e a incompetencia no dpto de futebol. Tivessemos um presidente minimamente capaz, e um diretor de futebol minimamente competente estavamos disputando o título, e não o Z4!! Olha o absurdo que vou dizer, AGG é infinitamente melhor que Pinotti, e olha que AGG foi horroroso!!

    Curtir

  17. Só lembrando que a nossa diretoria estava quase contratando um zagueiro do Santos, e só não contratou porque alguém lá do Santos avisou que o jogador era bichado.

    Curtir

  18. Geralmente discordo das interpretações que o blog expõe em seus posts no entanto, porém neste caso concordo que Maicosuel é o espelho do fiasco nos planos dessa diretoria.

    Dei meu voto de confiança a Pinotti mas essa vai pra conta dele, se não me engano Denilson também tem sua contribuição na contratação.

    É fato que ele não é do ramo, minha duvida é, neste ramo com experiencia, só temos Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos?

    Curtir

    • Diretor de Futebol na maioria dos casos são alinhados com “empresário$” de futebol, Rodrigo caetano e Alexandre Mattos estão milionários, o primeiro agrediu torcedor e quase apanhou de jogador do Flamengo, fora as besteiras que fez no Vasco no passado, o Alexandre Mattos quer é mais que contratar sem parar, não basta planejar e sim contratar, para rolar comissõe$….

      O problema do futebol , como diz o Murici, é resultado, basta vencer que o futebol vira mil e uma maravilha.
      O treinador é ovasionado, os jogadores honram a camisa, o presidente é bom gestor, o clube é modelo de administração. etc

      Basta vencer….

      Curtido por 2 pessoas

      • Sim, mas vencer não é um acaso como voce dá a entender. Vencer é uma somatória de tomadas de decisões corretas.
        Ninguém vai acertar em 100% das decisões, mas também não podem errar em tantas como temos visto.

        Curtir

      • FBN, eu não estou pedindo a contratação deles tá, só perguntei se há diretores de Futebol com experiencia reconhecida no ramo além desses dois.

        foi só uma pergunta sem nenhuma intenção acredite, apenas curiosidade.

        Curtir

        • Cara, até existem dois ou três, daqueles que rodam por clubes diversos, mas não são notórios profissionais… Esses dois mesmo ditos do ramo são bem questionáveis. A verdade é que a gestão esportiva engatinha no Brasil, não existe grandes cursos de formação, malemá aqueles projetos de pós-graduações incipientes. Essa cobrança por profissionais do ramo não corresponde à realidade material da coisa.

          Curtido por 1 pessoa

  19. o Aidar deve ser o cara mais sortudo do mundo, apenas to seguindo a lógica do FBN, pois foi presidente do clube por 2 vezes e o cara deu um banho no Lecão da massa na questão gestão de futebol

    e o Ceni é o grande culpado pelo fracasso de 2017, e por isso estamos onde estamos pois não deixou legado algum para o Dorival, pq teve pré temporada e fazia improvisações, seguindo mais uma vez a lógica dele

    então o Bauza tbm é o grande culpado do fracasso de 2016, pois não ganhamos nada, e tbm não deixou legado algum para o R.Gomes que nos salvou do rebaixamento no ano passado, a diretoria é inocente !!

    só to seguindo a lógica dele viu gente rsrs..

    Curtir

      • Dentro de campo sim, é “um dos culpados.”

        Até o Dorival quando chegou disse em entrevista que pegou um elenco destruído, porém foi ético e poupou o nome do ex, mas para um bom entendedor….

        Curtir

          • Todo treinador Paulo tem seu tempo dentro de um clube, o Luis Henrique ganhou tudo no Barcelona, chegou um ponto que estava desgastado e foi embora, isso é natural, até o Zidane um dia sai do Real.

            Dorival fez um bom trabalho em 2 anos, ganhou alguns títulos e classificou o time na Libertadores e foi Vice Brasileiro ano passado.

            Porém, teve seu desgaste no Santos de forma natural.

            Curtir

    • Bauza, para mim, fez um péssimo trabalho e deixou legado zero para o Ricardo Gomes que, aos poucos, melhorou o time.
      Eu, inclusive, o teria mantido para esse ano, e não é opinião de ocasião, pois quando do anúncio do Ceni comentei aqui no blog as ressalvas que eu tinha quanto ao sucesso do trabalho.
      Tanto faltava condição ao Bauza que não conseguiu fazer um trabalho ao menos digno na Argentina, que tem um bom selecionado, apesar da baixa qualidade das linhas defensivas.

