Semana cheia precisa ser divisor de águas no São Paulo

Após encarar o Bahia no último final de semana, em Salvador, o Tricolor entrará em campo novamente apenas no próximo domingo (13): para enfrentar o Cruzeiro, às 11h (de Brasília), na rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017. E o período de ajustes, antes da partida que será realizada no Morumbi, é considerado importante para os são-paulinos neste momento da temporada.

“Temos que treinar e trabalhar para sair desta situação. Teremos a semana para ajustar algumas coisas e seguir as orientações do Dorival Júnior”, avaliou o meio-campista Petros, que teve a opinião compartilhada pelo atacante Lucas Pratto. “Tem que trabalhar, temos cinco ou seis dias para trabalhar e acertar os erros que a gente está cometendo”, analisou o argentino.

A delegação retornou à capital paulista na noite do último domingo, logo após o duelo na Arena Fonte Nova, e os jogadores foram liberados para descansar um pouco e recarregar a bateria. A reapresentação, que abrirá a preparação de olho nos mineiros, está marcada para esta terça-feira (8) no Centro de Treinamento da Barra Funda.

“Temos que melhorar algumas coisas, como o passe final e as movimentações para as infiltrações. Você tem posse de bola, você monta seu time em cima da equipe adversária, pressiona, mas a falta efetividade. Temos que corrigir, sim, para aproveitar a posse estabelecida ao longo de praticamente todos os jogos desde que chegamos”, disse o treinador são-paulino, que completou.

“A situação não está pior, tampouco melhor. Temos que ser realistas e trabalhar para sair dessa situação. Acredito muito no trabalho, e temos condições. Alguma coisa vai ter que mudar, e essas mudanças partem de todos nós. Temos que nos responsabilizar. Você vai dando tempo para que a confiança volte, para que o próprio grupo adquira uma consistência maior”, finalizou.

Site Oficial

Anúncios

86 comentários

    • Todo mundo pensou isto. Tava na cara que ia ser o divisor de águas, mas ai os caras não jogam nada contra o time B do Coritiba em casa e perdem tambem para o Bahia. Não deu pra entender.

      Curtir

  1. Sem muita cerimônia, para o próximo jogo iria de: treinando esse time já desde ontem:
    Sidão
    Buffarini-R.Caio-Arboleda-J.Tavares
    Jucilei-Petros
    M.Guilherme-Jhonatan Santos-Hernanes
    Prato

    Dorival que me treine a semana toda e insista em mandar Marcinho a campo.

    Departamento médico, e Maicosuel, joga esse ano ainda ? e Lucas Fernandes ? E Gilberto ?

    Curtir

  2. Assisti ao jogo Grêmio x Atlético-MG e fiquei impressionado com futebol do Grêmio. Já tinha notado isso quando jogaram contra nós e é o que deveríamos estar fazendo. Jogadores deles não ficam parados. Trocam passes, se mexem o tempo inteiro e, mesmo com muita pressão na marcação adversária, não se afobam. Mudanças de direção, toques firmes e jogadores que já recebem o passe em movimento.
    No SPFC, o jogador dá o passe e fica assistindo e o que recebe acha que num passe de mágica a bola estará no seu pé e fica esperando, ou ainda pior, talvez torça para que não chegue com medo de errar. Os caras devem gastar tudo no treino e chegam “mortos” no jogo, não é possível. Falta entrosamento, falta, mas mobilidade (leveza) na minha opinião é o principal. Talvez fosse hora de jogar sem centro-avante fixo, tipo um Shaylon ou Brenner de falso 9.

    Curtir

  3. O clube continuando do jeito que tá, se não cair esse ano vai até o fim da gestão do 27 mil por mês. Certeza.

    Algo tem que ser feito pra tirar esse verme e seus amiguinhos do SPFC. Deveríamos tomar como exemplo os outros grandes que foram rebaixados.

