Saída de Denis e falta de renovação com Renan, inevitavelmente deve resultar em novo arqueiro para o São Paulo

Liberado pela diretoria do São Paulo para conseguir um novo clube, o goleiro Denis tem sua saída como certa do Tricolor.

Já Renan Ribeiro, não consegue evoluir na renovação com o clube e só tem contrato até Maio/2018.

Diante disto, restaria Sidão com contrato até Dezembro de 2018 e Lucas Perri. Ambos devem seguir no clube e um titular ser contratado diante deste cenário.

Walter do Corinthians e Marcelo Rangel do Goiás são dois nomes que surgiram nos últimos dias para a posição.

Quem seria um bom nome?

Blog do São Paulo

Anúncios

135 comentários

  1. Queria saber os numeros da oferta e entender pq da recusa. Pra ser sincero entre TDs os citados prefiro o Renan. Se for pra trocar q seja com estilo.

    Denis eh horrivel sidao meia Boca Rangel e Wagner sao ok. Assim como o Renan. So q o Renan eh jovem e ja Esta ambientado. Tem mais futuro.

    E Vai preparando o Perri.

    Curtir

    • Exatamente. Para mim o Sidão tem de jogar. Não é ótimo, mas para mim é o menos ruim dos 3 e sabe que continuará ano que vem e, até agora, não criou problema ao ficar no banco. Renan é mediano, sempre foi, já no Atlético/MG. Teve um momento de empolgação da torcida porque, no lugar do Denis, qq um seria um avanço. Mas não é goleiro para o SP.

      Curtir

      • Cara, no atlético foi muito bem, só saiu porque era muito novo e o Atlético tinha contratado o Victor do Grêmio que era de nome e jovem na época. Já no SPFC, R. Ceni estava “quase” se aposentando e as perspectivas eram melhores. Surgiu como esse Rafael do Cruzeiro, que por ser jovem vai ter que esperar.

        Curtir

  2. Daria uma última chance pro Sidão. Tem mais sorte que o Renan. Naquela época a gente tomava gol e fazia um monte. Claro que o sistema de jogo ajudava, mas vai saber né. Vai que dá certo, hehehe. O Marcinho perdendo cada jogada de ataque/gol que nos custou alguns pontos.

    E se o Sidão não funcionasse, traria o Walter galináceo. E quem sabe uma chance pro Lucas Perri. Embora dá medo de estrear o garoto nessa fase que estamos, pode queimar pra sempre.

    Curtir

  3. Léo que foi pro Patético estava pegando demais no Parana, negocio é dar chance pro Perri e ver como ele se sai, esse negocio de contratar por contratar nao leva a nada, negocio é analisar nossos pratas da casa.

    Curtido por 1 pessoa

  4. A questão do lateral e do goleiro do tricolor não me deixa tão angustiado quanto alguns.

    O problema são os pontas que ou estão lesionados ou não conseguem acertar um passe ou finalizar. Maicossuel em eterna recuperação fisica, Morato lesionado, Wellington Nem sempre lesionado, Marcos Guilherme sem condições de atuar 90 minutos, Marcinho sem condições técnicas pra ser titular e Thomas que é apenas um bom coadjuvante.

    6 jogadores…

    Ou Dorival muda a forma de jogar ou vai improvisar Shaylon, Brener, Denilson, Gilberto…

    Curtir

  5. Renan é um bom reserva é aquele pneu careca que vc tem no Step e quebra um galho quando o pneu fura na estrada, so até chegar em um borracheiro mais proximo. Eu paricularmente prefiro o Sidao pois é mediano como Renan, mas é pegador de penaltys, sinto mais estrela nele, acho que tem algumas bolas o cara chutaria na trave rs. Renan é um goleiro sem sal aliás nunca vi um goleito tomar tanto gol de fora da area.

