Pinotti: “Não vamos cair porque estamos trabalhando bem”

Em entrevista ao Blog do Menon, o Diretor de Futebol Vinicius Pinotti deu declarações fortes sobre o rebaixamento e sobre o momento do time. A mais contundente de todas, obviamente é de que o São Paulo não vai cair. Logo na sequência, vem o estonteante fato de que ele realmente acredita que estão trabalhando bem.

Lembrando que Pinotti garantiu Ceni um dia antes de sua queda, prometeu não haver desmanche e que o São Paulo brigaria pela Libertadores.

Parece que a realidade não chegou no Diretor de Futebol.

A pior parte parece que no tange à reforços. O Diretor acha que o plantel só precisa de um complemento e não de reforços para resolver posições.

Até quando os gestores fingirão que está tudo bem?

Link da entrevista: https://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2017/08/04/pinotti-sao-paulo-nao-tem-problemas-de-elenco-e-nao-vai-cair/

Blog do São Paulo

Anúncios

57 comentários

    • Concordo mas o Marcinho é urgente sair tb. Fraco demais. Eu já cansei de ver nos ultimos anos a gente se f… por causa de jogador medíocre e o Marcinho e o Bruno são medíocres e prejudicam o time, como era o Lucão e Denis por exemplo.
      Marcinho fominha não é de hj, perdeu gol no primeiro lance do jogo sozinho depois só fez lambança. Se não temos praticamente nenhum talento individual que desequilibra temos que ter um grupo medio sem que ninguém pelo menos atrapalhe, é o mínimo. O SPFC já perdeu uma infinidade de pontos nos ultimos 10 campeonatos que disputou por conta de jogadores fracos. Chega. Já chega termos incompententes a torta e direita fora de campo, dentro não dá.

      Curtido por 1 pessoa

  1. O Bruno não tem culpa de ser escalado.
    Culpado e quem renovou o contrato dele e quem o escala …sabendo do seu péssimo momento….Dorival é uma piada de treinador.
    Fez oito pontos na fase mais fácil do campeonato….imagina quando pegar( cor, pal, Fla, ATM e santos)….
    Ele vai continuar insistindo no Bruno, Marcinho, Edimar, e CIA. time mentalmente fraco, e técnico covarde, omisso. Taí o enredo para o rebaixamento.

    Curtir

    • Cara fase fácil ? Como assim ? Quando alguma fase desse BR foi fácil pro SPFC ?
      Quem vc quer que treine o time ? O Guardiola ?
      Quanto ao Edimar, prefere o Jr Tavares de volta ca… como tava ? Entregando gol ?

      Curtir

      • Adversários fáceis: atlet. Go, Coritiba, chapecoense, Botafogo, Bahia, Vasco….ou você prefeitura enfrentar,( cruz, cor, pal, ATM, Fla, Sport, ) ?
        Capitou a mensagem?
        Se tá ruim Agora a tendência vai piorar com os jogos mais difíceis no começo do segundo turno.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Gente pelo amor de Deus, de onde sai tanta gente incompentente nesse time ? Não fica um dirigente sério, só pateta. Kd o profissionalismo ? Só tem gente amadora e de má fé ?
    Até quando quem tem poder de decidir dentro do clube vai ser conivente com esse tipo de coisa ?
    Paguem logo tudo que deve o Pinnoti e um abraço, vá vender cosmético e deixa alguém que saiba o que tá fazendo trabalhar.
    Arrego.

    Curtir

  3. Imagina os jogadores Júnior Tavares, Araruna e Gilberto vendo os titulares imechiveis atuando como titulares ( Edimar, Bruno e prato) não fazendo nada em campo…antes pelo menos tinha rotatividade, mudança no time…. agora e dar ritmo pra jogador meia boca….Dorival será o burro da vez.

    Curtir

  4. Na boa, o clube que coloca um cara sem vivência nenhuma no ramo para ser diretor de futebol, pensando apenas no campo político, merece cair.

    O sujeito já mostrou que não tem palavra, pelo menos pra mim, não passa de um fantoche do Leco.

