“Me usaram como culpado”, diz Cícero

Poucas horas depois de ser afastado pela diretoria do São Paulo, Cícero apareceu para se defender. Por meio de nota oficial enviada pela assessoria de imprensa, o meio-campista negou ter qualquer inimizade dentro do elenco, como chegou a se especular, e se disse vítima da má fase do time dentro de campo.

“Infelizmente, a fase que o São Paulo se encontra dentro e fora de campo não é boa, e como normalmente acontece no futebol, quiseram achar um culpado por toda situação”, disse.

A decisão de afastar o jogador foi tomada por diretoria e comissão técnica após reunião realizada na noite da última terça-feira.

O problema é que Cícero já atuou o número máximo de jogos permitido no Brasileirão e não poderia defender outra equipe da primeira divisão. Assim, ele só ficará treinando separadamente dos companheiros até achar uma alternativa.

Veja a nota completa de Cícero:

“Gostaria de esclarecer algumas informações que estão sendo veiculadas na imprensa sobre a minha situação no São Paulo. Quero deixar claro que não tenho inimizade alguma dentro do elenco, muito pelo contrário, tenho muitos amigos e sempre tive uma ótima relação com todos. Fiquei muito feliz em receber ligações de vários companheiros prestando solidariedade nesse momento.

Retornei para o São Paulo para ajudar o time a conquistar grandes coisas. Saí da minha zona de conforto, pois estava muito bem adaptado ao Rio de Janeiro, e aceitei a proposta de voltar por confiar no projeto que a diretoria e a comissão técnica me ofereceram. Infelizmente, a fase que o São Paulo se encontra dentro e fora de campo não é boa, e como normalmente acontece no futebol, quiseram achar um culpado por toda situação. Vale lembrar que, dos 19 pontos conquistados pelo clube no Campeonato Brasileiro, 15 deles eu estava em campo ajudando meus companheiros.

Retornei ao clube através de um convite do Rogerio Ceni, homem escolhido pela direção para comandar o time na temporada, mas que teve seu trabalho subitamente interrompido para que uma nova comissão técnica assumisse o comando do elenco.

Em todos os clubes que defendi, sempre trabalhei da forma mais profissional possível e nunca tive histórico de problemas de relacionamento. Construí ao longo dos anos uma carreira séria, com muitas conquistas e gostaria que isso fosse respeitado.

Fico triste com a decisão tomada pela diretoria do São Paulo, mas vou respeitar e continuar trabalhando de forma séria, como sempre fiz. Agradeço pela oportunidade de vestir novamente essa camisa que é tão importante no cenário mundial”.

ESPN

Anúncios

84 comentários

  1. Em quem acreditar? no jogador que se mostra e diz que é bode expiatório ? na diretoria sempre escondida? no Dorival, que provavelmente concordou com isso?
    Prefiro acreditar na 3 opção, de que o Dorival concordou por não querer o jogador ou por não achar que ele é bom de grupo. Caso contrário, é mais uma palhaçada na conta da trupe do Leleco.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Que essa diretoria é péssima, não tenho dúvidas.
    Mas não dá pra levar em conta essa nota do Cícero.

    Usá-lo como culpado? Pra quê?
    Do que adianta afastá-lo e continuar pagando salários?

    Foi afastado porque fez algo errado.
    Se tivesse que arrumar um culpado botariam nas costas do Wesley, que sequer é relacionado para as partidas.

    Curtir

    • A diretoria tem obrigação de vir a público e dizer porque afastou o cara , principalmente depois dessa nota do Cicero .
      Foi uma enorme burrice afastar o cara , isso tem que ser tratado internamente .

      Curtir

  3. Nossa diretoria vive de engodos, e a eterna busca pelo fato novo. Quem deveria de demitir, Leco não o faz, e quem deveria demitir o Pinotti não o faz pq não tem capacidade pra isso, né Leco.

    Curtir

  4. A diretoria caminha a passos largos pra série B… Sinceramente só DJ e os jogadores podem tirar o time dessa situação. A depender da diretoria no ano que vem disputamos jogos de sexta, sábado e terça feira.

    Curtir

  5. Você não tem culpa nenhuma Cícero.Culpa dos incompetentes que mesmo conhecendo a primeira passagem medíocre aqui e ainda foram buscar de novo e ainda pagando salário alto.País da criança Rogério Ceni que sempre foi seu fã e Marco Aurélio Cunha que eu escutei na entrevista que Cícero seria oque Renato e no Santos.Final mais que esperado….

