Liberação de Denis, novo goleiro, novo lateral e dispensas: decisões pós Z4 no 1o turno

Depois da vexaminosa campanha do 1o turno, mais decisões foram tomadas após reunião pela diretoria no Morumbi.

Uma delas foi liberar o goleiro Denis, completamente fora dos planos para acertar com outro time. Sua saída, já anuncia a chegada de novo goleiro ou para agora que já tem consulta com Marcelo Rangel do Goiás ou para 2018.

Outra decisão foi a de flexibilizar a saída de Bruno e Buffarini, o que conseguir negociação antes. Para isto, o clube tentará outro nome na posição, problema principal do time nos últimos jogos.

Wesley, com proposta da Arábia deve finalmente sair do clube e outros nomes podem ser dispensados e\ou negociados com outros clubes.

O zagueiro Douglas, por exemplo, sem aproveitamento, pode ser um destes nomes.

Dorival Jr segue solicitando um atacante no perfil de Sasha, que flutue e faça gols mas a direção insiste que em breve Maicosuel vai se recuperar…

É, as coisas estão complicadas e não dão mostras de mudanças….

Blog do São Paulo

Anúncios

83 comentários

  1. Tá tudo tranquilo, né Diretoria?
    Somos lideres do campeonato, 10 pontos na frente do segundo colocado….. realmente não tem nada para mudar no nosso time.

    Curtir

  2. Vexaminosa temporada, com 3 eliminações em 1 um mês e uma delas por um timeco da Argentina, com o time em uma bagunça tática, mau escalado, Neilton pipocando e sendo dispensado no dia seguinte, insistência em João Schimidt, apenas lembrando para não pouparmos ninguém.

    Curtido por 1 pessoa

      • Não me leve a mal, mas vc gosta de provocar, heim… já viu quantas encrencas arrumou aqui com esse papo, a moderação já pediu N vzs pra vc parar, já foi moderado e ainda continua nessa lenga lenga sempre que tem oportunidade…

        Será que um dia vc muda o disco? Já está mais que evidente que é só para provocar, não há mais como esconder ou negar…

        Enfim, cada um sabe o que faz, né?

        Curtido por 5 pessoas

      • Olha cara, sinceramente, eu prefiro 10 Rogérios Ceni falando bobagens e as vezes não admitindo os seus erros, do que uma dupla Leco + Pinotti, um bando de aproveitadores incompetentes que estão a todo custo querendo destruir o meu time. Mas não vão conseguir.

        Curtido por 1 pessoa

  3. Mais que mudança de nomes, precisamos de .
    time estático, escondendo do jogo, meio campo lento e improdutivo, sem ultrapassagem, sem velocidade.
    Marcinho que é fraco, é o unico que se movimenta.

    Curtir

  4. Leco teu salário tá em dias? Isso q é profissionalização , um sujeito fadado ao fracasso , frouxo , covarde , de honestidade duvidosa sem um mínimo de orgulho a ponto de assumir ter recebido valores de Abílio Diniz para se dedicar ao são Paulo se a dedicação tinha como objetivo de destruir a imagem do são Paulo o homem merece receber em dias pois seu objetivo tem sido cumprido a risca.

    Curtir

    • Não é querendo ser diferente, mas tenho fé no Maicosuel, o vejo como um jogador cascudo, de jogos grandes… só tem q resolver os problemas de lesões..

      Acredito nele e no Gilberto, sei lá, pelo menos são jogadores “descansados” psicologicamente…

      Curtido por 1 pessoa

  5. Saídas de quem só atrapalha são importantes, mas precisa reforçar ou armar um time competitivo com o que tem.
    Nosso elenco ativa é superior a muitos que estão em nossa frente. Se necessário jogar fechado, no erro (como muitos fazem), que seja. O futebol mais ofensivo pode ser posto a médio/longo prazo.