    Curtir

  5. Não tenho procuração para defender quem quer que seja e não quero defender mesmo, mas acho que agora o momento é de fechar questão com o time e apoiar o máximo para sairmos desta situação. Com certeza muitos erros foram cometidos. Vamos tentar aprender para não repeti-los. Se ganharmos amanhã e acho que temos totais condições de ganhar, provavelmente os comentários serão mais otimistas. Tentando relembrar as dispensas foram de jogadores que ainda não tinham se firmado no time titular. A exceção seria o Maicon que já estava desgastado com a torcida. As contratações de 1 modo geral foram bem recebidas por todos: Jucilei, Pratto, Petros, Hernanes, W. Nem,principalmente. Outros menos conhecidos que seriam apostas promissoras. Morato, por exemplo jogou muito bem contra o Cruzeiro e infelizmente se machucou. Maicosuel é outro que pode dar certo. Enfim, como disse muita bobagem foi feita. Cobrar faz parte e é importante mas agora é hora de apoiar e fechar o grupo. Simples assim.

    Curtir

    • Concordo com você, ficar o tempo todo achando culpados ou repetindo as frases dos dirigentes apenas inflama a torcida.

      Momento de agitar menos e aguardar o Dorival e os jogadores trabalharem.

      Nesse momento todo mundo tem a solução.

      Curtir

  6. O pessoal que vive escrachando o Pinotti, inclusive insinuando sobre comissionamentos e até agiotagem, sugere quem como Diretor Executivo para dirigir o futebol do SP, nesse momento ?

    Se fossem instados a apresentarem provas, sob pena de responderem a processos na justiça, ratificariam seus posicionamentos e irresponsabilidades ?

    Que culpa o diretor e o treinador tem se perdemos no mínimo oito gols claros, entre chances escancaradas e defesas fenomenais do goleiro do Coritiba ?

    Não precisa nem indicar dois nomes como sugestão, basta um único grande profissional altamente qualificado e com competências comprovadas.

    O Pinotti é dono de uma das maiores empresas, está colocando dinheiro do bolso em condições muito melhores que as cobradas pelos bancos e estaria inclusive trabalhando em dedicação integral e exclusiva, sem cobrar nada, abrindo mão do salário.

    Quem de nós teria informações sobre as ações e implementações que de fato estariam sendo desenvolvidas pelo conselho de administração, em relação à diretoria de futebol, conduzida por ele ?

    Querem os diretores executivos de quais clubes, para substituí-los ?

    Curtir

  7. Se pudesse escolher David Neres ou Pratto ficaria com Neres. Luiz Araújo ou W Nem, Maicossuel, Marcinho, Denilson, ficaria com Luiz Araújo. O planejamento do ano foi ridículo, Ceni foi no ano oq já foi Murici, Osório, Bauza, Doriva, entre outros. Dorival é o próximo da lista. Nossos dirigentes são piores que a média ridícula do Brasil.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Muito já se comentou também sobre a incompetência do Leco e do quão ele a muito tempo faz hora extra no SP, e deveria estar assistindo, de pijamas, os jogos do SP.

    Agora, todos nós sabemos que o mandado tampão caiu no colo dele, nas condições e situações que se deu, e que ele, queiramos e gostemos, ou não, foi eleito para presidir o SP até 2020.

    Não fosse ele, quem deveria ser ?

    Apontem, sugiram !

    Qual presidente de outro clube, estaria em condições diferentes que a dele ?

    O histórico da política administrativa do SPFC, notadamente nos últimos quinze anos, está aí pra todo mundo ver e saber.

    Tal qual a do nosso país, também!

    Curtir

  9. É interessante como o torcedor sempre escolhe alguém pra “Cristo” . A bola da vez agora é o Marcinho, que agora não presta, que a derrota contra o Coritiba foi por culpa dele que perdeu um gol. Só que o Cueva perdeu um mais incrível ainda e nem por isso é massacrado.

    Será que se tirar o Marcinho do time, vai resolver os problemas do time? O problema sempre acaba sendo colocado em um só pessoa, como há algumas semanas atrás o grande e único problema era o ex treinador.

    Sem planejamento, e sem pessoas capacitadas para dirigir um clube com a grandeza do São Paulo, vamos sempre ficar colocando a culpa em algum jogador, ou em treinador, como tem sido nos últimos anos.