    Curtir

  4. Acho q essa suspensão do Cueva pode ser benéfica para o time… eu colocaria o Gilberto no lugar dele, e o Marcos Guilherme no lugar do Marcinho…

    Sinto q o Gilberto pode ser nosso Aloisio de 2013, to sentindo q ele vai fazer gol e chacoalhar o time…

    Lucas Pratto, pra mim, não é centroavante oportunista como é o Gilberto… porém não deixa de ser um excelente centroavante… como encaixar os dois, quem tem q saber é o Dorival…
    E Marcinho pra mim é jogador de segundo tempo.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Leco, Pinotti e Dorival tocando violino e o Titanic afundando, será que já ocorreu de alguém enviar uma mensagem de SOS pra algum barco mais próximo. Obs: Dorival foi tirado do comando do SFC também por sua teimosia.

    Curtir

  6. Apesar do Leco, Pinotti e toda a diretoria, de alguns jogadores (Bruno, Marcinho, Edimar) e outros fatores que desconhecemos, acredito que não cai! Vou tentar manter o otimismo, até mesmo que no 2° turno o SP fará 10 jogos no Morumbi, algo precisa ser feito e logo, Dorival precisa fazer o simples.
    A torcida vai apoiar com certeza, nos programas de debate já cravaram o SP na série B ano que vem, o elenco precisa acordar, chega de moleza.

    Curtido por 1 pessoa

  7. O Marcinho deveria ser treinado como lateral direito.
    Ja’ mostrou que sabe marcar, tem velocidade e bom dominio de bola.
    O problema e’ que chuta mal e se afoba perto da area adversaria.
    Como lateral poderia dar certo. Impossivel ser pior que Bruno.

    Curtir

    • Samuel, acredito que ele poderia ir bem como ala em um sistema com 3 zagueiros. Mesmo sistema de jogo que o Ceni adotou contra as porcas, no Morumbi, resultado, 2×0, e jogando bem.
      Sidão (Foi bem no Botafogo em situação semelhante ano passado)
      Militão
      Arboleda
      R. Caio
      Jucilei
      Araruna (volante, menos lento que o Petros)
      Jr. Tavares
      Marcinho
      Hernanes
      Pratto
      Cueva

      Curtir

  8. É. O negócio é menos conversa e mais resultado prático. Se nem uma virada épica ou um morumbi transbordando de gente serviu pra motivar os caras fica dificil saber o que servirá.

    Se o SPFC tivesse 11 zé ruelas eu entenderia. Mas com o elenco que tem não pode ter tanta omissão dentro de campo, tanta gente penteando a bola pra nada. Falta alguém bater no peito e resolver. Se o time pelo menos chutar em direção ao gol já será um avanço.

    Curtir

  9. Tricolor USA
    8 de agosto de 2017 às 14:47 Editar Responder
    Estou muito preocupado mais não penso em rebaixamento. Vejo voces muito preocupados e isso me tira a confiança.
    marciotricolor você acredita ou jogou a toalha?
    _______________________________________

    Jogar a toalha, eu????

    Mas pq?? Vc acha mesmo que eu estou preocupado?? O time jogou pessimamente mal no primeiro turno, com derrotas impensáveis e fez 19 pontos… se jogar menos pior um pouquinho, ganhar alguns desses jogos que não poderia perder e fizer mais 27 ou pouquinho mais, escapa… veja que é só jogar um pouquinho só menos pior que consegue sair dessa.

    Com esse time, com o Dorival já conhecendo melhor o elenco,com ele e os jogadores envolvidos na causa e com o torcedor continuando apoiar, vamos sair dessa sim…

    Não é negligência, soberba etc, é confiança… vamos sair dessa sim, meu caro… jogar a toalha, eu? rsrsrsrs sem chances…

    Curtido por 2 pessoas

    • Concordo com voce. Temos um turno inteiro pela frente. Não é possivel que vamos continuar tão mal assim. E mesmo se continuarmos a não jogar muito, tem muita gente pior por ai.

      Curtir

      • Se eu não acreditar nesse pouquinho que eles tem pra fazer, deixo o futebol…

        Muita gritaria pra coisa que pode resolver com um pouco mais de trabalho.

