Segundo o site Tricolor na Web, o São Paulo desligou o gerente de MKT por justa causa com suspeita de desvio.

O indicado de Pinotti que já vinha de um histórico horrendo, só comprovará a fama, se confirmadas as suspeitas.

Ele recebia R$ 35.000,00. Confira:

O São Paulo decidiu demitir todos os integrantes do Departamento de Marketing. As dispensas começaram em abril, quando um dos funcionários do setor, Bruno, foi demitido. Em junho foi a vez da Renata, outra funcionária do Marketing. Agora foi a vez do gerente Alan Cimerman. A princípio a informação que recebi foi de que teria sido uma decisão administrativa. Mas pelo que apurei, Alan Cimerman foi demitido por justa causa por insubordinação e desvio de conduta. O diretor Executivo de Comunicação e Marketing, Márcio Aith, permanece à frente do cargo e ganha ainda mais força junto ao presidente Leco.

De acordo com fontes ligadas à diretoria, uma investigação dentro do departamento evitou que houvesse um desvio de valores que poderiam chegar a R$ 8 milhões, apenas nos quatro show da banda britânica U2, que serão realizados no Morumbi no mês de outubro.

O São Paulo arrenda o estádio, mas fica com uma boa quantidade de ingressos, que varia de 1.500 a 2.500 por apresentação. Esses ingressos tem por objetivo atender a conselheiros, presidência e departamento de Comunicação, que por sua vez tem direito a um camarote e com isso abre as portas para receber convidados com potencial de patrocínio para o clube. Isso é praxe.

O que foi descoberto é que a maciça maioria dos ingressos ficaria no Marketing e muitos deles já estavam comercializados, e os camarotes já estavam vendidos. Nesse caso a venda teria sido feita a uma empresa, que por sua vez repassou por três vezes o valor a outra empresa, que então venderia os ingressos aos interessados. Notem que os ingressos ainda nem existem,  mas já estão vendidos. Aliás, foi esse o ponto que possibilitou a descoberta, porque nomes de empresas começaram a aparecer sem qualquer fundamento, como compradoras dos camarotes e ingressos.

O que se descobriu é que pessoas de fora do São Paulo participavam do esquema e Alan Cimerman, como gerente de Marketing, agia dentro do clube, pois ele tinha a mina de ouro nas mãos.

Diretores do São Paulo, com os quais eu conversei, não quiseram dar detalhes de nomes que viriam para gerenciar o Marketing ou que outras providências serão tomadas. Novos funcionários já foram contratados para substituir os anteriormente demitidos. Mas é fato que por enquanto, no comando,  Marcio Aith é o único responsável pelo setor, já que é o diretor Executivo de Comunicação e Marketing.

Tricolor na Web