Hernanes discorda de Pinotti e comprova que o Diretor de Futebol em nada contribui em seu cargo

Hernanes voltou a profetizar que o São Paulo não será rebaixado no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta terça, o meio-campista acredita na força do elenco de Dorival Júnior e aposta na reação no segundo turno. O jogador pediu tranquilidade aos companheiros para tirar o Tricolor da incomoda posição no Z4

“Esse boing não cai. Eu já falei que vamos nos salvar, vamos sair dessa situação. Vamos reverter essa situação na tabela. Nunca resolvi problemas no desespero. Apenas com tranquilidade, lucidez. Não adianta ficar em um malabarismo. É trabalhar. Mas é uma turbulência. Na turbulência você continua acelerando, porque ela vai passar“, disse o Profeta.

Com 19 pontos em 19 jogos do Brasileirão, o Tricolor ocupa a 17ª posição, primeira do Z-4, mas pode deixar o grupo dos piores caso vença o Cruzeiro no domingo (12), às 11h (de Brasília), no Morumbi, em jogo da abertura do segundo turno. “Temos um time bastante ofensivo. O interessante é que a gente tem um esquema definido de jogo e estamos conseguindo impor isso. É um jogo de toque, de posse de bola, de buscar o gol. Temos que melhorar nos detalhes. O que atrapalha é o que o momento não ajuda“, afirmou.

O camisa 15 foi questionado se concordava com a declaração do diretor de futebol Vinicius Pinotti – que após o revés de 2 a 1 para o Bahia apontou falta de comprometimento do elenco para tirar o São Paulo da zona de rebaixamento – e colocou panos quentes. “Não gosto de fazer análise assim.  Não sem embasamento.O que tenho visto nos treinos não me faz perceber isso. Às vezes, precisa entender o momento que se vive, a camisa que se veste, a importância de cada passe, de cada pequeno detalhe. Não podemos errar mais. Não acredito que seja falta de comprometimento. É mais uma ansiedade para se livrar dessa situação. Por isso, é preciso ter tranquilidade e lutar com garra”, enfatizou, e pediu reflexão para se corrigir os erros.

[Precisamos de um] momento de reflexão. Quando as coisas não funcionam como deveriam, ter que se refletir, ver onde está errando. Temos o segundo turno inteiro para reverter essa posição na tabela. Tem de saber analisar a realidade. A realidade mostra o São Paulo em uma posição desconfortável. Estamos trabalhando, buscando. É ter tranquilidade para encontrar as soluções“, finalizou Hernanes.
Anúncios

49 comentários

    • Falar em cobrar comprometimento dos jogadores …, mas haverá comprometimento da direção tricolor com o clube, futebol ou o time do SPFC?

      Quem comprou, vendeu, emprestou ou demitiu …, pensou no clube, elenco ou futebol.

      Desconfio que não …, minha opinião apenas.

      Curtir

      • Concordo com voce. E era só o que nos faltava neste momento: a diretoria que não é do ramo começar a falar mal dos jogadores. Ai é que a vaca vai pro brejo de vez.

        Curtir

    • Vc acha que nao está tendo comprometimento ???? Pinotti é um lixo nao sabe oque faz e fala,MTS em vez de dar apoio vaiam,vc acha que isso vai dar ânimo ao time?? Jamais meu querido apoio total até nos momentos difíceis.

      Curtir

    • Bem lembrado, Pinotti não era o kra que mandava soltar e prender? E agora fala em falta de comprometimento… Se der fato há, é a prova inequívoca de sua incapacidade no dpto de futebol.

      Curtir

  1. Independente do diretor estar certo ou errado ou de gostar dele ou não, os jogadores estão devendo muito. É muito mimimi, blábláblá, nhem-nhem-nhem e pouco futebol. Já caiu um treinador, chegou outro e nada. Tá faltando eles resolverem dentro de campo e ai podem falar o que quiser.

    Curtir

  2. Jucilei e Petros juntos não tá legal…tiraria a Jucilei (até porque não deve ficar) e deixaria o Petros (afinal é jogador do SP).

    Talvez um 4-1-4-1 desse mais consistência a zaga e mais gente rapidamente no ataque.