    Curtido por 1 pessoa

    • Isso é verdade. É o caso da parábola do escorpião.
      Os boatos de panela do Cícero sempre existiu, no mínimo desde o Santos. Na época da saída do Fred do Fluminense, aventaram tretas de panelas, e quem supostamente estava no meio?!

      Então, é um fato que o que o São Paulo colhe hoje é fruto da incompetência da diretoria. Um Departamento de Futebol amador, que só lembra da importância de um Diretor de Futebol decente quando está para cair.

      Aliás, se continuar nessa draga aí, eventualmente o Tietti cai. Até porque nem Diretor de Futebol ele é. Só está brincando de Football Manager Live Action.

      Curtir

  6. Do outro post:
    David Oaks
    9 de agosto de 2017 às 18:25 Responder
    Eu sou a favor de colocar o futebol do São Paulo no Mercado de ações. Quero ver se não dá resultado…
    -=-=-=-
    Márcio
    9 de agosto de 2017 às 18:43 Responder
    Aí o Pinotti compra tudo e já viu onde vai dar…
    -=-=-=-
    David Oaks
    9 de agosto de 2017 às 19:05 Responder
    Pinotti pode até ser um dos acionistas, mas comprar tudo? Muito improvável. O futebol no mercado vai atrair investidores de calibre, pois é um mercado que envolve alta rentabilidade, altíssimas cifras.

    Tendo valor de mercado, o Futebol do São Paulo vai deixar de ser amadorista, terá de buscar sempre o melhor, porque nenhum investidor entra para perder dinheiro. É diferente da situação de hoje, onde essa cambada faz a festa com o dinheiro alheio.

    Só com o Futebol no Mercado teremos de verdade a tal profissionalização. Correremos incansavelmente atrás de soluções que possam manter o São Paulo no topo ou desafiar quem estiver acima. Certamente estabeleceríamos novos parâmetros em tecnologias e métodos de gestão esportiva.

    Curtir

    • Para isso ocorrer primeiro a parte do futebol teria que assumir uma gestão no modelo de empresa privada ( até talvez com um dono). Sem isso não teria como abrir capital na bolsa, algo que você faz quando a empresa têm um grande atrativo, além de movimentar milhões.

      Curtir

  7. Eu tô dizendo que a proxima desculpa da diretoria em caso de queda será o nome
    “Inter” na Camisa!

    (Espero que esse POST não seja moderado como o anterior) afinal aqui a torcida pode opinar sem desrespeito. Ou seria “leco modus operandi?(tbm)
    Rss

    Curtir

  8. Pronto. Agora dispensa Denis, Bruno, Douglas, Thomaz e Denilson, sobe Danilo Belao, Liziero, Caique e Bissoli e de uma vez por todas escreve no estatuto, na sala do diretor, no meio do Morumbi “chega de contratar refugo, dá chance pra base”.

    Curtir

  9. No que tange o dia a dia no futebol do São Paulo, o clube é um barco a deriva.
    Falta um profissional competente que tenha o respeito dos jogadores, que fale com a imprensa, que leve as insatisfações dos jogadores para a diretoria, que mantenha o bom ambiente no grupo resolvendo picuinhas e grupinhos entre os jogadores.

    Curtir

  10. Lamentável, Cícero tem bola só não sei se quer jogar ela. Grêmio se complicando
    Torcendo para todos os brasileiros serem eliminados nas sula e libertadores, inclusive a chape. …em primeiro lugar São Paulo em segundo Seleção e terceiro o Londrina.

    Curtir

  11. Bom, Fui contra sua contratação alegando sua ultima passagem, mas como muitos fui refém do pedido e do voto de confiança que demos ao Rogério Ceni.

    Recordando minha critica na época: Do que adianta vender um moleque (com salario baixo) para saldar divida e contratar uma cara que em 2 anos vai consumir todos o valor de sua venda?

    Curtir

    • Sabe porque vendem os garotos e contratam pangares com altos salários? Porque tem gente que ganha nas transações, inclusive na negociação desses pangarés ganhando uma fortuna, tudo eh muito bem esquematizado pra que empresário, jogador e dirigentes ganhem, o clube que se dane e afunde em dívidas.

      Se esse país fosse sério, já teria uma devassa nos clubes e muito canalha seria preso.

