EU SOU SÃO PAULO!

Nos últimos jogos tricolores tem sido uma constante as falhas pelas laterais e a falta de pegada 100 por cento no meio de campo, a bola não chega com qualidade ao ataque e quando chega perdermos gols.

Além do evidente problema de não termos um “chutador” – aqui todos são responsáveis, não é Leco?

O espaço aparece diante da área do adversário, o grito da torcida é um só: “chuta!” e o nosso jogador passa a bola, delega responsabilidade a outros.

Tenho até me lembrado de um personagem do Jô Soares, que dizia: “bota ponta Telê”. O nosso personagem seria “bota um chutador treinador”.

O que se passa?

Falta de iniciativa, inteligência, confiança, coragem? Sei que não é falta de raça. A verdade é que as vendas prejudicaram o trabalho técnico e também as contratações; algumas equivocadas – alguns jogadores não podem vestir o manto – e a demora em tomar decisões, como afastar jogadores do time principal, quando toda a torcida percebe que está fora de forma ou mal preparado tecnicamente.

Não acertar um cruzamento, faltar fundamentos básicos para jogar bola é inadmissível para um jogador de time gigante. Aliás, aqui vai um recado para alguns torcedores: parem de dizer que vamos para a série B.

Há piores, vamos ter fé e sermos guerreiros pela grandeza do tricolor.

Vamos gritar o tempo todo, não o grito de outra torcida “eu acredito”, mas o nosso grito.

Temos identidade. “Aqui é São Paulo”, “Eu sou São Paulo, Eu sou Gigante, Aconteça o que acontecer”.

Por: Maria Denise Nery Santiago 

Anúncios

126 comentários

  1. O Dorival Júnior não pode desperdiçar essa segunda oportunidade representada pela virada de turno.

    Turno novo e vida nova, esquece tudo que aconteceu até ontem e vida nova que segue daqui até o final do ano…

    No momento o que mais importa é somar pontos, seja um pontinho em jogos mais difíceis, sendo mais prudentes e comedidos, seja três pontos em jogos onde a ousadia e a força e peso da nossa camisa apontem como imprescindíveis.

    Ser humildes, fechando a casinha em todos os jogos daqui pra frente, independentemente do adversário, montando um esquema onde os volantes e os laterais se comprometam e se entreguem, primeiro pra não tomar gol, e quando possível, na boa, aproveitar organizadamente, as oportunidades que se apresentarem.

    Estilo e jeitão de jogar das Frangas!

    Não é fácil implantar uma filosofia de jogo tão eficiente como a adotadas por eles, que vem sendo construída desde a eliminação para o Tolima.

    Não se trata de covardia, mas claramente de inteligência estratégica.

    Tivéssemos empatado com a Chapecoense, com o Coritiba e com o Bahia, estaríamos praticamente salvos, do rebaixamento.

    Jogando de forma organizada e sólida, compactada e com espírito de time, tal qual vem ocorrendo com as Frangas, as oportunidades se apresentam, uma, duas, três e até mais, em todas as partidas.

    E não se oferece tanta fragilidade defensiva e tantos contra golpes e chances de gols, como vem sistematicamente ocorrendo.

    Evidente que contra times muito inferiores e até desfigurados como no caso do Coritiba, tem que agredir mais incisivamente, acuando o adversário lá numa linha avançada, e pressionar pra ganhar os três pontos o quanto antes.

    Bruno, Bufarine ou Araruna e Marcinho ou Wellington Nem ou Marcos Guilherme pela direita, Júnior Tavares ou Edimar e Cueva ou Jonathan Gomez ou Denilson pela esquerda, inexistem dentro do esquema jogado pelo time. Nem defendem e nem atacam.

    E independe de quem entre ou sai do time.

    —–

    Como atuam os lados do campo das Frangas ???

    Fagner e Romero por um lado e Arana e Clayson pelo outro. Defendem dobrando a marcação e atacam de forma compactada, com o time chegando o tempo todo na linha de fundo, atacando pelas beiradas do campo.

    Como atuam os zagueiros e os volantes das Frangas ???

    Os dois zagueiros e os dois laterais jogam o tempo todo compactados (primeira linha de quatro), com os dois volantes e os dois atacantes de lado.

    O Rodriguinho tem jogado mais livre mais volta o tempo todo, compondo o meio campo, se apresentando pra articular as jogadas, sendo que eles dificilmente ficam trocando passes de um lado para o outro na defesa.

    O Jô, também volta o tempo todo, compondo o meio e os lados da meia cancha, fechando os espaços e pressionando a saída de bola adversária.

    Eles só saem na bola, na certeza, e sempre com muita velocidade, e de maneira sempre muito incisiva.

    —–

    Parece não ser tão difícil assim para os treinadores enxergarem o que se passa e vem acontecendo de tão errado com o nosso time!