      Curtir

      • Eu concordo, o Bauza só fez.lambança com um time melhor que esse e o que o RG pegou.
        Não concordei com a contratação do RG, mas também não concordei com sua demissão, o time já tinha uma cara, já estava se encaixando, mas o incompetente e politiqueiro do Leco o.mandou embora pra colocar um cara inexperiente.
        Esse inexperiente também sofreu nas mãos desse sujeito, ao vender vários jogadores que começaram na pré temporada.
        Leco só faz lambanças, mas coloca a culpa nos outros, igual aos políticos que culpam os empresários pela corrupção e propina.

        Curtir

  20. Pegação no pé heim…..

    Ninguém vive só de acertos, nenhuma diretoria no mundo vive só de acertos, a do Barcelona contratou o Douglas por exemplo. E a nossa erra muito tbém.

    A grande verdade é que perdemos SEIS MESES com um sonho que foi vendido assim como o Eike Batista batista vendeu para seus PATOS. Uma hora a conta dos sonhos chegam.

    Estamos fazendo nossa pré temporada decente com alguém que conhece de futebol agora no meio do campeonato Brasileiro.

    Nosso time penou fisicamente por muito tempo ( perdemos muitos pontos por isso tbém ) pq a pessoa que deveria entregar os sonhos não queria que mudasse as pessoas responsáveis pelo setor.

    Agora nosso time parece estar correndo e sobrando gás o jogo todo.

    Esse sim é nosso grande problema, só não vê quem não quer.

    Nosso time hj é melhor que o de Janeiro e de longe.

    Não sou procurador de diretor, mais esta ficando chato já esse papo todo dia.

    Curtido por 4 pessoas

  21. Temos que ganhar no sábado… Morumbi lotado novamente. Será que o time não terá culhões para dar uma vitória a essa torcida que tanto apoio no estádio?

    Curtir

  22. Há 5 anos ou mais o São Paulo começa a temporada prevendo déficit ao final do ano.

    Quando vejo esta noticia já começo a torcer pro imponderável. Que mesmo com chegadas e saídas de jogadores o time se acerte.

    Curtir

  23. Elenco milionário e briga pra não cair contra times clubes muito mais modestos.
    Rogério Ceni caiu de pára-quedas? Ninguém contratou pensando só na eleição em detrimento do clube?
    O estatuto não iria modernizar a gestão do clube?
    Pinotti foi escolhido por seus méritos conforme determina o estatuto?
    Qual o saldo de seu trabalho até agora?
    Quais foram os resultados positivos?
    Quais são as metas?
    Ele não é responsável pelos resultados do departamento de futebol?
    Diretoria incapacitada, incompetente e covarde.

    Curtir

  24. eu só sei de uma coisa, na época do Aidar tbm tinha troca de treinadores, desmanches, fofocas, comissões, polêmicas, falsas promessas e o time na mão dele rendia muito mais, mas deve ser sorte rsrs..

    O Leco deve ser muito “azarado” oh coitado !! rsrs…

    Curtir

    • O Aidar foi vice do BR-14 e só não foi campeão, porque talvez tenha montado aquele time com o campeonato em andamento. Se não fosse a sua ganância por dinheiro, poderia ter repetido o dirigente dos anos 80, ganhador de títulos.

      Curtir

      • pois é pedroso, até hoje não entendo pq o aidar fez isso, o cara era rico com a vida feita, e me faz uma coisa dessas, tinha tudo pra dar dado certo novamente, mas de qualquer forma ele tinha os mesmos problemas do Leco mas foi muito mais competente que ele, isso não é sorte é competência coisa que o Leco não tem.

        Curtir

    • Eu vou tentar responder a sua dúvida. Gestão administrativa e de futebol são duas coisas completamente diferentes. Juvenal Juvêncio foi um excelente diretor de futebol e um péssimo presidente do clube, talvez o pior. Mas as vezes, as pessoas não conseguem enxergar que dentro de um clube, existem dois mundos completamente distintos.

      Curtir

  25. e o “Condomínio” sendo convocado para os jogos que o tite chamou de “simulação pra Copa”.

    o TIte é bom, mas o Rodrigo Caio é condomínio.

    o Tite é monstro, mas o Rodrigo Caio é bonzinho demais. não serve.

    o Tite é inteligente, é o técnico brasileiro que vingaria na europa. Mas o Rodrigo Caio é a cara da derrota.