    Curtir

  10. Deixem o Pinotti trabalhar.
    Vivem reclamando que as decisões no SP são tomadas por idosos… Quando entra um novato, a reclamação permanece. É a mesma rebeldia sem causa que vemos no âmbito do política.
    Outra coisa que deve ser ponderada é que ele não decide tudo sozinho no futebol.. o Leco tem participação nas principais decisões. Aliás, a pior decisão tomada nessa gestão: aquela multa absurda do técnico anterior, não partiru do Pinotti.
    Por fim, entendo que a principal mudança que o Pinotti promoveu até aqui foi deixar sair do SP atletas que não estavam comprometidos com o clube. Isso explica, em parte, a elevada rotatividade de jogadores nesse ano. Todavia, deixando o imediatismo de lado, isso trará frutos para o tricolor em 2018.

    Curtir

  11. Escalando Bruno joga-se com dez jogadores e o que é pior com ele em campo não tem velocidade, não marca, dá constantemente espaço para que sejam feitos cruzamentos pelo lado esquerdo sobre a área, erra quase todos os passes, nem sabe bater laterais. Não dá para entender essa teimosia com o Bruno por parte do treinador. Põe qualquer um do lado direito, que seja Araruna, Wesley, Militão ou até mesmo Buffarini cujo defeito básico é não jogar em pé, pois só entra na bola deitado dando carrinhos. Do lado esquerdo é outro problema: Edimar é bem fraquinho e o Júnior vinha jogando muito mal. O pior é cederam de graça o Cortez ao Grêmio que lá é titular; cederam de graça o Reinaldo ao Chapecó que é menos ruim que os dois que estão a disposição; cederam de graça pagando parte substancial do salário o Carlinhos para o Internacional que é melhor que os dois que ficaram. Assim verdadeiramente não dá. É muita incompetência. Vamos passar o ano todo fazendo contas e olhando a tabela para ver se não vamos para a série B. Essa é a herança herdada do Juvenal Juvêncio: Carlos Miguel Aidar, Leco e esses conselheiros vitalícios imprestáveis que mantém essa corja no poder.

    Curtir

  12. Se o Ceni não conseguiu recuperar o Bruno…imagina o patético Dorival …já falei serão no máximo 5 jogos pra ser chamado de burro…os jogos do início do segundo turno são terríveis adversários muito, muito mais forte que essa molezinha de agora.
    Dorival é rebaixamento certo assim foi Vasco e na última rodada com o palmeiras.
    Inventou tanto no santos que foi mandado embora …resultado o santos descolou.

    Curtir

  13. Deixe o Jardine trabalhar conhece os jogadores e sabe o que é melhor pro time.
    Esse Dorival quer ser amiguinho dos perebas vai rodar rapidinho.
    Querem apostar que vai perder pro Bahia com falha do protegido dele Bruno.

    Curtir

  14. O Bruno é tiro no pé. Como pode um jogador desses afundando a cada dia o time continuar em campo todo jogo. Foi como o Dênis, até sair. Era cada falha, um gol para o adversário.
    Entre com 10 em campo amanhã que é mais lucro!

    Curtir

  15. Calma pessoal que ainda é cedo pra colocar a culpa no Dorival .
    Tudo bem que o cara não inspira lá muita confiança , tem cara de indecisão , não é daqueles técnicos que inflama o grupo , que incendeia vestiário , mas é o que a gente tem .
    Vamos trocar de novo ? Vai vir quem ?
    Sempre tem o Argel , tem o Nei Fraco , Carpegiani ainda não aposentou mas se é pra trocar 6 por meia dúzia fica com essa bomba mesmo e seja o que Deus quiser .

    Curtir

  16. Não é do tópico, mais olha só o Milton Cruz no meio da torcida das travecas acompanhando o jogo. Cravou que o SP não cai e está ali para aprender.
    Esse nunca me enganou, galinha enrustida.

