Fato Novo: Cícero afastado pela diretoria

O meia Cícero dificilmente voltará a vestir a camisa do São Paulo. O jogador foi chamado pela diretoria para uma reunião no CT da Barra Funda após o treino de terça-feira e foi comunicado que não faz mais parte dos planos. A decisão foi tomada em conjunto pelos dirigentes e pelo técnico Dorival Júnior que, após o jogo contra o Bahia, disse que algumas coisas iriam mudar dentro do grupo.

Como já fez dez jogos no Campeonato Brasileiro, o jogador não poderá se transferir para outro clube da Série A. São duas as alternativas: fechar com um time da Série B ou tentar algo no mercado internacional, já que a janela de transferências de saída se encerra no final deste mês. O meio-campista tinha contrato com a equipe do Morumbi até dezembro de 2018.

Foi a segunda passagem do jogador pela equipe do Morumbi. Curiosamente, em 2012, na primeira, ele também saiu antes do término do contrato, já que perdeu espaço com o então técnico Ney Franco , e se transferiu para o Santos. Ele havia chegado no começo do ano por um pedido de Rogério Ceni, que logo o transformou em titular inquestionável. Em 2017, ele disputou 32 partidas e marcou quatro gols com a camisa tricolor.

Um acontecimento envolvendo o jogador ganhou bastante polêmica no Tricolor na temporada. Ele foi atingido por uma prancheta chutada pelo técnico Rogério Ceni no intervalo do clássico contra o Corinthians, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O meio-campista perdeu a posição na equipe após a partida contra o Atlético-PR, realizada em Curitiba, e que terminou com a vitória do rival por 1 a 0. Depois, com Dorival Júnior, não foi titular em nenhuma partida.

GE

Anúncios

178 comentários

  1. Toda mudanca gera instabilidade, e instabilidade provoca erros.
    Muitas mudancas geram muita instabilidade, muita instabilidade geram muitos erros.
    Enquanto nao fechar elenco vai ter esse festival de horrores porque jogador joga sem saber se vai sair amanha do clube. Fica com medo de errar com medo de ser sacado e acaba errando mais ainda.

    O Dorival estah demorando para acertar porque nao tem nenhum interino que acompanhou todos os jogadores para dar o perfil de cada jogador e tecnico tem que descobrir testando e observando.

    Alias esta eh a pior transicao de tecnico nos ultimos anos.
    O execrado MC sempre proporcionou bons pontos em saidas e chegadas de tecnicos.

    Curtir

  2. Boa tarde…

    Sobre Cícero: ele pode até ser fraco ou não se encaixar na ideia do jogo do DJ. Mas afastamento é algo sério, depende de atitudes mais sérias e serve para dar um”freio de arrumação” no elenco.

    Sobre a escalação de hoje, agora está mais coerente. Podemos discutir Petros ou Jucilei, Renan ou Sidão, um lateral por outro. Mas está um 4x1x4x1 bem feito.

    São 4 defensores mais fixos, laterais mais marcadores e fechando, no máximo, no meio campo. Além de um meio campo criativo, com velocidade e com os jogadores nas posições que mais rendem.

    —————— R. Ribeiro —————————
    Buffarini — Arboleda — R. Caio — Edmar
    ——————– Petros —————————-
    J Gomez – Shaylon – Hernanes – Marcos
    ———————– Pratto ————————

    Curtir

  3. Impressionante como estão seguindo a mesma cartilha do juvenal..

    naquela época o time foi eliminado da libertadores resultado…. o coronel juvenal desligou o reserva Fabricio e mais alguns garotos….o que fizemos agora ?

    Cicero o culpado de tudo …pronto tá resolvido!!!!l Oh pino quio tá faltando afastar garotos ( quem você vai escolher ( caíque, militão,) é isso aí afaste os culpados …incompetentes….. diretoria suja , nojenta……

    Curtido por 1 pessoa

  4. mas ainda falta Bruno , Buffarini , Lucão , Cueva ( enganador ) , Nem (enganador ) , Marcinho , Denilson . Esse elenco é uma droga . E na falta de volante , vai la na base que tem o Liziero que é um garoto promissor

    Curtir

    • Pois é, da pra fazer uma baciada de dispensa, mas na hora de contratar jogador bom… “os valores assustam”… a série B não assusta de certo… bando de incompetentes.

      Curtir

  5. Desculpe o desabafo, mas:

    1) Quem não acredita no time e já o coloca como rebaixado deveria parar de comentar e torcer para outro time. Quem só torce “na boa” e na fase ruim já entrega os pontos e vai contra eu dispenso. Torcedor é aquele que apoia o time e joga a favor.