      Curtir

    • Sabe porque vendem os garotos e contratam pangarés com altos salários? Porque tem gente que ganha nas transações, inclusive na negociação desses pangarés ganhando uma fortuna, tudo eh muito bem esquematizado pra que empresário, jogador e dirigentes ganhem, o clube que se dane e afunde em dívidas.

      Se esse país fosse sério, já teria uma devassa nos clubes e muito safado seria preso.

      Curtir

  12. Cadê o Leco pra chamar a responsabilidade pra si?Eita homem covarde meu Deus,queria ser tanto presidente pra fazer isso?Qual vai ser a próxima pataquada?E a torcida de novo está de parabéns com quase 25000 ingressos vendidos,essa sim da orgulho…por que o resto.

    Curtir

  13. O tal do “fato novo” pra esconder a culpa de quem não tem lateral a essa altura e não pode contratar, de um time que não tem atacantes pelas pontas, velocistas e que os reforços estão fora de ritmo ou de forma em total pré-temporada.
    Pode/podia ser pior se R.Caio tivesse ou sair já ou cueva porque quem tá no banco não tem condição FÍSICA(parece meus companheiros de racha) de atuar.
    Devia ter afastado ele bem antes agora vai ficar pagando salário até 2018, agora acabou as caças as bruxas ne? Cícero, wesley, mal posso esperar pelas próximas desculpas principalmente depois do Cruzeiro que teremos TRÊS jogos fora ahushuah

    Curtir

  14. Olha, mesmo que por uma sorte do destino o SPFC não caia, mas o clube já foi rebaixado por essa grotesca diretoria, será muita sorte se não cair.

    Lamentável, dá vergonha de tanta trapalhadas que essa corja está praticando.
    Esse papo de afastar jogador eh pedir pra detonar o ambiente, principalmente na situação em que estamos.
    O SPFC que meu pai me ensinou a torcer jamais cometeria uma imbecilidade dessas, resolveria as coisas ao final do ano sem alardes, sem expor ninguém.
    Mas esses maltrapilhos que estão no.poder do SPFC não sabem fazer isso, emporcalham o nome do clube ano após ano, hoje nem sei mais se isso que está ai tem alguma coisa de SPFC.
    Desejo a todos os conselheiros malditos que elegeram Juvenal, Leco e Aidar, que vão tudo pro inferno, vcs nunca amaram esse clube seus escrotos!!!

    Curtir

  15. Nem vou entrar no mérito do que motivou uma decisão extrema como essa de afastar o Cícero, por não saber os motivos. Mas certamente não foi a toa.

    O que dá pra criticar é que Cícero sempre foi Cícero, a primeira passagem dele foi ruim e quando saiu comemoramos. Aí pra provar que ainda tem bobo sim no futebol, fluminense achou que fazia sentido pagar 400k por mês pra um jogador que pra ser mediano, tem que melhorar muito. E pra mostrar que sempre aparece um mais bobo, o SPFC achou um grande negócio pagar a maior parte do salário desse infeliz pra enganar aqui de novo.

    A moral da história é que os pangarés passam, mas as heranças que eles deixam ficam por anos assombrando a gente, vide Cícero, Wesley, Bruno, Carlinhos e etc.

    Antes que o pessoal fique melindrado, Bruno, Carlinhos e Wesley são herança de outro pangaré, que era especialista em volantes improvisados de laterais e indicou esses ótimos jogadores e que estão até hoje recebendo salários do tricolor.

    Mais um que já vai tarde e nunca deveria ter vindo.

    Curtido por 2 pessoas

  16. O perfumeiro não tem coragem para marcar uma coletiva e explicar o motivo deste afastamente, se foi porque ele não esta jogando absolutamente nada desde o fluminense, parabéns, fora isso e mais uma
    conversa mole. Fico impressionado como o perfumeiro não se toca e pede para sair de fininho.

    Curtir

  17. O perfumeiro não tem coragem de marcar uma coletiva e explicar porque afastou o Cicero, se foi pelo seu péssimo futebol , muito bom, tem que afastar outros.
    Me impressiona o perfumeiro não pedir as contas e sair de fininho.

    Curtir

  18. Rapaz, como a nossa diretoria é formada por moLeco “não tenho culpa” e Pinotti “durmo tranquilo”, eu acredito piamente na versão do Cícero.

    Obvio que ele foi um boi piranha para desviar o foco da diretoria e eleger um (novo) culpado, já que o Ceni n está mais lá.