    Curtido por 1 pessoa

      • O Dorival não gosta do estilo de jogo do Jucilei….repare que sempre jucilei foi trocado nos jogos e agora na primeira oportunidade de treinar a equipe, colocara ele no banco….

        Curtir

    • Agora está mais coerente, podemos discutir Petros ou Jucilei, Renan ou Sidão. Mas está um 4x1x4x1 bem feito.

      4 defensores mais fixos. Laterais mais marcadores e fechando, no máximo, no meio campo. Além de um meio campo criativo, com velocidade e com os jogadores nas posições que mais rendem.

      —————— R. Ribeiro —————————
      Buffarini — Arboleda — R. Caio — Edmar
      ——————– Petros —————————-
      J Gomez – Shaylon – Hernanes – Marcos
      ———————– Pratto ————————–

      Curtir

    • Eu choro até hoje o desastre com as pessoas que estavam no acidente que vitimou a delegação da Chape… mas desportivamente falando e sendo egoísta pensando no SP, lamento pelo goleiro Danilo, que a época parecia-me que o clube estava em contato com ele e inclusive a viúva dele havia confirmado que ele era são paulino e que alguém do SP realmente o procurou…

      Uma pena, pois eu o achava muito talentoso…

      Curtir

  6. Vai trazer algum goleiro muito bom, nível seleção brasileira?

    Não seleção brasileira de várzea com Muralha e Weverton. Tô falando de goleiro consistente, experiente, como o Marcelo Grohe, por exemplo.

    Vai trazer!? Não!?

    Então renova com o Renan enquanto não pinta a oportunidade de trazer um nome de peso, que dê mesmo conta de vestir a camisa que já foi de Rogério, Zetti, Waldir Peres, Rojas, entre outros.

    Até mesmo uma chance pro Léo em 2018, caso a transação com o CAP permita.

    Todo esse alarde em cima de goleiro me parece nítido que ocorre por 1 motivo: Existe alguém, que não irei nomear, mas que tem o poder da caneta no clube e apelido de marca de leite, que tem esquema com o empresário Fernando Garcia.

    Como o rolo que armaram pelo Matheus Jesus não deu certo, o cidadão agora vai tentar tirar mais uma grana do clube comprando o goleiro Walter (SCCP), que pertence ao empresário em questão (80% dos direitos econômicos).

    Garcia, assim como Bertolucci, são dois “afamados” empresários bastante próximos ao ex-presidente do Corinthians, e deputado federal, Andrés Sanchez, conhecido entre os empresários por “Taxinha” (já que cobra o famoso pedágio por qualquer negociação em que está envolvido).

    Liguem os pontos.

    Curtir

      • Hahahhahahaa! Boa! Eu postei abaixo um comportamento dele que me deixou incomodado, sendo torcedor, não me agradou ver ele conversando, rindo, colocando a mão na boca, na resenha com o jogador do Bahia. No Z4, time capenga, derrotas, e ele age naturalmente. Não está focado.
        Jr Tavares tirou a tinta do cabelo, algo aconteceu, como já havia dito o Dorival.

        Curtido por 1 pessoa

        • Agora que li ali Natan. Creio que voce esteja certo sobre isso. Não tinha reparado nisso depois do jogo.. ótima atitude do Dorival. Não sei oq que esse cara veio fazer aqui.
          E sobre o JR Tavares também, vi num programa de esportes ontem comentarem isso, sobre o cabelo dele. Que ele saiu da titularidade por ficar postando foto com amigos e ‘amigas’ , em festas, no cabeleireiro, enquanto o tricolor passando por essa fase. Vê se é hora de aparecer com aquele cabelo ? Falta pulso firme nessas horas, e creio que estejam tomando atitudes corretas. Isso deve servir de exemplo para os outros..