    2) Muito chata essa “briguinha” FBN/Paulo Scala. Um odeia o Ceni o outro ama loucamente. Todo post vocês arrumam uma forma de voltar para a mesma discussão.

    Pelo amor de Deus pessoal, vocês fazem observações tão legais ao longo dos posts, não há necessidade de ficar sempre tocando nessa tecla Ceni.

    Claro que o Cícero foi indicação dele, que inclusive se esforçou para viabilizar sua vinda (entrando em contato etc.). Mas, de que adianta discutir isso? Podia dar certo podia dar errado (o que era mais crível), como ocorre com toda contratação.

    Curtido por 2 pessoas

    • É o que eu falei ali em cima. Polui demais o espaço, pq sempre estão falando a mesma coisa. A gente tenta ignorar, mas acaba chamando atenção. Mas o espaço tá aí pra comentar e a gente tem que tentar ignorar.

      Curtido por 1 pessoa

    • Como já disse aqui …, não existe essa de “amor incondicional ” ao Ceni.

      Não é e nem foi meu ídolo.
      Não foi sequer o melhor goleiro que vi.

      O que defendi foi seu projeto e visão de futebol …, e acho que também foi boicotado por nossa diretoria.

      Tanto quanto Osório e Bauza ( elencos desequilibrados e boicotes, devido à disputa permanente pelo controle do futebol tricolor ).

      Curtido por 1 pessoa

    • Parabéns em tudo que disse !!! Um dos comentários mais lúcidos dos últimos tempos ! E que fique bem claro que o SP neste momento precisa de apoio da torcida , ficar nessa de já caiu aí vai cai mesmo ! Temos um turno inteiro pro time evoluir e sair dessa situação !
      Mais uma vez parabéns Alagoano , essa briga tá chata demais …

      Curtir

  6. SCCP aumentou as dívidas , coisas nebulosas na base , uma diretoria que em termos de futebol conhece quase nada e nadam de braçada no campeonato . Claro que´os maiores culpados , são os dirigentes tricolores , mas e o elenco ? o SPFC foi campeão brasileiro com o pior presidente da história que foi o JJ ( que deverá ser superado pelo Leco ) . Mas naquela época acertaram na escolha do elenco . Desde 2012 que erram na escolha do elenco . O que eu quero dizer , é que mesmo tendo problemas fora de campo , é possível ganhar títulos

    Curtir

    • Thiago, é o que eu disse em outro post
      Existe uma frase famosa do Montaigne, filosofo frances “Nao existe metodo pra nada, qualquer caminho leva a qualquer lugar”

      Nao existem verdades no futebol. uma gestao patetica esta levando o sao paulo a serie B, enquanto outra gestao patetica esta levando o time a um titulo historico pela campanha

      Carille e Ceni eram ambos inexperientes, um era idolo maximo do clube e outro ja tinha sido chutado em uma curta passagem pelo comando e preterido por Cristovao Borges. no começo do ano, os elencos de sao paulo e corintia eram apontados como no mesmo nivel. Chegamos em agosto, e vemos sao paulo e travecada a quilometros de distancia um do outro.

      10 anos atras, a situaçao era igual porem inversa, onde o sao paulo passava o trator rumo ao titulo brasileiro mais impressionante até hoje, e o corintia caia.

      Curtido por 1 pessoa

      • Não concordo contigo com todo respeito. Colocar as diretorias de Corinthians e São Paulo na mesma situação é fechar os olhos pra realidade. Ambas são fracassos retumbantes na administração financeira dos times, nisso concordo com você. Temos que lembrar também que os problemas financeiros deles se devem em grande parte ao projeto do estádio que foi completamente equivocado, o famoso elefante branco. Nossos problemas financeiros são provenientes de perda de credibilidade no mercado pela falta de títulos e também da bagunça política do Aidar que resultaram na diminuição dos patrocínios. Contratos suspeitos e brigas políticas dignas de piada também são regra nos dois times, mas esportivamente não existe comparação. Há tempos o São Paulo não consegue gerir talentos, ou até mesmo formar elencos equilibrados. Gastamos muito e não conseguimos encaixar contratações e isso eles fazem bem tanto é que já até contratamos os olheiros deles tentando reproduzir o que eles fazem de certo por lá.

        Curtir

        • Bem como voce disse, as coisas boas que acontecem por la nao sao frutos do trabalho da diretoria, mas sim de pequenos setores com atuam com boa autonomia.

