Rever gestão e erros? Não. A culpa é do juiz para a diretoria…

O São Paulo entrou com representação na CBF contra a arbitragem de Pericles Bassols Pegado Cortez, da Federação Pernambucana de Futebol, na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, nessa quinta-feira, no Morumbi. A diretoria resolveu se posicionar porque contesta a marcação do pênalti que abriu o placar para os paranaenses e vê equívoco na falta de aplicação de cartão a um adversário.

De acordo com dirigentes, a intenção é mostrar para a CBF o que ocorreu no Morumbi. A diretoria do Tricolor se viu prejudicada pela arbitragem e entende que não pode ficar calado. Depois do jogo, o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti já tinha se manifestado contra as decisões do juiz.

– A falta de critério foi absurda. Dentro de casa, foi uma arbitragem vergonhosa desde o primeiro minuto. Segurou o jogo, o primeiro tempo teve pouquíssimo tempo de bola rolando. Parece que teve a questão de um cartão que era para um, foi para outro e, depois, o jogador até saiu no meio do jogo – disse o diretor, afirmando que o árbitro deveria ter dado o segundo cartão amarelo para o volante Jonas, que seria expulso e acabou substituído no intervalo.

– E não foi pênalti. Ele (Rildo) se projeta, não há contato para pênalti. Desde o começo do jogo, se encostou o juiz estava dando, o tempo todo. Segurou o jogo para caramba. Falta muita qualidade na arbitragem no Brasil e, neste jogo, foi horrível. Saímos indignados com a arbitragem – prosseguiu Pinotti, reclamando da marcação do pênalti no encontro do lateral-direito Bruno com Rildo.

Em relação ao lance do pênalti, ocorrido no começo do segundo tempo, a CBF já se posicionou. A diretoria de arbitragem afirma que Pericles Bassols acertou em sua decisão porque o “jogador defensor impede a progressão do adversário utilizando dos braços dentro da área penal”.

A partida dessa quinta-feira foi um confronto direto na briga contra o rebaixamento. Como perdeu, o São Paulo voltou para a faixa de descenso do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, enquanto o Coritiba atingiu 22 pontos e subiu para a 12ª posição.

L!

Anúncios

38 comentários

  1. Infelizmente o São Paulo não se impôs jogando em casa, ficamos vivendo de contra ataque no primeiro tempo. O arbitro foi o menor dos nossos problemas, a diretoria tem que começar a olhar pro próprio rabo.

    Curtir

  2. Que o juizão passou a mão no SPFC, não têm dúvidas…. Rildo ta rindo até agora dos torcedores….. Qualquer toque ele se joga. E se for um juiiz tendencioso, como foi na quinta-feira. Acontece o que aconteceu…. ele mandou no jogo…

    Ta certo a diretoria de não querer mais esse ladrão apitando o SPFC.

    Olha os jogos do Flamengo, se os juizes marcam penalti desse tipo contra o time…

    Curtir

  3. A história se repete pra nossa tristeza.
    Pinotti é o Adalberto do Leco.
    Leco sempre foi um rato e o São Paulo segue sequestrado por um bando.
    A administração “moderna” não passa de uma ação entre “amigos” onde os interesses pessoais de vaidade, poder, e falcatruas, estão muito acima dos interesses do clube e seus milhões de torcedores.
    E só pra não deixar cair no esquecimento:
    O que vc fez com os dois cheques de R$ 100.000,00 q o Abílio te deu, Leco?

    Curtir

  4. Cara na moral, pra que isso? Chega né?QUalquer coisa alguem manda ” Achei que fosse culpa do ceni” ” Ceni foi mandado embora?” Pelo amor, Ceni não deu certo e ponto final, vamos continuar a vida e apoiar o time, pra que ficar perdendo tempo cutucando o amigo ou nessa de provocação. Hoje o que importa é o SPFC, comissão técnica e jogadores tem que ter o nosso apoio e a diretoria nossas pedras.

    Esse assunto Ceni ja deu o que tinha que dar e deu muita confusão por aqui.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pessoal reclama que o tricolor é fraco nos bastidores, mas quando reage a uma arbitragem ruim é criticada vai entender.
    Agora essa perseguição ao Pinotti eu não entendo. Ele é diretor de futebol a 04 meses, todos os jogadores que sairam neste período a torcida só criticava (TM, Maicon, Baladeiro Luis Araújo) e todos foram vendidos com ótimos valores.
    A reposição foi imediata (Arboleda, Aderlan, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme).
    Sem contar que o clima entre os jogadores parece bom.