    Curtido por 2 pessoas

      • não adianta esse ufanismo louco de “vamos torcer” e tal… vai cair!! deste ano não passa!!
        aceitem que dói menos…
        afinal quiseram o lerdo larápio na presidência, não é mesmo??
        quantas vezes não li críticas ferrenhas contra o Aidar nesse blog… quem dera o sp tivesse ele na presidência. sem dúvida estaria muito melhor que hoje. Não defenderam esse lerdo larápio??/ pois é… agora aproveitem bem os póximos 3 anos com esse velho salafrário!! parabéns a todos os envolvidos.

        Curtir

  2. Falta entender que tem jogadores que estão em péssima fase, com Curva e Pratto é dar chance para outros. Falta colocar o Lugano pra jogar, precisamos de alguém que fique puto quando perde. Tem que rodar este elenco

    Curtir

    • É inadmissível perder para Atlético-MG na fase atual deles, Coritiba todo remendado, Vitória, Bahia em péssima fase, Chapecoense em crise… SP está fazendo por merecer o Z4. Empatar com Atlético-GO no Morumbi? É para estourar uma veia de raiva. Aquela vitória contra o Botafogo foi um verdadeiro milagre.
      O segundo turno começa no fds e se já perdermos 3 pontos para nosso eterno freguês, será a pior crise que já vi. Precisamos de uns 25~26 pontos no segundo turno para chegar a 44~45 pontos. A conta é essa:
      Tem de vencer Cruzeiro (casa), Ponte (casa), Atlético-PR (casa), Chapecoense (casa), Sport (casa) e Bahia (casa). Aí são 18 pontos.
      Pelo menos empatar com Avaí (fora), Vitória (fora), Atlético-MG (fora), Atlético-GO (fora), Vasco (fora), Botafogo (casa), Coritiba (fora) que somam 7 pontos.
      Vamos sofrer, mas fé tem de persistir!

      Curtir

  3. É por falta de um chutador que eu sou a favor de se colocar o Gilberto como centroavante em campo. Se querem Pratto, que jogue na direita no lugar do Marcinho. Lucas Fernandes é outro que não tem medo de chutar. Caso estejam lesionados, acho que Brenner, com mais de 40 gols no ano, talvez mereça mais tempo em campo também. O São Paulo sempre teve esse homem gol. Era Chulapa, Dodô, França, Graffite, Luís Fabiano, Calleri… Agora se não for para ter um cara assim, que venha um Aloísio Chulapa para fazer a parede e o pivô servindo os companheiros, além de cavar faltas.

    Curtir

  4. Thiago Mendes não vinha jogando bem, não era tudo isso, mas o Petros não serve nem pra limpar a chuteira do Thiago. 9 milhões num jogador que só sabe fazer o q fez ontem… catimba, provocação, reclama o jogo todo e só sabe tocar pro lado. Não se infiltra no ataque e muito menos chuta bem como o Thiago fazia. Podia jogar ele lá pra lateral direita, a bola passa, mas o jogador não, ele adora bater mesmo. Já seria uma melhora na posição.

    Curtir

    • Incomparável a qualidade técnica deles!

      Incomparável a consciência e disciplina tática deles!

      Todo mundo ataca e todo mundo defende!

      Estava dando uma espiada no jogo e é visível o envolvimento e a participação de todos, onde prevalece o senso coletivo e a organização tática do time.

      Numa das poucas avançadas de um jogador da Chapecoense, oito jogadores voltaram em velocidade recompondo o sistema defensivo e tomaram a bola com a maior simplicidade.

      São ofensivos ao extremo jogando no campo adversário, marcando e pressionando a saída de bola e contra atacando em velocidade máxima.

      A movimentação é a essência criativa do time, com passes de primeira e se apresentando como alternativa.

      Incomparável o nível de conscientização e desenvolvimento tático deles!

      Guardadas as proporções, até porque as Frangas não tem o dna de ofensividade extrema, atualmente quem mais vem demonstrando organização e filosofia de jogo no Brasil, são elas…

      Curtir

  5. Importante é marcar presença domingo ( se geograficamente possivel.)

    O resto é resto
    Consumar ou nao o rebaixamento eh uma escolha dos jogadores do Sao Paulo e dos dirigentes do clube
    A nós, resta o apoio incondicional

    Curtido por 1 pessoa

  6. Não sou técnico de futebol, mas vendo os jogos do São Paulo vejo uma coisa que nem o dinherista viu e nem o Dorival está vendo, o time não acerta passes de dois metros, precisa por esses pés de rato pra treinarem passes, os cara ganham fortunas por mês e vivem só fazendo isso e chega no jogo não conseguem um passe certo para o companheiro que está a dois metros dele. Enquanto não acertarem este quesito vão continuar perdendo.

    Curtir

    • Ninguém se movimenta no SP, o que diminui muito as opções e alternativas, dificultando muito a execução dos passes.

