“Tu és forte, Tu és grande!”

Já fomos melhores.
Já demos muito mais alegrias do que tristezas.
Já fizemos a moeda cair em pé, já promovemos a “Tarde das garrafadas”, já batemos em adversário “superior” numa tarde épica de Mineirão, já revertemos 11 pontos de distancia e levantamos a taça, já tivemos o maior número de partidas de invencibilidade, já colocamos o maior número de jogadores em seleções brasileiras, já tivemos o maior estádio particular do Planeta, já acumulamos mais recordes que qualquer outra equipe, já fomos o “Mais Querido”.
Já, já e já.
Quantos “já” vivemos a base de alegria, orgulho e lágrimas nos olhos.
Nossa camisa (sim, aquela que entorta o varal!) sempre foi das mais respeitadas, pois não existiu estádio nesse país que não tenha sucumbido a força da tradição e glória Tricolor.
O branco com as listras preta e vermelha paralelas no peito que vestiram Leônidas, Sastre, José Poy, Zizinho, Roberto Dias, Gerson, Pedro Rocha, Serginho, Oscar, Dario Pereyra, Careca, Raí, Cerezzo, Ceni hoje pouco assustam aqueles que tremiam a nossa presença.
Desbotada, perdeu a luminosidade, deixou de refletir, não faz mais sombra.
Vestida por Cíceros, Wesleys, Lucões, Maicons, Michéis da vida, apagou. Seu símbolo virou “pedaço de pizza” a boca dos fanfarrões, sua casa se tornou “ultrapassada” aos olhos parciais da mídia vendida, seus dirigentes, sempre de vanguarda e destacados historicamente pela qualidade e iniciativa, viraram os senhores mimados que temos hoje, mais parecidos com crianças malcriadas a se debater no chão quando lhe é negada uma bala. Ego inflado, se tornaram hábeis em usurpar do poder que lhes foi “concedido”, esfolando a Instituição que dizem amar.
Nosso São Paulo Futebol Clube foi pilhado, maltratado, escalpelado, mutilado.
Não nos decepcionem ainda mais, Srs.
Diante da incompetência da gestão, redobrem a atenção em não tomar gols.
Da ineficiência tática, tripliquem a cobertura aos colegas de time.
Das limitações técnicas, quadrupliquem o suor na camisa.
Não se esqueçam que defendem as cores de quem “és forte, és grande e que dentre os grandes, és o primeiro”.
Do contrário apenas nos restará retirar as últimas palavras do grito de guerra vindo da arquibancada cada vez mais lotada por aqueles que realmente o amam e cantada ao limite da explosão do coração…
“Sou hexa brasileiro, não alugo estádio, tenho libertadores,…………..”

Roney Altieri

Anúncios

77 comentários

  1. Os números pregam contra. Mas enquanto houver chances matemáticas eu acredito! Sou São Paulo acima de tudo Botafogo ano passado reagiu. Num passado não tão distante o fluminense reagiu com fred e conca. Santos também. Pq não o São Paulo?

    Curtir

  2. Nossa diretoria está com o manual, a cartilha e o guia do rebaixamento.

    Mas o SPFC e sua torcida são imensamente maiores que estes abutres incompetentes que assaltaram o poder, sequestraram o clube e acabaram com nosso futebol.

    Acredito em sofrimento e resignação, mas rebaixamento não.

    Curtir

  3. SPFC ! (Márcio, desculpe a caixa alta).
    Vendo a tabela, o SP está há 3 pontos da Chape e 4 do Galo, esse último não deu conta de ganhar do J. Wilsterman, trocou o treinador, não estão em boa fase, as coisas não andam bem para os Mineiros. O SP depende de si mesmo para sair dessa, 2 vitórias e as coisas andam. Eu acredito! Que não quiser acreditar, paciência! Eu acredito e que essa má fase passará e o SP permanecerá na Série A.

    Curtir

    • Ficaremos a frente de chapecoense, ponte e Atlético-Mg.

      Aliás, de tem time grande que correrá risco será o Atlético-MG (além do brisa).

      Não acredito que o Micale chegue a metade de setembro.

      Curtir

      • Alagoano, compartilho do seu pensamento, o Galo está uma draga desgraçada, não conseguem jogar. Esses estão beirando o Z4 e tenho certeza que o SP sairá para eles ou Ponte e Chape entrarem.

        Curtir

  4. Porcas mais uma vez fazendo a alegria geral, e para tristeza da maioria, o SPFC não vai cair.
    Podem acreditar, em 4 rodadas o SP estará fora do Z4, Galo, Chape e Ponte é bom abrirem os olhos!

    Curtir

  5. Hahaha Porcada e Galinhas Mineiras não me decepcionaram, gastaram um caminhão de grana num futebolzinho medíocre, digno de nossas piores atuações hehehe
    Bem feito Dona Leila hehehe
    P .S. Alex Silva jogando muito no time boliviano e o Barcelona genérico é um time ajeitadinho, consciente das suas limitações e que joga muito bem fora de casa.
    Neste ano, os brasileiros vão levar ferro de novo na Libertadores, bem feito!!!!