    Curtir

    • O time está lento e a única opção de velocidade NO TIME INTEIRO é o Brenner?? Que nem é veloz?

      Renan – errado, deveria testar o Sidão
      Buffarini – péssimo e sem chegada ao ataque
      Caio – ok
      Arboleda – ok
      Edimar – defensivo e sem chegada ao ataque. Dois laterais assim é ficamos sem jogada na linha de fundo.
      Jucilei – ou ele ou Petros. Ambos não.
      Petros – o mesmo de cima.
      Profeta – ok
      Thomaz – é uma opção.
      Brenner – ou coloca o garoto como principal ou prejudica um pouco. Prefiro Marcos Guilherme aberto e ele centralizado.
      Pratto – Gilberto pede passagem.

      Curtir

  6. Não tem que trazer ninguém mesmo. Talvez um goleiro. Mas ou traz um goleiro pra ser titular por uns 3 anos ou não traz. Chega de contratação tapa buraco. Elenco tá muito inchado. Denis, Douglas, Wesley, Bruno, Thomaz e Denilson podem sair. “Pede a contratação de jogador como o Sasha”. Vai na base que tem. No sub-17 o Brenner fez exatamente essa função. Rogério cansou de encher o saco pq não tinha reserva pro Cueva, mas não testava nem L. Fernandes e nem Shaylon. Quando o primeiro passou a receber chances deu pra ver que tem bola até pra ser titular, gostaria de ter visto mais do segundo. Talvez nao fosse necessária a contratação do Gomez. Do mesmo jeito que quase estourou o Tavares, mas o Edimar quando entrou jogou direitinho contra Vasco, Gremio e Botafogo. Foi mal contra Bahia e Coritiba pela nova tática do DJ de segurar um volante como terceiro zagueiro e liberar os laterais, mas se for pra jogar na primeira linha ali, tá ótimo. Se for pra jogar com alas, volta o Jr.

    Aproveita e muda essa tática manjada. Chega desses pontas ae. Não duvido nada que o Gomez jogue na esquerda e o Marcinho na direita no próximo jogo. Aí já era… Pro próximo jogo iria de 4-4-2 com Renan, Buffa, Arboleda, R. Caio, Edimar, Jucilei, Petros, Hernanes, Shaylon (Gomez), Brenner e Pratto. Subiria também Léo Natel e Caíque, estão muito mais preparados pra jogar no profissional do que o Brenner. Passaria o Marcinho de vez pra lateral como reserva do Buffa (aliás, quando contratamos ele a notícia já dizia que ele era atacante e lateral).

    Curtido por 1 pessoa

  7. Falta de amor próprio? Comodismo? Um atleta dito profissional não pode permanecer tanto tempo na reserva. Pior é o clube promovê-lo à titularidade com o argumento de gratidão e fidelidade. Dênis, com mais atuações desastradas do que corretas, teve sobrevida com vários treinadores apesar da soberba em não admitir falhas e não assumir erros chegando ao cúmulo de ter contrato renovado quando já era dispensável. Pelo menos é um inútil a menos mamando no clube.

    Curtir

  8. Nosso elenco não é ruim, no mínimo temos jogadores para estar entre os 10. Porém não temos time. Precisamos de um lateral direito, um atacante pelos lados, um bom zagueiro, talvez um goleiro tb.