    E assim essa merda de diretoria nos encaminha para o buraco.

    Curtir

  19. Essa diretoria vagabunda que tem que ser destituída do clube!
    Essa diretoria bandida do Juvenal Juvêncio!
    Estão tumultuando o péssimo ambiente que eles já criaram para os jogadores!
    Devolvam o clube!
    Onde está o dinheiro das transferências?
    Onde está o balanço das dívidas?

    Curtir

  20. tem um sem noção que me criticou quando eu disse que o Borussia me da muito mais orgulho do que o SPFC . E é verdade . È um time que da gosto de torcer , pois la o trabalho é muito sério , aqui a diretoria sacaneia o torcedor . Se eu trabalhasse la dentro , eu faria de tudo pra derrubar aquele presidente que está afundando o SPFC

    Curtir

  21. Pra mim Cícero nem deveria ter vindo mas novamente esses parasitas da nossa diretoria ( Rolando Leco Lero / Pinotti ) , “atravessam o samba ” ; situação que no SPCF que eu conheci , seria tratada de outra maneira.
    Mais aí os inteligentes da ” NASA” jogam mais gasolina da fogueira.
    Pra quem pregou profissionalismo esses caras não servem nem pra gerente de Bordeu ………
    Poço sem fim …….

    Curtir

  22. Torcedor fica na esperança sempre em fatos novos. Um jogador novo, treinador novo, um novo craque que surge na base. No futebol tudo é possível.

    Mas, a realidade é que 90% das vezes as coisas acontecem quando o time é planejado pra mais de uma temporada. Não precisa de craques, contratações megalomaníacas e nem mesmo ser o time certinho. É só planejar o time em conjunto com um técnico à altura das condições do clube.

    Mudar de jogadores e treinadores a todo semestre é loucura.

    E pior é que isso não vai mudar. Vem nova reformulação pra janeiro… As mesmas manchetes que foram de anos passados vão ser renovadas.

    O São Paulo precisa vender jogadores. O São Paulo não tem jogadores com o perfil vencedor. O São Paulo precisa de jogadores com experiência.

    Daí vão vender Rodrigo Caio, Cueva, Jr Tavares e talvez mais alguma promessa… O Militão ou o Brener.

    Daí vão se desfazer de jogadores que não produziram no ano Marcinho, Bruno, Buffarini, Morato, Nem, Denis, Sidão…

    Daí vão cogitar trazer Marcos Rocha, Cavaliere, Conca, o lateral do Sampdória, repatriar Kaká como cortina de fumaça estilo Lugano, Hernanes…

    Planejamento zero.

    Curtir

  23. Ele tem o direito de se defender e expressar sua versão dos fatos. Mas, sem as informações necessárias não há como tomar partido.

    O que é público e notório é o péssimo custo/benefício dele e do Wesley (salários muito altos e rendimento nulo sem qualquer perspectiva de aproveitamento mínimo).

    Daí podem gerar problemas no elenco tais como: a) insatisfação pelo terceiro reserva ganhar mais que o titular que está pondo a “cara para bater”; b) r tornar-se uma liderança negativa por insatisfação por não jogar (a parte em que diz que a maioria dos pontos conquistados – 15 – foi com ele em campo demonstra que ele se considera injustiçado.

    Outra coisa: Denis, Bruno, Wesley e Cícero estão no mesmo grupo (adoro salario e pouco aproveitamento), mas apenas o Cícero foi “afastado” o que leva a crer que algo a mais ocorreu.

    Por fim, a decisão de afastamento foi tomada com a comissão técnica, portanto não é uma decisão “política*, mas embasada.

    Ao Cícero, sucesso no novo caminho.

    Ao São Paulo, uma reação rápida e devolução do desempenho àquele que se espera pela sua grandeza.

    Curtir

    • Pra mim o que grita a existência de um problema com Cícero é o caso Wesley. Clube estuda maneira de desligá-lo, praticamente explicitou isso, acho que sequer entrou em campo com Dorival no comando, mas continua treinando com o grupo todos os dias, nas fotos sempre brincalhão.

      Curtido por 1 pessoa

  24. “Vale lembrar que, dos 19 pontos conquistados pelo clube no Campeonato Brasileiro, 15 deles eu estava em campo ajudando meus companheiros.” Na Vitória eu ganho, na derrota eles perdem….isto é ser bom de grupo…sei não

    Curtido por 1 pessoa

  25. Um a menos para atrapalhar…

    Se ele estivesse dando retorno em campo a diretoria, por mais amadora que é, não teria motivos para afastar a cara.

