Liberado, Denis pode assinar com outro clube

Denis não vai ficar no São Paulo na próxima temporada. O goleiro já foi liberado para procurar outro clube. A informação é de Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.

Empresário do goleiro garante que já tem uma proposta oficial de um time que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A. No entanto, não quis revelar qual clube que seja para não atrapalhar as negociações.

Denis tem 30 anos e já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Tem 167 partidas pelo Tricolor.

Denis começou a temporada de titular, depois acabou perdendo a posição para Sidão. Atualmente o titular é Renan Ribeiro. O Tricolor, que perdeu do Bahia por 2 a 1, domingo, fora de casa.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão neste domingo, às 11h, contra o Cruzeiro, no Morumbi, pela 20ª rodada do torneio, a primeira do segundo turno. O time está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 19 pontos.

Estadão

101 comentários

  1. O SPFC merece um goleiro mais capacitado, mais confiável, mais ao nível dos grandes goleiros que já tivemos.

    O Denis merece seguir a sua vida e se dar bem em outro clube.

    Ele não correspondeu as expectativas depositadas nele.

    Vá e seja feliz.

    • sim eu concordo merecemos um goleiro melhor, mas não um Walter, Gatito, Cavalieri, jefferson, Muralha, Weverton, Marcelo Rangel da vida.

      Se é pra contratar alguém que seja um goleiro nível de seleção, e não esses goleiros normais que estão alguns em fase melhor, e outros em fase piores que o Renan.

      sobre o Dênis, foi mais um erro da diretoria em sua renovação, mas fazer oq antes tarde do que nunca, agora ele vai embora e que seja feliz em outro lugar.

      • Walter e Muralha são mais do mesmo, goleiros comuns. Não sei se ponho o Gatito nessa tbm.

        Já os outros estão acima dos nossos três.

        Marcelo Rangel preciso ver mais para opinar.

        • os únicos que vejo que estão acima são vanderlei, Jaílson, Danilo Fernandes, Cassio, e o Prass pelo histórico e só!

          os outros podem estar vivendo uma fase melhor ae eu concordo, alguns estão em plena decadência como é o caso do jefferson e cavalieri.

          Diego alves tbm é muito bom, mas acabou de ser comprado então por isso eu não mencionei na primeira lista.

          • Jefferson e Cavalieri tem apenas 34 anos, idade ainda boa para goleiros, eles podem estar desmotivados, mas tem muito a dar ainda. O Jefferson vem de contusão. O Prass tem 39, por exemplo.

  2. Podia liberar além dele, o Renan (fraco, sem personalidade) que não server para vestir uma camisa desse tamanho e deixar o Lucas Perri e o Sidão no banco, ano que vem precisamos de um goleiro, já testado, sem essa de Walter, pela mor de Deus. Eu acho que vale a pena tentar o Vitor do Alt.

  3. Aposto que vai sair pra outro clube e começar a jogar bem, querem ver?

    Amaldiçoaram o SPFC, precisa tirar essa uruca que o Jumencio safado trouxe pro Morumbi, deve ter sido presente do amiguinho dele, o Andres.

    • Não tem nada de maldição.
      Tem má administração, administração essa que contrata um goleiro ruim é que após ser comprovado que era ruim renovam o contrato dele pra ficar 1 ano sem jogar.

      • Concordo da administração, mas olha quantos jogadores saem do SPFC e se dão bem em outros clubes…
        SPFC tem algo de podre além dessa diretoria tosca.

  4. Lucas Perri, oq faz o torcedor pensar que ele tá preparado pra assumir a titularidade com uma pressão dessas no SPFC ??

    o moleque não conseguiu nem ser titular da seleção sub-20 no mundial, e tem torcedor querendo ver o garoto entrar nessa fria num momento tão delicado, mas é isso que eu gostaria de saber, baseado em que, que querem ele de titular ??

  5. Acho que o São Paulino deve desejar felicidades ao Denis. que encontre outro clube pra continuar sua carreira, que tenha uma ótima performance. Não sei por que aqui o pessoal so tem coisas ruins pra passar . No São Paulo não foi feliz, não deu a resposta que esperávamos, e olhe que havia muita esperança nele.
    Goleiro e uma posição ingrata, muito difícil encontrar um goleiro acima da media. as vezes ele pode estar num clube pequeno como o Jailson do Palmeiras, ou num clube médio como o goleiro do Santos. Não será fácil encontrar um novo goleiro ao nível de Zetti e rogerio ceni.