      Por característica individual, vários jogadores são mais lentos e pior ainda, retém demasiadamente a bola: Cueva, Jucilei e o agora também o próprio Hernanes.

      Na maioria das vezes o time tenta sair jogando com a bola no chão, desde o Renan, trocando excessivamente passes sem objetividade alguma, de um lado para o outro, rodando a bola sem nenhuma eficiência, notadamente entre os dois zagueiros.

      Os laterais recebem, param e tocam pro lado, recebem, param e tocam pro lado.

      Jogadores com perfil e capacidade de armação e construção das jogadas, não voltam e nem se apresentam para articular jogadas desde o meio campo e quando recebem a bola, como dito, dão muitos toques, até chamando a marcação e ficando sempre apertados.

      A bola não chega nunca lá na frente, e quando chega vem sempre através dos famosos chuveirinhos.

      Não existe troca de passes, produtiva e eficiente.

      Em termos organizacionais, o nosso time é um verdadeiro show de horrores!

      Curtir

    • Tenho certeza que o Dorival viu isso, amigo. É muito evidente. O problema é que time grande quando chega nessa situação, a perna pesa mesmo e as coisas não saem como no treinamento. Tanto que todo mundo no time está errando, mesmo aqueles que não costumavam fazê-lo (Cueva, Jucilei, Hernanes…). Precisa buscar resultado urgente, senão vai azedar

      Curtir

      • A circunstância que me preocupa é a tabela.
        Teremos cruzeiro, cujo sistema de jogo defensivo engole nossa pouca eficiência com a bola; Avaí, na ressacada, e não ganhamos de ninguém do z4; e Palmeiras, no alianz.
        Se perdermos esse três jogos a situação vai ficar terrível.
        Afundados no z4 e sem confiança nenhuma (depois de 5 derrotas, somando a do Coritiba e Bahia).
        É muito preocupante, mas eu acredito!

        Curtir

        • Se perdermos as próximas 2 partidas, o Dorival cai.
          Acho que se ele não ganhar 4 pontos nos próximos 3 jogos, também deve cair, porque a diretoria vai colocar a culpa nele.
          Daí pagam a multa e contratam uns 2 “craques” encostados em clubes da série A ou jogando nas séries B e C, bem como algum dirigente/técnico com história no São Paulo, para “salvá-lo”.
          Ano que vem, vende ou dispensa todos os salvadores, ou melhor, renova por 500mil/mês e 5 anos e ainda contrata por empréstimo outros “craques” que não estavam nem jogando, tudo pagando gordas comissões…
          Nosso São Paulo só dá alegrias para dirigentes, empresários e jogadores que não tem mercado porque deixaram de ser competitivos.

          Curtir

  7. Temos um defeito antigo de montagem de elenco, o qual eu cito desde 2015, pelo menos: contratamos sistematicamente péssimos finalizadores. Nossos laterais, por exemplo, não fazem gol nunca, tampouco nossos volantes – perdemos MUITO com a venda do Thiago Mendes. Nossos alas, em especial Marcinho e Wellington Nem, também não acertam quase nenhum chute.
    Para piorar, também não temos cruzadores, o que reduz drasticamente as chances de gols dos zagueiros em bolas aéreas.
    Com a crise técnica do Pratto e dos meias criativos, os únicos capacitados a concluir à meta adversária, nosso potencial ofensivo acaba sendo quase nulo.
    Enfim, atletas horrendamente mal indicados, seja por técnicos, seja pelo depto de análise, seja por empresários parças do Leco.

    Curtido por 1 pessoa

    • O que tem intrigado muitos de nós…

      Porque laterais não dão certo no SP e acabam se ajeitando em outros clubes?

      Mena, Reinaldo, Cortês, Carleto, Carlinhos e por aí vai ?

      Bruno, Buffarine, Júnior Tavares, Edimar e tantos outros ?

      A quanto tempo não temos um time bem montado, que jogue de forma organizada e compacta, estruturado dentro de um esquema tático e padrão de jogo bem definidos e treinados, com consciência e disciplina tática disseminada e implantada ?

      E porque os nossos atacantes de lado também não tem atendido as expectativas ?

      Não seria pelos mesmos motivos ?

      Curtido por 1 pessoa

  8. Sei não…tenho a impressão de que essas semanas vazias não vão ajudar em absolutamente nada.
    Sei que pior do que está não fica, mas não acho que vai ajudar.
    Preferia ter jogo no meio ea semana enquanto os jogadores ainda estão com o sangue quente. Ainda acredito nisso…

    Curtir

    • Resolveria, se o Dorival Júnior acordasse e transformasse o time de forma significativa.

      Considerado o desempenho individual e coletivo da sequência de jogos desde que ele assumiu, não mudar o time e tentar algo novo, seria se conformar com o:

      Deixa como esta pra ver como é que fica!