    Curtir

  6. Tudo isso quando tinhamos dirigentes que gostavam do clube e nao havia conselheiros vitalícios.. Hoje com amigos do filho do presidente ganhando 55 mil reais pormês para nem comparecer ao cluber e tanos outros ganhando fortunas de acordocom o “Novo” estatuto aprovados pelos oitentoes velhacos (conselheirosvitalícios) estamos chegando ao fundo do poço.

    Curtir

    • Se profissionalizou, e uso foi exaustivamente pedido por aqui, tem que seguir regras.

      1) Quem trabalha para o clube tem que receber como todo trabalhador.

      2) se alguém está recebendo sem trabalhar, existem instancias capazes de apurar e punir (inclusive destituindo os responsáveis). Para que algo assim ocorra seriam necessários três fatores: a) gestão corrupta (por ação); b) oposição corrupta por conivência (já que teria como apurar e denunciar); c) conselho corrupto (por permitir isso).

      Observe que você está fazendo uma acusação muito grave e jogando todo mundo nisso. Acho muito delicado levantar coisas assim sem provas.

      Enfim, cada um sabe de si e que responda pelo que fala.

      Curtir

      • 1) Quem recebe proventos do clube tem que fazer jus a ele, ou seja: ter experiência e competência no cargo, cumprir carga horária, ocupar a função por meritocracia, não por indicação política ou parentesco.
        2) a – a atual gestão age por inércia, isto é, só age depois do fato consumado. Não é capaz de antever, diagnosticar, planejar, não aprende com o próprio erro, não tem critério coerente, está em 1º lugar preocupada com o status quo, em se manter incólume. B) – Juvenal pulverizou e depois neutralizou a Oposição. Hoje é uma caricatura mal feita, volúvel, facilmente dobrada por um série de conveniências, cargos e facilidades. C) – Conselho? Um catado da 3ª idade, bons de discurso, preocupados mais com as noites das pizzas do que os destinos do departamento de futebol. Ou seja, tudo isso só podia dar no que hoje é o São Paulo e nem toquei no assunto corrupção.

        Curtir

  7. É absolutamente possível escaparmos do rebaixamento, mas no momento é improvável que aconteça.
    Mas no futebol tudo muda da noite para o dia. Inclusive para pior. Isso serve para nós e para os outros.
    Torcer…torcer e torcer.
    Mas a chave dessa porta está nas mãos da diretoria e dos jogadores.

    Curtir

  8. Sabem o que acontece quando vc acorda uma esposa palmeirense frustrada, às 03:00 da madruga, dizendo para a coitada toda assustada que tem algo importante para dizer para ela, e solta um “Palmeiras não tem mundial e vai continuar não tendo”?
    Não queiram saber pois está doendo até agora…

    Curtido por 1 pessoa

  9. Impressionante como os times brasileiros sofrem com esses times sul-americanos que são infinitamente inferior.

    Falta é garra e um técnico que saiba armar o time contra essas retrancas copeiras.

    O Palmeiras não mereceu ganhar, os jogadores do “Barça paraguaio” estavam com três pulmões no jogo.

    A libertadores dos últimos anos está fácil demais!

    Curtir

  10. falei ontem pro meu irmão peppa que o time dele não tem cacife pra jogar Libertadores, pode investir o dinheiro que for nunca serão um SPFC !!

    Brasileiro acha que pq os times daqui tem mais dinheiro e melhor nível técnico vai ganhar a hora que quiser, mas não é assim

    pra ganhar libertadores vc tem que ter um time equilibrado, emocionalmente, tecnicamente e garra, se faltar um dos 3 elementos, ou tiver demais um e faltar outro já era !!

    Curtir

    • Tem toda a razão.
      Aliás, creio que o principal nessas horas seja o emocional (coisa que anda faltando ao SPFC também).
      Nas 3x que conquistamos o título maior, não houve qualquer tipo de afobação.
      Foram times impressionantes nesse quesito.

      Curtido por 1 pessoa

  11. Ganhar uma LA, sem falar espanhol, não é pra qualquer um. A juizada da Comenbol detesta o idioma português, sempre foi assim. Na LA-16 nossos jogadores levavam catiripapos e ainda eram expulsos. Maicon deu um empurrãozinho e foi expulso e por aí vai…

    Curtido por 1 pessoa

  12. Na torcida pros cruzeirenses ainda estarem de ressaca pela eliminação do galinho ontem!
    Se bem que os caras não ligam nem pro próprio time atualmente, que dirá rivalidade clubística.
    E o galo que se torna um sério ‘concorrente’ nosso ao rebaixamento.

    Curtir

  13. Se alguém tiver dúvida em quem está falando a verdade no caso do afastamento do cicero?

    Basta lembrar em quem está mentindo pra gente nesses últimos 10 anos aí vocês vão descobrir….

    Curtir

  14. Tudo isso é verdade. Quando realmente o clube nos dava orgulho não estava sob o domínio desse bando de anciãos safados que apoderaram do clube o tratando como se a entidade llhes pertencesse. O São Paulo Futebol Clube pertence a sua enorme torcida que infelizmente é proibida de votar e ser votada. Nem mesmo os sócios torcedores que pagam para torcer tem o direito ao sagrado voto. Só votam os 160 velhotes vitalícios encarregados de acabar com o nosso clube

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s