Renan

Iniciadas formalmente na semana passada, as negociações para a permanência de Renan Ribeiro no São Paulo tiveram a primeira etapa concluída com uma negativa do goleiro. A proposta de renovação apresentada pela diretoria não agradou e o arqueiro agora espera que seu empresário seja procurado para mais uma rodada de conversas.

O agente de Renan é Giuliano Bertolucci, que tomou à frente das tratativas para que o cliente possa seguir focado em ajudar o São Paulo a se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O camisa 30 já expôs o que gostaria de ter no novo contrato, que deve seguir o modelo de progressão adotado na maioria das contratações recentes do Tricolor. Esse tipo de vínculo deixa o jogador com aumentos pré-estabelecidos a cada ano de contrato.

Renan agora aguarda uma definição. O goleiro tem o desejo de seguir no São Paulo e espera continuar sendo a aposta do clube como titular da posição. Por outro lado, sabe que existe uma movimentação no mercado para reforços. Walter, reserva de Cássio no Corinthians, foi oferecido ainda neste ano, mas a diretoria acredita que só deve mexer na posição na próxima temporada, quando já é praticamente certa a saída de Denis, com contrato até dezembro.

O acordo de Renan Ribeiro, que chegou ao Morumbi em 2013 após iniciar a carreira no Atlético-MG, é válido até 28 de maio de 2018. São 41 jogos pelo Tricolor, sendo 27 somente neste ano, sua temporada com mais atuações no clube.

Rodrigo Caio

Um dos principais jogadores do São Paulo, Rodrigo Caio sofre diariamente com a cobiça dos clubes europeus. Depois de quase ter sido negociado com o Zenit, o defensor agora entrou na mira da Roma para a atual janela de transferências.

Segundo o Calciomercato, o time da capital italiana voltou a se interessar pela contratação do zagueiro campeão olímpico. No entanto, a Roma precisa desembolsar uma quantia de 18 milhões de euros, cerca de R$ 66 milhões, para ter o atleta. É o valor da multa rescisória que o Tricolor não abre mão.

Aos 23 anos, Rodrigo Caio teria dito a pessoas próximas que deseja atuar em grandes centros. Por conta disso, acabou não indo para o futebol russo. No entanto, a proposta da Itália pode mexer com a cabeça do defensor, que tem passaporte europeu, o que facilitaria a negociação. Inter de Milão e Lazio, no passado, já sondaram o zagueiro.

FOX