          Mas nao considero comparar as duas diretorias como fechar os olhos. Fechar os olhos eh achar que o corintia eh bem administrado em qualquer setor.
          Lembremos: O chefe da quadrilha la quase tomou impeachment no começo do ano. time com atrasos de salario. ficaram com carille no comando simplesmente pq nenhum tecnico quis dirigir o corintia. falam tanto de desmanche aqui, mas essa mesma diretoria desmanchou o corintia do tite de um ano pro outro, muito pior do que o nosso desmanche. Juca Kfouri chegou a afirmar em certo ponto da pre temporada que o corintia estava começando a seguir o roteiro de rebaixamento.
          O estadio talvez tenha sido o menor dos erros estrategicos do corintia. Pq eles nao previam a Lava Jato. sem a lava jato, duvido que o pagamento do estadio sequer estaria sendo feito.

          A diferença entre nós e eles? Sinceramente, eu só posso dizer que eh sorte. Sorte que um Jo descambou a fazer gol, enquanto Pratto no Sao Paulo tem altos e baixos. sorte que um Jadson gordo descambou a jogar bola enquanto Cueva esqueceu seu futebol. sorte de que o tecnico inexperiente deles conseguiu acertar o time de alguma forma, coisa que o nosso nao conseguiu.

          Penso que a vida eh uma mistura de sorte e competencia. competencia nao existe nem aqui nem na zona leste. já sorte…

          Curtir

          • Sorte não leva nenhum time a fazer o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos. Acho muito errada essa visão dos brasileiros de sempre desmerecer o sucesso alheio ao invés de olhar os acertos pra tentar reproduzir. Foi sorte também os demais títulos deles durante esse período? Quanta sorte eles têm então não acha? Carille foi a continuidade de um trabalho bem feito pelo Tite, mantiveram um estilo de jogo e colheram os frutos coisa que não acontece no São Paulo mais. Sorte serve pra jogo de roleta, campeonato de ponto corrido é competência.

            Curtir

  7. Eu não consigo me conformar ao ver uma notícia dessa, primeiro de ver que o Cícero VOLTOU AO SPFC ?!?!?! Segundo, mais uma contratação bizarra da diretoria. Terceiro, vão mandar o Wesley embora e Cícero embora embora só ai dava e sobrava pra pagar o Marcos Rocha… mas a diretoria esperou o cara fazer 7 jogos pra não poder mais contratá-lo e enxergar o óbvio que não temos lateral direito há séculos… e os ultimos jogos os adversarios tem deitado e rolado por ali… a diretoria confia em Bruno e Bufarinni ? Algum dos dirigentes do SPFC entende de futebol ? Será que algum deles ? Até eu que sou leigo vejo coisas bizarras e óbvias do times e o povo do SPFC só faz ca… não tem condições.

    Curtir

  8. O problema do Cícero são dois, péssimo custo-benefício e não consegue manter sequência de bons jogos.

    Aconteceu o mesmo em sua primeira passagem, no começo fez bons jogos, fazia gols e depois foi caindo de rendimento até sair do clube.

    Curtir

  9. O Dorival é tecnico paneleiro no santos foi assim.
    Teve jogador que foi contrato e ele nunca relacionou o cara hoje é titular do santos veccio.

    Ele deve ter começado a abrir o verbo de quem é Dorival e o informante dele junto ao grupo seu filho x9 passou a ficha…no santos o X9 fazia a mesma coisa os jogadores o detestavam…….não vai durar mais 03 jogos.

    Se é pra cair coloque o jardine o lugar pelo menos será com garotos dando o sangue pelo time.

    Curtir

  10. mesmo que o SPFC tenha uma diretoria má intencionada , mas pelo menos caramba , montem um elenco capaz de gahhar títulos e mais títulos . Hoje em dia eu acompanho mais o BVB ( meu time la fora ) do que o SPFC . O BVB me da muito mais orgulho e vontade de torcer do que o SPFC . O time do SPFC é simplesmente um time sem vergonha , mesmo com aquela diretoria lixo , eles não deveriam deixar o SPFC chegar na situação que chegou

    Curtir

      • mudei pra SP em abril, desde entao fui em todos os jogos no morumbi.
        Ir no estádio eh sensaçao unica. ja fui até ver sub 20 jogar a copa paulista e tomar nabo kkkk

        São Paulinismo é a minha religiao, ir no morumbi é minha missa

        Curtido por 1 pessoa

        • Normalmente vou duas vezes (três quando posso) a São Paulo… E sempre vou ao Morumbi.

          Já levei pai, mãe, irmão, esposa, amigos para fazer o passeio no estádio (os guias já me reconhecem KKK).

          Nos últimos dois anos fui mais por causa do doutorado (Mackenzie), mas nem sempre coincidem as aulas e reuniões dos grupos de pesquisa com jogos no Morumbi.

          Quando estiver por aí, vamos combinar de ir um grupo grande do blog juntos.

