Renan

Iniciadas formalmente na semana passada, as negocia√ß√Ķes para a perman√™ncia de Renan Ribeiro no S√£o Paulo tiveram a primeira etapa conclu√≠da com uma negativa do goleiro. A proposta de renova√ß√£o apresentada pela diretoria n√£o agradou e o arqueiro agora espera que seu empres√°rio seja procurado para mais uma rodada de conversas.

O agente de Renan √© Giuliano Bertolucci, que tomou √† frente das tratativas para que o cliente possa seguir focado em ajudar o S√£o Paulo a se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O camisa 30 j√° exp√īs o que gostaria de ter no novo contrato, que deve seguir o modelo de progress√£o adotado na maioria das contrata√ß√Ķes recentes do Tricolor. Esse tipo de v√≠nculo deixa o jogador com aumentos pr√©-estabelecidos a cada ano de contrato.

Renan agora aguarda uma definição. O goleiro tem o desejo de seguir no São Paulo e espera continuar sendo a aposta do clube como titular da posição. Por outro lado, sabe que existe uma movimentação no mercado para reforços. Walter, reserva de Cássio no Corinthians, foi oferecido ainda neste ano, mas a diretoria acredita que só deve mexer na posição na próxima temporada, quando já é praticamente certa a saída de Denis, com contrato até dezembro.

O acordo de Renan Ribeiro, que chegou ao Morumbi em 2013 ap√≥s iniciar a carreira no Atl√©tico-MG, √© v√°lido at√© 28 de maio de 2018. S√£o 41 jogos pelo Tricolor, sendo 27 somente neste ano, sua temporada com mais atua√ß√Ķes no clube.

Rodrigo Caio

Um dos principais jogadores do São Paulo, Rodrigo Caio sofre diariamente com a cobiça dos clubes europeus. Depois de quase ter sido negociado com o Zenit, o defensor agora entrou na mira da Roma para a atual janela de transferências.

Segundo o Calciomercato, o time da capital italiana voltou a se interessar pela contrata√ß√£o do zagueiro campe√£o ol√≠mpico. No entanto, a Roma precisa desembolsar uma quantia de 18 milh√Ķes de euros, cerca de R$ 66 milh√Ķes, para ter o atleta. √Č o valor da multa rescis√≥ria que o Tricolor n√£o abre m√£o.

Aos 23 anos, Rodrigo Caio teria dito a pessoas próximas que deseja atuar em grandes centros. Por conta disso, acabou não indo para o futebol russo. No entanto, a proposta da Itália pode mexer com a cabeça do defensor, que tem passaporte europeu, o que facilitaria a negociação. Inter de Milão e Lazio, no passado, já sondaram o zagueiro.

FOX