Incompetência tem consequência: O São Paulo ruiu por dentro enquanto se deleita no sistema do clube

A última rodada do 1º turno do Brasileirão deste ano manchou a história do São Paulo.

Ainda, o torcedor sente a esperança, pensa que haverá reviravolta como em 2016 e que como um dos poucos times brasileiros que nunca jogaram a segunda divisão do torneio, a maré virará.

Mas, os resultados sacramentam o descenso da equipe que, a esta altura, já não depende de si para continuar na elite. Mesmo que os outros caminhem mal, o São Paulo não faz sua parte e de nada adianta.

O final destas 19 rodadas simbolizam o que desde que assumiu a gestão Leco promove: derrotas, sofrimento, falta de planejamento, falta de profissionais competentes atuando no clube, falta de continuidade e populismo.

A soberba, a empáfia, a incompetência, a confraria com a máquina institucional que vai conduzindo um a um para dentro do sistema para se perpetuar e conseguir governar, transformaram o São Paulo no fracasso que hoje é dentro e fora dos campos.

Um time que não tem respeito dos adversários, que é zombado dentro de sua casa por um programa corintiano apoiado pelo presidente, um presidente que não sabe como comandar, que é detestado por seus pares e aliados mas que faz o jogo e mantém as peças bem posicionadas. Um diretor amador, inexperiente que prometeu gestão e inovação e ao brincar de management com o clube, transformou o plantel em um absoluto mar de desequilíbrio e falta de encaixe.

Venderam mais de R$ 200 milhões, sumiram com o melhor da base e o que contrataram não rende. Trouxeram notícias midiáticas ao invés de trazerem um elenco.

A boa estratégia de aproximar a mídia mais contundente e a torcida mais barulhenta, os permite o conforto de seguir destroçando o clube impunemente. O torcedor que sofre e realmente se sente abandonado, desesperado e desolado, fica tangente diante das cortinas de fumaça, promessas e ilusões criadas. Bem planejadas, as matérias manipulam o torcedor, jogam contra juiz, contra a sorte, contra a oposição, contra o Ceni, contra um e outro jogador, contra tudo, menos contra os próprios erros, mazelas, incompetências e despreparo.

Como disse Leco: “Não tenho qualquer responsabilidade nos resultados” logo que caiu Ceni.

“Caminho certo”

“Sabemos fazer”

“Rumo ao futuro de vanguarda”

“Novo estatuto com profissionalização”

Como disse Pinotti: “Trabalhamos bem, o trabalho é bem feito e fazemos gestão”.

“Ficaremos entre os 5 primeiros”

“Não haverá desmanche”

“Tenho o plantel na mão”

“Não há problema no grupo, temos controle”

Declarações como estas, atitudes esdrúxulas e comportamento de quem está passando por uma mera má sorte, é o que espera o torcedor.

A fórmula do Inter foi seguida à risca: alterações na diretoria e comissão técnica no meio da temporada trouxeram instabilidade ao time, prova disso é a mudança de técnico, profissionais da comissão, jogadores e filosofia para a disputa de uma mesma competição.

Mudanças no plantel

Desde que o São Paulo caiu na semifinal da Libertadores de 2016, por motivos de incompetência similares, diversas mudanças ocorreram na equipe. Bauza deixou o Tricolor para a chegada de Ricardo Gomes. Jogadores de grande porte saíam e outros de qualidade risível chegavam. Para repor Ganso, veio Jean Carlos. Para repor Calleri, veio gente como Robson. As referências se foram, o grau de futebol caiu e o São Paulo sofreu até o fim. Comemorou ficar na Série A enquanto viu rivais levantarem taças e se classificarem para Libertadores.

2017 é igual.

Saíram grandes nomes da base e com a cara do clube, um elenco referência para nomes midiáticos que se destacam mais pelas palavras em entrevistas do que pelo futebol em campo. Dos substitutos que vieram, alguns já não viviam boa fase e outros não passaram de apostas para substituir jogadores experientes. E as vendas prosseguiram, as reposições foram fracas.

Troca no comando

Com uma campanha irregular e futebol pouco convincente, o time acabou sempre embaixo e caindo na tabela. Ceni saiu e veio Dorival. E internamente já se fala que se perder do Cruzeiro, não fica. E mais um virá, no desespero.

A irregularidade do time persiste mais e mais, com um fator a mais: desmotivação. Esse cenário ocasionará no desespero e completamente na roleta russa, tentar algo que mude o cenário, ficarem tentando o famoso “Fato Novo” tão praticado por esta diretoria. Só que a Série B está aí, nunca esteve tão perto.

Resumo: Como dito há 2 semanas, o Titanic está afundando e a gestão toca violino cada vez mais intensamente. Só que nada resolve, nada muda, nada sem competência gerará resultados.

Hoje, é isso: a incompetência teve sua consequência.

Em 19 rodadas, temos que como torcedores, esperar por um milagre porque com Leco, Pinotti e esses gestores, o São Paulo caminha para seu fim.

Enquanto isso, remunerações altas e cargos não faltam, tudo em dia. BMW, viagens, almoços, vantagens, benesses, status…um pleno deleite!

Afinal, o que é o São Paulo FC diante do bem estar destes todos que hoje lá estão gozando do “Novo Estatuto” e da “Profissionalização”?

O São Paulo FC está ruindo, irmão torcedor. Se é que já não ruiu, faltando apenas vermos os destroços no chão.

Junto com o clube, meu coração está despedaçado. Mas nós sempre estaremos aqui.

Mas, esses gestores, não posso mais.

Incompetência, tem consequência.

E eles precisam sair do nosso amado Tricolor.

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

blogdosaopaulo.com.br\facebook

twitter.com\blogdspaulo

Anúncios

197 comentários

  1. Se dentro de campo o SPFC melhorar um pouquinho do que foi a campanha patética do primeiro turno conseguimos uns 27 pontos e nos livramos do rebaixamento. Umas 2 vitórias seguidas logo no começo do segundo turno já ameniza pra não ter sofrimento no final.

    Se não, nossa situação vai ser insustentável pq se tem uma coisa que esse elenco não aguenta é pressão.

    Curtir

    • Só não se pode olvidar que 27 pontos são cerca de 48% de aproveitamento (quase 50%) dos jogos que ainda restam, percentual muito alto a ser alcançado por time que somente teve pouco mais de 30% de aproveitamento no primeiro turno. Não é impossível mas é muito difícil, não se admite mais os erros cometidos até o momento.

      Curtido por 1 pessoa

    • ganhar como? 11 jogadores mediocres, sem absolutamente nada que sequer pareça um time de futebol. Marca ninguém, não consegue dar 3 passes certos. Toda bola perdida é um deus nos acuda. Ninguém sabe como marcar, como tomar a bola. cruzou na área é caixa. se a gente não ganha do ATL Goias, do Coritiba, do Bahia, da Chapecoense, vamos empatar com quem????

      Curtir

  2. 1 – Não vencemos o Atlético/PR em sua pior fase;

    2 – Vencemos o Avaí e Vitória em casa com as calças na mão;

    3 – Empatamos com o Atlético/GO (virtual rebaixado) no Morumbi com casa cheia;

    4 – Perdemos em pleno Morumbi para o Coritiba com 10 desfalques com 53 mil torcedores;

    5 – Perdemos para o ridículo Bahia desfalcado……

    Acreditar ?????

    Curtido por 2 pessoas

  3. Mas o maior problema são os laterais, maioria dos gols é em cima deles, nao defendem e nao atacam, essa é a diferença para a escória, no sabado conseguiram fazer um gol com um lateral dando assistencia para o outro, mais facil cair um meteoro no morumbi do que um gol assim.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Sabe aquela de que o caos e o fundo do poço fazem com que algo ressurja? Às vezes eu acho q é melhor cair logo, aí sai Leco e sua gangue por impeachment e alguém com real vontade vem… Sei lá, tô tão decepcionado q até aceito a queda pra essa nojeira sair do clube.

    Curtir

  5. Sinto muito, muito mesmo, mas acho que esse ano a gente cai.
    E se o pior acontecer, que sejamos corajosos para começar do zero em termos de diretoria, conselheiros e dirigentes para que não seja em vão.
    Que possamos ao menos capitalizar isso, como na minha opinião fez o Small Club.

    Curtir

      • Tb imaginei isso Zanquetta, falavam que o Luiz Araújo era baladeiro, mas ele já se foi, e não me parece que o Lucas Fernandes tenha esse tipo de perfil, e nem os outros que restaram (Araruna, Militão, Brenner, etc.) e acho que o Thomaz deveria ter mais chances no time, não acho ele tão mau jogador assim…
        Mas, a quem interessa divulgar este tipo de história? Ainda mais neste momento que o time atravessa? Quem é o cagueta de dentro do clube que solta essas coisas?

