O São Paulo considera excelente a proposta de renovação recusada por Renan Ribeiro no início desta semana. Logo depois da reunião, na semana passada, os representantes do goleiro estavam otimistas, mas ele acabou dizendo “não” à diretoria, que não vê muita margem de negociação. Ou seja, dificilmente vai mexer no que já foi oferecido.

O vínculo atual do jogador vence no dia 28 de maio do próximo ano. Ou seja, a partir do fim de novembro, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

A oferta do Tricolor é para que ele permaneça até o fim de 2021. Na visão dos dirigentes, o valor do contrato colocado na mesa é superior ao da média dos goleiros da Série A, além de ser maior do que os de Sidão e Denis, seus reservas na equipe. O clube pondera, também, que esse é apenas o primeiro ano de Renan Ribeiro como titular.

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em dezembro de 2015, a posição é uma incógnita no clube. Denis era considerado o substituto imediato, mas teve más atuações e se tornou alvo da torcida. Seu contrato terminará em dezembro e, hoje, a chance de renovação é pequena.

Há cerca de um mês, o empresário Fernando Garcia, que se aproximou do presidente Leco por conta de três negociações – Petros, concretizada, e Matheus Jesus e Fernando Bob, frustradas –, sugeriu ao presidente do São Paulo a contratação de Walter, do Corinthians.

O rival rechaçou a possibilidade porque acredita que seu titular, Cássio, será convocado por Tite para a Seleção Brasileira, o que abiria espaço ao suplente. No entanto, a história pode não ter tido um ponto-final, principalmente se a negociação com Renan Ribeiro continuar mais complicada do que se imaginava.

Com Renan como titular, o São Paulo, derrotado por 2 a 1 pelo Coritiba na última quinta-feira, voltará a campo no próximo domingo, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

GE