    Curtir

    • Com o elenco que temos teríamos que jogar como grêmio, triangulações nas jogadas com jogadores mais perto um dos outros, sem forçar tanto o jogador com lançamentos onde todo jogador tem que dar uma arrancada e dividir a bola com adversários. Pratto fica sofrendo pancadas constantes de zagueiros e volantes, as bolas só chegam pelo alto, os jogadores de meio campo tem que se aproximar mais dele, senão será outro a se internar no reffis devido a tantas pancadas. Nosso time jogo muito espaçado, não existe toques curtos sem tanta força no passe para que se possa matar a bola com mais rapidez e toca-la para outro também com mais rapidez. Caio recebe do goleiro e quando olha a sua frente estão todos a pelo menos 7 metros de distancia, fica tocando atrás para outro zagueiro chamando o time adversário e depois faz um toque forçado porque sofre pressão. Esse tipo de jogo é de time pequeno que não tem bons jogadores. O SPFC começou o ano jogando no esquema pressão na saída de bola do adversário, hoje a maioria dos times que jogam contra nós fazem isso. Nossos zagueiros estão sempre muito distante dos volantes, nossos laterais parece não saber se ataca ou se defende, é um toma bola nas costas sempre em todos os jogos. Se os volantes jogassem mais próximos da área, com certeza liberaria os laterais para marcarem seu setor, lembrem alguns jogos do Edmar, Tavares e Bruno, deixaram de marcar as subida dos laterais várias vezes porque estavam fazendo marcação mais para o meio e na zaga. Sofremos com lançamentos e enfiadas de bolas dos pontas e laterais todo jogo. Pratto disse hoje numa entrevista, que se der pra seguir o esquema tudo bem, se não, mete a bola para o gol.

      Curtir

  9. Eu acho que precisa de goleiro, mas um que venha e seja cascudo, resolva nossos problemas nesse quesito. Do contrário, confiança ao Renan e sua manutenção são as alternativas.

    Curtir

  10. Esse esbouço, com Thomaz e Brenner fico com o pé atrás, pois acho Marcos Guilherme mais veloz e finalizador que o Thomaz, o Brenner vai alternar com o Pratto quem entra na área, pode dar certo. Ainda continuo preocupado com Jucilei e Petros de volantes, falta dar pegada, Militão é o único que jogaria dessa forma na frente da zaga e protegendo os laterais.

    Curtir

  11. Ações que provam que tudo está uma bagunça e ninguém sabe o que fazer.
    Ações inócuas.
    Só para tentar mostrar que não estão dando de ombros para a situação atual.

    Curtir

  12. Em dois programas esportivos de SP, falaram hoje que o Dorival não gosta do futebol do Jucilei, considera ele lento e que a tendência é dele sair do time titular.

    Fontes: Jogo Aberto TV e Estádio 97

    Curtir

  13. Agora vi vantagem, estão fazendo o que era pra ter sido feito no fim do ano passado, liberar quem não serve para depois pensar em quem contratar. Lembrando que Denis, Bruno, Lucão e outros ficaram a pedido do Rogério.. então não defendam um dos principais culpados

    Curtido por 1 pessoa

  14. Agora não dá pra reforçar a equipe. Os melhores da série A estão empregados. Perderam o timing. Tem que se virar com esses aí. No ano passado tínhamos o Chavez, o Gilberto chegou no fim e resolveu. Estamos com um ataque e laterais que não agridem. O Prato está perdendo prestígio com a torcida que está se impacientando com ele.

    Curtir

      • Pratto é um jogador bastante diferenciado, ele veste a camisa como se vestisse uma armadura para “guerra”. Ele quer muito ajudar o SPFC, mas, tem alguma força maior que não quer. Como pode, estão deixando ele entrar em exaustão, suas pernas já não obedecem mais sua cabeça, é um “paizão” em campo e fora dele.
        Queria que testassem o Juça como um falso zagueiro centralizado.

        Curtir

  15. As contratações de Maicosuel e Douglas, assim como as de W. Nem, Petros e Arboleda, já cumpriram seus objetivos.
    Agora vão partir pra novos negócios, pois no São Paulo as conversas rendem.

    Curtir

  16. Seguindo as estratégias da diretoria.
    Se cairmos,. Culpa será do nome “inter” no uniforme (nada contra o grande clube e sua torcida).

    Apenas para antecipar o que foi decidido na última reunião.rs

    Curtir

  17. Dorival vai insistir com esse meio campo lento e sem movimentação….ou jucilei e petros!! quer jogar com os dois Coloca o jucilei no lugar do arboleda ….