        Curtir

      • Também acho que é para tirar o foco, inclusive citando o salário que o Marcos Rocha pediu e dizer que o Dorival diz que confiava em Bruno. Mas ao ver aquele cabelo ridículo do Jr Tavares eu como torcedor me sinto desrespeitado. O time na maior degola e a preocupação do cara é tingir o cabelo ? Acho que ele faz o que quiser com o corpo dele, mas po… se liga no timing das coisas. Pra mim isso mostra a palhaçada que tá o time, com gente que não tá nem ai, acomodados, apáticos e dane-se o clube. O time está a cara da diretoria.

        Curtir

    • Na mídia, redes sociais e fóruns da torcida tricolor, apareceu o #foraCeni, altamente explorado …, e agora usam a “herança maldita” de Ceni.

      Nossa diretoria tem uma capacidade imensa, os “balinhas” replicam e repercutem …, e parte da torcida acredita.

      Todos sabemos. das articulações políticas do Ceni com o grupo de comando (clube e futebol) …, e sabemos do desfecho.

      Jogaram a “sujeira” fora e agora estão
      todos “limpos” ?

      Curtir

    • Se isso fosse (ou for) verdade, mais um motivo para ser transparente e afastar jogadores.

      Precisa pegar os “experientes” e os “jovens” que não estão comprometidos e “AFASTAR” indicando o motivo. Assim serve de exemplo para quem fica.

      Do contrário, vão contaminar todos os demais.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Quando dissemos que tinha que mudar o ladrão, alguns aqui diziam que a atual diretoria era mil vezes melhor. O resultado é esse que estamos vendo. Mas dentro de campo, quem resolve são os JOGADORES, e isso deve ser cobrado deles. Dorival tem culpa por escalar jogadores fracos. O Marcinho por exemplo, perdeu um gol feito contra o Coritiba e ontem perdeu uma chance de ouro ao chutar por cima uma bola roubada da defesa do Bahia no início do jogo. Esses dois lances mudariam a história dos jogos e provavelmente, estaríamos hoje com seis pontos a mais na tabela. Agora, tem que haver alguém que chegue nos jogadores e arranque o couro deles. À época de passar a mao na cabeça já passou. Esses caras tem que fazer valer os salários fabulosas que ganham. Eu ainda acredito que o time pode se recuperar. E essa diretoria não surpreende ninguém. São todos farinha do mesmo saco. E da pior espécie.

    Curtir

  7. Nossa diretoria está com o manual, a cartilha e o guia do rebaixamento em mãos, mente e alma …, e em frenética execução.

    Mas o SPFC e sua torcida são imensamente maiores que a atual corja no comando do clube e do futebol.

    Não acredito em queda, mas em sofrimento, tristeza e resignação

    Vamos sofrer, torcer e rezar como nunca sofremos, torcemos ou rezamos.

    E que aqueles que sequestraram o clube, destruíram nosso futebol e respondem pela escalada estratosféricas das nossas dívidas, tenham seus nomes revelados, pois operam atrás dos poderes instituídos.

    Não apenas J.J., Aidar, Leco, Ataíde, Pinotti et caterva …, mas todos.

    Precisamos muito mais que um Muricy, MAC ou Luiz Cunha …, nosso desespero é muito maior.

    Entendemos que a soma das culpas é muito maior do que sua divisão entre os “responsáveis ” …, e que funcionários podem ficar com a mínima parte dela.

    Curtir

  8. Esses jogadores não aguentam pressão. vide o jogo contra o Coritiba.
    tinha que ganhar deu no que deu.

    Historicamente o segundo turno é muito mais difícil que o primeiro as partidas são muito mais a acirradas.
    Quem está bem aproveita o descontrole de quem está se afundando e quem está mal luta desesperantemente pra fugir.

    E tem um fator muito , mas muito importante:

    Coritiba, Avaí, ponte preta, estão acostumado a chegar na ultima rodada dependendo de tropeços de adversários pra se livrarem do rebaixamento…nós não ….com isso a pressão e a cobrança fica triplicada.

    Olha o marcinho jogando eu não estou criticando ele é um bom jogador olha pra ele quando perde uma jogada…a confiança do cara parece que desmonta abaixa a cabeça prece que quer chorrar. Olhem reparem……

    A força mental desse time é fraquíssima.

    Quando fazemos um gol os cara se apavoram e tomam o empate em seguida…..foi assim o ano inteiro.

    Curtir

  9. https ://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2017/08/07/sao-paulo-luta-contra-heranca-maldita-de-ceni-e-jovens-baladeiros/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

    “…O terceiro problema é a falta de comprometimento de dois jovens da base. O termo usado é ”baladeiros”. Um deles é apontado como alguém que não está aproveitando a segunda chance, depois de muitos problemas de comportamento no time anterior. Fala-se de atraso para tratamento médico por estar fazendo uma nova tatuagem. E o segundo, visto como alguém com grande potencial, com pinta de craque, estaria deslumbrado com a noite paulistana.”

    Bom, o primeiro parece certo que é Junior Tavares. O segundo pode ser Lucas Fernandes ou Shaylon.

    Curtir

  10. Como assim que já não depende de si para continuar na elite, não entendi? Situação difícil? Claro que sim! O cenário está propício para a série B! Mas dependemos dos nossos próprios resultados.

    Curtir

    • Acho que ele quis dizer que os outros vão mal e nós não fazemos a nossa parte. Se a gente ganhar todos os jogos do segundo turno, é claro que vamos até para o grupo de cima. Mas voce realmente acredita que este time vai ganhar vários jogos ? Veja os 5 primeiros jogos do segundo turno e diga quantos vamos ganhar.

      Curtir

  11. Vai fazer agora igual ao juvenal que irritado fez uma limpa no time afastou os reservas e cara que nem jogava vide fabricio ?

    Parece que a receita vai ser a mesma…é claro são os mesmos médicos e monstros que estão por lá.

    Curtir

  12. Herança maldita?
    Isso é desculpa de incompetente e gente que não assume os erros… O ex treinador errou? Sim, muito, mas ele já saiu, já foi embora e ficar jogando a responsabilidade nas costas dele é covardia.
    Detectados os problemas, tomem providências para solucionarem os mesmos.
    Pega aqueles com falta de comprometimento evidente e afasta.
    Pega o Jr. Tavares e o outro deslumbradinho e manda de volta pra Cotia até aprender a ser adulto, mesmo pq lá é mais fácil controlar, não tem muita vida noturna etc.

    Jogar para o ex treinador é covardia. Os problemas já eram para terem sido solucionados no mesmo dia da saida do ex.

    Curtido por 6 pessoas

    • Penso igual. Essa mentalidade de ficar lamentando não vai levar a nada. Já foi, já passou. Temos elenco de sobra pra ganhar sem dificuldades de Atlético-GO e Coritiba em casa e do Bahia fora. Se for pra ficar colocando na conta do juiz todo jogo, na conta da diretoria que nem tem mais o que fazer, na conta de quem já saiu, lamentando saída de jogador mediano que nem T. Mendes e Maicon, então já dá férias pra todo mundo e vamos planejar a série B do ano que vem…

      Curtir

    • Boas!

      Marcio comentário mais lucido que já li aqui sobre nossa situação, por conhecer sua opinião sobre o RC achei duca!

      Parabéns e saudações tricolores!

      Curtir

      • Elias, tem que ser justo..
        O ex já saiu e continuar jogando nas suas costas é incompetência e covardia…

        Que essa diretoria assuma suas obrigações.

        Obrigado. Abs

        Curtir

    • Exato, Marcio!
      É fácil ficar escolhendo bodes expiatórios pata encobrir a própria incompetência.
      Podem falar o que quiserem do Pimenta, e inclusive do Aidar… mas o Fato é que
      JJ iniciou o processo de destruição do time a partir de 2008 (em que pese o título
      brasileiro daquele ano) e Leco, se nada mudar, irá fechar o caixão…

      Porque JJ escolheu Aidar em vez de dar a chance ao Leco de concorrer???
      Porque como Diretor de Futebol Leco durou nem 6 meses no cargo???

      Leco é e sempre foi um total ser Inexpressivo dentro do clube!
      Sempre!!!
      Nunca poderia ter sido alçado à condição de mandatário!
      Nunca!!!
      Jamais fez algo que prestasse ou fosse relevante em prol do clube nos cargos
      pelos quais passou!
      Jamais!!!