        Prefiro acreditar no time do que nas previsões apocalípticas…

        Curtir

        • Deixa o futebol???? Ah deixa…futebol é uma droga das mais gostosas, é que nem mulher que invocamos e não somos correspondidos, enchemos a cara e quebramos a cara por elas, sofremos demais por um amor não correspondido e mesmo assim a paixão não acaba, não acaba nem a “pau juvenal”…ops…esse nome trás azar e dos “brabus”…

          Curtir

          • Nada… sou tranquilo quanto a isso e se um dia tiver que me afastar, não terei a menor dificuldade… mas acredito muito nessa possibilidade de não cairmos… pode acontecer? Sim, claro, basta não ganhar mais que o time está rebaixado, mas para mim é uma coisa muito distante, por enquanto, impensável.

            É no que acredito.

            Curtir

              • kkkkkkkkkk sou mais light quanto a sofrer… já vi muitas glórias desse clube, então ele tem créditos comigo, fora que sei saber quem são os verdadeiros culpados e não deixo que essas pessoas contaminem o que sinto por ele… não vou desacreditar, não vou abandonar, nem virar as costas, vou apoiar e acreditar sempre… mesmo nas piores situações.

                Curtir

    • Precisamos de uns 25~26 pontos no segundo turno para chegar a 44~45 pontos. Em uma campanha mediana, dos 19 jogos eu conto com 6 derrotas, 6 vitórias e 7 empates.

      Onde acho que dá para ganhar: Cruzeiro (casa), Ponte (casa), Atlético-PR (casa), Chapecoense (casa), Sport (casa) e Bahia (casa). Aí são 18 pontos.
      Pelo menos empatar com Avaí (fora), Vitória (fora), Atlético-MG (fora), Atlético-GO (fora), Vasco (fora), Botafogo (casa), Coritiba (fora) que somam 7 pontos.

      Estou preocupado com rebaixamento. Vamos sofrer!

      Curtir

      • Esse esquema de 2 pontas me da raiva desde q o mumu encasquetou com ele.
        O ataque HJ pra mim parece ser pratto / giba e m Guilherme.

        Marcinho eh pra Segundo tempo. Denilson eh fraco.

        O m Guilherme flutua junto com o cueva pelo ataque TD. O segredo eh movimentacao.

        No meio iria de juca Hernanes Gomes.

        O juca Seria o Unico mais dedicado defensivamente.

        Acho horrivel botar um cara na ponta direita e ele ficar Ali o jogo td. Eh mta rigidez. Isso mata a gente faz anos…

        A outra coisa sao os cruzamentos dos laterais do meio de Campo. Da raiva. Bruno eh especialiata nisso. Pega a bola e cruza de qq jeito. O dj deveria proibir cruzamentos de tras da linha da grande area.

        Curtir

        • Também tenho uma raiva absurda dos 2 pontas. Nossos melhores jogos lá no início do ano foram justamente quando Luiz Araujo era segundo atacante e o Cueva meia. Luiz Araujo bagunçava a defesa dos caras e dava sua arrancada característica puxando do meio pra esquerda e batendo cruzado. Agora esses pontas que só servem pra cruzar a bola ou servir de poste pra tabelar com o lateral são um desperdício..

          Curtir

    • Bom, eu estava com a impressão de que Pratto estava finalizando pouco a gol, portanto fui buscar as estatísticas para comparar com quem tem o mesmo número de gols que ele ou mais.

      Lucca (Ponte): 10 gols e 18 finalizações defendidas = Total de 28 chutes no gol (em 18 jogos).

      Pratto (São Paulo): 5 gols e 18 finalizações defendidas = Total de 23 chutes no gol (em 19 jogos).