  6. Eu acho o Ochoa que tá num time da Bélgica um ótimo goleiro…não dá pra ficar atras de jogador mediano, tem que ir atras de goleiro de seleção!

  7. O momento do São Paulo é muito complicado. Embora alguns queiram fazer criticas a Diretoria, etc. acredito que o momento agora e do Treinador e dos Jogadores. Leco não entra em campo, pinotti não faz gols, e nem defende a nossa meta. Temos que torcer para que o treinador nesse momento seja muito competente, que consiga fazer do elenco que tem em mãos uma equipe competitiva. que possa conseguri alguns resultados positivos a curto prazo. Nesse momento e torcer pro Dorival,, pois se ele for mal em 4 ou 5 rodadas, a diretoria se vera pressionada a despedi-lo. não tem outro jeito. Ai estaremos no meio do segundo turno, sem um time competitivo, sem um treinador competente pra assumir a equipe e leva-la ate o final do ano. Ai sera o desespero total.

  8. Petros falou que o São Paulo perde para ele mesmo. Erro de estratégia de jogo.

    E ele tá certo.

    A maioria dos gols do São Paulo são erros defensivos por insistência de uma estratégia. Excesso de passes curtos… Saída pela lateral com passes curtos, adiantar as linhas pra troca de passes curtos.

    O time se desespera quando perde a bola. Toda vez que o time esta sem a bola fica desesperadamente tentando recuperar ele e se perde na marcação. Tem que aprender a ficar sem a bola e quando tiver alongar ela, buscar a falta, o escanteio.

    Mudar a estratégia. Toda vez que começa o placar na frente, se desespera por perder a bola e aí toma um gol besta por erro de posicionamento, erro de passe.

      • É o único time da série A que não usa o contra ataque porque não tem peças em campo para isso. Igualzinho aquele time que tinha L.Fabiano e Ganso dirigido pelo Muricy. Tocava tocava e nada acontecia. Pensei que ia me livrar desse modelo quando os três saíssem do clube. Mas essa falta de objetividade parece um feitiço que nos persegue e nenhum treinador quebra.

    • dessa geração só falta sair o Leco e cia.

      ae sim estaremos livres da geração perdedora, senão eles vão transmitir essa doença do fracasso e covardia, para os novos jogadores e comissão técnica que contratarem.

  9. O São Paulo sai sempre para atacar, mas não chuta fica trocando bola, e deixa a defesa vulnerável.
    Temos que entrar nas partidas primeiro pensando em não tomar gol, e usar o contra ataque, só desta forma sairemos desta colocação.
    Não adianta pensar em libertadores, temos não cair e se possível derrubar o Leco, para iniciar 2018 diferente, voltando ser o nosso Tricolor.
    Quanto a goleiro temos que ir para cima do Walter, vejo ser mais fácil de contratar

    Dale Tricolor

    • Já escrevi umas 3 vezes…numa entrevista de Dorival, ele disse que toda bola tem que chegar no Pratto, não acho assim, deve chegar se der, senão o chute vira prioridade, mas, Dorival parece que não quer de outro jeito, mesmo vendo que não temos bons jogadores para cruzar na área.

    • o Rojas fez isso em 2003 e fez o time terminar em 3º lugar no brasileirão daquele ano.

      só jogando na defesa com 3 zagueiros e 3 volantes rsrs..

      ele fechou a casinha mesmo

  10. Renan deve estar acertado com algum clube de fora.
    Se continuarmos na 1a divisão ano que vem, podíamos pensar em abrir o cofre pra contratar um bom goleiro.

  11. Boa sorte ao Denis, que tenha sucesso em outro Clube, e tomara que tenha aprendido com os erros, tanto dentro quanto fora de campo. Humildade passou longe dele, porém torço para que tenha mudado.
    Mais um da geração do 6×1 que está vazando, o problema é que ainda faltam alguns. Tomara que a reposição seja boa em 2018, o SPFC precisa voltar a ser grande, é triste ver o Clube nessa situação.

