Fim da linha para Renan Ribeiro no São Paulo?

O São Paulo considera excelente a proposta de renovação recusada por Renan Ribeiro no início desta semana. Logo depois da reunião, na semana passada, os representantes do goleiro estavam otimistas, mas ele acabou dizendo “não” à diretoria, que não vê muita margem de negociação. Ou seja, dificilmente vai mexer no que já foi oferecido.

O vínculo atual do jogador vence no dia 28 de maio do próximo ano. Ou seja, a partir do fim de novembro, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

A oferta do Tricolor é para que ele permaneça até o fim de 2021. Na visão dos dirigentes, o valor do contrato colocado na mesa é superior ao da média dos goleiros da Série A, além de ser maior do que os de Sidão e Denis, seus reservas na equipe. O clube pondera, também, que esse é apenas o primeiro ano de Renan Ribeiro como titular.

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em dezembro de 2015, a posição é uma incógnita no clube. Denis era considerado o substituto imediato, mas teve más atuações e se tornou alvo da torcida. Seu contrato terminará em dezembro e, hoje, a chance de renovação é pequena.

Há cerca de um mês, o empresário Fernando Garcia, que se aproximou do presidente Leco por conta de três negociações – Petros, concretizada, e Matheus Jesus e Fernando Bob, frustradas –, sugeriu ao presidente do São Paulo a contratação de Walter, do Corinthians.

O rival rechaçou a possibilidade porque acredita que seu titular, Cássio, será convocado por Tite para a Seleção Brasileira, o que abiria espaço ao suplente. No entanto, a história pode não ter tido um ponto-final, principalmente se a negociação com Renan Ribeiro continuar mais complicada do que se imaginava.

Com Renan como titular, o São Paulo, derrotado por 2 a 1 pelo Coritiba na última quinta-feira, voltará a campo no próximo domingo, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

GE

108 comentários

  1. Bom goleiro, só.

    Para um clube top, de primeira linha como o nosso, precisamos de um pouco mais, precisamos de um goleiro que faça a diferença, que ganhe jogos, assim como Poy, Sérgio, Waldir Perez, Zetti…

    • Concordo …, mas com o “infinito” Ceni, nossa competente diretoria não teve tempo, interesse ou competência para preparar seu sucessor em nossa meta.

      Logo o Lucas Perri pede o chapéu e vai embora.

      • Quem faz a diferença neste elenco do SPFC, ou nos últimos anos.

        Aqueles que saíram ?
        Aqueles que ficaram ?
        Aqueles que nem vieram ?

        Quem confia em nossa diretoria, nos últimos anos ?

      • No caso do “infinito” houve tbm a vontade do jogador em permanecer e adiar algumas vzs a sua saída, assim a direção ficou de mãos atadas, pois contratar jogador top para a reserva é bastante complicado, não só por pagar salários altíssimos para ele ficar no banco, como tbm ver a aceitação deste em permanecer na reserva ou até mesmo arrumar uma encrenca com o ex goleiro e a torcida, caso este não fosse mais titular.

        • Direção omissa, incompetente e ausente.

          Por conivência e interesses outros que não do clube ou time, permitiu tal situação.

          Sempre disse aqui, funcionário no SPFC não decide nada.

          Como também disse ao Takei, a panela da BF composta na maioria de funcionarios , funcionários que sairam um a um.

          A panela da direção é a mesma.

          • Não vejo desta forma, pois vc está sendo parcial, visto ser defensor do ex goleiro e contra a diretoria.

            Caso eles tivessem trazido outro goleiro enquanto o Ceni estivesse presente, você e 90% dos torcedores iriam reclamar, rotulando-os de tudo, desde incompetência, a insensíbilidade com a condição de “mito”, falta de respeito etc…

            Enfim…

            • Não …, não sou ou fui defensor do Ceni.

              Acho que você sabe.

              Defendi e defendo o SPFC
              e acreditei que com Ceni e seu “tamanho ” um projeto vanguardista estaria sendo encaminhado, com uma postura ofensivista ( tipo Osório ) e futebol total.

              Não aconteceu e a diretoria descartou o parceiro …, por pura trairagem padrão Leco.