    No mais, confio no Dorival, acredito que ele fez o melhor pro grupo.

    Não tenho nenhuma pena do Cícero, ficar afastado recebendo o salário em dia não será nenhum sofrimento…se a diretoria fez a merda de contratar, já foi…

    O que quero agora é ver o time ganhando e saindo dessa zona da confusão.

    Vamos SP !!!!

    Curtir

  26. A diretoria, toda ela, 100% composta por incompetentes, egocêntricos, safados, mal caráteres, e até mesmo corruptos, fico indignado que ainda tem torcedor que defende essa corja de sujos. Não vejo como mudar, isso vai perdurar por um tempo, não tem quem faça esses vagabundos saírem do SPFC !
    Sobre o Cícero, é pertinente colocar a culpa na diretoria, pois todos sabem que se trata de uma cambada de sem vergonha. Porém ele tem uma grande parcela de culpa, não foi a toa essa dispensa, não agrega, faz bico, entra sem vontade, molenga, a , o SPFC é muito grande para ter esse perfil de jogador.

    Cícero, aproveita e faz uma nota de esclarecimento sobre a conversa amistosa que você teve com o adversário, com sorrisos, mão na boca para ninguém fazer leitura labial, troca de camisa, após mais uma contra o Bahia, com o SP no Z4, ter amizade não é proibido, mas esse comportamento não condiz com o momento.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Nada mais é que o velho modus operandi do Juvenal para resolver crises do elenco, Paulo Miranda e Fabrício que não me deixam mentir, não era para o Cícero nem ter vindo, mas caso não apareça o verdadeiro motivo deste afastamento, é mais um tiro no pé da Diretoria…

    Curtir

  28. Passando a história de Cicero…

    A formação de Dorival no treino foi ousada no meio-campo… Renan; Buffarini, Arboleda, RC, Edimar; Petros, JGomes, Hernanes; Shaylon, Marcos Guilherme e Pratto.

    Acho que a experiência é válida. Eu não sei qual a melhor posição pro JGomes, mas pode alternar com Hernanes entre meia ou volante. Shaylon nunca vi jogando como ponta, jogava bem na base como meia-atacante e se posicionava muito bem pra fazer gols.

    Curtir

  29. Com todas essas atitudes dessa diretoria incompetente, mais certeza eu tenho que caminhamos para a Segundona.
    Agora é momento para juntar mais o time no objetivo de sair do buraco e esse Perfumero junto com o incompetente do Leco desagregam mais o time.
    São muito imbecil, mas vão pagar a conta.

    Curtir

  30. Essa culpa se divide em 3.

    1/3 do Rogério pela indicação.
    1/3 da diretoria de aceitar a indicação e contratar.
    1/3 do jogador que pelamor, não sei como era no dia a dia mas em campo nos jogos dava até sono de vê-lo jogando.

    Curtir

  31. Só a comissão técnica que não lhe quer no plantel, Thomaz provavelmente vai ser outro, provavelmente vai ter uma chance domingo e se não mostrar serviço vai dar Tchau. E digo mais ta mais do que certo o Dorival, se não confia no jogador.

    Curtir

  32. Sinceramente, mesmo sendo em um momento inadequado, gostei da atitude da diretoria. Esse jogador é do mesmo time de Dênis, Lucao, Wesley, Thomaz, RCaio etc nunca vai vingar no tricolor. Só a comissão dos urubus que tomaram o clube explica essa contratação. O retardado que o indicou ja deu no pé, so falata quem assinou.

    Curtir

  33. Outra burrice da diretoria, o homem nem jogando está! E outra, ele nunca foi bom volante, n tem poder de marcação. Mas é excelente no jogo aéreo, serviria bem de “enganche” (segundo atacante, flutuando), abriria espaços, faria gols de cabeça e ajudaria o Pratto, que coitado, não tá vendo a cor da bola pois o time é acerebrado…

    Curtir

  34. Afastamentos/dispensas urgentes e mínimos: Renan, Dênis, Sidão, Bruno, Wesley, Edimar, R. Caio, Douglas, Marcinho, Denílson, Gilberto. Nenhum deles tem condição alguma de vestir o manto, precisamos de zaga urgentemente, alem de 2 ou 3 outros jogadores decentes pra lateral direita e ataque. Chega de Chaves e Nems

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s