    Curtir

  17. Pinotti é o responsável pelo departamento de futebol, que não deve ser responsabilizado pelo rendimento do departamento de futebol?
    Se estivéssemos no topo da tabela, todos estariam o elogiando e não diriam que não pode ser responsabilizado.
    O negócio é o seguinte. Chega de aliviar pra qualquer um desses caras.
    O São Paulo deve ter o melhor a seu dispor.
    Eles estão lá porque querem e devem fazer um trabalho excelente. Não menos do que isso.
    O que interessa é o São Paulo e todos devem ser cobrados constantemente. Aquilo não é asilo, nem escola, nem estágio, nem colônia de férias.
    É a paixão de milhões de torcedores.
    Se não querem críticas voltem a ser torcedores ou vão dirigir a Chapecoense pra ver o q é bom.
    E se fosse do ramo, saberia q agora não é hora de ficar dando entrevista q nem um pateta.

    Curtir

  18. Impressionante como a internet propicia a oportunidade das pessoas ofenderem, rotularem, injuriarem outras pessoas, sem qualquer cerimônia…

    É o Pinotti na diretoria, ou o Dorival na comissão técnica, tbm o jogador A, B ou C, de acordo com a preferência e tbm agora até o Milton Cruz.

    Ninguém presta, ninguém trabalha corretamente, ninguém é capaz… todos são fracos, burros, incompetentes, perebas, traidores, galináceos e outros…

    Críticas são bem vindas, quando construtivas e baseadas em fatos, em evidências…

    Críticas sem base, destrutivas e sem estarem baseadas em fatos, evidências, comprovações, verdades são no mínimo inúteis, para não dizer outras coisas…

    Enfim, se a internet permite, fiquem a vontade… mas que é no mínimo injusto, é fato.

    Curtido por 1 pessoa

      • Ô gênio, tirei seu comentário da moderação apenas para te responder…

        Pode sim, gênio, pode criticar, eu apenas expressei a minha opinião e até deixei no final o “fiquem a vontade”, mas para pessoas como você só desenhando, né?

        E eu quando critico, apresento meus argumentos, não sou um cérebro de ostra como você, que por isto foi excluído daqui. Fora que vc não deve ter visto em meus comentários, ofensas, injurias, coisas destrutivas, pelo simples fato de criticar, ou críticas sem apresentar argumentos.

        Curtir

    • É o famoso ‘críticar por críticar’… enche o saco mesmo ! Em todos os meios hoje em dia existem experts que sabem de tudo, são melhores que todos naquilo que criticam, mas não tem base alguma,sempre no achismo, com críticas totalmente destrutivas,geralmente pra fazer parte de grande onda de outros críticos. São raras as exceções dos que tem bases para tal. E poucas as soluções,provas,evidências etc.. Estão apenas atrás do computador por mera coincidência, poderiam estar a frente de tudo que criticam e sendo os melhores do mundo em tal função,pela forma que o fazem. Esse é o ônus da inclusão digital.

      Curtir

  19. boa noite

    eu acho que precisamos benzer o clube, é sério pode ser superstição minha, mas eu acredito nessas coisas, tem muita negatividade lá dentro, e pra mim vem de cima (diretoria e conselheiros)

    muita energia ruim atrai coisas ruins, por isso o time sempre está batendo cabeça em campo, é essa gente lá dentro que vem fazendo mal no clube, gente sem FÉ !

    Curtir

  20. Quando com casa cheia, o time começa ansioso e começa perder gols fáceis, dá moral ao time adversário, aí é fatal. Como diria o filósofo “Quién no hace, toma”. O negócio é ir tocando, esperar um erro e explorar. No caso do lance do Marcinho, houve um escorregão do zagueiro, só que ele não aproveitou. Acho até que o companheiro tricolor na área estava marcado, por isso ele não passou.

    Curtir

  21. chaharshe não fale o que vc não sabe, não acuse pessoas que vc nem conhece… aqui há vários comentários falando bem ou mal do ex treinador e nenhum deles foi deletado.

    Hoje não participei do trabalho de moderação, mas duvido que seu comentário tenha sido deletado por este motivo, apenas.

    Cuidado ao acusar as pessoas sem conhecê-las e nem ter certeza daquilo que acusa.

    Agora sim EU deletei seu comentário e se tiver que reclamar, já sabe de quem.