  12. E o tal João Ricardo do América MG? Sumiu do mapa? Diziam que era um craque da posição. O SPFC precisa gastar uma grana e contratar um goleiro acima de qualquer suspeita.

  13. Ao invés de oferecerem uma fortuna pelo Marcos Rocha que acrescentaria muito pouco, podiam fazer um investimento grande dessa vez por um goleiro mais consolidado. Olha as contratações que fizemos para o gol nos últimos anos: Denis (terceiro goleiro da Ponte Preta), Renan (reserva do Atlético-MG, questionado por lá) e Sidão (começou 2016 na reserva do Audax, nunca se destacou por clube nenhum na carreira, veio após menos de 6 meses decentes no Botafogo).

    Já deu já. Chega de goleiro duvidoso, chega de goleiro com 6 meses em boa fase na vida. Nem se deveria cogitar Muralha, Gatito, Cavalieri (não é nem sombra do q era), Marcelo Rangel, etc. Minha primeira opção seria o Volpi, foi muito bem no Figueirense e as notícias que chegam do México é que ele defende tudo por lá também. Depois minha opção seria o Weverton, já são uns 4 anos no Atlético em alto nível e por último buscaria um goleiro consolidado em clubes menores como o Bosco, o Jaílson e o Vanderlei eram, no próprio Ceará tem o Everson que já tem uns 2 anos jogando muito bem lá, mas se depender desse scout que temos acabaremos com Julio Cesar do Nautico, Walter ou qualquer outro que tenha passado pela galinhada. Também traria um preparador de goleiros. Não pode ser coincidencia Denis e Renan serem fracos na saída pelo alto e no jogo com os pés.

  14. Que blablabla de política danado…

    Todos os times são mal administrados…tem bandidos disfarçados de dirigentes e diretores…

    Ou o Leco e Pinotti são piores que Roberto Andrade, Mario Gobbi, Andrés Sanches, Mustafá, LAOR, Marcelo Teixeira, Petraglia, Khalil, Perrelas, Celso Barros, Eurico, Fernando Carvalho, Tirone, Leila da Crefisa etc etc…é uma cambada de incompetentes, despreparados….que só pensam no próprio umbigo…a diferença é que no futebol…tem conjunto que da liga e conjunto que não dá…a maré de azar do SP é inacreditável….acredito que realmente seja uma maré para cair…tem todos os ingredientes para um desastre…

    A única coisa que daria jeito seria a profissionalização total do futebol através de um investidor que enxergue o futebol não só como paixão…não é possível que a NFL, NBA, MLB, Premier League, etc etc estejam erradas…gosto muito do Paulo Nobre…ele sim…mudou o patamar do Palmeiras como instituicao…peitou nosso ex presidente escroto, peitou a Globo, peitou a W.Torre, peitou a Mancha, peitou a Crefisa, peitou a CBF…criou uma Arena extremamente rentável, mesmo não tendo um bom time…é rentável…retomou o respeito pela instituicao…alguem lembra a situação do Palmeiras a 4 anos atrás…um vexame…vergonhosa…nao caiu por conta do Santos…extremamente similar a nossa…..haaaaaaa mas ele colocou dinheiro do proprio…eeeeeeeeeeee? Contanto que seja uma coisa clara…transparente e coerente…pq não…todos ganham…o jogador que muda de nível, o investidor que recupera a grana, o time que tem um acréscimo técnico e ganha com bilheteria, títulos, patrocínio pois está sempre brigando no topo….

    Acordem…esse blablabla de política não leva a nada…fora Pinotti…fora Leco…não vão sair…nao está previsto esse impeachment por “má administração”…e se sair vem quem? Natel? Rui Chapéu? Pimenta? Algum deles eleva nosso patamar político e esportivo…? Óbvio que não…oq muda o patamar do SP…coragem e grana..como o Nobre fez do outro lado do muro…

    • eu vou te explicar em uma palavra oq os dirigentes de lá tem, que os nossos não tem, apesar dos problemas serem semelhantes nos clubes que vc citou

      culhões

      • É isso…ninguém q esta no SP hj…dentro ou fora da diretoria muda isso…adianta fora Leco…fora Pinotti…não adianta…é perca de energia, foco e tempo…só

        • eles não precisa sair do clube então, só precisa criar vergonha na cara e ter culhões

          mas esse é o problema, é mais fácil o palmeiras ganhar um mundial do que eles ter isso rsrs..