      • Além do que o “infinito” a partir de 2010 só prejudicou o time. Não tivemos preparação séria de goleiros, batedores de faltas e principalmente o surgimento de lideres dentro de campo. Sedento de poder e vaidade, uniu-se aos setores mais atrasados do clube, destruindo uma base bem entrosada e consolidada com o andré jardine. Foi responsável pela contratação de vários destes jogadores que aí estão, dando ao clube prejuízos salariais da ordem de 12 milhões de reais mais uma multa nebulosa recisória no valor de 5 milhões e ao subir apenas os jogadores de maior expressão num time meia boca colocou na vitrine para os leões luis e araujo, davi neres vendidos precocemente. Tenho certeza que vai se juntar a setores da oposição futuramente.

    • Exato Marcio, penso o mesmo. Se fosse o diretor já encerrava as negociações. É muita pretensão, virou titular agora e ainda não é 100%. Menos Renan, menos.

      • Paulo, torcida de time que teve Zetti e em seguida Ceni, merece continuar com “craques” no gol. Não há aceitação fácil com um bom goleiro apenas.

        Fora que merecemos um goleiro que faça a diferença e não seja apenas um bom goleiro.

  2. Renan e um goleiro comum, e goleiro comum não serve para o São Paulo, leco , pinotti comecem a se mexer, com este elenco nos não vamos a lugar nenhum.
    Dorival quando chegou pediu um goleiro e um LD, mais os iluminados acham que não precisamos de mais nada.

  3. ‘É só um bom goleiro’.. mas até isso é difícil de achar hoje em dia.. uma pena.. com certeza absoluta se ele sair ficaremos mais pelo menos uns 6 meses procurando outro.. praticamente impossível acertarem de primeira… quando vemos que o time tá/tava interessado em Sasha e Marcos Rocha é de perder a esperança…

  4. Ele tem contrato até maio então dá pra procurar um substituto com calma, talvez de fora do Brasil e por falar em procurar, o scout do clube ainda está ativo?

  5. Pouquíssimos times no Brasil conseguem achar um goleiro muito bom rapidamente depois de perder um incontestável. O mais provável é que ainda rodaremos goleiros por alguns anos até achar alguem excelente.

  6. E não critico a diretoria em dar oportunidades ao Denis, que foi preparado para suceder o Ceni.

    Além de ser uma sacanagem enorme com ele (Denis) contratar outro pouco antes do ex encerrar a carreira, o próprio Ceni avalizava a sucessão, assim como o preparador de goleiros…

    Foi questão de não cometer uma injustiça grande.

    • Mas aí é que sempre destaquei:

      – a questão dos recordes é inegável.

      Mas Ceni postergou sua saída em função da ausência de sucessores ou foi encorajado a permanecer ?

      Fominha sempre foi, mas burro nunca.

      • Paulo, as pessoas fazem o que querem, não são forçadas a nada… o Neymar está saindo do grande Barça, ondo para o PSG porque quer. O Barça não queria, mas sua vontade prevaleceu…

        É só pensar com isenção de propósitos…

        • Mesmo em um grupo sendo o núcleo político das decisões e com “apoio irrestrito” de seus pares …, difícil decisão.

          Acho que foi encorajado e tal decisão favorecia sua permanência …, foi ficando …, ficando.

  7. sou defensor do Renan, acho ele bom goleiro, mas se for vdd oq está na noticia ae realmente não dá !

    Que seja feliz em outro lugar, agora dizer que Walter é o goleiro “fora de série” que precisamos ae tbm não dá, está no mesmo nível que o Renan.

  8. hoje os únicos goleiros que estão jogando acima do normal, é o Vanderlei (o melhor), Jaílson (mas já está com idade avançada) e o Cássio (mas esse eu não queria)

    um que jogou muito e que tbm sempre achei excelente goleiro é o Danilo Fernandes do inter, mas ele fez uma cirurgia recentemente, e não estou acompanhando a série B, não sei como está jogando.

    Fora esses, na minha opinião os outros estão no mesmo nível do Renan, alguns estão numa fase melhor, e outros já tiveram uma fase muito boa e estão em decadência (Cavalieri, Jefferson, Fábio)

  9. Weverton, Martin Silva, Grohe, Muralha, gatito, todos bons goleiros mas ninguém desses é fora de série na minha opinião.

