Pinotti descarta Felipe Melo e novos reforços: “Devemos seguir com este plantel”

Vinicius Pinotti, diretor de futebol, e Leco durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda, em São Paulo SP 27/06/2017 Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

A diretoria do São Paulo assegurou não ter interesse na contratação do volante Felipe Melo, afastado recentemente pelo Palmeiras. Em áudio divulgado na última segunda-feira, o jogador fez críticas ao treinador Cuca e citou o interesse de vários clubes, entre eles, o São Paulo.

“Chance zero de contratarmos o Felipe Melo. Não procuramos o clube nem o jogador”.

Já sobre novos reforços: “Pode ser que venha alguém, mas é para compor elenco. A gente já fez bastante investimento e devemos seguir com esse plantel”, falou o dirigente.

Um dos alvos do São Paulo era Marcos Rocha, que completou sete jogos pelo Atlético-MG no Brasileirão na derrota por 2 a 0 para o Corinthians e não pode mais atuar por outra equipe no torneio nacional. Agora, será preciso buscar atletas que ainda não atingiram o limite de partidas ou de divisões inferiores, já que também estão vetadas transferências internacionais.

No revés para o Coritiba, Bruno mais uma vez entrou na mira da torcida por ter cometido o pênalti que abriu o placar e ainda vacilado no segundo gol. Buffarini, o outro lateral-direito do elenco, nem sequer foi relacionado pelo limite de estrangeiros. Araruna tem treinado improvisado no setor.

Blog do São Paulo 

 

Anúncios

72 comentários

  1. Se não conseguir ganhar do Bahia, semana que vem o discurso muda afinal “estamos sempre procurando formas de qualificar ainda mais o plantel”.

    E os empre$ários parceiros dessa gente, esfregando as mãos, comemoram as comissões por vir.

    Curtido por 1 pessoa

    • Se o Pinotti disse …, poderemos ter novidades em breve, mas não necessariamente o que ele vem afirmando …, até o final da janela ainda teremos novas saídas e possíveis chegadas.

      Nosso elenco não fecha nunca é há tempos não temos nem times e nem futebol …, mas no comando do clube, os mesmos que comandam nosso sequestrado e subtraído futebol.

      Curtido por 1 pessoa

      • Sete(!!!) titulares ontem não estavam na pré-temporada em janeiro. Que elenco/time se forma assim, no ritmo do bumba meu boi?

        Pra cada 1 caso de time com a gestão “100% zoneada” que consegue ser campeão, temos outros 99 exemplos de fracasso retumbante com esse tipo de administração que JJ começou a fazer (reformulações anuais) e agora Leco aprimora (reformulações semestrais).

        Curtido por 1 pessoa

      • Acho que no máximo vendem o Rodrigo e para o lugar dele ja tem o zagueiro que veio da Espanha que nem lembro o nome , é tanta gente que entra e tanta gente que sai que é impossível lembrar de todos .

        Curtir

          • verdade , é como falei ´há pouco , é tanta gente que entra e sai nesse time que a gente até esquece quem é que ainda joga lá .
            Esse foi o time que perdeu na estréia do Brasileirão por 1 a 0 , falha do Maicon .
            São Paulo: Renan Ribeiro; Militão (Thomaz), Maicon, Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Jucilei, João Schmidt e Júnior Tavares; Cueva (Luiz Araújo) e Marcinho (Gilberto); Lucas Pratto.
            Jogaram contra o Coritiba : Renan , Rodrigo Caio , Jucilei , Cueva , Marcinho e Pratto .

            Curtir

            • Time que estreou na temporada tomando 4 do Audax: Sidão; Bruno, Maicon, Douglas e Buffarini; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem; Luiz Araújo e Chavez.

              Aliás, esse foi basicamente o time titular da pré-temporada. Mudou “quase nada”…

              Curtir

        • E com o substituto do Caio sendo – provavelmente – o Aderlan. Chegamos ao oitavo titular que não estava na pré-temporada. Não apenas isso, mas um titular estreando em agosto/setembro!!!!

          É preciso dar parabéns ao Leco, ao Pinotti e ao Ataíde (que, não se enganem, segue tendo influência no futebol). Um exemplo de gestão e planejamento, só que ao contrário!