          • Exato…não tá no perfil de nenhum dos 2….o Leco é um véio assustado…daqueles que fica em pé no metrô 2 horas… mas não pede pro cara sair do assento preferencial…o Pinotti não é do ramo…meninão criado com a avó…não tem o culhão do Nobre de bater o cassetete na mesa e falar…a banda toca desse jeito aqui agora…

            • Essa perseguição ao Pinotti é descabida….O cara assumiu a diretoria de futebol em abril/2017 e esse blog já atacava o cara por conta do Centurión. O time tinha sido eliminado de 3 competições e o cara mudou meio time… Agora o Dorival tem que fazer esses caras jogar! Não é possível que ninguém lá saiba dar um toque de 2 metros ou chutar uma bola pro gol….

  15. Boa noite

    1) Lucas Perri está muito novo. O ideal é um empréstimo, tal qual foi feito com o Léo para o Paraná. Não é o momento de usar o garoto (diferentemente das outras posições, uma falha de goleiro pode destruir a carreira do garoto). Melhor pegar experiência e, se for bem, voltar.

    2) Sidão precisa ser testado agora que está recuperado. Fez um excelente campeonato com o Botafogo e pode voltar a render.

    3) goleiros que poderiam vir:
    Ainda esse ano: Jefferson, Danilo Fernandes, João Ricardo ou Walter (melhor que os nossos ele é).
    Para 2018: Volpi (já lembrado aqui), Martin Silva e qualquer outro da série A.

    • Isso, goleiro tem que ser o cara com mais maturidade no time e com um QI mais elevado, idade mais avançada para impor respeito e liderança para organizar o time do meio para trás.

  16. Goleiro é como vinho, vai ficando melhor com a idade. Eu tbm apostaria no Cavalieri, muito bom goleiro e experiente, ainda tem lenha pra queimar, e esse menino do Goiá tbm é bom, traria junto pra pegar cancha e aprender com o Cavalieri.

    • Nunca fui muito fã do Cavalieri não, mas dá muito mais segurança que nosso atual titular.
      Acho que Fábio, Cavalieri e Prass estão em decadência física e técnica.

      • Sim, não está no auge mas é experiente, acho que o nome pra ficar anos no clube não é fácil de ser comprado, seria o Danilo Fernandes.
        Repito o goleiro do Goiás é bom, o é que estamos com cota zero pra apostas.

        • Bobagem, o Arouca por exemplo nem deu tempo de arrebentar por aqui, nem por isso era mal jogador, contra o rebaixamento vale um goleiro experiente, 34 anos não é nada pra goleiro.
          Outra coisa, foi revelado pelo pameiras, que tem boa escola de goleiros.
          Mas é opinião, cada um com a sua.

  17. Muitos falam com desdenho sobre o Pratto, o rapaz tem uma garra danada, responsável extremo com a camisa do clube, todo jogo se dedica muito, dentro de suas limitações é claro, o cara pesado e mesmo assim gasta tudo que tem, não se esconde do jogo, está claramente desgastado pelo esquema de jogo, volta sempre para ajudar na marcação e faz bastante pressão no adversário, quando chegou estava mais descansado mas agora se desgastou muito, não podemos falar nunca que está mal, está desgastado. Jogador como ele é raro, chegou e assumiu os microfones, como se já tivesse no clube a anos.
    Por favor pessoal, tomemos cuidado para falar dele, abraço a todos.
    São Paulo Futebol Clube do meu coração. Sou mineiro com muito orgulho, porem sãopaulino de corpo e alma.
    Cair?!?! Só se for que nem um gato…cair pra cima.

    • Sempre falo…o Pratto é uma “joia” de jogador…contrato dele deveria ser renovado mais 5 anos….uma pena não ter chego no SP mais jovem…seria um simbolo tricolor…como Lugano…

    • Muita injustiça criticar um jogador que se doa integralmente em campo. Querem que ele jogue bola sozinho quando todo o time está jogando mal e isso é impossível.