      Se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, continuaremos colhendo o que sempre plantamos!

      Nada!

      Mudar o jeito de jogar e mudar várias peças.

      Se perder, ao menos teremos tentado.

      Curtir

      • Ele deu sinal de que vai mudar.
        É o que sobrou para fazer. Não tem outra alternativa.
        Vamos ver se os egos não falam mais alto e acabam atrapalhando mais ainda.

        Curtir

      • Ele resolveu ñ mudar tanto porquê ñ teria tempo para treinar agora e mudar o que ele queria, alêm de vários jogadores contratados agoras estarem fora de ritmo de jogo. Agora com as semanas livres ele poderá ver melhor o elenco e mudar o que achar necessário.

        Curtir

  9. Não dá para esconder o que está acontecendo! Fanatismos à parte, o SPFC tem a de todo campeonato e isso já diz tudo: É um time muito ruim e que tem os piores jogadores, aliás se analisarmos friamente vamos ver que todos que estão ali, a maioria é refugo, ou seja, jjogadores que não deram certo em nenhum outro lugar e o SPFC contratou! Nós temos a “escória” do futebol! São na maioria uns cabeças de bagres e não jogam nada! O SPFC tem que sentir o gosto do rebaixamento, tem que expulsar os corruptos como Leco e Pinotti e começar novamente uma outra história! Não adianta torcer porque isso não é torcer, é apenas ! Mas Presidente e diretoria estão colocando uma grana preta no bolso e o nosso time que se dane!!! Acorda Torcida!!!

    Curtir

  10. Sei la…… ta fácil falar quem não ta jogando nada, mas mais difícil é falar quem ta jogando bem e eu disse ningiem mesmo nem os queridinhos da torcida, e não e só a defesa, é o meio, ataque tudo ta um caos, a espera de um milagre….

    Curtir

  11. Os jogadores do SP vem jogando na frequência do:

    Despacitos …

    Deixa a vida me levar, vida leva eu …

    É devagar, é devagar, é devagar devagarinho …

    Está precisando por um ritmo mais intenso pra esses caras entenderem que estão vestindo a Camisa do SPFC !

    Curtir

  12. De todos os 20 times da série A, na minha opinião tem pelo menos uns 13 ou 14 piores que o nosso. Mas estamos jogando como se fossemos piores que pelo menos uns 18 deles. Se tem que botar psicologo ou algo parecido, que botem então e nos tirem desta situação. Temos elenco para isto, mas não temos um time.

    Curtir

    • Concordo Carlos, não acho que o SP será rebaixado, mas eles precisam acordar domingo contra o Cruzeiro, no Morumbi eles costumar ser freguês. Só tem 1 vaga em aberto, justamente a que o SP ocupa, vai disputar contra Ponte, Chape, Bahia, Vasco, Coritiba (não me engana, apesar de ter um técnico excelente) e até mesmo o Atlético MG (esses fazem uma força para chegarem ao Z4 faz tempo)

      Curtir

  13. Falando do jogo de ontem….O Dorival nao tem culpa, pq ficou nitido, toda hora ele gritando do banco e os caras nao fazem oq ele pede….se o fraco do Marcinho e o Cueva, tivessem feito o gol nas primeiras oportunidades, o jogo seria diferente, porém como o SE não joga…ficou dificil….contra o Coritiba, a mesma coisa, perdeu por incrivel q parece 2 gols no primeiro tempo com os mesmos jogadores e ainda o fraco Bruno me faz aquele Penaliti infantil, ai é foda…Dorival tem q ajustar mais o time…deixar ele mais compactado…a distancia entre defesa, meio e ataque é muito grande…Jucilei caiu de rendimento e Petros tem q voltar a jogar….pois toda hora tomamos o gol, sendo que os volantes não acompanham…tem q treinar mais finalização…pq foi igual o jogo do Vasco, na primeira chance, gol, mesmo q depois seguramos o placar..pq deu para ver q se toma gol, desestabiliza o time completamente…e para os torcedores q ficam,, ah vai cair, já caiu,,,fica em csa…temos q torcer pela instituição, independente dos perebas, que atualmente jogam hoje lá…

    Curtir

  14. Li um comentário no Post anterior que está difícil analisar o SPFC, e que se tivesse
    ganho a Libertadores talvez não estivéssemos criticando a Diretoria…

    Vejamos: mesmo com o Ceni ainda técnico, eu chamava a atenção para um fato,
    que era dizer que o time estava mal principalmente de cabeça… Vejam bem: não que
    o Ceni não tivesse cometido seus erros e mostrado incertezas e inseguranças, mas a
    “cabeça” do pessoal não vinha bem há tempos…

    Como não há planejamewnto, a Diretoria vai aos trancos e barrancos, gerando sempre
    um “fato novo” de tempos em tempos para amenizar a pressão… e, rigorosamente, se
    formos observar, desde que o Leco assumiu como tampão, os 2 “grandes momentos”
    do time em 16 foram quando? Durante boa parte da Libertadores e na parte final do
    Brasileirão.
    E qual a grande coincidência nessas 2 oportunidades?
    Havia alguem cuidando do elenco!
    E quem era esse alguem?
    Luiz Cunha (na Libertadores) e MAC na parte final do Brasileirão.