          Curtir

          • Pense em outros nomes, que sequer sao citados …, e continuam mandando
            tanto no clube quanto no futebol.
            Ataíde e Aidar permanecem em cena.
            Outros personagens também.

            Já escrevi aqui no blog …, Abílio vem ganhando concorrentes: adversários ou sócios?

            Terceirizando o futebol através de empresa, sob o comando dos mesmos …, será a solução?

            Curtido por 1 pessoa

  2. Meu Deus se os titulares já são tenebrosos imaginem os que vem pra compor elenco.
    Bando de fracassados esse time e a cara deles a cara da derrota.
    Fazem tudo errado, colocam o time nessa situação e depois sobra pro torcedor ter que correr atrás do prejuízo, e ter que abraçar o time e carregar no colo.
    Detesto esse presidente e diretor os dois e uma porcaria só, como gostaria de poder desabafar diretamente à eles, mas não tenho como. Sábado depois da vitória veio Mac, presidente, Casares todos se aparecer no Twitter, mas ontem depois da derrota estou esperando até agora eles lá pra mim desabafar, mas sumiram todos bando de covardes.
    Me desculpe Marcio se me excedi, mas vc não imagina a tristeza e desilusão.
    #ForaLeco #ForaPinoti eu odeio vcs dois.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Boa tarde. Temos que levar em conta que todos querem ver o SPFC rebaixado, e para isto, jogam contra o time como se fosse uma final de copa do mundo. Portanto, é nisto que o time deve focar, deve jogar todas as partidas como se fossem uma final de copal! Não podemos mais errar, adversário direto deve ser derrotado!!!

    Curtir

  4. Incrível que a gente não tem sorte em ter um Nobre da vida pra arrumar a casa né,caramba.Só tem amador na diretoria do clube,o que nós fizemos para merecer isso?Alias o figueirense time da minha cidade vai virar Empresa e adivinha quem vai ser o CEO deles?Alexandre parça do Abílio Diniz.Veremos os próximos capítulos dessa novela.

    Curtir

    • Quem tem grana pra torrar R$ 5 milhões com a rescisão de contrato de um técnico iniciante e mais alguns milhões pra custear Maicosuel e W. Nem, não precisa de Paulo Nobre.

      Curtir

      • Antonio em momento algum falei sobre colocar milhões,quando me referi ao Nobre foi por causa da pessoa dele,um homem de carácter e corajoso pois ele colocou dinheiro no clube por conta própria.Ninguém pediu pra ele colocar.Enfim tivemos JJ,Aidar e agora Leco…como dormir com esse barulho?

        Curtir

  5. E os cosmeticos??? Como vai as vendas Pinoti??? ? O mervado ta aquecendo de novo….. Guentar o Horacio até o final do ano de goleiro vai ser dose…. E assistindo o type do jogo de ontem, como o Corifiba deu espaços e o SPFC também sempre marcando a distância, os caras do Coxa podiam pensar a jogada. Resumo do jogo de ontem e a diferença foi o goleiro, simples assim, como faz falta um goleiro que faça a diferença e não um que “não falhe”….

    Curtir

    • Wagner o que me deixou assustado foi ver a vontade gigantesca do jogadores do coxa de querer ganhar o jogo,dava pra ver no semblante dos jogadores a vontade deles de sair dali com a vitória e olha que eles estavam cheio de desfalques,jogando fora,com a torcida contra…

      Curtir

    • Será que eu vi outro jogo ?
      Renan falhou nos gols ?
      O cara é fraco mas não pode nunca ser culpado por essa derrota .
      Essa pode por na conta de outro porque o time do Coritiba foi escalado na hora do jogo com quem tava disponível pra jogar .
      E o técnico deles acabou de chegar , não conhece ninguém , jogou as camisas pro alto e quem pegou foi pro jogo .

      Curtido por 1 pessoa

      • Ricardo não botei a culpa no renan e se é como vc diz que o técnico jogou as camisas pra cima e quem pegar pegou então a pode fechar o clube pra balanço por que simplesmente é vergonhoso.

        Curtir

      • Voce viu o jogo e ta certo. O Renan “não falhou”, esse é o problema mas não faz a mínima diferença pro time, SPFC Nao pode ter um goleiro so por “não falhat”, olha o que o Wilson fez ontem, precisamos de um goleiro que faça a diferença e principalmente com sorte e carisma de campeão….