          Curtir

  7. sobre o goleiro, sempre imaginei que a reposiçao de rogerio ceni seria pra la de conturbada. está sendo.

    sobre a escalaçao pra domingo, reza a lenda que Dorival Jr nao gosta muito do Jucilei. Veremos nos proximos capitulos

    sobre o corintia, como comentaram no outro post, sobre ser lider e dever as calça
    ja diria Montaigne, filosofo frances de uns seculos atras
    ” Não há metodo pra nada. qualquer caminho leva a qualquer lugar”
    Ter uma boa gestao na diretoria eh sinonimo de titulos? Nao. Flamengo e Palmeiras sao bem geridos, Flamengo principalmente, e os titulos andam passando longe desses clubes.
    Corintia tem uma boa gestao? Muito diferente disso. a diretoria do corintia talvez seja mais patetica que a do sao paulo, que ja eh bem patetica. e mesmo assim, os ventos sopram favoraveis pros lados do lixao da zona leste

    Ja o Sao Paulo, nos estamos ainda dentro da “Logica” : Uma diretoria pifia fazendo seus maus desmandos refletirem num pessimo desempenho do titulo.

    rezemos pra que nao resulte em rebaixamento

    Curtir

    • Permita-me discordar, Lucas. Não há time brasileiro bem gerido.
      O último havia sido a Chapecoense até a tragédia. Quem sabe alguns métodos lá dentro tenham mudado, e aí certamente serão o único clube bem gerido no Brasil.

      Curtir

      • Permissao concedida! HAHAHA
        brincadeiras a parte, o seu comentario é lucido, realmente nao ha um clube exemplo no brasil.

        o meu comentario é um pouco relativo tambem. Acredito que Flamengo e Palmeiras tenham gestoes melhores que a media, mas se comparadas num universo que existem clubes europeus e americanos, realmente nao da pra falar em boa gestao. Mas como a media brasileira ta la embaixo…
        em terra de cego quem tem um olho é rei. mas ainda é caolho.

        Meu comentario foi mais no sentido de que nao existem receitas prontas. o sucesso esportivo é alcançado , com uma frequencia incrivel, por gestoes pateticas
        Juvenal Juvencio é um exemplo: ( um dos) Responsavel Direto pela epoca mais vitoriosa do clube, mas hoje é amplamente reconhecido como um dos piores presidentes que tivemos no quesito gestao. Tanto que seu legado maldito cobra seu preço a anos

        Curtido por 1 pessoa

  8. Planejamento de merda, diretoria incompetente e perdida, não manjam nada de futebol. O SPFC não pode ficar sem um goleiro de alto nível. Incrível como não conseguem pensar em bons jogadores. Para 2018 vai atrás do Tiago Volpi, ótimo goleiro, esquece esse Renan, como titular acho que o Sidão da conta, já passou o mesmo ano passado com o Botafogo.
    Sobre o Cícero, mais um pedido do Ceni que se vai, acabou o jogo contra o Bahia, durante a entrevista do Hernanes, eu reparei que ele estava no fundo conversando com o jogador adversário, sorrindo, colocando a mão na boca, expressão de tranquilidade. Depois de uma derrota e no Z4, a amizade fica em 2° plano. O SP não precisa desse tipo de jogador.

    Curtir

  9. Acho desnecessário um novo goleiro agora. Até agora vi apenas duas falhas do Renan que resultaram em gols. E vi quase uma dúzia dos jogadores de linha nos últimos jogos. Estão atacando o problema errado nessa hora.
    No mais, como disseram alguns colegas aqui, seria interessante que a renovação acontecesse, pois senão pode gerar instabilidade, principalmente, no caso de propostas na reta final do BR, em que poderia assinar um pré-contrato. Podemos pagar um preço alto por essas instabilidades no time.

    Curtir

  10. Sinceramente acho o Walter um grande goleiro. Quando jogou nas travecas pegou muito..na minha opinião,muito mesmo, ganhou jogos por eles ano passado. Mas sinceramente também achava o WN um bom ponta pra jogar no tricolor, o Bruno e o Buffarini a solução da lateral direita quando chegaram e etc.. impressiona o quanto jogadores considerados bons não jogam nada aqui, então é difícil dizer quem seria o goleiro e se realmente jogaria bem. Capaz de trazer o Neuer e ele frangar.

