Lesão de Nem intensificará busca por reforço no ataque no São Paulo

A lesão nos ligamentos de Wellington Nem acabou com os planos de Dorival Jr de continuar com o atacante pelo flanco do campo mas não só isso, intensificará a procura pelo atacante que o treinador vem pedindo. Sasha que era o nome pretendido inclusive, envolveria Nem em uma troca mas fora barrada pelo comandante.

Com a janela do exterior fechada e somente jogadores do país disponíveis para reforçar o grupo, o São Paulo monitora o mercado por lateral direito e atacante que caia pelos lados.

Uma alternativa, seria dar mais chances à Brenner e mudar um pouco seu posicionamento.

O fato é que se havia a necessidade antes, agora com Nem fora até o próximo ano não devendo nem voltar a jogar pelo Tricolor, fica claro que mais um nome ao menos deve chegar.

Blog do São Paulo  

Anúncios

146 comentários

  1. Caramba, como se machuca esse cara. É esforçado mas não valeu o “esforço” para trazê-lo.

    Ruim para ele e pior para o São Paulo.

    Não sei se há no mercado algum jogador que valha o esforço nessa altura do ano.

    Curtir

    • Denílson for “oportunidade”… Oportunidade de ficarem sem contratar. Espero que pelo menos seja mais usado para termos oportunidade de vê-lo jogar.

      Curtir

    • Denílson veio da mesma forma que veio Marcinho. São jogadores para o futuro, pois possuem apenas 21 anos. Não servem para titularidade mesmo. De qualquer forma, acredito que o Marcinho já tenha garantida a sua compra ao final do contrato de empréstimo. Já o Denílson, se não pegar uma vaguinha logo, será devolvido no fim do ano, assim como W.Nem. Moratto, outro que veio por empréstimo, deve ter seu contrato prolongado devido a lesão.

      Curtir

  2. Acho que de todas as posições essa é a unica que não precisa de reforço. Tem Brenner e Marqunhos Cipriano voando e que poderiam ser opção. Tem Marcinho, Marcos Guilherme, Maicosuel, Gilberto…

    O que precisamos mesmo é mais um bom zagueiro (e nem precisa ser esse ano, mas pra 2018) e lateral direito.

    Curtido por 1 pessoa

  3. E semana passada não trocaram ele no Sasha. É muito azar, tanto do jogador, quanto nosso.

    Infelizmente não rendeu, mas era um caso de risco mesmo, contando com seu histórico de lesões. Bola fora da diretoria na contratação dele

    Curtir

    • Bola fora da diretoria na contratação do Nem? Essa contratação foi uma bomba, todos bateram palmas, vários clubes disputaram o jogador, ele escolheu o SP, e agora por uma lesão séria a culpa é da diretoria?

      Curtir

    • O WNem foi uma decepção geral mas não dá pra atribuir culpa a diretoria nesse caso. Lembro que eu mesmo fiquei mó feliz com a contratação e vários outros aqui também compartilharam a mesma sensação. Mas nossa expectativa devia estar vinculado ao WNem do passado, que nem chegou perto do WNem que pisou no morumbi.

      Curtir

      • Eu também fiquei feliz quando contrataram, porque pensei no Nem do Fluminense.

        Mas depois vendo o histórico dele no Shaktar, fiquei desanimado com os 55 jogos em 4 anos de clube. Isso a diretoria deveria sim analisar, além das contusões que ele teve.

        Ele é igual ao Nilmar, bom jogador com muitas contusões. E ninguém queria o Nilmar no SP por isso. A única diferença era que o quadro do Nilmar era conhecido pelos torcedores.

        Curtir

    • Não dá para por na conta da diretoria essa.

      É muito azar.

      Se fosse uma questão crônica e tal, tudo bem.

      Mas olha as lesões dele…

      Primeiro muscular.

      Depois teve até ombro.

      Agora o ligamento do joelho que é uma fatalidade para qualquer jogador.,

      Curtir

  4. Eu acho que Marcinho e Marcos Guilherme dão conta do recado no campeonato brasileiro. Além disso, temos a base, Caíque, Brenner, Cipriano, entre outros atletas poderiam ser uma terceira opção ao treinador.