          Curtido por 1 pessoa

  11. O Pinotti, que tanta gosta de criticar, em 3 meses, repito 3 meses, contratou bons jogadores e está fazendo uma limpa sem medo, é bom lembrar o caso do Rogerio Ceni, até 2 ou 3 dias antes dele ser demitido, aqui mesmo nesse blog teve um post criticando duramente a diretoria e dizendo que não teriam coragem para demití-lo e que ele só sairia se quisesse, o Pinotti demitiu.

    Também acho ele sem experiência no ramo, mas ele é muito qualificado, fez um ótimo trabalho no marketing e aprece ser um cara de ação, prefere errar tentando do que ser omisso, o que muito pior. Mas deveria ter ao seu lado alguém com o Autuori ou Muricy para ajudar a entender melhor e mais rápido os jogadores. Imagine demití-lo e voltar Jacobson, ou outra múmia do conselho

    Curtido por 1 pessoa

    • deixe o Rogerio Ceni descansar em paz. Voce nunca irá vencer essa batalha.

      Ele é o maior idolo do Sao Paulo e ponto. talvez seja o maior idolo que algum clube de futebol tenha.

      Fique batendo nessa tecla desses 5 milhoes, e algum dia alguem vai te lembrar que 5 milhoes de reais ele vendeu só em camiseta comemorativa

      Curtido por 1 pessoa

        • kkk
          Nao fico aqui denegrindo idolo.

          Leonidas da Silva, pra mim o personagem mais importante da historia do sao paulo, tambem falhou miseravelmente como tecnico. Nem por isso é menos idolo

          Vc pode até nao considerar o rogerio o seu maior idolo, mas voce nao opina pelos 17 milhoes de sao paulinos e nem muda os fatos da historia. Rogerio Ceni detem todos os recordes desse clube e se tornou um sinomino de sao paulo

          E nao se preocupe, só se afoga quem nao sabe nadar.

          Curtido por 1 pessoa

  12. Como disse no post anterior quando suscitado o assunto, eu acho que o motivo pro afastamento de um jogador tem de ser bastante sério, pois do contrário, o efeito sobre o grupo pode ser péssimo.
    Novamente, me vem à mente um exemplo do Corinthians: Christian afastado porque pouco comprometido, nem pré-temporada fez com a equipe que jogaria este ano de 2017.
    Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme, por outro lado, foram “preservados” pelo treinador e diretoria e, posteriormente, renderam negociação, num caso, e reposição dentro do próprio elenco e temporada, nos outros dois.
    Se se afasta o jogador com mais um ano e meio de contrato, sem algo muito forte, pode nascer uma discórdia entre jogadores e comissão, além de afastar eventuais outros clubes interessados no jogador.

    Curtir

    • Segundo nicola ele nao se dava bem com elenco..

      “O Blog apurou que o volante tem péssima relação com vários colegas de time.

      A série de pequenos confusões em que Cícero se envolveu nas últimas semanas dentro do elenco levou a diretoria a decidir que ele não joga mais pelo clube. O pior é que o atleta nem pode mais defender outro time da Série A porque já estourou o limite de sete partidas.

      Um dirigente tricolor chegou a entrar em contato com a cúpula do Fluminense dias atrás para perguntar sobre o comportamento de Cícero. E as referências que vieram do Rio de Janeiro foram as piores possíveis. Assim como no Morumbi, ele tinha várias inimizades nas Laranjeiras.”

      Curtir

  13. Não há muito o que esperar do Cícero se o técnico não estiver disposto a fazer enormes concessões pra que ele possa jogar lá na frente e fazer uns golzinhos. De resto, foi por isso que saiu do SP salvo engano com o Ney, recentemente do Fluminense… Alguém falou ali em cima: custo-benefício pavoroso, afinal já tenho dificuldades em achar qualquer benefício que seja. Foi um erro sua indicação, foi maior ainda sua contratação. Espero que consigam minimizar o prejuízo de alguma forma.

    Quanto menos jogadores medíocres e com baixo/zero potencial de crescimento disponíveis no elenco pra corrermos o risco de o técnico escalar melhor. Denis, Wesley, Cícero… Aguardo a chegada de um lateral-direito/recuperação de um dos menino oriundos de Cotia pra resolver outro dos prolemas.

    Curtir

  14. E é claro que a culpa do SP estar na situação atual não é do Cícero. Aliás, não existe alguém unicamente responsável por isso, é coletivo, alguns com mais e outros com menos. Apesar disso, não impede que busquem a solução de um problema.

    Curtir

    • Assino abaixo, e reafirmo, em 3 meses o Pinotti fez mais que muito diretor de futebol que ficou anos no clube, tá afastando alguns jogadores, outros estão para sair, demitindo outros, inclusive o treinador que falavam ser impossível de mandar embora, contratou bons jogadores, para mim é a única esperança dessa diretoria incompetente.