    Curtir

  18. Boa noite.
    Não vejo nenhum jogador no mercado nacional
    Para vestir a camisa tricolor.
    Pra mim o único lateral que eu tentaria com um contrato de produtividade cicinho.
    Pro ataque já pensando pro ano que vem Lucas já que perdeu espaço com a chegada de Neymar ele têm mercado ainda.
    Mas não custa nada.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Que bacana essa ideia de insistir no Maicossuel que jogou 1 tempo e já faz 2 meses que ta encostado e vai levar mais 20 dias pra voltar a jogar uns minutos. É assim que vamos resolver os problemas ? Com alguém que vai poder jogar daqui 20 dias depois de uma lesão que o tirou por quase 3 meses ? É sério isso diretoria ? É sério ? Isso só pode ser verdade se estivermos já na pré-temporada pra série B… começando os trabalhos pra 2018… não pode isso… não acredito. Se o cara ainda fosse jogar agora já nesses jogo… mas vai voltar daqui 20 dias ? 20 dias e mais 3 derrotas será ? 20 dias e precisando de 60% de arpoveitamente dos pontos pra não rebaixar ? Ah meu…

    Curtir

  20. 3-2-3-2:
    Sidão; Arboleda, Lugano, Caio; Petros, Hernanes, Buffa, LF e Cueva; MG e Giba.
    ou
    3-1-4-2:
    Sidão; Arboleda, Lugano, Caio; Juça, Buffa, Hernanes, LF e Gomez; MG e Giba.
    Sidão, Arboleda, Caio e Juça; Petros, Buffa, Hernanes, LF e Gomez; Cueva e Brenner.
    Pratto e Renan colocando a cabeça no lugar.

    Curtir

  21. Treino de hoje, Dorival mexeu.
    Renan
    Buffa
    Arboleda
    R. Caio
    Edimar
    Jucilei
    Petros
    Thomas
    Hernanes
    Brenner
    Pratto
    Bom time, ao meu ver, poderia voltar o Jr. Tavares, tirar o Petros recuando o Hernanes e colocando o Gomes para armar. Porém acredito que o Tomas vai fazer o lado esquerdo, na vaga do Cueva.

    Curtido por 1 pessoa

  22. ha dois modelos de volantes. Um dos modelos e o volante clássico, inteligente, o que ocupa espaços no campo, que antecipa jogadas e não precisa se deslocar muito pra fazer sua função, um exemplo atual e Renato do Santos. Outro tipo de volante é o pulmão de aço.. são aqueles volantes que correm muito e estão sempre antecipando as jogadas usando sua grande força pulmonar. Bom , não existe 2.volante, 3.volante, ate por que volante e uma função , O volante e o bombeiro do time, e ele que conserta todos os erros da equipe pra que não caiam em cima da zaga. Ele precisa saber como se posicionar pra socorrer um lateral, pra atacar o adversário que vem com a bola pelo meio, pra fazer uma cobertura do zagueiro quando este sai pra defender uma lateral, e se for possível deve ser o cara que da a saída qualificada de bola . Agora pensem no São Paulo.. quando vocês viram algum dos volantes fazer alguma dessas funções. em todas as jogadas de gol adversário , você ve o lateral desesperado, o zagueiro tentando , porem NUNCA você ve o volante na jogada. pois ele esta sempre mal colocado, sempre fora da sua função. Veja os volantes das outras equipes, são sempre eles que dão o combate pra ajudar a zaga. menos no são Paulo..

    Curtido por 1 pessoa

  23. Petros + Jucilei realmente tá parecendo muito lento… quem tem pro lugar de um deles?

    A diretoria vendeu mais de 200 milhões este ano, tomara q isso não custe uma mancha na história do SPFC

    Domingo estarei lá, contra o cru, fregues. Fé.