      Aceitou a condição de Rainha da Inglaterra por conveniência de quem realmente
      manda no clube mas não quer aparecer… e também para satisfazer a vaidade dele!

      Lixo!
      Seu Lixo!
      Leco, vc é um Lixo!!!
      Liiiiiiixooooo !!!!!

      Curtir

  13. Técnico tem culpa sim. Nos jogos contra Gremio, Botafogo e Coritiba levamos gols com falhas bizarras do Bruno. Faz 3 anos que o cara vem falhando, colocá-lo em campo é injustificável. “Ah, mas o Araruna falhou e blá blá blá..” sim, mas a sua falha nem se compara as falhas do Bruno, primeiro pq começa com o Renan colocando-o numa fogueira e termina com uma zaga totalmente desarrumada sem qualquer justificativa e pra completar tava impedido. As falhas do Bruno foram ele sozinho fazendo alguma estupidez.

    Não bastasse isso insiste no Marcinho. Contra Coritiba e Botafogo teve a chance nos pés de abrir o placar e dar tranquilidade no jogo e desperdiçou. Também insistiu com o péssimo W. Nem assim que chegou. O time nunca vai ganhar com a configuração que entrou em campo contra Coritiba e Bahia. Dos 11 jogadores que entraram, o único com capacidade de finalização é o Pratto. Se ele não fizer um gol, ninguém vai fazer. O Cueva e o Marcinho são péssimos finalizadores, o Hernanes não entra na area. Se o Pratto, que está muito mal, se posicionando bizonhamente e já devia estar no banco, não fizer gol, ninguém vai fazer. E tem sido assim desde que o Dorival chegou. Jogamos sempre com Gomez (Cueva) – Cueva (Hernanes) – Nem (Marcinho). Daí não vai sair gol nunca. Fica com frescura de não querer usar a base nesse momento ruim, mas quem colocou a gente nesse momento ruim foram os “veteranos” que ele anda escalando.

    O Luiz Araujo faz muita falta (o único, tanta coisa pra se resolver e nego lamentando desmanche que nem aconteceu), mas já deveria ter alguem da base o substituindo e esse alguém não é o Brenner, o moleque só jogou contra nego de 16 e 17 anos. Vão queimá-lo sem qualquer necessidade. Deixa ele com o Jardine. Caíque, Léo Natel e Cipriano estão muito melhores preparados para subirem graças a ótima ideia de jogar a Copa Paulista q já mostra pros caras que qualquer zagueiro do xv de piracicaba é melhor que 99% dos zagueiros que eles enfrentam e que se eles não entrarem firmes e sérios vão ser engolidos no profissional.

    O time tem elenco e base o suficiente pra brigar por libertadores, mas tem que saber usar. A diretoria tem muita culpa, principalmente em jogar 1 semestre inteiro no lixo. Mas ficar lamentando o que já passou não vai levar a nada. Hoje o elenco tá aí, tem elenco pra ganhar de Coritiba em casa, de Bahia fora, de Atletico-GO em casa sim. E aí não é diretor que escala, é o Dorival que era praticamente unanimidade entre torcedores. Se o Bruno e o Marcinho entram em campo, não é culpa do Pinotti. Se o Pratto não sai, não é culpa do Pinotti. Se a gente joga com jogadores que não sabem fazer gol, não é culpa do Pinotti. Infelizmente não tem outro técnico disponível. Se demitir o Dorival não vai ter quem trazer. No final do ano o Abel tava livre. Em abril quando passamos 3 vexames seguidos, o Levir tava livre.. não aproveitaram, agora o que tem é isso daí.

    Curtir

    • No planejamento do clube não, errou muito, contrata apenas para causar impacto, isso até concordo, mas não devem salários, estrutura impecável, logística de 1° mundo, dívida bem controlada, etc…nessa parte o comprometimento está indo muito bem.
      Posso te garantir, agora o erro está na gestão de campo, contratações em demasia em certas posições e amadorismo em se compor o elenco em outras posições, te dou um exemplo, antes do Rogério se aposentar, já era para ter contratado um goleiro de excelente qualidade e insistiram no Denis, erros desse tipo que acho que deveriam melhorar.

      Curtir

  14. Acho que a análise deveria ser na “divisão de responsabilidades”…

    Ceni, Diretoria, Parte da torcida que só critica exageradamente, o próprio Dorival que já tem 1 mês e insiste em alguns jogadores, no elenco, enfim, cada um com um pouco da sua responsabilidade…..ao meu ver.

    Curtido por 1 pessoa

      • A\ responsabilidade do Ceni foi na parte tática Paulo, 30 dias de pré temporada, não se definia um esquema tático, depois ficou mais 18 dias treinando e continuou um amontoado de jogadores, essa é a responsabilidade do sr Ceni sim.

        O erro da diretoria é contratar aos montes sem critério, até uns bons jogadores e outros fracos, tipo Marcinho, Edimar, Arboleda, etc.

        Curtir

    • A torcida não apita nada. Tem enchido o estádio e apoiado. Querer que essa.multidão seja comportada e conformada nas redes sociais é querer demais. Hoje está todo mundo réu nos tribunais da Internet e as críticas exageradas e ofensas infelizmente são comuns.
      E mais, fosse em outro clube já teria havido agressões em aeroportos e invasões na sede.

      Curtir

  15. Parece que viramos uma fabrica de laranjas podres.
    laranjas jogadas, mal cuidadas apodrecem mesmo, isso é normal.
    o problema não são as laranjas e sim a bacia que os acolhe que está furada e suja…aí meu caro todas as frutas apodrecem mesmo…esse é o ambiente do SPFC.

    Uma das coisas mais podres que eu vi esse ano foi um diretor chegar numa entrevista coletiva a tira colo de jogador e força-lo a dizer que foi ele que queria sair ( thiago mendes) isso é nojento…. depois descobrimos que o valor da venda foi parcelado em 03 anos…isso é uma piada……quer sair blz o valor é a vista ?

    Curtir

    • Só que olha o azar também Léo, Giba e Lucas Fernandes se machucam justo na pior fase dos titulares. Pra ponta tem o Marcos Guilherme que entendo o Dorival ir com cuidado, mas pro ataque sem Pratto é Pedro ou Brenner. Tem que subir um ponta do sub-20 com urgência, passou da hora aliás, Caique era pra estar no elenco desde o Camp. paulista.

      Daria pra mudar o esquema, mas aí quebra a tentativa de reforçar um padrão tático que já se arrasta aos trancos e barrancos. Difícil.

      Curtido por 2 pessoas

  16. O pessoal falando sobre o psicológico fraco dos jogadores…
    Eu estava vendo a tabela, creio que tem algo pra piorar o psicológico deles: as próximas rodadas serão num intervalo de 1 semana de uma pra outra, ou seja, será mais tempo no Z-4, mais tempo ouvindo falar em rebaixamento…
    Se já estão ou têm o psicológico fraco, isso só vai piorar…

    Curtir

  17. Com Leco, já esperava o pior desde sua primeira gestão,quando foi reeleito tive toda certeza que o São Paulo não iria a lugar nenhum e que só pioraria.A função do atual presidente é usurpar tudo aquilo que foi construído arduamente por pessoas que realmente lutaram pelo tricolor para ser realmente um clube temido na América do sul.Espero que mude mas acho super difícil pelo modelo de gestão que nos move no momento.

    #FORALECO

    Curtido por 1 pessoa

  18. Honestamente,

    Chega de “mi, mi, mi” e vamos trabalhar.

    Tem jogador descomprometido, afasta e pronto. Destaca o motivo para servir de exemplo aos demais.

    Trabalha com o grupo que está comprometido, apenas. Une esse pessoal e monta o esquema tático adequado para as peças disponíveis.

    Do contrário, qual a razão da contratação de um treinador competente?

    A partir dessa semana começo a avaliar o trabalho do DJ, que passará a ter semanas cheias para treinamento. Se não “chacoalhar o elenco”, se não “evoluir”, se não parar a teimosia besta, ai não terá desculpa.

    Valorizei o início do trabalho do Ceni e passei a criticar quando demonstrou ter perdido o elenco e a capacidade de tornar-lo um time. Farei o mesmo com Dorival. Por enquanto, tem crédito, mas precisa demonstrar isso.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu gosto do Dorival, acho que ele tem futuro, mas agora com a semana cheia quero ver se ele vai realmente mexer no time. Tirar quem não rende nem com a vaca tussa. Quero ver o Marcinho no banco… o Marcos Guilherme já dá pra começar jogando. E ver se tira da cartola algum lateral direito que pelo menos defenda bem. E mude o posicionamento do time, mexendo em mais alguma coisa… por que depois dos últimos 2 jogos já sabemos que do jeito que o time está montado não temos a menor condição de reagir.