    Curtido por 2 pessoas

    • Entendo e corroboro com o seu pensamento. Nao critico o Pinotti, apenas acho que a derrota nao esta pautada em erros da arbitragem. O futebol brasileiro como um todo sofre com os erros constantes da arbitragem.
      Perdemos esse jogo ainda nos 30 minutos do primeiro tempo quando perdemos dois gols claros os quais a arbitragem nao interferiu. O erro maior foi nosso.

      Curtir

      • Sim, mas o blog relaciona a reclamação da arbitragem a eficiência da Gestão. O Pinotti está a 04 meses na diretoria de futebol e até o momento não presenciei nada de errado. No marketing o pessoal reclama do seu trabalho, mas esquece que antes dele ninguém conseguiu nada, inclusive nomes badalados como o Justus.

        Curtido por 1 pessoa

  6. Realmente houve erros da arbitragem, mas no campeonato como um todo ha erros de arbitragens bizarros para todas as equipes.
    Fomos incompetentes no inicio de jogo ao nao marcarmos no minimo dois gols claros.
    A postura do Coritiba era clara, vinha para fazer meio gol … o empate para eles valia 3 pontos … vitoria … 6 pontos…
    Em suma, perdemos mais uma vez para nos mesmos… Fomos incompetentes e as desculpas sobre arbitragem nao sao argumentos suficientes para justificar a derrota. Futebol sao detalhes… e o “se” sempre fica em aberto… marcinho e cueva … SE uma dessas duas jogadas entrassem nas redes… rsrsrs… seria outro jogo…
    Com relacao ao aprendiz de lateral direito que vem sendo titular nem perco meu tempo para falar…

    Curtido por 1 pessoa

    • É natural do ser humano buscar culpados quando a fase está ruim. Haverão sempre argumentos fora dos campos para tentar justificar o mal desempenho da equipe. Eu procuro tentar nao misturar. Vi sim um sao paulo que errou tecnicamente e nao utilizou ao meu ver as melhores escolhas para o jogo.
      O coritiba em campo era fechado com duas linhas de 4 jogadores com alecsandro centralizado e rildo aberto pela ponta esquerda.
      Fica clara a intencao de jogo… inclusive pelos desfalques do coritiba era sabido que esses dois a frente seriam escalados. Assim a escalacao de marcinho e bruno nao foram acertadas. Sei que buffarini nao eh o jogador que imaginamos para a posicao mas para esse jogo tinhamos qe ter anulado o escape deles… araruna talvez… ou ateh o militao pelo lado direito… enfim … perdemos para nos mesmos…

      Curtido por 1 pessoa

    • Quais os acertos do Pinotti?
      Gastar milhões pra não montar um time ainda, e brigar pra não cair contra os “milionários” Coritiba, Avaí, Atlético-GO, Bahia, ….?

      Curtir

  7. Sinceramente a gestão Leco é o que menos me incomoda agora. Quem tem que se preocupar com isso não se preocupa e não faz nada. Quem tem poder pra mudar algo não levanta da cadeira e não enfrenta.

    O que eu quero mesmo é ver o Dorival dominando esse elenco e que esses caras consigam pelo menos os 45 pontos necessários. No final do ano eu volto a me preocupar com diretoria.

    Curtir

  8. O São Paulo só vai ganhar um título:
    Clube mais improdutivo do Brasil.
    Pior custo/benefício disparado do futebol brasileiro: gastam milhões, tradição, camisa, estádio próprio, terceira torcida do Brasil e briga pra não cair.
    Péssima gestão do futebol. Qual a dúvida?

    Curtir

    • Parabéns pelo comentário. Se o time fosse bem escalado e bem orientado tecnicamente não seria um pênalti que iria decretar a derrota Tricolor. Alguns vieram dizer que o goleiro fechou o gol adversário, porém é cediço que Wilson é um grande goleiro, assim como o jovem Jean- goleiro do Bahia(próximo adversário), é um excelente goleiro.
      Por incrível que pareça ainda existe muita soberba no meio São-Paulino tais como: time grande não cai, a marca SPFC é monstruosa e não desvaloriza.