      Jô (Gaivotas) :11 gols e 11 Finalizações defendidas = Total de 22 chutes no gol (em 19 jogos).
      Luan (Grêmio): 5 gols e 15 finalizações defendidas = Total de 20 chutes no gol (em 15 jogos)
      André (Sport): 9 gols e 8 finalizações defendidas = Total de 17 chutes no gol (em 17 jogos).
      Fernandinho (Grêmio): 6 gols e 11 finalizações defendidas = Total de 17 chutes no gol (em 15 jogos)
      Henrique Dourado (Fluminense): 10 gols e 6 finalizações defendidas = Total de 16 chutes no gol (em 13 jogos).
      Henrique Almeida (Coritiba): 5 gols e 11 finalizações defendidas = Total de 16 chtes no gol (em 17 jogos)
      Roger (Botafogo): 6 gols e 9 finalizações defendidas = Total de 15 chutes no gol (em 16 jogos).
      Guerrero (Flamengo): 5 gols e 10 finalizações defendidas = Total de 15 chutes no gol (em 13 jogos)
      Everton (Grêmio): 5 gols e 8 finalizações defendidas = Total de 13 chutes no gol (em 16 jogos)
      Luis Fabiano (Vasco): 5 gols e 5 finalizações defendidas = Total de 10 chutes no gol (em 9 jogos)
      Fred (Atlético-MG): 5 gols e 4 finalizações defendidas = Total de 9 chutes no gol (em 13 jogos)
      Copete (Sereias): 5 gols e 4 finalizações defendidas = Total de 9 chutes no gol (em 15 jogos)

      Se for contar as assistências, nenhum destes nomes da lista tem mais que 2 (Pratto tem 2), exceto Luan que tem 6.

      Veja que, se não contar as assistências, os números do Pratto são parecidos com os de Luan (Grêmio, que está em 2º) e melhores que os de Copete (Sereias, que está em 3º) e Guerrero (Flamengo, que está em 5º). E não aparece ninguém das Peppas (que está em 4º) nesta lista.
      Pratto ter mais jogos que a maioria também é um mérito, pois significa que não esteve suspenso ou lesionado durante todo o 1º turno.

      PS: Mesmo assim temos a impressão de que ele está abaixo do que pode render e queremos ver Gilberto. o.O Mas a impressão que fica é que quando o time encaixar com o Pratto, ele (jogador) voa no campeonato.

      Curtido por 1 pessoa

  10. Cruzeiro sempre ressuscitou o SP… que domingo às 11h mais de 50 mil são paulinos empurrem nosso amado time para uma vitória. Eu tenho fé. E que Dorival faça algo nesse time porque qualquer treinador ao chegar num clube ganha 1 ou 2 seguidas pelo fato novo… nem isso ele conseguiu até agora. Arrume esse time e vamos ganhar de 2×1 do Cruzeiro.

    Curtir

  11. relembrando mais uma vez aqui que o Cruzeiro do Mano joga no estilo do Tite e seu pupilo Carille

    jogam fechadinho atrás, esperando o bote pra jogar no contra ataque no erro dos adversários, espero que o Dorival não cometa os mesmos erros do R.Ceni no Morumbi.

    na minha opinião tem que fechar a casinha e dar a bola pra eles, fazer eles sentirem o mesmo gosto amargo de sua própria armadilha, parece loucura isso pq estamos precisando da vitória e jogando em casa, mas já vi isso dar certo no passado com o Rojas como treinador em 2003, no final terminamos em terceiro lugar.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Pra domingo acho que o time vai se movimentar melhor, sem o Cueva o Dorival vai escalar o m.Guilherme , com isso vamos ter um cara mais arisco na ponta esquerda, aquele cara que vai tentar a jogada de linha de fundo.

    Cueva na maioria das vezes afunila demais o jogo pelo meio, não é culpa dele pois é uma característica dele, ficaria a outra ponta, quem faria ali? Será que o Dorival vai lançar um garoto ali? Não seria uma má idéia, Natel ou Caique, ou mesmo jogadores do sub -20, ponta tem que ser agressivo e habilidoso, partir pra cima do lateral e dar opção pro nosso lateral passar nas costas, nossos pontas ficam parados sem movimentação, tirando marcos guilherme que corre e se apresenta.

    Curtir

    • No SP ele não jogou merda nenhuma, incrivel, mas eu entendo o que acontece ao ver a entrevista do Roger, que está em boa fase no Botafogo, ao dizer que quando foi para o SP não queria jogar, só queria bagunçar, baladas, e aproveitar as instalações. Acontece com muitos, senão a maioria. Por isso precisa de Diretor de Futebol que entenda do assunto e coloque esse tipo de jogador no devido lugar.