    Curtir

    • Pode me dizer quem eu acusei? Nem sequer citei nomes! Falei a moderação do blog! Nem sei quantas pessoas fazem parte dela, mas que foi a moderação do blog quem apagou foi! Agora você é incoerente sim, como a outra pessoa falou ali em cima. Inclusive no mesmo parágrafo que vc fala que ninguém viu comentários ofensivos seus, ao responder o nelson del rio, vc o chama de “cérebro de ostra”. Se isso não é ser ofensivo, o que é?

      Curtir

      • Se não sabe, não fale e nem acuse a moderação, mesmo que genericamente.

        Presta atenção no que eu escrevi a ele… olha bem, analisa antes de falar besteira… eu disse para ele ver se em meus comentários a jogadores, técnicos, dirigentes ele viu comentários ofensivos meus… olhou? Viu?

        Agora, quanto ao meu comentário especificamente a ele, isso é problema meu com ele e não diz respeito a você… se eu o chamei assim deve haver algum motivo que não compete a você se meter. Eu e ele sabemos o pq desse chamamento… quanto a isso, fica na sua.

        Curtir

  22. Deuses, mitos, heróis e gestores no futebol.

    (*) antes que algum apressado critique, a palavra mito é usada no sentido antropológico, apenas.

    Longe de querer esgotar a verdade, no futebol temos alguns dos componentes acima, que podem conduzir ao sucesso, ao fracasso ou à indiferença.

    Deuses são aqueles imortais, podendo ser craques, mitos ou heróis.

    Mitos são aqueles que representam o futebol, sempre vivo enquanto ideal …, que na essência da memória podem ser craques ou heróis.

    Porquê a diferença entre deuses e mitos e heróis, no futebol …, se este se apresenta como um ideal ?

    Deuses representam a verdade.

    Mitos representam um objetivo, um ideal.

    Heróis representam uma vontade manifesta e capacidade de realização deste objetivo.

    Deuses, mitos e heróis tornam-se imortais …, sendo craques ou não …, dentro do campo de jogo.

    Gestores buscam viabilizar, dentro desse contexto esportivo, concretizar o sonho de sucesso.

    Deuses geralmente representam a figura de um craque “supremo”.

    Mitos ou heróis podem representar craques ou não …, pois mitos ou heróis
    trazem consigo o ideal de sucesso.

    Gestores administrativos, gestores financeiros, gestores técnicos e gestores esportivos …, gestores de grupos e pessoas …, dificilmente serão consagrados deuses, mitos ou heróis …, geralmente são indiferentes, pois o sucesso consagra a poucos …, interesses difusos marcam a presença desses no esporte.

    Gestores buscam o ideal financeiro ou esportivo ?

    Gestores buscam consolidar ideais pessoais ou objetivos coletivos ?

    Gestores viabilizam interesses de pequenos grupos ou buscam o ideal de equilíbrio eficiente e eficaz …, institucionalmente ?

    Nessa verdadeira fogueira de vaidades que tornou-se o futebol …, o esporte passa a ser mero detalhe.

    Gestores de ideais …, gestores de sonhos …, gestores de ilusão …, gestores de vaidades …, gestores de interesses.

    Gestores …, gestores …, gestores …, são só gestores.

    Nem tudo no futebol são gestores.

    Curtir

  23. Quando o assunto for sobre diretores ou presidente do clube eu não comento mais,nem sempre a minha musica vai ser boa no ouvido dos outros,já fiz muito comentário esdruxulo ,também já fiz comentários sensatos e cabe as pessoas aceitarem ou não mas deve ser respeitado.Chamei num comentário meu em outro poste alguns de “sem noção” fui duramente cobrado e com razão mas…pau que da em Chico da em Franscisco.Acredito eu que ninguém tem direito de rotular quem comenta, bem como o intuito do blog é de debater,promover o dialogo,mesmo quando somos contra temos que respeitar,com coerência ou não.Quem ta lá não é santo e nem está trabalhando de graça e está apto a receber críticas boas ou ruins.Mas acho que existe exageros de “todos” e se o São Paulo está em primeiro lugar o resto pra mim é indiferente.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s