    Curtir

    • Da pra usar o Lucas Fernandes no meio ou o Shaylon mais encostado no ataque também.
      Thomaz que anda meio esquecido pode ajudar.
      Na base temos Bissoli e Murilo que podem fazer um segundo atacante. Paulo Bóia que é praticamente um Luis Araujo menos técnico e que joga pela direita, Natel que já treinou com o elenco principal.
      Até o Auro que foi bem jogando no ataque na copa do BR sub 20 do ano passado…

      Opções não faltam, resta ver com o Dorival como ele pode ajustar as peças…

      Curtir

  5. A menos que tragam alguém indiscutível, não vejo necessidade de buscar alguém para a posição, ainda temos Marcinho, Marcos Guilherme, Maicosuel, Denilson, Thomaz, Léo Natel e o Morato que tem tudo para ser dono da posição quando voltar.

    Curtir

  6. Desnecessário. Marcos Guilherme pode jogar na função, Lucas Fernandes pode ocupar o lugar alterando um pouco a forma da equipe jogar, tem o Marcinho que já jogou bem esse campeonato e ainda a molecada da base q merece subir. Pra esse ano tá ótimo. Alguém sabe do Léo Natel? Não tá mais no sub-20 (faz alguns jogos q não é relacionado). Subiu de vez? Tá lesionado?
    Acho que o W. Nem foi uma boa aposta, jogou muito bem no Fluminense e começou a pré temporada bem, porém não deu certo. Toda e qualquer contratação tem esse risco. Não podemos desconsiderar também o mau momento da equipe, talvez em uma equipe mais organizada ele rendesse melhor (acho pouco provável, jogador q não sabe chutar a bola).

    Curtir

  7. Sub 17 e 20, ali tem talento de sobra, até melhores do que o W. Nem e Denilson.
    Subam esses meninos, deixem eles a vontade e com certeza serão ótimos reforços.

    Curtir

  8. Lembro que o Nem chegou antes do fim da temporada e ficou um bom tempo se preparando e treinando, sem jogar.
    Já vinha com um histórico de lesões, e pelo que se contundiu aqui, parece que não fizeram nenhum trabalho específico com ele.
    Bola fora da preparação física e da fisiologia?
    E nem coloco na conta essa contusao, que parece mesmo ter sido azar.

    Curtir

  9. Aquele Carlos Eduardo do Goias , poxa ontem no jogo me pareceu bom jogador, ponta arisco que vai pra cima, SPFC pode dar uma vasculhada na série B também, apesar que prefiro ter um garoto de cotia por ali.

    Curtir

  10. Não acho que precise de uma nova contratação no ataque, já temos atacantes em uma boa quantidade, e neste caso, Cotia possa nos ajudar.
    Mas lamento pelo Nem, gostei da contratação dele no começo do ano, mas infelizmente, não mostrou a que veio no São Paulo, uma pena realmente…

    Curtir

  11. Se for para arriscar, tem o ja citado Carlos Eduardo, e o Eric do Nautico. Mas ao inves de arriscar, pode trazer da base o Marquinhos, mas precisa ganhar corpo, o Caique que ja aquenta mais porrada, ou o Leo Natel que não é tão driblador, mas tem velocidade e sabe cruzar.

    Curtir

  12. Queria saber quantos ingressos o SPFC colocou a venda pra esse jogo pq venderam 43 mil e restam pouquíssimas opções no site. Então acho que a diretoria não colocou pra vender 60 mil, por exemplo.

    Curtir

    • Acredito que essas parciais são meio atrasadas. Pelo que venho acompanhando, o número sobe sempre em relação ao que foi divulgado. Creio eu que deve ser algo como 12hrs de atraso. Pode ter passado dos 50mil.

      Curtir

  13. Mania do torcedor querer encher o time de meia boca e dps ficar chorando para colocar a base, nao precisa de jogador, só temos 1 campeonato para disputar nos proximos 4 meses, rodadas de meio de semana serão bem espaçadas, base tá cheia de moleque promissor e no profissional temos um leque grande de jogadores para escalar…

    Curtido por 1 pessoa

  14. Me desculpe W. Nem mas essa notícia não poderia ser melhor, sem ele vamos ter efetivamente 11 em campo e com o time em ascensão então… melhoras mas só volte quando não tiver mais espaço se o técnico fechar com um time titular “intocável” vai ser tudo de bom. Nada de improviso só o “feijão com arroz” vai resolver tudo.

    Curtir

  15. UFA !! Não desejo mal a ninguem, mas na minha opinião, foi um dos piores jogadores que eu já vi passar pelo SPFC. Desejo que seja feliz e tenha muito sucesso, longe daqui.