    Temos que preservar nossos atletas. Rodrigo Caio honra o manto.

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho que o desrespeito generalizado com o Rodrigo Caio muito tosco

      o unico jogador que se manteve no sao paulo nos ultimos anos, em que atravessamos mais fases ridiculas do que boas

      o ultimo jogador que fez isso, Roberto Dias, é adorado como um deus. Ja rodrigo caio é “geraçao perdedora”

      Curtido por 1 pessoa

    • Rodrigo Caio é um exemplo de profissionalismo e comprometimento.
      Acho um jogador tecnicamente limitado, mas acima da média, muitas vezes comete erros inocentes, mas se tivéssemos 11 Rodrigos Caios no time não estaríamos nessa situação.

      Curtir

      • Desculpa Danilo, mas pra mim você enxerga o jogo superficialmente.
        Observar apenas os defeitos é muito fácil.
        Difícil é perceber senso de espaçoxtempo, quantas bolas ele perde em jogada aérea, posicionamento, saída de bola, enfim… enxergar a pixotada, a furada, isso qualquer cego enxerga. Mas compreender os motivos pq ele é convocado, é mais difícil.
        Geromel deveria ser convocado? A sim, ele é um monstro no cartola.

        Curtido por 2 pessoas

        • exato. Rodrigo Caio ganha muito mais lances do que perde, inclusive disputando com jogadores muito maiores fisicamente.

          e falam tanto das pixotadas, vamos começar a lembrar tbm dos jogos em que ele foi um monstro. Vamos lembrar quando ele decidiu jogo contra as galinha, quando botou neymar no bolso…

          Na minha opiniao, é sim um idolo, por todo o compromisso e dedicaçao a camisa. E digo idolo no Sentido de Exemplo aos outros. quem me dera todos fossem comprometidos como o R. Caio

          uma pena que lhe falte um titulo para entrar de vez na historia do sao paulo

          Curtido por 3 pessoas

  26. O queridinho do FBN ….
    o mito Dorival 7 pontos em 6 jogos jogando contra ( botafogo. coritiba, at.go, bahia e chape e gremio).
    Sem falar qeu ja estava contratado e não quis enfrentar o santos …arregoão !!!!!

    Isso sem falar que não fazia rotação do elenco para dar mais confiança aos escolhidos.

    Esse asno não viu o bruno e Marcinho jogar durante o ano não? não viu os videos não?

    FBN e um torcedor de diretoria……

    Curtir

  27. A sossegado, desde 2009 quase tudo mudou, menos alguns personagens, daqui uns dias a culpa vai ser do Morumbi e o pessoal que comanda lá vai decidir demolir e fazer outro estádio.
    Tranquilidade pessoal, o trabalho está sendo bem feito.
    Vamos São Paulo!

    Curtido por 1 pessoa

  28. Querer colocar todas as culpas em diretoria é esquecer que estes mesmos “líderes” que deram nossos últimos títulos.

    O fato é que houve erro de planejamento lá atrás, quando, ao invés de contratar um técnico mais experiente, contrataram o RC.

    Em termos de contratações / vendas, não acho que L. Araújo seria diferencial pro sp estar fora dessa zona de rebaixamento. O trabalho técnico anterior era um lixo… Tem gente que ainda se ilude em dizer que o Mito teria ido melhor com uma diretoria melhor…não acho…a diferença é que se fosse uma diretoria melhor, ele nem tinha assumido o time agora. As vendas são normais. Tem que ter e não se deve segurar jogador. Chegou proposta, vende…essa é a realidade do futebol brasileiro.

    O time vai melhorar. Acho difícil cair. O Dorival não é o supra sumo dos técnicos mas é muito, mas MUITO melhor que o anterior. E acredito que ano que vem o time disputará de igual pra igual. O SP é um time muito grande pra viver só de experimentos.

    Resumindo: Não acho a diretoria a maior culpada. Falhou no planejamento lá atrás, mas acertou agora (Antes tarde do que nunca). A maior parte da culpa é da comissão técnica anterior.

    Por último, se o Pinotti calar a boca, o trabalho dele será de médio pra bom…SE calar a boca, pq fala muita merda.