    Curtir

  24. Nossa, finamente o Dorival está treinando com o Brenner no time? Só agora resolveu não repetir aquela escalação que perdeu para os reservas do Coritiba em casa? Nesse ritmo quando acertarmos o time o campeonato já terá acabado…

    Curtir

  25. Se as mudanças feitas hoje forem mantidas ao longo da semana, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Thomaz, Hernanes e Brenner; Lucas Pratto.

    Muda-se os nomes, mantém-se a MESMA proposta de jogo. Está claro para todos que um meio com JUSSA, PETROS E HERNANES não consegue criar e que um meia na ponta não dá profundidade/infiltração/velocidade.

    Curtir

  26. Tô falando que essa diretoria precisa tomar um presta atenção.

    Goleiro do Goiás; Maicosuel, que não joga, vai dar conta e não consigo encontrar lateral, apesar de todo mundo encontrar é pra acabar.

    Curtir

  27. Se não há velocidade, mas temos jogadores técnicos, precisa aumentar a cobertura até termos jogadores de velocidade.

    O Rodrigo Caio precisa jogar no meio como volante com o Jucilei e o Petros deveria ficar logo a frente deles, com Cueva, Hernanes e Pratto na trinca de ataque.

    Aderllan na zaga com o Arboleda. O Rodrigo Caio pode ajudar mais como volante do que como zagueiro. Ele é péssimo na última linha, mas pode ser útil na retomada de bola no meio.

    Curtir

  28. Pelo jeito que tá a coisa pro lado do nosso time, acho que no ano que vem vamos ter tricolor paulista na segundona mesmo, heim! Eu espero que sim…

    Mas na segundona feira, rs

    Curtir

  29. Daqui a pouco vão falar que tem gestão e aquela ladainha toda……….

    Vamos falar de gestão, so agora foram perceber que precisamos contratar um lateral direito (esperam a janela fechar, esperam o Marcos Rocha fazer o setimo jogo, para decidirem contratar um lateral direito…….. (agora não tem jeito, não tem boas opções eu sugiro improvisar o marcinho ali, mas poderiam ao menos da uma chance para o Foguete) que deus e o São Paulo (santo) operem um milagre nesse caso.

    Tem jogadores que não tem a menor condição de vestir a camisa do SPFC Douglas, Wesley, Bruno, Buffarine, Denis, Cicero, Thomas, Lucão……….. entao tinha que ja tira do Plantel essa turma, não servem para absolutamente nada, esses ai a diretoria não vendem, não empresta.

    Tem que cobrar o Dorival que me desculpem mas empatar com o Atletico GO, e a derrota para o Coritiba foi brincadeira de mal gosto, esses jogos teriam que ter ganho de qualquer jeito.

    Acho que gestão passa longe da solução destes problemas.

    Curtir

  30. Aproveita e libera também o time de preparadores físicos, pois o que o DM tem de frequência não está no gibi! Até a molecada, joga e se machuca….nunca vi isso não SPFC.

    Curtir

      • Paulo, não há o menor problema em ver as opiniões dos torcedores aqui, bem como esta, especificamente, afinal o propósito do blog é exatamente esse.

        Você deve estar se colocando dessa forma por causa do problema no início dos comentários deste post, ocorre que essa pessoa que chamei a atenção faz esse tipo de comentário apenas e tão somente para provocar as pessoas aqui. Ele já fez “N” comentários iguais, sabendo que incomoda as pessoas não pelo assunto em si, mas sim pela repetição exagerada do número de vzs que ele expõe.

        Assim, fique tranquilo e a vontade para tecer esse tipo de comentário, pois tenho plena convicção de que está fazendo naturalmente e não com a intenção de “causar” por aqui e provocar as outras pessoas.

        Finalizando, tenho a mesma opinião que você e tbm com a dele, o que demonstra eu não ter ficado contrariado com a opinião que ele expôs, mas sim pela forma e intenção como ele a fez.