    Podem falar o que quiserem, mas esses 2 foram F-u-n-d-a-m-e-n-t-a-i-s nos momentos
    vividos dentro (e também fora do campo) pelo elenco, em suas melhores fases em 16.
    Se na Libertadores, até os contestados Michel Bastos e Wesley passaram a ser jogadores
    importantes e com entrega, imaginem aqueles que estavam mais afinados e comprometidos?
    Nem preciso me alongar muito com exemplos…

    E em meio à turbulência pela possibilidade de queda, a convocação de MAC para aqueles 2
    últimos meses deu nova injeção de ânimo no grupo.

    Por isso, insisto: precisamos Urgentemente de um gerente de futebol para cuidar (por assim
    dizer) do vestiário… um cara que mexa com a cabeça dos jogadores, apoie, cobre, ajude a
    resolver questões particulares, etc.

    É a solução?
    Não isoladamente.
    Mas, para os outros pontos, há o próprio elenco, a comissão técnica, a estrutura do clube…
    e há (ou deveria haver) o orgulho e a honra de envergar essa camisa.

    Pena que, na minha opinião, o reflexo das bobagens feitas principalmente pela Diretoria fez
    com que vários atletas se desmotivassem e se decepcionassem de estra num Gigante em
    decadência…

    Porém, ainda somos o SPFC!
    E tem que haver alguem lá dentro para lembrar isso a todos, em especial aos jogadores!
    Quem seria essa pessoa?

    Não sei… mas torço para que ela apareça. E logo.
    Essa é minha humilde opinião…

    #PraSempreSãoPaulo

    Curtido por 1 pessoa

  15. Time que não tem capacidade de criação de jogadas como o nosso,
    ter mais força na bola parada. Não é o caso.
    Tivemos várias oportunidades nesse tipo de jogada e em nenhuma delas levamos perigo.
    Que o Dorival treine exaustivamente esse quesito nessa semana vazia.

    Curtir

    • Hoje não vejo perspectiva de fazermos esses 27 pontos. Analiso a tabela a mal chego nos 19 que temos hoje.
      Vai ter que mudar não se sabe o que (ninguem sabe…) para conseguirmos isso.
      Quem ou o que vai birar a chave?

      Curtir

      • Realmente está dificil, as vezes penso que se a torcida chegar no CT, chutar a porta da sala do Leco ou Pinotti, invadir, fazer pressão neles e apoiar o Dorival e alguns do elenco, resolveria…más poderia piorar muito mais!
        Não tenho ideia de quem ou o que poderia mudar essa situação.

        Curtir

  16. Hoje o pinotti vai se reunir com o elenco para uma conversa: Vai oferecer alguns produtos da natura
    recem lançados para homem, loçao, desodorantes , acho que depois disso o elenco muda e fica mais
    perfumado.

    Curtir

    • Também fiquei imaginando isso, perderíamos de 10, 12… aliás achei a Chapecoense bem parecido com SPFC nessa partida, assistindo o jogo com aquele semblante…

      Curtir

  17. Maria Denise, bom texto, só uma obs, o chutador tem sido o Marcinho, fominha… ele que é fraco demais tem chutado errado e perdido gol a torta direita, então se falta os outros chutar falta ou ele ir por banco (espero) ou começar a tocar a bola antes de chutar com aquele pé de chipa dele… que dureza ta td errado…

    Curtir

  18. Ainda acho que não cai, mas a margem pra continuar errando já foi.
    O time precisa ser reformulado. Ou joga Petros ou joga Jucilei. Hernanes. Cueva ou Gomez, Caíque ou Brenner e Marcos Guilherme, Pratto.
    Dorival precisa acertar a defesa. LInha de 04 – Militão – Arboleda – Caio e Edimar.
    Precisamos de 9 pontos nos proximos 4 jogos, no mínimo.

    Curtir

    • Sangra meu tricolor…sangra…
      Quem responde por essa aberração?
      A diretoria? O depto. médico que comeu bola?
      No SPFC atual não se cobra responsabilidade e isso está acabando com tudo.
      Um passa moleque do Atletico e ficamos com cara de bobos e uma vonta salgada para pagar nos próximos 3 anos.

      Curtir

      • Verdade, vai entender psbarbosa,como deixaram passar essa situação nem em clube amador isso acontece e olha que quase compramos o Cleber zagueiro do Santos na mesma situação.A nossa sorte é que alguém do lado de lá avisou que o homem ta bixado.É muito amadorismo reunidos juntos.Depois querem entender por que o time está nessa situação.