    Curtir

  11. Boa tarde, galera…

    Jucilei indo pro banco… não sei não. Ele vem atuando mal desde a segunda partida junto com o Petros. Caiu de rendimento mas acredito que tenha sido devido a configuração tática. Ele não está mais fixo a frente dos zagueiros. Espero que o Dorival não queime ele.

    E o Cícero afastado… glória….

    Curtir

    • O Juça é a peça ideal para o Dorival fazer o que estava tentando no Santos: volante no lugar do zagueiro.

      A ocasião também é a ideal, já que estamos em crise na zaga, que sempre quebra na hora do vamos ver. Independente da culpa ser de outro setor, a zaga sempre quebra.

      O Juça na zaga dá a saída de bola melhorada, o problema dele não avançar ao ataque é solucionado, o fato de ser um medalhão caro também, e seu poder de marcação será bem aproveitado.

      Eu particularmente escalaria ele como terceiro zagueiro, mas o Rodrigo Caio sendo o líbero. Ficaria excelente.

      Curtir

    • Após aquecimento e atividade técnica, o treinador esboçou o time em trabalho em campo reduzido. Com base no trabalho, o Tricolor enfrentará o Cruzeiro com:

      Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Shaylon, Hernanes, Jonatan Gomez e Marcos Guilherme; Pratto

      Curtir

      • Achei o time bem formado, J. Gomez é dedicado na marcação, apesar de ser meio afobado. E Shaylon e Marcos Guilherme são boas alternativas a Marcinho e Cueva. Acho válida a aposta. Eu ousaria colocando o Brenner de falso 9…Quem sabe amanhã o DJ não acorde ainda mais ousado…rsrsrs

        Curtir

        • rsrsrs tomara Junior, a grande qualidade do Brenner me parece o faro de gol e na ponta não sei se ele vai se dar bem,

          já que teremos laterais com pouca intimidade com a bola acho que vale a pena ir de Brenner e tentar envolver o cruzeiro pelas laterais principalmente pelo lado do Diego Barbosa

          e dar um descanso pro pratto pq tá osso

          Curtir

  12. Goleiro, se vier tem que ser pra pegar a camisa 1 e não soltar mais. Danilo Fernandes foi mto bem no ano passado. Esse ano não sei como esta. Se fosse pra apostar em um goleiro jovem, iria atras do Raafel, reserva do Fábio do cruzeiro, ou do reserva do Ghroe no gremio. Os dois qdo jogaram foram mto bem, especialmente o Rafael.
    Enfim, vamos aguardar.
    Qto ao time do treino de hj, não tiraria o Jucilei desse time de jeito nenhum. Pra mim Petros ficaria no banco.

    Curtir

    • Jogou todos os jogos. Fisicamente, ele também caiu de rendimento. Vi ele “trotando” em algumas recomposições. É só assistir aos últimos gols. Precisa de descanso essa semana. E na semana que vem, poderia voltar no lugar do Petros ou até mesmo entrar no 2º tempo neste domingo, por que não?

      Curtir

  13. Cicero, Wesley, Bruno, Denis, Wellington Nem, Maicossuel, Sidao, Edimar…

    Esses jogadores não tem perfil de Dorival Jr…

    A comissão técnica vem dizendo que Maciocssuel não tem condições de atuar, acho até que Dorival nem cogita em usá-lo. Tanto é que pediu outro jogador pra posição urgentemente.

    Jucilei é caro e não tem o perfil de volante rápido que Dorival usou nos times do Santos. Vai usá-lo, mas se achar outro jeito de armar a equipe e funcionar, não vai fazer esforço pra ele ficar.

    Morato, Marcinho e Thomas devem sair também. Talvez Morato fique pra novos testes, mas Marcinho e Thomas tem dificuldades pra marcar e fazer as jogadas de ponta.