      Curtir

  13. Lucas Fernandes está fazendo falta, ainda não jogou o que sabe, mais com certeza seria muito útil, nas bolas paradas, e na velocidade.
    Vamos ver o que o Dorival vai preparar, começou o treinamento agora, tomara que ele mude para melhor.

    Curtido por 1 pessoa

  14. o problema não é o Pratto. O problema é o meio-campo, com Jucilei, Petros e hernanes, muito lentos para atuarem juntos. Tira um deles ( petros) e coloca o Shaylon , que pode melhorar. Contra o Cruzeiro eu jogaria com

    Renan, Araruna, Arboleda, Jucilei ( de zagueiro), Rodrigo caio, Junior, Petros, hernanes, Shaylon, Marcos Guilherme e Pratto. Time bem reforçado na defesa ( casinha fechada) , meio campo mais leve e veloz e ataque poderoso. Será que não poderia dar certo essa formação?

    Curtir

  15. Marcelo Prado @marceloprado
    Lateral-direito Foguete treina com os profissionais nesta terça-feira. Não há previsão dele ser utilizado. #trspfc https://t.co/ntrHFutZVg
    Tomara que o Foguete jogue, não deve ser pior que o Brunou ou Buffarini, precisa ter calma e personalidade, se conseguir ter isso, com certeza vai bem, sendo titular o resto do returno.

    Curtir

  16. Marcelo Prado
    @marceloprado
    Araruna sofreu estiramento na coxa direita. Fora por três a quatro semanas. #trspfc
    Mais um fora de combate, zica brava, a fase é péssima, ainda perde um bom volante (como lateral não vai bem).

    Curtir

      • Não sei, trocou o preparador fisico, é um trabalho recente, mas não depende só dele, nutricionista, fisiologista, todos precisam tentar reduzir as lesões com métodos que funcionem. Bruno também é dúvida por problemas nas costas (fora é um reforço).

        Curtir

  17. Só 3 coisinhas…

    1. Concordo com o Marcio: se o time melhorar só um pouquinho, faz, no mínimo
    a quantidade de pontos necessária para se livrar de um possível rebaixamento…
    Sem dúvida alguma!!!

    2. Parabens ao Rafael Albuquerque pelo texto “Feitiço do Tempo Tricolor”.
    É o exato retrato da nossa realidade com Leco & sua Gang…

    3. Continuo insistindo: tem que colocar (e rápido) uma cara com gabarito para
    fazer o papel que Luiz Cunha e MAC desempenharam em 16… fundamental,
    em minha opinião!

    Sds

    #EuAcredito
    #SãoPauloPraSempre

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim…

      Eu sei que qualquer 3 pts vale, mas poxa tem que ganhar jogo-chave… Vencer o Bota fora de casa pra depois perder pro Coxa em casa fica difícil… pior ainda foi o empate com o dragão…

      Curtir

  18. Pra mim de forma geral se vc joga com pontas tem q ser de pe trocado pra puxar pro meio e bater.

    Cruzamentos se for ao fundo cruza com o pe correspondente ao lado do ataque pq a bola vem de frente pra tras. Se o cruzamento eh de mais pra tras de pe trocado causa mais confusao na defesa.

    Cruzamentos do edmar e do Bruno um pouco atras da linha da grandre area nunca, nunca Dao em Gol. Sao os mais faceis de cortar.

    Curtir

  19. Brener muito bem no treino, tomara que tenha calma e jogue o que sabe quando entrar, faça nas partidas o que faz nos treinos e no Sub 17
    Marcelo Prado
    @marceloprado
    HÁ 8 MINUTOS
    Brenner se destaca no treino, marcando gols e dando bons passes. #trspfc

    Curtir

  20. 3 vitórias nos proximos 4 jogos. Essa é a matematica que começa a nos livrar do rebaixamento.
    Então Cruzeiro, Avaí e Vitória temos que somar os 3 pts, se possível ainda um ponto contra as pepas.
    Chega de tomar gols bestas, e perder gols inacreditáveis.