        Curtir

      • Eu critiquei essa contratação… a contratação e não o jogador, não tenho nada contra (nem a favor), pode até vingar, pois não é pereba… desceram a lenha aqui mesmo pra quem era contra a contratação com os famosos “o cara nem foi contratado e estão cornetando”, “vocês só querem Messis e CRs”, “ninguém serve pra vocês”…

        Poxa pessoal, todos sabem que não há cornetagem para todas as contratações, mas é que algumas são no mínimo questionáveis e a do Maicosuel se encaixa nessas…

        Lembro que na época já estavam falando da situação clínica desse jogador, mas mesmo assim foram adiante, pois o que importa pra essa diretoria é contratar jogador pra calar a boca do torcedor…

        Curtir

  19. Eu aproveitaria esses dias para montar uma defesa solida se for o caso com quatro zagueiros, ja que nossos laterais não estão rendendo nada e um time rápido do meio para frente, sem ficar trocando muito passes… no máximo dois toque na bola e mais objetivos.

    Deixa os adversários com a bola, quando roubar parte em velocidade com toques rápidos… o Dorival já fez isso no Santos FC.

    Esta claro que o Futebol jogado hoje precisa de uma boa linha de 4 na defesa e hoje o SPFC não tem isso.

    Curtir

  20. Esse papo de “Aqui é São Paulo”, “Eu sou São Paulo, Eu sou Gigante, Aconteça o que acontecer” etc… Não me empolga, pois isso que está ai não eh o SPFC tricampeão mundial, isso que está ai eh um rascunho mal desenhado do Curintia de anos atrás.
    Destruiram o SPFC, isso que está ai eh o retrato da incompetência, da mediocridade, da bagunça, dá preguiça, da má vontade, totalmente diferente do SPFC que meu pai me ensinou a torcer.
    Esse rascunho merece cair, isso não eh o SPFC real, mas devemos parabenizar os responsáveis por essa devassa: os conselheiros vendidos do SPFC, que desceram as calças pro Juvenal permitindo que ele destruísse as estruturas sólidas do clube e depois continuando apoiando seus lambe bolas até hoje.
    A esperança do SPFC era se o Pimenta ganhasse, mas novamente essas figuras escrotas se venderam e elegeram esse sujeito grotesco do Leco.
    Quando Pimenta perdeu, senti um sentimento ruim assim como quando ganhou o Luladrao e a Dilma, um sentimento ruim que se confirmou.
    Não me empolgo mais com esse papo, pois nome não eh tudo e o SPFC se tornou chacota.

    Curtir

  21. 2 linhas de 4 como fazia o Bauza, explorando os contra ataques, não precisa ser zagueiro nas laterais, até mesmo que seria loucura, são todos lentos!
    Sidão
    Buffarini
    Arboleda
    R. Caio
    Jr. Tavares
    Jucilei
    Militão (é menos lento que o Petros)
    Gomes
    Tomas
    M. Guilherme
    Pratto.

    Curtir

  22. Treinaria esse time:
    – Renan –

    Militão – Aborleda – R Caio – Aderlan(Junior Tavares)

    – Jucilei –

    Hernanes – Cueva

    Marcos Guilherme – Lucas Fernandes

    – Pratto –

    Aproveitaria a velocidades dos garotos e eles invertendo com o Hernanes e o Cueva como um carrossel.

    Repito do meio para frente no máximo dois toque na bola

    Curtir

  23. As vezes me pergunto se a torcida de hoje do sao paulo refundaria o clube duas vezes, ou se teriamos pessoas obsecadas a ponto de continuar o clube custe o que custasse como tivemos em 1915, 1935, 1938. Se seriamos obstinados ao ponto de aguentar os 12 anos da seca entre 1957 – 1970.

    tudo que leio sao coisas do genero ” devolvam meu sao paulo”, como se em algum momento o tivessem roubado. o Sao Paulo é o mesmo, faz 117 anos. o amor da torcida deveria ser incondicional, nao importa a divisao.

    Hoje temos mais possoas avidas a criticar que a torcer efetivamente

    sei la, espero estar errado. Pq eu nao temo os tempos negros, estes vao e vem para qualquer clube. Ja passamos por coisas muito piores do que um possivel rebaixamento. O que eu temo eh como a torcida reagirá. Sem apoio, sofreremos ano que vem, seja na A ou na B.