    Curtir

  16. Será que o São Paulo tem colocado cláusula no contrato parecida com a que o Breno tinha no Bayern, quando se machucou por lá, em que só recebia uma parte do salário no período de recuperação?
    Nem sei se é permitido isso no Brasil, mas deveria haver algo do tipo…

    Curtir

  17. No momento da contratação, lembrei do Nem do Flu e fiquei muito animado. Mas depois q ele machucou a primeira vez fiquei sabendo da “rotina” de jogos dele pelo Shaktar.

    De qualquer forma, contratar sempre é um risco e não vejo culpa da fraca diretoria nesse caso. O jogador que teve azar e não conseguiu jogar nada desde que chegou.

    Pode ir embora depois da recuperação que ninguém sentirá falta.

    Curtir

  18. Hora de subir os 3 do sub 17 e dar canxa pros caras… Brenner, Paulinho e Antony. Pra titular tem o M Guilherme. Sobe os meninos e prepara pro ano que vem estarem 100% integrados. Fora isso tinha que olhar o camisa 8 daquele time e o Frizzo do sub 20.

    Curtir

  19. Não acho que precise de alguém pro lugar dele. Só se fosse um jogador muito bom mesmo. De jogadores normais pra posição já temos Marcinho, Denilson, Thomaz (que joga por ali) e opções na base

    Curtir

  20. O triste foi ver no GE e no UOL uma cambada de “seres humanos” festejando, debochando e fazendo piadinhas desse momento dramatico do Nem.
    Eita povinho …
    Força Nem !!!

    Curtir

  21. Não vejo necessidade nenhuma de repor o Nem.
    Alem dos disponiveis ,tem muita qualidade e opções na base, e ainda tem o Morato, que deixou otima impressão, e logo esta voltando.
    Abs, sds SPFC !

    Curtir

    • Pode. fazer o que.

      Aposta que deu errado.

      W. Nem era um sonho antigo de muitos aqui. Eu curti a contratação. O primeiro jogo dele lá na FLorida CUP foi um bom cartão de visitas.

      Valor de salário correspondente ao que ele tinha lá… Caro para nós.
      Agora que já vimos o que deu, é fácil dizer que erramos, mas na época não foi bem assim.

      Alias,

      Poucas negociações foram contestadas, nos momentos que aconteceram.

      Neilton por Hudson, talvez, foi a mais discutida. Mas uma coisa era pacífica: Neilton havia feito um ótimo campeonato brasileiro. Enquanto Hudson estava longe de ser unanimidade.
      A contratação mais “sem sal” foi a do Cícero. Mas, ele ainda é utilizada pelo Dorival. Então, dá para falar que foi errada? Hoje temos Jucilei e Petros… o que faz com que pareça mau negócio…. porém, à época, nem tanto.
      Thomaz, a mais surpreendente: ninguém tinha reparado nele até o jogo contra o palmeiras. Não me pareceu mau jogador. Na minha opinião, teve pouquíssimas chances.

      Marcinho e Morato. Duas boas contratações. Oportunidades.

      Comentar contratação é uma coisa meio bipolar. Depois que dá certo ou errado, fica fácil.

      Curtido por 2 pessoas

      • Concordo com você, Roberto. Comentar contratação depois fica fácil dizer se acertou ou errou na tentativa. Toda contratação é uma aposta. Umas que parecem ter maior probabilidade de dar certo e outras que parecem ter menos chances de êxito, porém sempre uma aposta.

        A “troca” Hudson – Neílton no momento para mim tinha sido muito boa. Nem tanto pelo Neílton, apesar de ele ter feito uma temporada muito interessante pelo Botafogo, mas pela ido do Hudson, que ao meu ver, não estava agregando muito. Era um bom ladrão de bola, mas péssimo passador. Ah, mas fez gol na gente! E daí? Só pq fez gol na gente temos que chorar pra ele voltar? Na minha visão, todos nossos volantes são melhores que ele no momento (menos o Wesley, que é horrível, nem volante, nem meia). Não vejo falta nenhuma nele, principalmente com Jucilei, Petros e Hernanes.

        Mas muito ficam sempre chorando pelos que vão. O Pato não jogou nada na galinhada e veio arrebentar aqui. Jadson estava correndo de fralda cheia aqui no SP no final de sua passagem e voou na galinhada. Pq qquer um dos lados iria chorar pelo negócio? Às vezes o jogador se dá bem em um time, às vezes não dá no outro. Faz parte, são humanos.

        Mesma coisa dos papinhos de “contratar jogador reserva”, “geração perdedora e ganhadora”. Tudo conversa fiada. Daniel Alves foi da “geração perdedora” da seleção brasileira. E onde está agora? Quantos títulos têm? Quem não queria vê-lo aqui no tricolor? Ah, mas é jogador pro futebol europeu, os daqui são diferentes. Tudo é sempre mais verde no vizinho mesmo.