      Curtir

  15. Tudo se baseia em 2 frentes..

    Emoção X Razão…

    Na emoção tentamos o positivo, a fé, a esperança, etc.
    Como torcedores e apaixonados pelo São Paulo FC vamos sempre acreditar, torcer e tudo mais, estarei no Morumbi no Domingo junto com meu filho, os 2 uniformizados e incentivando o time.

    Razão se trabalha com fatos reais, atitude, situação real, a análise é feita pelo que se vê, e isso é extremamente assustador pelo lado do São Paulo, perdemos todos os jogos contra rivais ao rebaixamento, ambiente do clube, etc

    Curtir

    • “Perdemos todos os jogos contra rivais ao rebaixamento”

      Já? Achei que começaria o 2º turno no fds… Se não me engano jogamos somente 1 vez com cada um…

      Pela sua visão fomos rebaixados no “torneio apertura”

      Curtir

  16. Quer dizer então que após enfrentar os adversários mais fracos e não obter resultados ele vai começar enfrentar os mais dificeis com o time todo mudado ? é isso aí Dorival vai fundo? acelera que o buraco é logo ali !!!!!

    Renan
    Buffarini
    Arboleda
    Rodrigo Caio
    Edimar
    Petros
    Shailon
    Johnatan Gomes
    Hernanes
    Pratto

    Curtir

  17. Caras,

    relaxem.

    O SPFC está na caca.

    Mas uma vitória ou outra mudam todo o ambiente.

    Contra o coxa, não fazer o gol logo foi minando a paciência e confiança do time. Muitas chances de gol.
    Perder diante de 55 mil torcedores abala. Não tem jeito, ainda mais contra um time quase todo reserva.
    Mina a confiança.

    Contra o Bahia, a confiança já não era aquela…

    Acho que o SPFC está próximo do fundo do posso futebolisticamente.

    É o tempo de entender que estamos na Lama. Quando o elenco perceber que precisamos de humildade e fazer o básico, simples e tudo isso com calma, talvez, tenhamos melhores resultados.
    Acho que em um primeiro momento temos é que parar de perder. e com calma, conseguirmos resultados.

    Vamos melhorar.

    Havia muita euforia… essas duas derrotas duras foram um “senta lá, Cláudia” que o campeonato tratou de dar no SPFC, para cairem na real…

    Curtir

    • Concordo Roberto, uma vitória pode dar um fôlego, e também uma boa sequência. Apesar do Leco e toda a diretoria, alguns jogadores, imprensa, arbitragem e outras coisas que desconhecemos, o SP não será rebaixado. Vendo o lance do Marcinho contra o Coritiba, tinha 2 opções de passe, que raiva rever esse lance. Domingo acredito na vitória. Está difícil, porém não é impossível.

      Curtir

  18. Também acho o Leco e alguns da diretoria incompetente, gostaria e muito de uma renovação, mas achar que eles boicotam o técnico, o time e por consequência a si mesmos a todo momento é de uma burrice sem tamanho.

    Curtir

  19. Esse nosso clube tá uma bagunça lascada , afastar um jogador é medida extrema , devem estar acontecendo coisas lá dentro que a gente nem desconfia .
    Que pelo menos o Dorival pare com essa lenga lenga de ficar só repetindo o time e implante de uma vez por todas sua filosofia de trabalho porque se continuar insistindo na sequencia de jogos como fez até agora vai acabar dançando , e rapidinho .

    Curtir

  20. Bem, sobre o Cícero ele pode até ser bom jogador, mas não agregou nada ao time, numa passagem totalmente esquecível no Tricolor!
    O problema vai ser algum time querer pagar o altíssimo salário que recebe no São Paulo, mesmo com a ajuda do Flumerda na Série B ou no exterior…

    Curtido por 1 pessoa

  21. Honestamente,

    Acho que perdemos jogos que não merecíamos, por três razões: a) volume de jogo e chances criadas e desperdiçadas; b) os adversários se aproveitaram de erros (sempre em excesso); e c) arbitragem decisiva contra nosso time.

    Mas isso não significa que estava no caminho certo, era preciso mudar para dar mais consistência defensiva e maior dinâmica e objetividade ao ataque.

    O time tem muita dificuldade de propor o jogo, e quando algo conseguia a ser criado, era desperdiçado. Contra adversários melhores, essa necessidade de propor é invertida (vide Botafogo).

    Por isso acredito na formação treinada hoje. Consegue criar (especialmente com Hernanes, Shaylon e Gomez), tem velocidade para o ataque e deslocamentos ofensivos (especialmente com Shaylon e Marcos), boa capacidade de infiltração e conclusão com qualidade (Pratto, Shaylon e Marcos), além de chutes de média distância e boa recomposição defensiva (especialmente com Hernanes e Gomez).