    Curtir

    • Na verdade jogaremos contra a Ponte antes de pegar o Vitória. Assim, se fizermos 6 pontos em 12 já fico satisfeito. SP 2 x 1 Cru; SP 1 x 2 Avaí; Pal 2 x 1 SP; SP 3 x 1 Ponte.
      Podemos chegar a 9 pontos se vencermos o Avaí. Mas acredito em 6, ou até 5 pontos desses 12.

      Curtir

  21. Alguém tem notícias se o presidente remunerado tá vivo ? Ninguém sabe onde está e o que faz além de vender jogadores e empurrar o são Paulo aos inglórios insucessos desde q esse derrotado , incompetente , frouxo e covarde pisou o Morumbi.

    Curtir

  22. Marcelo Prado @marceloprado há 42 minutos via Twitter

    Araruna sofreu estiramento na coxa direita. Fora por três a quatro semanas. #trspfc

    Impressionante como essa molecada se machuca.
    Já chegam no profissionais bichados.

    Curtir

  23. O tempo do divisor de águas já passou faz tempo! mas como continuamos fazendo burrada, surge um novo divisor. Isso é óbvio, sempre haverá um divisor enquanto não se corrigir.
    Lamento dizer que seremos rebaixados, seja em 17, 18 ou 19..porque o SPFC não se reinventou. Sentamos numa soberba absurda e ridícula, criada em 2008, após uma inacreditável campanha de título. Mas sempre fomos um clube além dos demais, e deveríamos ter lutado para manter isso, mas ao criar essa pompa medíocre, nos tornamos iguais aos outros. Deveríamos ter ficado em silêncio, comemorar nossa competência, manter tudo que dava certo e aprimorar tudo que não dava. PORÉM, o esporte é feito por humanos e esses possuem defeitos, especialmente a ambição e a ganância. Nosso amado clube foi tomado por velhos caquéticos, empoeirados, senis, que sequer sabem o que poderia ser um 3° uniforme. Somos um clube engessado, travado nas convicções de gente que não ama o SPFC, ou melhor, que pensa que ama e acha que faz o certo, quando na verdade não enxerga o quanto está ultrapassado. E isso virou o retrato do SPFC. Um clube velho, enganado e iludido por suas próprias convicções, sentado numa pompa de quase 10 anos. Enquanto não houver oxigenação no São Paulo, enquanto não houver humildade em assumir erros, enquanto não houver transparência, enquanto existirem egos falando mais alto que o verdadeiro amor pelo clube, o São Paulo correrá riscos.
    Nossa, mas os outros clubes revolucionaram radicalmente sua gestão? Não radicalmente, mas após a dura lição do rebaixamento, entenderam que não dava mais pra seguir um modelo. E nós, na nossa SOBERANIA cega e patética, não enxergamos o erro que fica escancarado na nossa cara. É preciso mudar, mudança exige coragem e infelizmente o São Paulo é um refém, preso por pessoas que pensam apenas em si, no status e isso permanecerá, enquanto não existirem REAIS mudanças estruturais na forma de gerir o clube, na forma de administrar o clube, na forma de cuidar do clube com o devido amor. Amar é saber reconhecer quando somos incapazes de fazer algo melhor e, dessa forma, abrir mão. Isso não acontecerá enquanto Leco, Mansur, Pinotti, Pimenta e todo o RESTO estiver lá. Não há gente nova, não há modernidade. Infelizmente seremos rebaixados, seja esse ano ou em algum não distante, enquanto não seguirmos nosso DNA de vanguarda e de nos reinventar. Mas pra isso, as PESSOAS precisam mudar e isso dificilmente ocorrerá.

    Curtir

  24. Uma semana para treinar será pouco? A necessidade ao meu ver é de treinamento específico como: chutes a gol, jogadas de linha de fundo olhando para onde cruzar a bola porque do jeito que fazem até eu, pelo menos uma jogama ensaida de falta ou escanteio, acho que seria o básico para uma equipe do porte do SPFC.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s