    Em tempo.: longe de mim querer saber mais que o treinador…é só um ‘achometro’.

    Curtido por 1 pessoa

    • Últimos 3 jogos jogamos no 4141….Antes disso, com o Dorival, estavamos no 4231 com Petros e Jucilei em linha….Ele mudou o esquema pra encaixar o profeta mas não tá dando muito certo…..

      Curtir

  3. Mas até o final da janela aguardo novas saídas e possíveis chegadas.

    Nosso elenco fechará quando, se ainda nem time formamos ?

    Temos um conjunto de jogadores comuns, que nem chegam a formar um conjunto …, em permanentes e interminaveis negociações

    Mas apesar de tudo, não iremos cair.

    Sofrer, torcer e rezar até o fim.

    SPFC acima de tudo e contra todos.

    Curtir

    • Não deve cair mesmo…apesar o esforço geral para isso acontecer…kkkk

      Agora se cair, vai ser o ano mais alegre do futebol brasileiro…

      Nunca no história desse país houve tanta torcida para um time cair…

      Curtir

      • O ano mais alegre será o ano que jogarmos a segundona.
        Comprometimento é uma piada, como esses palermas acham que os jogadores se sentem numa empresa que trocam todos os funcionários todo o tempo, que vínculo acham que eles formarão com o clube?
        Só se for o de barriga de aluguel!

        Curtir

  4. Desculpe Hernanes mais esse discurso é vago!Vc mesmo só jogou mais ou menos no primeiro jogo depois foi péssimo errando passes de 2 metros,cruzamentos e etc.como disse o amigo ai de cima fale menos e jogue mais!!

    Curtir

  5. Pinotti não manja absolutamente nada de departamento de futebol. É a pessoa errada na hora errada. Não discuto seu amor ao clube, e tenho certeza que não está ali para se beneficiar, mas não entende nada. Pode ser q no futuro venha a ser um ótimo dirigente, mas hj está perdido. A nau está a deriva, e o comandante Leco não sabe oq fazer. Nosso grande problema é estritamente diretivo. Nos resta torcer pro DJ dar um jeito e o time dar a resposta dentro de campo.

    Curtir

  6. ————————- Sidão ————————-
    ——- Arboleda — Jucilei — R. Caio ——–
    Marcinho – Hernanes – Petros – Júnior
    — Lucas F. —– Pratto —– Marcos G. —–

    —————– Renan/Lucas P. —————–
    ——- Aderlan — Lugano — Militão ——–
    Bruno – Thomaz – Araruna – Cícero
    — Shaylon. —– Gilberto —– Cueva —–

    Curtir

    • A 1° escalação poderia servir para Domingo, tirando o L. Fernandes que está machucado, poderia entrar com o Brenner, lembrando que o M. Guilherme não tem condições de atuar 90 min. E ainda tem o Gomes para ajudar na armação.
      Sidão
      Arboleda
      Jucilei
      R. Caio
      Marcinho
      Petros
      Hernanes
      Jr. Tavares
      Brenner
      M. Guilherme (Morato faz falta)
      Prato

      Curtir

  7. Não sei se comprometimento é a palavra correta, adequada, mas que esses caras estão precisando entregar mais eu não tenho dúvidas…!!! Salários em dia…! trocou o treinador…!! torcida apoiando…!!! ta faltando os caras fazerem a parte deles pô…! contra o Bahia tava uma tiriça do caramba, nem parecia que o time precisava do resultado…! e não foi só nesse último jogo, esses caras precisavam a começar a querer tirar o time dessa senão o pior vai acontecer…!! ta faltando sim os jogadores entregarem mais…!!! não dá pra entrar em campo morno…!!
    Agora essa cobrança tinha ser interna né…!! Isso é coisa de vestiário, não pra falar e fazer como foi feito…!!! Amadorzão esse Pinotti…!

    Curtir

  8. Pinotti é o Dr. Smith do Morumbi…trapalhão e perdido no espaço.
    Falar é fácil, mas é inorpotuno e não resolve nada. Quero ver agir.
    A cada dia que passa, a cada noticia que eu leio, eu sinto o SPFC mais perto da segunda divisão.