        Abs

        Curtir

  31. O que estas decisões irão ajudar na recuperação do time no campeonato? Há quanto tempo o Torcedor Tricolor não pedem a saída de Dennis, Wesley, Brunno, Douglas, Lucão, etc. ?..Estes jogadores nem deveriam ser contratados ou continuado no clube, caso do Lucão, visto que falhou várias vezes e deveria ser poupado e emprestado para ganhar mais confiança e voltar com mais bagagem, mas perdeu a paciência e jogou a toalha.
    Particularmente estou receoso com a permanência do time na elite do futebol brasileiro, o que apresentou até o momento é digno de uma Série C. .

    Curtir

  32. Não há espaço para Jucilei, Petros e Hernanes juntos.
    Há que se ressaltar que Pratto e Jucilei jogaram todos os jogos do campeonato e a fadiga vai assombrá-los nesse momento. Nesse ponto, acho que um banco faria bem aos dois jogadores, sendo conversado e planejado, já que são peças importantes.
    Gostaria de testar o Brenner de falso 9 no lugar do Pratto e até mesmo o Denilson, caso o Gibagol estivesse fisicamente com problemas. No lugar do Juça, tentaria o Militão ou, ainda, deixaria o Petros e Hernanes na volância. Até hoje não entendo as poucas oportunidades do Shaylon. Será que ele está treinando mal?
    Enfim, o SPFC deveria apostar em um time mais leve e descansado na frente. Thomaz 1º tempo e Marcos Guilherme no 2º tempo. Shaylon e Brenner, pelo menos um tempo cada, ou jogando juntos. Marcinho pode ser peça no segundo tempo para contra-ataques também.

    Curtir

  33. Jogadores anêmicos o time perdendo e eles na mesma pegada, time ta a cara do presidente, Cueva joga como se tivesse 5 x 0 pra nós. Marcinho sem comentários, Araruna me perdoe mas eh superestimado, R Caio, Bruno, Edmar, é muita gente fraca num grupo!!! E pra terminar o time numa draga o torcedor sofrendo da gastrite nervosa vai o Tavares e pinta o cabelo…olha a mentalidade do profissional.

    Curtir

  34. O jeito é continuar torcendo mas tá difícil .
    Até agora o DJ não teve uma única semana cheia pra treinar , essa é a primeira e depois virão mais umas 5 ou 6 Essa é a hora de acertar o time , esperar que acerte quando voltarem a jogar 2 x por semana não dá .
    Mas bem que a diretoria poderia dar um tempo com essas negociações e liberar o Wesley pro DJ , quem sabe ele não seja a solução pra LD .

    Curtir

  35. Petros no time do governo nunca foi volante, ele era um meia que jogava aberto na função do Romero, que voltava e ajudava o lateral na marcação e puxava o contra ataque pelos lados do campo.

    Carille auxiliar do Mano e do Tite, é que trabalhou com o Petros falou isso num programa.

    Então o errado é que o Petros não é volante de origem e sim um meia atacante que joga pelos lados do campo num esquema de 4-1-4-1.

    Tecnicamente só o Jucilei é volante, melhor 2 do que 1 volante que quando jogou no governo tinha o Ralf como cão de guarda.

    Pra isso dar certo o SPFC tem que jogar no 4-1-4-1 com Militão como volante a frente da zaga, Jucilei é Cueva/Hernanes pelo meio com Petros e Marcos Guilherme pelas pontas nessa segunda linha de 4, Pratto de centro avante.

    Curtir

  36. De novo: se é pra trazer goleiro, que seja O Cara!
    Do contrário, manter apoio ao Renan e Sidão… e segue o jogo!

    PS. Esse papinho de ficar lembrando do ex-treinador já cansou, né?
    Para um aí virou Patologia pura, quase beirando a esquizofrenia…
    Coitados dos moderadores…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s