Salvador, 06 de agosto de 2017. Arena Itaipava Fonte Nova

16:00 deu-se o apito inicial para o confronto dos desesperados. Bahia, 16o. colocado x São Paulo, 17o.

19a. rodada do Brasileirão. A última do primeiro turno.

O jogo começou com o time da casa pressionando. Uns 06 minutos mais ou menos de domínio até que o Tricolor Paulista saiu pro jogo.

Tivemos a posse de bola mas os toques e passes errados dominaram. Impressionante como o time caiu novamente de produção. Até Hernanes não joga seu melhor futebol!

E então, aos 40 minutos, gol do Bahia com Regis. 3 minutos depois , gol  de Mendoza, num lance MUITO irregular.  Além de toda a zica , temos a arbitragem jogando contra!

Aí, quando parecia que terminaríamos muito atrás, no placar, Pratto sofreu um penal claro do goleiro Jean. Hernanes bateu e marcou pro Tricolor. Um alento e fim de primeiro tempo.

 

Veio o segundo tempo, a princípio com o mesmo time do primeiro. Tricolor Paulista pressionando e o baiano se defendendo.

Somente depois de 20 minutos é que Dorival substituiu o fraco Marcinho por Brenner e Jucilei por Marcos Guilherme.

O time melhora mas ai entramos naquela de jogar contra time fechado e sabemos bem que isso não funciona muito bem com o São Paulo.

O tempo passando, o nervosismo tomando conta, a pressão de terminar o primeiro turno no Z4 e nossos corações cada vez mais apertados.

Enfim, mais uma derrota. Não me surpreendente tanto já que, não conseguimos vencer outro confronto direto em casa. Mas, a situação é crítica, triste, complicada…porém REVERSÍVEL!

Temos 19 rodadas pela frente e muito por fazer. Dá para sair dessa.  Que o bom clima volte ao time e que os torcedores continuem apoiando. O São Paulo precisa de nós!

Dias melhores. Pra sempre!

Por: Kátia Firmino