      Curtir

  19. Contratem o rueda e seja o que deus quiser.

    Ah ele é estrangeiro, tem que se ambientar ao clube.
    Conversa fiada o Dorival vem insistindo em jogadores que não jogam nada…acho que nem se deu ao trabalho de olhar os videos dos 11 primeiros jogos…pra saber com quem ele podia contar nesse momento.
    Em resumo não conhece o time …e não sabe o que fazer pra muda-lo.

    É mais um que vai rodar não dou mais 03 rodadas.

    Isso lembra um time do sul que contratou um ídolo pra comandar o time, demitiu , ficou rodando tentando morder o rabo…..e terminou sabemos onde ????/ com lisca doido pro 02 jogos….tem alguma semelhança o nosso caso?

    Curtir

  20. Nosso ataque é muito inoperante…quando nao marcamos..agonizamos na defesa que nao é confiavel..! graças a marcinho e cueva do jogo passado..que estamos nessa situaçao..jogadores superestimados!

    Curtir

    • Um jogo é vencido no meio campo.
      Jucilei cansado, Petros não marca ninguém e não cria.
      Marcinho, Hernanes e Cueva também não marcam ninguém e criam pouco. Assim é impossível.

      Precisa estabelecer uma dupla de ataque com objetividade e velocidade (ex: Marcos e Gilberto) e arrumar o meio campo.

      Curtir

      • O meio-campo está muito lento: hernanes, jucilei e Petros são bons jogadores individualmente, mas , juntos, não funcionam. Tem que sacar o petros e colocar um meia habilidoso e rápido, que poderia ser o lucas ou o Shaylon, mas agora essa notícia de jovem de cotia em balada, sei não, pode ser um desses que eu queria no time

        Curtir

  21. Precisamos do marco Aurélio Cunha já, alguém que venha para fazer a transição vestiário- técnico-diretoria, alguém que saiba compreender o boleiro. Pinotti é muito bom administrador, mas não sabe nada do que se passa na cabeça destes boleiros . Leco é um retardado, ele não entende absolutamente nada, sempre foi um nada, mesmo o cachaceiro sentia desprezo por ele. Então , falta quem domestique o vestiário, nem Lugano consegue mais ter alguma influência. Agora, se MAC realmente gosta do SPFC, ele que abandone a corrupta CBF e venha já para nos ajudar.

    Curtir

  22. Futebol Curioso🏆‏ @FuteCurioso 59 minHá 59 minutos

    Chance de rebaixamento (UFMG):

    89% Atlético/GO
    56% Avaí
    48% Vitória
    45% São Paulo
    31% Chapecoense
    22% Ponte e Atlético/MG

    Curtir

  23. Temos um grupo de jogadores bastante rodado e com experiência inclusive no exterior , herança maldita até existiria se nossos jogadores fossem inexperientes .
    O que tá faltando é um esquema tático decente que reduza pelo menos as falhas defensivas .
    O técnico insiste em investir no entrosamento quando deveria investir no sistema tático .
    Se isso é tudo o que ele tem a oferecer o jeito vai ser trocá-lo como fizemos com Paulo Autuori .
    Não o vejo com capacidade para reverter essa situação , daria a ele no máximo mais 3 ou 4 partidas , caso contrário é pedir arrego pro Murici ou planejar a série B de 2018 .

    Curtir

  24. Domingo não tem que cobrar ingresso não!!

    Leco tem salário e não tira nada do bolso dele pra ajudar o clube…

    Pinotti não tira nada do próprio bolso pra ajudar o clube…

    Diretor algum tira do bolso pra ajudar o clube…

    Técnico e jogadores recebem muito bem pra deixar o time nessa situação…

    O torcedor é o único que tira do bolso pra ajudar o time… 10,00, 20,00 ou bem mais no ingresso + deslocamento que dependendo do local, são 3 ônibus ou 2 ônibus + metrô/trem… + refeição… + stress no trânsito… faça chuva ou faça sol… frio, calor… medo de violência… PPV…

    Não consigo nem calcular o quanto gasta o cidadão em 1 único jogo, imagina quanto sai no mês???

    Daí no final do campeonato, depois dessa palhaçada toda o ano todo, sobra pra quem??? Para os garotos da base e a torcida…

    E o infeliz do torcedor é crucificado se cornetar!!! Reclama pra ver!! Vaia pra ver!!!

    Curtir

    • Ele deveriam é pagar ao torcedor para assistirmos essa palhaçada que andam apresentando em campo. Fora Bruno, Marcinho, não aguento mais esses dois. Isso não esquecendo dos já famosos mortos-vivos: Denis, Wesley, Wellington Nem, Douglas . Deus do céu, quanto dinheiro jogado fora.

      Curtido por 1 pessoa

  25. Quem é o jovem de Cotia que está na balada? è o Junior? é o Shaylon? é O lucas? Se estiverem, é falta de comando, mostrando jogadores descomprometidos. isso reforça minha tese, precisamos do marco Aurélio Cunha para ontem.

    Curtir

  26. é amigos, torcemos, tentamos, acreditamos, apoiamos, massss,desse ano nao escapa. o jogo contra o atl go e coritiba aqui, é muito jogo de time rebaixado.

    nosso time nao esboça a minima reação. toma gol mto facil

    a unica coisa q nao entendo é pq espetam o cueva na ponta esquerda. é regra usar o 4231 aqui? ele rende mto mais como meia ‘central’. qual a dificuldade de fazer um quadrado no meio?

    Curtir

  27. Dorival , larga mão de ser burro , fecha esse time na defesa , monta um ferrolho do capeta e arma o time pra jogar no contra ataque com Pratto que é ótimo no pivô e um jogador de velocidade .

    Curtido por 2 pessoas

  28. No filme do Titanic o Leco não é o regente da banda que toca enquanto o navio afunda, ele é o cara que agarra uma criança perdida e diz ser sua filha pra entrar no bote salva-vidas e fugir.

    Curtir

  29. Boa tarde, temos que tirar algumas convicções depois desse primeiro turno vergonhoso: 1- Mesmo que o time consiga o milagre de vencer quatro, cinco jogos seguidos não nos iludamos infelizmente o nosso campeonato é não cair, se ficar em 16 lugar já é suficiente; 2- Ter sempre clareza de quem é a culpa desse momento triste da história do spfc ( diretoria ) e cobrá-los pra que administrem nesse segundo turno com o mínimo de seriedade e qualidade; 3- continuar lotando o estádio e amando, apoiando esse clube que é o que nos resta.

    Curtir

  30. Como escrevi no Post anterior…

    Marcio e Paulo Scala estão certos:
    1. Não vamos cair, apesar de tudo.
    2. Não vamos cair, mas vamos sofrer até o fim.

    E, se por acaso cair, é prá pegar Leco, Manssur et caterva na rua e
    sentar o cacete…

    Curtido por 1 pessoa

  31. Quando começamos a olhar a tabela e fazer cálculo, é porque o desespero bateu. Ha tempo, ha possibilidades, POREM, como acreditar nesse time?? Não é ruim, mas nao foi planejado e trabalhado. Não sei se vai dar tempo, estou bem receoso; é um time instavel demais, fragil emocionalmente, sem entrosamento.
    E eu nao sou adepto dessa conversa fiada de que “time grande nao cai”. Isso é uma soberba ridicula e foi essa soberba que vem nos derrubando, ano apos ano. A situação é crítica e desesperadora, caso nao sejam tomadas atitudes drasticas, por parte de todos os envolvidos, não dá pra esperar milagre.

    Curtir

  32. Minha impressão é que Dorival tem um dilema em mãos com a equipe do São Paulo.

    Na defesa Cueva, Marcinho precisam voltar e marcar pra fechar a linha. Mas o que acontece é que sempre fica um buraco e volante precisa fechar o 2 contra 1 nas laterais. E o meio fica exposto, perde-se a segunda bola.

    No ataque, Marcinho e Bruno é uma dupla ineficaz. Não se entendem pra fazer jogadas de ultrapassagem, um anula o outro. Precisa de um jogador pra amaciar as bolas quadradas de Bruno ou Buffarini e dar sequencia a única jogada que eles podem fazer que passar e cruzar.

    Na outra ponta, acredito mais na dupla Cueva e Jr Tavares, apesar de Edimar ter surpreendido.

    Os volantes não aprecem tanto ao ataque e pouco finalizam, mas a verdade é que só com muito treinamento os volantes aparecem numa equipe. Do jeito que tá hoje, se volantes sairem mais o time toma goleada.