    Isso aí. Abraços!

    Curtir

    • Desculpe mas tem que ter muita boa vontade pra avaliar o trabalho de um diretor de médio pra bom com o time na zona de rebaixamento. Compare o orçamento dos times que estão a frente de nós e você verá o tamanho do fracasso. Planejamento melhorou onde? Maiconssuel machucado contribiu mais que L.A?Arboleda melhor que Lyanco ou Maicon?Gomez??O aproveitamento caiu! Será mesmo que os europeus não sabem nada de futebol e levam esses jogadores somente para gastar o euros conosco?

      Curtir

    • Quem contratou o Rogério para uso exclusivamente como cabo eleitoral? A diretoria.
      Quem deu aval para varias contratações toscas? A diretoria.
      Quem vendeu jogadores e repôs com piores? A diretoria.
      Quem da entrevista e dias depois os atletas desmentem tudo? A diretoria.

      A culpa é 100% da diretoria.

      Curtir

    • Isso não é avaliação, é constatação…pra mim o erro foi por o Rogério..péssimo momento pra fazer isso.
      Agora, me irrita ver que a avaliação do futebol seja SEMPRE em cima da política..sendo que presidente não entra em campo. O Leco seria eleito com ou sem RC…de qualquer forma, foi um erro contratar ele. Ponto.
      Agora, o clube deve não sei quantos milhões, atrasou salários o ano passado todo, e nos anteriores tb houve atrasos, etc, não vai vender jogadores quando aparece a oportunidade? na boa, tem que vender mesmo.
      O time não rendeu nada esse ano, e o planejamento foi feito desde setembro, outubro do ano passado, com o RC recebendo amém por tudo. O culpado pelo futebol é ele…e só ele. A diretoria é amadora, e será enquanto o sp for um clube social…da mesma forma como era em 92 e 93, e em 05, 06, 07 e 08. A diretoria errou quando contrato o RC, quando deu amém pro planejamento dele e quando não mandou ele embora quando perdeu na sulamericana…após isso, fez o q tinha que fazer e na minha modesta e humilde opinião, o time hoje, com todas as vendas que tivemos, é muito mais forte que aquele do planejamento do “MITO”. Ele enfiou os pés pelas mãos e sofremos por isso.
      Não estou dizendo que a diretoria é boa. O Pinotti não é do ramo, isso é fato…porém todos os nossos adversários tb são amadores (muitas administrações são piores inclusive) e estão melhor que a gente…então não justifica o trabalho péssimo da comissão técnica anterior.

      Abraços

      Curtir

  29. Gente qual a lógica do pessoal que detona o blog por imprimir visões críticas da gestão? Não devem conhecer o conceito de blog só pode. Blog é pessoal e sua característica é mesmo a visão critica do dono sobre algum assunto, como se fosse uma coluna de revista. Se querem ver só notícias sem opinião o blog não é o meio correto, pra isso você procura um site onde teoricamente o jornalista não é torcedor do time e está só relatando fatos. Vou mais longe ainda, quando e onde a lógica de varrer a poeira pra debaixo do tapete funcionou? Estamos nessa de não criticar pra não atrapalhar tem uns 8 anos e continuamos namorando o rebaixamento. Quem realmente pode atrapalhar o time é o Pinoti com a má gestão que vem fazendo, é como culpar a vitima pelo crime e isentar o agressor. Cada lógica que as pessoas fazem que fico sem entender.

    Curtido por 2 pessoas

  30. O Maicosuel tem um “desequilíbrio muscular”, o Centurión um “desequilíbrio psicológico”. E quem contrata jogadores assim, que “desequilíbrio” tem?

    Até o chamado “novo estatuto” está desequilibrado: elaborado para exigir que a velha-guarda colocasse administradores comprovadamente competentes para administrar o clube, não atingiu até agora os seus objetivos – não colocou cláusula de penalidades que desestimulasse a burla.

    Agora temos as mesmas cabeças na administração, mas recebendo altas remunerações para fazer as mesmas coisas: gastança, dívidas, contratações desnecessárias, plantel desequilibrado, time de futebol no tobogã do rebaixamento – incompetência ampla, geral e irrestrita. Até quando a torcida irá aturar isso sem arrumar com as próprias mãos? Só o tempo dirá!