    Cavalieri, Jefferson e Fábio em decadência !!

    sinceramente a safra de goleiros no Brasil é até boa, mas nada de extraordinário, se analisar se tem algum fora do normal ae é bem mais difícil de achar, cada um vai ter sua própria opinião.

    • Discordo, mas só discordo do final. Acho a safra fraca. A seleção, por exemplo, hoje não tem um goleiro que seja indiscutível. Pra quem podia escolher entre Leão e Waldir Peres, Taffarel e Zetti, Dida, Rogério e Marcos, ter que se virar com Alisson, Diego Alves, etc é dose.. Não temos um goleiro brasileiro nem perto dos melhores da posição no mundo. O Vanderlei tá em um ótimo momento, acima de todos os outros brasileiros, mas ainda tenho minhas dúvidas se estamos falando de um ótimo goleiro ou de um bom goleiro em ótima fase.

  10. Renan Ribeiro: Cavalo selado só passa uma vez…
    A não ser que vc tenha uma esposa ‘macumbeira’ tal qual o Dênis, é pegar ou largar.
    Em campo vc não está mostrando merecedor dessa renovação nestes termos…
    Lembrando que os atleticanos não têm um pingo de saudade …

  11. Problema e achar um acima da média. Todos que gosto são apostas. Jefferson do Botafogo seria bom, uma espécie de Gilmar para fazer a transgressão até achar um substituto ideal.

  12. Pra quem já sofreu com Barbirotto e Abelha naquele time de Oscar e Dario + Pita, Careca e Casagrande nos idos de 84 e 85, Renan até que é um bom goleiro e que não toma frango. Sua deficiência tem sido em chutes de longa distância, tem que melhorar a colocação. O preparador de goleiros está lá pra isso e se endurecer nas negociações, melhor já ir colocando o restaurado Sidão.

    • Particularmente, acho que existem formações muito boas a serem feitas, todavia precisa romper com teimosias (que todo treinador as tem).

      1) a melhor: 4x1x4x1.

      A) mais defensiva:

      ——————— Sidão —————————–
      Araruna – Arboleda — R. Caio — Edimar
      ———————- Jucilei —————————-
      — Lucas – Petros – Hernanes — Cueva —
      ———————- Pratto —————————

      B) mais ofensiva::

      ——————— Sidão —————————–
      Araruna – Arboleda — R. Caio — Edimar
      ———————- Jucilei ———————-A) mais defensiva:

      ——————— Sidão —————————–
      Araruna – Arboleda — R. Caio — Edimar
      ———————- Jucilei ————————A) mais defensiva:

      ——————— Sidão —————————–
      Araruna – Arboleda — R. Caio — Júnior
      ———————- Jucilei —————————-
      — Lucas – Hernanes — Cueva — Marcos
      ———————- Pratto ——————————

      2) 3x5x2, se for desistir dos laterais.

      ——————— Sidão —————————–
      —– Arboleda —- Militão —- R. Caio —-
      Marcinho — Jucilei/Petros —- Júnior
      ———- Hernanes — Cueva —————-
      ———- Pratto — Brenner/Marcos ——-

      • Corrigindo:

        Particularmente, acho que existem formações muito boas a serem feitas, todavia precisa romper com teimosias (que todo treinador as tem).

        1) a melhor: 4x1x4x1.

        A) mais defensiva:

        ——————— Sidão —————————–
        Araruna – Arboleda — R. Caio — Edimar
        ———————- Jucilei —————————-
        — Lucas – Petros – Hernanes — Cueva —
        ———————- Pratto —————————

        B) mais ofensiva::
        ——————— Sidão —————————–
        Araruna – Arboleda — R. Caio — Júnior
        ———————- Jucilei —————————-
        — Lucas – Hernanes — Cueva — Marcos
        ———————- Pratto ——————————

        2) 3x5x2, se for desistir dos laterais.

        ——————— Sidão —————————–
        —– Arboleda —- Militão —- R. Caio —-
        Marcinho — Jucilei/Petros —- Júnior
        ———- Hernanes — Cueva —————-
        ———- Pratto — Brenner/Marcos ——-

  13. Fez umas defesas achou que poderia pedir muito e renovaria, calma Renan e uma honra você usar essa camisa, você é um bom goleiro e só, essa camisa já foi do mito pensa bem, vai acabar em um time qualquer de outra divisão, e também com toda certeza o São Paulo buscará outro goleiro mais e melhor reserva no São Paulo e ganhando o que você vai ganhar do que jogar em qualquer lugar e ficar no anonimato.