        Curtir

        • Se o time titular do Coritiba, com o tal Gladiador, com o Henrique Almeida, craque do Sub-20, etc. já não é lá aquelas coisas, o que dirá do time lotado de desfalques de ontem, e mesmo assim perdemos merecidamente…
          Mas, neste ponto, concordo com o Pinotti, já mexemos demais no time, fazer o que, vamos lutar contra o rebaixamento com isso aí que temos agora!!!!

          Curtir

  6. O Conselho Administrativo de comadres, não vai defender os interesses do clube, e responsabilizar quem elaborou o contrato do Ceni? Ou lesar o clube em R$ 5 milhões por incompetência é permitido?
    A próxima vez que vierem com o assunto de dívida do clube, isso deve ser jogado na cara desses cretinos.

    Curtir

  7. Passadinha rápida pra dizer que eu amo esse time seja qual for a situação e pra saber se está td bem com todos vcs.

    Saudações donaeuzebienses a todos e é claro, saudações tricolores.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Esse lateral “Bruno” teve seu contrato renovado em Março/2017, até o final de 2018. Alguém avalizou sua importância no elenco, mesmo sabendo que ele e “Carlinhos” quando contratados ao Fluminense, não renderam absolutamente “futebolisticamente” nada ao São Paulo.

    Curtir

  9. Falta um Boi Bandido pra fazer gol, dar voadora e inflamar o restante do time. Em 2013 foi assim. O Pratto está numa descendente; precisa de um banco. Aquele time que terminou o BR16, daria um bom caldo neste ano, isto é, sem o aprendiz de treinador.

    Curtir

    • Desculpe ppedroso.

      Respeito muito suas opiniões, mas no SPFC de uns anos para cá, todos os treinadores são aprendizes ou estagiários.

      MURiCY – tri-campeão / quem ganha é a “estrutura”.

      Osório e Bauza – pularam fora da barca furada patrocinada pela direção tricolor,
      mau sem rumo.

      E todos os demais foram feitos “moleques” …, nesses últimos anos.

      Curtido por 1 pessoa

      • Nossa diretoria não respeita nem o clube e nem o time que deveria representar este maravilhoso clube.

        Estão a serviço de seus próprios interesses e de seus parceiros.

        Nosso futebol desapareceu do SPFC …, e o projeto continua em execução.

        Curtido por 1 pessoa

        • E essa mesma diretoria atribui as causas de seus inúmeros e seguidos fracassos aos técnicos / estagiários.

          Mas permanece seguindo o mesmo roteiro …, seguidamente destrói qualquer possibilidade de time, com cirandas de elencos e rodízios de técnicos (ou estagiários ).

          Curtir

      • Paulo Scala, creio que as diretorias desde 2009, vem errando a mão no quesito contratação de jogadores e treinadores. A exceção foi o forte time de 2014 montado pelo CMA, que poderia ter sido campeão, mas foi montado com o BR em andamento. A maioria dos participantes aqui do blog já cantava a bola que o iniciante Ceni não teria vida longa no comando da equipe.

        Curtir

        • Mas seria um pára -raio de primeiríssima qualidade, no quesito eleitoral.

          Imediatamente descartado.

          Não é inocente, todos sabemos de suas articulações com o poder instituído no comando do clube /futebol.

          Mas que devido à ciranda de técnicos …, viabilizou-se em Função dos mesmos interesses que o descartaram.

          Curtir

  10. Essa diretoria é tão incompetente em gerênciar pessoas que eu lembro um verso “o difícil Nao e levar uma mulher pra cama, o difícil é manter ela com voce”. Essa diretoria contrata, gasta horrores, os caras chegam aqui turbinados, a gente se empolga, passa três meses já entram no marasmo do clube. Impressionante como os jogadores não mantém o foco no clube e passam de príncipe a sapo em meses e pra isso tem uma explicação, a incompetencia em gerenciar as prssoas, pois os jogadores não são maquinas.

    Curtir

  11. Sp não está no z4 atoa não, os mesmos defeitos desde o começo do ano até hj, primeiro precisamos sair do Z4 e jogando bem, a vitória contra bostafogo foi enganadora.