    Hernanes chegou agora e esta desentrosado com a equipe, mas o Profeta é um ótimo jogador, prefiro ele no 4-1-4-1 onde renderá mais.

    Curtido por 1 pessoa

    • O time vai se acertar ou lutar mais como no ano passado quando Luis Araujo e David Neres entraram no time e davam a vida indo ao ataque e voltando pra defender.

      A entrada de Maicossuel e Marcos Guilherme devem suprir esses jogadores. Acho que Cueva, Hernanes e Petros vão fazer rodizio na reserva.

      Curtir

  33. Leco e Pinotti não jogam bola e não escalam o time , eles ja fizeram a parte deles vendendo e comprando trocentos jogadores no meio da temporada .
    Também são eles que decidem quem deve ser contratado e quem deve ser vendido , só devem consultar o técnico em último caso .

    Curtir

  34. Menon joga no ar que dois meninos são baladeiros e alguns já dão como certo. Cuidado, pessoal.

    Sobre o Cícero eu mais que concordo ser um peso morto, mas tem que esquecer essa história de ser pedido do Ceni. Adoramos atribuir culpa ou mérito, a depender do desempenho do contratado, mas é um trabalho coletivo, assim como muitas das vezes o resultado entregue pelo indivíduo sofre com inúmeros fatores alheios à própria qualidade de jogo. Dá pra minimizar risco de contratação ruim, mas é impossível haver garantia de sucesso.

    Curtido por 1 pessoa

  35. Eu gostaria só de inserir neste comentário os conselheiros que são tão culpados quanto o Leco…se tem pessoas que deveriam vir a publico e cobrar e que tem poder para colocar essa mediocridade chamado diretoria do SPFC são eles.

    O Leco a mais de 10 anos mostrou que não tem competência…

    A nossa diretoria é de time rebaixado faz tempo…estamos com medo de se consolidar no futebol mas administrativamente o pensamento daqueles que administram com suas politicagens, seus roubos e suas soberbas já são de rebaixado.

    Saindo ou não saindo do rebaixamento essa diretoria precisa mudar…rebaixado ou não a nossa torcida de verdadeiros são paulinos que amam esse clube precisa cobrar essa diretoria e esse conselho!

    Cadê a oposição? Precisamos que alguém com competência e credibilidade se levante…é impossivel não ter ninguém la dentro que pense pró São Paulo

    Curtir

  36. Dorival, vc já tem pouco mais de 1 mês…
    Sabe com quem pode contar e com quem não pode….
    Sabe quem tem sangue correndo nas veias e quem tem sangue de barata…
    Sabe quem precisa de um descanso ou de um banco, e quem merece estar
    jogando no momento…
    Aja!
    Exija!
    Arme o time da maneira que tiver que ser e cobre disciplina, ação e vontade!!!
    Porque quem não puder oferecer isso, que é o mínimo, que fique de fora!
    Temos como reagir!
    Confio na sua capacidade! O momento é complicadíssimo, eu sei, mas vc é
    um dos pilares para que esse time possa reagir.
    Eu acredito em vc!
    Já no final de 16, vc era o meu preferido entre os treinadores no Brasil.
    Continuo entendendo que vc foi a escolha certa, apesar da hora atrasada…
    Respire fundo, estipule a estratégia, treine os jogadores e arme o time para
    vencer domingo.
    A torcida estará lá, apoiando.
    Se o 2o turno for apenas de mera recuperação na pontuação para fazer o
    suficiente para não cair, que seja!
    Que 18 seja o ano do recomeço, e que vc possa ao final da temporada planejar
    a próxima com tranquilidade e mais consciente do que precisa para que esse
    time se reerga.
    Só um conselho: não confie no Leco… aja com cuidado e prudência com ele…
    Sucesso, DJ!

    #EuAcredito
    #SãoPauloParaSempre

    Curtido por 2 pessoas

  37. Muito triste , um clube com a grandeza do são Paulo lutando contra o rebaixamento, tudo isso reflexo dos gestores fracos covardes perdedores , o semblante do leco só remete a derrota o fracasso um indivíduo que exala o fracasso , mas pouco importa pois o mesmo é remunerado e não tem orgulho de saber q seu nome vive no lixo quando Abílio Diniz falou q entregou cheques pagou comprou sua posição, sujeito vendido derrotado . Ele tá transformando um São Paulo com sua cara, sem dignidade vergonha

    Curtir

  38. Mas não adianta juntar Lucas Pratto, Hernanes, Petros, Rodrigo Caio, Cueva, Jucilei, atletas de qualidade, e se exija uma grande rendimento. Isso sem dar tempo para entrosar. Leco vendeu Thiago Mendes, Maicon, Luiz Araújo, David Neres, Lyanco, Centurión, Luisão, Galván, entre outros. Nessa postura de porta giratória de banco fica impossível montar uma equipe confiável. Entrosamento leva tempo. Isso é básico do básico. Mas os gananciosos Leco e Pinotti não tiveram a menor preocupação com o time em campo. Concordo plenamente…

    Curtir

      • jogadores executam funções que o técnico passa , entender essas funções é o mínimo que se espera de um jogador profissional .
        não é possível que ele não conheça a maioria dos jogadores do São Paulo , ja cansou de jogar contra eles , tem o mesmo nível de conhecimento que o Tite tinha dos caras que convocou .
        se mesmo assim ele não conhece os caras é porque é fraco mesmo .

        Curtir

  39. Não acho que seja o momento de demitir o DJ. Porém, se os resultados não vierem é justo procurarmos outro. A pergunta é qual deve ser o limite entre darmos tempo a um trabalho e ver as rodadas passarem ou demitir e trazer alguém que tenha tempo ainda para mudar o status quo.
    Eu chamaria o DJ, desenharia um plano com metas de pontos no curto prazo e faria ele compactuar com as metas. Caso não atingisse, seria demitido de forma transparente. Mas isso é gestão… Deixa pra lá. Vamos no oba oba que quando ganhamos vamos pra libertadores e quando perdemos vamos trocar de técnico.

    Curtir

  40. Essa do Menon só confirma uma coisa que ja tinha percebido: falta liderança nesse time.

    Alguém que assuma a culpa e procure soluções. Hoje só temos omissos que ficam procurando culpados.

    JJ, quando quase rebaixado, afirmou: eu errei. Depois disso, o time mudou completamente e escapamos.

    Agora, isso seria possível com o Leco? Duvido muito que esse covarde assuma alguma coisa.

    Curtir

  41. Toda fase ruim tem um bode expiatorio.

    Foi prancheta jogada, bones e cortes de cabelo e agora são dois jogadores que nem titulares são.

    É bom o bosta do Leco saber que isso não cola mais. 100% dessa situação é culpa única e exclusiva da sia incompetencia, ganância e omissão.

    E não adianta sair pela tangente. Vagabundo.

    Curtido por 1 pessoa

  42. Num coletivo, qual destes times iria jogar melhor?
    é uma simpes mistura de de zaga titular com meio reserva e ataque titular e vice e versa!

    TIME 1
    Renan Ribeiro

    Bruno
    Rodrigo Caio
    Diego Lugano
    Edimar

    Araruna
    Hernanes
    Lucas Fernandes
    Shaylon

    Lucas Pratto
    Christian Cueva

    ]Time 2
    Sidão

    Julio Buffarini
    Robert Arboleda
    Militao
    Júnior Tavares

    Petros
    Jucilei
    Jonatan Gómez

    Marcos Guilherme
    Gilberto
    Brenner

    Curtir

  43. Em rede social, Michael Beale comenta jogo do São Paulo: ‘Jogadores de alto nível, mas sem velocidade e energia’

    Mesma coisa que venho falando…..Jucilei, Petros,Hernandes e Pratto…..tecnicamente muito bons, porém sem velocidade nenhuma…..fora a lateral direita que é horrível, e a esquerda mais ou menos….precisa colocar velocidade nesse time….

    Renam – Buffa – Jucilei – Caio – Edmar
    Petros – Hernandes
    Cueva
    Marcos guilherme – Pratto – Lucas fernandes (qdo puder jogar)

    ou

    Renam – Buffa – Jucilei – Caio – Edmar
    Araruna – Hernandes
    Cueva
    Marcos guilherme – Pratto – Lucas Fernandes

    Curtir

  44. Me aflige ninguém, eu disse ninguém da administração q auxilia a presidência, fala nada?: Como assim? Vms cair e tá tudo certo? O transatlântico tá afundando e ng faz nada? Tá de pirar! E a torcida independente, dragões, tão aceitando tudinho? Mto estranho… time de mau a pior e tds asnos? E outra, tira o Dorival e põe quem lá? Uma anta sem experiência, legado zero pra 2018? Vm acorda!