    Curtir

  31. Solução? Está mais clara do que a luz do dia. Libertar o clube. 160 senhores engravatados cuja média de idade é 80 anos e que em sua maioria está lá há mais de 50 anos, e quando estão para morrer colocam filhos, netos, esposas, sobrinhos e até amantes para manterem a cia. hereditária. Muitos são sãopaulinos por conveniência. Eleição livre e direta com votos dos sócios torcedores. Esse estatuto novo que de novo não tem nada, pois foi mudado para pior onde quem não fazia nada não tinha salário, agora tem salário para nada fazer. Eo pior. O salário não é pequeno. Precisa de uma pessoa de saco preto para mudar tudo isso. É mudar para nao morrer.

    Curtir

  32. Direção corrupta ou com problemas de gestão estão em todos os clubes (maioria, ao menos), e os resultados esportivos ocorrem mesmo assim. Ou seja, não há uma correlação entre conduta de integrantes da diretoria e desempenho esportivo. acho que foi isso que o FBN quis falar.

    Acredito que nosso elenco poderia disputar vaga na libertadores e, se DJ ajustar o time, vamos subir bem. Tem deficiência? Tem. Mas fruto de um desempenho abaixo dos contratados (LD e goleiro poderiam ser melhorados).

    Há um ódio excessivo ao Pinotti (claramente por vier político), com imputações absurdas e sem provas. Até responsabilidade sobre o trabalho de médicos e fisiologistas são atribuídas a ele apenas para criticar.

    Curtido por 2 pessoas

  33. Esse Heron quer comparar coisas incomparáveis. O FBN quis dizer em suma que todas as gestões no Brasil estão uma draga, até mesmo a gestão do futebol nos clubes está um lixo, o caso dos gambás é algo completamente fora da realidade que não tem nada a ver com a Diretoria, vc acha que o mérito do sucesso deles é pq não venderam seus jogadores ? Isso é ser muito simplista e tirar os méritos do Carille, vemos que sai jogador, entra jogador e o nível se mantém.E outra, eles não tem nenhum destaque individual que valesse um bom investimento europeu como foi oferecido ao São Paulo. Podem falar o que quiser mas não é cultura nossa ser endividado, então nessas situações nosso clube preferiu vender do que aumentar a dívida como eles fizeram. Concordo com o FBN.

    Curtido por 1 pessoa

    • Não é bem assim, no meu ponto de vista.

      Um fato sintomático é a existência de um gerente de futebol. Lembram do SPFC com MAC?
      Ou mais recentemente, com o Luis Cunha? COmo foi o SPFC antes e depois? Não digo da eliminação do SPFC… mas como ficou o SPFC após a saída dele. Independentemente do mérito da sua saída (se foi egoísta ou não),temos que reconhecer que ele conseguiu melhorar até o futebol do Migué Bastos.

      No Corinthians, há uns anos, a gerência do futebol é exercida por um ex jogador, que possui identificação com o clube. Antes dele, era o Edu Gaspar, outro boleiro.

      Hoje, quem faz isso no SPFC? Estão querendo empurrar o Raí. Seria ótimo… aparentemente.
      No palmeiras, tem o Cícero Souza, que tem passagens por Bahia, Gremio, Sport e Criciúma.
      Santos demitiu o Sergio Dimas, que está no RB, e era adorado pelos jogadores.
      Flamengo, Mozer, ex jogador, com carreira na europa… também ex treinador.
      Gremio conta com um gerente que passou por sport e santos.

      E no SPFC?
      Pinotti pode ser promissor. mas vamos lá! Pau que bate em xico, bate em francisco?
      Ceni não serviu pq era sem experiência, como gostam de dizer aqui: um amador.
      E Pinotti? Serve?

      E olha que só estou falando de Gerente de futebol. Não estou falando de outros departamentos, ou o estrago que fizeram com a fama do Reffis…

      É, pode ser que outros times estejam sufocados em dívidas, mas a gestão esportiva é levada a sério, pq até o maior imbecil sabe que clube que não vence não consegue ter bons contratos de tv, patrocínio e até, contratações… Hoje, raros são os jogadores que vem pro SPFC pq é o SPFC… Antigamente, o SPFC escolhia quem iria contratar. Hoje, os jogadores escolhem o SPFC.

      Curtir

  34. Sucessão de erros, essa diretoria é uma porcaria, todos sabemos. E não há nada que possa ser feito para mudar.
    Mas o Pinotti não é treinador e nem médio/fisiologista. Ceni pediu, o médico não fez o trabalho como deveria, e está aí,
    .