    Acho que falta um pouco mais de força defensiva no meio campo, mas me parece que isso ele pretende amenizar com os laterais auxiliando por ali.

    Prefiro Sidão no lugar de Renan, Júnior no de Edimar, qualquer um ao Bufarini e Jucilei ao invés de Petros, mas compreendo as escolhas.

    —————— R. Ribeiro —————————
    Buffarini — Arboleda — R. Caio — Edmar
    ——————– Petros —————————-
    J Gomez – Shaylon – Hernanes – Marcos
    ———————– Pratto ————————

    Considerando que Hernanes já não joga como volante e tanto Gomez como Marcos rendem abertos nos lados opostos, me parece um 4x1x4x1 podendo ser variado ao longo do jogo.

    Espero que DJ mantenha essa ideia de jogo e que isso permita a melhoria em campo.

    Curtir

  22. o Ceni tava drogado qd pediu o Cícero, jogador msm pra cair pra serie b, inutil desse ganha 450mil, 300 mil pelo sao paulo é piada…
    Mas agora n temos nem volante reserva ne? ashuashusah só araruna e machucado, petros tomar cartão vão por o +/- militao pra função na fogueira?
    Só queria complementar que essa tabela foi feita pra gente ser rebaixado mesmo, vamos JOGAR 3, eu disse TRÊS JOGOS fora, depois do cruzeiro, mais uma ação de planejamento nível Pinotti e Leco dessa diretoria medíocre, Cícero, maicosuel, e todos reforços fora de ritmo, lentos, o que me preocupa é o Dorival montar o time pra ganhar com esse elenco fraco na frente, deveria arrumar a defesa ao menos parar de tomar 2 gols por jogo, porque time que toma 2 gols todo jogo de times da zona e em casa nem o trio MSN salva!

    Curtir

  23. Interessante os testes do Dorival. Sacou Jucilei e colocou o Gomes, No lugar do suspenso Cueva testou Tomas e Shaylon e no do Marcinho Brenner e Marcos Guilherme.

    Curtir

  24. Agora esta faltando o conselho afastar leco e perfumeiro, para que as coisas comecem a andar, podemos afastar o time inteiro, enquanto esta dupla estiver no comando , nada vira, fora leco e perfumeiro.

    Curtir

  25. Bruno Grossi‏Verified account @bruno_grossi 35m35 minutes ago
    More
    Dorival Júnior, segundo a transmissão da FPF no Santos x São Paulo no Paulistão Sub-20, acompanha o jogo na Arena Barueri.
    Com as saídas de Cícero e Wesley, não me surpreenderia se Dorival puxasse o volante Pedro para o profissional. Firme, dinâmico e técnico.

    Curtir

  26. Foi preciso um auxiliar tecnico tuitar que esse meio era muito lento para tecnico mudar rsrs
    Faz tempo que estamos vendo que estao batendo cabeca.

    Depois que o Pratto entrou Cueva caiu e time perdeu mobilidade.
    Depois que Petros entrou, Jucilei caiu de producao.

    Esse eh o preco de mudancas em meio de campeonato e com pressao de resultados.

    Curtir

  27. Da entrevista com Marcinho ao Lance

    Segundo o Foostats, você é o segundo jogador com mais assistências para finalizações do Brasileiro (35, contra 47 de Gustavo Scarpa, do Fluminense) e, no São Paulo, é o segundo que mais finaliza (22, atrás só das 57 de Pratto) e é quem mais cruza (103). São números que provam que você não deixa de tentar…

    Procuro sempre aparecer para o jogo, independentemente de acertar ou não. Estamos em uma fase em que todos têm de chamar o jogo, buscar, tentar mesmo. Estamos em um momento difícil, mas você não pode se esconder, tem que estar sempre tentando, independentemente de errar ou acertar, procurar ajudar.

    Curtir

    • Os indicadores mais positivos do Marcinho estão na fase de Ala pela direita e até rendeu razoavelmente bem como ponte esquerda.

      Na ponta direita foi um desastre.

      Curtir

      • foi pela direita que ele deu o passe pro Pratto fazer o gol contra o Palmeiras .
        Posso estar enganado mas acho que o Marcinho foi o cara que mais foi pra cima adversário nas duas pontas .

        Curtir

  28. Acho um bom jogador q foi mal aproveitado. Jogava recuado demais desnecessariamente. Essa estrategia de colocar o volante de terceiro zagueiro queimou o cicero e vai queimar o jucilei. Mas com ctz nao saiu apenas pela parte tecnica. Se fosse por isso muitos outros teriam que sair antes.