        Curtido por 1 pessoa

      • Sem contar o momento da contratação.

        Faltou dinheiro em janeiro e dezembro de 2016 e contratações refletiam esse contexto.
        Após a boa venda de David Neres e a entrada dos Euros adquirimos condicoes de contratar jogadores caros.

        Existia a contratação antes e depois dessa entrada de Euros.

        Sem analisar o contexto a visão eh por demais oportunista e adquire característica de vileza.

        Curtido por 1 pessoa

      • Bacana sua análise! Eu, por exemplo, torci um pouco o nariz para a contratação do Jucilei. O jogador estava jogando de zagueiro na China. Esse recuo, me causou a impressão de que ele teria perdido a velocidade para atuar no meio-campo e que não tivesse passando por boa fase (não acompanho o futebol chinês).
        Chegou, com alguns jogos já mostrou uma qualidade excelente, além de conquistar uma boa condição física. Apesar de achar que caiu um pouco o rendimento dele nas últimas partidas a que assisti, continua sendo essencial para o time.

        O W. Nem teve uma atuação excelente contra o River Plate na Flórida Cup, como você mencionou. Infelizmente, o Nem depende muito do físico e seus problemas o atrapalharam em ter uma sequência e confiança. É muito fácil falar depois que o cara não deu certo. Sidão e Neilton foram inquestionáveis na campanha do Botafogo que chegou na Libertadores ano passado. No SPFC não justificaram a contratação.

        Curtido por 1 pessoa

      • Desculpa Robertão….não queria causar. Só falei mesmo pela falta de sorte que insiste em assolar o clube desde o inicio do ano. Morato, L.Fernandes, W.Nem, Edmar (ainda bem que começou a jogar), Bruno sempre se machuca, agora Buffarini, J.Tavares, também Breno, Sidão, Douglas, Maicosuel, Cueva, Neilton que também não deu certo…agora W.Nem.

        Curtir

  22. Eu tentaria o Arrascaeta já que ele pode jogar flutuante e também por que tem a possibilidade de um time tentar tirar o Cueva.Pra mim o Arrascaeta é o que joga mais parecido.Tentaria envolver o Wesley safadão e Hudson numa troca.Outra opção seria o Eric do Palmeiras além do Sasha.

    Curtir

  23. Lamento pelo ser humano. Força W. Nem.

    Sobre escalação, ele não seria titular no meu time. Logo, considero que já temos no elenco opções melhor.

    Acho que o Gomez precisa ser testado ali, sua posição original, até pelo Lucas Fernandes está machucado também.

    Marcos Guilherme é melhor pela esquerda, mas também pode chegar ali. Ainda temos Maicossuel, Thomaz e Shaylon. E podem ser testados Brenner ou Gilberto.

    Portanto, ou contrata um diferenciado ou nem precisa vir.

    Curtir

  24. Com exceção de um goleiro o SPFC não precisa contratar ninguém, pois a base supre as necessidades tricolor. É como penso, sem ter que dar satisfação para ninguém.

    Curtir

  25. Zica master, o Inter queria envolvê-lo na troca por Sasha é o DJ decidiu apostar nele. Sem querer agourar, mas me parece aquele típico jogador que se aposenta antes dos 30.

    Sobre a reposição, se for pra trazer jogadores nível Marcinho e Denilson, melhor deixar do jeito que está.

    Curtir

  26. Não é por nada não mais eu recebi pelo watts uma foto do Felipe Melo vestido com a camisa numero 2 do São Paulo e coma numero 1 no ombro…tem como postar a foto aqui?Acho que não né…ele já ta polemizando.

    Curtir

  27. Não vejo necessidade de contratações agora. Acho que a reposição do meio para frente pode vir da base ou do próprio elenco. Vários jogadores tiveram poucas oportunidades.
    Maicosuel, M. Guilherme, Shaylon, Denilson, J. Gomez ainda precisam de mais oportunidades e podem fazer a função.
    Eu, particularmente pela inteligência do jogador e qualidade técnica, gostaria de ver o Shaylon jogando. Espero que o novo coordenador científico possa fazer um trabalho específico para desenvolvê-lo fisicamente.
    Vindo da base, do pouco que acompanhei, o mais pronto era o Caíque.