    Curtir

  35. Zanca boa tarde,

    Sou seu leitor assíduo e o respeito muito, como jornalista e principalmente como torcedor do MAIOR DO MUNDO.
    Me permita fazer uma observação: Apesar de tudo, apesar da tragédia que é a gestão Leco, a inexperiência do Pinotti, etc, etc, etc.. sugiro a você que deixe pra depois esta retaliação política.
    Veja bem, não estou pedindo pra você não fazê-las. Pelo contrário: Compile todos os pontos, assuntos, argumentos, provas, indícios e os guarde. Guarde pelo menos até o benditos 46 pontos. Só lhe peço isso.
    A torcida está apreensiva, angustiada, temerosa… não está com paciência e nem com a lucidez necessária para os assuntos políticos do clube. Veja pelos comentários.
    Pois então: Vamos juntos, emanar força, energia, boas vibrações ao elenco e comissão técnica para atingirmos os benditos 46 pontos.
    Depois disto, nós todos: Torcida, jornalistas, todos que amamos o SPFC, colocamos esta fraquíssima direção atual na nossa alça de mira.
    Grato pelo espaço
    Att

    Thiago N

    Curtir

    • Acho que temos que separar as coisas muito bem. Desde quando criticar os diretores pela situação atual reflete nos jogadores em campo? O Pinoti não bate escanteio nem faz gol, duvido muito que as críticas direcionadas a ele como gestor ou até mesmo ao Leco reflitam em qualquer tipo de melhora ou piora do time em campo. Tal pensamento serve única e exclusivamente ao próprios diretores. Digo mais, talvez a pressão da torcida na diretoria tenha até a força de inibir um pouco as atitudes dos diretores que hoje prejudicam o time. A torcida esta comparecendo e apoiando quem veste a camisa independente de quem seja, mas pedir que quem tem voz se cale para a diretoria é uma atitude a meu ver equivocada e que só contribui para perpetuar esses senhores no poder. O São Paulo tem que fazer uma ruptura e infelizmente não existe forma tranquila de fazer isso, pois quem está no poder agora não vai abrir mão das benesses. Se esperamos até o fim de campeonato em que se deus quiser ficaremos na série A esses senhores vão se aproveitar recomeçar todo o ciclo de trapalhadas novamente ano que vem.

      Curtir

  36. Kra que contratação bizarra, expõe toda a incapacidade administrativa e médica do nosso clube.

    Será que não teve nenhum que consultou o Atlético sobre o histórico do jogador?

    Novo Fabrício

    Curtir

  37. Acho que o pessoal não acompanhou tão bem o L. Araújo. Terminou os primeiros meses do ano como artilheiro, maior passador e roubador de bolas, que nem era sua função. Caiu de produção, o que era normal para um jovem que jogava na quarta e no domingo, toda semana. Estamos falando de alguns meses na carreira de um jogador. Cristiano Ronaldo não teria vaga no time de muitos no início da carreira, pois “ciscava” demais, era individualista e gostava de aparecer. Messi, que era reserva na época do R. Gaúcho, “só ficava no banco” e poderia ser vendido.
    Será que o sucesso hoje do Pedro Rocha no Grêmio foi por quê? Já começou como titular ou com o tempo foi evoluindo e conquistou a vaga? Venderam-no depois de 5 meses? E Luan, então, que foi alvo de protesto no início do ano passado e hoje é convocado?

    Enquanto isso, temos que comemorar a queda de um rival na Libertadores e o “caixa” formado no ano. Afinal, o desempenho como banco foi ótimo.
    A crítica que eu faço é no sentido de mudança de todo o planejamento. Precisava-se de 60 milhões para fechar no azul. Com isso, venderam Lyanco e David Neres, além de obter receitas inesperadas de clube formador, e já atingiram a meta. Mudaram tudo e não deixaram o técnico terminar seu ciclo no clube. “Ah! Teve reposições aqui e acolá.” Não! A verdade é que recomeçamos uma pré-temporada em Julho e estamos pagando um preço caro por isso.

    Curtir

  38. Sobre a política do clube não discuto mais,da ultima vez fui pulverizado aqui no blog.Por mim tanto faz como tanto fez se aquela galerinha quiser destruir tudo pode ficar a vontade. A partir daquele dia só falo do time.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s