    Curtir

  14. E quanto aos goleiros citados:

    Rangel: Nem sei quem é.

    Walter: Acho ele melhor que o Cássio. Dos especulados, a melhor opção ao meu ver.

    João Ricardo: Nunca vi grande futebol nele. Tem cheiro de ser aqueles goleiros de time pequeno. Mas nunca se sabe. Mas tenho certeza que na primeira falha dele se vier para o tricolor, a galera vai falar “tbm, trazem jogador de série B”.

    Renan: Bom goleiro. Somente isso. Melhor que Dênis e apesar de não achar melhor que Sidão, desenvolve melhor papel que ele.

    Curtir

  15. Impressionante como estão seguindo a mesma cartilha do juvenal..

    naquela época o time foi eliminado da libertadores resultado…. o coronel juvenal desligou o reserva Fabricio e mais alguns garotos….o que fizemos agora ?

    Cicero o culpado de tudo …pronto tá resolvido!!!!l Oh pino quio tá faltando afastar garotos ( quem você vai escolher ( caíque, militão,) é isso aí afaste os culpados …incompetentes….. diretoria suja , nojenta……

    Curtir

  16. Pode trazer , dispensar fazer mil invenções , nada irá mudar , em nossa presidência senta um frouxo , covarde , perdedor com honestidade duvidosa , então a cara de nosso clube que era de um grande clube hj tem o rosto desfigurado da incompetência e fraqueza de seu presidente.

    Curtir

  17. O nosso goleiro titular se chama: Lucas Perri.

    Porém como ainda está ”verde” não irá atuar como titular. Acredito que próximo ano seja para testa-lo na pré-temporada e ver se tem capacidade para atuar na meta tricolor.

    Só espero que não façam com o garoto, o mesmo que fizeram com o Léo.

    Curtir

    • Pode escolher os 3 se quiser….+ Bruno + Marcinho + perdão de algums dívida do Carlinhos se houver…

      Se cairmos a culpa é desse infeliz desse Marcinho…Sao Paulo e Coritiba no Morumbi…0x0… 2 minutos do primeiro tempo ele sai cara a cara com o goleiro…com Pratto e Cueva do lado..atrás da linha da bola…

      Ali faz 1×0 os caras abrem…ganhavamos com autoridade…ia com um clima bom pra Bahia…já estaríamos em décimo lugar… desgraçado devia ter tocado

      Curtir

  18. Nirvana, bem lembrado seu comentário acima.

    Ontem o Jr Tavares foi assunto até no jogo do Real Madrid x M. United, o Neto disse que ele precisa colocar a cabeça no lugar pois é bom jogador, parar de fazer essas babaquices, deixar o cabelo natural, colocar uma chuteira preta, e jogar bola. E olha que eu não suporto o Neto, mas tenho que concordar. Sobre o Cícero, me revoltou quando eu vi aquela cena.

    Curtir

        • entendo. Pessoalmente, vi o jogo mas nao notei esta cena

          Acredito que tem mais coisa por tras. Por si só, conversar com jogadores do outro time dada a situaçao do sao paulo, pode nao ser uma atitude bem vista, mas em si, nao significa nada, nao significa que nao esta comprometido.
          Mas pode ser um sinal do pouco comprometimento do atleta.

          Infelizmente, nao temos informaçoes o suficiente pra falar. Resta torcer para que Dorival saiba o que esta fazendo

          Curtir

          • Lucas, o Hernanes estava dando entrevista, e no fundo a imagem do Cícero conversando e trocando camiseta com o jogador do Bahia, sorrindo, colocando a mão na boca enquanto falava. Acho que só eu reparei nisso, e me incomodou demais. Parecia que o SP ganhou o jogo é estava em 1° rumo ao título.