    Curtir

  45. Dorival Júnior precisa criar um fato novo e tem que ser agora, de imediato, não sendo possível e nem admissível mais ficar pensando em recuperar a confiança e a auto estima de jogador algum, seja quem for, pois num momento desses, absurdamente crítico onde temos que somar pontos, nem que seja na marra, e que pode nos tirar dessa situação e a entrega e coragem de quem se dispor a entrar e fazer diferente do que esses caras estão fazendo.

    O time precisa ser mudado e de maneira drástica já contra o Cruzeiro no domingo.

    Cueva está suspenso e não vai jogar.

    Pratto precisa descansar um pouco.

    Renan também está sem confiança alguma. No segundo gol do Bahia a despeito de toda as circunstâncias envolvidas, especialmente o impedimento, a jogada só saiu em função da saída de bola totalmente na fogueira.

    Marcinho não pode continuar no time.

    Curtido por 2 pessoas

      • Acho grave também é em várias jogadas o Renan tinha que ir até perto do meio de campo pra chutar bola… vendo o jogo em vários momentos assim pensei, cadê a defesa ? Como pode deixar praticamente só o goleiro toda hora sozinho ? O time estava posicionado o jogo todo como se fosse 47 do segundo tempo final de copa do mundo faltando um gol pra ir pra prorrogação. Arboleda e Rodrigo Caio tem que se plantarem na defesa e deixar o resto com o resto do time. Chega de tomar gol tosco, chega.

        Curtir

  46. Não tem essa de trocar treinador. O problema não é o treinador e todos sabemos isso e fica mais claro a cada rodada. Não se trata disso.
    A piadinha ali em cima, sobre as indicaões de contratação: Lyanco, Luis Araújo e David Neres diz muita coisa sobre o que foi esse ano para o SPFC.

    Nenhum técnico viável hoje teria condições de reerguer o SPFC… Temos que dar moral pro Dorival e torcer para que ele ache um jeito mais seguro de jogar.

    Só acho que na condição dele, eu tentaria resolver 1 coisa de cada vez, mas primeiramente, a defesa. Olha o tanto de gol que estamos tomando…

    Curtido por 1 pessoa

  47. Pra diretoria o problema é sempre os outros. A culpa era do Ceni, do Preparo Fisico, Jogadores, dos Jovens, do Sapo, do Sal grosso, mas os erros dela, diretoria, nunca são cobrados.
    A qdt de erros são enormes, e não tem mudança de elenco que não passe impune. Sinceramente pra esse time fazer 26 pontos no segundo turno terá que ter um desempenho proximo de G6… não é razoável acreditar nisso. Acho que temos que oxigenar o time, deixa-lo mais jovem e com mais qualidade no meio campo pra frente. Ou joga Jucilei ou Petros. Hernanes, Cueva ou Gomez, Caíque ou Brenner, Marcos Guilherme e Pratto. Começa a treinar bola parada e fechar o time. Melhor jogar no contra ataque do que propor o jogo, ficar com a bola, e não saber oq fazer com ela.
    Passou da hora do Dorival dar um jeito. nos proximos 4 jogos, temos que fazer 9 pontos, não tem opção!!

    Curtir

  48. A mesma diretoria, os mesmos ladrões, os mesmos privilégios e os mesmos problemas. Série B vai para quem merece, e esse clube sujo controlado por uma elite nojenta que rouba de colarinho branco, merece e muito. Sou são paulino, mas o que eu quero é ver essa politicagem queimar no inferno e colher a sujeira que estão plantando a décadas.

    Curtir

  49. Quando o Sp quase caiu com o Muricy salvando, alguma coisa mudou? Se o Sp quase cair esse ano, vai mudar alguma coisa?
    Eu acho que não. E se cair, também acho que não muda mto. Simples, porque o conselho é um grupinho de ladrões que tramoiam em prol dos seus status e poderes, e se isso acontece no país e nada acontece, imagina nesse clubinho elitista.

    Curtir

  50. Acho que a melhora depende inicialmente de enterder nosso elenco.
    Não temos laterais, para mim, isso é fato.
    Com isso, colocaria uma linha de 04 zagueiros e liberaria os outros para atacar, assim com 01 volante (Jucilei ou Petros) + 02 meias (Cueva e Hernanes) + 2 atacantes abertos + Pratto teriamos um poderio ofensivo melhor.
    Renan
    Militão – Arboleda – Caio – Aderlan
    Petros (Jucilei)
    Cueva (Lucas Fernandes) – Hernanes
    Marcos guilherme – Pratto – Brenner

    Curtido por 1 pessoa

  51. Eu acho que só seria aceitável demitir o Dorival se fosse para recontratar o Ceni em troca do perdão da multa.
    Aí sim…lascado por lascado, é melhor se lascar economizando R$ 5 milhões.

    Curtir

    • Vejo a efetivação do Rogério Ceni como um erro absurdo, dessa diretoria.

      Mas entendo que uma vez contratado, não deveria ter sido demitido. Não pelos resultados ruins, salvo algum problema crônico de perda do grupo, que na verdade não sabemos direito.

      Agora, é impensável pensar em trocar o Dorival Júnior, independentemente dos encaminhamentos dos próximos jogos.

      Curtir

      • Mesmo sabendo que não deu certo eu acho que foi um a tentativa extremamente válida.
        A hora era certa. Começo de temporada, montagem de elenco…
        Não critico a diretoria não.

        Curtir

        • Com as contratações mais recentes ocorridas, penso que o Rogério conseguiria equilibrar as coisas e até obter resultados melhores nessa sequência de jogos agora conduzidos pelo Dorival.

          Entendo que se o Rogério não tivesse modificado tão drasticamente a vocação excessivamente ofensiva de antes, do início dos trabalhos dele, por aquelas invencionices de três zagueiros desde o jogo contras as Peppas, os resultados seriam muito melhores.

          Curtido por 1 pessoa

  52. O Dorival é o nosso treinador e é com ele que teremos que ir até o final desse ano, no mínimo.

    Mas…

    Insisto muito na tecla de que o DJ teria desperdiçado a oportunidade pra criar o fato novo e ter começado o jogo contra o Atlético GO, na estréia dele, já com algumas mudanças na escalação do time, apostando em situação diferentes.

    Foi um erro de estratégia de muito impacto nessa sequência: Atlético GO, Chapecoense, Vasco, Botafogo, Coritiba e Bahia.

    Na tabela, teríamos que ter mais cinco pontos computados.

    Com 24 pontos nossos, e 3 a menos da Chapecoense, Coritiba ou Bahia, no mínimo dois deles, estaríamos respirando aliviados e firmes pra consolidar uma pontuação segura, encaminhando um planejamento para 2018.

    Jogamos muito mal contra o Atlético GO, pessimamente contra a Chapecoense, ganhamos na raça e na marra do Vasco, viramos um jogo perdido contra o Botafogo onde não jogamos nada até os 37 minutos do segundo tempo, demos um vexame imperdoável contra o Coritiba e trememos na base contra um Bahia horrível.

    A ideia de dar moral e insistir em recuperar jogadores como o Wellington Nem, como o Bruno e como o Marcinho, além da insistência com o Renan e mesmo com o Cueva, não deu resultado algum.

    Os jogadores que vem sendo mantidos, resta claro, não tem conseguido responder e reagir, fica evidente isso, não só nos resultados obtidos, quanto no desempenho geral nesses jogos.

    Nada ou praticamente nada mudou!

    Aliás, a única coisa de novo ocorrido, foi o apoio incondicional da torcida, desde a chegada do novo treinador.

    Curtir

  53. Como analisar incompetência ou competência ?????

    Santos – Teve seu Presidente expulso por corrupção, compraram o Damião por milhões e não prestaram conta, fora outras barbaridades, recentemente mandaram embora o treinador da Base, onde se circula muitos empresários.
    Time profissional bem no brasileiro e foram roubados na Copa do Brasil, vivos na Libertadores.
    Estão devendo 3 meses de direitos de imagem.

    Corinthians – Time com mais de 140 jogadores registrados na CBF, jogadores fatiados com empresários, presidente quase expulso, corrupção na base, Diretor de futebol é um jornalista e o Alessandro ex jogador é testa de ferro.
    Devem salários também, recentemente o antigo Parque São Jorge será entregue ao poder público a troco de dívidas.
    Foram campeões paulistas, estão na sul americana e nadando de braçada no brasileiro.