      Penso o mesmo que você na integralidade do seu comentário.

      Abs.

    • O Pratto é muito bom jogador, mas precisa de um esquema tático que aproveite suas características. Dois pontas agudos e objetivos, um meio campo rápido.
      Do jeito que está, ninguém se desloca para receber, o time é lento e facilmente são marcados.

        • Concordo plenamente com a matéria, e o Pratto é de fato um ótimo centro avante.

          Mas, com o time todo bagunçado e desorganizado, nesse momento, precisamos de gente pra passar os noventa minutos enfiados entre os zagueiros, próximo da marca de penalti, só esperando uma única chance pra enfiar a bola pras redes.

          O time não consegue armar uma única jogada bem tramada, e nas raríssimas ocasiões que às duras penas temos chegado à frente, ele não tem estado nessa posição de prontidão.

          Outra questão, já que tem sido uma constante os famosos chuveirinhos, vez que não se consegue criar jogadas, atuando fora da zona de perigo, os levantamentos se mostram improdutivos e inócuos.

          • Tbm concordo, não podemos continuar queimando bons jogadores.
            O Tiago Mendes, tão criticado aqui, tem muita chance de arrebentar Europa, exemplo de jogar mal aproveitado.

    • Com Gilberto a gente ganhava, com Gilberto a gente fazia um monte de gols, com Gilberto os outros jogadores conseguiam espaço pra entrar na área pra marcar gol….Ai o Pratto chegou e tudo isso acabou! O Pratto só fez um único bom jogo com a camisa do SPFC, que foi contra o Palmeiras, na terceira rodada. Já estamos indo pra vigésima!

      Odeio jogador que se doa em campo e o time nunca vence, pq esse costuma ser o maior enganador de todos!

      • Pênalti no Militão, expulsão no primeiro lance do segundo tempo, senão me engano do Zé Rafael, e o segundo gol impedido. E sabe o que vai acontecer ? Nada !

        E pelo visto a pressão do presidente do Bahia funcionou, porque dois dos lances que nos prejudicaram foi no segundo tempo, após a pressão do cara. ‘nao queremos ser ajudados,apenas compensação’ esse futebol é uma vergonha.
        Pras travecas, seria afastado para reciclagem, e uma semana falando do lance em todos programas esportivos.

    • Se for, vai ter o mesmo trabalho que o Osório teve para colocar o estilo de jogo, entre outras coisas. Só em 2018 o Flamengo poderá ter evolução.

  18. Não sou muito supersticioso,nem de acreditar em maldições.. mas veja bem, Denis chegou em 2009, após o SPFC ganhar tudo, incluindo 3 brasileiros consecutivos.. e de lá pra cá, apenas a sulamericana, onde o Lucas levou o time nas costas praticamente. São 8 anos de nada. Sem eximir as administrações, vamos combinar que essa contratação foi uma tremenda zica. Pensei nisso ontem: Espero que liberem ele do CT,que pague todos os salários até o fim do ano, e se livrem dele e de sua esposa, que me parece ter afinidade com os lados obscuros da força espiritual kkk. Se o time engrenar de vez , e a sorte começar a mudar,saberemos de onde vinha tanta negatividade.

  19. VAi em paz Denis Sucesso para ti, mas bem longe do SPFC pq de gente arrogante ja estamos bem servidos.

    Quanta a discussão da postagem anterior, vou Traduzir o que quis escrever:
    1ª – Se o problema do SPFC fosse técnico um dos últimos 10 ja teriam resolvido.
    2ª – Se fosse elenco, um dos últimos 100 ja teriam dado certo
    3ª – Se fosse torcida, Não teríamos uma das maiores médias mesmo com as ultimas campanhas em brasileirões

    Pergunto: Qual a unica coisa que ainda é a mesma que Lugano, Mac, Rogério Veni, Gustavo, Muricy, Pintado e tantos outros não deram conta?
    Ok, Ok, OK a culpa é da geração 6 a 1 da torcida! Vamos continuar pensando assim.

Deixe uma resposta