            Curtido por 2 pessoas

        • Pois é Natan, jogador se deslumbra demais no tricolor e sabe de duas coisas : ótima janela pra realizar o $onho europeu, além de ser muito observado lá fora,sabe que uma hora ou outra o clube que precisa de grana e vende sem pestanejar, vai negocia-lo.. e a outra coisa é que a falta de comando e pulso firme impera na direção do clube há anos. Vejo mudanças nesse sentido, algumas atitudes vem sendo tomadas, mas a fama de spa deve correr solta por aí faz tempo. Essa soma faz alguns cabeças fracas e sem caráter fazer o que quiser jogando no nosso clube. o programa que vi falando disso foi na Fox,e o traveca do benja lembrou algo muito pertinente: o Roger,hj no Botafogo, perguntado o pq não deu certo no SPFC, disse que quando era escalado pra jogar ficava puto, que só queria saber da noite, pois estava no São Paulo. Esse tipo de coisa é inadmissível. Vejo uma certa mudança, me agarro nisso, nesse otimismo de que os jogadores contratados tem mais caráter, sabem o tamanha dessa camisa, e algumas boas atitudes são tomadas. Mas sei que aquela indiferença na cara do ‘maior’ comandante do clube, sr leco, passa a maior impressão de aqui se faz o que quer. Mas como disse,meu otimismo diz que aos poucos isso vai mudando.

          Curtir

  19. A dispensa do Cícero é um sinal aos jogadores, só que nem sempre esse tipo de ação surte efeito.
    Fazer isso e não melhorar a gestão do dia a dia evitando que a situação chegue nesse ponto não resolve absolutamente nada.
    Tentam passar um ar de austeridade mas acabam piorando tudo. Portanto, essa ação isolada é inócua.

    Curtir

    • acredito que o reflexo nos jogadores dependera de qual a visao que o cicero tinha dentro do elenco

      se era visto como nao comprometido, seu afastamento tende a gerar bons resultados

      agora, se era visto como um jogador normal ( nem mais nem menos comprometido que a média) e foi afastado por conta de um episodio isolado que ganhou destaque, ai acredito que seu afastamento possa gerar descontentamento

      Curtir

  20. Zanca, ouvi boatos do “outro lado do muro” que o Cícero estava “causando conflito” no grupo de reservas e jogando indiretas sobre o Dorival. Sabe de algo ou será que é papo?

    Curtir

  21. Renova com o Sidão, dá milhagem ao Perri, que assume em 2019.
    Já desperdiçamos o Léo, o Richard… Se for pra desperdiçar o Perri também, que parem de subir goleiros da base. Dispensem logo.

    Curtir

      • É verdade, mas também o D. Futebol do clube não ajuda. Eles saem contratando a esmo, o que parecer boa ideia. A chance de dar errado é maior.

        O caso do Perri é simples: fazer a transição. Só isso. Fazendo isso, ele estará em condições de entregar o seu melhor futebol. Se será o suficiente, aí dependerá dele.

        Curtir

  22. Adianta nada ficar dispensando jogador, corretamente, se quando vai ao microfone fica cantando de galo: “não há comprometimento”, blá blá blá.
    Essas coisas são ditas intramuros, e à imprensa se blinda o elenco. Tietti não tem a visão do Todo no Departamento de Futebol.
    Está sendo um repeteco de 2013. Resultado? Brigamos contra o rebaixamento. Coincidência?
    Não mesmo.

    Curtir

  23. Shaylon é mais técnico, visão de jogo e passe, pode ser uma boa para Pratto e o Gomez que provavelmente será o homem vindo de trás o “elemento surpresa”, geralmente pontas são mais agressivos e tem habilidade. BOm vamos ver, porém eu gostei da escalação.

    Curtir

  24. Assisti ontem o Pintado na ESPN, triste realidade, psicológico afetado do grupo, tabela ruim e situação dramática, e infelizmente o rebaixamento será quase inevitável, basta analisar friamente nossa situação no caráter real, como torcedor, vou torcer, mas na realidade, dessa vez acho que fomos para o vinagre sim.

