Militão ou Lugano?

Perto de completar um mês no comando do São Paulo, Dorival Júnior terá que utilizar uma dupla de zaga diferente na próxima partida do clube. O técnico não poderá contar com Rodrigo Caio, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre um jogo de suspensão. Dessa maneira, a opção que resta é Lugano ou Éder Militão.

Rodrigo Caio e Arboleda são os homens de confiança de Dorival na defesa tricolor, tendo atuado em todas as seis partidas do técnico sob o comando da equipe paulista. Para o meia Cueva, responsável pela criação de jogadas, o grupo são-paulino tem qualidade para substituir Rodrigo Caio.

“Rodrigo Caio é um grande jogador, importante para a equipe. Mas assim como ele, o São Paulo tem bons jogadores para substituí-lo. O grupo tem qualidade, a disputa por vagas é sadia e quem entrar vai fazer seu melhor. O importante é vencer, não tem outro resultado para nós”, avaliou Cueva em entrevista coletiva na última quinta-feira.

Com Rodrigo Caio e Arboleda, o São Paulo soma duas vitórias, contra Vasco e Botafogo, duas derrotas, para Coritiba e Chapecoense, e dois empates, com Grêmio e Atlético-GO. Com a zaga considerada titular, Dorival soma 44% de aproveitamento, tendo conquistado oito pontos dos 18 em jogo.

Para o jogo deste domingo, contra o Bahia, o comandante tricolor utilizará Lugano ou Éder Militão na vaga de R. Caio. No treino da última quinta-feira, Dorival escalou Éder Militão no lado esquerdo da zaga, com Lugano na direita. Como Arboleda costuma atuar pelo lado direito, Militão pode largar na frente na disputa pela posição.

ESPN

Anúncios

16 comentários

  1. Bom dia.

    Eu iria com os dois e tiraria o Bruno. Faria uma linha de três zagueiros, deixaria o Marcinho como ala e voltava com o Júnior para ser o ala do outro lado.

    Mas, como Dorival não abrirá mão do esquema tático, melhor o Militão, pois com a avenida Bruno e a falta de cobertura do Petros, melhor um zagueiro mais rápido.

    Curtir

    • Algo assim:

      —– Militão – Lugano – Arboleda —–
      Marcinho – Petros – Jucilei – Júnior
      ———— Hernanes – Cueva ————-
      ——————- Pratto ————————

      Curtir

  2. Não sei, mas realmente muito triste ver a atitude de certos usuários que sempre diziam que tinha que ter paciência com técnico ceni e agora tão fazendo de tudo para achar defeitos no Dorival só para dizer que ele é ruim, fraco, etc… … o clube precisando de apoio e essa gente fica com mimimi por causa do queridinho deles. Estão mais ai para seu ego e orgulho do que a instituição SPFC em sí agindo igual a diretoria que tanto criticam. Não é a toa que as coisas não vão bem no SP pois até mesmo parte da torcida está se voltando contra a instituição sem querer ao agir dessa forma.

    Curtido por 1 pessoa

  3. A reeleicao do Leco foi um fato ruim e pessimo pra historia do Sao Paulo.Uma prova e tudo de frustante que vem ocorrendo.Fora Lecoooo! Heranca maldita do Juvenal.

    Curtir

  4. Olha vou falar algo que nada tem a ver com o post, mas que realmente faz falta no SPFC.

    Estava vendo a corrida do Ulsan Bolt, bicho… o cara não somente é fera, como também tem algo que acho importantíssimo no futebol que se chama espírito esportivo.

    Mesmo perdendo, ele não se abalou, abraçou o ganhador e foi pra galera.

    Outro ponto é mesmo ele sabendo que ele é um mito, ele soube o momento de parar em um momento que vive no auge.

    Curtido por 1 pessoa

    • Desculpe, mas você foi injusto em uma parte de sua observação:

      “Mesmo perdendo, ele não se abalou, abraçou o ganhador e foi pra galera.” R. Caio e cia não se abalam com derrota, não lhe afeta em nada.

      Curtido por 1 pessoa

      • Vou discordar de vc. Eu acho injusto analisar so pela aparência das pessoas. Vc não sabe o que se passa dentro dele.
        Muitos fazem uma encenação danada, jogam para a torcida só para mostrar o que não são. Porque sabem que o que será julgado são as caras e bocas que o indivíduo faz em campo. O Maicom, por exemplo, demonstrava isso quando chegou e foi uma grande decepção para mim.

        Curtir

  5. Zaga fraca, laterais bizonhos e goleiro de pibolim, não eh a toa que estamos no Z4 e se continuar assim, série B será uma realidade para delírio dos rivais.

    Parabéns conselheiros que reelegeram esse fracassado do Leco!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s