    Curtir

  9. Não vi a entrevista do Pinotti falando em falta de comprometimento, mas de qualquer forma, se ele falou, tá falado. Não o acho um cara mal intencionado ou incompetente. Ele não é do ramo, mas todo mundo começa um dia e também não é do ramo. Se ele realmente falou isso, é porque deixou transparecer o lado torcedor durante a entrevista. E, cá entre nós, quem é que não queria ter falado isso? Apesar de todas as burradas que essas diretorias vem fazendo nos últimos anos, dentro de campo, a culpa pelo nosso momento é exclusiva dos jogadores. Eu acho o time bom, mas estão falando muito e jogando uma bolinha ridícula pelo tamanho do salário que recebem.

    Curtir

  10. Pinotti está no lugar errado,deveria ter humildade e pedir pra sair pois não eh sua praia, não sabe lidar com futebol.
    Já escrevi aqui uma vez: será que ele coo empresário, contrataria alguém sem nenhuma experiência pra comandar uma equipe estratégica da sua empresa? Claro que não, pois sabe que seria um fracasso como ele é no departamento de futebol.
    Mas isso eh culpa do politiqueiro do Leco, um imbecil que coloca um estagiário de técnico do time principal e um vendedor de perfumes pra comandar o departamento mais importante do clube, Leco será o grande responsável se o time cair, o retrato da incompetência.

    Curtir

  11. Não podemos reagir, com a presença de “refugos” como: Marcinho, Edmar, Bruno, entre outros. O momento agora é resguardar a defesa, e colocar jogadores rápidos e agudos, com Brenner e Marcos Guilherme no ataque.
    Na verdade, Dorival Jr. ainda não mostrou à que veio, não adianta querer agradar à todos, tem que pensar nos resultados que precisamos, e não apenas “encaixar” jogadores, apenas por causa do nome.

    Curtir

  12. Não sei o motivo de toda essa perseguição ao Pinotti.
    Parece até que ele recebeu uma seleção e desmontou pra trazer refugos, quando na verdade ele montou um time melhor que recebeu. Se ele não tivesse feito essa reformulação estaríamos com um time pior é com mais dívidas.
    “Ah, mas o time estaria mais entrosado”, podem falar. Mas será que estaria mesmo se nunca repetiam escalação? O certo era manter o Maicon gordo e sem vontade?

    E quanto a falta de comprometimento de alguns, isso está óbvio.

    Fora Leco e obrigado Pinotti.

    Curtir

    • O rodízio era um conceito adotado pelo Ceni que por sinal era uma aposta do próprio Pinotti e do Leco. Serviu muitíssimo bem aos dois nas eleições. Trocasse o técnico então se o problema era o rodízio. Já se perguntou por que ele estava sem vontade? Já se perguntou por que mais uma vez o diretor de futebol está com o discurso da vontade? Será que são mesmo os jogadores? Elenco melhor? Thiago Mendes deve nada a Petros, Maiconsuel nem entra em campo então nem precisamos compará-lo a Araújo, Maincon gordo e sem vontade ou até Lyanco é melhor que Arboleda. Só vieram jogadores medianos ou boleiros ganhando muito e fazendo pouco.

      Curtir

  13. Realmente apesar de parecer ser um cara bem intencionado ele não se encaixou no cargo. Diretor de futebol tem que ter experiência para exercer a função em um time do tamanho do nosso São Paulo. Vejo torcedores criticando o blog por se posicionar pela saída do cara, mas esses estão brigando com os resultados. Nem precisa fazer análise profunda é só verificar os resultados e a situação atual. Na metade do ano ele já abriu mão de todo planejamento inicial e reformulou o elenco, ou seja admitiu que planejou errado. Agora me parece mais uma vez que não formou um elenco equilibrado com as contratações recentes, para mim está perdido e não dá mostras de ter condições de ajudar o elenco. Precisamos de ajuda e rápido para sairmos da situação e não adianta jogar pra galera dizendo que o elenco não está comprometido pois seria novamente culpa dele por escolher errado sem contar a falta de tempo hábil pra reformular de novo.