    Flamengo – Diminuíram as dívidas, arrumaram um Estádio da Portuguesa/RJ, pagam 1 milhão por mês para Guerrero, Diego, Everton Ribeiro, 600 mil para Romulo, 500 mil para Rever, e os gringos de lá custam caro tb.
    Ganharam o que esse ano, apenas o Carioca, eliminados na primeira fase da LA e caindo no brasileiro, na Copa do Brasil venceram no apito o Santos.
    Valeu a pena o alto investimento ???

    Palmeiras – Time apelidado de “muleta” no meio do futebol, sem Parmalat, Traffic ou Crefisa não conseguem nada, devem muito ao Paulo Nobre, o Estádio é de uma Construtora investigada na Lava Jato e tem uma vigarista investindo no Clube.
    Todos sabem qual será o final dessa “E”stória.

    Atlético/MG – Há anos é a folha de pagamento mais alta do Brasil, 1 milhão por mês para Robinho enganar, 1 milhão para o chinelo do Fred, elenco rachado, desde a saída do Cuca não acertam o treinador.
    Time sem pegada em campo, e a diretoria deles, competente ??

    Cruzeiro – Time de altos e baixos, ganharam os brasileiros, mas o Alexandre Mattos deixou muitas dividas por lá, e os Perrelas já não gozam de tantos prestígios políticos.

    Internacional – Devem muito e estão na série B, fora que a ação na FIFA está em andamento e pode vir sanções terríveis, a máscara do time do Sul está caíndo. Briga política interna forte.
    Devem salários também.

    Grêmio – Time bem formado, mas de empresários, vão precisar vender o Luan para não fecharem no vermelho, estavam em decadência com o Roger ano passado, deram certo em trazer o Renato Gaúcho e venceram a Copa do Brasil, isso motivou o clube, porém essa fase tem prazo de validade.
    Devem alguns direitos de imagem também.

    As vezes me pergunto, qual time é bem administrado no Brasil ? Planejamento não existe no futebol brasileiro, é tudo na base do improviso, então se todos fazem bobagens, qual é o real motivo das coisas no São Paulo não andarem ?

    Me pergunto, se o Bauza tivesse sido Campeão da Libertadores ano passado, com nosso time limitado que era, pois fomos roubados pelo Atlético Nacional, o Leco estava no mandato tampão, seríamos Tetra da LA, haveria tantas críticas a sua diretoria como se tem hoje ??

    Vejam que o futebol é por detalhes, não existe Santos, bons gestores, empresários honestos, etc…

    Analisar o São Paulo dos últimos anos é uma tarefa difícil…..

    Curtir

    • Respeito mas também entendo como inoportuno ficar avaliando as qualificações e competências dos nossos dirigentes, nessa altura dos acontecimentos.

      Quem sabe debater sobre a postura e atitudes deles, num momento de crise tão aguda como a vivida, se mostrasse mais pertinente.

      Alguém que tome a frente e tenha a iniciativa de levar o time para um retiro, concentrando em tempo integral em um local específico, submetendo o grupo a uma terapia intensiva e a adoção de uma estratégia arrebatadora, de mudanças drásticas, de virada de jogo e sacudida da poeria.

      Momentos como esse impõe grandes chacoalhadas, e não mãozinha na cabeça…

      A cena do Marcos Guilherme correndo feito um doido pressionando uma bola atrasada contra o Botafogo, se deslocando de um lado para outro do campo, se apresentando pra marcar o gol de cabeça e depois se deslocando em velocidade pra receber a enfiada do Cueva, contrastam com:

      A cena do Marcinho andando atrás do Rildo num contra ataque até lento deles, e do Edimar se arrastando pelo outro lado, deixando que o tal do Filigrana entrasse folgadamente pra fazer o gol.

      Terminado o jogo contra o Coritiba, o Edimar trocou a camisa e ficou um tempão batendo papo no meio do campo…

      Os erros individuais que tem acontecido, também precisam ser cobrados: a falha do Júnior Tavares contra a Chapecoense, as falhas do Renan, essa saída de bola de ontem, as desatenções generalizadas, enfim…

      Posturas inaceitáveis em momentos tão ruins como o que vivemos.

      Curtido por 1 pessoa

  54. Aí morre o perigo…..no Inter ano passado foi assim….

    Calma faltam 25 rodadas….

    Calma faltam 20 rodadas…

    Calma faltam 19 rodadas….

    E por aí vai passando, jogos contra times inferiores e em confrontos diretos ao rebaixamento não somamos pontos….

    Temos 3 opções…

    Rezar

    Torcer ou

    Contratar o Advogado do Fluminense.

    Curtido por 1 pessoa

  55. Ruy Mauricio Barbosa‏
    @ruymtbarbosa
    Follow
    More
    Ruy Mauricio Barbosa Retweeted Carlos Port
    Parece q pelo menos seis jogos no segundo turno serão no Pacaembu, devido aos shows do U2 e Bruno Mars no Morumbi…

    Curtir

  56. Diretoria boa não vende jogador importante do time no momento errado espera ser campeão pra valer mais.

    Diretoria boa não contata jogador que passou pela ucrânia e fez 56 em 04 anos! W.Nem

    Diretoria boa não reformula o time com o campeonato em andamento ! pode ser bom o nome que chegar mais vai faltar entrosamento !

    Diretoria boa não força jogador a dar entrevista e dizer que a saída e vontade dele! Thiago mendes. como se ele mandasse no clube

    o que o fora #ceni disse também é verdade todos os clubes no brasil não existe planejamento modelo de jogo pre definido…eu me lembro da entrevista do diretor dos gambas falando sobre a efetividade do carille…foi uma piada…somente o diretor que falava…zero convicção…foi constrangedor….

    Agora eu não sou cego eu vi eles manterem a mesma filosofia de jogo entre ( mano, tite e agora carrile) os resultados estão aí…quando tentaram mudar deu errado ( Cristóvão, Osvaldo de oliveira).

    Enquanto nós uma hora é : Osório,outra doriva, depois bauzza, ricardo gomes e por ultimo Ceni.

    Em resumo nos ultimos 05 anos lutando pra não cair sempre na parte de baixo( 2013, 2016 e 2017)

    Curtir

    • Diretoria boa não contrataria o Jo baladeiro, Thiago Mendes e o Neres forçaram sim suas saídas, Welington Nem antes de vir, foi avalisado pelo Ceni e seus pupilos, Diretoria boa é aquela que vende e paga a conta de juros altíssimos enquanto está sobre controle, ou ignora a dívida bancária de viramos o ano para 2018 com quase a dívida dobrada.

      Não estou defendendo nossa diretoria não amigo, mas é uma análise complicada.

      Curtir

    • Fato… Acontecerá novamente próximo ano. Não é pessimismo, é a realidade. Salvando-se do rebaixamento e passeando no inicio do paulista o São Paulo terá novas propostas pelos jogadores.

      Cueva, Rodrigo Caio e Jr Tavares são os próximos a saírem na janela de janeiro ou do meio de 2018 Vão falar em divida e jogadores forçando a saída.

      Hernanes saí no meio do próximo ano.

      Edimar, Wellington Nem, Lugano devem sair ao final do ano. É provável que Jucilei não continue no time também. Gilberto tem contrato até o fim do ano também.

      Jogadores como Buffarini, Bruno, Cicero, Wesley(saiu?).

      Vem aí nova reformulação.

      Curtir

  57. Eu já não acredito que continuaremos na série A, nenhum time respeita o São Paulo e nenhum jogador respeita a camisa Tricolor,o presidente não conhece nada de futebol e de administração,não é a toa que o Juvenal o descartou várias vezes por ser fraco e incompetênte.
    Em fim,não gastarei mais um real com ingresso este ano pois o time não merece o que a torcida fez até agora, quando começarem a da valor ao seu torcedor voltarei ao Morumbi,e se for rebaixado aí que não irei mesmo, e não incentivo nenhum torcedor à ir aos jogos,muita safadeza se o time cair, que jogue com o Morumbi vazio.

    Curtir

  58. Somos 2 Hélio, eu acreditava muito na Quarta contra o Coritiba, depois ainda tinha uma esperança ontem , mas depois que que vi, hoje já não tenho mais essa segurança não.

    Curtir

  59. Leco uma hora dessas não está nem aí pro time. Deve estar torcendo pro Reinaldo fazer uma partida primorosa e o Barcelona dar outra ‘douglada’ e contratá-lo!