  14. Eu acho que o Renan pode estar conversando com outros clubes. Só isso justificaria a recusa de um contrato de 5 anos com valores próximos ao do sidão e Dênis.

  15. O SPFC deveria fazer força para contratar o Danilo Fernandes. Acredito que a SEP irá contratá-lo em breve, pois com Fernando Prass em má fase e idade avançada e Jailson também já em fim de carreira, precisarão de um goleiro de ponta.

    Oferece o Sidão, mais uns 2 jogadores.

    Não dá pra confiar no Renan.

  16. O SPFC tem 3 goleiros bons (de razoáveis para bom), mas precisa de um goleiro ótimo. Ditado antigo, time campeão se começa pelo goleiro. O goleiro de um time campeão, faz defesas consideradas quase impossíveis, vide Vítor e Cássio, os nossos goleiros, quase sempre, vão buscar a bola no fundo das redes.

  17. Ano que vem tem que ir pesado pra cima do Rafael do Cruzeiro, se não der certo tenta o Walter. Dois ótimos goleiro… não podem ficar na reserva pra sempre.

  18. Bom a proposta foi feita se realmente ele se recusou em renovar que procure outro clube porque acho ele fraco jogador para compor o elenco só.

  19. tchau Renan , Caio , Cueva , Cícero , vocês ja deram que tinha que dar . Nem vou falar de Bruno , Dênis , Wellington Nem , Marcinho , Denilson que esses eu nem falo mais .
    Aliás , o Lucas Perri é bem melhor e la na frente poderia ser o goleiro titular

  20. Lucas Perri , 19 anos , 1,96 e passou por todas as seleções de base .
    È o Donnarumma brasileiro . Esse sim que deveria ser o goleiro do SPFC .

    Lucas Perri tem o mesmo potencial do Alexandre na minha maneira de ver

    • Olha eu gosto muito do Perri e acompanhei ele o tempo todo na base… Ainda comete algumas falhas bobas que a nossa torcida não teria paciência em perdoar.
      Ele precisa sim jogar e ter experiencia, mas não vejo nossa torcida com disposição em aceitar mais falhas, mesmo que esta por ainda ser meio “verde” pela idade.

      Donnarumma é uma exceção que acontece a cada 30 anos, tem milhas de distancia para o Perri.

  21. Se não quer, com certeza tem quem queira, uma boa opção seria o Tiago Volpi do Querétaro (MEX), ótimo goleiro, além do Perri que pode surpreender.
    Pensar que o Léo foi embora, poderiam dar a chance para ele que tinha mais tempo de SPFC!

  22. Se o SP fez sua melhor proposta w Renan não aceitou, vida que segue. No ano que vem contratamos um goleiro melhor, ou damos espaço pro Lucas Perri. Bola pra frente, profissionalismo acima de tudo.

  23. Si ñ tabom vai embora ñ segura uma de fora da área e ultimamente tudo que vai no gol entra si ñ tabom vaza cadê o ladrão do Leco pra paga a multa do Walter pq ele quer vim e dinheiro tem é só parar de desviar pra sua conta !

  24. Não culpem o Renan. Claramente quem deve ter embaçado foi o empresario do atleta.
    Infelizmente hj o atleta não tem boca pra nada.
    Renan terá até o fim do campeonato pra provar que merece um novo contrato nos moldes que esta pedindo.

    Eu se sou o presidente do São Paulo, deixa o Renan até o fim do ano e depois vai atras do excelente Fernando Muslera que esta no Galatassaray.
    É goleiro de seleção, acostumado a decisões, gosta do São Paulo pelas histórias que o Lugano lhe contou e disse que seria um prazer vestir o manto.
    E é Uruguaio…..
    Melhor do que apostar no mais ou menos Walter do time sem cor.

  25. O SPFC foi um clube referencia na década de 90 por ter jogadores aplicados, técnicos extremamente exigentes com relação a fundamento futebolístico e ao comportamento dentro e fora de campo.

    Como tenho 40 anos acompanhei algumas histórias fantásticas do Tele. O dia que o Macedo chegou com cabelo com trancinha e ficou se escondendo do Tele. Jogadores que chegavam ao CT com carro importado e o Mestre mandava devolver e comprar uma casa para os pais .