    Curtido por 1 pessoa

  28. Gente, acredito que o Felipe Melo é apenas balela ou fofoca de empresário.

    Pra que Felipe Melo nesse momento? Salário violento, volante brucutu inferior ao Jucilei em roubadas de bola, inferior ao Petros em passe… e temos Hernanes tbm.

    Fora a índole e o extra-campo…

    Nada de positivo.

    Curtir

  29. nossos reforços ja temos : Brenner e Marquinhos . 2 jogadores talentosos que precisam de oportunidades para mostarem seu valor . Na direita , eu daria uma chance pro Danilo Belão , pois no mercado não tem aquele lateral que arranca suspiros

    Curtir

  30. Só precisamos de um lateral direito, e sendo que isso não é nada fácil, melhor improvisar o Araruna do que contratar por contratar.
    Zagueiro só se o RC sair, e Goleiro só se não for desestabilizar o elenco, eu gosto do Walter, mas pode ser pra 2018

    Curtir

  31. Na minha opinião o SPFC não precisa contratar mais ninguém. A não ser que seja um jogador de altíssimo nível, como lucas Moura . Marcos Guilherme e´o titular e, quando não puder jogar , coloca Lucas fernandes ou Shaylon ou Brenner. marcinho é muito fraco, serve apenas para ser reserva do reserva. Na LD não existe jogador que preste, deve-se investir em Araruna, treiná-lo para essa função e apoía-lo até o fim do campeonato . Quanto ao goleiro, não existe no mercado coisa muito melhor do que renan, a não ser que tragam o Armani , da Colômbia

    Curtir

  32. Entendo que qualquer contratação nesse momento é desnecessária, exceto se se tratar de alguma oportunidade barata e de boa qualidade ou para fins de investimento.
    1º) O SP só joga uma competição, logo, estatisticamente, os jogadores irão se lesionar menos. Assim, não vejo necessidade de contratar mais jogadores para substituir o Nem, considerando que o M. Guilherme, Denilson, Gomez, Cueva, Marcinho e, quando renovar o contrato, o Brenner podem atuar por ali;
    2ª) A melhor opção pelo que vi até agora seria trazer o Marcos Rocha para a direita. Entretanto, acho um jogador muito caro e que nem é certeza de sucesso. Assim, entendo que devemos manter o Bruno e o Buffa pro resto do campeonato;
    3ª) Embora seja normal uma certa empolgação porque o time está em ascensão, inclusive empolgação de minha parte, não temos grandes aspirações para este ano, até porque é muito difícil tirar mais de 20 pontos para brigar pelo brasileiro.

    Curtir

    • Acredito numa reviravolta,sei lá…olha se emplacar 5 vitórias seguidas não sei não.A janela ainda não fechou vai ter muito time perdendo jogador na ultima hora.O Culintia pode perder meio time,assim como o Grêmio,o Santos,o Flamengo…Pra sabermos a real das nossas possibilidades acredito que depois do jogo do Culintia no Morumbi já teremos um parâmetro das nossas chances.

      Curtir

  33. Tava vendo os gols e os lances do jogo do América Mineiro e me chamou a atenção um garoto chamado Matheuzinho…..biotipo do Robinho quando iniciou a carreira no Santos….acho que valeria a pena o Tricolor dar uma sondada….marcou gol e deu assistências….

    Curtir

  34. Sou um dos que ficou decepcionado com o futebol do Nem, no começo do ano achava que ele seria o cara do SP. Infelizmente, ele não jogou o futebol que se esperava dele, porem, precisamos citar que ele sempre tentou e nunca reclamou de nada, inclusive, jogou a ultima partida praticamente sem joelho pq ele se machucou no lance do penalty. Enfim, desejo que ele melhore logo, e que recupere seu futebol em outro time..

    Curtir

  35. Totalmente a favor de ficar com o elenco do jeito que está , esse time ja foi muito mexido desde o começo do ano , agora tem que ficar estabilizado pelo menos até o final desse ano .
    Elenco está muito mais forte do que no começo do ano , acho que nem os mais otimistas previam que teriamos um elenco com tanta qualidade .
    É obrigatório entrosar o time e com isso dar mais oportunidades pra base pois é ela que também salvará nossas finanças em 2018 .

    Curtir

  36. Deus abençoe o Wellington Nem, antes do atleta vem o ser humano e não deve tá sendo nada fácil pra ele esse ano no lado psicológico e emocional, força Nem! Sobre reforços precisamos de um lateral direito se confirmar a saída do Buffa, no ataque é questão de tempo pro M.Guilherme virar titular e não sair mais, talvez pro ano que vem teria que buscar um atacante.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s