    Curtir

  12. Compor elenco = mais algum jogador pereba de 2ª ou 3ª divisão ou algum “craque” que esteja machucado ou encostado há meses ou anos. Ta tudo muito bem na lateral direita, precisa de reforço nenhum…

    Curtir

  13. Eu acho que tá na hora de mudar o esquema. Colocar três zagueiros para dar mais segurança. Já que não temos laterais decentes, pelo menos com alas podemos quebrar o galho.
    Renan
    Arboleda
    Lugano ou Militão
    Rodrigo Caio
    Marcinho ou Bruno
    Jucilei
    Petros
    Hernanes
    Junior Tavares
    Cueva
    Pratto
    Assim o Cueva joga solto no campo e pode encostar no centroavante. E o Hernanes joga como o enganche pra fazer a ligação.

    Curtir

  14. Do ponto de vista de negócios o clube vai muito bem , esse ano acho que quebramos o recorde de transações .
    Acho que nunca vendemos e contratamos tanto quanto em 2017 .
    Aqui não tem recessão , compras e vendas a toda velocidade .
    Quem vai ser o culpado , dentro do rodízio de culpados a vez é dos jogadores .
    Renan , Bruno , Rodrigo Caio , Junior Tavares , Cueva , Marcinho , Jucilei , Petros e Lucas Pratto são fortes candidatos.
    E já já o Arboleda entra nesse time também .

    Curtir

  15. Nao tem que contratar mesmo. Tem que tirar quem tá mal. Bruno tem q ser afastado. Já que o Dorival não tira do time, a diretoria tem que tirar. E a molecada tem que voltar a ter chance. É inadmissivel Neilton, Thomaz, W. Nem, Marcinho e agora o Denilson já terem recebido as chances que receberam enquanto o Caíque e o Léo Natel juntos não jogaram 15 minutos no ano. Depois o Augusto lá prefere ir pro Real Madrid do que mofar esperando uma oportunidade enquanto Neilton e outros perebas tem chances eternas e o moleque que é mercenário e ingrato. Imagine se vc é o Marquinhos Cipriano e tem a Juventus de olho em você e você vendo o que tem acontecido com os jovens no SP? Vc ficaria? Ele tinha mais é que pedir pra ser negociado com a Europa.

    O Araruna sumiu mesmo? Sequestraram o garoto? Foi afastado por jogar bem? Pra ser titular na lateral tem que ser perna de pau? E o Pratto vai ser intocável até quando? Excelente jogador, mas o Gilberto merece a titularidade faz tempo… O SP só vai voltar a ser SP quando voltar a ser respeitada a Lei da Bola.. joga quem tá melhor… E o Jucilei e o Petros, ótimos jogadores, podem dar uma acordada também, meio campo muito pouco combativo nos últimos jogos. O segundo gol ontem era completamente evitável se o Petros tivesse ido dar o combate em quem fez o passe. Ele e o Arboleda pretendiam recuar até entrar no gol?

    Curtir

    • Essa “Lei da Bola” que você fala é que faz o Tite ser o melhor treinador do Brasil , com ele joga quem tá melhor , independente do nome .
      Uma boa prova disso é que ele afastou o Cassio na fase ruim e agora em boa fase está chamando o cara na seleção .
      Quando isso vale pra todos quem ganha é o time .

      Curtir

      • Dorival me parece um cara teimoso. Ouvi isso da torcida do Santos. As vezes ele insiste demais numa ideia que não tá dando certo. Quanto a garotada, eu acho que ele tá com uma ideia de não colocar a base enquanto estivermos correndo risco. O que não faz sentido pq foram esses ‘veteranos’ aí que nos colocaram lá embaixo.

        Curtir

  16. Se não vier laterais, goleiro e um homem que saiba fazer gols, então pode planejar o.elenco para a série B de 2018, pois esse elenco wh muito ruim.
    Pinotti e Leco,a dupla que tem a cara do fracasso!!!

    Curtir

    • Se não vier laterais, coloca três zagueiros e joga com alas (aí justificaria Marcinho/Araruna – a depender da necessidade em ser mais ofensivo ou defensivo – e Júnior).

      Para o lugar do ataque, temos Marcos Guilherme, Maicossuel, Shaylon, Lucas e Brenner. Basta esquecer o Marcinho naquela posição.

      ——————— Sidão —————————–
      —– Arboleda —- Militão —- R. Caio —-
      Marcinho — Jucilei/Petros —- Júnior
      ———- Hernanes — Cueva —————-
      ———- Pratto — Brenner/Marcos ——-

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s