    Ambiente interno do grupo quase irreversível, e nossa sequência de jogos…..

    Cícero afastado, pois é um agitador, já foi assim da outra vez que passou aqui, foi assim no Santos, mas….

    Curtir

  25. Cícero sempre foi meio morno. Estilo Maicon, hoje no grêmio. Pra mim esse tipo de jogador só se encaixa em um grupo brigador, onde ele é o ponto fora da curva. Ganso perto do Cícero é o Lugano de 2005.

    Sobre Goleiro, seria bom fazer um planejamento bom, observar pra valer e com pessoas competentes alguém que fosse novo e mesmo que não caia como uma luva, tenha potencial e capacidade de aguentar o rojão por vários anos. Assim como foi o Ceni lá atrás, Zetti, Victor no Atl MG, Cássio no time sem cor e outros. Contratar por empresário ou pegar um cara que fez 1 temporada boa é burrada. Vão achar mais Sidões por aí. Tem que realmente observar pra valer o cara. Até lá, fica com o Renan mesmo, ou Sidão caso o primeiro saia, mas ficar renovando o problema ano a ano enche o saco, além de gastar muito mais dinheiro.

    Curtir

  26. Num momento conturbado e com time no Z4 nenhum técnico afastaria um jogador se não tivesse um ótimo motivo. E sem dúvida esse motivo não é pessoal, pq ele sabe que uma atitude não compartilhada pelas lideranças do grupo significaria um racha no pior momento possível.

    Curtir

  27. Ainda bem que o Dorival repensou no time titular, estava muito estático, Shaylon e Marcos Guilherme, tem velocidade e técnica. e com esse afastamento do cicero vejo que o clima vai ficar mais leve também no extra campo.

    Curtir

  28. Olha, eu acho que o motivo pro afastamento de um jogador tem de ser bastante sério, pois do contrário, o efeito sobre o grupo pode ser péssimo.
    Novamente, me vem à mente um exemplo do Corinthians: Christian afastado porque pouco comprometido, nem pré-temporada fez com a equipe. Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme “preservados” pelo treinador e diretoria renderam negociação, num caso, e reposição dentro do próprio elenco e temporada, nos outros 2.
    Se afasta o jogador com mais um ano e meio de contrato, sem algo muito forte, ainda é o adendo de afastar eventuais interessados no futebol do cara.

    Curtir

  29. Eu gosto muito do Shaylon, acredito bastante no potencial do menino e era crítico às poucas oportunidades que teve, mas se a intenção é ganhar velocidade não sei se é bem por ai. O que o time ganha é infiltração – coisa que o Thomaz não entregaria em condições normais -, além de passe mais qualificado, vertical e rápido, coisa que o Cueva não tem por segurar e conduzir muito a bola.

    Mas vale bastante o teste.

    Curtir

  30. Boa tarde…

    Sobre Cícero: ele pode até ser fraco ou não se encaixar na ideia do jogo do DJ. Mas afastamento é algo sério, depende de atitudes mais sérias e serve para dar um”freio de arrumação” no elenco.

    Sobre a escalação de hoje, agora está mais coerente. Podemos discutir Petros ou Jucilei, Renan ou Sidão, um lateral por outro. Mas está um 4x1x4x1 bem feito.

    São 4 defensores mais fixos, laterais mais marcadores e fechando, no máximo, no meio campo. Além de um meio campo criativo, com velocidade e com os jogadores nas posições que mais rendem.

    —————— R. Ribeiro —————————
    Buffarini — Arboleda — R. Caio — Edmar
    ——————– Petros —————————-
    J Gomez – Shaylon – Hernanes – Marcos
    ———————– Pratto ————————

    Curtido por 1 pessoa

  31. Sou contra ficar afastando jogador publicamente , desvaloriza o jogador e cria um ambiente ruim , fizeram isso em 2013 e o efeito foi o mesmo de apagar fogo com gasolina .

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s