    Curtir

  60. O Dorival Júnior não pode desperdiçar essa segunda oportunidade representada pela virada de turno.

    Turno novo e vida nova, esquece tudo que aconteceu até ontem e vida nova que segue daqui até o final do ano…

    No momento o que mais importa é somar pontos, seja um pontinho em jogos mais difíceis, sendo mais prudentes e comedidos, seja três pontos em jogos onde a ousadia e a força e peso da nossa camisa apontem como imprescindíveis.

    Ser humildes, fechando a casinha em todos os jogos daqui pra frente, independentemente do adversário, montando um esquema onde os volantes e os laterais se comprometam e se entreguem, primeiro pra não tomar gol, e quando possível, na boa, aproveitar organizadamente, as oportunidades que se apresentarem.

    Estilo e jeitão de jogar das Frangas!

    Não é fácil implantar uma filosofia de jogo tão eficiente como a adotadas por eles, que vem sendo construída desde a eliminação para o Tolima.

    Não se trata de covardia, mas claramente de inteligência estratégica.

    Tivéssemos empatado com a Chapecoense, com o Coritiba e com o Bahia, estaríamos praticamente salvos, do rebaixamento.

    Jogando de forma organizada e sólida, compactada e com espírito de time, tal qual vem ocorrendo com as Frangas, as oportunidades se apresentam, uma, duas, três e até mais, em todas as partidas.

    E não se oferece tanta fragilidade defensiva e tantos contra golpes e chances de gols, como vem sistematicamente ocorrendo.

    Evidente que contra times muito inferiores e até desfigurados como no caso do Coritiba, tem que agredir mais incisivamente, acuando o adversário lá numa linha avançada, e pressionar pra ganhar os três pontos o quanto antes.

    Bruno, Bufarine ou Araruna e Marcinho ou Wellington Nem ou Marcos Guilherme pela direita, Júnior Tavares ou Edimar e Cueva ou Jonathan Gomez ou Denilson pela esquerda, inexistem dentro do esquema jogado pelo time. Nem defendem e nem atacam.

    E independe de quem entre ou sai do time.

    —–

    Como atuam os lados do campo das Frangas ???

    Fagner e Romero por um lado e Arana e Clayson pelo outro. Defendem dobrando a marcação e atacam de forma compactada, com o time chegando o tempo todo na linha de fundo, atacando pelas beiradas do campo.

    Como atuam os zagueiros e os volantes das Frangas ???

    Os dois zagueiros e os dois laterais jogam o tempo todo compactados (primeira linha de quatro), com os dois volantes e os dois atacantes de lado.

    O Rodriguinho tem jogado mais livre mais volta o tempo todo, compondo o meio campo, se apresentando pra articular as jogadas, sendo que eles dificilmente ficam trocando passes de um lado para o outro na defesa.

    O Jô, também volta o tempo todo, compondo o meio e os lados da meia cancha, fechando os espaços e pressionando a saída de bola adversária.

    Eles só saem na bola, na certeza, e sempre com muita velocidade, e de maneira sempre muito incisiva.

    —–

    Parece não ser tão difícil assim para os treinadores enxergarem o que se passa e vem acontecendo de tão errado com o nosso time!

    Curtir

  61. Pessoal que tem convicção que o time vai cair, podia se abster de tal opinião já que tá com tanta certeza disso. Bora fazer uma corrente possitiva pq de ruim já basta nossa diretoria.

    Curtir

    • Convicção não, apenas se baseando em fatos que estão sendo vistos.

      Torcer todos torcemos, porém fugir da realidade nunca, o tempo passa e não vimos nenhum resultado, depois de quarta amigo, 53 mil no Morumbi contra um time mediano do futebol brasileiro com “10 desfalques” e perder o jogo, perde-se o encanto de qualquer torcedor, nem que seja o mais otimista do mundo.

      Curtido por 1 pessoa

      • Compreendo, mas vim de alguns princípio que diz que a fala tem poder. Podia ter perdido para o Ibis que eu nunca diria que o time vai ser rebaixado. Mas não condeno quem pensa o contrário até mesmo pq não sou dono da verdade. Mas diante de tanta coisa triste que acontece no brasil, não podemos nos entregar . Ainda mais por esse ser o entretenimento que mais amamos. Então vamos fazer nossa parte e acreditar até o último minuto. E continue com os bons comentários, curto muito a forma como vc se expressa.

        Curtir

        • Sim Leo, o Ser Humano é do dia, as vezes o cara está triste com o trabalho e fala uma coisa, no outro dia está feliz porque recebeu uma notícia boa e aí vamos levando a vida, um dia após o outro, essas alterações comportamentais fazem parte, acredito que aqui no blog todos estão sofrendo com nosso amado tricolor, situação triste, quem sabe ganhamos 3 jogos seguidos e voltamos a alegria por aqui,
          abraços brother…

          Curtir

          • FBN vai ****** seu puxa saco do leco, vc deve estar mamando ai na teta dessa diretoria incompetente. quem è leco? quem é pinotto? vc vive reclamando do Rogerio Ceni, vc tem medo do Rogerio derrubar essa diretoria incompetente? moderador é seu amiguinho mais até ele sabe que vc não passa de um puxa saco e um chupin ai do São Paulo, sai dai e vai arrumar o que fazer.

            Curtir

  62. Futebol no Brasil é simples…

    Presidente ou Dirigente: Se o time for campeão, é o melhor dirigente do mundo, ninguém se lembra de nada e não se cobra nada, veja o JJ no tri brasileiro, foi até capa da revista placar com o melhor presidente do século no Brasil…

    Treinador: Venceu clássicos e ficou campeão tem o nome gritado pela torcida, é o melhor treinador, perdeu uma ou duas partidas é burro, o Renato Gaucho disse isso no Bola da Vez na ESPN.

    No Brasil, patrão bom é aquele que paga em dia e bom salários, basta o cara quebrar, o cara não presta e vai pro pau, ou seja, nas alegria todo mundo é bom, na tristeza ferro no patrão, ninguém divide o prejuízo.

    Pura realidade.

    Curtir

  63. O São Paulo FC tem que jogar no contra-ataque, quando propõe o jogo leva fumo! Jogar fechadinho por uma bola. Escalaria o São Paulo FC com Sidão – Lugano – Rodrigo Caio – Arboleda e Aderllan (sem laterais) – Araruna – Jucilei – Petros e Hernanes – Marcos Guilherme e Pratto. Pra mim o Pratto seria banco, mas tem que ter colhões para tirar ele do time! E não abro mão do Lugano, este cara o sangue tricolor na veia! Quatro zagueiros para lacrar lá trás.

    Curtir

  64. O que tem intrigado muitos de nós…

    Porque laterais não dão certo no SP e acabam se ajeitando em outros clubes?

    Mena, Reinaldo, Cortês, Carleto, Carlinhos e por aí vai ?

    Bruno, Buffarine, Júnior Tavares, Edimar e tantos outros ?

    A quanto tempo não temos um time bem montado, que jogue de forma organizada e compacta, estruturado dentro de um esquema tático e padrão de jogo bem definidos e treinados, com consciência e disciplina tática disseminada e implantada ?

    E porque os nossos atacantes de lado também não tem atendido as expectativas ?

    Não seria pelos mesmos motivos ?

    Curtir

  65. Olha, sei que muitos vão ficar bravos, mas a verdade que o SPFC merece cair, isso que está ai não eh o.SPFC que meu pai ensinou a torcer.
    Isso que está ai eh o rascunho do Curintia de anos atrás, até pior, pois eles ao menos disputavam campeonatos, nos nem isso.

    Talvez um rebaixamento sirva pra tomar algumas medidas e expurgar essa corja maldita que já está no poder a uns 10 anos.
    O traste do Juvenal apodreceu e adoeceu o clube, parece que ele combinou com o Andres e fizeram uma troca, passando toda a competência para o time da marginal e trouxe tudo de ruim para o SPFC.

    Não tenho certeza de que não vai cair, a situação eh crítica e hoje nem Muricy ou MAC nos salvaria.

    Curtir

  66. a verdade e uma so,Leco mostrou incompetencia em todos os cargos que ocupou no são paulo,apesar disso nosso sabio conselho o escolheu para presidente,o mesmo conselho que perpetuou o JJ no cargo e que elegeu o mafioso Carlos Miguel .Não adianta querer trocar novamente o tecnico,precisamos torcer para ele escalar um lateral que se comprometa a não falhar e esperar que Hernanes,Jucilei,Prato e Marcos Guilherme e Rodrigo Caio resolvam os nossos problemas imediatos.A medio prazo precisamos fazer reforma verdadeira dos estatutos.Todos os associados,inclusive os socios-torcedores deverão eleger a diretoria.Reforma urgente dos estatutos.Chega da incompetencia deste conselho!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s