    Curtir

  29. Moderador, segue sugestão dividir os comentários e dois espaço, sendo positivo e negativo, o torcedor que entra e debate o tema com positividade e aqueles
    que entram para detonar, não deixaria de ser democrático e agradaria a todos.

    abs

    Curtir

    • Olá Anselmo…

      O blog é destinado ao debate de opiniões. Fazendo separações o intuito do blog seria prejudicado.

      O grande problema para os frequentadores e moderação são aqueles que vem aqui para tumultuar, ofender, criticar sem base, faltar com o respeito com os colegas pelo simples fato da falta de educação ou de argumentos.

      A forma é esta e estamos aqui sempre atentos para manter o ambiente o melhor possível, na maior parte do tempo.

      Abs.

      Curtir

  30. A verdade é que o Pinotti comprou uma cadeira na diretoria. Pois acabou com o setor de marketing, e agora está detonando o futebol. Mas a conversa de profissionalizar o clube, fica para o século que vem.

    Não interessa se o presidente do clube é São Paulino ou não, por exemplo, eu gostaria de ver um Dória comandando o SPFC, lógico que é uma utopia. Mas é preciso colocar alguém profissional, e por R$ 27.000,00 acha muito profissional excelente no mercado.

    Mas o problema sempre serão as comissões e outras coisas cabulosas das múmias dos conselheiros.

    Curtir

        • Pinotti pode até ser um dos acionistas, mas comprar tudo? Muito improvável. O futebol no mercado vai atrair investidores de calibre, pois é um mercado que envolve alta rentabilidade, altíssimas cifras.

          Tendo valor de mercado, o Futebol do São Paulo vai deixar de ser amadorista, terá de buscar sempre o melhor.

          Só com o Futebol no Mercado teremos de verdade a tal profissionalização. Profissionais de verdade irão ocupar os cargos corretamente, teremos desenvolvimento de tecnologias e gestão esportiva para que o time cresça e renda mais.

          Curtir

          • Complementando, no mercado nenhum investidor entra pra perder dinheiro.
            É diferente da situação de hoje, onde essa cambada faz a festa com o dinheiro alheio.

            Curtir

        • Cara, para de gracinhas… indiretinhas sobre suspensão e rótulos pesados ao ex treinador não vão te levar a lugar algum aqui, bem como essas provocações tolas…

          E não esqueci da ofensa que vc me fez ontem, cujo comentário ficou preso na lixeira…

          Pega leve…

          Curtir

                    • Eu adoro o Ceni… amo de paixão…

                      Que figura!!!!

                      Não precisa gostar, basta respeitar, sem ofensas ou rótulos como vc usou.

                      Curtir

                    • Cara, veja bem o que vc está se comprometendo…

                      Vc me ofendeu ontem, me ofendeu hoje e está pedindo oportunidade.

                      Vou dar, mas veja bem o que vc está fazendo…

                      Nessas horas são educados, calmos, boas pessoas, mas quando pisam na bola e a gente tem que agir, somos ridículos, fazemos palhaçadas, cenistas de merda etc. Palavras suas para mim e as pessoas aqui.

                      A próxima não tem nem aviso prévio, nem retorno.

                      Curtir

                    • OK, Marcio, é que não sei o que me irrita mais. Se o Ceni com seu jeito que não vou repetir de novo ou os torcedores que o defendem cegamente. não consigo ficar quieto porque tenho convicção (ao menos para mim) que ele é diretamente responsável pela situacao que estamos e não só a diretoria que leva pedrada (com razão) toda hora.
                      Não vou conseguir ficar sem criticá-lo mas vou moderar as palavras.
                      Abraços

                      Curtir

              • Chamo a atenção, quando não adianta tiro do ar por umas horas, dou nova oportunidade e a pessoa volta com os mesmos problemas, com a mesma fúria por detrás de um teclado.

                Cansou essa perseguição ao ex treinador. E ainda o chama de câncer!!!!

                Ontem chamei a a atenção do FBN, que aceitou na boa, tanto que nem respondeu, mas o iluminado aí resolveu se meter na conversa, deu razão a quem chamei atenção. Moderei, mandou mensagens me ofendendo. Não levei em conta isso, fiz voltar, ele pega e volta com a mesma forma tosca ao se referir ao ex treinador, chamo atenção de novo e ele se acha cheio de razão, ainda achando que a moderação de ontem foi ridícula…

                Cada figura tosca que aparece… vá rotular de câncer, quem ele deveria respeitar, em outro fórum… aqui não volta mais.