    O Tele morava no CT e todos os dias ia expecionar os campos. Treinava fundamento ao extremo. E com isso transformou jogadores que hoje não durariam seis meses no SPFC como o Cafu.

    Naquela época nós tínhamos uma equipe médica diferenciada, Turibio, Rosan, Moraci Santana. Tínhamos Tele, Valdir de Moraes como técnico dos goleiros e o Muricy como técnico dos aspirantes. Uma equipe com princípios definidos.

  26. Bom goleiro, só isso, nada demais para querer recusar proposta de renovação.
    Sobe o Lucas Perri e dispensa os 3 goleiros, Dennis, Sidao e Renan.

  27. Pior q não conseguir renovar com um goleiro apenas “bom” é pensar no Walter Banco a anos do time sem cor.
    O cara é o Bosco do corinthians é tecnicamente piorado!!!!

    Deixar o Fernando Garcia, um empresário que manda em Corinthians e ponte mandar no spfc é muita incompetência do pior presidente da história do spfc.

    Tem o Cavalieri ,Prass, Vanderlei…. todos de rival e mais capacitados que o Walter.

    Comprar um goleiro que a 6 anos e Banco eterno do Cássio e que não faz força nenhuma para sair e ser titular em outro clube e foda.

    Na base tem e já passaram goleiros mais promissores que Dênis, Sidão e esse Walter….

    A cada dia vejo q o projeto do Leco e mesmo a série B

  28. Olha, a diretoria foi muito bondosa em oferecer uma renovação com salário acima da média, pois Rena eh no máximo um bom reserva.
    O SPFC precisa de um grande goleiro que represente o legado de Poy, Waldir Peres, Gilmar, Zetti e R.Ceni, ainda não temos esse goleiro.

  29. Acorda galera… Renan é um goleiro normal. Usou o nome do SPFC e vai sair para outra equipe agora. Se realmente o valor for o mesmo dos outros dois goleiro, pode vazar…

    Dorival poderia a começar a testar o Sidão novamente…. Contratar goleiro acima do Rennam é bem fácil no BR, segue a lista

    – Valter (Gambas)
    – Gatito (Botafogo)
    – Joao Ricardo (America Mineiro)
    – Caique (Vitoria)

    Muleque nao quer ficar no SPFC… vaza…. problema maior é deixar ficar titular quando estamos precisando de um arqueiro….

  30. O Wilson (Coxa) aposentando é bem melhor que o Renan Ribeiro… Traz ele para jogar uns dois anos e sobe o Peri para pegar experiência….. Acorda SPFC

  31. Pessoal gosta mesmo é de tocar corneta. Quem é o titular incontestável da seleção brasileira? Então, até o Tite, que não precisa comprar ninguém, tem dificuldade em definir um titular. Trocar Renan por Walter, Danilo Fernandes, Jaílson, Gatito…….é trocar 6 por meia dúzia. Até o Diego Alves tá tomando seus golzinhos lá no Flamengo. Deixa o cara trabalhar em paz!

  32. Proposta salarial maior que a do Denis ? O Denis não ganha acima da 150k ? Renan não merece mais de 100k, mais que isso vá atrás de outro.

    Qualquer um hj quer ganhar 300k isso deve ser barrado para todas as posições . Gosto do Renan mas ele não fez nada para o SPFC nem para o futebol para merecer 200k por mês.

  33. O Renan ainda não justificou um grande salário. Durante o jogo de quinta, vendo o goleiro adversário fechar o gol eu comentei com meu filho: tá vendo o que é ter um bom goleiro ? No nosso caso, parece que a maioria das bolas difíceis que vão ao gol, entram.

  34. Acorda São paulo. Aqui no Goiás tem um excelente goleiro. Salvando os moxe do rebaixamento. Pega muito. Marcelo Rangel. Baita goleiro. Veja as defesas dele no you tu be inter x goias, ceara x goias.

  35. Dá pra faZer uma lista enorme com goleiros melhores que o Renan, então se a oferta foi razoavelmente Boa pros dois lados e ele nao aceitar, fazer o que ? Sabemos tbm que irá chegar um bom goleiro pra 2018 então tanto faz

Deixe uma resposta