    Curtir

    • Lucas,

      Acho que hoje existe dois tipos de torcida, não só no SPFC mas como na política e demais…

      Tenho ido a quase todos os jogos do SPFC no Morumbi, no estádio o apoio esta existindo… por exemplo no jogo contra o Coritiba a torcida nem vaiou o time no final do jogo…

      Vejo que temos hoje em dia a chamada “Arquibancada Virtual”, que muitos nunca estiveram no Morumbi das arquibancadas de Cimento…

      Fico imaginado se existisse essa Arquibancada Virtual quando o Rai, Dario Pereyra, Careca, Telê Santana e muitos outros.. chegaram ao SPFC, eles nunca teriam feio o sucesso que fizeram e nunca se tornariam os ídolos que se tornaram…

      No Brasil hoje existe muitos “Haters” e na nossa Arquibancada Virtual eles soltam todo o seu veneno…

      Curtir

  24. Vou dizer algo que vai magoar muitos colegas
    Hoje infelizmente o SPFC merece cair! Talvez caindo a torcida se de conta de sua força e expulse essa confraria cancerígena que leva o clube a um estado terminal. Sei que tem alguns colegas que acreditam na atual contabilidade, mas sou da época que o JJ usava da mesma ferramenta alegando saldo positivo quando nunca era.

    Talvez uma queda tire de nos toda esta soberba e com ela gente ruim como Leco e cia que ainda se prendem a isto quando a realidade nos se caminha para um fato.

    SPFC hoje é como um donte mental que não reconhece o próprio problema e por isto se afunda. Vive a realidade ou se afunda em uma ilusão

    Curtir

  25. Não entendo o cidadão que entra aqui pra escrever que desistiu ou que já caiu.

    Enfim, aos que acreditam, dá pra escapar, mas os jogadores precisam ter mais compromisso, mais foco. Ontem, o Hernanes marcou gol e saiu pra comemorar com a torcida. Antes do gol, o time estava perdendo de 2 a 0.

    Está faltando acordar pra vida. Pega a bola, põe debaixo do braço e diz pros companheiros que dá pra virar aquela p…! Agora, fica nesse clima de churrasco de família de se der deu, se não der fizemos o possível, fica complicado.

    Curtir

    • Ivaldo parabéns é bem isso ,como um jogador que recebe + de 50.000 reais não consegui se quer cruzar uma mísera bola,como deve ser o treino deles?Tele fazia o Cafu cruzar até sangrar a perna até aprender.O mais interessante é que ninguém na coletiva questiona sobre isso,já reparei.

      Curtir

  26. Antes do jogo do Coritiba, quando falei que Jucilei e Petros não podiam jogar juntos, me criticaram aqui,perguntando se eu são paulino, acho que temos que ter um volante de contenção e que cubra os laterais, só vejo o Militão com essas características no elenco. O Pratto não é centroavante, não era no Vélez, até pode jogar de pivô, mas se tivermos 2 jogadores de lados que entrem na área e saibam chutar pra ele fazer essa parede, temos 3 com essa características: Lucas Fernandes ,Maicossuel e Marcos Guilherme, 2 estão machucados. Se o técnico não tiver esse tato para fazer o time menos técnico e mais veloz não dará tempo reverter essa situação, exemplos disso foi os segundos tempo dos jogos contra o Santos e contra o Botafogo

    Curtir

  27. Alow Dorival, Marcinho na lateral !!!
    Jogador esforçado que segurou as pontas por ali e ate pode surpreender com chutes de fora da área no ataque. Ainda libera uma vaga no pro Marcos Guilherme quando o Cueva voltar da suspensão.
    Pro próximo jogo teremos o Lucas Fernandes a disposição??

    Curtir

  28. O DNA 6×1 ainda permanece no São Paulo,é DNA perdedor,Wesley,Lucão Pampers,Condomínio,Denis bracin de jacaré,Renan que tem a áurea do Denis,Bruno sem limites,é muita energia perdedora no time e vai passando para os outros.

    Curtir

  29. Só discordo da afirmação q não falta garra
    No segundo gol q tomamos , Militao (gosto dele) estava a frente do atacante, bola a um palmo da linha de fundo e ele apenas assistiu o Adversário cruzar como quis.
    Isso é falta de garra, falta de vontade de ganhar, de tentar ao máximo evitar lance com risco de gol etc…..

    Curtir

  30. E o trabalho do Pinoti é bom mesmo?????Foi assim a brincadeira com Ceni e continua com Pinoti.É facil contratar com dinheiro,quero ver é fazer os contratados renderem e manter o foco durante o tempo de contrato,ser diretor engloba muitas coisa e não meremente um negociador de jogadores,no setor de futebol tem que ser de pessoas do futebol,quer brincar brinca com o time do bairro…..

    Curtir

  31. O São Paulo é um time desorganizado.

    O técnico não é ruim, ele é bom. Mas tá visivelmente ajeitando um esquema pros jogadores que estão lá em conjunto com suas convicções.

    Pior é que tem pouco tempo e pressão. Sinceramente não sei se ele aposta em suas convicções ou monta um time pra jogar defensivamente e por uma bola. Apesar que não lembro do Dorival montar equipes para se defender primeiro e depois atacar, sempre tenta priorizar o ataque.