                Curtir

  31. EddyCardoso
    9 de agosto de 2017 às 14:06 Responder
    Já assinou com algum clube, pelo o que eu ví.
    ———————————————————-
    Valeu Eddy, a ultima informação que tive do Ochoa foi o interesse do Flamengo. Ultimamente as coisas andam corridas e parei de acompanhar um pouco a carreira dele

    Curtir

  32. Vê se dá negócio com o tal do Sasha. Bom até pro jogador, apesar de estar na série B o Internacional é grande. E apesar de eu achar o Cícero bom jogador, ja deu outros problemas e não só no São Paulo.

    Agora, vamos ver o que o Dorival e o elenco vão fazer pra sair dessa situação. O que eu vi no time creio que Dorival também entendeu da mesma forma, que Jucilei, apesar de um monstro na parte técnica, está lento para a cabeça de área e o técnico aumentou a marcação de que joga mais à frente com o Gomez.

    Também não estou gostando muito do Arboleda. E como Jucilei, apesar de lento rebate bem, é muito técnico e ja jogou de zagueiro poderia ser testado na função. Até quem sabe deslocando o R. Caio para a cabeça de área.

    Bom, creio que a comissão e o Dorival podem achar a solução e vamos torcer.

    Curtir

    • Sou a favor da vinda do Sasha, pois pode emular o jogo do Pato que deu muito certo aqui.
      Também gosto da ideia de passar o Juça pra ser falso-zagueiro. Resolve o dilema no meio, e não desperdiçamos seu talento no banco. Também pode servir para liberar os avanços do Rodrigo Caio, que são muito desperdiçados atualmente.

      Curtir

  33. Cada um elege o culpado que lhe for mais conveniente :

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/cicero-diz-que-foi-transformado-em-culpado-pela-ma-fase-do-sao-paulo.ghtml

    Que eu me lembre o Cicero foi escalado em apenas um jogo depois da saída do Rogério , não é possível que seja por desempenho que ele esteja sendo afastado .
    Falta gestão do grupo de jogadores no São Paulo e isso acontece há muito tempo , é de bem antes do Rogério , bem antes do Osório .

    Curtir

    • Apesar de não saber o que acontece no dia dia do clube também concordo com você,acharam alguém pra Cristo e isso é perigoso por que pode ter um efeito cascata…

      Curtir

  34. Meu time contra o Cruzeiro

    Renan

    R.Caio Arboleda Aderlan

    Araruna Jucilei

    Hernanes

    Petros Frenandes Cueva

    Pratto

    Ou trocava Araruna pelo Petros e no lugar dele colocaria o Marcos guilherme

    Curtir

    • Rafael , o Araruna vai levar mais ou menos 1 mês pra volta do Refis que atualmente não refaz ninguém , ele é que tem que ser refeito , vide Maicosuel .

      Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkkk Poxa ta feia coisa lá né?Nem sabia que tava machucado já o Maicosuel quem avalizou a contratação deveria ir direto pra cadeia por que é crime de lesa pátria.E por pouco a mesma equipe médica e física trouxeram o Cleber do Santos outro bichado por sorte alguém lá de dentro do Santos cagueto que ele tava bichado.Vergonha pura

        Curtir

  35. Excelente gestão de pessoas do tricolor. Troca a equipe, não dá tempo de a nova obter resultados positivos, e já inicia a limpa na mesma, mandando gente embora e tocando o terror nos que ficam. Realmente estão seguindo o manual de como gerenciar equipes com alta performance. Tudo a risca. Além disso como grandes motivadores, se eximem de qualquer culpa, colocando toda nos subordinados e nos já demitidos. Perfeito. Parabéns Leco e Pinotti!
    Se escreverem um livro como gerir pessoas vai virar best seller.

    Curtir

    • Vende meio mundo, compra um monte de contundido e fora de forma em pleno campeonato, desliga treinador, afasta auxiliar tecnico, afasta jogador bem no meio do compeonato.

      Falo que precisamos estabilidade e a gestao do clube criando instabilidade.

      Curtir

      • Essa turma do São Paulo faz churrasco dentro do posto de gasolina .
        Não é brincadeira não , tem hora que parece que eles estão fazendo de propósito e não tem interesse no desempenho do time , parece que pra eles quanto pior melhor .
        Será que tem a ver com a separação do futebol do social ?
        Tem hora que eu tenho a nítida impressão que o que eles querem mesmo é derrubar o time .

        Curtir

  36. Será que alguém com um pouquinho de cérebro esperaria um final diferente do caso Cícero?.Ele já esteve aqui e foi essa agua de salsicha.Põe na conta do Ceni e também do senhor Marco Aurélio Cunha que eu escutei na entrevista dele que o Cícero seria oque o Renato é no Santos.Duro vai ser achar quem pague o alto salário do Cícero e falta um ano e meio ainda…Esse Ceni e o Marco Aurélio também…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s