    Curtir

  14. O momento agora é de unir forças pra tirar o SP dessa fase ruim que estamos sofrendo, depois disso sim ver os erros e os errados e tomar as decisões certas. Obs: fase ruim que estamos passando desde de 2010 então são muitas coisas pra serem repensadas. Não vamos cair! Garra e união, são nossas únicas armas no momento.

    Curtir

  15. Concordo com o colega aí que mencionou “Dorival” precisa mostrar mais pq até agora o time não esta jogando nada.

    Muda as peças treinador, para de insistir com os mesmos, temos que acertar a defesa para não perdermos os jogos, se conseguir ganhar OK, mas o importante é não perder jogos fáceis como está acontecendo.

    Nunca ficamos tão perto da segundona como agora, hora de trabalhar em dobro e honrar o manto.

    Curtir

  16. O problema do São Paulo Futebol Clube não é os jogadores, não é os técnicos não é os juizes. O problema do São Paulo chama se falta de liberdade.. DEixar o clube andar. Escolha do presidente de forma democrática com votos dos sócios torcedores. No esquema atual com esses velhacos escolhendo o presidente dentro de mais 19 anos eles estinguem o clube. Escreva o que eue stou dizendo. O São Paulo virou um antro de velhos safados que não servem nem para limpar privadas, com todo respeito aos faxineiros.

    Curtir

  17. Falta um dirigente que fala a mesma língua dos boleiros e nisso o Pinotti é um fracasso.

    Quem tinha recuperado o futebol do Michel Bastos? Luiz Cunha. Ano passado o time estava dando a vida na libertadores. Após sua saída, o time quase caiu.

    Curtir

  18. Eu não entendo certos comentários a respeito da saída de jogadores veja-se:
    a) Thiago Mendes e Maicon eram criticados pela torcida; b) Luiz Araújo durante o Campeonato Paulista igualmente era criticado. o Carlinhos e o Michel Bastos nem se fala.

    Então deduz-se que o problema não está só no propalado desmanche.

    Curtir

  19. Pinotti não sabia o que falar e respondeu qualquer besteira clichê que veio à cabeça. kkkk Se faltasse comprometimento a culpa seria dele mesmo que contratou, afinal quase todos os jogadores do elenco atual chegaram no primeiro semestre deste ano.
    E se foi um recado para o Cueva, foi mal dado.

    Curtir

  20. Bom dia nação do maior do mundo. Meu ponto de vista é idêntico ao do profeta , não tenho a menor dúvida que o problema não é comprometimento , e sim um grupo de jogadores que estão sem confiança para arriscar jogadas e até mesmo chutar a gol .Vamos aos fatos ..Vejo o Prato desesperado correndo como um louco o jogo inteiro e a torcida louca para queimar o jogador …podem acreditar se esse cara estivesse jogando no Grêmio ou no corinthins era artilheiro fácil do brasileiro .Jucilei é um volante completa dedicado joga para o time e tem torcedor pedindo banco para o cara .Petros jogador que não tem tanta técnica mais e voluntarioso e dedicado .Cueva ja vimos do que ele é capaz , capacidade de definir um jogo com passes enfiadas e dribles a qualquer momento .Profeta sem comentários .Rodrigo caio Sao paulino roxo dedicado , jogador de muita tcnica e velocidade .Para não estender muito , comparem o nosso SPFC com corinthins , Gremio, Cruzeiro e outros ..a diferença é o tempo de trabalho , tranquilidade por não estar no z-4 entrosamento e confiança .Nação Vamos dar tempo ao Dorival e principalmente apoiar o time e não queimar nossos jogadores , mandando eles de graça para rivais .SPFC até a morte …Força time da fé. .Bom dia a todos

    Curtir

    • Concordo com muito do que você disse, só discordo de que jogador por ter qualidade e dedicação é intocável. Isso não é queimar jogador. Na minha opinião, Pratto e Jucilei poderiam frequentar o banco não por falta de vontade, mas talvez até por excesso. A fadiga cobra caro e na má fase do time, é amiga íntima da falta de confiança. Chega num ponto que o corpo não responde e as decisões passam a não ser as melhores. Qual seria o problema de eles entrarem aos 15′ do 2º tempo como uma alteração planejada. Com toda a garra que podem despejar em campo durante 30′.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s