    Ou seja, incógnita sobre o que esperar do São Paulo.

    Curtir

    • Ate pra jogar pór uma bola ta dificil,pois não temos goleiro ,laterais e a zagueirada e ruim de doer e fora que os volantes são lentos que demoram a recompor o time,vai ser complicado fazer uma receita boa com esse perfil de jogadores…..

      Curtir

      • Eu acho que tem… Mas tem que mudar o esquema. 4-1-4-1, por exemplo.

        Arboleda, Edimar, buffarini, Jucilei, Hernanes, Marcos Guilherme, Pratto, Jonathan Gomes são jogadores brigadores e que cumpre se defender.

        Precisam treinar bola parada e cavarem faltas, escanteios. Pratto faz isso bem, o Marcos e Jonathan Gomes tem esse perfil.

        Curtir

    • Se for pensar bem… o time tem vários jogadores que acabaram de chegar ao clube. Petros, Arboleda, Marcos Guilherme, Hernanes, Denilson, Jonathan Gomes…

      Sem falar que até jogador sub-17 estreou na equipe, como o caso de Brenner…

      E, por fim, os lesionados como Maicossuel, Lucas Fernandes, Wellington Nem, Morato que jogaram poucas partidas e poderiam ajudar.

      É muita mudança na equipe por diversos fatores.

      Curtir

      • Dos lesionados, acredito que L. Fernandes e Morato seriam titulares, infelizmente estão fora de combate. Me lembro que no jogo contra o Cruzeiro, o Morato foi bem, fazendo os 2 lados do campo, e não amarelou.

        Curtir

      • Sim,mas precisamos resultado pra ontem,esse é o problema,não sei se o Dorival tem perfil pra time defensivo ou experiencias,esse é o xis da questão…..

        Curtir

  32. Eu torço para que o São Paulo saia dessa situação, acredito até o fim, e isso é um ato de fé, pretendo ser sempre sócio torcedor, continuar indo ao Morumbi com certa regularidade, enfim… agora, tudo é uma questão de merecimento, e para isso é necessário competência e é isso o que eu espero da Administração do clube.

    Curtir

  33. Rafael
    7 de agosto de 2017 às 18:33 Responder
    O DNA 6×1 ainda permanece no São Paulo,é DNA perdedor,Wesley,Lucão Pampers,Condomínio,Denis bracin de jacaré,Renan que tem a áurea do Denis,Bruno sem limites,é muita energia perdedora no time e vai passando para os outros.

    ______________

    oq adianta trocar todos os jogadores, se o DNA perdedor continua lá na diretoria e no conselho, e repassam como uma espécie de vírus para os novos jogadores ?

    já se trocou tudo lá dentro, menos uma coisa, e vcs já sabem a resposta

    Curtir

  34. Não temos laterais, então fecha a casinha (incluindo tirar o Renan) e coloca velocidade nesse ataque (com objetividade).

    ——————— Sidão ————————
    —- Arboleda — Lugano — R. Caio —
    Araruna – Hernanes – Jucilei – Júnior Gomez/Shaylon – Gilberto – Marcos

    Araruna pode subir na boa ou cobrir os avanços do Hernanes e Gomez pode voltar para compor o meio campo, se necessário.

    Curtir

  35. Esse papo de “geração perdedora dos 6X1” eu até acreditava, mas o problema dentro do SPFC não eh só jogador ou técnico, algo muito podre acontece lá, não eh possível nenhum jogador dar certo, os caras chegam arrebentando e depois de 2 jogos ficam no mesmo marasmo dos outros,parece um Resort que nego ganha em dia e descansa, finge treinar e pior ainda, fingem jogar.
    Já colocaram a culpa no Milton Cruz, no Gustavo, no Ceni, no Bauza, no Osório,no Muricy, no Paulo Autuori, no Luiz Fabiano etc…mas será que eles eram os culpados???
    Tem algo muito podre no clube e foi apodrecido pelo verme do Juvenal, só que continua lá, não sei o que eh, mas sei quem são os responsáveis: esses malditos dirigentes e as múmias vendidas dos conselheiros.

    Ratos,sumam do SPFC porque vcs não são benvindos!!!

    XÔ Zica!!!
    XÔ Leco e Cia!!!

    Curtir

  36. O problema do São Paulo Futebol Clube não é os jogadores, não é os técnicos não é os juizes. O problema do São Paulo chama se falta de liberdade.. DEixar o clube andar. Escolha do presidente de forma democrática com votos dos sócios torcedores. No esquema atual com esses velhacos escolhendo o presidente dentro de mais 19 anos eles estinguem o clube. Escreva o que eue stou dizendo. O São Paulo virou um antro de velhos safados que não servem nem para limpar privadas, com todo respeito aos faxineiros.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s