      Curtir

  9. A derrota de quinta não foi culpa da diretoria, se o Marcinho e o Cueva fizessem os gols, nem o pelanti mal marcado nas derrubaria. E acho também que a diretoria está se redimindo ultimamente. O problema é que os acertos de agora não anulam os efeitos dos erros do passado de uma hora pra outra.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Uma diretoria voltada a fazer negócios com jogador, vendeu quase todo o elenco e achava que era só trazer novos jogadores que tudo ficaria bonito, não? E ainda trouxe jogadores como Thomaz, Marcinho, quando poderia ter trazido um Everton Ribeiro. Agora, Dorival Junior pode até ser um bom treinador , mas não é mágico e precisa montar um novo time dentro de um campeonato muito competitivo, onde até os reservas do Coritiba, refugos de muitos times, ganham com relativa facilidade do SPFC . Vimos claramente neste jogo que não faltou dedicação, raça, aos jogadores, mas vimos também como o time é muito desorganizado no sistema defensivo. O segundo gol do Coritiba nem na várzea se toma. Observem os marcadores do SPFC : eles vão recuando, recuando, não dão o bote em nenhum momento e aí o sr. Edimar vem como uma tartaruga atrás do Filigrana que recebe a bola livre e marca com a maior facilidade . Inadmissível , inaceitável um time com uma folha salarial do SPFC tomar um gol destes. Esta derrota foi a mais doída em toda a temporada, mais do que aqueles desmoralizantes 3x 0 no estádio dos gnomos verdes e que acabou com aquele encantador futebol do inicio da temporada. Tudo isso é fruto do mercantilismo desenfreado da diretoria, espero que haja tempo do SPFC reagir e atingir uma classificação para a libertadores.Difícil se acostumar em ser apenas coadjuvante, uma herança de Juvenal e seus séquitos.

    Curtir

      • Não querendo ser advogado do diretor de futebol mas a gente começou ano precsando fazer 60 a 70mi em vendas.
        Necessidade.
        Tinha duas saídas.
        1) Fazer o tal fundo de investimento de notáveis a juros menores a longo prazo para saneamento financeiro. Proposta da oposição.
        2) Vender, vender, vender e depois que receber o $$, comprar a prazo. Ação da situação.

        Vendemos e compramos em pleno brasileiro. E ainda não temos elenco completo.

        Curtir

    • Joaquim, eu ia postar, mais não há necessidade, seu post esta perfeito, e isso ai, jjcorleone nos deixou este São Paulo, enquanto não for extirpado este câncer, nos vamos ficar na uti.

      Curtir

  11. Ano passado quando a gente estava na parte de baixo da tabela, via chaves tentando resolver sozinho tendo Luis Araújo livre e vice-versa.
    Com a entrada do Gilberto começou um futebol mais solidário mais coletivo.

    Vi na quinta Marcinho tendo Hernanes e e Cueva livre e não passando. Dentro da pequena área e sem zagueiros em volta. Jogada para gol certo.
    Vi Pratto tendo três adversarios a frente e tentando finalizar tendo a direita companheiro livre para finalizar. Jogada para gol certo.

    Ultimos 10 minutos vi time tocar mais a bola, pensando mas o jogo e sem rifar a bola.
    Quero ver o São Paulo dos últimos 10 minutos de jogo em campo.
    Com lucidez e sem afobação. Com lucidez e sem afobação.
    Com lucidez e sem afobação. Com lucidez e sem afobação.
    Com lucidez e sem afobação.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Nessa reclamação. A diretoria está certa…ninguém reclama do jogo passado…já reclama pra fazer efeito no próximo jogo…e assim que funciona a coisa.
    Todo mundo sabe que a mina é o lado do Bruno…querem apostar que o Bahia vai deitar e rolar pelo lado dele?
    O Dorival não arrumou nada até agora o time continua sofrendo em campo do mesmo jeito.
    Sem falar que vai morrer abraçado com os mesmos jogadores…técnico meia boca…
    Eu não dou 5 rodadas quando enfrentar os adversários mais fortes no começo do returno.
    Será o burro da vez…aposto nisso infelizmente.
    No final vai ter a desculpa de não ter montado o time, tempo pra treinar…essa ladainha que a gente conhece.

    Curtir

  13. Ok. Que não foi penalty tudo bem. Todo mundo viu. Mas a derrota foi causada pelos gols perdidos, pela ausência de futebol. Mas é mais fácil jogar a culpa só no juiz é de livrar da incompetência dos velhos mocorongos da diretoria e deste gordinho perfumeiro, que de futebol não entende nada. Ficarei muito surpreso se não perderem amanhã

    Curtir

  14. Jr. Tavares de volta, boa opção, esperamos que o Dorival não invente, apesar de ter a certeza de que veremos mais uma vez o Bruno como titular junto com o Marcinho. Domingo precisam ganhar de qualquer jeito!
    Renan
    Bruno (Araruna ou um CONE)
    Arboleda
    Militão
    Jr. Tavares
    Petros
    Jucilei
    Hernanes
    Cueva
    M. Guilherme (Brenner)
    Pratto

    Curtir

  15. O pessoal aqui está tão revoltado que critica o Pinotti falar contra a arbitragem. O cara cavou a penalidade, o juiz foi condescendente e ainda jogam pedras no diretor. Tem mais é que gritar, assim como fazem os travecos, que pedem afastamento dos árbitros e conseguem.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s